Um júri de especialistas internacionais, constituído por 82 jornalistas automotivos, escolheu o 2.5 TFSI como vencedor em sua categoria. "Potência, desempenho e um som admirável - este motor tem tudo", esclareceu o júri no arrazoado de sua decisão.
O 2.5 TFSI equipa o Audi RS Q3. O motor turboalimentado com injeção direta e 2.480 cm3 de cilindrada alcança potência máxima de 228 kW (310 hp) entre 5.200 e 6.700 rpm.
O torque máximo, 420 Nm, está disponível entre 1.500 e 5.200 rpm. Com ele, o RS Q3 acelera de 0 a 100 km/h em 5,2 segundos. A velocidade máxima, limitada eletronicamente, é 250 km/h.
Essa é a décima vez que a Audi é premiada no concurso "International Engine of the Year". Entre 2005 e 2009, a marca conquistou o ambicionado título com o motor 2.0 TFSI, na categoria entre 1,8 e 2 litros. Esta foi a quinta vitória seguida do 2,5 litros TFSI.
"O motor de cinco cilindros tem uma longa tradição, remontando ao Audi quattro original. As vitórias consecutivas confirmam o permanente sucesso da tecnologia Audi TFSI”, declarou o dr. Ulrich Hackenberg, membro do conselho de direção da Audi para Desenvolvimento Tecnológico, ao garantir que "vamos manter nosso intenso esforço para escrever mais uma página da história de sucesso desta concepção".
O prêmio foi entregue hoje, durante a Engine Expo, mostra especializada em motores, realizada em Stuttgart, na Alemanha.
Essa é a décima vez que a Audi é premiada no concurso "International Engine of the Year". Entre 2005 e 2009, a marca conquistou o ambicionado título com o motor 2.0 TFSI, na categoria entre 1,8 e 2 litros. Esta foi a quinta vitória seguida do 2,5 litros TFSI.
O prêmio foi entregue hoje, durante a Engine Expo, mostra especializada em motores, realizada em Stuttgart, na Alemanha.
"O 2.5 TFSI é um verdadeiro motor de alta performance. Sua disponibilização de alto torque em baixas rotações e alta agilidade proporcionam o máximo de prazer ao dirigir”, afirmou o dr. Stefan Knirsch, chefe de Desenvolvimento de Trens de Força da AUDI AG.
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