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segunda-feira, 26 de outubro de 2015

NISSAN PARTICIPA DO SEMA SHOW, QUE ACONTECERÁ NOS DIAS 3 A 6 DE NOVEMBRO, EM LAS VEGAS - O MAIOR SALÃO DE CUSTOMIZAÇÃO DO PLANETA - COM TRÊS VARIANTES DA PICAPE TITAN XD 2016, ALÉM DE SEU SUPERESPORTIVO GT-R


Las Vegas, Estados Unidos – O retorno da Nissan ao SEMA Show, maior evento especializado do mundo em preparação de carros, realizado anualmente em Las Vegas, Estados Unidos, com um dos seus maiores lançamentos de 2015: a totalmente nova Nissan Titan XD 2016. 


A marca japonesa apresentará três unidades preparadas da picape grande em seu estande, que estarão juntas ao Nissan GT-R NISMO e novidades como uma nova linha de acessórios originais.

O estande da Nissan terá duas unidades da Nissan Titan XD especialmente preparadas com os acessórios originais da Nissan, com destaque para a nova linha com 50 itens. 

Um reboque integrado da picape será acoplado a um projeto único, em formato de trailer, produzido pela Cummins, que será revelado apenas no começo do evento, que vai de 3 a 6 de novembro, no Centro de Convenções de Las Vegas.


A terceira unidade da Nissan Titan XD 2016 em exposição será um projeto em colaboração com a SEMA (Specialty Equipment Market Association, associação estadunidense de equipamentos especiais), resultado de uma sessão recorde de mensuração iniciada em abril. 

Baseado em um modelo PRO-4X, a picape foi entregue na sede da SEMA, na Califórnia, em setembro. 

Desde então tem passado por muitas modificações pela equipe e membros da associação. 

A unidade ficará em exposição na área da SEMA em seu maior lobby, na entrada do evento.


E não seria um evento de preparação da SEMA sem um Nissan GT-R, superesportivo que, pela primeira vez, será exibido na versão NISMO N-Attack Package. Desenvolvido pela NISMO, a divisão de automobilismo da Nissan, o pacote NISMO N-Attack consiste no desenvolvimento específico de cada peça do modelo que ajudou a Nissan a quebrar o recorde da pista de Nürburgring, na Alemanha, quando o Nissan GT-R NISMO marcou a volta mais rápida de todos os tempos já feita por um carro de produção.


Diversos especialistas da Nissan de várias partes do mundo, de executivos de desenvolvimento de produto a marketing e acessórios, estarão presentes no evento, incluindo Hiroshi Tamura, especialista-chefe dos modelos GT-R, Z e NISMO, assim como profissionais que desenvolveram a picape grande TITAN.

PILOTOS DO MITSUBISHI MOTORSPORT NORDESTE ENFRENTAM MATA NATIVA E DUNAS NA ETAPA FINAL REALIZADA EM FORTALEZA, QUE CONTOU COM PARTICIPANTES DE TODO O BRASIL


Em um dia repleto de aventura e diversão em família, a Nação 4x4 se reuniu para a final do Mitsubishi Motorsports Nordeste 2015, rali de regularidade que está em sua 21ª temporada. 

O palco para o fechamento da temporada foi Fortaleza (CE), uma das cidades mais tradicionais da competição.

"Eu gosto muito do clima de rivalidade misturado com a diversão em família. Esse ano, levei meu filho João Henrique de ‘zequinha’ para se divertir também", conta João Marcelo Ferreira de Menezes, que participa há três anos na categoria Turismo Light, para iniciantes.


As duplas se aventuraram em meio a trilhas que passaram por dunas e trechos de mata nativa. Um verdadeiro desafio 4x4 para os participantes. 

"A prova foi excelente, digna de final do campeonato. Como sempre, o nosso Pajero não deu nenhum susto e enfrentou a trilha sem qualquer problema", explica o navegador Leonardo Bezerra, que compete na categoria Graduados, destinada a quem já tem muito experiência.


Outra dupla que aprovou o trajeto foi Ivanildo Lopez, que a bordo de seu Pajero não perde uma etapa há quatro anos. 

"Uma das coisas que mais gosto é o visual da prova. Além da competição, passamos o dia em meio a paisagens muito bonitas. É uma oportunidade para conhecer as belezas naturais de nossa região", explica o piloto da categoria Turismo, ideal para aqueles que têm experiência intermediária.

Campeões do dia
No fim da etapa, as melhores duplas foram premiadas. Também subiram ao pódio os campeões do ano nas categorias Graduados e Turismo.

Na Turismo Light, quem venceu a etapa foi a dupla Aristófanes Brasileiro e Hyung de Amorim, de Fortaleza. 

"É a primeira vez que participamos do Mitsubishi Motorsports. A prova foi show! Saíamos felizes com nossa vitória de estreantes", comemora Aristófanes. 


Para Hyung, o que mais chamou a atenção foi o clima de diversão entre pais, filhos e amigos. "Participamos de outras competições e em nenhuma delas encontramos um clima tão leve e tantas famílias curtindo juntas", comenta o navegador.

A dupla Danilo Rego e José dos Santos Júnior, conquistou o primeiro lugar da etapa na categoria Turismo. 

"Viemos de Salvador para competir. Fechar o ano com uma vitória em Fortaleza, onde há tantos competidores de alto nível, é muito bom", comemora Danilo.


Já os campeões de 2015 foram Romulo Lima Junior e Humberto Waldy Neto. "Começamos a competir ano passado, na Turismo Light. Esse ano subimos de categoria e conquistamos o título da temporada. Estamos muito empolgados para participar na categoria Graduados e buscar mais bons resultados", conta Humberto. 

O piloto ganhou uma viagem, para quatro pessoas, para a Pousada Maravilha, em Fernando de Noronha, oferecida pelo Circuito Elegante.

Já na Graduados, Paulo Roberto Goes e Jhonatan Ardigo conquistaram uma vitória dupla. 

Além de chegar em primeiro lugar na etapa, o piloto e o navegador também alcançaram o título da temporada. 

"Somos de Santa Catarina e competir no Nordeste é um desafio muito grande. Não estamos acostumados com areia, um piso que predomina nessa região. Mas conseguimos ser regulares em todas as etapas e terminamos em primeiro lugar na classificação geral. Ano que vem buscaremos mais um título", comemora Paulo.

A dupla ganhou uma viagem para esquiar no Chile. O piloto irá com acompanhante para o complexo Valle Nevado. 


Já o navegador, também com acompanhante, desfrutará da estação de Portillo. As viagens são cortesia da operadora Maktour.

Mitsubishi Pró-Brasil 
A Mitsubishi Motors, mais uma vez, realizou a ação social Mitsubishi Pró-Brasil. Nesta etapa, foram arrecadadas quatro toneladas de alimentos, entregues ao Lar Amigos de Jesus e para Vicentinos da Igreja de Nazaré.

O Mitsubishi Motorsports tem patrocínio de Petrobras, Itaú, Dalgas, W. Truffi, Transzero, Pirelli, Clarion, Unirios, Embracon, STP, Tecfil, Mapfre, Pilkington, Flamma, Rede, Sky, Sideral, Artfix e Air Etihad.

Acompanhe as novidades dos ralis Mitsubishi através das redes sociais: Twitter (www.twitter.com/nacaomitsubishi) e Facebook (www.facebook.com/Mundomit). Para mais informações, vídeos, fotos e inscrições, acesse: www.mitsubishimotors.com.br.
Resultados - 4ª etapa - Fortaleza (CE)


Categoria Graduados
1) Paulo Roberto Goes / Jhonatan Ardigo - Joinville (SC) - 576 pontos perdidos
2) Terencio Felix / Brunos Dantas - Natal (RN) - 976 pp
3) Alexandre Sales / Wellington Rezende - Natal (RN) - 1532 pp
4) Ciro Jucá / Paulo Magalhães - Recife (PE) - 2077 pp
5) Eduardo Rebouças / Jose Maria - Fortaleza (CE) - 4853 pp


Categoria Turismo
1) Danilo Andrade Peixoto Rego / Jose Pereira dos Santos Junior - Salvador (BA) - 2302 pontos perdidos
2) Romulo Lima Jr / Humberto Mileiro Neto - Fortaleza (CE) - 4279 pp
3) Pedro Barbosa / Sirio Silva - Fortaleza (CE) - 6460 pp
4) Lincoln Ferreira / Placido Ferreira - Fortaleza (CE) - 6792 pp
5) Marcio Botelho / Leandro Belizario - Fortaleza (CE) -10747 pp


Categoria Turismo Light
1) Aristófanes Brasileiro / Hyung Barreto de Amorim - Fortaleza (CE) - 613 pontos perdidos
2) Bruno Recamonde / Arthur Castelo Branco - Fortaleza (CE) - 623 pp
3) Samuel Pinheiro / Daniel Ximenes - Fortaleza (CE) - 627 pp
4) Dalmo Mendes / Francisco Dalter Mendes - Fortaleza - CE) - 655 pp
5) Eduardo Lopes / Érico Sousa - Fortaleza - (CE) - 772 pp

Resultado acumulado Mitsubishi Motorsports Nordeste - Campeonato 2015

Categoria Graduados - Pilotos
1) Paulo Roberto Goes - Joinville (SC) - 86 pontos
2) Terencio Felix - Natal (RN) - 72 pontos
3) Fabio Carvalho - Belo Horizonte (MG) - 70 pontos
4) Fernando Oliveira - Teresina (PI) - 68 pontos
5) Romulo Silva - Fortaleza (CE) - 66 pontos

Categoria Graduados - Navegadores
1) Jhonatan Ardigo - Joinville (SC) - 86 pontos
2) Bruno Dantas - Natal (RN) - 72 pontos
3) Claudio Flores - Belo Horizonte (MG) - 70 pontos
4) Jean Paul Bernhardt - Teresina (PI) - 68 pontos
5) Vinicius Silva - Fortaleza (CE) - 66 pontos

Categoria Turismo - Pilotos
1) Romulo Cavalcanti Lima Junior - Fortaleza (CE) - 91 pontos
2) Danilo Andrade Peixoto Rego - Salvador (BA) - 88 pontos
3) Pedro Barbosa - Fortaleza (CE) - 79 pontos
4) Fernando Siqueira- Fortaleza (CE) - 78 pontos
5) Márcio Botelho - Fortaleza (CE) - 64 pontos

Categoria Turismo - Navegadores
1) Humberto Waldy Milerio Neto- Fortaleza (CE) - 91 pontos
2) Jose Pereira dos Santos Junior - Salvador (BA) - 88 pontos
3) Sirio Silva - Fortaleza (CE) - 79 pontos
4) Fabio Saboia - Fortaleza (CE) - 78 pontos
5) Leandro Belizário - Fortaleza (CE) - 63 pontos

Clique aqui e veja os resultados completos do Mitsubishi Motorsports Fortaleza.

BRASILEIRO PILOTANDO UMA YAMAHA FIC OU EM SÉTIMO LUGAR, ENTRE MAIS DE 200 COMPETIDORES NO BAJA PORTALEGRE, NO ALTO ALENTEJO, EM PORTUGAL, NA CLASSE TT2



Portalegre, Portugal – O catarinense Ricardo Martins teve estreia de destaque no tradicional Baja Portalegre 500, em Portugal. 


O piloto de rali do Team Rinaldi foi o sétimo mais rápido entre as motos da 29ª edição da prova, além de confirmar o quinto lugar na classe TT2. 

O desafio, que terminou neste sábado, somou 500 quilômetros em dois dias de disputas.

“A prova foi de alto nível técnico e eu aprendi bastante. Estou contente de ter vindo para Portugal, ainda fiz muitas amizades”, contou Martins. 




Após ficar em 23º no prólogo, o brasileiro fechou o primeiro dia em 11º lugar e buscou mais posições na etapa final, confirmando a sétima colocação das motos.

“O evento reuniu mais de 200 motos inscritas, 81 delas participantes do Campeonato Português. Estou muito feliz de ficar no Top 10, os portugueses conhecem o terreno e treinam por aqui antes das corridas. Eles disseram que é muito difícil um competidor de fora ter destaque”, continuou o piloto do Team Rinaldi.

“Tenho certeza de que a experiência irá render frutos nos campeonatos do Brasil”, concluiu Martins. Em 2015, o piloto já assegurou a taça da classe Production Aberta no Campeonato Brasileiro de Rally Baja, do qual é o líder das motos.



domingo, 25 de outubro de 2015

PEDRO SAMPAIO É O MELHOR BRASILEIRO NA CLASSE PARA 600 CC DO MOTO GP E SOBE AO PÓDIO, NA ETAPA DE SANTA CRUZ DO SUL


Santa Cruz do Sul (RS) – Pedro Sampaio foi o melhor brasileiro da classe GP 600 na sétima e penúltima etapa do Moto 1000 GP, o campeonato nacional de motovelocidade. 

O piloto gaúcho, de 17 anos, subiu no pódio em terceiro lugar, atrás do vencedor Juan Solorza, da Argentina, e do uruguaio Maximiliano Gerardo. 

A prova foi realizada neste domingo no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul (RS).


Sampaio dedicou a temporada 2015 ao Campeonato Europeu de SuperStock 600, onde ganhou experiência dentro e fora das pistas. 

Como é o atual vice-campeão brasileiro da classe para motos de 600 cilidradas, ele disputou a prova do Moto 1000 GP com o numeral 2 em sua Yamaha YZF-R6.

“Estou feliz de retornar ao Brasil com pódio em casa, aqui no Rio Grande do Sul”, disse Sampaio. Ele iniciou a corrida na quarta colocação do grid. 

“Eu não fiz uma boa largada, perdi posições na primeira curva por ter freado cedo demais, mas consegui imprimir um ritmo forte e terminar como o melhor brasileiro. Outra dificuldade do final de semana foi o acerto ideal da motocicleta”, concluiu o atual bicampeão gaúcho da classe 600cc.


Pedro Sampaio tem patrocínio de Pastorello Estruturas Metálicas, Nexx, Anker e Prefeitura Municipal de Bento Gonçalves (RS). 

O piloto conta com o apoio de Falk Racing, Motoclube 36, MG Bikes e Motoclube de Bento Gonçalves.

Resultado – 7ª etapa Moto 1000 GP
Corrida GP 600

1º) Juan Solorza (Argentina)
2º) Maximiliano Gerardo (Uruguai)
3º) Pedro Sampaio (Rio Grande do Sul)
4º) Sebastian Salom (Argentina)
5º) Lucas Bittencourt (Paraná).


AS ESTRADAS BRASILEIRAS DENTRO DE ALGUNS ANOS PODERÃO TER CAMINHÕES MOVIDOS A MOTORES HÍBRIDOS OU 100% ELÉTRICOS SE EMPRESAS DE TRANSPORTES DE EQUIPAMENTOS E MERCADORIAS, DE ÔNIBUS SE INTERESSAREM PELA ADOÇÃO DESSES VEÍCULOS QUE NÃO POLUEM. A SCANIA VENDE OS MOTORES, ESPERA-SE QUE MUITAS EMPRESAS SE INTERESSEM E SE CONSCIENTIZEM QUE O MEIO AMBIENTE ESTÁ JÁ MUITO SATURADO


A Scania apresentou mundialmente o seu caminhão híbrido padrão Euro 6, um P320 que pode operar no modo elétrico ou com biocombustíveis que 
será entregue em 2016.

"Já oferecemos aos clientes tecnologia e soluções que os ajudam a enfrentar os desafios do transporte nas cidades", diz Magnus Höglund, responsável por combustíveis alternativos e trens de força na Scania Trucks.

O novo veículo pode ser encomendado com cabines P ou G. O motor básico é o Scania de nove litros com cinco cilindros em linha de 320 hp.

Ele funciona 100% a biodiesel, como o HVO (óleo vegetal hidrotratado) ou FAME e atende aos requisitos do Euro 6. “Há muita reflexão por trás dessa configuração", explica Höglund.

Segundo o executivo, os caminhões hibridizados serão cada vez mais comuns nos centros urbanos, seja na distribuição, na coleta de lixo ou em outros serviços. 


Líder em transporte sustentável
Em regiões onde biocombustíveis estão disponíveis, pode-se obter reduções na emissão de CO2 de até 92% com o HVO, por exemplo. 

Ao mesmo tempo, o híbrido pode atender às normas de poluição sonora locais ou nacionais, tais como a iniciativa European Quiet Truck/PIEK Light, que está sendo implantada em um número crescente de cidades e países, e estipula um nível de ruído máximo de 72dB(A) ao dirigir em áreas de silêncio obrigatório.

"Atualmente, existem 28 megacidades no mundo com mais de 10 milhões de habitantes", afirma Höglund. 

Entrega do menor consumo
A economia do novo caminhão híbrido chega a 18% em um cenário típico de condução, comparado ao motor a diesel convencional. 

O motor elétrico e a ampla reserva de potência são inicialmente indicados para os estágios críticos finais de uma rota, por exemplo, ao dirigir em uma área urbana de silêncio obrigatório ou em ambiente fechado, livre de emissões.

O reaproveitamento da potência de frenagem compõe dois terços da economia de combustível que a hibridização oferece. 

Outras contribuições ocorrem com o desligamento do motor em baixas velocidades e o uso eficiente do sistema elétrico auxiliar.

O caminhão pode ser conduzido somente em modo elétrico a uma velocidade de até 45km/h, com o motor a combustão desligado ou em ponto morto a fim de acionar os sistemas auxiliares, tais como o compressor do freio.

"Na prática, os mesmos estilos de condução em um caminhão convencional a diesel são recompensados em um caminhão híbrido", diz Höglund. 

"É uma questão de condução antecipatória e de frear com antecedência e delicadeza. Exagerar no uso dos freios para carregar a bateria não funciona, já que, sempre é mais eficiente utilizar o impulso e deixar o caminhão deslizar. 

"Ao mesmo tempo, obviamente, a potência extra no motor elétrico contribui para tornar a experiência de condução ainda mais agradável, com trocas de marcha mais rápidas e operações mais suaves em caso de engarrafamentos ou navegando pelos espaços apertados de um terminal”, ensinou.


Solução híbrida Scania
Os componentes elétricos adicionais exigidos para a hibridização estão integrados a um Módulo de Potência Híbrido montado diretamente na carroceria. 

O módulo inclui a bateria, o sistema de controle, o sistema de resfriamento da bateria e o conversor de voltagem. 

O módulo é encapsulado e projetado para proteção contra colisão. A condução é auxiliada por uma unidade de direção eletro-hidráulica quando o veículo não está com o motor ligado. 

Todo o pacote híbrido, incluindo a bateria, acrescenta um total de 790 kg ao peso do caminhão.

O sistema de produção modular permite que um motor elétrico produzindo 150 kW (201 hp) e torque de 1.050 Nm fique entre o motor e uma versão especial da transmissão automatizada E-GRS895 com o Opticruise Scania de 2 pedais. 

A capacidade nominal da bateria chega a 1,2 kWh, consumo moderado de energia com base no equilíbrio entre sua vida útil e a amplitude de condução.

Segundo Höglund, foi intencional a opção por não maximizar a distância de condução no modo elétrico. 

“Ficamos satisfeitos com dois quilômetros em terreno plano com um PBTC [Peso Bruto Total Combinado] de 15 toneladas. Acreditamos que os clientes dão mais valor à vida longa da bateria e à boa dirigibilidade”, ressalta.

Especificações básicas
Caminhões (não tratores) 4x2, 6x2 ou 6x2*4. Chassi não rebaixado

Cabines P, Cabines G, Distância mínima entre eixos 3.900 mm

Motor: DC09 Euro 6, 320 hp, diesel, biodiesel FAME ou HVO

Caixa de câmbio: E-GRS895 com Opticruise Scania de 2 pedais. Sem Retarder
Tomada de força: ED e EG (não montado na lateral)

TMD/COBREQ ABASTECE O MERCADO DE AUTO-PEÇAS COM CUBOS DE RODA, ESPELHOS DE FREIO E FLANGES PARA DIVERSOS MODELOS HONDA E YAMAHA

Já se encontram no mercado de autopeças nacional, os cubos de roda, espelhos de freio e flanges Cobreq produzidos para motos Honda e Yamaha. 

Com a mesma qualidade, a TMD Friction do Brasil fornece às montadoras a reposição, que neste lançamento, recebe 18 itens para modelos Honda e quatro da Yamaha, abrangendo dezenas de aplicações.

Lançamentos para a Honda
- Referência Cobreq 0019-CB, cubo de roda dianteiro 
-Titan ES 125/150; ref. 0020-CB, cubo de roda dianteiro 
– Titan 150 ES/ESD/Bros 150; ref. 0006-EP, espelho de freio traseiro 
- Titan 150 Sport 2006; ref. 0007-EP, espelho traseiro 
- Pop 100; ref. 0008-EP, espelho de freio traseiro 
– Bros 125/150; ref. 0009-EP, espelho de freio traseiro, NX/NR 200/XLX; ref. 0010-EP, espelho de freio traseiro 
– Twister/Strada; ref. 0011-EP, espelho de freio traseiro
– Tornado 250; ref. 0014-EP, espelho de freio dianteiro 
– Titan/Cargo 1999; ref. 0015-EP – Bros 125/150; ref. 0016-EP, espelho de freio dianteiro 
– Titan 2000/Fan; ref. 0017-EP, espelho de freio dianteiro, Titan 150; 0018-EP, espelho de freio dianteiro
– Biz 100; 0021-EP, espelho de freio dianteiro – XLS 125; ref. 003-FL, flange traseira 
– Titan 1999/Bros 125 (2002/2003); ref, 004-FL flange traseira 
– Biz 100/125; e 005-FL, flange dianteira 
– Titan/Cargo 1999/Bros 125.

Lançamentos para a Yamaha
- Lançamentos TMD/Cobreq para motos Yamaha: referência Cobreq 0021-CB, cubo de roda 
– YBR RD; referência 0012-EP, espelho de freio traseiro 
– Fazer 250; referência 0013-EP, espelho de freio traseiro XTZ 125; 
e referência Cobreq 0020-EO – YBR 125 E/K.

FOX TRACK REFORÇA DESIGN AVENTUREIRO E ESTREIA NOVOS SISTEMAS DE INFOTAINMENT. O CARRO, COM MOTOR 1.0 TRÊS CILINDROS UM DOS MAIS ECONÔMICOS DO MERCADO, COM 82 CV E CÂMBIO MANUAL DE CINCO MARCHAS


Já está no mercado um Novo Fox Track com visual diferente dirigido ao consumidor que busca um modelo acessível mais acessível com visual jovem e bem equipado.
Essa é a nova versão desse Volkswagen, "com uma boa relação custo-benefício", oferecendo, por preço mais acessível, o sistema de espelhamento de telefone celular (smartphone) Android pela plataforma MirrorLink e o infotainment “Composition Touch”, oferecido, como opcional . 

O sistema Composition Touch tem tela colorida sensível ao toque (touchscreen) de 5 polegadas, rádio, leitor de CD e arquivos MP3, Bluetooth e entradas USB, Aux-in e para SD-card.

Esse novo aparelho complementa a oferta de recursos de infotainment da família Fox, que já conta com o “Discover Media” – traz tela de 6,33 polegadas, navegador e permite espelhamento das plataformas Android Auto e Apple Carplay por meio do Volkswagen App-Connect. 

A atualização da base de mapas do sistema Discover Media é periódica e gratuita.

Posicionado entre as versões Trendline 1.0 e Comfortline 1.0, o Novo Fox Track segue a trilha do Gol Track, lançado em 2013: uma versão off road light equipada com motor 1.0. 

A novidade conta com o ótimo desempenho e a economia do já consagrado motor 1.0 l de três cilindros Total Flex, da família EA211, de até 82 cv com etanol. O motor está combinado ao câmbio manual de cinco marchas.

O modelo estreia o novo sistema de infotainment “Composition Touch”, oferecido como opcional por preço mais acessível, para espelhamento de telefone celular (smartphone) Android pela plataforma MirrorLink. 

O sistema Composition Touch tem tela colorida sensível ao toque (touchscreen) de 5 polegadas, rádio, leitor de CD e arquivos MP3, Bluetooth e entradas USB, Aux-in e para SD-card.

Esse novo aparelho complementa a oferta de recursos de infotainment da família Fox, que já conta com o “Discover Media” – traz tela de 6,33 polegadas, navegador e permite espelhamento das plataformas Android Auto e Apple Carplay por meio do Volkswagen App-Connect. 

A atualização da base de mapas do sistema Discover Media é periódica e gratuita.


Visual especial
O visual do Novo Fox Track traz características marcantes como a grade dianteira com friso pintado em cor “Siberian” e o para-choque com faróis de neblina integrados. 

Os faróis têm acabamento que mistura máscara negra com detalhes cromados, conferindo um aspecto mais esportivo, sem perder sofisticação.


Na lateral, os destaques são o rack de teto, as molduras inferiores e nas caixas de rodas e o logotipo “Track” nas portas traseiras. As maçanetas das portas e os retrovisores são na cor preta. 


Na traseira o para-choque traz um adesivo preto na região da placa. Destaque também para o defletor na cor preta na parte superior da tampa do porta-malas.

O interior traz a mesma ambientação e tecidos do Fox Comfortline, mas opcionalmente pode ainda ser equipado com o revestimento interno do teto e colunas escurecido.

Equipamentos de série e opcionais
A lista de itens de série do Novo Fox Track é completa e acrescenta, em relação à versão Trendline, equipamentos como rodas de liga leve de 15 polegadas com design Rock (exclusividade também em relação à versão Comfortline).

Traz, ainda, pneus 195/55 R15, faróis de neblina, retrovisores com luz de indicação de direção integrada (“Side-Blinker”), lanternas traseiras escurecidas, rack de teto e para-sol iluminado, entre outros itens.

Há também ar-condicionado, direção com assistência elétrica, coluna de direção com ajustes de altura e distância, chave tipo “canivete”, vidros elétricos dianteiros com função “um toque” e sistema de som “Media”, que integra rádio, conexão por Bluetooth, leitor de arquivos MP3 e entradas USB, Aux-in e para SD-card.

Também há a opção de recursos como vidros traseiros elétricos, regulagem elétrica dos espelhos retrovisores externos, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro (Park Pilot). 

Equipa ainda o carro sensores de chuva e crepuscular, volante multifuncional revestido de couro com comandos do sistema de som e do I-System, espelho retrovisor interno eletrocrômico e luz de conversão estática nos faróis de neblina (cornering light).

O Novo Fox Track tem disponíveis nove opções de cores: três sólidas (branco cristal, vermelho tornado e preto ninja), cinco metálicas (prata sargas, prata tungstênio, cinza platinum, azul night e vermelho ópera) e uma perolizada (preto mystic).


Mais avançados sistemas de infotainment
O Novo Fox Track traz de série o novo sistema “Media”, que já conta com as funções básicas de conectividade, tais como: Bluetooth com função streaming de áudio, entradas USB/ AUX-IN e para cartões de memória do tipo SD-card.

Como opcionais o Novo Fox Track pode ser equipado com os sistemas de infotainment “Media Plus” e “Discover Media”, além do novo “Composition Touch”.

O “Media Plus” oferece funções conectividade como rádio, leitor de arquivos MP3, Bluetooth com streaming de áudio e entradas USB, SD e Aux-in, acrescidas de leitor de CD, e pode ser combinado aos recursos “Park Distance Control” (exibindo em sua tela a silhueta do veículo) e volante multifuncional.

O “Composition Touch” estreia no Novo Fox Track e passa a ser oferecido para toda a família Fox. 

Assim como o “Discover Media”, proporciona a reprodução e operação da tela do telefone celular (smartphone) diretamente na tela colorida e de alta resolução do infotainment, como se fosse um espelho e sem comprometer a segurança na condução do veículo.

O “Composition Touch” oferece, entre outros itens, tela colorida de 5” de alta resolução sensível ao toque, com funções avançadas de conectividade, como leitor de mensagens (SMS).

É compatível com o sistema MirrorLink, para smartphones com a plataforma Android certificados, oferecendo interatividade e entretenimento com segurança.

O sistema de infotainment com navegação “Discover Media” possui tela colorida de alta resolução com 6,33” sensível ao toque (com sensor de aproximação), e conectividade avançada com os smartphones por meio da tecnologia Volkswagen App-Connect.

Conta ainda com leitor de CD, duas entradas para SD-Card, Aux in e porta USB. Estas duas ficam posicionadas à frente do câmbio, na parte inferior do console central, uma região de fácil acesso que permite abrigar com segurança aparelhos de celular no porta-copos, por exemplo. 

As entradas para SD-Card ficam nas laterais da área frontal dos sistemas de infotainment. Tudo ao alcance do motorista, melhorando ainda mais a funcionalidade e a ergonomia do Novo Fox, considerado referência nesses quesitos em sua categoria.

É possível parear via Bluetooth dois celulares simultaneamente e operar telefone e áudio (streaming). 

A central de infotainment “Discover Media” permite a locução de mensagens de texto (SMS) do celular por meio dos alto-falantes. 

E mais: é possível responder por meio de comando de voz a mensagem, enviada em formato SMS.

O sistema de infotainment “Discover Media” traz adicionalmente recurso de navegação que se destaca pela facilidade de uso e interatividade com o painel de instrumentos, possibilitando uma condução mais segura e confortável.

Esse sistema também contempla o “MapCare”, que permite a atualização periódica gratuita da base de mapas durante toda a vida do veículo. 

Fotos, vídeos e músicas em diversos formatos são alguns exemplos de mídias que podem ser “lidas”.

A família Fox também passa a oferecer os novos sistemas de infotainment Media e Media Plus, como itens de série ou opcionais.

Consagrado motor 1.0l
O Novo Fox Track traz o motor 1.0l de 3 cilindros Total Flex, da família EA211, produzido na fábrica de motores da Volkswagen em São Carlos.

Consagrado por sua combinação de desempenho e economia de combustível, o motor EA211 1.0l R3 foi eleito o “Motor do Ano 2014”, por um júri formado por jornalistas especializados e engenheiros.

Sua potência máxima é de 75 cv (55 kW) a 6.250 rpm, quando abastecido com gasolina, e de 82 cv (60 kW) à mesma rotação, com etanol. 

O torque máximo é de, respectivamente, 9,7 kgfm (gasolina) e 10,4 kgfm (etanol), e ocorre a partir de 3.000 rpm e se mantém por longa faixa de rotações. Já a partir de 2.000 rpm mais de 85% do torque máximo está disponível. 

O motor EA211 1.0l é equipado com sistema “e-flex” de partida a frio, que dispensa o tanque auxiliar para gasolina.

O motor EA211 1.0l está combinado à consagrada transmissão manual MQ200 de 5 marchas, que utiliza relações longas, permitindo ao motor trabalhar em rotações mais baixas, resultando em menor consumo de combustível e maior eficiência.

DAF CAMINHÕES INAUGURA REVENDA NO QUADRILÁTERO ESTRATÉGICO ENTRE AS RODOVIAS CASTELO BRANCO, RAPOSO TAVARES E MARECHAL RONDON, NO MUNICÍPIO DE BOITUVA


A região Oeste do Estado de São Paulo acaba de ganhar uma nova concessionária DAF, a Castello Caminhões. 

Localizada  no município de Boituva, DAF, subsidiária da PACCAR Inc, tem estrutura completa de venda e pós-venda, seguindo os padrões de qualidade da montadora holandesa, . 

A revenda está localizada em uma região estratégica, formada pelas rodovias Castelo Branco, Raposo Tavares e Marechal Rondon. 

Esta é uma parte do estado com grande presença agrícola e importantes polos industriais.

“A marca DAF é sinônimo de seriedade, confiabilidade acima da média e qualidade, valores fundamentais para nossa consolidação no Brasil”, afirma Alexandre Lavorini, gerente-geral da Castello Caminhões.

A concessionária conta com seis boxes de atendimento pós-venda, unidade do DAF Assistance – serviço de assistência técnica emergencial 24 horas da marca, estoque de peças genuínas e unidades de teste do XF105. 


Clientes do segmento de madeira, grãos e insumos para indústria já estão rodando com estes caminhões. 

“Quem testa o XF105 quer comprar”, acrescenta o gerente-geral da Castello Caminhões.

sábado, 24 de outubro de 2015

EQUIPE MITSUBISHI PETROBRAS REALIZA PROVA EM PORTUGAL, COMO TESTE E PREPARAÇÃO PARA O RALLY DAKAR. NO BAJA PORTALEGRE, O ASX RACING PERCORREU MAIS DE 450 KM E TERMINOU EM SÉTIMO LUGAR


Com os olhos voltados para o Rally Dakar, que em 2016 passará por Argentina e Bolívia, a Equipe Mitsubishi Petrobras finaliza sua participação no Baja Portalegre, em Portugal.

"Foi importante porque vimos o que temos que melhorar. O Baja Portalegre foi uma prova pequena, mas muito dura, com passagens em água e lama, situações que poderemos encontrar no Rally Dakar, especialmente na Bolívia. Não podemos ficar distraídos em nenhum momento", avalia Carlos Sousa


Com o foco principal nos testes e preparação do ASX Racing e da equipe para a maior prova do off-road mundial, Carlos Sousa e Paulo Fiuza terminaram a prova na sétima colocação. 

"Foi também um importante treino para toda a equipe, engenheiros e mecânicos. Apesar dos imprevistos, conseguimos trocar uma peça durante a especial e, mesmo assim, terminar com a sétima colocação", afirma o piloto português. 


A dupla João Franciosi e Gustavo Gugelmin enfrentou o mesmo problema e não conseguiu terminar a especial.

"O carro evoluiu bastante e fizemos um excelente teste. Foi positivo, pois foi um exercício para o Dakar. É bom que aconteceu aqui e não lá, assim temos tempo para analisar e resolver", explica Fiuza.

A prova em Portugal teve 450 quilômetros e quatro especiais em dois dias, passando por três cidades nas mais variadas condições de piso. 


As três duplas vinham em um ótimo ritmo, inclusive o estreante em provas internacionais, João Franciosi, fazia uma excelente prova.

"Sem dúvida, foi a maior evolução que já tivemos no ASX Racing. Pequenos detalhes nos impediram de conquistar uma boa classificação, mas pudemos perceber que estamos com os três carros bem rápidos e com a melhor suspensão de todas até hoje. Ainda estamos em tempo de identificar e resolver os imprevistos até o Dakar", explica Guilherme Spinelli. 



"Após a etapa de ontem, identificamos um dano no semi eixo. Acabamos não largando pois não daria tempo de trocar a peça dentro do tempo disponível no regulamento", explica Guiga.

O Rally Dakar começa no dia 3 de janeiro com largada em Buenos Aires e chegada em Rosario, na Argentina, percorrendo mais de 9.000 quilômetros pela América do Sul.

A Equipe Mitsubishi Petrobras tem o patrocínio de Mitsubishi Motors, Petrobras, FMC, Axalta, Protune e Projeto Sign.

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MULHERES CONQUISTAM ESPAÇO NAS OFICINAS DA REDE CASE IH

A aparência delicada contrasta com o esforço físico que a profissão exige, mas a mecânica de máquinas agrícolas Ana Kelli Viudes tem conquistado a confiança dos clientes e a admiração dos colegas de trabalho. 

Ela faz parte da equipe de mecânicos da Agritex, concessionário Case IH que atende os clientes da região de Querência, no Mato Grosso. 

Em todo o País, aproximadamente 120 mulheres trabalham na área de pós-venda da rede Case IH, dez delas diretamente nas oficinas.

Além de enfrentar o duro dia a dia na oficina, elas também dão conta do recado quando precisam se deslocar para fazer a manutenção dos equipamentos em campo. 

“Tem cliente que fica desconfiado, mas quando vê o resultado do trabalho percebe que, apesar de ser um serviço considerado masculino, pode ser feito tanto por homens quanto por mulheres”, afirma Ana.

Ana diz que sempre gostou da área agrícola. Durante cinco anos, enquanto trabalhava de diarista, investiu em cursos que pudessem prepará-la para as oportunidades na área. 

Antes de se tornar mecânica, foi operadora de máquina agrícola durante seis anos e de equipamentos de terraplanagem por mais dois anos.

O aprendizado para atual função, na qual ela atua há um ano, começou com cursos básicos de mecânica hidráulica e mecânica elétrica e continua sendo aprimorado todos os dias na prática. 

Atualmente, uma das máquinas que Ana mais gosta de consertar é o pulverizador. “Tenho paixão pelo que faço e muita curiosidade por motores”, declara.

Além da preocupação constante com o desenvolvimento técnico, o diretor da Agritex, Gerson Garbuio, já percebeu que outras características da funcionária podem estar fazendo a diferença no trabalho na oficina da concessionária.

“Geralmente, as mulheres são mais cuidadosas com as ferramentas e com o manuseio das peças, e o cliente repara nisso”, conclui.

Sobre a Case IH
A Case IH coloca a tecnologia ao alcance do homem do campo, oferecendo um sistema completo de produtos e serviços capazes de preparar o produtor rural para os desafios do seu dia a dia. 

Entre as soluções oferecidas pela marca, estão as colheitadeiras de grãos Axial-Flow, colhedoras de cana, café e algodão, além de tratores de todas as potências, pulverizadores autopropelidos e plantadeiras. 

Produtos que fazem da marca a melhor opção do plantio à colheita. Case IH é uma marca da CNH industrial. Mais informações podem ser encontradas no site www.caseih.com.

NISSAN REVELA SUAS ATRAÇÕES PARA O SALÃO DO AUTOMÓVEL DE TÓQUIO 2015 QUE ACONTECE DE 30 DE OUTUBRO A 8 DE NOVEMBRO. A MONTADORA EXIBIRÁ NO CERTAME 20 VEÍCULOS



Yokohama, Japão – A Nissan Motor Co. revela algumas de suas atrações no 44º Salão do Automóvel de Tóquio, no Japão.

O evento acontecerá no Tokyo Big Sight, e será aberto ao público no dia 30 de outubro, seguindo até 8 de novembro.

Entre as atrações, o destaque é o Teatro for Dayz, um conceito inovador que assinala a nova direção da tecnologia móvel. 

Desenhado especificamente para a geração nascida no mundo digital, esta visão dos veículos de um futuro próximo foge do convencional e marca uma mudança na percepção. 

As mais importantes atrações do estande da Nissan incluem:O Nissan Gripz Concept, que fará sua estreia no Japão seguindo sua apresentação no Salão do Automóvel de Frankfurt, de 2015, no mês passado

O Nissan LEAF com capacidade de bateria estendida, que resulta numa autonomia significativamente maior

Tecnologias de ponta para segurança e para direção autônoma

O Nissan Concept 2020 Vision Gran Turismo

Um total de 20 veículos será exibido, incluindo o híbrido X-Trail Hybrid Mode Premier e o Juke 16GT com quatro possibilidades de personalização; modelos especiais, incluindo o Skyline 350GT Hybrid Type-SP Cool Exclusive, o Fuga 370GT Type-S Cool Exclusive e um Serena Highway Star V Selection.

Teatro for Dayz – O novo jeito de dirigir da nova geração
A Nissan descreve a geração que veio do berço para a tecnologia digital como “compartilhadores nativos”. 

Essa geração vai chegar à idade de dirigir em poucos anos, mas tem mostrado pouco interesse nos carros até agora. 

Que tipo de carro vai ser interessante para eles? Será que eles vão querer dirigir? A Nissan desenvolveu uma solução para provocar: o Teatro for Dayz.

O nome foi criado da junção da palavra de origem italiana com o nome de um minicarro da Nissan. 

Este conceito tem um design inovador e características que permitem aos “compartilhadores nativos” criar e trocar experiências imediatamente com amigos tanto a bordo quanto online. 

Desenhado sob o conceito “uma tela em branco”, sua característica principal é um interior branco e leve, que permite painel de instrumentos, assentos e mesmo maçanetas servirem como uma tela para expressão.

Construído a partir da tecnologia EV (veículo elétrico, em inglês), o Teatro for Dayz é mais que transporte sustentável em quatro rodas. 

Para os “compartilhadores nativos” este é o ponto: carros podem ser dispositivos móveis para ocupantes interessados em criar, conectar e compartilhar.

O que o Teatro for Dayz é e como é usado será decidido pelos próprios “compartilhadores nativos”. 

No Salão de Tóquio será possível ter uma amostra deste futuro e ver a criatividade pensada para a próxima geração.

Nissan Gripz Concept — crossover elétrico-esportivo em série

O Nissan Gripz Concept, concebido por designers da Europa e do Japão, tem como objetivo misturar a habilidade e a praticidade de um crossover compacto com a performance cheia de “excitement” de um carro esportivo

Equipado com o sistema híbrido baseado na tecnologia EV (veículo elétrico, em inglês) – Pure Drive e-Power –, o Nissan Gripz Concept oferece uma experiência de direção leve, refinada e emocionante e com incrível eficiência de consumo de combustível. 

Este sistema conta com um eficiente motor a gasolina, que alimenta um motor elétrico, o mesmo utilizado pelo Nissan Leaf.

O exterior do Nissan Gripz Concept é guiado pelo conceito de carroceria “geometria emocional” que descreve fortes contrastes por meio de uma superfície dinâmica, tensional e recortada. 

O interior tem no painel um “fluxo suave”, com um elegante design fino que combina força com simplicidade.

Nissan Concept 2020 Vision Gran Turismo — Projeto evolui

O Nissan Concept 2020 Vision Gran Turismo, um supercarro conceito desenvolvido em parceria com a Polyphony Digital Inc., os criadores do jogo de videogame Gran Turismo para PlayStation, é certamente um trunfo para aumentar ainda mais a presença da Nissan no jogo e além dele

A última criação no Projeto Vision Gran Turismo foi exibida pela primeira vez no Festival de Velocidade de Goodwood 2014, na Inglaterra. 

Com a nova cor vermelha Fire Knight da carroceria, além da nova expressão da assinatura V-Motion da Nissan, o Nissan Concept 2020 Vision Gran Turismo é a personificação de um carro virtual com o qual os jogadores ao redor do mundo experimentam a performance inovadora da Nissan. (“PlayStation” e “Gran Turismo” são marcas registradas da Sony Computer Entertainment, Inc.)

Novo Nissan Leaf – autonomia mais longa e freio dianteiro de emergência como padrão

Desde o lançamento do Nissan Leaf em 2010, mais de 180 mil foram vendidos ao redor do mundo, tornando-o o veículo elétrico mais vendido do planeta. 

Na edição deste ano do Salão de Tóquio, a Nissan vai exibir uma nova categoria ao oferecer um modelo com autonomia de até 280 km (medidas internas da Nissan baseadas nas condições de direção japonesas) e um avançado sistema de tecnologia de segurança, incluindo o freio dianteiro de emergência, desenvolvido para ajudar motoristas a evitar colisões frontais, e o Aviso de Saída de Faixa (Lane Departure Warning). 

A Nissan planeja anunciar mais detalhes do Nissan Leaf para o Japão em novembro, com as vendas começando em dezembro.

Transmissão ao vivo:

A coletiva de imprensa, no dia 28 de outubro, e outras atrações da Nissan serão exibidas via web ao vivo no Ustream.

SUBARU ENTREGA FORESTER XT TURBO PARA A SOCIEDADE DE CULTURA JAPONESA E DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Harumi Arashiro Goya recebe o Forester XT Turbo do diretor-geral da SUBARU, Flávio Padovan
A Subaru entregou, nesta sexta-feira (23/10), um SUV Forester XT Turbo para a Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social – Bunkyo. 

O carro japonês será usado no suporte às várias ações e eventos realizados pela entidade para a divulgação e preservação da cultura japonesa no Brasil.

O SUV, entregue ao presidente da instituição, 
Harumi Arashiro Goya, visa aproximar ainda mais os integrantes da maior colônia de japoneses instalada fora do Japão.


Segundo Flávio Padovan, diretor-geral da SUBARU no Brasil, o Forester XT Turbo oferece a versatilidade, conforto e o amplo espaço interno típicos de um veículo SUV, com o desempenho e a robustez de um conjunto mecânico composto pelo motor Boxer Turbo, de 240 cv, e o sistema de tração 4x4, Symmetrical All-Wheel Drive”, conclui o executivo.

A quarta geração do Subaru Forester foi desenvolvida para maximizar seu posicionamento como um verdadeiro utilitário esportivo. 

O sucesso do modelo no mercado é comprovado pela enorme legião de fãs que o admiram e aos clientes fiéis deste veículo, inclusive no Brasil.

Para o mercado nacional, a Subaru selecionou duas versões do Forester: a Sport, equipada com motor Boxer 2.0 litros aspirado (150 cv / 20,2 kgfm) e valor sugerido de R$ 124.900,00, e a XT Turbo, com motorização 2.0 litros turbo (240 cv / 35,7 kgfm) e preço sugerido de R$ 144.900,00. Ambas trabalham em conjunto com o câmbio automáticoLineartronic.

O Subaru Forester se destaca pelo elevado nível de dirigibilidade, segurança e conforto. Além disso, traz o exclusivo sistema de tração integral permanente “Symmetrical All-Wheel-Drive” (SAWD), que contribui para proporcionar maior segurança e elevada performance.  


O modelo conta com uma ampla lista de equipamentos de série, tais como revestimento dos bancos em couro, ar-condicionado dual zone, faróis de xenônio, câmera para auxilio em marcha à ré, rodas aro 18”, controle eletrônico de velocidade com comandos no volante, teto solar panorâmico e sistema de áudio com entrada USB/Bluetooth® para dispositivos eletrônicos externos.

Bunkyo
Criada em 1955, a Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e Assistência Social – Bunkyo, tem sede no bairro da Liberdade, na São Paulo (SP), mantém 32 comissões temáticas, formadas por associados-voluntários, que organizam os eventos, recepcionam autoridades e administram o Museu Histórico da Imigração Japonesa no Brasil, o Pavilhão Japonês no Parque do Ibirapuera (SP) e o Centro Esportivo Kokushikan Daigaku).

RENAULT JÁ USA A ENERGIA EÓLICA EM VEÍCULOS 100% ELÉTRICOS NA ESCÓCIA EXPERIMENTALMENTE EM 10 CARROS DISPONÍVEIS PARA LOCAÇÃO PARA OS HABITANTES E VISITANTES DAS ILHAS HÉBRIDAS EXTERIORES


A maior parte da eletricidade necessária para carregar os veículos será produzida no parque eólico de Pentland Road. 

Nove hatches ZOE e um utilitário Kangoo Z.E. fazem parte desta parceria única entre o E?Car Club e os operadores do parque. 

As características dos veículos elétricos Renault, seu prazer de dirigir, confiabilidade e o imenso índice de satisfação apontado por seus clientes (98%, um índice inédito na Renault) permitiram que os modelos fossem integrados em um sistema de carsharing.

Representando um investimento de 24 milhões de libras esterlinas e desenvolvido em 12 anos, o parque eólico de Pentland Road produz energia renovável para as ilhas, permitindo alimentar os novos veículos. 

Localizado em uma área onde o clima é perfeitamente adaptado à energia eólica, ele é tão eficaz que seus seis aerogeradores produzem eletricidade suficiente para satisfazer todas as necessidades locais das Hébridas Exteriores.

O condutor de um veículo elétrico Renault pode ter certeza de que a pegada de carbono de seu carro vai diminuir com o tempo, graças à evolução das energias renováveis e de sua participação na matriz energética da maioria dos países do mundo. 

Comparativamente, um veículo térmico em circulação hoje terá sempre a mesma pegada de carbono. Segundo a agência internacional de energia, 7 milhões de VE em circulação permitiriam economizar 400.000 barris de petróleo por dia até 2020.

A Aliança Renault-Nissan é parceira oficial da COP21, a 21ª Conferência das Partes das Nações Unidas para Mudanças Climáticas. 

Uma frota de 200 veículos elétricos da Aliança, sendo 100 Renault ZOE, fará o transporte dos delegados no Parque de Exposições Paris-Le Bourget, de 30 de novembro a 11 de dezembro de 2015.

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