Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sábado, 25 de junho de 2016

CITRÖEN C3, 1.6, FLEX, 122 CV, VERSÃO EXCLUSIVE A MAIS CARA DO MODELO: R$ 63.190, FOI TESTADO PELO BLOG E APROVADO POR TRÊS PROPRIETÁRIOS QUE O POSSUEM. MOSTROU-SE UM CARRO CONFORTÁVEL, MUITO ESTÁVEL NAS CURVAS, VALENTE NAS SUBIDAS E BOM PARA TRANSPOR OS QUEBRA-MOLAS DAS RUAS DO RIO DE JANEIRO. TEM UM BOM SISTEMA DE MULTIMÍDIA, COM ESPELHAMENTO DO CELULAR. ENFIM... GOSTEI!


Texto e fotos: Arnaldo Moreira

Antes de publicar a matéria do teste realizado no dia 22, no C3 Exclusive (topo de linha), motor 1.6, Flex, automático, fiz questão de perguntar a cada um de três amigos que possuem o modelo da Citröen, como o carro está se comportando e se já deu algum problema. 



A resposta foi unânime: "Estou adorando o carro. É confortável, tem excelente estabilidade, um bom sistema de multimídia, e excelente desempenho". Ah, um deles disse ainda: "Minha mulher adora o carro".

Com informações abalizadas sobre o C3, cada um deles com mais de 30 mil km, a informação para o leitor é mais segura. 

Com essa quilometragem, perguntei sobre eventuais barulhos na suspensão e no painel. A resposta foi negativa e tranquilizadora para quem tem a missão de levar para os leitores informações.



No trecho de alguns quilômetros, entre a Barra e a Prainha, o topo de linha dos C3 mostrou-se um carro agradável, confortável que transpôs com facilidade os diversos quebra-molas, em que diversos modelos de várias marcas arrastam o fundo. 


As curvas acentuadas foram vencidas, em ritmo de test-drive com muita segurança, revelando a excelente estabilidade do carro.
O desempenho deste C3 agrada pelo arranque forte e as respostas rápidas às pisadas no acelerador e me surpreendeu a facilidade com que subiu o morro que leva à Prainha, em meio a um dos belos panoramas daquela região da Cidade Maravilhosa. 


Para isso, contribui o motor 1.6, de 122 cv acoplado a um câmbio automático de quatro marchas, que pode ser trocadas manualmente nas borboletas atrás do volante.




Para-brisas panorâmico Zenith, encosto de braços nos bancos da frente, sensores de estacionamento traseiros, mas, na verdade, é visível a falta de câmera de ré.


Tem maçanetas das portas na cor do carro, faróis de neblina, e leds diurnos no conjunto de iluminação dianteiro.



Completam o C3, um bom sistema de ar condicionado digital, tela de sete polegadas sensível ao toque, central com conectividade às plataformas Apple CarPlay e MirrorLink, sistema de reconhecimento de voz (para chamadas, leitura de mensagens, encontrar informações no calendário e obter itinerários no mapa) e navegador GPS.


Outro sistema interessante é o espelhamento da tela do smartphone, conexão USB 2.0, HB interno com 16 Gb para armazenamento de músicas e Link MyCitroën, que armazena informações do veículo no smartphone como localização, autonomia, consumo de combustível, tempo de viagem, percurso realizado, próxima revisão, entre outros.



O C3 Exclusive custa R$ 63.190,00, valor que a Citröen justifica com a quantidade de tecnologia embarcada.

Recompra em estudo
Para quem possui um carro Citröen, o presidente da montadora no Brasil, Paulo Salti, anunciou que a montadora está desenvolvendo estudos para implantar um projeto de recompra de seus veículos para um prazo de cinco anos que poderá sair no segundo semestre, deste ano, beneficiando os clientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.