Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quinta-feira, 26 de junho de 2014

NOVO TROLLER T4 REPERCUTE NO BRASIL E NO EXTERIOR E COMEÇA A SER VENDIDO NO SEGUNDO SEMESTRE.


Apresentado em alto estilo pela Troller numa das ruas mais movimentadas de São Paulo, com a participação de fãs do veículo, o Novo T4 começa a ser vendido no segundo semestre, depois de mais algumas etapas do pré-lançamento com programas para a Imprensa e intensa divulgação no facebook.

O novo veículo recebeu elogios pelo design, pela sua estrutura off-road e foi considerado pela mídia internacional como um projeto brasileiro de grande relevância e aguardado com grande expectativa pelo público que deseja um carro para a aventura, esporte e diversão.

Sites automotivos de renome, como o Car Scoops, Autoblog España e Autoweek, fizeram reportagens sobre o Novo Troller T4 e abriram espaços para os comentários de seus leitores. 


Destacando o design agressivo do modelo, as mensagens interativas mostraram um tom altamente positivo ao veículo, desenhado e desenvolvido por designers e engenheiros brasileiros. 

Já o Autoblog España notíciou que o Novo T4 mantém suas habilidades off-road e ganha em estética e conforto em comparação com a geração anterior. 


Estamos satisfeitos com a ampla repercussão do Novo T4 que vem despertando muita curiosidade tanto no Brasil como em várias regiões do mundo. 


O fato de ser um legítimo off-road com visual empolgante, que transmite sua proposta de utilização com muita propriedade, foi o tema principal das reportagens, diz Wilson Vasconcellos Filho, gerente de Vendas, Marketing e Serviços da empresa.

Detalhes do Novo T4 no site de lançamento:

COM 560 CAVALOS ORIUNDOS DE UM MOTOR V8 TURBO QUE LEVA O CARRO, DE TRAÇÃO 4 X 4, DE 0 A 100 KM/H EM 3,9 S E A UMA VELOCIDADE DE POSTA DE 305 KM/H, CHEGA AO BRASIL O DESEJADO AUDI RS7 SPORTBACK, UM GRAND COUPÊ. O VELOZ ALEMÃO CUSTA MENOS DE R$ 590.000,00.


São Paulo, 26 de junho de 2014 - O impressionante Audi RS 7 Sportback já está disponível no mercado brasileiro. A nova versão do grande cupê de cinco portas, recentemente lançada no mercado europeu, conta com faróis em LEDs e sistemas de informação e entretenimento ainda mais avançados. 

Com 560 cavalos e 700 Nm de torque, o motor 4.0 TFSI do RS 7 Sportback garante um desempenho alcançado por poucos carros-esporte: 0 a 100 km/h em 3,9 segundos, 305 km/ de velocidade máxima e extrema eficiência, tudo isso por R$ 589.360,00.


"O Audi RS 7 Sportback confirma a reputação dos modelos RS como verdadeiros atletas da nossa marca”, afirma o dr. Ulrich Hackenberg, membro do Conselho da AUDI AG, para Desenvolvimento Técnico. 

"A combinação de um potente V8 de quatro litros com a tecnologia de cilindros sob demanda, tração quattro e design leve e inteligente torna o RS 7 Sportback uma peça de equipamento esportivo que irá agradar a todos os fãs de uma direção dinâmica e eficiente”.


Estilo diferenciado
A personalidade dinâmica do Audi RS 7 Sportback transparece ao primeiro olhar. O longo capô do motor, as colunas C esportivas e fluidas e a traseira fortemente inclinada causam uma forte impressão estética. Novos detalhes de design acrescentam toques diferenciados. 

Eles incluem a grade Singleframe com colmeia preta, típica dos modelos RS, agora com os cantos ainda mais nítidos e diferenciados. 


A versão trazida para o Brasil inclui o pacote adicional com detalhes em alumínio fosco, que torna o visual do RS 7 ainda mais personalizado.

Os novos faróis, também adaptados à nova grade, vêm com tecnologia LED de série e as lanternas traseiras trazem novo design interior. 

O modelo conta também com a opção de quatro novas cores: Prata Florete, metálica, Branco Geleira, metálica, Preto Mythos, metálica e Azul Estoril, perolizada.


No elegante interior do RS 7 Sportback, dominado pelos bancos esportivos RS revestidos de Alcantara, os designers da Audi modificaram discretamente o conjunto de instrumentos, os controles das saídas da ventilação, comandos do câmbio e o emblema quattro, no painel, aumentando o requinte e a esportividade da cabine. 

 O sistema de navegação MMI plus, de série, com MMI Touch (sistema intuitivo de controle através de superfície de toque), utiliza plataforma de infotainment modular de última geração, que inclui um eficiente processador gráfico desenvolvido pela Nvidia, parceira da Audi. 

O RS 7 Sportback conta também com sistema de som Bang & Olufsen, com 14 alto-falantes, Audi Music Interface, Audi Connect e Bluetooth e recepção de TV


Força e eficiência conjugadas
O poderoso motor 4.0 TFSI do Audi RS 7 Sportback provê 560 cavalos e torque constante de 700 Nm entre 1.750 e 5.500 rpm. O V8 biturbo catapulta o cupê de cinco portas até 100 km/h em 3,9 segundos e permite atingir nada menos que 305 km/h.

O novo esportivo da Audi também é muito eficiente em relação ao consumo de combustível, uma vez que é equipado com o Cylinder On Demand, recurso que desativa os cilindros 2, 3, 5 e 8 nos momentos de condução mais suave.

O câmbio Tiptronic de oito marchas afinado para alta performance, com a oitava marcha alongada, direciona a força do oito cilindros para o sistema quattro de tração integral permanente. 


O pacote de equipamentos importado para o Brasil inclui também o diferencial esportivo instalado no eixo traseiro, que garante uma dirigibilidade ainda maior na condução esportiva.

A suspensão adaptativa RS, juntamente com os amortecedores adaptativos, equipamento standard no RS 7 Sportback, rebaixam o carro em 20 mm em relação ao Audi A7 e têm controle incorporado ao sistema de direção dinâmica Audi drive select. 

 O carro chega ao Brasil com rodas de alumínio fundido com 21 polegadas de diâmetro. 

Os quatro discos de freios, de cerâmica, contam com ventilação interna e têm design especial para redução de peso. 

O Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC) possui um modo esportivo (Sport) que pode ser totalmente desativado, caso necessário.


Audi RS 7 Sportback – especificações técnicas:

Motor: 4.0 Biturbo FSI
Cilindros: 8 em V
Cilindrada (cm3) / Válvulas por cilindro: 3.993 / 4
Potência (cv): 560 entre 5.700 e 6.600 rpm
Torque (Nm) 700 entre 1.750 e 5.500 rpm

Transmissão
Tração: quattro®, integral permanente
Câmbio: Tiptronic, 8 velocidades

Dimensões
Comprimento (mm): 5.012
Largura (mm): 1.911
Altura (mm): 1.419
Distância entre eixos (mm): 2.915

Peso (kg): 1.995
Capacidade do tanque de combustível (l):  75
Capacidade do porta-malas (l): 535

Desempenho
Aceleração 0-100 km/h (s): 3,9
Velocidade máxima (km/h): 305.


BMW COLOCA À VENDA NO BRASIL SEU MODELO X5 xDRIVE35i COM MOTOR DE 3 LITROS TWINPOWER TURBODE COM SEIS CILINDROS QUE FAZ DE 0 A 100 KM/H EM 6,5 SEGUNDOS. CUSTAR$ 359.950,00 NA VERSÃO FULL R$ 329.500, MAS TEM OUTRA MAIS BARATA, POR R$ 329.950,00. O CARRO PODERÁ SER VISTO NO AEROPORTO DE CONGONHAS, EM SP, DURANTE TODO O MÊS DE JULHO.


A BMW do Brasil inicia em junho a comercialização da nova motorização do SAV (Sport Activity Vehicle), BMW X5 xDrive35i. Com motor 3.0L TwinPower Turbode 6 cilindros, que gera uma potência de 306 hp e torque de 400 Nm a 1.200 rpm, o modelo chega em duas configurações: X5 xDrive35i e X5 xDrive35i Full. 

O veículo possui transmissão automática de oito velocidades e atinge 100 km/h em 6,5 segundos.


Conforto e conveniência
Mostrando a preocupação da marca com o conforto e conveniência de seus clientes, o BMW X5 xDrive35i vem bem equipado desde a primeira configuração de pacote, com itens como paddle shift para troca de marchas no volante, câmera de ré com função Top View, sensor de estacionamento frontal e traseiro, ar condicionado de quatro zonas, teto solar panorâmico e bancos frontais elétricos com memória. 



A versão Full oferece, ainda, o BMW Head-Up display – que projeta as informações importantes sobre velocidade e outros detalhes de condução diretamente no para-brisa, para que o motorista não precise desviar o olhar da estrada –, além de bancos Comfort traseiros deslizantes e reclináveis.


Conectividade
O sistema de navegação profissional, que inclui DVD drive, HD de 20 GB para armazenamento de arquivos de áudio, apresentação de mapas em satélite e gráficos em 3D, em uma tela de alta resolução de 10,25”, com interface iDrive Touch Controller e comando de voz em português, possibilita ao motorista manter as mãos do volante durante a execução de tarefas como localizar um endereço e acessar informações de contatos, entre outras funções. 

Há, ainda, o sistema de som Harman Kardon integrado a 16 alto falantes, com 600 W de potência e amplificador digital, internet e pacote de conectividade completo. 

A versão Full apresenta também o sistema de entretenimento traseiro Professional, que consiste em duas telas ajustáveis de 9,2’’ em alta definição com DVD Drive, com entradas RCA e compatíveis com MP3 player, para manter os passageiros do banco traseiro entretidos com o máximo conforto e qualidade.


Segurança
Mantendo a alta segurança já tradicional nos modelos da marca, o BMW X5 xDrive35i conta com seis airbags, controle de estabilidade e tração.

Os faróis adaptativos Bi Xenon direcionam o facho de luz de acordo com a velocidade, curvas, aclives e declives. 

A distribuição de luz é automaticamente adaptada para coincidir com a velocidade e o ângulo de esterço.

O assistente de farol alto é útil em percursos escuros em viagens noturna, ao permitir ficar com o farol alto ligado o tempo todo sem se preocupar com outros veículos. 

Em caso de aproximação de algum veículo em direção contrária ou no mesmo sentido, uma cortina de sombra é projetada automaticamente para não ofuscar a visão de outros motoristas.


O sistema Active Protection aciona automaticamente o fechamento dos vidros e do teto solar ao detectar a ameaça de uma colisão frontal através da câmera. 

O banco do passageiro também é ajustado à posição ideal para garantir a melhor condição de segurança. Caso haja colisão o freio é acionado, evitando maiores acidentes.


“O BMW X5 é o primeiro SAV premium e, em sua terceira geração, consolida-se ainda mais como líder mundial do segmento, oferecendo o mais alto nível de sofisticação e conforto aliado à versatilidade e segurança. Estamos certos de que a nova motorização será um sucesso de vendas no Brasil“, garante Herlander Zola, diretor de marketing da BMW do Brasil.

Com quatro opções de revestimento interno (couro Dakota nas tonalidades preto, bege, ivory ou terra), o BMW X5 xDrive35i está disponível nas cores metálicas Preto Safira, Cinza Space, Prata Glacier, Branco Mineral, Cinza Sophisto; e cores sólidas Branco Alpino e Preto II; e também é possível a montagem nas cores especiais Prata Mineral, Sparkling Brown e Azul Imperial.


O BMW X5 xDrive35i chega às concessionárias neste mês por R$ 329.950,00. Na configuração Full, o modelo tem preço sugerido de R$ 359.950,00.

Com o objetivo de aproximar a marca dos clientes e futuros clientes, o BMW X5 xDrive35i será exposto durante todo o mês de julho no aeroporto de Congonhas (Avenida Washington Luís, s/nº - São Paulo/SP), em São Paulo.



quarta-feira, 25 de junho de 2014

VOLVO INICIA PRODUÇÃO DOS NOVOS MODELOS S60 E V60 POLESTAR. OS PRIMEIROS CARROS JÁ SAÍRAM DA FÁBRICA DE TORSLANDA E ESTÃO A CAMINHO DOS CONCESSIONÁRIOS DA MARCA SUECA PELO MUNDO, OS 750 CARROS COM TRAÇÃO INTEGRAL E MOTOR DE 350 CV NÃO CHEGARÃO AO BRASIL.


São Paulo, 25 de junho de 2014 – Os primeiros modelos Volvo S60 e V60 Polestar começam a sair da linha de montagem em Torslanda, na Suécia. 


No total, serão produzidos 750 veículos, que irão para consumidores no Canadá, Holanda, Japão, Suécia, Suíça e Estados Unidos.


“Estamos muito felizes em ver os primeiros carros da Polestar produzidos em uma fábrica da Volvo Cars. É um resultado muito satisfatório, de muitas horas de trabalho, tanto da equipe da Polestar, como da Volvo Cars”, explica Henrik Fries, gerente Técnico do Projeto S/V60 Polestar.


A fábrica da Volvo, em Torslanda, comemorou 50 anos recentemente, com a produção de um total de 6,8 milhões de carros, iniciada com o modelo Amazon, em 1964, e segue hoje com o S60 e o V60 Polestar. 


Os modelos da Polestar marcam a primeira introdução de um parceiro independente dentro do processo de produção.


“Estamos orgulhosos de ver os primeiros carros saindo da fábrica, e tem sido uma jornada empolgante, com a Polestar, de ver esses modelos desde as pranchetas até o resultado final, montados em nossas linhas de produção”, explica Magnus Hellsten, vice-presidente de manufatura de automóveis na Europa para a Volvo Cars.


“É um processo empolgante, há vários componentes únicos da Polestar que precisam ser montados sem dificuldades na fábrica da Volvo Cars, sem interromper a produção de outros modelos. É um momento de real orgulho ver os primeiros carros azuis da Polestar na linha de produção, ao lado do XC/V70, S80 e outros modelos. Essa cooperação com a Volvo realmente funcionou muito bem e nós olhamos à frente para um futuro promissor juntos”, explica Fries.


Os novos Volvo S60 e V60 Polestar trazem um chassi desenvolvido para eles, com freios e suspensões de alta performance, em combinação com a tração integral e o motor de 350 cv de seis cilindros turbo, o que resulta em carros para entusiastas, que podem ser dirigido todos os dias.


AUDI TEM CONFIRMADA PELA QUINTA VEZ CONSECUTIVA A EXCELENTE QUALIDADE DE SEU MOTOR 2.5 TFSI PELO JÚRI QUE ELEGEU O "MOTOR INTERNACIONAL DO ANO DE 2014". O MOTOR EQUIPA O AUDI RS Q3 E CUSTA NO BRASIL R$ 273.600,00


Ingolstadt/Stuttgart, 25 de junho de 2014 - O motor Audi 2,5 litros TFSI foi eleito “Motor Internacional do Ano 2014" na categoria entre 2 e 2,5 litros. Essa é a quinta vez consecutiva que o motor de cinco cilindros recebe o título.

Um júri de especialistas internacionais, constituído por 82 jornalistas automotivos, escolheu o 2.5 TFSI como vencedor em sua categoria. "Potência, desempenho e um som admirável - este motor tem tudo", esclareceu o júri no arrazoado de sua decisão.

O 2.5 TFSI equipa o Audi RS Q3. O motor turboalimentado com injeção direta e 2.480 cm3 de cilindrada alcança potência máxima de 228 kW (310 hp) entre 5.200 e 6.700 rpm. 


O torque máximo, 420 Nm, está disponível entre 1.500 e 5.200 rpm. Com ele, o RS Q3 acelera de 0 a 100 km/h em 5,2 segundos. A velocidade máxima, limitada eletronicamente, é 250 km/h.

Essa é a décima vez que a Audi é premiada no concurso "International Engine of the Year". Entre 2005 e 2009, a marca conquistou o ambicionado título com o motor 2.0 TFSI, na categoria entre 1,8 e 2 litros. Esta foi a quinta vitória seguida do 2,5 litros TFSI.


"O motor de cinco cilindros tem uma longa tradição, remontando ao Audi quattro original. As vitórias consecutivas confirmam o permanente sucesso da tecnologia Audi TFSI”, declarou o dr. Ulrich Hackenberg, membro do conselho de direção da Audi para Desenvolvimento Tecnológico, ao garantir que "vamos manter nosso intenso esforço para escrever mais uma página da história de sucesso desta concepção"
.

O prêmio foi entregue hoje, durante a Engine Expo, mostra especializada em motores, realizada em Stuttgart, na Alemanha. 

"O 2.5 TFSI é um verdadeiro motor de alta performance. Sua disponibilização de alto torque em baixas rotações e alta agilidade proporcionam o máximo de prazer ao dirigir”, afirmou o dr. Stefan Knirsch, chefe de Desenvolvimento de Trens de Força da AUDI AG.


FIAT INTEGRA NOVOS CONTEÚDOS AO MODELO 2015 DO WEEKEND CUJOS PREÇOS VÃO DE R$ 45.550,00 A R$ 56.560,00.


Líder em seu segmento desde novembro de 2013, o Fiat Weekend surge no modelo 2015, que já está à venda, com novidades nas versões Attractive, Trekking e Adventure:


- Novo volante;
 
- Novas cores que garantem uma maior harmonização interna, que estão presentes em detalhes como acabamento do pomo do freio de mão; 

- Comandos do painel;



- Maçanetas das portas e
Adventure ganhou rodas em liga leve de 16 polegadas e nova grafia no quadro de instrumentos.



O modelo 2015 tem uma nova identidade estampada na tampa traseira: o nome Weekend.

A Fiat ainda coloca à disposição do cliente equipamentos opcionais:
- A Attractive recebe sensor de estacionamento e

- A Adventure, como a versão Trekking, ganham o novo Kit Locker, composto pelo bloqueio do diferencial (Locker), rodas de liga leve com pintura exclusiva (16” para a Adventure e 14” para a Trekking), faróis biparábola com máscara negra e rede porta-objetos no porta-malas do carro.

Câmbio automatizado opcional

Outra novidade na linha 2015 é o Kit Urban para a versão Adventure que conta com:
• Pintura exclusiva nas rodas em liga leve 16” (incluindo o estepe);

• Pneus de uso urbano 205/60 R16 (incluindo o estepe);

• Faróis com máscara negra;

• Rede porta-objetos no porta-malas.


Mais eclético
Com três opções de motorização – 1.4, 1.6 e 1.8 -, o Palio Weekend possui propriedades e características para atender as várias necessidades do consumidor, inclusive as de seu bolso. 




Preço da gama 2015 do modelo:

Weekend Attractive 1.4 Flex – R$ 45.550.

Weekend Trekking 1.6 Flex – R$ 47.600.

Weekend Adventure 1.8 Flex – R$ 56.560.


terça-feira, 24 de junho de 2014

A SCANIA COMEÇOU HOJE SEU TRADICIONAL CIRCUITO DE SEMIPESADOS 2014 QUE SE ESTENDE ATÉ 5 DE SETEMBRO E CUMPRIRÁ 11 ETAPAS POR VÁRIOS ESTADOS PARA DIVULGAR SEUS PRODUTOS. ATÉ O DIA 27, A MARCA ESTARÁ EM LAJEADO E SEGUE PARA PASSO FUNDO DIA 1º.


São Paulo, 24 de junho 2014 – A Scania iniciou nesta terça (24 de junho) a terceira edição do Circuito Semipesado, que terá 11 etapas e promoverá os produtos da categoria em que a Scania vem atuando desde 2010. 


A concessionária Brasdiesel de Lajeado (RS) foi a escolhida para estrear a ação, de hoje a 27 de junho. 

Os eventos serão realizados até 5 de setembro, em unidades do Ceasa, em algumas Casas Scania e em postos de combustível.

“A Scania é a marca que mais cresce nos semipesados e a que oferece a melhor solução de transporte; e cada vez mais clientes novos e tradicionais dessa categoria estão descobrindo as vantagens de nossa linha”, afirma Wagner Tillmann, gerente de negócios para caminhões semipesados da Scania no Brasil. 


“O Circuito Semipesado 2014 chega para reforçar o quanto o produto Scania traz de benefícios à operação. Neste ano, aumentamos o alcance da ação para englobar o cenário de trabalho (unidades do Ceasa) e o ambiente onde o cliente compra o veículo, faz suas manutenções e adquire nossos serviços (Casas Scania). Além do test drive, que aproxima o motorista das qualidades práticas da linha.”

O Circuito Semipesado 2014 terá 11 etapas: Lajeado (RS), na concessionária Brasdiesel – de 24 a 27 de junho; 

Passo Fundo (RS) na concessionária Mecânica – de 1º a 4 de julho; Pelotas (RS), na concessionária Suvesa – de 8 a 11 de julho; 

Araçatuba (SP), no Posto Cacique com organização da Casa Quinta Roda – de 15 a 18 de julho; 

Brasília (DF), no Ceasa, com organização da Casa Varella DF – de 22 a 25 de julho; 

Uberlândia (MG), no Ceasa, sob responsabilidade da Casa Escandinávia – de 29 de Julho a 1º de agosto.

O Rio de Janeiro (RJ) também vai sediar uma etapa, no Ceasa, com organização da Casa Equipo – de 5 a 8 de agosto. 


As outras cidades escolhidas são:
Governador Valadares (MG), na concessionária Covepe – de 12 a 15 de agosto; 

Vitória (ES), no Ceasa de Cariacica, sob responsabilidade da Casa Venac – de 19 a 22 de agosto, e 

Itabaiana (SE), na concessionária Movesa – de 26 a 29 de agosto.Posto Trevãoem Votuporanga (SP), terá a última rodada, de 2 a 5 de setembro, sob coordenação da Casa Escandinávia. 

Para participar da ação, conhecer os produtos semipesados Scania e dirigir um dos caminhões disponíveis, basta ao interessado procurar a estrutura Scania montada nos locais específicos e a equipe de vendas e da organização.


Scania cresce nos semipesados
A Scania continua sendo a fabricante que mais eleva seus emplacamentos na categoria. De janeiro a maio de 2014, a empresa emplacou 730 unidades. 

No mesmo período em 2013, o total de registros chegou a 502 produtos. Alta de 45,4%. 

Em termos de participação de mercado, a marca fechou os primeiros cinco meses com 4,1%. No ano de 2013, em igual escala de comparação, o share foi de 2,6%.

O P 310 continua sendo o campeão de emplacamentos da Scania nos semipesados. A principal versão do modelo, de configuração de rodas 8x2, obteve 543 unidades registradas de janeiro a maio deste ano. 

Das 730 unidades totais de semipesados emplacadas pela fabricante neste ano, 74,4% foram do P 310 8x2. 

Ele tem sido muito bem aceito pelo mercado em virtude das múltiplas aplicações nas quais pode ser utilizado. 

Além de ter a maior capacidade volumétrica de carga da categoria (na opção de entre-eixos de 6.300mm de fábrica), com a maior área disponível para carregamento.

Linha versátil e econômica
Uma das explicações do sucesso da linha Scania está na decisão pioneira de oferecer, de fábrica, a caixa automatizada Opticruise, desde janeiro de 2014. Ela era opcional desde 2010. 

O Scania Opticruise, que está na quarta geração, traz como novidades a função econômica (de um total de três modos de condução) e o novo sistema de lubrificação.

A oferta de produtos semipesados de cabina P da Scania contempla opções nas configurações de tração 4x2, 6x2 e 8x2, com diferentes distâncias entre eixos, que podem receber implementos dos tipos caçamba, unidade frigorífica, tanque, sider/baú, carga seca e carga viva. 

Os modelos dispõem de potência nas faixas de 250, 270 e 310cv, todos com motores de 9 litros. A linha P 270 é a única do mercado a oferecer caminhão movido a etanol.

Os caminhões semipesados da Scania são os únicos a disponibilizar balança digital no painel (para medir o peso nos eixos traseiros e ajudar o motorista a estar dentro das exigências da Lei da Balança) e suspensão a ar, ambos de série. 

A suspensão pneumática agrega maior capacidade e preservação da carga e do implemento, e mais agilidade no carregamento e descarregamento.

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.