Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quinta-feira, 7 de dezembro de 2023

Royal Caribbean lança a próxima viagem icônica. Reservas já estão abertas para o Star of the Seas


São Paulo, dezembro de 2023 - Está aberta a próxima e audaciosa experiência de férias da Royal Caribbean International. O aguardado Star of the Seas, última adição à classe do Icon Class, será lançado em grande estilo em agosto de 2025 em Port Canaveral (Orlando), Flórida.

O novo navio da classe Icon promete uma jornada inesquecível e oferecerá aos hóspedes a oportunidade de se afastar da rotina com férias de sete noites no Caribe, incluindo paradas em destinos encantadores como Basseterre (São Cristóvão e Nevis), Cozumel (México), Philipsburg (São Martinho), Roatan (Honduras) e San Juan (Porto Rico). O ponto alto da viagem é a visita à ilha privada da Royal Caribbean, Perfect Day at CocoCay, nas Bahamas.

As reservas para a estreia do Star of the Seas já estão disponíveis no site https://www.shoppingdecruzeiros.com.br/

O Star of the Seas promete uma experiência única para todos os tipos de hóspedes, desde famílias em busca de diversão até aventureiros em busca de novas emoções. Há oito bairros a bordo, cada um com possibilidades de experiências únicas em Thrill Island, Chill Island, AquaDome ou Central Park.

Entre os destaques, estão os seis toboáguas do parque aquático Categoria 6, a Crown 's Edge, uma mistura de passarela suspensa, circuito de cordas e brinquedo radical. Além disso, a Star of the Seas oferece sete piscinas para todos os gostos, desde o bar aquático Swim & Tonic até a piscina de borda infinita do The Hideaway.

"O Star of the Seas promete ser o próximo destaque na nova era de férias, consolidando a posição da Royal Caribbean como líder indiscutível em experiências de cruzeiro excepcionais", diz Ricardo Amaral, CEO da R11 TRavel, distribuidora exclusiva da Royal Caribbean no Brasil.

Sobre a R11 Travel

Liderada pelo CEO Ricardo Amaral, a R11 Travel é especialista em cruzeiros marítimos e distribuidora exclusiva da Royal Caribbean, Celebrity Cruises, Azamara Cruises e distribuidora da Silversea no Brasil. Saiba mais no site.

Abav-RJ comemora 70 anos com festa


Diretoria da ABAV-RJ, a partir da esq., Luiz Strauss, Viviane Fernandes, Marcelo Siciliano, e Cristina Fritsch

A noite de ontem foi de comemoração para a Associação Brasileira de Agências de Viagens do Rio de Janeiro (Abav-RJ). Neste mês, dia 28, a entidade completa 70 anos de criação e realizou um coquetel no Fairmont, com associados, parceiros e autoridades, para festejar a data.

Durante o encontro, o presidente da Abav-RJ, Marcelo Siciliano, ressaltou que os 70 anos não representam apenas a longevidade da entidade, mas também sua resiliência e impacto contínuo no setor de turismo.

“Ao longo desses anos, a Abav-RJ tem desempenhado um papel crucial no fortalecimento e desenvolvimento das agências de viagens do Estado, se dedicando a promover a excelência, a inovação e a representatividade no setor”, destacou Marcelo Siciliano.

O diretor regional do Sesc, Sergio Ribeiro, que estava representando o presidente da Fecomércio-RJ, Antonio Florencio de Queiroz, também fez uso da palavra e destacou a atuação da instituição no apoio ao Turismo fluminense.

“A Fecomércio-RJ representa o segmento do Turismo e precisamos estar sempre alinhados com o trade, apoiando as iniciativas. Ficamos muito felizes por termos conquistado a realização da 50ª Abav Expo no Rio de Janeiro e por garantirmos mais uma edição do evento em 2025. A itinerância da feira é positiva, mas o Rio de Janeiro tem que estar sempre presente neste roteiro”, enfatizou Sergio Ribeiro.


O evento contou ainda com a presença dos ex-presidentes da Abav-RJ, Oscar Dalsenter. Sergio Nogueira, Carlos Alberto Amorim Ferreira, Luiz Strauss, Cristina Fritsch

Ao final da cerimônia, a Abav-RJ passou um vídeo onde relembrou a história da entidade e as pessoas que contribuíram nesta trajetória. O evento contou com o patrocínio da Fecomércio-RJ, Intermac Assistência, ITA Airways, RIOgaleão, Transmundi e Travelex, e com o apoio da Bianco Arquitetura e Paisagismo, que fez toda a ambientação da festa.

Chegada a hora da decisão da NASCAR Brasil 2023, neste fim de semana pilotos das categorias PRO, PROAM e AM vão definir os campeões


Pilotos concentram-se na busca pela vitória que terá 75 pontos em jogo e que vai coroar os campeões da categoria PRO, AM e PROAM. Última etapa promete fortes emoções! Os treinos oficiais acontecem na próxima sexta-feira e as duas corridas serão no sábado e no domingo, no autódromo paulistano de Interlagos 

São Paulo, SP - Em uma temporada acirrada da NASCAR Brasil, e após oito etapas e 16 corridas disputadas, o Campeonato chega à etapa final que será realizada nos dias 09 e 10 de dezembro, no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos. Pilotos sonham com pontos que podem ser primordiais para a classificação final na defesa dos títulos do campeonato Brasil, Overall e Rookie Of The Year. Os campeões do Special Edition já foram conhecidos na etapa do Velocitta e premiados no NASCAR Awards nos Estados Unidos.

O encontro final no circuito, que mais abrigou provas da competição desde a sua fundação em 2012, terá 75 pontos em jogo, em cada classe. A "Match Point" (25 pontos para o treino classificatório, 25 pontos para a corrida 1 e 25 pontos na corrida final). Qualquer um dos 36 pilotos quer somar o maior número de pontos para fechar bem a edição, que conta ainda com os campeonatos em aberto da NASCAR Brasil, correspondente às etapas nacionais do calendário. Cada corrida do próximo sábado terá 25 minutos de duração, mais uma volta.

As atividades começam na sexta-feira, dia 08 de dezembro, com os treinos oficiais. Os treinos classificatórios para formação dos grids de largadas serão no sábado, 09, e as duas corridas finais da edição 2023 serão realizadas no domingo, 10.


O calendário 2023 da NASCAR Brasil está dividido em duas séries e oito etapas: o campeonato nacional, com seis etapas e duas corridas cada (duas em Interlagos, Goiânia, Londrina, Cascavel e Tarumã), e o “Special Edition”, sendo duas etapas (Goiânia e Velocitta), com três corridas cada. Nesta edição são quatro títulos distintos da NASCAR Brasil: Brasil, Special Edition, Overall e Rookie Of The Year, nas suas respectivas classes: PRO, AM e PROAM.

TRANSMISSÕES - A BandSports exibe todas as emoções da NASCAR Brasil em suas transmissões, ao vivo, da última prova de cada etapa, junto com os momentos da Corrida 1 do fim de semana. As etapas também têm transmissão ao vivo, via streaming, no Youtube, nos canais oficiais da @NASCARBrasil, @MotorsportBrasil, @highspeedtvbr e @parcfermetv2022 (Itália). Além disso, há cobertura dos bastidores nas plataformas digitais da competição. A geração de imagens é da MasterTV/Catve, com narração de Luc Monteiro e comentários de Eduardo Serratto.

A NASCAR Brasil Sprint Race é conta com apoio da Pirelli, Frum e fornecedores oficiais Militec1, Embreagex, Nano4you, Tecpads, Sparco, Real Radiadores, Zanoello e Graxa.

 

Confira o elenco confirmado para a oitava etapa:

PRO

#1 Júlio Campos/ Léo Torres, PRO

#88 Beto Monteiro/ Alex Seid, PRO

#46 Vitor Genz/ Edgar Bueno Neto, PRO

#9 Arthur Gama, PRO

#54 Diogo Moscato, PRO

PROAM

#27 Lucas Mendes/ Rodrigo Sperafico, PRO

#11 Rafa Dias/Leandro Martins, PROAM

#32 Rafa Reis/ Léo Reis, PROAM

#4 Cayan Chianca, PROAM

#20 Lourenço Beirao/ Jeff Giassi, PROAM

#57 Felipe Tozzo/João Bortoluzzi, PROAM

#28 Guilherme Backes, PROAM

#87 Jorge Martelli, PROAM

#13 Witold Ramasauskas, PROAM

#63 Luís Trombini/Zezinho Muggiati, PROAM

#16 Antonio Junqueira, PROAM

AM

#7 Brendon Zonta /Rômulo Molinari, AM

#00 Henry Couto, AM

#12 Edson Reis, AM

#59 Dorivaldo Gondra Jr /Cassiano Lopes, AM

#98 Guilherme Alves, AM

#78 Leo Yoshii, AM

#8 Alexandre Kauê/ Fabio Gubert, AM

#31 Roberto Possas, AM


PROGRAMAÇÃO ETAPA MATCH POINT

Sexta-feira, 08 de dezembro - Portões fechados para o público

08h00 às 10h00 - NASCAR Brasil - Shakedown 1

14h30 às 15h10 - NASCAR Brasil - Treino Extra

 

Sábado, 09 de dezembro - Abertura dos portões: 08h00

08h00 - Briefing

08h45 às 09h30 – NASCAR Brasil - Treino Oficial 1

13h00 às 13h45 – NASCAR Brasil - Treino Oficial 2

15h45 às 16h15 – Qualifying 1 (ao vivo YouTube)

17h15 às 18h15 – Volta rápida

 

Domingo, 10 de dezembro - Abertura dos portões: 08h00


08h00 às 08h10 - Warm Up

08h35 - Visitação aos Boxes

CORRIDA 1

08h38 - Etapa 8 (ao vivo YouTube)

10h10 às 11h00 – Visitação aos boxes

10h40 às 11h00 – Desfile de Caminhões Especiais Copa Truck

13h10 - Grid Walk NASCAR Brasil

CORRIDA 2

13h50 - Etapa 8 (ao vivo BandSports e YouTube)

15h30 às 16h30 - Coquetel e Cerimônia de premiação NASCAR Brasil 2023

16h30 às 17h30 – Volta rápida

-

Confira abaixo o calendário prévio de datas e locais da temporada 2024:

Etapa 1 – 17 de Março – Campo Grande (MS)

Etapa 2 – 14 de Abril – Goiânia (GO)

Etapa 3 – 11 de Maio – Londrina (PR) #nightchallenge

Etapa 4 – 16 de Junho – a definir

Etapa 5 – 04 de Agosto – Interlagos - São Paulo (SP)

Etapa 6 – 01 de Setembro – Cascavel (PR) #100miles

Etapa 7 – 13 de outubro  – Rio Grande do Sul

Etapa 8 – 17 de Novembro – Goiânia (GO) #ovaltrack

*Etapas especiais a serem definidas



Ano se encerra com alta nas vendas, produção estável e exportações em queda, inclusive de vendas de veículos à Argentina. Para 2024, ANFAVEA projeta maiores volumes em todos os indicadores

Queda nas exportações atingiu a indústria automotiva

7 de dezembro de 2023 – Faltando poucos dias para o término do ano, a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (ANFAVEA) divulgou hoje o balanço estimado do setor automotivo em 2023, além das projeções para 2024. 

O ano que se encerra foi marcado por aumento relevante no mercado interno, estabilidade na produção e queda nas exportações. Para o próximo ano, a estimativa é de mais um degrau de crescimento, não só de vendas, mas também nos outros dois principais indicadores da indústria automobilística.

Mercado interno – Depois de um primeiro semestre aquém do esperado, houve um relevante aumento no ritmo de vendas de autoveículos a partir de agosto, atingindo média de 10,6 mil unidades/dia em novembro. O ano deverá fechar com 2,29 milhões de emplacamentos, alta de 8,8% sobre 2022, acima dos 6% projetados pela entidade.


No segmento de pesados, os ônibus tiveram surpreendente crescimento de 18,8% no ano, graças sobretudo à maior demanda por modelos de uso rodoviário. Já os caminhões, conforme o previsto, registraram queda de 15,2% após a forte antecipação de compras ocorrida em 2022, na esteira da nova fase de legislação de emissões que elevou os custos dos produtos.

Para 2024, a ANFAVEA projeta vendas de 2,450 milhões de autoveículos, uma elevação de 5,8% sobre 2023. Na divisão por grandes segmentos, espera-se alta de 5,3% para automóveis e comerciais leves, e de 14,1% para veículos pesados.

Produção – Apesar do crescimento do mercado interno, a produção recuou 0,5% no ano, em função da queda nas exportações e do aumento relevante das importações. A estimativa, faltando poucos dias para o encerramento do ano, é de uma produção acumulada de 2,359 milhões de autoveículos.

Para o próximo ano, a expectativa da ANFAVEA é para um crescimento de 4,7% nesse volume, o que representa 2,470 milhões de unidades produzidas. “Precisamos de todo o esforço conjunto das empresas e da sociedade para aumentar nossa produtividade, mas acredito que só em 2026 recuperaremos os níveis registrados antes da pandemia”, afirmou o Presidente Márcio de Lima Leite.

Exportações – Depois de um 2022 de forte crescimento, os embarques neste ano recuaram 17%, com 399 mil unidades. Além do encolhimento no mercado doméstico de importantes destinos, como Chile e Colômbia, houve uma sensível perda de participação dos produtos brasileiros na Argentina, nosso principal parceiro comercial, a ponto de ele ser superado pelo México pela primeira vez na história.

Se os modelos nacionais ainda tivessem a participação de 49% no mercado argentino, como há quatro anos, teríamos vendido 95 mil unidades a mais neste ano, já que houve crescimento daquele mercado. Porém, a fatia brasileira caiu para 27%. Para 2024, a projeção da ANFAVEA é de exportações totais de 407 mil unidades, leve alta de 2% na comparação com 2023

SUV elétrico Peugeot e-2008 sai agora por R$ 159.990. Promoção vale até dia 31/12, desconto de R$ 40 mil




PEUGEOT oferece seu último lançamento eletrificado, e-2008 com preço extremamente competitivo. De R$199.990 por R$159.990 com seminovo na troca (de qualquer marca e modelo). A oferta é válida até o final do mês de dezembro e pode ser adquirida em qualquer uma das lojas da Rede e-Center espalhadas pelo Brasil.

A oferta faz parte do agressivo plano comercial da PEUGEOT, a fim de impulsionar as vendas do modelo no país. Além de parceiros que oferecem uma série de ações para garantir a melhor experiência possível, concebidas a partir do mapeamento da jornada da eletrificação, desde a compra até o pós-venda, a fim de identificar as principais necessidades e antecipar soluções, garantindo tranquilidade aos clientes.

Hoje a rede e-Center, especializada em vendas e pós-vendas de veículos eletrificados já está presente em diversas capitais do Brasil, contando atualmente com 32 lojas.

Com estilo único o PEUGEOT e-2008 possui comportamento dinâmico e conforto de altíssimos níveis. O modelo oferece muita performance com um motor que entrega 26,5 kgfm de torque instantâneo e 136 cv de potência (100 kW), com três diferentes modos de condução à disposição do condutor.

Com 50 kWh de capacidade, a bateria de alta performance garante ao e-2008 uma autonomia 234 km pelo Inmetro (WLTP: 345 km) e recarga rápida de 0 a 80% em até 30 minutos (por suportar até 100 kW em DC). O modelo conta ainda com o seletor de condução, o e-Toggle, para otimizar a dirigibilidade.

O veículo 100% elétrico têm como “cartão de visita” os faróis em Full LED com o marcante dente de sabre e lanternas traseiras em LED que remetem às garras do leão. Além do PEUGEOT i-Cockpit 3D® que garante o toque de exclusividade ao interior do modelo, com muita funcionalidade para uma condução intuitiva e fora de série. Fazem parte deste conjunto o volante esportivo, a central multimídia com tela de 10 polegadas e o Cluster 3D, com navegação GPS 3D e a série de botões de controle batizada de toggles switches.

O modelo eletromagnético apresenta ainda, para a linha 2023 novos bancos em couro e Alcantara com formato esportivo e acabamento premium com ajuste elétrico. Somam-se a esse conforto e tecnologia um belo teto solar panorâmico e a supressão do farol de neblina – sem afetar a funcionalidade devido ao full LED – além da opção de ambientação com oito cores de iluminação que torna a viagem a bordo do NOVO PEUGEOT e-2008, ainda mais prazerosa.

Novo Citroën C3 Aircross chega como o SUV Turbo mais acessível do Brasil com muito espaço, estilo único e diversas inovações. Modelo chega às lojas em três versões e amplo pacote de itens de série. Motor Turbo 200 de até 130 cv e câmbio automático CVT equipa todas as versões. Opção de sete lugares com bancos rebatíveis e removíveis é inédita no segmento. Clientes terão as três primeiras revisões grátis e amplo pacote de acessibilidade 360º. Custa a partir de R$ 109.990

 


Novo Citroën C3 cresce mais de 20% nas vendas em novembro


Dezembro, mês de celebrar as festas e a Citroën aproveita para comemorar o último trimestre do ano, período marcado por destacados índices, ações voltadas ao consumidor e lançamentos de produtos e versões. A expectativa é um 2024 ainda melhor, repleto de tecnologia, conectividade e inovação.

quarta-feira, 6 de dezembro de 2023

Dolphin vende mais do que todos os outros modelos somados e BYD lidera mercado de elétricos com 66% de share. Greentech vendeu mais veículos elétricos do que a soma de todas as outras montadoras


BYD é líder absoluta em vendas no mercado brasileiro de carros elétricos

 

(06/12/2023) – O BYD Dolphin vem conquistando a cada mês sucessivos recordes de vendas. O modelo foi novamente o carro elétrico mais comercializado do país: foram 1.694 unidades em novembro, segundo dados da ABVE - Associação Brasileira do Veículo Elétrico. O resultado assegurou à BYD a liderança em vendas – pela quarta vez consecutiva - no segmento de veículos elétricos, onde a marca vendeu um total de 2.099 unidades no último mês. O desempenho da BYD em novembro garantiu uma participação de 66% no mercado (BEV) e um expressivo crescimento de 28,6% sobre as 1.632 unidades do mês passado.

 

Os números impressionam ainda mais, considerando que apenas o Dolphin e o Dolphin Plus (1.694 unidades) venderam mais do que a soma de todos os outros modelos elétricos (1.503 unidades).

 

Clique Para Download

 

Ainda em novembro, o segundo lugar (BEV) ficou com o Yuan Plus, que teve mais 286 unidades novas circulando nas ruas do Brasil. No acumulado do ano, o SUV elétrico já acumula 1.281 veículos e representa o segundo modelo mais comercializado da marca.

 

Com relação ao acumulado do ano (janeiro ~ novembro 2023), considerando-se todas as marcas, a BYD mantém a liderança isolada em vendas de veículos elétricos com um total de 6.657 unidades, ou 50% de participação do total de automóveis BEV comercializados no país.

 


 


BYD lidera também as vendas de carros híbridos plug-in

Considerando-se os veículos PHEV, o BYD Song Plus DM-i foi o modelo mais vendido do mercado brasileiro com 1.523 unidades, o que representa 38% de todas as vendas dentro desta categoria. O SUV líder de mercado entre os híbridos faz tanto sucesso que vendeu mais que o dobro do segundo colocado no mês e, dentro do top 5, teve mais unidades vendidas do que os outros quatro modelos somados, o que comprova a qualidade, eficiência e confiança do brasileiro na BYD.

 

Já no acumulado do ano o único modelo híbrido da BYD também brilhou e liderou em 2023 entre janeiro e novembro, com 5.786 unidades comercializadas, o que representa mais de 20% do mercado total de carros híbridos no Brasil e mais de 45% acima do segundo colocado.

Definida a seleção dos pilotos brasileiros que representarão a NASCAR Brasil no International iRacing Series 2023. Competição virtual acontece no dia 12 de dezembro, no LA Coliseum de Los Angeles (California) e os pilotos disputarão por um prêmio em dinheiro de US$ 5.000.

Cayan Chianca conta com 138 pontos na categoria PROAM, em que ocupa o terceiro lugar

A NASCAR Brasil terá oito pilotos no mundial do eNASCAR International iRacing Invite 2023 no dia 12 de dezembro: Beto Monteiro (#88), Vitor Genz (#46), Júlio Campos (#1), Jeff Giassi (#20), João Pedro Bortoluzzi (#57), Guilherme Alves (#98), Arthur Gama (#9) e Erick Schotten (#90).

O projeto de parceria entre as competições incluiu a oportunidade de selecionar o grupo para mais um intercâmbio com a NASCAR. Arthur Gama já participou como convidado exclusivo em dezembro do ano passado no campeonato americano e representou o elenco brasileiro.

“Esse é um tema esperado pelos nossos pilotos. O nível da competição é fortíssimo, mas tenho certeza que estaremos bem representados e vamos brigar pelo título”, destaca Thiago Marques, representante da NASCAR Brasil.

Jeff Giassi é um entusiasta e campeão mundial da modalidade. “Eu me sinto extremamente honrado em ser um dos pilotos do grupo de convidados a representar a NASCAR Brasil em um campeonato mundial. Não só isso, mas por ter sempre acompanhado essa competição e por ser um piloto que comecei no automobilismo virtual, fiz a minha carreira em simuladores. Então, sei a importância e agora ter essa oportunidade de participar é um prazer enorme e no dia 12 vou com tudo que for possível para levar a bandeira do Brasil”, afirma o piloto.

A conclusão épica da eNASCAR International iRacing Invite estará correndo virtualmente de uma partida dupla apresentando o Los Angeles Coliseum e o layout Indy de Brands Hatch, com um prêmio de US$ 5.000 em jogo.

Serão aproximadamente 25 pilotos em todas as quatro séries internacionais NASCAR Brasil Sprint Race, NASCAR Canada Series, NASCAR Mexico Series, NASCAR Whelen Euro Series e três séries de turismo nacional da NASCAR.

Os fãs podem esperar a participação de muitos dos principais iRacers da NASCAR, incluindo Dale Earnhardt Jr., membro do Hall da Fama da NASCAR, Parker Kligerman, piloto dos playoffs da NASCAR Xfinity Series 2023, e Ty Majeski, Carson Hocevar e Rajah Caruth, líderes da NASCAR Craftsman Truck Series. Outros pilotos que deverão disputar as vitórias incluem Treyten Lapcevich e Alex Tagliani da Canada Series, Paul Jouffreau da Euro Series, Victor Barrales e Jake Cosio na Mexico Series.

O eNASCAR International iRacing Invite será transmitido ao vivo na terça-feira, 12 de dezembro, às 18 horas (horário do leste dos EUA) em eNASCAR.com e nas redes de mídia social iRacing. Para obter mais informações sobre a eNASCAR, visite www.eNASCAR.com. Para obter mais informações sobre o iRacing visite www.iRacing.com. A NASCAR Brasil tem um promissor piloto que soma 138 pontos na categoria PROAM, Cayan Chianca.

Antes disso, a NASCAR Brasil terá a sua etapa final da temporada 2023 no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, neste final de semana, dias 09 e 10 de dezembro.

A NASCAR Brasil Sprint Race conta com apoio da Pirelli, Frum e fornecedores oficiais Militec1, Embreagex, Nano4you, Tecpads, Sparco, Real Radiadores, Zanoello e Graxa.



Siga-nos também nas redes sociais:

Instagram: @NASCARBrasil

Youtube: @NASCARBrasil

Facebook: @NASCARBrasil

Twitter: @NASCARBrasil

Tik Tok: @NASCARBrasil

Marta Rossi, a Dama do Turismo brasileiro, está na lista dos 100 + Poderosos do Turismo




A fundadora e CEO do Festuris - Feira Internacional de Turismo de Gramado, Marta Rossi, faz parte da seleção dos 100+ Poderosos do Turismo. O destaque é da Revista Panrotas, na 13ª edição da lista, que ranqueia as maiores lideranças e empresas do turismo.

Marta Rossi, natural da cidade de Gramado (RS), um dos principais destinos turísticos do Brasil, e considerada a capital nacional do turismo, sempre teve o turismo correndo em seu DNA. Ela iniciou a sua carreira profissionalmente no meio turístico na década de 80. Em 1988, ao lado de Silvia Zorzanello, fundou a Rossi & Zorzanello Feiras e Empreendimentos, no ano seguinte, nasceu o Festuris.

“É uma lista para homenagear pessoas, os profissionais da indústria de Viagens e Turismo. É uma lista B2B, pois acreditamos na força da cadeia produtiva. O Turismo é sim multicanal, e isso não vai mudar, mas a Panrotas é uma empresa que há 50 anos está do lado do agente de viagens, do profissional. Somos 100% B2B e não teria como nossa lista ser diferente”, explica o editor-chefe da Panrotas e chief communication officer, Artur Luiz Andrade.

Para a empresária, é uma honra receber esta indicação de um veículo de comunicação que tem o respeito do trade turístico nacional. “Estar entre as grandes personalidades que contribuem e constroem para o desenvolvimento do setor de turismo e eventos me deixa orgulhosa e honrada. Além de ser um grande estímulo para que eu continue sempre produzindo mais e melhor. Aliás, é isto que eu busco todo dia, ser uma pessoa melhor, assim como uma executiva comprometida, realizadora e capaz de transformar”, pontua.

Em 2023, juntamente com seu sócio, Eduardo Zorzanello (filho de Silvia), Marta realizou a 35ª edição do Festuris em Gramado, que ocorreu de 9 a 12 de novembro. O evento reuniu 15 mil participantes, contou com 2,7 mil marcas em exposição e 40 países internacionais representados. Foram 27 mil m² de área construída, 400 estandes, 7 palcos de conteúdo, e 710 profissionais da imprensa inscritos.


crédito da foto Gustavo Merolli

--

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.