Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

segunda-feira, 27 de junho de 2016

FORD REVIVE A CARAVANA DE “LAWRENCE DA ARÁBIA” COM O ECOSPORT, EDGE, RANGER E UTILITÁRIOS DA NOVA GERAÇÃO GLOBAL


A Ford Europa reeditou a célebre travessia do deserto de Wadu Rum realizada pelo herói britânico Lawrence da Arábia, usando o EcoSport, o Edge, a Ranger e outros utilitários da sua nova geração global. 

Além desses modelos bem conhecidos dos brasileiros, a F-150, o Expedition, o Explorer e o Escape participaram da caravana que foi fotografada aos pés da Montanha dos Sete Pilares.


A história real de Lawrence da Arábia, que inspirou o livro autobiográfico “Os Sete Pilares da Sabedoria” e o filme vencedor do Oscar, ocorreu há 100 anos durante a Primeira Guerra Mundial. 


O militar, dirigindo um Ford Modelo T, liderou uma marcha de dois meses pelo deserto que muitos acreditavam ser impenetrável. 

O território, hoje conhecido como Jordânia, foi o caminho utilizado para capturar a cidade de Aqaba, às margens do Mar Vermelho.


A Ford refez esse episódio mostrando a sua linha completa de utilitários vendida hoje na Europa. 

O EcoSport, criado no Brasil, hoje está presente em mais de 100 mercados globais, mostrando sua versatilidade em diferentes terrenos. A Ranger é líder em picapes no mercado europeu. 

O novo Edge, que chega ao Brasil a partir de agosto, combina robustez e requinte com o melhor da tecnologia.


domingo, 26 de junho de 2016

EM SETEMBRO, O BRASIL DISCUTE NO SALÃO LATINO-AMERICANO DE VEÍCULOS ELÉTRICOS, COMPONENTES E NOVAS TECNOLOGIAS, O TRANSPORTE SUSTENTÁVEL E AS FORMAS DE MOBILIDADE DE BAIXO IMPACTO AO MEIO AMBIENTE. NA OCASIÃO, SERÁ LANÇADO O PROJETO MUV



27/06/2016 – A grande novidade do 12º Salão Latino-Americano de Veículos Elétricos, Componentes e Novas Tecnologias, de 1º a 3 de setembro, no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte, será o lançamento oficial do Projeto MUV – Mobilidade Urbana Veículo, cuja proposta e estudos preliminares nasceram na ABVE – Associação Brasileira do Veículo Elétrico.

Transporte sustentável, o Projeto Zona MUV – Mobilidade Urbana Verde significa incentivar todas as formas de mobilidade de baixo impacto ao meio ambiente - baixa emissão de poluentes e de ruído - o que inclui desde o ato de caminhar até todos os meios de transporte híbridos e elétricos, o que incluí desde caminhões, ônibus, veículos de transporte de carga e de pessoas, até bicicletas, scooters, motocicletas, triciclos e as suas modalidades de uso: táxi, carona, veículo compartilhado.

O projeto objetiva estimular a eletromobilidade como um todo, bem como a integração de modais; a melhoria na qualidade de vida, com significativa redução de emissão de gases de efeito estufa; além de auxiliar os governos na busca por soluções já atestadas para o transporte; criar demanda e trabalhar a oferta de soluções em políticas públicas de mobilidade e, sobretudo, de estimular a indústria da mobilidade elétrica no Brasil, ao gerar emprego e renda.

Segundo Ricardo Guggisberg, presidente da ABVE, estudos preliminares de mobilidade de baixa emissão indicam que mais de 220 cidades em 14 países contam com zonas verdes. 

“Exemplos que se mostraram viáveis são os de Londres, com bicicletas compartidas, pedágios urbanos para motores de combustão interna, ônibus híbridos; de Barcelona, Berlim, Frankfurt, Munique e Paris”, argumenta Guggisberg, para quem os incentivos governamentais foram determinantes na evolução da eletromobilidade.

No Brasil, os incentivos ainda estão restritos aos táxis elétricos e híbridos nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, redução (veículos híbridos) e isenção (elétricos puros) do imposto de importação, além da isenção ou redução de IPVA em algumas cidades brasileiras. 

“Por esse motivo, as MUVs podem ser uma alternativa de incentivo, sem grandes investimentos ou alterações das futuras zonas verdes, que, segundo estudos, deverão ser implantadas em cidades com mais de 500 mil habitantes”, avalia Guggisberg.

PROGRAMA CITROËN & VOCÊ CHEGA AO BRASIL PARA GARANTIR EXCELÊNCIA DE ATENDIMENTO NAS CONCESSIONÁRIAS



Citroën Advisor é o pilar principal da ação global da marca, um canal inédito no país para que os clientes classifiquem publicamente suas experiências em relação aos serviços prestados pela rede de concessionárias.

O programa Citroën & Você chega ao Brasil para oferecer aos clientes da Marca excelência na prestação de serviços em sua rede de concessionárias. 

Aplicado pela Citroën globalmente, o programa concretiza com 5 compromissos as metas de transparência e confiança com o cliente, seja na Venda ou no Pós-venda. 

Desses, o mais inovador é o Citroën Advisor, um canal inédito entre as marcas de veículos no país para que os clientes compartilhem suas experiências em relação aos serviços prestados pela rede de concessionárias.



Outra ação estabelecida pelo Citroën & Você são as revisões a preços fixos, apontados pela Citroën do Brasil e não pelo concessionário. 

Além dos três anos de garantia contratual, os modelos Citroën C3, AIRCROSS e C4 Lounge contam como o competitivo Plano de Revisão a R$ 1 Por Dia, com revisões de 10.000, 20.000 e 30.000 km a preços fixos de R$ 365,00.

A terceira ferramenta para a garantia do bom atendimento é o retorno em 24 horas a reclamações por qualquer canal de atendimento ao consumidor da marca. 

Além disso, quaisquer serviços de manutenção adicionais só poderão ser realizados com autorização do consumidor. 

Para que o diagnóstico da condição do veículo seja ainda mais transparente, o cliente pode verificar a avaliação por meio de um vídeo disponibilizado no aplicativo iCheck, onde é possível também autorizar ou declinar o reparo.

Para finalizar o compromisso de excelência na prestação de serviços ao cliente, todos os veículos são devolvidos pela concessionária limpos, uma cortesia a favor do bom atendimento.

O Citroën & Você já foi implementado em 50% da rede no Brasil e chegará a 100% até dezembro deste ano. 

“Queremos construir uma relação duradoura com os nossos clientes. Nosso objetivo é que a marca Citroën se torne a nova referência em atendimento ao cliente no Brasil”, destaca Paulo Solti, diretor geral da Citroën do Brasil. “O trabalho em conjunto com a rede de concessionárias é de extrema importância e estamos todos muito engajados para o sucesso do programa no Brasil”, afirma.

Opiniões dos clientes TRIANON - Vendas - CITROËN Advisor - Google Chrome

Inovação

O Citroën Advisor é o pilar central do Citroën & Você. Com ele, o cliente tem a garantia de um canal exclusivo onde possa expressar-se livremente, compartilhando suas opiniões – sejam elas positivas ou negativas - sobre quaisquer serviços prestados pelas concessionárias Citroën.


Para isso, o consumidor deve acessar o site Citroën Advisor (www.citroen-advisor.com.br), identificar a concessionária onde esteve e classificar o atendimento em até 5 estrelas. 

Ao final, o cliente pode ainda escrever a opinião com base na nota de avaliação registrada.

Em caso de notas baixas, a concessionaria pode solicitar ao cliente uma segunda opinião, após resolver o problema. 


Por sua vez, o consumidor pode mudar a nota se assim desejar pelo próprio Citroën Advisor. Ou seja, um canal não só para identificar possíveis insatisfações, mas também para reverte-las.

“O Citroën Advisor é uma espécie de fórum on-line, que expõe em tempo real exatamente a opinião do cliente sobre os serviços da rede de concessionárias. É por ele que vamos conseguir acompanhar o dia a dia desta relação entre marca e consumidor”, explica Nuno Coutinho, diretor de Marketing da Citroën do Brasil, sobre a ferramenta inédita.





A TRADICIONAL CIDADE PORTUGUESA DE ÁGUEDA, LOCALIZADA NO CENTRO DO PAÍS, E O FAMOSO DESTINO TURÍSTICO CARIBENHO, DE ARUBA PARTICIPARÃO DO FESTURIS GRAMADO DESTE ANO.

O paraíso não está muito longe dessa ilha fantástica.
Em 2016, a tendência de internacionalização do FESTURIS está sendo reforçada. Nesta semana mais dois importantes destinos de nível mundial confirmaram que estarão em Gramado como expositores durante a feira que ocorre de 3 a 6 de novembro: a ilha de Aruba e a cidade Águeda, em Portugal. 

Águeda, incrustada no centro de Portugal é um cidade de rica a gastronomia.
Em 2015 o FESTURIS Gramado - Feira Internacional de Turismo teve a participação de 66 destinos internacionais. 

Esta é uma das características do evento a cada ano: o aumento no número de participantes de outros países, fruto de um forte trabalho dos diretores da empresa Rossi & Zorzanello e do FESTURIS com foco no exterior.

Aruba possui hotéis fantásticos.
Um dos destinos mais procurados do mundo, a ilha de Aruba aposta na captação dos turistas brasileiros e vem com força para a feira. 

Destino cultural, de belíssimas praias e uma vida noturna muito atrativa, a ideia é mostrar um pouco destes atrativos no estande que será montado na feira em Gramado.

Na mesma linha, a cidade portuguesa de Águeda aposta cada vez mais na ida de brasileiros para lá. 

Gostosíssimas ameijoas.
Destino de rica gastronomia e doces tradicionais, e um dos expoentes na Europa, a cidade estará pela primeira vez representada na feira em Gramado com um estande de 24 metros quadrados. Ela se junta à TAP que já é expositora do FESTURIS há alguns anos.

Anualmente, participam da feira milhares de proprietários de hotéis e restaurantes do Brasil e do mundo, além de agentes de viagem e empresários, em um espaço de 22 mil metros quadrados que recebe mais de 2500 marcas e, entre elas, mais de 66 países e destinos internacionais. 

Só em 2015, o FESTURIS Gramado teve um impacto de R$ 212 milhões em geração de negócios entre os participantes, segundo o Observatório de Turismo da Universidade Federal Fluminense.

As inscrições estão abertas desde maio e para os agentes de viagem de forma free. Mais informações, inscrições e credenciamento pelo site www.festurisgramado.com

Confira algumas marcas já confirmadas no FESTURIS 2016.
Companhias aéreas:
Avianca, 
Air Europe, 
LATAM, Azul, 
United, 
TAP, 
South Africa, 
GOL, 
Aeromexic, 
Emirates,
Royal Air Maroc.

Empresas de turismo privadas e estatais: 
Alagoas, 
África do Sul, 
Abreutur, 
Aparecida,
Argentina, 
Aruba, 
Aviesp, 
Barbados, 
Café 35, 
Caminhos de Santiago de Compostela, Celebration Tours & Travel, 
Chocolates Planalto,
Cuba, 
Castelli, 
Gramado, 
Comissão Europeia de Turismo, Confederação Nacional do Comércio(CNC), Costa Verde Mar, 
Dinamarca, 
Dubai, 
Termas de Jurema, 
Egito, 
El Salvador, 
Espanha, 
Maranhão, 
Rio Grande do Sul, 
EUA, 
Estrela D'Alva Tours, 
FRT Operadora, 
França, 
Rede Vila Galé, 
GVA, 
Igualla, 
Ilhas Seychelles, 
Incomum Viagens, 
Israel, Ilhabela, 
Mato Grosso do Sul, 
Maranhão, 
México, 
MGM, 
Noruega, 
Foz do Iguaçu, 
Pernambuco, 
Paraná, 
Panavisión Espanha, 
Rede Harbor de Hotéis, 
Rede Laghetto de Hotéis, 
Rio Quente Resorts,
República Dominicana, 
Rio Grande do Norte, 
Rio de Janeiro, 
Rota Cervejeira, 
Perú, 
Sky Team, 
Confiança, 
Unejovem, 
Suíça, 
Sergipe, 
Travelport, 
Santa Catarina, 
Uruguai, 
UTL Turismo, 
Lynden Operadora, 
Visit Orlando, 
Kurotel e 
Bangalôs da Serra.

sábado, 25 de junho de 2016

DODGE CELEBRA O 25º E ÚLTIMO ANO DE PRODUÇÃO DO VIPER COM CINCO VERSÕES LIMITADAS. SÉRIES HOMENAGEIAM MODELOS QUE MARCARAM A TRAJETÓRIA DO SUPERCARRO CONSAGRADO PELO DESEMPENHO VISCERAL DE SEU MOTOR V10. VERSÃO ACR, QUASE DE COMPETIÇÃO, VOLTARÁ A SER VENDIDA NA LINHA 2017 COM UMA COLEÇÃO DE RECORDES DE AUTÓDROMOS NO CURRÍCOLO



Auburn Hills (EUA) – A marca Dodge está comemorando o 25º aniversário do Viper com cinco edições limitadas, que também marcam o último ano de produção do cupê.

Elas destacam algumas das mais emblemáticas séries especiais do passado do modelo.

“O Dodge Viper teve uma belíssima trajetória, e 25 anos depois de ter sido apresentado pela primeira vez, deixa o mundo dos supercarros registrando recordes notáveis”, disse Tim Kuniskis, chefe da Dodge, SRT, Chrysler e Fiat na América do Norte.
 



“Com mais recordes de pista do que qualquer outro carro de produção em série no mundo, o Dodge Viper ACR será o Viper de rua mais rápido de todos os tempos, o carro que define o padrão para todos os que o seguirem", acrescentou.

Uma das máquinas mais exclusivas e exóticas da atualidade, o Viper tem sua rica e excepcional herança de desempenho honrada pela Dodge com homenagens a alguns dos exemplares mais importantes.
 









A partir de 24 de junho, o público norte-americano poderá encomendar uma “víbora” já da linha 2017 nas seguintes configurações especiais, todas entregues com capas de carroceria com o nome dos compradores sobre a porta do motorista:

Viper 1:28 Edition ACR
É um tributo ao tempo de 1min28s65, atual recorde de volta mais rápida para um carro de série na histórica pista de Laguna Seca, na Califórnia.
 



O tempo foi obtido pelo piloto Randy Pobst em um Dodge Viper ACR 2016 em outubro passado.
 




Conta com destaques como pacote aerodinâmico radical e freios de cerâmica. Apenas 28 unidades serão produzidas.
 

Em 2010, a Dodge fez 33 exemplares do Viper ACR 1:33, referência à então volta recorde de 1min33s915 no mesmo autódromo californiano, em novembro de 2009.

Viper GTS-R Commemorative Edition ACRHomenageia uma das pinturas mais inconfundíveis do Viper, a combinação de carroceria branca com faixas azuis do Viper GTS-R GT2 Championship Edition, de 1998 – que comemorava a vitória do Viper no Campeonato Mundial de GT2, da FIA. Terá 100 unidades.

Viper VoooDoo II Edition ACR
Baseado no Viper VooDoo Edition 2010, será uma versão de 31 exemplares.

Viper Snakeskin Edition GTC
Com 25 unidades, é uma releitura do Snakeskin ACR de 2010, com a mesma cor verde Snakeskin (“pele de cobra”).

Dodge Dealer Edition ACR
Essa série limitada a 33 unidades será vendida exclusivamente nas duas concessionárias Dodge que mais vendem o Viper: uma em Tomball, no estado do Texas e outra em Roanoke, Illinois.

Versão ACR: carro de corrida com placas
O Dodge Viper ACR retorna na linha 2017 como o definitivo carro de pista para as ruas, com significativas atualizações aerodinâmicas e de suspensão.
 
Relançada, em 2016, a terceira edição (as outras foram de 1999 a 2002 e de 2008 a 2010) do Viper ACR tomou de assalto o universo dos carros de alto desempenho com mais recordes do que qualquer carro de série em todo o mundo -- 13 recordes de pistas certificados pelo Sports Car Club of America (SCCA).

Sobre o Viper
Todos os Dodge Viper 2017 são alimentados pelo icônico motor V10 de 8,4 litros, de alumínio, que além de entregar 654 cv de potência, despeja nas rodas traseiras o impressionante torque de 82,9 kgfm, o maior entre todos os esportivos de aspiração natural do mundo.
 


Entre os recursos de segurança de série há controle eletrônico de estabilidade (ESC) de vários estágios, controle de tração e um novo sistema de freios ABS de quatro canais.

Desde 1992, as marcas Dodge e SRT produziram aproximadamente 30 mil unidades do Viper nas fábricas de Mack Avenue (1992 a 1994) e Conner Avenue (1995 até hoje), ambas em Detroit.

CONSÓRCIO SCANIA GARANTE PASSAGEM E INSCRIÇÃO PARA OS ASSOCIADOS DA COMISSÃO NACIONAL DE JOVENS EMPRESÁRIOS QUE PRETENDAM PARTICIPAR DO IX ENCONTRO NACIONAL DE TRANCOSO. BASTA QUE ADQUIRAM UM PLANO DE CONSÓRCIO DA SCAN. PROMOÇÃO VAI ATÉ 15 DE SETEMBRO.

Suzana Soncin Gazola, diretora-geral do Consórcio Scania
Aos associados da Comissão Nacional de Jovens Empresários (Comjovem) que pretenderem participar do IX Encontro Nacional Trancoso (BA) da entidade se adquirirem um plano de consórcio da Scania ganharão a viagem e, dependendo da opção de crédito escolhida, poderão viajar com acompanhante, incluindo os custos com a passagem aérea. 

O evento, que também contará com o Congresso Nacional da NTC&Logística, será realizado, de 17 a 20 de novembro, no Club Med.

“O Consórcio Scania tem uma parceria histórica com o frotista, sempre procurando oferecer boas oportunidades para o aumento ou a renovação da frota. Nessa parceria inédita com a NTC e o Comjovem estamos reforçando esse apoio às empresas tradicionais e também às novas gerações de transportadores. Queremos que os mais jovens possam participar do encontro. O conteúdo dos debates será essencial para o futuro do setor”, afirma Suzana Soncin Gazola, diretora-geral do Consórcio Scania.

A Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística (NTC&Logística) congrega, atualmente, além das empresas diretamente filiadas (cerca de 3.500), mais de 50 entidades patronais (federações, sindicatos e associações especializadas), representando cerca de 10.500 empresas que, juntas, operam uma frota superior a 1,5 milhão de caminhões. 

Já a Comissão Nacional de Jovens Empresários (Comjovem), da própria entidade, tem como missão integrar e capacitar os jovens empresários e executivos de todo o País, formando futuras lideranças no setor de transporte de cargas e logística.

Ao comprar uma cota de consórcio o participante terá direito ao pacote de viagem oferecido pela NTC&Logística, que inclui hospedagem, alimentação e participação em palestras, debates e outras atividades do evento. 

As cotas deverão ser adquiridas na rede Scania, até 15 de setembro de 2016. Mais informações no site www.consorcioscania.com.br.

COPA TROLLER VAI A BRUSQUE, TERRA DA QUALIDADE DE VIDA E CULTURA ALEMÃ EM SANTA CATARINA


A Copa Troller tem um novo compromisso, neste sábado (25/6), com uma movimentada prova de rali em Brusque, uma das cidades brasileiras com melhor qualidade de vida e diversos atrativos da cultura alemã.

A previsão de tempo bom no dia da prova, e trilhas de mais de 120 km ainda encharcadas pelas chuvas dos últimos dias, são garantia de muita disputa entre as 80 equipes desta terceira etapa do rali de regularidade mais concorrido do automobilismo brasileiro.

A competição segue muito acirrada em todas as categorias. A dupla Otávio Enz e Jhonatan Ardigo lidera na categoria Master com 90 pontos no total. 

Os catarinenses Gustavo Schmidt e Fernando Lobo são os líderes na modalidade Graduados, com 87 pontos, e Guilherme Pulisiane e Graziele Barbosa, que somaram 72 pontos nas duas primeiras provas, estão na liderança da Turismo.


“Neste sábado teremos um desafio especial em diversos tipos de estradas off-road com terrenos muito lisos, o que exigirá muito cuidado e total atenção dos pilotos e navegadores. 
Qualquer distração pode significar o abandono da disputa, por isso prevemos uma prova sensacional. Ao mesmo tempo, preparamos um trajeto mais comportado para as categorias principiantes”, diz Rogério Almeida, diretor de prova da Copa Troller.

A Copa Troller tem cinco categorias: Master, Graduados e Turismo, com soma de pontos durante o campeonato, e Expedition e Passeio, apenas com campões em cada etapa. 

O rali tem supervisão da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo). O preâmbulo da prova será nesta sexta-feira e a largada na manhã de sábado, no Hotel Monthez, na Rodovia Antônio Heil, 370, km 29. 

As informações sobre a prova, inscrições e a pontuação completa do campeonato estão disponíveis no site www.troller.com.br.


CITRÖEN C3, 1.6, FLEX, 122 CV, VERSÃO EXCLUSIVE A MAIS CARA DO MODELO: R$ 63.190, FOI TESTADO PELO BLOG E APROVADO POR TRÊS PROPRIETÁRIOS QUE O POSSUEM. MOSTROU-SE UM CARRO CONFORTÁVEL, MUITO ESTÁVEL NAS CURVAS, VALENTE NAS SUBIDAS E BOM PARA TRANSPOR OS QUEBRA-MOLAS DAS RUAS DO RIO DE JANEIRO. TEM UM BOM SISTEMA DE MULTIMÍDIA, COM ESPELHAMENTO DO CELULAR. ENFIM... GOSTEI!


Texto e fotos: Arnaldo Moreira

Antes de publicar a matéria do teste realizado no dia 22, no C3 Exclusive (topo de linha), motor 1.6, Flex, automático, fiz questão de perguntar a cada um de três amigos que possuem o modelo da Citröen, como o carro está se comportando e se já deu algum problema. 



A resposta foi unânime: "Estou adorando o carro. É confortável, tem excelente estabilidade, um bom sistema de multimídia, e excelente desempenho". Ah, um deles disse ainda: "Minha mulher adora o carro".

Com informações abalizadas sobre o C3, cada um deles com mais de 30 mil km, a informação para o leitor é mais segura. 

Com essa quilometragem, perguntei sobre eventuais barulhos na suspensão e no painel. A resposta foi negativa e tranquilizadora para quem tem a missão de levar para os leitores informações.




No trecho de alguns quilômetros, entre a Barra e a Prainha, o topo de linha dos C3 mostrou-se um carro agradável, confortável que transpôs com facilidade os diversos quebra-molas, em que diversos modelos de várias marcas arrastam o fundo. 


As curvas acentuadas foram vencidas, em ritmo de test-drive com muita segurança, revelando a excelente estabilidade do carro.
O desempenho deste C3 agrada pelo arranque forte e as respostas rápidas às pisadas no acelerador e me surpreendeu a facilidade com que subiu o morro que leva à Prainha, em meio a um dos belos panoramas daquela região da Cidade Maravilhosa. 


Para isso, contribui o motor 1.6, de 122 cv acoplado a um câmbio automático de quatro marchas, que pode ser trocadas manualmente nas borboletas atrás do volante.




Para-brisas panorâmico Zenith, encosto de braços nos bancos da frente, sensores de estacionamento traseiros, mas, na verdade, é visível a falta de câmera de ré.


Tem maçanetas das portas na cor do carro, faróis de neblina, e leds diurnos no conjunto de iluminação dianteiro.




Completam o C3, um bom sistema de ar condicionado digital, tela de sete polegadas sensível ao toque, central com conectividade às plataformas Apple CarPlay e MirrorLink, sistema de reconhecimento de voz (para chamadas, leitura de mensagens, encontrar informações no calendário e obter itinerários no mapa) e navegador GPS.


Outro sistema interessante é o espelhamento da tela do smartphone, conexão USB 2.0, HB interno com 16 Gb para armazenamento de músicas e Link MyCitroën, que armazena informações do veículo no smartphone como localização, autonomia, consumo de combustível, tempo de viagem, percurso realizado, próxima revisão, entre outros.




O C3 Exclusive custa R$ 63.190,00, valor que a Citröen justifica com a quantidade de tecnologia embarcada.

Recompra em estudo
Para quem possui um carro Citröen, o presidente da montadora no Brasil, Paulo Salti, anunciou que a montadora está desenvolvendo estudos para implantar um projeto de recompra de seus veículos para um prazo de cinco anos que poderá sair no segundo semestre, deste ano, beneficiando os clientes.

CITRÖEN C3, 1.6, FLEX, 122 CV, VERSÃO EXCLUSIVE A MAIS CARA DO MODELO: R$ 63.190, FOI TESTADO PELO BLOG E APROVADO POR TRÊS PROPRIETÁRIOS QUE O POSSUEM. MOSTROU-SE UM CARRO CONFORTÁVEL, MUITO ESTÁVEL NAS CURVAS, VALENTE NAS SUBIDAS E BOM PARA TRANSPOR OS QUEBRA-MOLAS DAS RUAS DO RIO DE JANEIRO. TEM UM BOM SISTEMA DE MULTIMÍDIA, COM ESPELHAMENTO DO CELULAR. ENFIM... GOSTEI!


Texto e fotos: Arnaldo Moreira

Antes de publicar a matéria do teste realizado no dia 22, no C3 Exclusive (topo de linha), motor 1.6, Flex, automático, fiz questão de perguntar a cada um de três amigos que possuem o modelo da Citröen, como o carro está se comportando e se já deu algum problema. 



A resposta foi unânime: "Estou adorando o carro. É confortável, tem excelente estabilidade, um bom sistema de multimídia, e excelente desempenho". Ah, um deles disse ainda: "Minha mulher adora o carro".

Com informações abalizadas sobre o C3, cada um deles com mais de 30 mil km, a informação para o leitor é mais segura. 

Com essa quilometragem, perguntei sobre eventuais barulhos na suspensão e no painel. A resposta foi negativa e tranquilizadora para quem tem a missão de levar para os leitores informações.


No trecho de alguns quilômetros, entre a Barra e a Prainha, o topo de linha dos C3 mostrou-se um carro agradável, confortável que transpôs com facilidade os diversos quebra-molas, em que diversos modelos de várias marcas arrastam o fundo. 


As curvas acentuadas foram vencidas, em ritmo de test-drive com muita segurança, revelando a excelente estabilidade do carro.
O desempenho deste C3 agrada pelo arranque forte e as respostas rápidas às pisadas no acelerador e me surpreendeu a facilidade com que subiu o morro que leva à Prainha, em meio a um dos belos panoramas daquela região da Cidade Maravilhosa. 


Para isso, contribui o motor 1.6, de 122 cv acoplado a um câmbio automático de quatro marchas, que pode ser trocadas manualmente nas borboletas atrás do volante.




Para-brisas panorâmico Zenith, encosto de braços nos bancos da frente, sensores de estacionamento traseiros, mas, na verdade, é visível a falta de câmera de ré.


Tem maçanetas das portas na cor do carro, faróis de neblina, e leds diurnos no conjunto de iluminação dianteiro.


Completam o C3, um bom sistema de ar condicionado digital, tela de sete polegadas sensível ao toque, central com conectividade às plataformas Apple CarPlay e MirrorLink, sistema de reconhecimento de voz (para chamadas, leitura de mensagens, encontrar informações no calendário e obter itinerários no mapa) e navegador GPS.


Outro sistema interessante é o espelhamento da tela do smartphone, conexão USB 2.0, HB interno com 16 Gb para armazenamento de músicas e Link MyCitroën, que armazena informações do veículo no smartphone como localização, autonomia, consumo de combustível, tempo de viagem, percurso realizado, próxima revisão, entre outros.


O C3 Exclusive custa R$ 63.190,00, valor que a Citröen justifica com a quantidade de tecnologia embarcada.

Recompra em estudo
Para quem possui um carro Citröen, o presidente da montadora no Brasil, Paulo Salti, anunciou que a montadora está desenvolvendo estudos para implantar um projeto de recompra de seus veículos para um prazo de cinco anos que poderá sair no segundo semestre, deste ano, beneficiando os clientes.

CITRÖEN C3, 1.6, FLEX, 122 CV, VERSÃO EXCLUSIVE A MAIS CARA DO MODELO: R$ 63.190, FOI TESTADO PELO BLOG E APROVADO POR TRÊS PROPRIETÁRIOS QUE O POSSUEM. MOSTROU-SE UM CARRO CONFORTÁVEL, MUITO ESTÁVEL NAS CURVAS, VALENTE NAS SUBIDAS E BOM PARA TRANSPOR OS QUEBRA-MOLAS DAS RUAS DO RIO DE JANEIRO. TEM UM BOM SISTEMA DE MULTIMÍDIA, COM ESPELHAMENTO DO CELULAR. ENFIM... GOSTEI!


Texto e fotos: Arnaldo Moreira

Antes de publicar a matéria do teste realizado no dia 22, no C3 Exclusive (topo de linha), motor 1.6, Flex, automático, fiz questão de perguntar a cada um de três amigos que possuem o modelo da Citröen, como o carro está se comportando e se já deu algum problema. 



A resposta foi unânime: "Estou adorando o carro. É confortável, tem excelente estabilidade, um bom sistema de multimídia, e excelente desempenho". Ah, um deles disse ainda: "Minha mulher adora o carro".

Com informações abalizadas sobre o C3, cada um deles com mais de 30 mil km, a informação para o leitor é mais segura. 

Com essa quilometragem, perguntei sobre eventuais barulhos na suspensão e no painel. A resposta foi negativa e tranquilizadora para quem tem a missão de levar para os leitores informações.



No trecho de alguns quilômetros, entre a Barra e a Prainha, o topo de linha dos C3 mostrou-se um carro agradável, confortável que transpôs com facilidade os diversos quebra-molas, em que diversos modelos de várias marcas arrastam o fundo. 


As curvas acentuadas foram vencidas, em ritmo de test-drive com muita segurança, revelando a excelente estabilidade do carro.
O desempenho deste C3 agrada pelo arranque forte e as respostas rápidas às pisadas no acelerador e me surpreendeu a facilidade com que subiu o morro que leva à Prainha, em meio a um dos belos panoramas daquela região da Cidade Maravilhosa. 


Para isso, contribui o motor 1.6, de 122 cv acoplado a um câmbio automático de quatro marchas, que pode ser trocadas manualmente nas borboletas atrás do volante.




Para-brisas panorâmico Zenith, encosto de braços nos bancos da frente, sensores de estacionamento traseiros, mas, na verdade, é visível a falta de câmera de ré.


Tem maçanetas das portas na cor do carro, faróis de neblina, e leds diurnos no conjunto de iluminação dianteiro.



Completam o C3, um bom sistema de ar condicionado digital, tela de sete polegadas sensível ao toque, central com conectividade às plataformas Apple CarPlay e MirrorLink, sistema de reconhecimento de voz (para chamadas, leitura de mensagens, encontrar informações no calendário e obter itinerários no mapa) e navegador GPS.


Outro sistema interessante é o espelhamento da tela do smartphone, conexão USB 2.0, HB interno com 16 Gb para armazenamento de músicas e Link MyCitroën, que armazena informações do veículo no smartphone como localização, autonomia, consumo de combustível, tempo de viagem, percurso realizado, próxima revisão, entre outros.



O C3 Exclusive custa R$ 63.190,00, valor que a Citröen justifica com a quantidade de tecnologia embarcada.

Recompra em estudo
Para quem possui um carro Citröen, o presidente da montadora no Brasil, Paulo Salti, anunciou que a montadora está desenvolvendo estudos para implantar um projeto de recompra de seus veículos para um prazo de cinco anos que poderá sair no segundo semestre, deste ano, beneficiando os clientes.

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.