Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

segunda-feira, 9 de outubro de 2023

FESTURIS // Empresas que estarão na mais rentável e influente feira de turismo de turismo da América Latina, em Gramado, de 9 a 12 de novembro

 

Enviado por Rossi & Zorzanello



Enviado por Rossi & Zorzanello


Enviado por Rossi & Zorzanello



Enviado por Rossi & Zorzanello


Enviado por Rossi e Zorzanello

Visualizar como página web

Enviado por Rossi & Zorzanello


Enviado por Rossi & Zorzanello

O Festuris se preocupa contigo!

O bem-receber é um pilar fundamental para nós, por isso estamos preparando mais de 10 opções de áreas alimentação para você, as melhores opções de hospedagem na serra gaúcha, 750 vagas de estacionamento, transporte gratuito e muito mais! 

Confira abaixo mais informações: 

  • Aplicativo Festuris 
 

O networking que acontece no Festuris inicia no nosso app. Lá, você pode interagir e realizar postagens, curtidas, comentários sobre a feira e falar sobre o seu negócio. Para maior efetividade na sua participação,  agende suas reuniões com antecedência através da nossa ferramenta.

BAIXE AGORA
  • Transporte 
 
Calma, nós temos a solução!
Temos transporte saindo do Aeroporto Salgado Filho, Porto Alegre, Canoas, Caxias do Sul, São Leopoldo e Novo Hamburgo até Gramado. Também temos transporte interno para facilitar a tua chegada ao Serra Park, local do evento.
Conheça mais sobre o Transfer Oficial do Festuris clicando no botão abaixo 👇
MEU TRANSFER
  • Expositores Festuris 2023
 

A lista de quem está conosco na edição mais esperada de todas é grande. Ficou curioso?

Veja quem estará expondo nos espaços do Festuris ano 35.

CONFIRA AQUI
  • Festuris Cuida
 
Nós nos preocupamos com o planeta, por isso a inclusão e acolhimento são palavras que definem os principais valores que formam o Festuris.
Por esse motivo, o evento conta com o Espaço Sustentabilidade, onde ocorre a distribuição de mudas de árvores, incentivando a preservação da natureza, além de desenvolver temas sobre a valorização do meio ambiente.
O evento ainda possui uma ação própria, a Árvore da Integração. O ato homenageia uma personalidade ou marca que tem princípios sustentáveis e alinhados às práticas ESG.  
Conheça mais sobre o nosso projeto. 
SAIBA MAIS
  • Prepare a sua viagem
 
Para aproveitar da melhor maneira a 35ª edição do grande evento de negócios turísticos das Américas você precisa estar preparado. 
Confira quais trajes trazer para se adequar ao clima da serra, voltagem para eletrônicos, onde fazer compras e outras informações essenciais para você desfrutar da sua jornada. 
ESTEJA PREPARADO!



Manaus recebe primeiro ônibus 100% elétrico Marcopolo Attivi Integral. E no Rio de Janeiro, onde 40% da frota não tem ar condicionado?


Caxias do Sul (RS) – Como parte do compromisso contínuo com a melhoria do transporte público na cidade de Manaus, o prefeito David Almeida, apresentou no dia 27 de setembro, para a comunidade o ônibus 100% elétrico Attivi Integral, produzido pela Marcopolo. 


Entretanto, no Rio de Janeiro, os empresários de ônibus continuam prestando um serviço de má qualidade, sem cumprir acordos com a prefeitura, com ônibus ruins e 40% sem ar condicionado. Na verdade, e isso é voz corrente no Rio, a cidade não possui uma rede de metrô eficiente, como São Paulo, por influência das empresas de ônibus. (Nota de Redação do Blog)

 

“Iniciamos, em junho, um programa de demonstrações do Attivi em algumas cidades brasileiras, como São Paulo, Curitiba, Porto Alegre e Ponta Grossa, entre outras. Agora, o modelo está sendo mostrado em Manaus, importante mercado para a Marcopolo”, destacou Alexandre Cervelin, gerente comercial responsável pelas regiões Sul, Centro-Oeste e Norte da Marcopolo. Segundo ele, o veículo proporciona benefícios e vantagens à população da capital amazonense e ao meio ambiente.

 

O Marcopolo Attivi Integral é um modelo que conta com a aplicação da tecnologia nacional e o conhecimento da engenharia brasileira, sem deixar de lado a expertise mercadológica das sete décadas de atuação da Marcopolo.

 

O modelo, que pode ter até 13.000 mm de comprimento total, possui chassi Low Entry, equipado com motor elétrico de potência máxima de 350 kW e torque de 3.300 Nm, eixos dianteiro e traseiro ZF, suspensão a ar, sistema de freios Knorr e baterias CATL com capacidade de 396 kWh e autonomia entre 250 e 280 km (dependendo das condições de utilização).




Para maior conforto e segurança dos passageiros, conta com de ar-condicionado incorporado ao sistema de refrigeração das baterias, com preparação para a instalação do microfone, câmera de ré com sirene e monitor no painel do motorista, além de câmera interna de segurança com gravação. Possui espaço reservado para PcD e assentos preferenciais, iluminação interna toda em LED, faróis e sinaleiras traseiras em LED e cabine de separação para o motorista.

 

Ficha Técnica Attivi

 

Chassi Integral Low Entry com capacidade total de 20,6 mil kg

Capacidade – até 80 passageiros

Autonomia de até 280 km e tempo de carga de até 4 horas

Modelo de Plug de carregamento utilizado no chassi PLUG CCS 2

Motor de tração Central com potência de 350 KW e torque de 3.300 Nm

Capacidade do eixo dianteiro - 7,6 mil kg

Capacidade do eixo traseiro 13,0 mil kg

Comprimento – até 13 m

Largura – 2,55 m

Freios a disco com ABS/EBS (Door Brake)

Direção eletro-hidráulica

Suspensão pneumática

Raquel Assis é a nova diretora de Operações do Banco Mercedes-Benz

São Paulo – O Banco Mercedes-Benz do Brasil (BMB) anuncia sua nova diretora de Operações, Raquel Assis. A partir de 1 de outubro, a executiva sucede a Tatiana Silva, que segue no Banco como CFO (Chief Financial Officer).

Raquel responderá diretamente a Hilke Janssen, presidente e CEO do BMB. A profissional terá papel estratégico na gestão dos processos de cobrança e remarketing, no gerenciamento dos contratos e encerramento e na gestão do atendimento ao cliente. Além disso, será líder de projetos e ações de inovação digital e de mudança e eficiência operacional.

“Conhecendo os múltiplos processos do Banco, meu foco para os próximos anos será implantar projetos e ações de negócios com o objetivo de alcançar mais eficiência operacional, rentabilidade e crescimento. Terei como desafio apresentar soluções inovadoras que atendam às necessidades dos nossos clientes e concessionários.”, destaca a nova diretora do BMB.

Raquel Assis soma 21 anos de Banco Mercedes-Benz. A executiva ingressou na empresa em 2002, como estagiária do departamento de Marketing e Comunicação. Um ano depois, foi efetivada como analista. Em 2012, foi promovida a coordenadora da área. E, a partir de 2018, passou a ser gerente. Primeiro à frente da gerência de Ativação e Gestão de Contratos e Operações de Seguros e depois do departamento de Marketing, Comunicação e Produtos do BMB.

A nova diretora de Operações é graduada em Propaganda e Marketing, pós-graduada em Comunicação com o Mercado e possui MBA em Gestão de Negócios.

O Banco Mercedes-Benz do Brasil

O Banco Mercedes-Benz, desde 1996 no Brasil, atua no segmento de veículos comerciais (caminhões, ônibus e linha Sprinter) e de automóveis de passeio da marca Mercedes-Benz. A instituição, por meio da Mercedes-Benz Corretora de Seguros, também oferece produtos de seguro integrado e prestamista para os planos de financiamentos de seus clientes e Garantia Estendida para caminhões, vans e veículos de passeio Mercedes-Benz.

O Banco está presente no país por meio de suas regionais em São Paulo (SP), Recife (PE), Porto Alegre (RS) e de seus canais digitais. A sede emprega 240 colaboradores e atende a mais de 211 concessionários da marca.

 

sábado, 7 de outubro de 2023

Lisboa é eleita "Melhor Destino Urbano Europeu"

Praça do Comércio ou Terreiro do Paço

A 30ª edição do “World Travel Awards Europe 2023” premiou Lisboa como o “Melhor Destino Urbano da Europa”, em evento realizado no último dia 29, em Batumi, Geórgia.

Jardim Botânico Tropical

“Este prêmio fortalece Lisboa como capital do Mundo. Nos últimos dois anos, Lisboa tem vindo a reafirmar-se como uma cidade que valoriza e promove a sua identidade única e as suas tradições. Valores agora reconhecidos na sua eleição como Melhor Destino Urbano da Europa. 

Mosteiro dos Jerônimos

Um prêmio que é dos lisboetas e que contribui para o crescimento da nossa economia local”, destaca Carlos Moedaspresidente da Câmara Municipal de Lisboa e da Associação Turismo de Lisboa (ATL).

Largo Camões


Os “World Travel Awards”, internacionalmente aclamados como os "Óscares do Turismo", distinguem anualmente a excelência alcançada por destinos turísticos, empresas hoteleiras, companhias aéreas e outras entidades relacionadas com a indústria do turismo. 

Parque Linear Ribeirinho no estuário do Tejo

Tais condecorações representam uma chancela de qualidade e um selo de prestígio para aqueles que se destacam em proporcionar o melhor que a indústria do turismo tem para oferecer a nível global.

Foto: Mauricio Abreu - Lisboa-Sul-Arrabida-Setubal


KLM anuncia a chegada da cabine Premium Comfort e de nova World Business Class em São Paulo

Capacidade da Premium Comfort varia de 21 a 28 assentos, 
que são mais largos que os assentos padrão

São Paulo – Os voos da KLM em São Paulo passarão a ser operados com a nova cabine Premium Comfort a partir de 29 de outubro, com implementação inicial em cinco das sete frequências semanais ofertadas na capital paulista. Trata-se de uma classe intermediária da companhia, que oferece mais espaço, luxo, opções de serviço, conforto e privacidade em relação às poltronas da categoria Economy, além de possuir preços mais baixos do que a World Business Class (WBC). A nova cabine permite à KLM atender mais de perto as necessidades e desejos dos viajantes de lazer e negócios. 

 A capacidade da Premium Comfort varia de 21 a 28 assentos, que são mais largos que os assentos padrão, oferecendo mais espaço para as pernas, uma tela maior e um apoio para os pés. Os assentos também reclinam mais do que os da classe Economy. 

Classe intermediária da KLM oferece mais espaço, luxo, opções de serviço, conforto e privacidade

“A chegada da cabine Premium Comfort é um passo estratégico para a operação da KLM no país. Estamos comprometidos com a experiência do cliente e esta categoria intermediária atende a demanda dos clientes, sobretudo da classe econômica, por mais conforto e privacidade", destaca Manuel Flahault, diretor geral do Grupo Air France-KLM na América do Sul. 

A KLM introduzirá, ainda, novos assentos na World Business Class em seus voos para São Paulo. Além de mais amplas, as poltronas possuem porta de correr, garantindo maior conforto e privacidade. Graças a várias inovações, os assentos e seus acessórios são entre 10 e 15% mais leves do que outros assentos da classe executiva neste segmento de mercado, contribuindo para os objetivos de sustentabilidade da companhia, um dos seus principais pilares.   

Os novos assentos Business foram projetados com base em uma extensa pesquisa com os clientes. Entre seus diferenciais, oferecem aos passageiros mais espaço e conforto, garantindo que todos os passageiros tenham acesso direto ao corredor. Cada assento tem uma porta deslizante leve, que pode ser facilmente aberta e fechada, propiciando maior privacidade ao trabalhar, relaxar e/ou dormir.   

Toda a frota Boeing 777-300 e 200 da KLM será atualizada com os 
novos assentos na World Business Class

Foram acrescentadas mais opções de ajuste pessoal e funcionalidades amigáveis, incluindo um suporte lombar ajustável e uma configuração de relaxamento com um recurso sutil de massagem nas costas. O assento pode reclinar totalmente para formar uma confortável cama de 198 cm de comprimento, além de tomadas de carregamento facilmente acessíveis e visíveis. Os passageiros também têm a opção de carregamento sem fio. 

Catering 

A Premium Comfort também tem um conceito diferenciado de catering. Em voos intercontinentais, uma ou duas refeições quentes serão servidas, dependendo da duração da viagem. Haverá sempre uma escolha de pratos com carne, peixe ou vegetariano. Após a refeição, serão oferecidos café, chá, licor e sorvete. Uma variedade de lanches e coquetéis também será servida entre as refeições, que serão em grande parte selecionadas entre aquelas que eram anteriormente populares na World Business Class. 

Leve e reutilizável 

Os novos assentos na classe Premium Comfort foram projetados pela Collins Aerospace em conjunto com especialistas da KLM Customer Experience. Além de seu design elegante e características de conforto, os assentos também são mais leves do que os designs anteriores. Um cuidado semelhante foi tomado na seleção de materiais de catering para a categoria: talheres especiais, tigelas e pratos, feitos de polipropileno leve, são reutilizáveis. Os demais utensílios são feitos de PEF reciclado. Todos os materiais foram cuidadosamente avaliados em termos de reutilização e peso, sem prejudicar as características estéticas. 

Serviço 

A experiência da Classe Premium Comfort também permite aos passageiros mais flexibilidade para despachar suas bagagens, além dos privilégios SkyPriority, incluindo check-in e embarque preferenciais. 

A operação da KLM em São Paulo 

Atualmente, a KLM opera um voo diário na capital paulista, com ligação direta para Amsterdã, o que garante dezenas de opções de conexão para outros detinos na Europa. A aeronave que opera em São Paulo é o Boeing 777-300 equipado com duas classes de serviço – World Business Class e Economy Class –, que será alterado para o Boeing 777-300 com a classe Premium Comfort a partir de outubro. 

Sobre a KLM Royal Dutch Airlines 

Por mais de um século, a KLM tem sido pioneira no setor de aviação civil. A KLM é a companhia aérea mais antiga ainda operando com seu nome original e tem como objetivo ser a companhia aérea europeia líder em foco no cliente, eficiência e sustentabilidade. A malha aérea da KLM conecta a Holanda com todas as principais regiões econômicas do mundo e é um poderoso motor que impulsiona a economia holandesa.    

A KLM também é membro da aliança global SkyTeam, que tem 19 companhias aéreas associadas.    

Para obter mais informações sobre a KLM, visite KLMKLM Newsroom, Facebook, InstagramLinkedIn ou Twitter.  

Novo SUV Citroën C3 Aircross tem exclusivo sistema de climatização para todos os sete ocupantes

 


O Novo SUV Citroën C3 Aircross foi projetado para rodar nas mais diferentes regiões, estações e temperaturas presentes no Brasil e América do Sul. Por isso ele é o único modelo da categoria a oferecer um exclusivo sistema de climatização independente voltado para a segunda e terceira fileira de assentos, além de ser equipado com um sistema de ar-condicionado otimizado e ainda mais forte para entregar muito conforto aos sete ocupantes.

Essa inovadora tecnologia permite uma redução em até 4,5º Celsius na temperatura nas duas fileiras posteriores do Novo Citroën Aircross. O sistema é composto por um exclusivo blower no teto da cabine, com ajuste independente de velocidade e quatro difusores individuais. Com ele, o ar frontal é captado, acelerado e enviado para a parte posterior do Novo Aircross, eliminando o aumento de temperatura, especialmente na terceira fileira.

Para complementar essa exclusividade, o Novo Aircross recebeu um sistema de ar-condicionado otimizado, com maior poder de refrigeração. Essa novidade é essencial em um país tropical como o Brasil, estreia no único SUV do segmento capaz de levar até sete passageiros e só pôde ser implementada graças à tecnologia da exclusiva plataforma variante CMP, com tecnologia modular e produção no Polo Industrial da Stellantis em Porto Real (RJ).

Mas a lista de equipamentos e inovações do Novo Citroën Aircross vai muito além, e inclui o maior porta-malas entre seus rivais diretos, câmbio automático de sete marchas, 20 cm de vão livre de solo e amplo espaço interno graças aos mais de 4,32 metros de comprimento, sendo 2,67 metros só de entre-eixos — ou seja, mais espaço para todos os ocupantes, que também terão conforto garantido em qualquer tipo de clima.


Mais líder do que nunca: Fiat registra 23% de market share em setembro e amplia para 22,1% sua participação em 2023.


Na liderança do mercado nacional desde janeiro de 2021, a Fiat terminou mais um mês na primeira colocação. Em setembro, a marca atingiu 23% de market share (é o terceiro mês no ano em que alcança 23% ou mais) e mais de 43.224 unidades emplacadas, o que representa 13.404 veículos à frente da segunda colocada. Dessa maneira, a marca ampliou a vantagem e emplacou novamente três modelos entre os dez mais vendidos do país. 

Como vem sendo comum ultimamente, o carro mais comercializado do Brasil foi a Fiat Strada, com 12.834 unidades emplacadas e 7% de market share, o que representa o maior percentual do modelo desde setembro do ano passado. 

Na sétima e oitava posição, uma dobradinha dos hatches da marca: Mobi, com 6.016 emplacamentos e o Argo, com 5.938. Vale dizer ainda que, considerando modelos efetivamente esportivos, a Fiat garantiu a liderança em setembro com o emplacamento de 232 unidades do Pulse Abarth, 26% a mais que o segundo colocado. 

A Fiat também comemorou em setembro a liderança em diferentes segmentos, sendo o melhor mês para a marca no ano entre os comerciais leves com 47% de share. Entre as vans, foi mantida a primeira posição com a venda de 2.889 unidades e uma fatia de incríveis 52,2% do segmento. 

Além disso, pelo terceiro mês consecutivo a marca segue aumentando a participação entre as picapes com a dupla Strada e Toro, totalizando 16.877 unidades e 46,2% de segment share. Para fechar as lideranças, entre os hatches a Fiat se destacou novamente com 11.959 vendas e 23,4% da categoria. 

No varejo, a marca segue na liderança com 16,7% de market share no canal e mais de 14.558 unidades emplacadas. A primeira colocação também foi garantida em vendas diretas, com 28,4% de share e 28.666 unidades emplacadas no canal, com uma expressiva vantagem de 9.406 unidades a frente da concorrente mais próxima. 

“Pelo segundo mês consecutivo, atingimos um importante percentual de 23% de market share, o que significa dizer que quase 1 a cada 4 veículos vendidos no Brasil são da Fiat, motivo de enorme orgulho para toda a equipe. Isso se reflete nos excelentes resultados do mês, com a liderança tanto no varejo quanto nas vendas diretas, assim como nos segmentos de hatches, picapes e vans, mantendo também a Strada como o carro mais vendido do país. 

E as boas notícias não param por aí, uma vez que teremos a chegada do novo Fastback Abarth no mês de outubro para acrescentar ainda mais veneno ao nosso portfólio no Brasil”, afirma Herlander Zola, vice-presidente sênior da Fiat e da Abarth na América do Sul. 

Acumulado do ano 

Nos resultados gerais de 2023, a Fiat segue na liderança do mercado com 22,1% de market share e mais de 339.916 unidades emplacadas, com quase 100 mil unidades à frente da segunda colocada. Na comparação do acumulado de janeiro a setembro em relação ao mesmo período do ano passado, a venda de veículos cresceu 9,7%, enquanto a Fiat cresceu 11%, ficando acima da média do mercado. 

A marca também consolidou a primeira colocação em diversos segmentos, como em hatches com 102.634 unidades e 23,7% de participação, vans com 17.079 unidades com 41,8% de segment share e picapes com 124.738 unidades e 43,5% do segmento. 

A Strada, que recentemente ganhou mais performance com novo motor turbo flex, mudanças no design e até nova versão, segue como líder no acumulado do ano com 86.635 unidades emplacadas em 2023. O Mobi ganhou uma colocação, sendo o sexto carro mais vendido do ano com 51.633, além do Argo, que manteve a oitava posição com 50.909. 

Stellantis investe 90 milhões de dólares em produção de lítio na Argentina, onde comprou 20% de empresa do setor que garante fornecimento de 15 ton./ano até 2035


Buenos Aires (Arg) – Stellantis N.V e Argentina Litio y Energía S.A. (ALE), uma subsidiária da Argentina Lithium & Energy Corp., anunciaram hoje um investimento de 90 milhões de dólares da Stellantis para avançar com quatro projetos da ALE na Argentina. Stellantis está adquirindo uma participação acionária de 19,9% na ALE. O acordo de sete anos prevê que a entrega da produção comece em 2028.

“Esta aquisição representa um passo importante da Stellantis na nossa estratégia para uma mobilidade sustentável na América do Sul,” afirmou Antonio Filosa, presidente da Stellantis na América do Sul. “O lítio é um componente essencial na fabricação de baterias para veículos elétricos, e garantir um fornecimento estável e sustentável é fundamental para o nosso sucesso nesta área globalmente.”

“Estamos orgulhosos de ter a Stellantis como uma parceira em nossos futuros projetos de desenvolvimento de lítio na Argentina,” comentou o presidente e CEO da Argentina Lítio e Energia Corp., Nikolaos Cacos. “Juntos, nós compartilhamos a visão de construir uma operação de mineração de lítio que proporcione para a região envolvida um futuro promissor. Nós estamos buscando uma relação forte e de sucesso com a Stellantis e estamos comprometidos a entregar um produto de lítio sustentável que irá contribuir para a eletrificação da mobilidade e a proteção do nosso meio ambiente.

Como parte do plano estratégico Dare Foward 2030, a Stellantis anunciou planos para atingir o mix de vendas de 100% para veículos de passageiros BEV (veículos 100% elétricos) na Europa e 50% de mix de vendas de BEV para veículos de passageiros e comerciais leves nos Estados Unidos até 2030. 

Para atingir estas metas, a companhia está garantindo aproximadamente 400 GWh de capacidade de bateria, incluindo seis gigafábricas de baterias nos Estados Unidos e na Europa. A Stellantis está no caminho para se tornar uma empresa carbono neutro até 2038, considerando todos os escopos, com compensação percentual de até um digito das emissões restantes.


Embratur planeja com prefeitura de cidade francesa promoção do Brasil durante os Jogos Olímpicos de 2024. Marcelo Freixo reuniu-se com o prefeito de Saint Ouen, na Grande Paris, Karim Bouamrane, para conhecer as instalações do complexo esportivo que receberá o projeto "Brasil Em Cena" e Casa Brasil durante a competição esportiva

 

Prefeito de Saint Ouen, na Grande Paris, afirmou ao presidente Marcelo Freixo e ao presidente do Conselho da Fundação Gol de Letra, o ex-jogador Raí, que a cidade francesa estará de portas abertas para o Brasil durante as Olimpíadas de 2024 (Foto: Divulgação/Embratur)

 

07/10/2023 – Os Jogos Olímpicos de 2024, em Paris, começam no dia 26 de julho e vão até 11 de agosto. Mas, a partir de maio, já haverá uma intensa programação cultural de promoção do Brasil na cidade de Saint Ouen, na Grande Paris, onde ficará a delegação brasileira durante a competição. Neste sábado (7), o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, reuniu-se com o prefeito do município francês, Karim Bouamrane, e conheceu as instalações do complexo esportivo que receberá, durante quatro meses, o projeto “Brasil Em Cena”, que tem apoio da Embratur e será realizado pela Associação Cultural Jangada e Fundação Gol de Letra, do ex-jogador de futebol Raí, que também esteve presente na reunião.

 

“A receptividade do prefeito foi incrível, ele conhece e tem uma grande simpatia pelo nosso país e pelo nosso povo. Essa será uma parceria muito importante para mostrar ao mundo a grandiosidade do nosso Brasil. O espaço que vamos utilizar para promoção do Brasil, nesse projeto, é excelente, e fica a 20 minutos do Louvre de metrô. Será uma oportunidade de mostrar o que o Brasil tem de melhor, nossa diversidade cultural e o nosso compromisso com a sustentabilidade”, explicou Marcelo Freixo.

 

No encontro, o prefeito Bouamrane afirmou ser um turista assíduo do Brasil, e exaltou que Saint-Ouen está “de portas abertas para o Brasil”. “Estamos muito honrados. Temos uma parceria na política, na economia, ecologia e na cultura esportiva. Essa é uma relação familiar, Brasil e Saint-Ouen são a mesma família”, disse.

 

Além de receber a delegação brasileira nas Olimpíada e sediar o projeto “Brasil em Cena”, a cidade também receberá a Casa Brasil durante a competição, espaço organizado pelo COB (Comitê Olímpico Brasileiro) para recepcionar brasileiros e estrangeiros, onde os atletas poderão interagir com o público, além da realização de diversas atividades culturais.

 

O projeto “Brasil em Cena” pretende realizar desfiles de moda, experiências de realidade virtual, exposição de arte e apresentações culturais, representando as diferentes regiões do país. “Um grande barracão de arte, cultura, de música, de debates, é uma porta que se abre para ampliar a relação do Brasil com o mundo, porque será durante as olimpíadas, vai ser o coração do Brasil durante esse ano em Paris”, destacou o presidente do Conselho da Fundação Gol de Letra, o ex-jogador Raí.

Azul Viagens cresce mais de 30% em faturamento em Minas Gerais e supera a marca de 1.000 agências parceiras no Estado

 


 

São Paulo, 06 de outubro de 2023A Azul Viagens, operadora de Turismo da Azul, maior companhia aérea do país em número de voos e destinos atendidos, identificou um aumento de 34% no faturamento em Minas Gerais, em comparação com o ano anterior. Além disso, ultrapassou a marca de 1.000 agências cadastradas no Estado, um crescimento de 20%, se comparado com o mesmo período de 2022.  


O sucesso de vendas é resultado de grandes esforços realizados pela empresa na região. Entre os investimentos da Azul Viagens, estão premiações, roadshows e capacitações. Um exemplo disso é o tradicional evento de relacionamento com os seus agentes de viagens, o Belo Horizonte Tá On. 


Este último, aconteceu hoje, 06, no Expominas BH, e reuniu mais de 750 agentes de viagens. Outra iniciativa que promoveu o incremento de vendas em Minas Gerais foi o projeto de expansão de lojas da operadora. Ao todo, o Estado possui 16 unidades, sendo cinco somente em Belo Horizonte.


Para Ricardo Bezerra, gerente Comercial da Azul Viagens, o crescimento das vendas é resultado da popularidade que a operadora vem ganhando dia a dia. “É gratificante poder realizar capacitações, estar perto das agências de viagens, abrir lojas aqui em Minas Gerais. A realização desses eventos é uma grande oportunidade para que os agentes de viagens aprendam mais e estejam mais preparados para atender os nossos Clientes.”

As recém-inauguradas rotas internacionais, como os voos que partem do BH Airport para Curaçao, Fort Lauderdale e Orlando, e a inclusão de voos dedicados para alta temporada também contribuem com os bons resultados.

Rotas Internacionais e Alta Temporada  

Desde o dia 24 de junho, Curaçao, ilha localizada no Caribe, recebe voos semanais da capital mineira. A rota é uma das queridinhas dos Clientes, sendo um dos pacotes mais vendidos pela operadora de Turismo da Azul. O sucesso foi tão grande que, entre os dias 11 de outubro e 23 de novembro, serão realizados voos extras durante a semana.

Outros destinos internacionais que atraem muito a atenção dos Clientes são Fort Lauderdale e Orlando. Desde o início das operações, a Azul Viagens vem vendendo inúmeros pacotes, incluindo passagens, hospedagens, passeios e facilidades para os seus Clientes.

Além disso, a Azul Viagens anunciou recentemente a inclusão de voos para a alta temporada de verão. Ao todo, Minas Gerais terá 926 voos dedicados, entre 15 de dezembro de 2023 e 4 de fevereiro de 2024. O destaque do aumento de frequência no período será entre a capital mineira e Porto Seguro (BA), uma rota que contará com 166 voos extras durante esse período.


Para Giulliana Mesquita, gerente de Produtos da Azul Viagens, é satisfatório ver os Clientes mineiros voando e comprando os pacotes da operadora de Turismo. “Trabalhamos em muitas parcerias com o trade turístico para trazer os melhores hotéis, passeios e restaurantes, e tornar os sonhos dos nossos Clientes uma realidade”.

Atrações do Belo Horizonte Tá On      

Durante o “Belo Horizonte Tá On”, os agentes de viagem puderam assistir a apresentações e palestras sobre parcerias e destinos que ajudarão a estreitar relacionamentos, ampliar conhecimento e experiências no setor e a favorecer futuros negócios.


Entre os representantes dos destinos que estiveram presentes e trabalharam na capacitação dos agentes, compareceram integrantes da Secretaria de Goiás, do Ceará, de Alagoas, da Paraíba, de Pernambuco, de Foz do Iguaçu, do Rio Grande do Norte, do Mato Grosso do Sul, de Sergipe, do Rio Grande do Sul, da Bahia, de Porto Seguro, de Salvador e de Santa Cruz Cabrália, além de representantes internacionais, como Disney, Curaçao e Uruguai, e mais de 105 expositores/parceiros, considerando hotéis, parques e receptivos.


Palestra “Outubro Rosa: Quem se cuida, voa + longe”   

Outra atração que teve muito destaque no “Agente Tá On” foi a palestra "Outubro Rosa: Quem se cuida, voa + longe", na qual Tripulantes envolvidos na campanha da Azul falaram sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, e também de histórias de coragem e superação, que proporcionam mais clareza, leveza, humanidade e esperança a um tema tão sensível. 


Na ocasião, foram apresentadas ainda algumas das ações que a Azul irá promover ao longo do mês de outubro, como: atualização do hotsite da campanha; speechs a bordo das Vitoriosas – Tripulantes que enfrentaram o câncer de mama; concurso de cartas entre pacientes com direito a passagens aéreas para os três primeiros lugares; doações para o Hospital do Amor, referência no tratamento de câncer; apoio com passagens para médicos voluntários que irão realizar um mutirão de reconstrução mamária, entre outras.


Clique aqui, para ver detalhadamente, as ações que a companhia realizará durante o Outubro Rosa. 

sexta-feira, 6 de outubro de 2023

Azul amplia em 10 vezes as operações no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro de maneira gradativa a partir de 23 de dezembro


São Paulo, 6 de outubro de 2023 – A Azul, maior companhia aérea do Brasil em número de voos e destinos atendidos no país, vai ampliar em dez vezes a sua operação no Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, no Rio de Janeiro, de maneira gradativa a partir de 23 de dezembro, e definitivamente em 2 de janeiro de 2024. 


A companhia sairá de 3 decolagens diárias para 30 voos diretos ligando o terminal carioca com as cidades de Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Belo Horizonte (MG), Recife (PE), Campina Grande (PB), Guarulhos (SP) e Campinas (SP), com o objetivo de atender seus clientes e fortalecer sua presença na cidade.  

  

No Aeroporto Santos Dumont, a companhia seguirá com os voos da ponte aérea com Congonhas, em São Paulo, com 13 voos diários em cada sentido, fortalecendo assim a conectividade dos clientes que viajam entre as duas cidades. 


Além disso, a Azul também manterá seus voos entre Congonhas e o Aeroporto de Jacarepaguá, via Azul Conecta, com 14 voos diários entre as duas cidades, sendo sete em cada sentido. 

  

Presente na capital fluminense desde março de 2009, três meses após o seu primeiro voo comercial, a companhia ressalta a importância do mercado carioca. “Estamos focados em ampliar nossas operações no Aeroporto do Galeão, um equipamento de suma relevância para o Rio de Janeiro. A cidade maravilhosa é parte integral de nossa história e investimos significantemente desde 2009 para poder oferecer um serviço de qualidade aos cariocas. O Rio é, e continuará sendo, muito relevante para nossa malha aérea, apoiando o desenvolvimento econômico e turístico do Rio de Janeiro, conectando a cidade com mais de 150 destinos atendidos pela Azul”, afirma Fábio Campos, diretor de Relações Institucionais da Azul.  

  

Clientes poderão desfrutar de toda a experiência proporcionada pela Azul em suas viagens pelo Brasil, com serviço de wi-fi a bordo gratuito, TV ao vivo e serviço de bordo com snacks e bebidas à vontade. 


Os voos estarão disponíveis nos próximos dias no site da Azul (www.voeazul.com.br), Central de Vendas ou em agências de viagens parceiras.  


Aeroporto Internacional de Cuiabá rebatiza aeronave da Azul em ação em prol da biodiversidade

Cerimônia aconteceu no dia 4 de outubro, em celebração ao Dia Mundial dos Animais

Mato Grosso, outubro de 2023 – No dia 4 de outubro, a equipe operacional do Aeroporto Internacional de Cuiabá – Marechal Rondon rebatizou um Embraer E1 da Azul, vindo de Alta Floresta, em celebração ao Dia Mundial dos Animais. O avião recebeu o selo “Sou Amigo da Fauna” na fuselagem, que informa a participação e o apoio da companhia aérea ao projeto de mesmo nome criado pelas ONGs Instituto Libio, AMPARA Silvestre, Onçafari e SOS Pantanal. A aeronave, de numeração PR-AXU, passa a ser identificada pelos controladores de tráfego aéreo pelo selo do projeto. 

A Centro-Oeste Airports (COA) e a Socicam também são parceiras do Projeto Sou Amigo da Fauna, um movimento que nasceu para ajudar no combate ao tráfico de animais silvestres. Ambas as empresas, junto das ONGs, desenvolveram treinamentos a todos os profissionais que atuam em seus aeroportos para ajudar no combate ao tráfico de animais e evitar que, todos os anos, mais de 38 milhões de animais de diversas espécies continuem sendo retirados de forma cruel e criminosa da natureza. 

"O tráfico de animais silvestres é uma grave ameaça à biodiversidade e à saúde pública, e nós não medimos esforços para combater essa prática tão cruel. Realizamos campanhas de conscientização periódicas e capacitamos nossos colaboradores, com a contribuição do Sou Amigo da Fauna, para inibirmos crime em nossos aeroportos", conclui Alexander Cerqueira Silva, Diretor de Aeroportos da Socicam.  

Sobre a Centro-Oeste Airports (COA)   

A Centro-Oeste Airports (COA) administra quatro aeroportos em Mato Grosso: Aeroporto Internacional de Cuiabá – Marechal Rondon, Aeroporto de Sinop – Presidente João Batista Figueiredo, Aeroporto de Rondonópolis – Maestro Marinho Franco e Aeroporto de Alta Floresta – Piloto Osvaldo Marques Dias. A concessionária é formada pelo grupo Socicam, empresa com 51 anos de atuação, líder em infraestrutura de mobilidade no Brasil, especialista na criação de soluções para gestão de aeroportos, portos, terminais urbanos e rodoviários, e a Sinart, empresa fundada há mais de 40 anos, com larga experiência na gestão de aeroportos, terminais rodoviários, estacionamentos públicos e privados, empreendimentos de hotelaria, entre outros operações. 

 

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.