Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sábado, 13 de dezembro de 2025

Novo Tracker evolui onde mais importa SUV de maior sucesso da América do Sul estreia nova fase com visual renovado, cockpit virtual e acabamento interno mais refinado. Suspensão, direção e motor recalibrados colocam o modelo da Chevrolet em um patamar superior de conforto e precisão dinâmica. Único a vivenciar todas as transformações do segmento, Tracker segue ditando tendências e antecipa o que realmente move o consumidor de hoje

 

Chevrolet-2026-Tracker

SÃO CAETANO DO SUL - O segmento de SUVs compactos se consolidou como o maior e mais competitivo do mercado. Porém o Novo Tracker não chega apenas para ser uma opção adicional nesse universo tão disputado. Ele parte de uma posição de liderança regional construída com consistência e é reconhecido por oferecer o conjunto mais equilibrado da categoria. Agora, com uma série de evoluções pontuais e certeiras, o modelo da Chevrolet alcança um outro patamar, reforçando sua proposta inteligente e conectada às reais prioridades do consumidor.

Visualmente, o SUV exibe um estilo mais sofisticado e marcante, alinhado à recente linguagem global de design da Chevrolet. A dianteira ganha nova identidade com assinatura luminosa em dois níveis, grade redesenhada e para-choque com uma solução que integra elementos aerodinâmicos e os faróis auxiliares, agora também em LED. As rodas inéditas e as lanternas traseiras com lente cristal completam o pacote, realçando a presença do modelo em qualquer cenário.

No interior, o acabamento foi aprimorado com uma criteriosa seleção de materiais e texturas agradáveis ao toque. Os bancos apresentam nova conformação e espumas de densidades variáveis, que aumentam o suporte ergonômico e o conforto mesmo em longos períodos de uso.

Já o conceito de cockpit virtual se consolida com um par de telas interligadas e de alta definição: uma de 8 polegadas no painel de instrumentos e outra de 11 polegadas para o novo sistema MyLink, com navegação intuitiva, projeção sem fio e alta velocidade de resposta.

A conectividade inclui ainda Wi-Fi nativo, aplicativo para comandos remotos e os serviços avançados do OnStar. Entre eles o novo Acompanhamento Seguro, que oferece suporte ao motorista em situações de vulnerabilidade.

Quando o assunto é dirigibilidade, também há avanços significativos. Com pneus especiais e nova calibração da direção elétrica, da suspensão e do motor — que recentemente passou a contar com injeção direta — o Tracker entrega uma experiência de condução mais precisa, suave e silenciosa.

A resposta ao volante é imediata, os ruídos da rolagem foram minimizados e a estabilidade em curvas transmite maior confiança. Ao guiar o modelo, a percepção é clara: trata-se de um SUV que evoluiu para patamar dinâmico de classe superior.

“Concentramos nossos esforços em duas frentes: entender as novas aspirações dos perfis mais representativos do mercado e desenvolver soluções inteligentes que entregassem essas melhorias de forma perceptível no uso cotidiano. O resultado está aí: um SUV equilibrado, prazeroso de dirigir e altamente conectado, com escolhas centradas no que realmente agregam valor”, explica Eduardo Domeniquelli, engenheiro-chefe do produto.

O Novo Tracker já está disponível na rede de concessionárias Chevrolet de todo o Brasil, em seis opções de cores e diferentes configurações de acabamento: AT, LT, LTZ, Premier e RS — esta última com visual esportivo e conteúdos diferenciados. A linha inclui ainda a série especial 100 Anos, alusiva ao centenário da marca no país, que se destaca por um pacote único de estilo.

Todas a partir de então com até cinco anos de garantia, reforçando o compromisso da marca com a satisfação do consumidor e a confiabilidade do produto no comércio de usados, onde é reconhecido pelo alto valor de revenda.

Um SUV que avança com o tempo e com o consumidor 

Poucos veículos acompanharam tantas transformações de seu segmento quanto o Chevrolet Tracker. Desde os tempos em que SUV era sinônimo de utilitário 4x4 essencialista, o modelo evoluiu junto com o mercado: abraçou o conforto e o estilo urbano, incorporou a tecnologia flex, conectividade, motores turbo e consolidou-se como o SUV compacto mais racional e desejado pelas famílias brasileiras. Em cada etapa, soube se adaptar e, muitas vezes, ditar tendências.

De 2020 para cá, quando a atual geração passou a ser produzida no Brasil, o Tracker se consagrou como o SUV mais vendido da América do Sul no acumulado. Uma conquista ainda mais relevante quando se considera a diversidade de preferências, climas, topografias e realidades econômicas de países tão distintos da nossa região.

Para alcançar esse feito, só mesmo um produto que reúne um conjunto de atributos difícil de encontrar em um único carro: design funcional, dirigibilidade refinada, interior completo e um nível de conectividade e segurança típicos de categorias superiores. Soma-se a isso também ao menor custo de manutenção em sua faixa de preço. Com essa essência, o Novo Tracker avança ainda mais nos pontos que realmente importam para o consumidor.

Design com DNA global da Chevrolet

O Novo Tracker representa uma evolução não só no conjunto técnico e tecnológico, como também no cuidado com a diferenciação entre as versões. Elas sempre tiveram identidade própria, agora, no entanto, os contrastes visuais estão mais evidentes, graças ao uso de rodas com acabamentos distintos, grades com texturas e molduras específicas, além de detalhes de cor que ajudam a reforçar o posicionamento de cada configuração junto ao seu público-alvo.

Essas variações de estilo seguem uma lógica clara e coerente com o novo design global da Chevrolet, que agora se estende ao Tracker. Um dos pilares dessa linguagem está na dianteira dividida em dois níveis: na parte superior, luzes de condução diurna mais finas e elegantes; na inferior, o conjunto óptico principal com parábola de LED. Essa composição, além de estética, reforça a largura do veículo e cria uma assinatura visual forte. A grade trapezoidal é integrada a um para-choque redesenhado, que traz ainda novos elementos aerodinâmicos.

Esse é um ponto-chave: as extremidades do para-choque dianteiro agora contam com entradas de ar chamadas air curtains, que direcionam o fluxo ao redor dos para-lamas, reduzindo a turbulência nas rodas. Trata-se de uma solução até então restrita a carros de maior desempenho, e que aqui foi adotada com inteligência: ao contrário de outros modelos que abrem mão do farol auxiliar, o Tracker manteve esse recurso (agora também em LED) combinando design e funcionalidade.

Com isso, o Tracker não apenas ganha presença, mas também eficiência. As proporções bem resolvidas, os vincos esculturais e os detalhes técnicos do novo para-choque formam um conjunto coeso, moderno e sofisticado. Cada versão expressa uma identidade própria, oferecendo ao consumidor mais possibilidades de escolha e um design que reflete com clareza a nova fase do modelo e da própria marca Chevrolet, inclusive pela quantidade de acessórios.

São aproximadamente 70 itens, entre conveniência, assistência à direção e estéticos, incluindo a iluminação ambiente em diferentes opções de tonalidades.

Cabine digital e personalizada

O interior foi redesenhado, com novas formas, texturas modernas e uma seleção de materiais que transmitem sofisticação em todos os níveis da linha. Desde as versões de entrada, o ambiente já se destaca pelo acabamento escurecido, que combina elegância com um toque tecnológico.

À medida que se avança para as configurações topo de linha, o visual interno ganha ainda mais personalidade. A versão Premier traz um acabamento exclusivo com detalhes em bege, reforçando a proposta de um SUV mais refinado. Já a versão RS aposta em uma abordagem mais esportiva, com elementos vermelhos no painel, costuras e acabamentos, reforçando o caráter dinâmico do modelo, que passou a ser o topo de linha.

Os bancos dianteiros também passaram por uma evolução importante. Foram completamente reprojetados para oferecer mais apoio, ergonomia e conforto. A estrutura interna foi otimizada, com novas espumas que se moldam melhor ao corpo — mais macias nas laterais e com maior densidade no centro, proporcionando firmeza onde é necessário e suavidade onde faz diferença.

Além disso, o suporte lombar foi aprimorado, o que melhora a postura e reduz o cansaço em trajetos longos. Em testes com diferentes perfis de usuários, o novo conjunto entregou um ganho de até 20% nos índices de conforto percebido em comparação com o anterior.

O painel digital também merece destaque: agora é totalmente configurável, com três modos de exibição que se adaptam ao gosto e às necessidades do motorista. É possível optar por um visual mais limpo e minimalista, ou acessar informações detalhadas como o percentual de vida útil do óleo e a tensão da bateria. Tudo com excelente definição, navegação intuitiva e clareza de leitura.

Conectividade integrada

No Novo Tracker, a tecnologia vai além da tela ou dos sensores. Ela atua de forma integrada para elevar a segurança, oferecer mais comodidade e tornar a experiência de uso mais fluida. Cada recurso foi pensado para funcionar de forma inteligente, conectando o veículo ao motorista, ao ambiente e a serviços que realmente fazem diferença.

O Chevrolet MyLink com tela de 11 polegadas é o ponto de partida dessa integração. Com interface moderna, Wi-Fi nativo e projeção sem fio para Android Auto e Apple CarPlay, ele oferece acesso fácil a navegação, streaming e apps com poucos toques. Recarregador por indução e entradas USB dos tipos A e C, distribuídas entre as fileiras, ampliam a usabilidade e permitem que todos os até cinco ocupantes se conectem com facilidade, independentemente do tipo de dispositivo.


Sendo que a verdadeira força da conectividade está na forma como ela transforma o carro em um aliado da rotina. Por meio do app myChevrolet, o usuário pode acionar à distância funções como travamento das portas, luzes, buzina e, nos modelos com ar-condicionado digital, até mesmo a partida remota do motor para pré-climatizar a cabine. Tudo isso com praticidade, segurança e integração com o dia a dia.

Esse ecossistema também atua na prevenção e resposta a situações de risco. O sistema OnStar conecta o veículo a uma central com atendimento humano 24 horas, 7 dias por semana, capaz de intervir em emergências, panes ou tentativas de roubo. Recursos como o Acompanhamento Seguro oferecem suporte personalizado para trajetos sensíveis, enquanto funcionalidades como diagnósticos periódicos, alertas de condições irregulares e agendamento remoto de serviços reforçam a tranquilidade do usuário. Dentro e fora do carro.

Na prática, o Novo Tracker mostra que tecnologia de verdade é aquela que cuida, assiste e simplifica a vida real. Um SUV que faz da tecnologia um cuidado contínuo, conectando você, seu Chevrolet e o que realmente importa, quando e onde você mais precisa.

Equilíbrio entre eficiência energética, desempenho e emissões

É comum que a decisão de compra de um carro seja tomada com ele parado; pelo design, pelo acabamento, pela lista de equipamentos. O Novo Tracker, entretanto, guarda ainda uma outra surpresa: é ao volante que ele atinge seu ápice. A dirigibilidade, o conforto ao rodar e o comportamento dinâmico inauguram um novo patamar na categoria.

A suspensão foi recalibrada e absorve melhor os impactos em baixa velocidade e transmite maior controle em altas. Tudo isso sem comprometer a estabilidade ou a previsibilidade nas curvas. Os pneus também são novos, com compostos desenvolvidos para aumentar o conforto, reduzir o consumo e ampliar a aderência. E mais: o sistema permite calibragem em três faixas distintas, oferecendo flexibilidade real para diferentes cenários de uso — seja com o carro leve, carregado ou em busca da máxima eficiência energética.

A direção elétrica progressiva traz uma lógica adaptativa interessante, por ajustar automaticamente a firmeza conforme a velocidade: ficou mais leve em manobras urbanas e bem firme em estrada. O resultado é um comportamento típico de modelos de segmentos caracterizados pela sofisticação e primor nos detalhes.

As duas opções de motorização são igualmente eficientes, cada um com seu apelo. O 1.0 Turbo Flex entrega 115,5 cv e impressiona pelo baixo consumo: até 13,8 km/l na estrada com gasolina e 11,5 km/l com etanol, de acordo com o ciclo do Inmetro. Já o motor 1.2 Turbo Flex, de 141 cv, é ideal para quem busca uma dose extra de força — acelera de 0 a 100 km/h em apenas 10,6 segundos, garantindo mais fôlego para ultrapassagens e retomadas — com consumo semelhante. Alinhado com o compromisso da marca em continuar reduzindo as emissões a cada geração.

O mais impressionante: todos esses números são entregues por um SUV compacto equipado com transmissão automática e ótima distribuição do espaçoso interno. São 4,3 metros de comprimento, 1,79 m de largura e um porta-malas de 393 litros.

Por ter vivenciado todas as transformações do segmento, o Tracker utiliza-se de todo esse aprendizado para evoluir onde realmente importa para o consumidor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.