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segunda-feira, 5 de setembro de 2011

BLOG DO ARNALDO MOREIRA NO SITE JORNALISTAS & CIA - IMPRENSA AUTOMOTIVA



SITE JORNALISTAS & CIA - IMPRENSA AUTOMOTIVA REGISTRA CRIAÇÃO DO BLOG DO ARNALDO MOREIRA 
O site Jornalistas & Cia - Imprensa Automotiva noticiou, na edição desta semana publicada hoje, a criação do Blog do Arnaldo Moreira. Fico feliz pelo reconhecimento do Blog por esse importante site.
Hoje, o site comemora um mês no ar e também a marca de 1.002 visitas.
O endereço do site Jornalistas & Cia - Imprensa Automotiva abaixo:

http://www.jornalistasecia.com.br/edicoes/jeciaauto121.pdfwww.jornalistasecia.com.br

CLIQUE NO ENDEREÇO ACIMA E VEJA O QUE O SITE FALA DO BLOG.


Tenho certeza de que esse é o resultado do carinho, da dedicação e do profissionalismo com que escrevo diariamente o blog. 


A TODOS OS AMIGOS LEITORES DO BLOG MEUS AGRADECIMENTOS.

Novo SUV no mercado a preços muito competitivos


Renault lança modelo que pode agradar ao público feminino


Esta semana, brasileiras e brasileiros poderão ver e encomendar nas concessionárias da Renault em todo o Brasil o novo SUV (Sport Utility Vehicle – Veículo Utiliário Esportivo) nacional construído pela marca francesa na fábrica de São José dos Pinhais, perto de Curitiba, no Paraná, batizado como Complexo Ayrton Senna. O carro estará exposto nas representantes Renault.

Embora o pré-lançamento esteja marcado para esta semana, o lançamento e a venda do Duster só acontecerá a partir do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, em outubro. A camionete ganhou o título, inglês e alemão, Duster  que em português do Brasil significa espanador e pano de pó, em português de Portugal. O termo significa também bandeira, pavilhão.


A Renault deixa claro que pretende fincar sua bandeira no mundo crescente dos SUVs no Brasil. Ao ver a foto do carro me deu a sensação de que o franco-brasileiro Duster poderá conquistar o público feminino pelo espaçoso porta-malas de 475 l e por se tratar de um carro alto e com a posição também elevada dos bancos da frente, bem ao gosto das motoristas. O Duster tem 1,8 m de altura e 22,1 cm do solo.


Em sombra de dúvida preços que estão muito abaixo da maioria dos SUVs concorrentes. O que se encontra na mesma faixa de preço é o Ecosport que custa a partir de R$ 54.250,00, nos modelos 4x2 e nas versões 4x4, a partir de R$ 68.010,00, está no mercado desde 2003 e já vendeu 150 mil unidades.


A Renault não divulgou ainda os valores correspondentes às diversas versões do Duster, mas sabe-se que os preços começarão em R$ 50 mil para os de tração 4x2 1.6 Flex, de 115 cv, e em torno de R$ 65 mil para a versão 4WC, tração 4x4, 2.0 Flex, de 143 cv. A. Entre os pontos favoráveis está garantia de três anos e o excelente espaço para as pernas, graças à distância entre-eixos de 2,67m.


O Duster vem de série com direção hidráulica, ar-condicionado volante com regulagem de altura, travas elétricas com comando à distância, estribos laterais. São opcionais freios ABS, airbag duplo, computador de bordo e som com CD e MP3. As fotos mostram um carro robusto que enfrenta lama, declives acentuados, água, situações adversas de condução.


A Renault explica que o Duster é um autêntico utilitário esportivo: pela concepção, desenho externo, espaço interno, altura livre em relação ao solo e pela disponibilidade de dois tipos de tração 4x4 e 4x2. O Duster permite ao motorista guiar em outros tipos de terrenos, além do asfalto, graças, por exemplo, aos bons ângulos de entrada e de saída: 30 graus e 35 graus, respectivamente.


O Renault Duster teve o primeiro lançamento no Salão do Automóvel de Buenos Aires, em junho deste ano.

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

EVOS É A GRANDE NOVIDADE DO MAIOR SALÃO DO MUNDO


Ford inova no Concept para Frankfurt


Um carro com autonomia para mais de 800 km usando combustível e a tecnologia "plug-in" com baterias de íons de lítio – o mesmo desempenho e economia de combustível do Ford C-MAX Energi, programado para estrear na América do Norte, em 2012, e na Europa, em 2013 – não é sonho, não, é o Concept Evos que a Ford apresentará, no próximo dia 13 de Setembro, no Salão de Frankfurt, na Alemanha, o mais importante do mundo.

A Ford divulgou os detalhes do novo Concept de 4,5 m de comprimento – um típico médio –, com 2 m de largura – arcabouço de um automóvel grande – e altura de um esportivo: 1,4 de altura. A distância entre os eixos, de 2,80 m revela um carro bem confortável. A grande novidade do Evos está na interatividade que se propõe a ter com o dono do carro. O projeto é fantástico, diria uma obra de ficção, mas como a ficção de 100 anos atrás se tornou realidade...


De acordo com a Ford, o conceito do Evos une três pilares dos modelos da montadora: liderança na economia de combustível, design externo e tecnologias de ponta. O protótipo permite conexão de casa, escritório e carro, ligados pelo acesso às informações pessoais do motorista, via internet.

O sistema de conexão permite que, além das informações, o motorista e o carro tenham dados sobre o tráfego e meteorologia. Os passageiros dos dois bancos traseiros podem interagir por meio de telas touchscreen para ajustar os assentos individualmente

O Evos apresenta-se com uma nova interpretação de design do estilo fastback, com uma silhueta realmente inovadora e de proporções marcantes. O capô proeminente, o pára-brisa dianteiro fortemente arredondado e os pilares A voltados para a traseira permitiram aos designers criar a impressão de um GT clássico, mas com uma abordagem contemporânea, dão-lhe um porte esportivo e poderoso.



O DNA do novo Ford Concept preocupa-se com o bem estar do dono do carro, ao oferecer inovações como evitar que ele se stress enquanto estiver ao volante.  “O motorista gasta muito tempo em seu veículo e isso não pode ser mais um momento estressante em sua vida. Na Ford, o futuro da tecnologia embarcada será definido pela experiência que ela entrega para o motorista e passageiros", diz Paul Mascarenas, chefe técnico e vice-presidente de Pesquisa e Inovação da Ford.


Já imaginou? Essa tecnologia permite que o proprietário continue ouvindo em casa o que ouvia no sistema de som do carro e antes de sair de casa esquentar/esfriar o interior do veículo. A tecnologia wireless é usada para conectar os ambientes, podendo até fechar a porta da garagem ao sair e desligar as luzes do estacionamento. Na verdade, a Internet permite a interligação de vários pontos em tempo real e esse sistema só tende a melhorar.

A inovação do carro continua no layout único de quatro portas, com desenho espetacular em formato de asa, tanto na frente como na traseira, que permite um surpreendente acesso para a cabine espaçosa de quatro lugares.

O novo DNA de design marca a forte evolução do estilo Kinetic, presente na linha global atual de produtos Ford, e se caracteriza por uma série de elementos importantes que vão contribuir para criar o inconfundível visual Ford do futuro.

Inovação interna
Refletindo o mesmo espírito de prazer de dirigir do exterior, o interior vai entregar novos níveis de prazer de dirigir e interação para o motorista. O estilo cockpit da cabine, voltado para o motorista, é enfatizado pelas superfícies curvas do painel, que se prolonga em ambos os lados, fornecendo informações adicionais sobre o veículo e sistemas de infotenimento.



"A conectividade entre o veículo e a 'nuvem pessoal' de informação do motorista é o coração das capacidades do Ford Evos Concept. As possibilidades são fascinantes quando exploramos um estilo de vida integrado entre o lar, o escritório e o carro, ligados pelo sistema de informação pessoal do motorista. A nuvem é um conjunto de serviços e tecnologias disponíveis na internet em tempo real, que permite aos usuários finais acesso a dados e aplicativos de qualquer dispositivo com conexão", explica.

Tecnologias adaptativas
O Ford Evos Concept explora tecnologias adaptativas capazes de redefinir a experiência de dirigir. A tecnologia atual exige que os ajustes de chassi sejam definidos a partir das habilidades e preferências de um grupo de consumidores e da topografia das ruas típicas. O conceito prevê o ajuste da dirigibilidade e desempenho de acordo com os caminhos à frente e a pessoa que está na direção.


A tecnologia inteligente reconhece os hábitos e habilidades do motorista e pode sobrepor dados de mapas e condições do tempo a partir da núvem para ajustar a potência, direção, suspensão e sistema de freios para oferecer máxima satisfação, conforto e segurança.

Os pesquisadores da Ford já desenvolveram tecnologias focadas no bem-estar do motorista, como o banco com monitoramento do batimento cardíaco e interiores certificados contra alergia. Usando a conexão em nuvem, o Ford Evos Concept monitora o estado físico e carga de trabalho do motorista para ajustar o carro ao modo mais apropriado.


O carro também é equipado com sensores avançados de qualidade do ar e sistemas de filtros para ajudar as pessoas alérgicas. Conhecendo os locais, ele pode acessar, na nuvem, dados sobre a qualidade do ar e sugerir caminhos mais saudáveis para o seu destino.

Durante a viagem, o veículo pode simplificar a aparência do painel de instrumentos para mostrar somente as informações necessárias e colocar o smartphone no modo "não perturbe", ajudando a concentrar a atenção na pista.

Propulsão avançada
A arquitetura híbrida "dividida" da Ford permite que os motores elétrico e a gasolina trabalhem juntos ou separadamente para otimizar a eficiência. Esse sistema avançado funciona normalmente em modo totalmente elétrico, mudando depois para o modo híbrido de sustentação da carga para economizar combustível.


A conectividade em nuvem pode oferecer ainda outras oportunidades para melhorar o desempenho e a eficiência, selecionando a combinação ideal dos motores para cada trajeto. O sistema de propulsão com conexão em nuvem "saberia" automaticamente quando economizar energia e mudar de modo, usando informações sobre a rota prevista do veículo, zonas de restrição de emissões no trajeto e condições do tempo. Agora, é só aguardar pelo desenvolvimento do Ford Evos se tornar um carro de rua.


New Fiesta vende 350 mil no 1º semestre


O Ford New Fiesta fechou o semestre com 350 mil unidades vendidas no  mundo e caminha para obter novo recorde nos próximos meses: 1.500.000 carros desde o lançamento. "O New Fiesta tem uma importância muito significativa em todos os mercados onde é vendido. No 1º semestre, Europa, é o vice-líder em vendas: 220 mil; nos Estados Unidos, abriu o mercado de compactos para a marca e vendeu cerca de 50 mil; na Ásia; e na América do Sul, em particular no Brasil, 12 mil", explica Eduardo Basso, gerente de Produto da Ford.

Compacto moderno
O New Fiesta inovou no design externo e interno. Combina um desenho moderno com tecnologia de segurança e de comodidade, como uma tela multifuncional de LCD no painel com diversas informações de comando e de entretenimento, seguindo o conceito dos "smartphones" atuais. O seu motor 1.6 Flex é uma referência em termos de modernidade por oferecer desempenho, economia de combustível e emissões e conceito construtivo voltado para a sustentabilidade. É da geração Sigma Flex, feito em Taubaté, SP, produzido inteiramente em alumínio. 

FORD CONQUISTA RESULTADOS IMPORTANTES


Ranger chega a 450 mil unidades produzidas
            

A Ford comemorou novo recorde de produção da picape Ranger com 450 mil unidades produzidas desde o seu lançamento na América do Sul, 180 mil delas no Brasil. A camionete vendida também na Argentina, Uruguai, Paraguai, Bolívia, Chile, Peru, Venezuela e México, “caracteriza-se pela versatilidade de versões e adequação para vários tipos de aplicação. É um veículo usado tanto profissionalmente como nas atividades do dia a dia. Os seus proprietários elogiam a robustez, a confiabilidade, o custo-benefício e a manutenção econômica, com três anos de garantia total", afirma Lucíola de Almeida, gerente de Picapes da Ford. 

Novidades em 2012
No recém-lançado ano-modelo 2012, a Ford Ranger oferece a nova cor cinza Novara, nos modelos 3.0 diesel e 2.3 a gasolina, com cabine simples ou dupla, tração 4x2 ou 4x4 e diversas opções de acabamento. Suspensão com amortecedores traseiros do lado de fora das longarinas, sistema de freios ABS nas quatro rodas com acelerômetro longitudinal e ótimos ângulos de ataque e saída são outros fatores que favorecem sua dirigibilidade em estrada e fora de estrada.

O interior da Ranger é hoje luxuosa e confortável
A Ranger vem com vidros elétricos, travamento automático das portas a 20 km/h, controle remoto dos vidros e portas, computador de bordo, coluna de direção com ajuste de altura, banco do motorista com ajuste lombar e de altura, rádio/CD-player My Connection, sistema antifurto distribuído DPATS, alarme antifurto volumétrico e perimetral, sensor de ré, protetor de caçamba e capota marítima. A versão Limited traz ainda bancos de couro.

Ford Cargo 815 vence “Preferência em Transporte” 
O Ford Cargo 815e foi o vencedor do Prêmio Preferência do Transporte e Logística 2011, promovido pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística no Estado do Rio Grande do Sul (SETCERGS). Entre julho de 2010 e junho deste ano foram emplacados 614 Cargos 815e. O prêmio identifica as marcas preferidas das empresas transportadoras e operadores logísticos associados.

"Este prêmio reflete o excelente custo-benefício do caminhão Cargo e a força e tradição da marca Ford no Rio Grande do Sul", diz Ricardo Paradeda, gerente Regional de Vendas da Ford Caminhões, em Porto Alegre.

Voltado a aplicações de uso urbano, o Ford Cargo 815e, tem peso bruto total de 8.250 kg e é equipado com motor eletrônico Cummins Interact 4, com potência de 150 cv (a 2.500 rpm) e torque de 56 kgfm (a 1.500 rpm).

ESTE FIM DE SEMANA TEM RALI NA SERRA


Rali Mitsubishi, em Penedo, RJ - este fim de semana


Penedo, a simpática cidade serrana fluminense, receberá neste sábado, 3 de setembro, os participantes da 6ª etapa do Mitsubishi Motorsports (rali de regularidade) e da 5ª etapa do Mitsubishi Outdoor (rali de estratégia) 4x4 da Mitsubishi. A largada será no Campo do Clube Finlândia, a partir das 7h30, para as equipes do Rali de Estratégia e, às 8 horas, para os competidores do Rali de Regularidade. Participarão em cada etapa cerca de 250 carros.

Esta será a primeira vez que a cidade receberá os dois ralis e aos participantes está reservado um dia repleto de aventura e diversão. Penedo será tomada por centenas de casais, famílias e grupos de amigos, vindos de várias partes do País para desbravar trilhas inéditas, novos lugares e paisagens surpreendentes a bordo dos 4x4 da marca. no entorno das Serras da Mantiqueira e do Mar, trechos de Resende e Itatiaia que farão parte do percurso.

A programação Mitsubishi Motorsports Sudeste (6ª Etapa) e Mitsubishi Outdoor (5ª Etapa) será a seguinte:
Sexta-feira - 2 de Setembro 
Local: Rodovia Rubens Tramujas Mader, Km 1,5 - Penedo/Itatiaia
A partir 19h30: Briefing para os competidores

Sábado - 3 de Setembro - Largada 
Local : Campo do Clube Finlândia (av. das Mangueiras s/n - Penedo/Itatiaia)
A partir das 7h30 - Mitsubishi Outdoor
A partir das 8h - Mitsubishi Motorsports
Chegada, Almoço e Premiação
A partir das 13h30
Rodovia Rubens Tramujas Mader, Km 1,5 - Penedo/Itatiaia


terça-feira, 30 de agosto de 2011

FIAT DÁ SHOW DE TECNOLOGIA NO CINQUECENTO


Neto do primeiro Cinquecento, lançado há mais de 50 anos, em 1957, o novo Fiat 500, produzido na fábrica da Crhysler (hoje, da Fiat), em Toluca, no México, que o livra de parte dos pesados impostos cobrados no Brasil dos veículos importados. 



Em Janeiro deste ano, numa viagem pela Europa, achei um Cinquecento original estacionado numa avenida de Amsterdam e não resisti à vontade ser fotografado ao lado desse simpático carrinho que fez furor na década de 60 e seguintes do século passado, na Europa. 

As diferenças, como se pode constatar nas fotos acima, entre o Fiat 500 antigo e o novo são gritantes. 

A simplicidade e a timidez do vovô esvaíram-se, não tanto no tamanho, mas no porte, presença e arrojo do Cinquecento 2011.

O novo Fiat 500 que já é comercializado nos Estados Unidos, Canadá e México, chega ao Brasil com novos equipamentos de série. 

Bem, na medida em que não tive ainda oportunidade de testar esse simpático carrinho, é melhor mostrar o que a Fiat diz:
"A gama do novo Fiat 500 é muita completa. Traz duas motorizações, três diferentes tipos de câmbios e cinco versões, além de uma série especial, a Prima Edizione, de apenas 500 exemplares numerados, que chega junto com a linha 2012, na versão Sport Air. Custará R$ 50.400,00".

“Repleto de tecnologia, o Fiat 500 privilegia o conforto e a segurança dos passageiros. Entre os itens podemos destacar alguns, como ESS (sinalização de frenagem de emergência), freios com sistema ABS e EBD, ASR (controle de tração), ESP (controle de estabilidade), Hill Holder, Isofix e até sete air bags”.

Dois motores e três câmbios
O Fiat 500 vem com duas motorizações: 1.4 EVO Flex, 88 cv e o novo 1.4 16V Multiair a gasolina:

§ O motor 1.4 16V representa a primeira aplicação da tecnologia multiair – inventada e patenteada pela Fiat Powertrain – em um modelo Fiat no Brasil;

§ As versões dotadas de motor 1.4 16V multiair podem ser equipadas com câmbio automático sequencial AISIN, de 6 marchas;
§ O Fiat 500 também é o primeiro a receber a combinação de motor 1.4 EVO Flex e câmbio Dualogic®.

Veja a performance da cada versão dos novos Cinquecento:
O mais rápido é Sport Air Multiair (sistema que controla a entrada de ar e da combustão, garantindo o controle dinâmico da entrada de ar, cilindro por cilindro, através do acionamento eletro-hidráulico das válvulas, um mecanismo muito mais preciso do que o utilizado nos motores convencionais) 1.4l 16V, motor a gasolina, de 105 cv, câmbio mecânico. 

Chega aos 183 km/h e leva 10,2 s de 0 a 100 km/h. 

É também o mais econômico: faz 13,7 km/l na cidade e 17,5 km/h, na estrada.
Os automáticos: Lounge e Sport Air Multiair 1.4 16V, 105 cv, têm velocidade de ponta de 179 km/h, de 0 a 100 km/h demoram 12,6 s e gastam um pouco mais: 12,3 km/l na cidade e 16,5 km/l, na estrada.

Os flex Cult têm duas versões, ambas com motores 1.4 flex, de 88 cv, mas de 8V. 

Atingem velocidade máxima de 172 km/h, com etanol e 170 km/h, com gasolina.
Um tem câmbio Dualogic (automatizado, sem embreiagem) e, o outro, câmbio mecânico.

A versão de motor a gasolina faz de 0 a 100 km/h em 12,2 s, e a etanol, em 11,8 s. 

Veja o consumo em ambas as versões: gasolina, na cidade, 14,3 km/l e, na estrada, 17,9 km/l. 

Com etanol, 9,6 km/l, na cidade, e, 11,8 km/l, na estrada.

Muita tecnologia no câmbio



O câmbio automático sequencial de seis marchas oferece o máximo de conforto e prazer ao dirigir com menos consumo de combustível.

Veja algumas de suas características:
• Quatro modos de funcionamento: Eco, Sport, Winter e Manual;

• Conversor de torque com lock-up de última geração;

• Função Kick-Down;

• Brake Assist: reduz automaticamente as marchas em freadas bruscas com funcionamento integrado ao ABS;

• Adaptação inteligente ao modo de condução: - Sensor Up-down Slope para adaptação do veículo à inclinação

- Função Cornering, que impede o avanço das marchas em curvas

- Função Fast-Off, que inibe a troca de marcha desnecessária quando o condutor tira o pé rapidamente do acelerador

• Funções Neutral Control e Auto Learning, para redução de consumo de combustível.



Pequeno, mas seguro
Nos itens de segurança ativa e passiva, muita tecnologia:
Até sete air bags: dois na frente, dois window bags, dois side bags e um knee bag. 

Este último evita lesões aos joelhos do motorista em caso de impacto.

ESS (Emergency Stop Signaling, ou sinalização de frenagem de emergência). 

Em uma frenagem brusca, as luzes indicadoras de direção são acionadas de forma intermitente, avisando outros motoristas da situação e ajudando a evitar colisões. 

O ESS é acionado se, em uma velocidade superior a 50 km/h, a desaceleração for maior do que 7m/s² e o pisca-alerta estiver desligado. 

Ele continuará funcionando até que a desaceleração atinja 2,5 m/s².



ABS. O sistema antitravamento dos freios do Fiat 500 entra em ação quando o travamento das rodas, e consequente derrapagem dos pneus, é iminente. 

Ele atua controlando a pressão nas pinças, impedindo o travamento, reduzindo a distância de frenagem e facilitando o controle veicular pelo motorista.

Hill Holder
O dispositivo proporciona segurança e conforto, pois, com o carro parado em uma via inclinada, a pressão no circuito de freio é mantida por alguns segundos após o motorista liberar o pedal de freio. 

Assim, o veículo não desce enquanto o motorista controlar a embreagem corretamente, garantindo uma arrancada fluida e segura.

ESP (Eletronic Stability Program ou controle de estabilidade). 

Analisando parâmetros como giro do volante, posição do pedal do acelerador e velocidade, o sistema calcula a trajetória desejada e a compara com a trajetória real do veículo, com base na leitura dos sensores de giro das rodas e acelerômetros. 

Se houver diferença, o sistema controla a frenagem em cada roda e o torque do motor a fim de estabilizar o carro.

ASR (Anti Slip Regulation ou controle de tração). Sistema de controle de tração é parte integrante do ESP. 

Ele impede que o veículo derrape na partida ou em outras situações. 

Pode ser desativado através de um botão localizado no painel ou próximo ao câmbio nas versões Dualogic® e Automática.

ISOFIX 
Novo padrão de fixação de cadeirinhas infantis, adotado na América do Norte, Europa e Japão, de série em todas as versões. 

A grande vantagem do sistema é o vínculo estrutural seguro e rápido entre a cadeirinha de criança e a carroceria do veículo. 

O vínculo se dá por meio do encaixe de garras existentes nas extremidades dos braços rígidos da base do assento. 

As garras, por sua vez, são fixadas em terminais de engate soldados à carroceria do carro. 

Os engates possuem o formato padrão ISOFIX.

A tecnologia também está muito presente no prazer a bordo de um Fiat 500. Veja alguns dos destaques abaixo:



Direção elétrica Dual Drive 
Ela substitui a tradicional direção hidráulica, tornando a condução mais leve e facilitando as manobras.

Função SPORT 
Com ela o motorista pode escolher dois modos de direção: o modo normal, ou o modo Sport. 

Com a função Sport acionada, a direção se torna mais firme, adequada a uma condução esportiva. 

São alterados os mapeamentos do motor e câmbio (Dualogic® e automático), com as trocas de marcha sendo executadas em rotações mais altas e acoplamentos mais rápidos da transmissão. 

Tudo a favor da maior esportividade.

Blue&Me®
O sistema funciona em duas frentes: para permitir o uso do celular sem distrair a atenção do motorista; e para escutar música. 

O motorista atende telefonemas e faz chamadas de celular por comando de voz ou por meio de botões no volante. 

Ele também pode ouvir mensagens SMS. 

Para escutar arquivos MP3, ele pode usar o CD player do carro ou conectar seu MP3 player, ipod ou pen drive à entrada USB.

Eco:Drive
Este aplicativo analisa a forma de condução do motorista através de suas rotas e converte todas as informações em gráficos simples. 

Estes vão analisar o desempenho, consumo de combustível, nível de CO2 emitidos e o quanto o condutor poderá economizar se seguir as dicas que o sistema informará a partir da análise das rotas realizadas.


Ele é vinculado ao Blue&Me®, que coleta os dados da rota do condutor de duas formas: por um pen drive inserido na porta USB ou por um smartphone conectado à porta USB do veículo. 

Depois de adquiridas as informações, elas poderão ser utilizadas no aparelho ou descarregadas no web site Eco:Drive.

O cliente terá inúmeras informações sobre sua forma de condução com base nas suas próprias viagens. 

Também poderá acompanhar o número total de km rodados, a quantidade de CO2 emitido e o dinheiro que está economizando de acordo com sua performance. 

As viagens poderão ser compartilhadas nas redes sociais Twitter e Facebook.

Teto solar elétrico do tipo Sky Wind
Uma lâmina ocupando quase todo o teto compõe o Sky Wind do Fiat 500. Essa construção permite modular a luminosidade e a ventilação no habitáculo. 

Ao apertar o botão, em sete segundos o vidro se abre.



Pacote Áudio Premium BOSE®
Este sistema de áudio proporciona excepcional clareza de vozes e instrumentos mesmo em volumes mais altos. 

Em volumes baixos, o som soa natural e completo, pois abrange larga faixa de frequências, desde os mais baixos graves até os mais altos agudos. 

Ademais, o som parece vir de uma ampla área, como se houvesse instrumentos em diferentes pontos de um palco. 

A qualidade do áudio se faz notar do mesmo modo na parte dianteira e traseira do veículo. 

O pacote é composto por dois tweeters, um em cada coluna “A”; dois woofers High Motor Force de neodímio, um em cada porta; dois alto-falantes de longo alcance, um em cada painel posterior; um woofer abaixo do banco dianteiro direito; e amplificador com sete canais de equalização personalizada localizado no porta-malas.






Garantia no pós-venda + Clube l’unico
Ele chega com garantia de dois anos e atendimento Confiat, durante este período em toda a rede Fiat, com mais de 560 concessionários e pontos de assistência em todo o Brasil.

Todos os clientes 500 também contam com o privilégio de participar do Clube l’único. 

Entre as várias comodidades deste programa estão os serviços de reservas de hotéis, restaurantes, shows, mais o serviço de Leva e Traz, com reboque ou motorista qualificado, para as revisões, manutenções, instalações de acessórios ou qualquer emergência.


Preços
O Fiat 500 que importado da Itália custava R$ 65.000,00, agora será vendido entre CR$ 39.900,00 e CR$ 58.900,00 e a fábrica pretende emplacar 1.000 deles mensalmente.


quinta-feira, 25 de agosto de 2011

TESTE DE VELOCIDADE REALIZADO NUMA FORD F-250 MOSTRA EFICIÊNCIA DO BIODISEL. A PICAPE BATEU DOIS RECORDES DE VELOCIDADE COM BIODIESEL, ATINGINDO 293 KM/H



A picape Ford F-250 Super Duty, 2011, preparada pela Hajek Motorsports, bateu dois recordes mundiais de velocidade: equipada com o novo motor V8 Power Stroke de 6.7 litros atingiu 293 km/h, usando diesel B20 (com 20% de biodiesel à base de soja) e 275 km/h com diesel comum. 

O recorde anterior na categoria de picapes diesel de produção, era de 268,5 km/h, pertencia à GM Duramax. Na categoria biodiesel, a marca anterior era de 210 km/h.

Essa categoria normalmente é composta de veículos tunados, com uma série de modificações. Nesse aspecto, a Ford F-250 preparada pela Hajek Motorsports é uma raridade, já que utiliza na maioria peças de produção normal para aumentar a velocidade. A Ford F 250, é, segundo a Ford, o veículo mais vendido da história.

Mistura perfeita diesel-biodiesel
Todos os motores Power Stroke 6.7 turbodiesel podem operar com uma mistura de até 20% de biodiesel. Essa característica é importante para o time da Hajek Motorsports, que tem uma história de apoio ao uso de combustíveis sustentáveis. "A competição faz parte do DNA da Ford e, para nós, é natural construir um veículo de corrida que demonstra a sua liderança no mercado de picapes a diesel e biodiesel", diz Brent Hajek, dono da Hajek Motorsports. "A F-250 é uma excelente picape, com uma capacidade incrível. Estou surpreso como conseguimos atingir esse resultado com apenas algumas modificações."






Produtor de soja e milho no estado de Oklahoma, nos Estados Unidos, Hajek é um especialista em picapes e biodiesel. Ele tem seis Ford F-250 em sua fazenda e a que mantém para uso próprio, modelo 1997, já rodou mais de 640.000 km.


Engenharia avançada
Engenheiros da Ford colaboraram com a Hajek Motorsports para projetar e instalar as modificações na picape original. 

As mudanças incluíram apenas componentes periféricos do motor, como bomba de combustível de alta pressão, injetores e turbo para aumentar o fluxo de combustível. A taxa de compressão também foi alterada.

"A engenharia básica do motor nos forneceu uma fundação sólida para começar", diz Paul Niessen, engenheiro de Powertrain. "E funcionou muito bem, já que aumentamos a potência do motor em mais de 50% com apenas algumas mudanças."

O trabalho em dinamômetro de chassi antes dos testes comprovou que o motor estava bem ajustado para o biodiesel, tanto em termos de força como de economia de combustível, e também verificou o desempenho da transmissão original. Para o teste, a picape recebeu também uma gaiola e cintos de segurança de cinco pontos.

O motor Power Stroke V8 6.7 turbodiesel produz 400 cv e 111 kgfm de torque e é líder da categoria em economia de combustível e capacidade de carga. 

Entre outras inovações, ele traz sistema de exaustão de arquitetura interna, bloco compacto de ferro-grafite, cabeçote de alumínio, turbo sequencial, sistema de combustível common-rail de alta pressão (29.000 psi) e compatibilidade com biodiesel B20.

O modelo 2011 à venda no Brasil tem as mesmas linhas robustas da irmã americana
 O painel da F-250 é sóbrio e funcional 
Veja a evolução da F-250 desde 1959
A F-250 - 1959
F-250 - 1979

F -250 - 1996

F- 250 - 2006

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