Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sexta-feira, 6 de outubro de 2023

Azul amplia em 10 vezes as operações no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro de maneira gradativa a partir de 23 de dezembro


São Paulo, 6 de outubro de 2023 – A Azul, maior companhia aérea do Brasil em número de voos e destinos atendidos no país, vai ampliar em dez vezes a sua operação no Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, no Rio de Janeiro, de maneira gradativa a partir de 23 de dezembro, e definitivamente em 2 de janeiro de 2024. 


A companhia sairá de 3 decolagens diárias para 30 voos diretos ligando o terminal carioca com as cidades de Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Belo Horizonte (MG), Recife (PE), Campina Grande (PB), Guarulhos (SP) e Campinas (SP), com o objetivo de atender seus clientes e fortalecer sua presença na cidade.  

  

No Aeroporto Santos Dumont, a companhia seguirá com os voos da ponte aérea com Congonhas, em São Paulo, com 13 voos diários em cada sentido, fortalecendo assim a conectividade dos clientes que viajam entre as duas cidades. 


Além disso, a Azul também manterá seus voos entre Congonhas e o Aeroporto de Jacarepaguá, via Azul Conecta, com 14 voos diários entre as duas cidades, sendo sete em cada sentido. 

  

Presente na capital fluminense desde março de 2009, três meses após o seu primeiro voo comercial, a companhia ressalta a importância do mercado carioca. “Estamos focados em ampliar nossas operações no Aeroporto do Galeão, um equipamento de suma relevância para o Rio de Janeiro. A cidade maravilhosa é parte integral de nossa história e investimos significantemente desde 2009 para poder oferecer um serviço de qualidade aos cariocas. O Rio é, e continuará sendo, muito relevante para nossa malha aérea, apoiando o desenvolvimento econômico e turístico do Rio de Janeiro, conectando a cidade com mais de 150 destinos atendidos pela Azul”, afirma Fábio Campos, diretor de Relações Institucionais da Azul.  

  

Clientes poderão desfrutar de toda a experiência proporcionada pela Azul em suas viagens pelo Brasil, com serviço de wi-fi a bordo gratuito, TV ao vivo e serviço de bordo com snacks e bebidas à vontade. 


Os voos estarão disponíveis nos próximos dias no site da Azul (www.voeazul.com.br), Central de Vendas ou em agências de viagens parceiras.  


Aeroporto Internacional de Cuiabá rebatiza aeronave da Azul em ação em prol da biodiversidade

Cerimônia aconteceu no dia 4 de outubro, em celebração ao Dia Mundial dos Animais

Mato Grosso, outubro de 2023 – No dia 4 de outubro, a equipe operacional do Aeroporto Internacional de Cuiabá – Marechal Rondon rebatizou um Embraer E1 da Azul, vindo de Alta Floresta, em celebração ao Dia Mundial dos Animais. O avião recebeu o selo “Sou Amigo da Fauna” na fuselagem, que informa a participação e o apoio da companhia aérea ao projeto de mesmo nome criado pelas ONGs Instituto Libio, AMPARA Silvestre, Onçafari e SOS Pantanal. A aeronave, de numeração PR-AXU, passa a ser identificada pelos controladores de tráfego aéreo pelo selo do projeto. 

A Centro-Oeste Airports (COA) e a Socicam também são parceiras do Projeto Sou Amigo da Fauna, um movimento que nasceu para ajudar no combate ao tráfico de animais silvestres. Ambas as empresas, junto das ONGs, desenvolveram treinamentos a todos os profissionais que atuam em seus aeroportos para ajudar no combate ao tráfico de animais e evitar que, todos os anos, mais de 38 milhões de animais de diversas espécies continuem sendo retirados de forma cruel e criminosa da natureza. 

"O tráfico de animais silvestres é uma grave ameaça à biodiversidade e à saúde pública, e nós não medimos esforços para combater essa prática tão cruel. Realizamos campanhas de conscientização periódicas e capacitamos nossos colaboradores, com a contribuição do Sou Amigo da Fauna, para inibirmos crime em nossos aeroportos", conclui Alexander Cerqueira Silva, Diretor de Aeroportos da Socicam.  

Sobre a Centro-Oeste Airports (COA)   

A Centro-Oeste Airports (COA) administra quatro aeroportos em Mato Grosso: Aeroporto Internacional de Cuiabá – Marechal Rondon, Aeroporto de Sinop – Presidente João Batista Figueiredo, Aeroporto de Rondonópolis – Maestro Marinho Franco e Aeroporto de Alta Floresta – Piloto Osvaldo Marques Dias. A concessionária é formada pelo grupo Socicam, empresa com 51 anos de atuação, líder em infraestrutura de mobilidade no Brasil, especialista na criação de soluções para gestão de aeroportos, portos, terminais urbanos e rodoviários, e a Sinart, empresa fundada há mais de 40 anos, com larga experiência na gestão de aeroportos, terminais rodoviários, estacionamentos públicos e privados, empreendimentos de hotelaria, entre outros operações. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.