Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

domingo, 13 de fevereiro de 2022

Turismo Nacional inicia decisão com três corridas em Interlagos. A definição dos campeões da temporada 2021 acontece neste fim de semana em São Paulo. Neste domingo, tem agenda cheia na pista com a disputa de mais cinco provas


Gustavo Mascarenhas assume liderança na largada para vencer na categoria Super
(Cleocinei Zonta/Turismo Nacional)

O Turismo Nacional decide neste fim de semana, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), os campeões da temporada 2021. Neste sábado (12), depois da realização dos treinos livres e da classificação, a categoria mais raiz do automobilismo brasileiro realizou três corridas, sendo uma na classe Super e as outras duas nas categorias A/B e Sênior.

Na categoria Super, Gustavo Mascarenhas venceu com Fiat Uno depois de ter superado Luís Carlos Ribeiro, com Toyota Etios, na largada. As duas provas da categoria A terminaram com Fabrício Lançoni como vencedor e Eduardo Pavelski em segundo, ambos a bordo de Volkswagen Gol. Na classe B, Mathias De Valle venceu suas duas primeiras corridas na categoria com seu Citroën C3, enquanto Miguel Laste triunfou a bordo de um Ford Ka na classe Sênior.

Primeira corrida do sábado, das categorias A e B, teve 32 carros no grid
(Cleocinei Zonta/Turismo Nacional)


“Foi um sábado bom demais. Fiz a pole position, com duas vitórias, duas voltas mais rápidas. Um sábado para ficar para a história. O acerto que a equipe trouxe para o carro para nós, do jeito que chegou aqui, me permitiu não só vencer as duas corridas, mas também poupar o carro para que o Rossoni possa brigar por vitórias também”, disse Lançoni, após o final das corridas deste sábado.

Os líderes do campeonato nas categorias Super, A e B aceleram neste fim de semana com lastro de sucesso. Na Super, Gustavo Magnabosco corre com 50 kg, enquanto Wanderson Freitas tem 35 kg e Luís Carlos Ribeiro tem 20 kg. Na categoria A, Vitor Perillo tem 50 kg de lastro no carro, enquanto Davi Dal Pizzol tem 35 kg e Guilherme Sirtoli, 20 kg. Na B, Rafael Colombari corre com 50 kg, contra 35 kg de Glauco Tavares e 20 kg de Dorival Gondra.

Fabrício Lançoni venceu duas vezes na categoria A neste sábado
(Cleocinei Zonta/Turismo Nacional)


Categoria Super:
A etapa decisiva compreende pontuação dobrada em cada uma das quatro corridas, além da distribuição de pontos por bonificação a depender da participação dos pilotos ao longo da temporada. Desta forma, nada ainda está definido quanto à luta pelos títulos no fim de semana.

Pontuação – Após as corridas deste sábado, na classe A, Vitor Perillo ponteia a classificação com 489 pontos, apenas dois a mais em relação a Gustavo Dal Pizzol, que tem 483. Na classe B, Guilherme Sirtoli lidera com 381 pontos. Magnabosco lidera entre os pilotos da Super, com 465 pontos, com 140 pontos ainda em disputa, mais os pontos de bonificação. O piloto celebrou o bom desempenho neste final de semana, quando acumulou um terceiro e um quinto lugar.

Mathias De Valle (centro) venceu pela primeira vez na Turismo Nacional
(Cleocinei Zonta/Turismo Nacional)


“Nessa reta final, a gente sempre tem que estar pontuando. Quinto, terceiro, a posição que a gente conseguir. Mas foi muito bom. A primeira corrida vale bastante e o quinto lugar foi positivo para essa reta final. O nosso foco para o final de semana é vir em uma caminhada bem tranquila, e pontuar em todas as corridas”, disse Magnabosco.

A decisão do Turismo Nacional será realizada neste domingo (13), com mais cinco corridas, três da Super, e duas das classes A e B. O canal da categoria no YouTube mostra as provas.

Confira horários e programação deste domingo em Interlagos:

8h20 – Turismo Nacional – Corrida 2 – Classe Super (20 minutos)
9h05 – Turismo Nacional – Corrida 3 – Classes A/B (20 minutos)
10h05 – Copa HB20 – Corrida 2 (25 minutos)
13h55 – Stock Car Pro Series – Corrida 1 (30 minutos + 1 volta)
14h50 – Stock Car Pro Series – Corrida 2 (30 minutos +1 volta)
16h10 – Turismo Nacional – Corrida 3 – Classe Super (20 minutos)
16h55 – Turismo Nacional – Corrida 4 – Classes A/B (20 minutos)
17h40 – Turismo Nacional – Corrida 4 – Classe Super (20 minutos)

Classificação do campeonato:

1º - Gustavo Magnabosco – 465 pontos
2º - Luís Carlos Ribeiro – 409
3º - Juninho Berlanda – 398


Categoria A:
1º - Vitor Perillo – 489 pontos
2º - Gustavo Dal Pizzol – 483
3º - Guilherme Sirtoli – 381


Categoria B:
1º - Glauco Tavares – 513
2º - Dorivaldo Gondra – 482
3º - Rafael Colombari – 421
___________________________________________________________________________________________

Texto
Rodolpho Siqueira / Fernando Silva / Leonardo Marson / Bruno Vicaria

sábado, 12 de fevereiro de 2022

Conheça os segredos para aperfeiçoar o cheiro dos carros novos da Nissan, trabalho feito pelo especialista Ino Ryunosuke

INOVAÇÃO

A ciência por trás do cheiro de carro novo

No Japão, o nariz de Ino Ryunosuke conhece a Nissan como nenhum outro. Conhecido como o Nariz da Nissan ou mestre em aromas – um tipo de mestre artesão – o especialista é responsável por testar o cheiro dos carros novos. Para que a experiência do passageiro seja literalmente um sopro de ar fresco, ele também testa os sistemas de ar-condicionado, e como os cheiros do veículo podem mudar com o tempo.

 

O veterano de 20 anos trabalha no Centro Tecnológico da Nissan no Japão como especialista técnico no departamento de Qualidade do Ar no Interior do Veículo, liderando uma equipe responsável por analisar e autorizar os materiais que são utilizados nos veículos da Nissan.

"O olfato é um fator importante na experiência de conforto interno e a Nissan é muito exigente em relação a isso", afirma o especialista. "Normalmente, os passageiros sentem o cheiro daquilo que está mais próximo do local onde estão sentados no carro, por isso é importante que a experiência seja a mesma em todos os assentos".

 

Pesquisas indicam que nosso senso de olfato é surpreendentemente forte, podendo reconhecer milhares de cheiros diferentes. Os cheiros percorrem o sistema nervoso olfativo do corpo até os centros cerebrais responsáveis pela memória e as emoções, tais como o córtex orbitofrontal, a amígdala cerebelar e o hipocampo. É por isso que o cheiro de um carro pode provocar fortes lembranças.

Alguns estudos têm demonstrado que os humanos confiam mais na visão, mas a capacidade de perceber uma infinidade de cheiros também pode deixar uma impressão duradoura. Para o especialista Ino, não se trata apenas do papel decisivo da primeira impressão, mas como percebemos os cheiros dentro da cabine durante o todo o percurso.

"Em primeiro lugar, eu tento identificar de onde vem o cheiro", diz Ino. "Tento localizá-lo e fazer uma avaliação do ponto de vista dos usuários do veículo, como ao abrir o porta-luvas ou usando o espelho do para-sol. Para isso, posiciono meu tronco e cabeça como os clientes fariam, para ter uma impressão mais fiel".

 

Durante o processo de avaliação dos compostos orgânicos voláteis (COV) presentes na cabine, que normalmente leva mais de três dias, Ino e sua equipe de especialistas olfativos cheiram os encostos de cabeça, painel frontal, espelhos, porta-luvas, para-sol, teto, porta-copos, carpete e quaisquer outros componentes cujos odores possam ser mensuráveis.

Normalmente, são necessários de três a cinco minutos para fazer uma avaliação adequada antes que o nariz se acostume ao cheiro do interior da cabine. Se houver algum desvio em relação aos padrões estabelecidos, os testes são refeitos para verificar as causas e tomar as ações corretivas.

Mesmo sendo feitos dos mesmos materiais, os bancos são avaliados individualmente, pois podem ser produzidos por fornecedores diferentes, por meio de seus próprios processos de produção. O objetivo de Ino e sua equipe é assegurar que todos os ocupantes possam desfrutar da mesma atmosfera agradável da cabine, por isso o trabalho se estende até os fornecedores de autopeças que produzem tecidos, colas adesivas e polímeros utilizados nos veículos Nissan. A circulação do ar e a exposição à luz solar têm uma influência determinante nos odores sentidos no veículo, por isso a equipe utiliza uma sala de testes hermética, com controle de umidade e calor e um sistema de iluminação que simula uma exposição intensa à luz solar.

"Levamos em consideração várias condições a que os carros são submetidos, como uma temperatura ambiente moderada a alta, que podem potencializar os cheiros", diz Ino. Depois de realizar os testes, Ino faz uma pausa para recalibrar o corpo e recuperar totalmente sua sensibilidade olfativa. Cada um na equipe tem sua própria forma de fazer um reset.

"Alguns especialistas têm sua própria maneira de recuperar a capacidade olfativa total, como cheirar grãos de café. No meu caso, faço isso cheirando o meu braço próximo ao cotovelo. Este odor familiar me prepara para detectar novos cheiros".

O uniforme usado pelo Ino não é lavado com detergente, para assegurar que suas impressões olfativas sejam claras e livres de influências.

Nascido em Yokohama, ele já se interessava por cheiros desde a infância, mas adquiriu este nível de capacitação olfativa cheirando os temperos e outros aromas de lojas, incluindo seu lanche favorito, os pãezinhos recheados com carne conhecidos como bao ou nikuman. "Desde muito jovem eu já conseguia sentir vários cheiros e acabava cheirando tudo que chegava às minhas mãos", diz Ino. "Fui aprendendo a diferenciar os aromas e o cheiro destes pãezinhos pode variar conforme a loja".

Os testes em campo que Ino fez quando era mais jovem tornaram seu olfato mais apurado, uma característica que ele usa hoje em seu dia a dia no trabalho, mas ele enfatiza que ainda precisam ser tomados alguns cuidados.

"Um dia antes dos testes eu tento não comer pratos que contenham alho ou outros alimentos com cheiros mais fortes."

Os odores preferidos pelos consumidores variam conforme a região. Por isso, na Nissan outras equipes realizam testes semelhantes na América do Norte e na Europa.

Peter Karl Eastland, Engenheiro-Líder de Avaliação Olfativa
no Centro Tecnológico da Nissan Europa (Reino Unido)

Tori Keerl, Engenheira de Materiais
no Centro Tecnológico da Nissan América do Norte

 

"Como mestre global em aromas, sou o principal responsável pelo desenvolvimento dos padrões olfativos na Nissan", explica Ino. "Entretanto, existem pequenas diferenças em cada região em relação aos feedbacks dos clientes, por isso os mestres locais tomam a decisão final para seus respectivos mercados".

Ino diz que os especialistas da sua equipe no Japão precisam ser aprovados em testes que incluem desde diferenciar aromas como caramelo ou hastes de flores até diferenças sutis nos materiais internos dos veículos. A Nissan oferece treinamento para aperfeiçoar as técnicas olfativas da equipe.

 

Ao perguntar a ele como é ter uma capacidade olfativa tão potente quanto a dos cães que farejam contrabando em aeroportos ou os porcos que ajudam a encontrar trufas enterradas em florestas, Ino solta uma risada. Apesar de seu trabalho exigir ter um nariz especial, ele acredita que o que ele faz é apenas uma extensão de sua paixão.

"Sou muito exigente em relação ao olfato, por isso meu foco continuará sendo aperfeiçoar os cheiros dos carros da Nissan."

Ino Ryunosuke é conhecido como o Nariz da Nissan ou mestre em aromas, devido ao trabalho que o especialista técnico realiza no Departamento de Qualidade do Ar Interno do Veículo na Nissan.

Jeep® vende mais de 5 mil unidades do Novo Renegade em apenas cinco horas

 





Foram comercializadas mais de mil carros por hora ou quase 17 carros por minuto

Com novo motor turbo flex T270 em todas versões 4x2 e 4x4, Novo Jeep Renegade chegou com mais tecnologia, performance, segurança e a maior capacidade off-road do segmento


SUV mais vendido no Brasil em 2021 e em janeiro de 2022, o Jeep® Renegade segue fazendo história por seus recordes. Em apenas cinco horas após o início das vendas de sua linha 2022, que chegou ontem cheia de inovações, foram comercializadas 5.012 unidades do modelo, ou seja, mais de mil carros por hora ou quase 17 carros por minuto. Com novo motor turbo flex T270 em todas as versões, o Novo Jeep Renegade foi lançado com ainda mais capacidade off-road, mais segurança, tecnologia e performance, além de trazer evoluções no design.

“Temos batido nossas marcas sempre e com o Novo Jeep Renegade não foi diferente. Ele superou todas as expectativas! Se fosse possível emplacar tudo que comercializamos ontem de uma vez, ele já estaria entre os três carros mais vendidos do país em um mês com apenas metade de um dia de vendas. Nosso ícone evoluiu porque, como tenho dito, a Jeep mexe em time que está ganhando, sim, para seguir na liderança e a decisão de mudança foi muito acertada. Além disso, organizamos com a nossa rede de concessionárias para que os clientes acompanhassem o lançamento de perto, em cada um dos mais de 200 pontos de venda em todo o Brasil. Vale dizer que o evento de lançamento continua hoje, 11 de fevereiro, com a expectativa de receber novamente mais de 25 mil clientes em todas as concessionárias Jeep do Brasil”, afirma Everton Kurdejak, diretor de Operações Comerciais da Jeep para o Brasil.

O Novo Jeep Renegade traz novo design de lanternas, faróis e grade, além de novos parachoques dianteiro e traseiro e novas rodas. Além disso, conta em todas as versões com seis airbags, faróis Full LED, detector de fadiga, alerta de assistente de manutenção de faixa e frenagem autônoma de emergência. Entre os destaques nas novidades do modelo podemos destacar ainda o quadro de instrumentos com opção Full Digital de 7” com tela customizável, sistema multimídia com tela de até 8,4 polegadas com integração sem fio para Android Auto e Apple CarPlay, carregador de celular por indução e Jeep Traction Control +, que controla a tração, atuando em condições em que o veículo tenha piso de baixa aderência com o solo em uma das rodas. Para completar, a linha 2022 trouxe ainda uma nova versão: a Série S 4x4 com câmbio automático de nove marchas.

Vale dizer que o Novo Jeep Renegade conta com câmbio automático de seis marchas nas versões com tração 4x2 (Sport e Longitude) e caixa automática de nove marchas nas com tração 4x4 com bloqueio de diferencial (Série S e Trailhawk). Isso permite que o consumidor escolha a melhor opção de acordo com seu uso ao mesmo tempo em que democratiza o acesso aos SUVs com tração nas quatro rodas.

“O Renegade tem uma história de quase sete anos no coração do brasileiro e uma grande importância para a marca Jeep no Brasil até por ter sido o primeiro a ser produzido na nossa fábrica de Goiana. No entanto, um produto tão querido e de tanto sucesso também precisa evoluir até para manter seu lugar e, assim, lançamos um Novo Jeep Renegade mais moderno, capaz e eficiente do que nunca. Estamos muito felizes por esse resultado inicial e sabermos que as novidades que trouxemos estão marcando mais um novo capítulo da trajetória vencedora desse modelo”, comenta Alexandre Aquino, diretor do Brand Jeep para a América Latina.

Stock Car: novo regulamento de duplas deve tornar mais acirrada disputas na pista em Interlagos, O jovem Bruno Baptista alerta que primeira corrida, valendo mais pontos, será mais disputada e perigosa do que de uma etapa normal

 


Com todos os convidados do lado de fora torcendo para os seus parceiros oficiais do campeonato conseguir uma boa posição de largada no grid, os treinos oficiais da primeira etapa do Brasileiro da Stock Car Pro Series, hoje (sábado, 12), às 13h45, no Autódromo de Interlagos, não lembra o da tradicional Corrida de Duplas com soma de tempos dos participantes da própria categoria porque os convidados, desta vez, não participam da classificação oficial. Mas, por outro lado, terão mais importância do que nunca porque a primeira corrida de amanhã (domingo), às 13h55, entre os pilotos oficiais, vale 30 pontos para o vencedor no campeonato e premia os 20 primeiros colocados, exatamente como ocorre numa etapa normal do campeonato. Já a segunda corrida de convidados vale apenas 12 pontos para a vitória e distribui pontos menores apenas para os 10 primeiros lugares.


Assim, neste sábado, na classificação oficial do grid de largada, os 32 pilotos oficias que irão lutar pelo título do campeonato começam a temporada praticamente do jeito que estão acostumados: com o Q3 que define na pista 15 vagas para o Q2, onde os seis mais rápidos entram para o Q1 e lutam pelos 2 pontos da pole-position e as seis melhores posições do grid.

Após a definição do grid completo, os pilotos do campeonato disputam, no domingo, às 13h55 a corrida 1, com meia hora de duração mais uma volta, enquanto os convidados, logo depois, competem na corrida 2, também de 30 minutos mais uma volta, com grid de largada invertido entre os carros dos 10 primeiros da 1ª disputa.


Para Bruno Baptista, que participará com Alan Hellmeister no Toyota Corolla do RC Team, o regulamento desta primeira etapa vai tornar as duas provas bem interessantes, principalmente no sentido de provocar ainda mais disputa entre os pilotos oficiais.

“Nesta corrida de duplas entre aspas, nós não teremos mais aquela possibilidade na primeira corrida de, após largar no pelotão intermediário ou quando ocorre um imprevisto, guardar push de mais potência e economizar pneus da troca obrigatória para a segunda prova. Assim, a ordem de largada será mais decisiva neste sábado, como também a nossa própria corrida no domingo. Acredito que não deva sobrar muito push para a corrida dos convidados que, de qualquer forma, vai deixar também um bom equilíbrio entre eles”, afirma o piloto do RC Team, que tem apoio das empresas Banco BRB, Loctite, XP Private, Loctite, Oakberry, Pro Automotive, NGK do Brasil e Volt.

Nos treinos de hoje (sexta-feira, 11/02), Bruno Baptista e Alan Hellmeister ficaram com o 17º tempo, com a marca feita pelo piloto oficial do RC Team, com 1.42.006. Mesmo assim, o piloto acredita que deve lutar pelas primeiras posições do grid.

Os treinos oficiais deste sábado, às 13h45, serão transmitidos pelo SportTV3 e as duas corridas de domingo, a partir das 13h55, pela Band e pela SportTV3.
Todas as atividades de pista desta primeira etapa da Stock Car Pro Series 2022 serão transmitidas também pelos canais oficiais da categoria, além da Motorsport TV, Estadão, Zoome e Auto Vídeos.
____________________________________________________________________________________________________

Jornalista responsável: Charles Marzanasco Filho,  Mtb 12.079
Cel. (11) 98174-9634
E-mail: charles.marzanasco@gmail


Citroën tem descontos especiais para linha C4 Cactus em fevereiro

 





Até dia 28 de fevereiro, o utilitário esportivo Citroën C4 Cactus será oferecido a partir de R$ 96.990 no e-commerce da marca;

Veículos disponíveis a pronta-entrega, condições especiais para diversos modelos e primeira parcela para junho de 2022;

O SUV C4 Cactus foi o grande destaque da marca no ano passado, mantendo seu forte ritmo de crescimento nas vendas também em 2022.


A Citroën anuncia bônus e condições especiais até o fim de fevereiro. Os consumidores poderão adquirir o utilitário esportivo C4 Cactus a pronta entrega a partir de R$96.990 na versão Live Auto. Durante o período, a marca ainda oferta as versões X-Series ou Feel Aut do SUV zero km por R$101.990 e Feel Pack por R$ 106.990. 

As vantagens também foram estendidas às formas de pagamento. Quem comprar um veículo terá a opção de pagar a primeira parcela somente para junho de 2022 ou de uma entrada a partir de 20%. Os descontos especiais também estarão disponíveis para a gama de utilitários das famílias JUMPY e JUMPER.

O C4 Cactus conta em todas as versões com um extenso pacote de conforto e tecnologia como: central multimídia de 7” com conectividade Apple Car Play®️ e Android Auto®️, assistente de partida em rampa (Hill Assist), piloto automático, cluster 100% digital, luzes diurnas em LED, câmera de ré, vidros elétricos One Touch com função antiesmagamento, barras longitudinais integradas ao teto, função Eco e Sport e muitos mais.

A Citroën mantém seu expressivo crescimento em 2022. A Marca registrou em janeiro um forte crescimento de 207% em volume de vendas, comparado com janeiro de 2021, garantindo 2,1% em participação de mercado no primeiro mês do ano, seu melhor market share nos últimos oito anos. O grande destaque continua sendo o SUV C4 Cactus, com crescimento acima da média de seu segmento e entrando para TOP 6 entre os B-SUV.

Os clientes interessados devem conferir mais detalhes sobre as condições para cada modelo no site: https://www.citroen.com.br/


sexta-feira, 11 de fevereiro de 2022

Jeep® busca novo embaixador da marca para ser “Chief Freedom Officer”

 



Pessoas de todo o Brasil podem se candidatar para ser o CFO Jeep®  

- Processo conta com parceria com a 99jobs

- Para se inscrever acesse: https://www.jeep.com.br/cfo-jeep 



Já pensou em viajar pelo Brasil a bordo do Novo Jeep® Renegade, viver novas aventuras e ainda com tudo isso pago? Essa será a missão do novo parceiro da Jeep. A marca, que é especialista em proporcionar experiências e gerar boas histórias há mais de oito décadas, está à procura de um CFO - Chief Freedom Officer - ou Chefe de Liberdade, na tradução literal para o português, uma oportunidade inédita na história da indústria automotiva. 

A ação tem o objetivo de gerar conteúdos colaborativos e inspirar outras pessoas a vivenciarem a bordo de um Jeep os valores universais da marca: aventura, liberdade, autenticidade e paixão. Como um “Embaixador de Aventuras da Jeep no Brasil”, o CFO irá mostrar as melhores experiências ligadas ao universo Jeep durante um ano nas redes sociais da marca. Ele vai transitar por territórios como natureza, aventura, arte, música e tecnologia tendo o Novo Jeep Renegade como aliado. Além disso, receberá R$ 150 mil para viajar e viver o autêntico espírito Jeep.  

No site jeep.com.br/cfo-jeep os interessados poderão encontrar todas as informações para se concorrer à “oportunidade dos sonhos”. As inscrições começam em 10 de fevereiro e irão até 25 de fevereiro.

“Pela primeira vez, uma pessoa será patrocinada para ser livre. Enquanto muita gente sonha em largar o trabalho para poder viajar e viver novas experiências, o CFO Jeep será selecionado justamente para viver a liberdade ao máximo. Vai ser uma personalização do espírito Jeep. Ou seja, ele vai abraçar os quatro valores da marca, produzindo conteúdos inspiradores”, destaca Frederico Battaglia, CMO Stellantis South America.

Para se inscrever, o interessado deve entrar no site  jeep.com.br/cfo-jeep. Lá ele será direcionado para a  plataforma do 99jobs. O processo será 100% online e contará com algumas etapas: inscrição, vídeo-reunião e dinâmica online seguida de um bate-papo com a diretoria. Toda a comunicação será realizada pelo endereço de e-mail cadastrado na inscrição.


“Estamos em busca de uma pessoa que, como o próprio termo CFO já diz, se tornará um ícone da liberdade, um embaixador da marca Jeep que irá explorar, vivenciar e compartilhar todas as aventuras que a natureza pode oferecer a bordo do Novo Jeep Renegade”,  conclui Battaglia. 

Toda a ação, assim como os conteúdos que serão desenvolvidos com o CFO, é uma parceria com a agência Fbiz.  

“Imagina encontrar alguém que você se identifique tanto, que seja quase a encarnação do seu espírito. E quando achamos alguém assim, não podemos deixar passar. Com a Jeep, não ia ser diferente. Por isso, criar um posto emblemático como o de Chief Freedom Officer, foi como se conseguíssemos condensar toda a essência da marca de uma só vez. Que marca não gostaria de ter alguém assim? E quem não gostaria de ser um?”, afirma Fabiano Pinel, Diretor de Criação Executivo da Fbiz. 

Requisitos

Além de ser apaixonado por aventura, descobertas e emoção, os interessados devem ter mais de 18 anos, CNH válida e liberada. Também vale ressaltar que serão aceitas inscrições de todas as regiões do Brasil.

Com a missão de descobrir novos destinos, registrar e postar, além de visitar projetos apoiados pela marca e participar dos eventos oficiais, o “embaixador da liberdade” deve saber tirar fotos, filmar, editar e criar conteúdo para as redes sociais.

"O CFO é um projeto inédito no Brasil dentro do segmento automotivo, e portanto, um super desafio. Muitas marcas trabalham com influenciadores e creators (inclusive Jeep), mas escolher uma pessoa comum e trabalhar para torná-la embaixadora da marca, é algo mais raro. Mas ao mesmo tempo, mais verdadeiro, pois para que a relação exista, os mesmos valores precisam ser compartilhados logo de cara. No caso de Jeep, a busca é por alguém autêntico, apaixonado por aventura e que busque por liberdade", conclui Livia Lanzoni, Head de Estratégia Criativa da Fbiz

 

Acompanhe os canais da Jeep:

Jeep Gear: https://www.jeep-gear.com.br/

Facebook: https://www.facebook.com/jeepdobrasil

Instagram: https://www.instagram.com/jeepdobrasil/

YouTube: www.youtube.com/jeepdobrasil

Jeep Nation: https://jeepnation.jeep.com.br/ 

Nova Fiat Toro 2022 está mais econômica

 

  • Motores Turbo 270 Flex e 2.0 turbodiesel ficaram ainda mais eficientes, no qual o consumo caiu em todas as versões com melhora de até 7,4%
  • Versões turbodiesel passam a usar sistema de injeção de ureia; tanque de Arla 32 tem autonomia de até 10 mil km
  • Plano de revisão programada se mantém como um dos mais competitivos do mercado

A primeira picape monobloco de grande porte do Brasil está ainda mais capaz e eficiente em sua linha 2022. Fenômeno de vendas desde seu lançamento, há quase seis anos, a Nova Fiat Toro ficou mais econômica em todas as suas versões e pode levar ainda mais carga nos modelos turbodiesel.

As configurações equipadas com esse propulsor já dispunham da melhor capacidade de carga do segmento, e agora podem levar até 1.010 kg. Seu motor 2.0 turbodiesel com 170 cv de potência e 350 Nm de torque foi atualizado para atender a nova legislação de emissões do Proconve-L7 e recebeu sistema de injeção de ureia para controle de emissões. O tanque de Arla 32 tem 13 litros e autonomia de até 10.000 km, representando um gasto extra inferior a R$ 0,05 a cada 1.000 quilômetros rodados.

Esse novo sistema não impactou no tamanho do tanque de diesel, que segue com 60 litros e permite uma autonomia superior a 760 km. A economia também foi favorecida, permitindo à Nova Toro rodar até 12,7 quilômetros com um litro do combustível.

Líder absoluta de seu segmento, a Nova Toro 2022 também está mais eficiente nas versões Turbo 270 Flex. Mesmo sem ter mudado a potência e o torque, seu motor de até 185 cv e 270 Nm ficou mais econômico quando comparado ao propulsor regido pela legislação anterior, com uma melhora de até 7,4% no consumo de combustível. Produzido no Polo Automotivo Stellantis de Betim (MG), trata-se do motor turboflex mais moderno, potente e com maior torque fabricado no Brasil. Ele é equipado com o exclusivo sistema MultiAir III nas válvulas de admissão, permitindo o controle da combustão de forma mais precisa e em tempo real.


Todas essas novidades reforçam ainda mais a longa lista de atributos da Nova Toro, capaz de entregar conforto e praticidade no uso urbano sem abrir mão da versatilidade no fora de estrada. Com até 21,8 cm de vão livre do solo, ela supera obstáculos com facilidade e sem sustos. Essa versatilidade só é possível graças a itens como suspensão independente nas quatro rodas e opção de tração 4x4 ou 4x2 com TC+.

Desde seu lançamento, a Nova Toro já emplacou mais de 340 mil veículos, garantindo uma participação recorde no mercado nacional de 3,6% em 2021. Sua ampla lista de equipamentos inclui faróis Full LED, central multimídia de 10,1” - a maior entre as telas sensíveis ao toque de sua categoria no Brasil, posicionada na vertical, conferindo ainda mais exclusividade e uma experiência tecnológica incrível para o usuário - Sistema Avançado de Assistência ao Condutor (ADAS) e painel 100% digital de 7 polegadas.



Pós-vendas competitivo

A Nova Fiat Toro também vai esbanjar custo-benefício quando chegar a hora de fazer a manutenção programada, pois o plano de revisões preparado pela montadora é muito competitivo. Nas versões com motor turbodiesel, o intervalo é a cada 20 mil km ou um ano e as três primeiras revisões, cobrindo até 60 mil km, somam R$ 4.172. Os valores são ainda mais atrativos nas opções com propulsor Turbo 270 Flex – as cinco primeiras revisões, que alcançam até 50 mil km (intervalo de 10 mil km), totalizam R$ 3.780.

Outro aspecto importante do pós-vendas é a customização e, nesse sentido, a Mopar oferece mais de 70 acessórios originais para a segunda picape mais vendida do Brasil (atrás somente da Nova Fiat Strada). Desde tapetes de borracha com borda elevada para cabine até capota rígida de alumínio para caçamba, há inúmeras combinações possíveis de itens que adicionam muita praticidade e estilo à Nova Toro. Não à toa, ela é o veículo mais personalizado pelos clientes, entre todos os modelos oferecidos pela Fiat no País.

Novo Renault Austral: qualidade é visível ao primeiro olhar

 

As equipes de design e engenharia da Renault tomaram todo o cuidado para que a qualidade fosse imediatamente perceptível no modelo. Todas as áreas de contato foram sutilmente trabalhadas para que fossem agradáveis e suaves ao toque. Já os materiais foram escolhidos com grande cuidado, para destacar um acabamento visivelmente sofisticado ao primeiro olhar. 

“Para chegar ao nível desejado de qualidade do Novo Renault Austral, fomos absolutamente intransigentes em relação à escolha dos materiais e a qualidade de fabricação, como o acabamento em madeira legítima com poros abertos da versão Iconic”, explica François Farion, Head de Design de Cores e Materiais de Acabamento da marca Renault.



Elegante painel de bordo é disposto em camadas

Na parte superior, o painel é desprovido de cobertura e forrado com um revestimento de aspecto fosco e acolchoado, extremamente macio ao toque. A faixa luminosa se estende até os painéis das portas, contribuindo para ampliar a percepção visual. Materiais refinados, como a madeira legítima tratada segundo a técnica japonesa maki-e sublimam o interior. Esta técnica de marcenaria consiste em destacar os veios naturais com a aplicação, por meio de um pano, de várias camadas de pigmentos metálicos sobre a madeira. Este tratamento permite manter a textura e o relevo natural da madeira, favorecendo o toque. Além disso, uma elegante moldura cromada acetinada envolve delicadamente a grade horizontal das saídas de ar. 

PORTAS COM PAINÉIS ACOLCHOADOS

Fazendo um prolongamento do painel de bordo, a parte superior dos painéis das portas dianteiras e traseiras é acolchoada. Elas apresentam a mesma decoração e acabamento, proporcionando ainda mais sofisticação para todos os ocupantes, independentemente de onde estejam acomodados. A cor do material têxtil em capitonê esmaece sutilmente, mudando do preto para o cinza claro, associado ao aglomerado de couro, um revestimento sintético com finos grânulos que proporciona um evidente toque de elegância.




Apoio de braço inteligente

O console central integra um apoio de braço com acabamento cromado acetinado, recoberto por um revestimento finamente granulado, que proporciona um toque agradável. Inspirado no universo da aeronáutica e da relojoaria, seu design é uma referência ao universo do trabalho de precisão. A atenção ao detalhe é percebida até mesmo ao fazer deslizar este componente, que emite um ruído semelhante ao de abrir a fechadura de um cofre-forte.


Lançamento será dia 8 de março de 2022

O Novo Renault Austral será revelado em Estreia Mundial Digital na terça-feira, 8 de março de 2022, às 09h30 no horário de Paris.


Ferrari Daytona SP3 recebe título de “Grande Prêmio: supercarro mais bonito” no Festival Internacional do Automóvel de Paris

 


  • A edição limitada 'Icona' se inspira nos lendários protótipos esportivos dos anos 1960;
     
  • Flavio Manzoni, diretor de Design da Ferrari, também foi reconhecido com o “Grande Prêmio de Design”.
A Ferrari Daytona SP3 é o supercarro mais bonito de 2022. O júri especializado da 37ª edição do Festival Internacional do Automóveis de Paris concedeu este prestigioso prêmio à edição especial da marca inspirada nos lendários protótipos esportivos dos anos 1960.
 
Esse reconhecimento anual é realizado para homenagear o carro esportivo escolhido por personalidades influentes do mundo do automobilismo por seu design e beleza estética.
 
A mesma bancada de jurados concedeu ao diretor de Design da Ferrari, Flavio Manzoni, o “Grande Prêmio de Design”, em reconhecimento ao seu trabalho original, criativo e influente no setor automotivo.
 
O design da Ferrari Daytona SP3, edição limitada que se junta à série 'Icona', traz uma composição harmoniosa de contrastes, superfícies e voluptuosas com linhas mais nítidas que revelaram a crescente importância da aerodinâmica no design de pilotos dos anos 60 e 70, como o 330 P4, 350 Can-Am e 512 S. A escolha ousada de uma carroceria 'Targa' com capota rígida removível também foi inspirada no mundo dos protótipos esportivos. Com isso, a Ferrari Daytona SP3 não só proporciona prazer de condução emocionante, mas, ao mesmo tempo, garante excepcional desempenho.
 

Para Flavio Manzoni, “estes dois importantes prêmios são o testemunho indiscutível dos níveis de qualidade e excelência alcançados pelo Ferrari Styling Centre, que tenho o privilégio de liderar, bem como o refinamento da sofisticada pesquisa formal realizada na Ferrari Daytona SP3".
 
Ferrari Icona - A série Ferrari 'Icona' foi lançada em 2018 com as Ferraris Monza SP1 e SP2, inspiradas nas barchettas  de competição da década de 1950 que ajudaram a marca a conquistar seu status lendário no automobilismo com uma série de vitórias de prestígio. A série 'Icona' celebra a história da Ferrari reinterpretando o estilo atemporal dos carros mais icônicos da marca para um efeito radicalmente moderno, usando os materiais e tecnologias mais inovadores disponíveis atualmente.
 
A ideia de se inspirar em um determinado momento da história, integrada ao conceito Icona, vai muito além da mera reutilização de dicas de estilo do passado. Em vez disso, o objetivo é destilar a própria essência de uma era e usá-la como um trampolim para criar novos conceitos que sejam únicos o suficiente para se tornarem ícones para as gerações futuras. Todos os carros 'Icona' apresentam soluções exclusivas não vistas no restante da gama e destinam-se exclusivamente aos principais clientes e colecionadores da Ferrari, orgulhosos embaixadores da marca Ferrari.



ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.