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segunda-feira, 24 de outubro de 2022

Honda New HR-V agora com o clássico motor 1.5 DI VTEC, mas TURBO, nas versões Advance (R$ 176.800) e Touring (R$ 184.500). Os pedidos de compra já estão abertos

  

New HR-V Touring
  • Tecnologicamente muito avançado, o motor é totalmente de alumínio, com injeção direta de combustível   e alta eficiência priorizando a performance.
  • As versões Advance e Touring oferecem o myHonda Connect, exclusiva plataforma de conectividade da marca, que estreia no New HR-V
  • O exclusivo pacote de tecnologias de segurança e assistência ao condutor, Honda SENSING, é item de série em todas as versões.
  • Design diferenciado, versatilidade e espaço amplo se aliam a uma experiência de condução única, com sistemas de direção e suspensão aprimorados.

A Honda iniciou o faturamento das versões Advance e Touring do New HR-V, ambas equipadas com o inédito motor 1.5 DI VTEC TURBO Flex. Com 177 cv de potência e 24,5 kgfm de torque, a grande novidade fica por conta exatamente do sistema de gerenciamento de combustível, que passa a contar com a tecnologia flex, permitindo o abastecimento com etanol ou gasolina, em qualquer proporção. Todos os componentes que entram em contato com o combustível -- da linha de alimentação aos pistões -- receberam tratamento de superfície especial, a fim de garantir máxima confiabilidade.

 

O moderno sistema de alta pressão da injeção direta assegura partidas a frio mesmo com o tanque cheio de etanol, dispensando, inclusive, dispositivos complementares de pré-aquecimento. Ainda que sob temperatura ambiente de até -5 °C, o tempo de espera para a partida do motor é próximo de zero.

 

Outra exclusividade das versões Advance e Touring é o myHonda Connect, inédita plataforma de conectividade da marca, que faz sua estreia no New HR-V. Com um menu completo de serviços, o myHonda Connect traz informação, segurança e controle do veículo de um jeito prático e fácil, conectando o motorista ao seu carro, via aplicativo no smartphone.

Sobre o New HR-V

Desde seu lançamento, em 2015, o HR-V se tornou referência no segmento de SUVs e se consagrou como o modelo mais vendido da Honda Automóveis do Brasil. 


Uma nova página dessa história de sucesso começa a ser escrita com a apresentação do New HR-V. Fruto de um projeto 100% inédito, a nova geração do modelo se destaca pelo espaço interno ampliado, com ainda mais conforto e versatilidade, características que fizeram a fama de seu admirado antecessor, e que agora foram redefinidas em patamar superior.

 

Sob o conceito ‘Amp up your life’ -- Amplifique sua vida --, os engenheiros da Honda estabeleceram um tripé de características básicas para o New HR-V: prazer, estilo e confiabilidade se combinam para potencializar o lifestyle de seus clientes, tornando este SUV o parceiro ideal para suas vidas.

 

O Honda New HR-V tem quatro versões e duas motorizações, ambas com alta eficiência, priorizando, cada qual, o baixo consumo de combustível e a alta performance. As versões EX Honda SENSING e EXL Honda SENSING, que começaram a ser vendidas em agosto, são equipadas com o 1.5 DI i-VTEC Flex aspirado, enquanto as versões Advance e Touring trazem o inédito 1.5 DI VTEC TURBO Flex. Para ambos, o câmbio é o consagrado CVT, ajustado para atender às demandas dos novos motores.

 

Estilo, conforto e versatilidade

 


Preservando o porte de seu antecessor, o New HR-V exibe um estilo inovador. A linha de ombros elevada da carroceria une a parte frontal, de forte e inédita personalidade, à traseira, de curvatura acentuada.

 

A dianteira é fator de diferenciação entre as versões do New HR-V. Nos modelos Advance e Touring, a grade é composta por múltiplos elementos que parecem flutuar, ressaltando um caráter mais esportivo e robusto, consoante com a maior potência de seus motores. Já as versões EX Honda SENSING e EXL Honda SENSING têm grade com filetes horizontais, gerando forte identidade e sofisticação.

 

Outro elemento de diferenciação está nos faróis full LED (de série em todas as versões), que no New HR-V Touring possui acabamento cromado na moldura interna do bloco do facho alto, enquanto nas versões EX Honda SENSING, EXL Honda SENSING e Advance, a moldura é preta.

 

Na traseira, todas as versões têm lanternas fumê com LED nas luzes de posição e freio. Elas são unidas por uma barra horizontal de LED que também cumpre a função de luz de posição e, exclusivamente na Touring, tem acabamento fumê.


Abaixo deste característico detalhe estão a maçaneta da tampa do porta-malas, luzes de placa e câmera de ré. O resultado é uma superfície de estilo limpo e elegante, que enfatiza a linha de ombros alta das laterais. A tampa traseira oferece uma abertura alta e ampla, com linha inferior baixa para facilitar a colocação e retirada de objetos no compartimento de bagagem.

 

Três rodas diferentes (sempre em alumínio e aro 17) equipam o New HR-V. As versões EX Honda SENSING e Touring têm, cada qual, rodas exclusivas, enquanto a EXL Honda SENSING e a Advance compartilham o terceiro modelo.

 

Outro detalhe do projeto do New HR-V é o capô plano, que favorece a visibilidade à frente, além de retratar o comportamento dinâmico. O deslocamento dos retrovisores externos para as portas -- antes eram fixados junto à base das colunas A -- também contribui para a melhora da visibilidade e, consequentemente, da segurança e do prazer ao dirigir.

 

O projeto do interior do New HR-V exibe o mesmo conceito aplicado ao design externo. Prazer, estilo e confiabilidade foram os parâmetros usados para criar um espaço de convívio agradável, elegante e requintado, onde o conforto estético e físico prevalece. A visibilidade foi aprimorada, com a elevação do ponto de visão do motorista em 10 mm, na comparação com a geração anterior.

 

O painel de instrumentos e a tela da central multimídia touchscreen de 8 polegadas foram posicionados de maneira a exigir um desvio mínimo do olhar, permitindo ao motorista concentrar seu foco na via. Assim, todas as informações relativas ao funcionamento do veículo, navegação e demais sistemas podem ser visualizadas sem risco para a segurança. O posicionamento da alavanca do câmbio e demais controles relativos à condução também foram pensados para evitar que o motorista altere sua postura ao volante ou tenha que desviar o olhar para acionar qualquer dispositivo.

 

Na cabine, materiais de alta qualidade, com acabamento e montagem precisos, e revestimentos agradáveis ao tato resultam em um ambiente requintado, mas sem excessos, característica que se conecta com a modernidade do design exterior do New HR-V. 


Os bancos são dotados do Sistema de Estabilização Corporal, uma tecnologia antifadiga que garante viagens com máximo conforto, uma vez que melhora o suporte do corpo, evitando o esforço constante para a retomada do posicionamento ideal. 


Além do prazer ao dirigir, os novos bancos também colaboram para a segurança à medida que, sem se cansar mesmo ao percorrer longos trajetos, o motorista tem maior concentração na via.

 

O New HR-V oferece maior conforto para seus passageiros. O espaço longitudinal para as pernas dos ocupantes do banco traseiro cresceu 35 mm, mesmo ganho notado no espaço para os pés. Adicionalmente, o encosto ganhou dois graus adicionais de reclinação. 


O consagrado Magic Seat, sistema exclusivo de modularidade dos bancos, está presente no New HR-V com três modos de utilização (Utility, Long e Tall), que permite a acomodação de objetos das mais amplas dimensões e volumes.

 

O sistema de ar-condicionado digital traz um novo tipo de difusores, que permitem aos ocupantes escolher entre o fluxo normal de ar e um fluxo disperso, que cria uma cortina de ar fresco entre vidros laterais e teto sem atingir diretamente o corpo, além de minimizar o calor transferido ao interior do veículo pelas superfícies envidraçadas. 


Em dias frios, a seleção de aeração mais difusa também atua como uma espécie de isolante térmico com relação à superfície resfriada dos vidros. Outra evolução na climatização do New HR-V é a presença do difusor duplo no console central que atende os passageiros do banco traseiro.

 


Outra novidade que traz mais praticidade e conforto ao New HR-V é a abertura do porta-malas sem o uso das mãos, disponível na versão Touring. Basta simular um chute sob um dos sensores de movimento abaixo do para-choque traseiro para que a tampa abra automaticamente. 


Além disso, o porta-malas também tem a função Walk Away Close, inédita na Honda, que permite a operação sem o uso das mãos também na hora de retirar objetos grandes ou pesados. Antes de pegar a carga, o usuário aperta um botão na moldura inferior da tampa. Após ele retirar o objeto e se afastar do veículo, a tampa do porta-malas se fecha automaticamente. Ambas as funções só funcionam se o usuário estiver levando a chave consigo.

 

Novos motores: economia de combustível e performance

 

Os New HR-V EX Honda SENSING e EXL Honda SENSING vêm com o motor quatro-cilindros em linha aspirado, todo de alumínio, de 1.5 litro 16V DI DOHC i-VTEC -- Intelligent Variable Valve Timing and Lift Electronic Control --, o sistema que varia a amplitude e duração da abertura das válvulas de admissão. O mesmo eixo comando de válvulas de admissão tem o VTC (Variable Timing Control), que controla a sincronização, podendo variar (avançando ou retardando) a fase do comando de admissão.

 

Dotado de injeção direta de combustível, este motor 1.5 DI i-VTEC tem potência máxima de 126 cavalos a 6.200 rpm, com etanol ou gasolina. O torque máximo é de 15,8 kgfm a 4.600 rpm (etanol) e 15,5 kgfm a 4.600 rpm (gasolina). De acordo com o Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE), os New HR-V com o motor 1.5 aspirado têm consumo na cidade de 8,8/12,7 km/l (etanol/gasolina) e, na estrada, de 9,8/13,9 km/l.

 

Nas versões Advance e Touring, o New HR-V traz um motor inédito e tecnologicamente muito avançado: o quatro-cilindros em linha 1.5 DI VTEC TURBO Flex. Assim como o motor 1.5 DI i-VTEC Flex, ele é totalmente de alumínio e conta com injeção direta de alta pressão que dispensa a utilização de sistemas auxiliares de pré-aquecimento do combustível para partidas sob baixas temperaturas. 


Em ambientes com até -5 °C -- situação extremamente rara no Brasil --, o tempo de espera necessário à partida do motor é próximo de zero, mesmo com o tanque abastecido com 100% de etanol. 


As tecnologias de controle ativo de fluxo no cabeçote vistas no motor aspirado também estão no 1.5 DI VTEC TURBO Flex: o sistema VTEC varia a amplitude e duração da abertura das válvulas de exaustão e o VTC avança ou retarda a sincronização em ambos os comandos, de admissão e de escape.

 

Ele apresenta potência máxima de 177 cavalos a 6.000 rpm, tanto com etanol como gasolina, e o torque máximo de 24,5 kgfm de 1.700 a 4.500 rpm (etanol ou gasolina). De acordo com o Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE), o New HR-V Advance e Touring têm consumo na cidade de 7,9/11,3 km/l (etanol/gasolina) e, na estrada, de 8,8/12,6 km/l.

 

O câmbio CVT, de relação continuamente variável, reconhecido pela confiabilidade, robustez e eficiência, oferece simulação de sete marchas por meio dos paddle shifts no volante (equipamento exclusivo das versões EXL Honda SENSING, Advance e Touring). Os sistemas Step shift e EDDB (Early Down-shift During Braking), ambos disponíveis em todas as versões, contribuem para que a experiência de condução seja adequada independentemente do tipo de percurso.

 

O Step shift é voltado para a condução esportiva ou condições nas quais é exigida a performance máxima do motor. Quando o acelerador é levado ao fundo (kick-down), a central de gerenciamento eletrônico do CVT coordena as trocas nos pontos fixos das marchas, acentuando a sensação da mudança. O EDDB atua em desacelerações, quando, baseado em inputs de freio e de aceleração longitudinal, o câmbio reduz uma ou mais marchas, mantendo a rotação adequada a cada situação (topográfica e de condução). Na prática, isso se traduz em descidas de serra com auxílio de freio-motor, além de retomadas, frenagens e contornos de curva com dirigibilidade refinada. As reduções automáticas proporcionadas pelo EDDB também contribuem para os excelentes níveis de consumo do New HR-V.

 

Dinâmica aprimorada e esmero construtivo

 


O New HR-V é fabricado na planta de Itirapina (SP), uma das mais modernas fábricas da Honda voltada para a produção de automóveis no mundo, e que dispõe de tecnologia para dar ao SUV e demais veículos ali produzidos um padrão construtivo de excelência.

 

O cuidado com a rigidez estrutural da carroceria do New HR-V resultou não apenas em uma cabine segura para os ocupantes, mas também performance dinâmica superior, aspecto que influencia diretamente no prazer ao dirigir e pleno domínio do motorista. Na comparação com o HR-V anterior, o incremento na rigidez torcional da carroceria foi de 10%.

 

Essa evolução na estrutura do New HR-V foi obtida por meio da aplicação de aços especiais de alta resistência, de especificação 980/780 Mpa, não usados no HR-V anterior, mas que agora representam 8% do total empregado na fabricação da carroceria. O resultado prático não é unicamente a maior resistência como também a contenção no aumento no peso.

 

O New HR-V oferece melhor estabilidade direcional, que decorre da evolução no sistema de direção e das suspensões. Com pontos de fixação mais rígidos, o conjunto de direção proporciona respostas ágeis do carro em relação à aplicação de movimento no volante. Nas suspensões, além do trabalho de redução do atrito dos componentes para melhorar o comportamento de rodagem sobre piso irregular, há novos batentes de borracha dos amortecedores traseiros e novas buchas. As melhorias ampliaram o comportamento em curva e aumentaram significativamente o conforto, sobretudo para quem viaja na traseira.

 

O isolamento acústico também evoluiu no New HR-V por meio da adoção de material fonoabsorvente de maior eficiência, assim como de espuma expansiva de poliuretano em pontos ocos da estrutura.

 

Segurança para todos

 

Segurança é um dos pilares da Honda e, sem dúvidas, uma das prioridades no New HR-V. O modelo traz o Honda SENSING de série em todas as suas versões. O Honda SENSING é um pacote de tecnologias de segurança e assistência ao motorista que se baseia em imagens captadas por uma câmera de longo alcance e de visão grande angular (cerca de 100º) e de um microprocessador de imagem de alta capacidade. Ele oferece as seguintes funções no New HR-V:

 

  • ACC -- Controle de cruzeiro adaptativo -- Auxilia o motorista a manter uma distância segura em relação ao veículo detectado à sua frente. Ele conta com o Low Speed Follow, que permite a manutenção da distância do veículo à frente mesmo em baixas velocidades;
  • CMBS -- Sistema de frenagem para mitigação de colisão -- Aciona o freio ao detectar uma possível colisão frontal, com o objetivo de mitigar acidentes. Ele é capaz de detectar e identificar pedestres e veículos que estejam no mesmo sentido ou no sentido oposto. Bicicletas e motocicletas também podem ser detectadas pela câmera;
  • LKAS -- Sistema de assistência de permanência em faixa -- Detecta as faixas de rodagem e ajusta a direção com o objetivo de auxiliar o motorista a manter o veículo centralizado nas linhas de marcação;
  • RDM -- Sistema para mitigação de evasão de pista -- Detecta a saída da pista e ajusta a direção com o objetivo de evitar acidentes;
  • AHB -- Ajuste automático de farol -- Comutação noturna automática dos fachos baixo e alto dos faróis de acordo com a situação.

 

Além do Honda SENSING, todas as versões do New HR-V possuem diversos dispositivos de segurança, dentre os quais se destacam: seis airbags (frontais, laterais e do tipo cortina), assistente de estabilidade e tração (VSA), LaneWatch (assistente para redução de ponto cego por câmera no espelho retrovisor do lado do passageiro), assistente de partida em rampa (HSA), sistema de acionamento de luzes de emergência em frenagens severas (ESS), sistema Isofix (fixação de assentos infantis), alerta de baixa pressão dos pneus (TPMS), câmera de ré multivisão e sensores de estacionamento.

 

Outra novidade no New HR-V é o controle de descidas em rampas (HDC), que atua em superfícies de baixa aderência e mantém automaticamente a velocidade, permitindo ao motorista se concentrar exclusivamente no controle da direção, sendo desnecessário atuar nos pedais de freio ou acelerador. O HDC funciona entre 3 e 20 km/h e também é item de série em todas as versões.

 

Conectividade: estreia de tecnologia


Um importante destaque do New HR-V é a introdução do myHonda Connect. Disponível nas versões Advance e Touring, a inédita plataforma de conectividade da marca reúne informação, segurança e controle do veículo de um jeito prático e fácil, conectando o motorista ao seu carro, via aplicativo no smartphone.

 

As funções do myHonda Connect são:

  • Notificação Automática de colisão - Na eventualidade do motorista do carro se envolver em um acidente com deflagração do airbag, o carro enviará uma mensagem à central de relacionamento myHonda Connect, que poderá acionar suporte médico e os contatos de emergência previamente cadastrados pelo usuário.
  • Diagnóstico do carro - O carro constantemente avalia o bom funcionamento de seus sistemas. Ao encontrar alguma falha, na qual uma luz se acende no painel do veículo, um breve descritivo da ocasião (e como proceder) estará disponível no aplicativo.
  • Alarme de segurança -- Se o alarme de segurança do veículo for disparado, um alerta será enviado para o celular do usuário, em qualquer lugar que ele esteja.
  • Encontrar meu carro -- Verificação da localização na qual o carro se encontra estacionado e, se desejar, estabelecimento de rota até o veículo.
  • Painel de Controle -- Verificação remota do status das portas, janelas, luzes e calibragem dos pneus, além do diagnóstico geral.
  • Rastreamento em tempo real - Acompanhamento da localização do carro em tempo real no mapa.
  • Cerca geográfica - O usuário determina, no mapa, uma área de controle. Em seguida, seleciona se deverá ser notificado quando o veículo entrar ou sair deste perímetro.
  • Alerta de velocidade -- Após determinar uma velocidade máxima, o usuário receberá uma notificação todas as vezes que o veículo rodar além deste limite estabelecido.
  • Assistência 24h -- Veículos novos Honda têm 2 anos de assistência 24h grátis. Por essa função do aplicativo, o cliente poderá solicitar serviços de guincho, chaveiro, carga de bateria, entre outros.
  • Controles remotos - Através de comandos no app, o usuário poderá remotamente acionar o ar-condicionado, ligar o motor do carro, destravar e travar portas e acionar buzinas e luzes.
  • Viagens -- Dados de todas as viagens serão gravados e armazenados no aplicativo e o usuário poderá, posteriormente, verificar trajetória e estatísticas da viagem, tais como duração e velocidades máxima e média.
  • Manual do veículo - Versão digital simplificada do manual do veículo.
  • Assistente de Voz -- Por meio do assistente de voz Google, o usuário poderá realizar comandos remotos e verificar status do carro (Painel de Controle).
  • Notificações - Comunicação entre a Honda e o cliente.
  • Agendamento de Revisão -- Possibilidade de agendar revisões na concessionária de preferência.

 

Estão disponíveis dois pacotes do myHonda Connect. O primeiro é totalmente gratuito, basta baixar o aplicativo e se cadastrar para ter acesso a boa parte dos serviços: diagnóstico, alerta de velocidade, cerca geográfica, assistência 24 horas, viagens, manual do veículo e agendamento de revisão.

 

Já o pacote Plus será pago e dará acesso a todas as funcionalidades, adicionando: notificação automática de colisão, alarme de segurança, rastreamento em tempo real, controles remotos, localização veicular, comandos de voz e painel de controle. Inicialmente, o Pacote Plus será gratuito, uma vez que a Honda está oferecendo um ano de degustação aos seus clientes.

 

Lista de equipamentos e cores

O New HR-V traz uma lista de equipamentos e tecnologias bem completa em todas as suas versões.

 

New HR-V EX Honda SENSING -- faróis Full LED, botão de partida (Start/stop Engine), modos de direção Normal e ECON, rodas de alumínio aro 17”, ar-condicionado automático com dupla saída na traseira, duas portas USB para os passageiros do banco traseiro, central multimídia 8” touchscreen com Android Auto e Apple Car Play sem-fio, painel digital TFT de alta resolução de 4,2 polegadas, Magic Seat, bancos revestidos em tecido, banco traseiro bipartido 60/40, seis airbags, Honda SENSING, HDC (controle de descida em rampa), LaneWatch (assistente para redução de ponto cego), câmera de ré, rebatimento elétrico dos espelhos retrovisores, EPB (freio de estacionamento eletrônico com função Brake Hold) e alerta de pressão dos pneus (TPMS).

 

New HR-V EXL Honda SENSING -- Todos os equipamentos acima e/ou: bancos revestidos em couro, Smart Entry (destravamento por aproximação da chave), espelho retrovisor eletrocrômico, faróis de neblina em LED, volante revestido em couro com paddle shifts, apoio de braço central no banco traseiro, rodas de alumínio aro 17” com acabamento diferenciado, tweeters dianteiros e sensores de estacionamento traseiros.


 



New HR-V Advance
 -- Todos os equipamentos acima e/ou: myHonda Connect, carregador de celular por indução, painel digital TFT de alta resolução de 7 polegadas, ar-condicionado automático dual zone, modos de direção (ECON, Normal, Sport), para-choques esportivos, ponteira dupla de escapamento, função Tilt-Down no retrovisor direito, sensores de estacionamento dianteiros e sensor de chuva.



 

New HR-V Touring -- Todos os equipamentos acima e/ou: banco do motorista com acionamento elétrico, partida remota do motor, rodas de alumínio aro 17” com design exclusivo, abertura automática do porta-malas por sensor de movimento com função de fechamento (Walk Away Close), molduras externas black piano, lanternas escurecidas e tweeters traseiros (2).

 

Quanto à oferta de cores, o New HR-V terá opções variadas: a sólida Branco Tafetá; as metálicas Cinza Basalto (inédita no portfólio da Honda), Azul Cósmico e Prata Platinum; e as perolizadas Branco Topázio, Cinza Grafeno (novas no HR-V), Preto Cristal e Vermelho Mercúrio.

 

A cor padrão do revestimento interno é preta, com tecido na EX Honda SENSING e couro na EXL Honda SENSING. As versões Advance e Touring com carroceria nas cores Branco Topázio, Cinza Basalto, Azul Cósmico e Cinza Grafeno têm revestimento de couro cinza claro.

 

Os preços do New HR-V são:

- EX Honda SENSING: R$ 142.500,00

- EXL Honda SENSING: R$ 149.900,00

- Advance: R$ 176.800,00

- Touring: R$ 184.500,00

 

A garantia do Honda New HR-V é de 3 anos, sem limite de quilometragem..

domingo, 23 de outubro de 2022

Mega Encontro de clientes Hyundai no Brasil realiza maior desfile de veículos da marca no mundo, segundo o Guinness World Records. Em evento festivo que reuniu mais de 1,5 mil pessoas neste domingo, 23, um total de 270 carros Hyundai completaram uma volta no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP). Recorde anterior, de 218 carros, havia sido estabelecido em 2014, em Nevada, nos Estados Unidos

Foto: Rodrigo Ruiz



23 de outubro de 2022 – A Hyundai no Brasil registrou neste domingo, no interior de São Paulo, uma nova marca histórica para a montadora no mundo: o maior desfile de veículos Hyundai. Oficializado pelo Guinness World Records, que enviou uma juíza para o evento, o novo recorde estabelecido foi de 270 carros, todos da marca Hyundai, dos mais variados modelos e anos de fabricação.

 

“A Hyundai viveu neste domingo um dia muito especial, tivemos nesta segunda edição do Mega Encontro uma das maiores reuniões de clientes e fãs da marca em todos os tempos, tanto para nossa história no Brasil como no mundo e, graças ao engajamento de todos, estabelecemos a marca de maior desfile de veículos Hyundai no planeta. Este evento representou mais uma valiosa oportunidade de celebrar o orgulho da Hyundai por estes primeiros 10 anos no Brasil, fazendo o que melhor sabemos, que é proporcionar experiências fantásticas para todos que são parte desta grande família. Isso é prova de que esse relacionamento de sucesso seguirá por muitas outras décadas e, agora, está registrado no Guinness World Records”, comemora Jan Telecki, diretor de Marketing e Comunicação da Hyundai para as Américas Central e do Sul.

 

Para assegurar o reconhecimento pelo Guinness World Records como o “Maior Desfile de Carros Hyundai”, todos os veículos precisavam percorrer juntos, no mínimo, 3,2 mil quilômetros, sempre em fila única contínua. Durante o desfile, não poderia haver espaçamento irregular e prolongado entre os carros, algo que superasse, por exemplo, o comprimento de dois carros.

 

Ao concluírem uma volta completa no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu, que possui 3.493 metros, a juíza do Guinness World Records reconheceu a nova marca, de 270 carros. O recorde anterior era de 218 carros, estabelecido em dezembro de 2014 na cidade de Henderson, em Nevada, nos Estados Unidos.

 

“Gostaria de parabenizar toda a organização desta bem-sucedida tentativa de recorde. Houve total consciência e respeito às regras e muito boa preparação para que o objetivo fosse atingido. É muito bonito ver a forma como os participantes se engajaram e aceitaram o desafio espontaneamente. Isso mostra a força de uma marca para unir as pessoas por um objetivo comum”, comenta Camila Borenstain, juíza do Guinness World Records.

 

Homem de terno e gravata com pessoas ao redor

Descrição gerada automaticamente com confiança média

Foto: Jan Telecki, diretor de Marketing e Comunicação da Hyundai Motor para as Américas Central e do Sul (esquerda), Camila Borenstain, juíza do Guinness World Records (centro), e Daniel Kelemen, presidente da Associação de Concessionários Hyundai – ABRAHY e fundador da Copa HB20 (direita). Foto: Rodrigo Ruiz.

 

O recorde foi alcançado durante as atividades da segunda edição do “Mega Encontro Nacional Hyundai”, evento que reuniu 1,5 mil clientes da marca para um dia de confraternização, serviços gratuitos, experiências exclusivas e muita diversão. Houve test drives especiais, com foco na apresentação de itens de segurança do sistema Hyundai SmartSense, como frenagem autônoma, assistência de permanência em faixa e outros, disponibilizados ao público presente.

 

E o encontro contou também com a sexta e penúltima etapa da Copa Shell HB20, a maior competição automotiva de uma única marca no Brasil, que conta com 40 veículos no grid, mais de 50 pilotos e é considerada por especialistas como a mais competitiva e inclusiva do país.

 

“Essa é uma conquista de todos os clientes Hyundai que compareceram ao autódromo e acreditaram durante todo o tempo que entraríamos para os recordes do Guinness. É gratificante poder contar com nossos clientes, porque sem eles nada disso seria possível. Com mais essa conquista elevamos o nível da Hyundai no Brasil e, também, da Copa HB20, que reúne públicos e clientes em torno dessa paixão do brasileiro que é o automobilismo”, acrescenta Daniel Kelemen, presidente da Associação de Concessionários Hyundai – ABRAHY e fundador da Copa HB20.



Reviravolta na Stock Car: Barrichello é novo líder em busca do bicampeonato. Goiânia definiu os finalistas da temporada 2022: Rubens Barrichello, Daniel Serra, o atual campeão Gabriel Casagrande e o argentino Matías Rossi



A Stock Car viveu um domingo (23) quente em todos os sentidos no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO). Com duas provas cheias de ultrapassagens e alternâncias na liderança, a 11ª etapa da temporada 2022 definiu os pilotos que vão lutar pelo título de campeão, em um cenário “temperado” por histórias de superação e esforço no limite. 

Rubens Barrichello (Full Time Sports), Daniel Serra (Eurofarma-RC), o atual campeão Gabriel Casagrande e o argentino Matías Rossi (ambos da A.Mattheis Vogel) confirmaram a condição de finalistas e seguem para a etapa final, que será realizada dia 11 de dezembro no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, como os únicos com chances de serem campeões.

Rubens Barrichello vai para decisão do título como líder do campeonato
(Duda Bairros/Stock Car)

Em um dia difícil para os quatro líderes, Barrichello teve que jogar com toda a sua experiência e sagacidade para conseguir a façanha de sair de Goiânia na ponta da classificação, revertendo as posições com os até então ponteiros Gabriel Casagrande e Daniel Serra. 

Diante do calor na casa dos 33 graus, a 11ª e penúltima etapa do campeonato foi emocionante e teve como vencedores Ricardo Maurício (Eurofarma-RC) e Diego Nunes (Blau Motorsport) nas Corridas 1 e 2, respectivamente. Maior pontuador do fim de semana, Maurício chegou a 34 vitórias na Stock Car, ficando a apenas três de igualar Cacá Bueno e Thiago Camilo, os pilotos que mais triunfaram entre os que estão em atividade. Por sua vez, Diego subiu ao topo do pódio pela quinta vez na Stock Car.

Barrichello cravou um quinto e um oitavo lugares neste domingo. Casagrande e Serra travaram grandes disputas, com direito a toques e duelos roda a roda – mas sempre dentro da legalidade. Gabriel foi o nono colocado na primeira prova, seguido por Serrinha. 

Na Corrida 2, Daniel foi o terceiro, enquanto o atual campeão se posicionou em nono. O argentino Matías Rossi iniciou a etapa como 11º e abandonou na disputa que fechou o fim de semana em Goiânia.

Daniel Serra e Gabriel Casagrande vão brigar novamente pelo título
(Marcelo Machado de Melo/Stock Car)


Emoção até o fim — As duas provas da etapa foram marcadas por grandes duelos. Na Corrida 1, Maurício disputou de forma feroz a vitória contra Thiago Camilo, quando os dois alternaram acionamentos do push-to-pass. Ricardo levou a melhor e cruzou a linha de chegada na frente. 

A prova, entretanto, também foi excelente para a Ipiranga Racing, que colocou seus dois pilotos no pódio: Camilo, em segundo, e César Ramos, na terceira colocação.

A festa do pódio da Corrida 1 deste domingo na capital goiana
(Marcelo Machado de Melo/Stock Car


“Foi fantástico, é sempre bom vencer, ainda mais em Goiânia, uma pista que eu gosto bastante. Foi uma disputa muito acirrada com o Thiago e com o César Ramos. Mentalmente, foi uma das corridas mais difíceis. Valeu pela vitória, são 32 pontos com a pole e feliz demais com a quarta vitória na temporada e a 34ª da carreira. Não dá para disputar o título, mas vamos para São Paulo disputar a vitória e tentar fazer nosso melhor”, declarou Ricardinho, agora com sete triunfos em Goiânia.

A prova que encerrou o fim de semana de velocidade no Centro-Oeste teve como pontos altos o duelo entre Serra e Casagrande pela liderança e, depois, a ascensão de Diego Nunes. O piloto da Blau Motorsport largou em 17º, escalou o pelotão e conquistou posições importantes logo nas primeiras voltas. Antes da janela de pit-stop obrigatório, o paulista já era o sexto.

Matías Rossi é o primeiro argentino candidato à taça de campeão da Stock Car
(Duda Bairros/Stock Car)

A estratégia do time chefiado por Thiago Meneghel e o desempenho do Chevrolet Cruze #70 foram determinantes para Diego voltar à frente, com boa vantagem, e vencer pela primeira vez na temporada. Gaetano Di Mauro superou Serra nas voltas finais e marcou seu quarto pódio no ano finalizando em segundo, logo à frente do tricampeão.

“Defini a estratégia depois da largada [da Corrida 2], consegui fugir dos acidentes, dos problemas, poupei muito o carro, enchi o tanque com o que precisava. O carro estava muito rápido. Ontem levei um toque e por isso saí da corrida, mas sabia que tinha um carro para ser competitivo hoje. A equipe fez um pit-stop muito rápido e acabei voltando em primeiro. Deu certo o que imaginamos. Foi do jeito que calculamos antes de começar”, destacou Diego.

Luta pelo título — Com os descartes dos quatro piores resultados ao longo da temporada aplicados após o término da etapa deste domingo, Barrichello vai para a Super Final BRB, em Interlagos, com 298 pontos. A seguir estão Serra (290) e Casagrande (288), que defenderá seu título desta vez em desvantagem.

Entre os quatro postulantes ao título, o único que ainda não foi campeão é Rossi. O argentino vai para a decisão com 268 pontos, 30 a menos que Barrichello. Quinto colocado na tabela, Ricardo Zonta tem 237 – e é o primeiro da classificação entre os que estão fora da briga pelo campeonato.

Público encheu visitação aos boxes em Goiânia
(Duda Bairros/Stock Car)


Pela sexta temporada consecutiva, Daniel Serra chegará à última etapa em condições de ser campeão. Foi assim também em 2017, 2018 e 2019, no ciclo que lhe garantiu o tricampeonato, além de ter sido terceiro colocado em 2020 e vice em 2021 – resultados alcançados pelo time chefiado por Rosinei Campos, o “Meinha”.

“Feliz por novamente estar disputando o título. Mesmo com uma etapa de ausência, por mais otimista que fosse, é difícil achar que você vai lutar para ser campeão em uma categoria como a Stock Car. Fico feliz, mas, se a gente não terminar bem, isso não vale de nada. Então vamos tentar levar mais um título”, disse o filho de Chico Serra.

Ricardo Maurício largou na frente e partiu para seu 34º triunfo na Stock Car
(Marcelo Machado de Melo/Stock Car)



Stock Car Pro Series, 11ª etapa, Goiânia, circuito misto, Corrida 1:

1º - Ricardo Maurício (Eurofarma RC/Chevrolet Cruze), 21 voltas em 31min43s329
2º - Thiago Camilo (Ipiranga Racing/Toyota Corolla), a 4s144
3º - César Ramos (Ipiranga Racing/Toyota Corolla), a 9s935
4º - Átila Abreu (Shell V-Power/Chevrolet Cruze), a 16s279
5º - Rubens Barrichello (Full Time Sports/Toyota Corolla), a 18s354
6º - Galid Osman (Shell V-Power/Chevrolet Cruze), a 19s451
7º - Marcos Gomes (Cavaleiro Sports/Chevrolet Cruze), a 19s890
8º - Nelsinho Piquet (Motul TMG Racing/Toyota Corolla) a 19s993
9º - Gabriel Casagrande (A.Mattheis-Vogel/Chevrolet Cruze), a 20s384
10º - Daniel Serra (Eurofarma RC/Chevrolet Cruze), a 21s334
11º - Matías Rossi (A.Mattheis-Vogel/Toyota Corolla), a 22s631
12º - Ricardo Zonta (RCM Motorsport/Toyota Corolla), a 23s491
13º - Pedro Cardoso (Crown II Racing/Chevrolet Cruze), a 25s324
14º - Rodrigo Baptista (Crown Racing/Chevrolet Cruze), a 33s491
15º - Sergio Jimenez (Scuderia Chiarelli/Toyota Corolla), a 38s981
16º - Denis Navarro (Cavaleiro Sports/Chevrolet Cruze), a 39s819
17º - Diego Nunes (Blau Motorsport/Chevrolet Cruze), a 49s799
18º - Allam Khodair (Blau Motorsport/Chevrolet Cruze), a 56s327
19º - Gaetano Di Mauro (KTF Sports/Chevrolet Cruze), a 57s848
20º - Diego Azar (Full Time Sports/Toyota Corolla), a 59s542
21º - Tuca Antoniazi (Hot Car Competições/Chevrolet Cruze), a 1min03s318
22º - Lucas Foresti (KTF Sports/Chevrolet Cruze), a 1min24s230
23º - Felipe Baptista (KTF Racing/Chevrolet Cruze), a 1min26s309
24º - Guilherme Salas (KTF Racing/Chevrolet Cruze), a 1 volta
25º - Tony Kanaan (Full Time Bassani/Toyota Corolla), a 1 volta
26º - Cacá Bueno (Crown Racing/Chevrolet Cruze), a 1 volta
27º - Raphael Teixeira (RKL Competições/Chevrolet Cruze), 2 voltas.

Goiânia foi palco de mais duas grandes corridas na Stock Car
(Duda Bairros/Stock Car)

Não completaram
Rafael Suzuki (Full Time Bassani/Toyota Corolla), a 7 voltas
Renato Braga (RKL Competições/Chevrolet Cruze), a 8 voltas
Felipe Lapenna (Hot Car Competições/Chevrolet Cruze), a 9 voltas
Julio Campos (Lubrax Podium/Chevrolet Cruze), a 12 voltas
Felipe Massa (Lubrax Podium/Chevrolet Cruze), a 13 voltas
Bruno Baptista (RCM Motorsport/Toyota Corolla), a 14 voltas

Gaetano Di Mauro (#11) foi um dos nomes da Corrida 2 da etapa
(Marcelo Machado de Melo/Stock Car)


Corrida 2:
1º - Diego Nunes (Blau Motorsport/Chevrolet Cruze), 20 voltas em 32min29s320
2º - Gaetano Di Mauro (KTF Sports/Chevrolet Cruze), a 1s409
3º - Daniel Serra (Eurofarma RC/Chevrolet Cruze), a 1s872
4º - Guilherme Salas (KTF Racing/Chevrolet Cruze), a 4s305
5º - Galid Osman (Shell V-Power/Chevrolet Cruze), a 4s519
6º - Julio Campos (Lubrax Podium/Chevrolet Cruze), a 4s712
7º - Nelsinho Piquet (Motul TMG Racing/Toyota Corolla), a 6s292
8º - Rubens Barrichello (Full Time Sports/Toyota Corolla), a 6s952
9º - Gabriel Casagrande (A.Mattheis-Vogel/Chevrolet Cruze), a 7s474
10º - Bruno Baptista (RCM Motorsport/Toyota Corolla), a 7s592
11º - Átila Abreu (Shell V-Power/Chevrolet Cruze) a 8s440
12º - Marcos Gomes (Cavaleiro Sports/Chevrolet Cruze), a 9s052
13º - Ricardo Maurício (Eurofarma RC/Chevrolet Cruze), a 9s350
14º - Rafael Suzuki (Full Time Bassani/Toyota Corolla), a 10s154
15º - Felipe Massa (Lubrax Podium/Chevrolet Cruze), a 10s387
16º - Tony Kanaan (Full Time Bassani/Toyota Corolla), a 11s258
17º - Ricardo Zonta (RCM Motorsport/Toyota Corolla), a 14s672
18º - Felipe Lapenna (Hot Car Competições/Chevrolet Cruze), a 16s370
19º - Denis Navarro (Cavaleiro Sports/Chevrolet Cruze), a 19s177
20º - Cacá Bueno (Crown Racing/Chevrolet Cruze), a 20s211
21º - Diego Azar (Full Time Sports/Toyota Corolla), a 21s180
22º - Pedro Cardoso (Crown II Racing/Chevrolet Cruze), a 22s724
23º - Rodrigo Baptista (Crown Racing/Chevrolet Cruze), a 26s934
24º - Allam Khodair (Blau Motorsport/Chevrolet Cruze), a 27s548
25º - Renato Braga (RKL Competições/Chevrolet Cruze), a 55s277
26º - Raphael Teixeira (RKL Competições/Chevrolet Cruze), a 1 volta

Não completaram
Felipe Baptista (KTF Racing/Chevrolet Cruze), a 15 voltas
Tuca Antoniazi (Hot Car Competições/Chevrolet Cruze), a 17 voltas
Sergio Jimenez (Scuderia Chiarelli/Toyota Corolla), a 19 voltas
César Ramos (Ipiranga Racing/Toyota Corolla), a 20 voltas
Thiago Camilo (Ipiranga Racing/Toyota Corolla), a 20 voltas
Matías Rossi (A.Mattheis-Vogel/Toyota Corolla), a 20 voltas
Lucas Foresti (KTF Sports/Chevrolet Cruze), a 20 voltas

Diego Nunes (ao centro) festeja sua primeira vitória na temporada
(Marcelo Machado de Melo/Stock Car)


Campeonato após 11 etapas — pontuação com descartes (resultado extra-oficial):
1º - Rubens Barrichello, 298 pontos
2º - Daniel Serra, 290
3º - Gabriel Casagrande, 288
4º - Matías Rossi, 268
5º - Ricardo Zonta, 237
6º - Bruno Baptista, 232
7º - Ricardo Maurício, 222
8º - Thiago Camilo, 214
9º - Nelson Piquet Jr., 212
10º - César Ramos, 199
11º - Gaetano Di Mauro, 198
12º - Guilherme Salas, 164
13º - Rafael Suzuki, 159
14º - Galid Osman, 158
15º - Julio Campos, 147
16º - Diego Nunes, 140
17º - Átila Abreu, 139
18º - Felipe Lapenna, 134
19º - Allam Khodair, 131
20º - Marcos Gomes, 120
21º - Sérgio Jimenez, 96
22º - Tony Kanaan, 94
23º - Pedro Cardoso, 84
24º - Felipe Baptista, 82
25º - Cacá Bueno, 82
26º - Denis Navarro, 80
27º - Felipe Massa, 78
28º - Lucas Foresti, 73
29º - Rodrigo Baptista, 44
30º - Gianluca Petecof, 42
31º - Felipe Fraga, 25
32º - Andrés Jakos, 23
33º - Julián Santero, 19
34º - Tuca Antoniazi, 11
35º - Gabriel Robe, 11
36º - Beto Monteiro, 7
37º - Thiago Vivacqua, 4
38º - Gustavo Frigotto, 3
39º - Diego Azar, 1
40º - Renato Braga, 0
41º - Raphael Teixeira, 0
42º - André Moraes Jr., 0

Nissan completa 22 anos no Brasil e abre espaço dedicado à sua história no país


Rio de Janeiro – Nesse mês de outubro, a Nissan completa 22 anos de operação oficial no Brasil e para conservar seu passado, também celebrando seu compromisso com o futuro no país, criou o espaço Memória Nissan. A área fica dentro do Complexo Industrial de Resende, no estado do Rio de Janeiro, e tem como principal objetivo ser um local para preservar a história da marca no país.

Após ter sido representada por empresas importadoras locais em diferentes épocas no Brasil – os primeiros registros datam do início dos anos 1950 –, a Nissan se instalou oficialmente com uma filial no país no ano 2000. Inicialmente, a marca comercializou veículos importados, evoluindo depois para a produção local, com destaque para a inauguração do seu próprio Complexo Industrial brasileiro, em 2014, em Resende (RJ).

"Chegamos aos 22 anos com uma base sólida e muitas novidades que nos preparam para um futuro promissor para a Nissan. Como a abertura do segundo turno na fábrica de Resende, o anúncio do investimento de até R$ 1,3 bilhão para a fabricação de futuros produtos e adoção de novas tecnologias na linha de produção, o lançamento do programa de carros por assinatura Nissan Move, a expansão do nosso plano de eletrificação e a renovação de nossos produtos, como o Novo Kicks e a Nova Frontier. Vamos evoluir apoiados pela nossa rede, com foco em oferecer a melhor experiência para os nossos clientes e nos tornando dia a dia uma empresa mais diversa e que valoriza a equidade e a inclusão", afirma Airton Cousseau, presidente da Nissan Mercosul e diretor geral da Nissan do Brasil.

E o ainda jovem Complexo Industrial de Resende, onde é produzido o Nissan Kicks, foi o local escolhido para a empresa passar a conservar seus veículos que marcam essa trajetória em solo nacional. O espaço Memória Nissan fica instalado no prédio da fábrica de motores, local da produção do motor 1.6 16V flexfuel que equipa o Nissan Kicks.

Inicialmente, o acervo começa com cinco carros que marcaram a história mais recente da marca japonesa no Brasil e foram guardados por diferentes áreas da empresa. A partir de agora, ficam todos em um único lugar:

  • Nissan March – A unidade exposta é a que marcou o início oficial da produção no Complexo Industrial de Resende em 2014 e, por isso mesmo, na época da inauguração, foi assinada pelos funcionários.

  • Nissan Versa – Unidade que representou o início de produção em série do Versa no Brasil em 2015. Também foi assinado pelos funcionários da empresa na época.

  • Nissan March Rio 2016 – Exemplar da primeira série especial que a Nissan criou em homenagem ao seu patrocínio aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. A série foi lançada em 2016 e teve edição limitada e numerada de 1.000 unidades. O carro do espaço é o de número 1.

  • Nissan Kicks Rio 2016 – Essa série especial marcou a pré-venda mundial do Kicks, especialmente para o mercado do Brasil, em uma ação realizada ao mesmo tempo que o Kicks rodava o Brasil como carro comando do Revezamento da Tocha Olímpica, em 2016. Essa unidade, fabricada no México, é um protótipo que foi usado, inclusive, para a gravação do primeiro comercial de TV do Kicks, feito em alusão aos Jogos.

  • Nissan V-Drive – Trata-se da última unidade produzida do modelo V-Drive no Complexo Industrial de Resende. Os últimos exemplares do V-Drive foram produzidos em agosto de 2021.

Além dos veículos, no Memória Nissan também estão expostos um motor de três cilindros 1.0 12V, que já foi produzido em Resende e equipou versões dos antigos March e Versa, e uma tocha dos Jogos Olímpicos Rio 2016. O espaço ainda conta com grandes painéis que destacam alguns momentos dessa história.

"Com o Memória Nissan passamos a ter um espaço que preserva o nosso passado e serve como uma ponte que nos conecta ao futuro que traçamos para a marca no Brasil, sempre lembrando do nosso DNA japonês e do caminho de inovação que seguimos. Desta maneira, nossos funcionários podem conhecer mais a nossa história e nos ajudar a construir os novos capítulos da Nissan no país, enquanto os visitantes podem compreender o nosso compromisso com o Brasil", explica Rogério Louro, diretor de Comunicação Corporativa da Nissan do Brasil.

O acervo é fixo, mas o espaço também permitirá a realização de ações especiais. E para marcar a abertura, um modelo raro está em exposição: um utilitário Nissan Patrol dos anos 1950. Mesmo não estando com suas características totalmente originais, esse modelo representa os primórdios da Nissan no Brasil, décadas antes da empresa chegar oficialmente ao país.

Entre 1955 e 1956, cerca de 400 unidades da primeira geração do Nissan Patrol (4W60) foram montadas no Brasil pela Varam Motores em sua fábrica em São Bernardo do Campo, em São Paulo. Segundo reportagens da época, os veículos tinham entre 35% e 40% de peças nacionais. Um pouco depois, a Varam Motores, que produzia também modelos de outras marcas, encerrou suas operações.

Antes das unidades brasileiras do Patrol, caminhões da Nissan, modelo 180, foram comercializados no país nos anos 1950 e 1951 pela empresa Mario Barros do Amaral S.A. No total, foram 35 caminhões, alguns trazidos em partes (CKD) e, depois, montados em solo brasileiro.

Como fica dentro das instalações industriais da Nissan, por enquanto, o Memória Nissan pode ser visitado pelos funcionários e em ações especiais para convidados realizadas pela empresa.

Nissan do Brasil – 22 Anos

Depois de ter sido representada por importadores na década de 1950 e também nos anos 1990, a Nissan criou oficialmente sua filial local. Assim, no dia 23 de outubro de 2000, surge a Nissan do Brasil. Inicialmente, a marca comercializou veículos importados de outros países.

Pouco tempo depois, no dia 20 de dezembro de 2001, era inaugurada a fábrica de veículos comerciais para produzir modelos da Renault e da Nissan em São José dos Pinhais, no Paraná, dentro do Complexo Industrial da Renault. Esta foi a primeira fábrica comum da Aliança no mundo e passou a produzir em 2002 a picape Nissan Frontier e o utilitário Nissan Xterra, que foram seguidos por outros veículos.

Com uma linha composta por modelos importados e nacionais, produzidos na unidade de veículos comerciais da Aliança, a Nissan foi crescendo e conquistando os brasileiros. Em 2011, a Nissan deu um passo importante em sua estratégia de crescimento e consolidação no país, anunciando um investimento de R$ 2,6 bilhões para construir o Complexo Industrial de Resende, no estado do Rio de Janeiro, 100% dedicado a produção de automóveis Nissan. Até hoje um dos maiores investimentos já feitos no Brasil dedicados a um complexo fabril no setor automotivo.

O Complexo Industrial de Resende foi inaugurado em 15 de abril de 2014, com fábricas de automóveis e de motores. A unidade de veículos apresenta um ciclo completo de produção, incluindo área de estamparia e unidades de injeção e pintura de peças plásticas, e já nasceu como uma das mais modernas e sustentáveis da Nissan no mundo.

A empresa sempre demonstrou atrevimento em seus investimentos e compromisso com o Brasil. Tanto que apesar de ainda jovem no país, foi patrocinadora dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 e o Kicks foi o carro comando do revezamento da tocha, passando por mais de 300 cidades de diferentes regiões do país, em um percurso que durou 90 dias. O revezamento marcou o lançamento mundial do Kicks e o início de seu sucesso. Em 2017, o modelo passou a ser produzido em Resende (antes era importado do México) e foi eleito o melhor SUV da América Latina.

Em 2018, com a inauguração da linha de produção da Nissan Frontier em Córdoba, na Argentina, a empresa passa a contar com o trabalho conjunto e complementariedade das unidades industriais nos dois países para se consolidar ainda mais no Brasil e na América do Sul. Atualmente, a fábrica argentina produz a Nova Nissan Frontier, que foi lançada em abril de 2022, e segue conquistando cada vez mais clientes no mercado nacional.

Com a inovação sempre sendo um de seus principais pilares, a Nissan trouxe toda a sua experiência mundial em mobilidade elétrica para os brasileiros com o lançamento no país do 100% elétrico LEAF em 2019. O modelo segue sendo fundamental para a transformação do mercado nacional com a integração da cultura da eletrificação, tanto que em 2021 foi o carro 100% elétrico mais vendido do Brasil.

Mais recentemente, seguindo seu compromisso com o país e foco na experiência positiva dos seus clientes, a Nissan renovou sua linha e passou a oferecer, além do próprio LEAF, os Novo Kicks, produzido em Resende, a Nova Frontier e o Novo Versa. E a marca japonesa segue acelerando.

Em abril de 2022, iniciou as atividades do segundo turno de produção em seu Complexo Industrial de Resende, com a contratação de 578 novos funcionários, e anunciou o investimento de até R$ 1,3 bilhão no Brasil. Como um próximo passo, já está confirmado que no primeiro semestre de 2023 o Novo Nissan Sentra vai chegar ao mercado nacional.

Uma evolução constante que segue a visão de longo prazo Nissan Ambition 2030, que, respondendo às necessidades ambientais e sociais dos consumidores, tem o objetivo de tornar a empresa verdadeiramente sustentável, rumo a um mundo mais limpo, seguro e mais inclusivo.

Nissan do Brasil – Dados e números

  • Criação: 23 de outubro de 2000
  • Investimentos no Brasil nos últimos 10 anos: R$ 3,45 bilhões (US$ 1,7 bilhão). Anunciou recentemente novos investimentos de até R$ 1,3 bilhão (US$ 250 milhões)
  • Localização: sede na cidade do Rio de Janeiro; Complexo Industrial em Resende (RJ), Centro de Armazenamento e Distribuição de Peças em Itatiaia (RJ); escritório com foco na área comercial e equipe de Design na cidade de São Paulo; Centro de Treinamento em Jundiaí (SP); áreas de Engenharia e Compras em São José dos Pinhais (PR).
  • Número total de funcionários: 2.600 pessoas
  • Capacidade de produção: 200 mil veículos e motores em três turnos no Complexo Industrial de Resende (RJ).
  • Produtos fabricados no Brasil: Novo Nissan Kicks e motor 1.6 16V flexfuel
  • Rede de concessionárias: 192 lojas em todo o país

Profissional de turismo nao deixe de participar do Meeting Festuris e garanta seu ingresso

 

Eduardo Zorzanello e Marta Rossi CEOs do Festuris Gramado

Esse convite é especial pra você que ainda não garantiu sua vaga para o Meeting Festuris 2022.

Leia com atenção, não levará mais de 2 minutos.

O Meeting Festuris vai acontecer nos dias 4 e 5 de Novembro, no Serra Park em Gramado, Serra Gaúcha.

Será um evento com conteúdo 100% aproveitável, ou seja, tudo o que você aprender nas palestras, mentorias e painéis, será aplicável em sua rotina de trabalho.

→ Mais de 20h de conteúdo

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Pense bem, você sabe que o turismo vem mudando muito e, se você não mudar junto, pode ficar pra trás.

 

Não ignore essa oportunidade. As vagas para o Meeting Festuris são limitadas e estão acabando:

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Abraço,

sábado, 22 de outubro de 2022

Direto da fonte: postos de combustíveis de Minas Gerais e Pará conhecem as mais recentes inovações tecnológicas do setor


A iniciativa é da Gilbarco Veeder-Root que dá sequência a sua participação em eventos regionais, no país, levando suas mais recentes soluções, alinhadas às atuais demandas da legislação do setor. Gestores e proprietários de postos de combustíveis terão a oportunidade de conhecê-las pessoalmente, esclarecer dúvidas e trocar informações com os especialistas da marca, durante a Minaspetro, que será realizado no XVII Encontro de revendedores de combustíveis e lojas de conveniência do norte do Brasil, em Belém/PA, durante este mês.

Em ambos os eventos será apresentada a bomba Prime S, a mais moderna do mercado brasileiro, que reúne tecnologia exclusiva antifraude e está apta a receber o kit retrofit de recuperação de vapores, no mesmo equipamento, atendendo, simultaneamente, às normas do novo Regulamento Técnico Metrológico – RTM – e à regulamentação do Ministério do Trabalho. É a única que possui assinatura digital dos dados volumétricos e demais dados protegidos por criptografia assimétrica e esteganografia, o que garante o volume do combustível abastecido e confiabilidade para o cliente.

Aliando design inovador e robustez, os recursos da Prime S multiplicam a eficiência na gestão do posto, dos ativos à performance das vendas. A nova plataforma tecnológica da Prime S, permite a expansão da sua conectividade de forma inteligente, incorporando soluções de automação, identificação de frentistas e a possibilidade de integração com as principais software-houses do mercado além de aplicativos móveis e meios de pagamento.


Os visitantes da Minasapetro e do Encontro de Revendedores do Pará poderão conhecer, também, o sistema de medição e monitoramento TLS 4, que alia tecnologia avançada, precisão na medição e praticidade na entrega das informações. O sistema consiste em sensores, sondas e ferramentas de software que combinam o que há de mais avançado em tecnologia para medição, monitoramento da qualidade do combustível e dos riscos ambientais, identificando vazamentos e evitando a contaminação do solo e lençol freático.

A participação na Minaspetro foi uma parceria com a Postomix – distribuidor da Gilbarco Veeder-Root em Minas Gerais. Já no XVII Encontro de Revendedores de Combustíveis e Lojas de Conveniência do Norte do Brasil, a participação será em parceria com a Mapinet, distribuidor da marca na região.

www.gilbarco.com.br

XVII Encontro de Revendedores de Combustíveis e Lojas de Conveniência do Norte do Brasil

26 e 27 de outubro de 2022

Estação das Docas, Belém - PA

Estandes Prata 07 e 08

sexta-feira, 21 de outubro de 2022

Renault e SENAI Paraná inauguram sala em São José dos Pinhais para Formação em Mecânica Básica Profissionalizante


O Instituto Renault, em parceria com o Senai Paraná e a Prefeitura de São José dos Pinhais (PR), por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), ampliou seu investimento em educação e lançou o Geração Futuro Profissionalizante, programa de formação em mecânica básica automotiva para os moradores do bairro Borda do Campo, com foco em trazer oportunidades de emprego e renda à comunidade que reside no entorno do Complexo Industrial Ayrton Senna.


Mais de 300 pessoas se inscreveram para as 69 vagas ofertadas pelo programa. Após o processo de seleção, as aulas teóricas tiveram início no mês de julho, no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS Afonso Celso Araújo, localizado no bairro Borda do Campo. A primeira turma é formada por 48% de mulheres e 52% de homens, visando equidade de oportunidades para todos.

O Geração Futuro Profissionalizante faz parte do eixo Inclusão do Instituto Renault, assim como o Geração Futuro Jovens Talentos, lançado em 2019, e que tem seu sucesso comprovado com 128 jovens formados, dos quais 82% já estão no mercado de trabalho.


As aulas práticas do Geração Futuro Profissionalizante acontecerão na sala Renault, localizada na unidade do Senai Afonso Pena. O ambiente foi especialmente equipado para que os estudantes vivenciem em sala de aula o dia a dia da reparação automotiva. Além de ter contato com as ferramentas e equipamentos, os alunos realizam atividades utilizando um veículo e três motores, cedidos pela Renault do Brasil ao projeto.


“Eu acredito muito em parceria públicos-privadas, temos que trabalhar pelo bem comum e por soluções que realmente façam a diferença na cidade. A Renault tem a preocupação com o social, e eu vejo através do Instituto Renault a diferença que vocês fazem”, afirma Nina Singerprefeita de São José dos Pinhais.

“O Geração Futuro Profissionalizante é um ótimo exemplo da parceria entre a iniciativa privada, o poder público, as entidades representativas no desenvolvimento da sociedade e melhoria na qualidade de vida das pessoas. Nós acreditamos e investimos no poder transformador da educação”, destaca Ricardo Gondo, presidente da Renault do Brasil.



“O conhecimento é o bem mais precioso que uma pessoa pode adquirir. Com esta parceria, mais do que cumprir sua missão de capacitar trabalhadores demandados pela indústria, o Senai Paraná cria oportunidades para transformar vidas por meio da educação”, afirma Carlos Valter Martins Pedro, presidente do Sistema Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), entidade à qual o Senai Paraná está ligado.

Participaram da cerimônia de inauguração da sala Renault a prefeita de São José dos Pinhais, Nina Singer, o presidente da Renault do Brasil Ricardo Gondo e o presidente do Sistema Fiep Carlos Valter Martins Pedro, entre outras autoridades.

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