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domingo, 13 de março de 2022

A Alpine Academy cria programa Alpine Affiliate, para preparar e recrutar os pilotos mais promissores que oferece suporte profissional e vantagem de trabalhar nas instalações de classe mundial da escuderia BWT Alpine F1 Team em Enstone

 

Hadrien David e Abbi Pulling 


  • Hadrien David, antigo aluno da Academy, a piloto Abbi Pulling, que compete na W Series, além dos jovens Nikola Tsolov, Kean Nakamura e o brasileiro Matheus Ferreira serão os primeiros pilotos afiliados do programa da Alpine neste ano

  • Abbi se torna assim a primeira piloto a ingressar na Academy, destacando o compromisso da Alpine de promover a inclusão no ambiente de trabalho e nos esportes a motor como um todo

A Alpine Academy anunciou seu novo programa Alpine Affiliate, com o objetivo de apoiar e desenvolver as maiores promessas no início de suas carreiras no automobilismo esportivo, servindo de incubadora de talentos potenciais da Alpine Academy.

O programa Alpine Affiliate vai oferecer suporte profissional aos seus membros em uma etapa crucial de suas carreiras, principalmente por meio de orientações para o futuro, preparação, tutoria, treinamento de mídia e muito mais. Os pilotos afiliados da Alpine também terão a possibilidade de utilizar as instalações de classe mundial da escuderia na sede da Academy, em Enstone (Inglaterra).

Depois de ter conquistado uma pole position em 2021 na W Series (o campeonato monoposto 100% feminino), Abbi Pulling será a primeira piloto afiliada da história de Alpine. Nascida na Inglaterra, ela será também a primeira mulher a integrar o programa da Alpine Academy. Com seus vários pódios no Campeonato Britânico da FIA de Fórmula 4, a britânica voltará à W Series para disputar o título nesta temporada. Além disso, Abbi vai protagonizar o compromisso da Alpine visando a promover um ambiente de trabalho inclusivo, facilitando a integração e o desenvolvimento das mulheres na empresa.

Abbi terá como companheiro de programa Hadrien David. Antigo piloto da Academy, o francês é o mais jovem campeão da história a vencer o Campeonato Francês da FIA de Fórmula 4, com apenas quinze anos, em 2019. Hadrien disputará o Campeonato Europeu de Fórmula Regional by Alpine (FRECA) pelo segundo ano consecutivo, com a equipe R-ace GP.

O terceiro membro do programa Alpine Affiliate será Nikola Tsolov, que está prestes a dar suas primeiras voltas em monoposto. O búlgaro, cuja carreira é acompanhada pelo bicampeão mundial de Fórmula 1 Fernando Alonso, conquistou belos sucessos no kart e vai correr pela Campos Racing na temporada 2022 do Campeonato Espanhol da FIA de Fórmula 4.

A promoção será completada pelo japonês Kean Nakamura e o brasileiro Matheus Ferreira, duas grandes promessas do kart. Mudando frequentemente suas posições nas pistas, Kean foi consagrado Campeão Mundial da FIA de ​​Kart na categoria OK (Original Karts) Junior, na qual o brasileiro Matheus também causou forte impressão. Os dois adolescentes com idade de catorze anos vão disputar a série OK Kart, ambos pela Kart Republic.

O novo programa Alpine Affiliate será supervisionado por Mia Sharizman, diretor da Alpine Academy, e Davide Brivio, diretor de projetos de competições, que continuam em busca de trazer as melhores promessas do planeta para a Alpine Academy.

“Estamos muito felizes de anunciar nosso programa Alpine Affiliate, que será conduzido em paralelo na Academy a partir deste ano. O programa vai oferecer aos jovens pilotos de corrida de todo o mundo um apoio crucial, conselhos para suas carreiras e treinamento completo. Agora temos cinco promessas para o programa, com a chegada de Abbi, Hadrien, Nikola, Kean e o brasileiro Matheus em nossa equipe. No futuro, queremos que o programa Alpine Affiliate forneça subsídios aos nossos esforços contínuos em nossa Academy para atrair as promessas de maior talento do planeta, com o objetivo de perenizar os futuros sucessos da Alpine no automobilismo esportivo”, explica Mia Sharizman, diretor da Alpine Academy.

“Veneno” italiano em breve nas concessionárias Fiat



Prepare-se! Muito em breve você vai saber como a Fiat pretende “envenenar” a sua rede de concessionárias com um veículo projetado sob medida para quem é obcecado por performance, esportividade e que não abre mão de uma experiência única de direção que somente a “picada” de uma marca provocante poderia proporcionar... 


O novo Peugeot 308 vence premiação “Women's World Car of the Year 2022” (WWCOTY) 2022

 


No dia 08 de março, em Auckland, o novo PEUGEOT 308 foi eleito Women's World Car of the Year 2022 após a apuração dos votos dos 56 membros do júri WWCOTY (Women Worldwide Car of The Year) – exclusivamente feminino, representando 40 países dos 5 continentes. O PEUGEOT 308 venceu à frente dos 65 novos modelos lançados em 2021 e inscritos na competição.

O título do Women's World Car of the Year 2022 é disputado em duas rodadas, sendo que na primeira são escolhidos os modelos vencedores das 6 categorias. Assim, em 14 de fevereiro ao término da primeira rodada, o PEUGEOT 308 foi eleito “Carro Urbano e Compacto do Ano 2022” pelas 56 jornalistas automotivas que compõem o júri.  Em seguida, entre os 6 finalistas, o PEUGEOT 308 foi eleito Vencedor Supremo do prêmio Women's World Car of the Year 2022, conquistando o título cobiçado por todos os seus concorrentes mundiais. O título vai para as duas silhuetas do novo PEUGEOT 308: hatch e station wagon.

É a primeira vez que este prêmio recompensa um modelo da Peugeot, cuja vocação mundial reflete a forte disposição da marca de se desenvolver internacionalmente.

Primeiro modelo da PEUGEOT a ostentar o novo brasão da Marca, o novo 308 seduz pelo design, pela tecnologia e pela ampla oferta de motorizações eficientes.  Os clientes podem escolher livremente entre um grupo motopropulsor híbrido recarregável (PHEV), a gasolina e, em breve, totalmente elétrico. O novo 308 defende os valores da PEUGEOT:  Elegância, Exigência e Emoção. Com mais de 65 mil pedidos registrados na Europa desde o seu lançamento no final de 2021, dois quais 23 % são PHEV, o novo 308 já é um best- seller.

O novo PEUGEOT 308 é o primeiro modelo da Marca a ganhar o título de Women's World Car of the Year 2022 desde que o troféu foi criado em 2009. Embora a PEUGEOT tenha se destacado várias vezes entre os vencedores do WWCOTY, nomeada em 2017, com a vitória do PEUGEOT 3008 na categoria SUV e em 2021, com a vitória dos modelos PEUGEOT 208 e 2008 nas categorias Veículo Urbano e SUV Urbano, esta é a primeira vez que a PEUGEOT é coroada com o título supremo.

Desde sua criação em 2009, o prêmio WWCOTY é o único prêmio automotivo do mundo atribuído por um júri exclusivamente feminino de jornalistas automotivas.

Os critérios de votação são os mesmos que levam qualquer automobilista a escolher um veículo. Não se trata de escolher um “carro para mulher”. Aspectos como segurança, qualidade, preço de compra, design, condução intuitiva, pegada ecológica, entre outros, são levados em conta na votação.

Os países representados são:  Nova Zelândia, Espanha, Áustria, Dubai, Rússia, Brasil, Japão, Chipre, Itália, Finlândia, EUA, Alemanha, Portugal, Argentina, México, África do Sul, Canadá, Vietnã, Irlanda, Estônia, Israel, Chile, Inglaterra, Grécia, Colômbia, Austrália, Holanda, Índia, Dinamarca, Costa Rica, Porto Rico, República Tcheca, Equador, França, Peru e China.

https://www.womensworldcoty.com/

 


O novo PEUGEOT 308 foi desenvolvido e pensado para atender as expectativas dos clientes do segmento C em matéria de design exterior e interior, funcionalidade, equipamentos, motorizações e custo-benefício. Sua arquitetura otimizada favorece a habitabilidade interna, tanto na versão hatch como na station wagon.

Tecnológico, o novo PEUGEOT 308 dispõe de auxiliares de condução de última geração. O PEUGEOT i-Cockpit® (volante pequeno, painel de instrumentos à altura dos olhos, central multimídia touchscreen com teclas configuráveis) evolui e passa a integrar um sistema de infoentretenimento conectado e intuitivo, à maneira de um smartphone.

Eficiente, desde o lançamento o novo PEUGEOT 308 oferece motorizações híbridas recarregáveis de 180 cv. ou 225 cv., complementando as versões a gasolina ou a Diesel.

Comentários de algumas das juradas que descreveram o modelo vencedor:

“O mais importante para mim é o bom desempenho em regimes intermediários e a suavidade do câmbio automático”, Hoa HGUYEN, Vietnã.

“O 308 não se contenta em manter ou consolidar seu sucesso, mas promete se superar e consegue”, Jimena OLAZAR, Argentina.

“É um carro fácil de conduzir, mesmo nas ruas estreitas do Japão. Seu motor turbo é extraordinário e silencioso”, Etsuko KUSUDA, Japão.

“A PEUGEOT soube não apenas agradar as famílias com uma proposta bem pensada e uma imagem muito forte, mas também conquistar aqueles que buscam motorizações diferentes: gasolina, diesel, híbrida recarregável e um veículo elétrico previsto”, Carla B. RIBEIRO, Portugal.

“Não é um carro dos sonhos caro para uns poucos privilegiados, mas um carro acessível para a maioria das famílias”, Malene RAITH, Dinamarca.


Honda anuncia mudanças nas diretorias comerciais de automóveis e motocicletas e de serviços pós-venda e peças




São Paulo -- Com o objetivo de fortalecer continuamente os negócios e promover o desenvolvimento de suas lideranças, a Honda anuncia mudanças, vigentes a partir de 1º de abril, no comando das áreas comerciais da Honda Automóveis e Moto Honda e de serviços pós-venda e peças da Honda South America. 

Diego Fernandes, gerente - geral Comercial da Honda Automóveis desde 2020, será promovido a diretor Comercial da Honda Automóveis. O executivo ingressou na empresa em 1997, na área de marketing de automóveis, foi responsável pela gestão da marca corporativa e implementação do myHonda, solução de CRM para todos os negócios do grupo. Na nova posição, será responsável pelas atividades de vendas, marketing, planejamento comercial e desenvolvimento da rede de concessionárias para o mercado brasileiro.



Alexandre Cury, que desde 2012 está à frente da gestão comercial da Moto Honda, irá assumir a direção de Serviços Pós-venda e Peças para os segmentos de automóveis, motocicletas e produtos de força com abrangência América do Sul. Ele ingressou na Honda em 1998, na divisão de serviços pós-venda de automóveis e, nos últimos dez anos, liderou uma consistente renovação da linha de motocicletas, em especial, em alta cilindrada e scooters, garantindo a liderança da marca também nesses segmentos. Desde 2019, promoveu a integração das operações comerciais do segmento de produtos de força, ampliando o volume de negócios e a participação de mercado da empresa neste segmento.

Em suas novas atribuições, atuará de forma a garantir uma experiência positiva dos clientes em todos os pontos de contato com a marca, aprimorar cada vez mais os processos com um serviços pós-venda capacitado e responderá pela gestão da cadeia de suprimentos de peças de reposição para todos os segmentos de atuação no Brasil, além do suporte às operações de serviços da Honda nos demais países da América do Sul.



Marcelo Camargo Langrafe, diretor de serviços pós-venda e peças desde 2017, quando houve a integração das duas áreas, passará a responder pela diretoria comercial da Moto Honda com foco no mercado brasileiro. Ele iniciou sua carreira na empresa em 1998, na divisão de serviços pós-venda de automóveis e, nos últimos cinco anos, coordenou uma profunda reestruturação da cadeia de suprimentos de peças de reposição, liderou o processo de digitalização da jornada do cliente, fortalecendo ainda mais a fidelidade e confiança junto à marca, além de promover diversas melhorias a fim de manter a Honda como referência em satisfação dos clientes na prestação de serviços pós-venda.

Na diretoria comercial da Moto Honda, atuará com foco nas atividades de vendas, marketing, planejamento comercial e desenvolvimento da rede de concessionárias tanto do negócio de motocicletas como de produtos de força. Acumulará ainda a diretoria de CRM corporativo (Gestão de Relacionamento com o Cliente) para todas as empresas do grupo.

sexta-feira, 11 de março de 2022

Sua empresa precisa se tornar mais competitiva e possuir valor perante o mercado?

 





Muitas vezes, o dia a dia do empreendedor direciona o seu foco apenas sobre questões operacionais e financeiras.

Além desse foco, o empreendedor deve buscar implementar práticas de governança e gestão que implicará em fortalecimento dos processos, segregações de funções, mitigação de riscos estratégicos e operacionais, bem como formalizando controle internos capaz de tornar a tomada de decisão mais assertiva.

Pensando em soluções quanto a esses aspectos, surgiu a Radar Corporativo. A Radar é uma startup que pretende revolucionar o mercado corporativo, a fim de fomentar e fortalecer o sistema de governança corporativa de pequenas e médias empresas, principalmente, de forma prática e justa ao contexto e realidade da empresa.


Assim, a Radar presta diversos serviços, sob a ótica do cliente, oportunizando soluções e produtos que melhor se adaptem ao negócio do cliente, entre eles:

- Treinamentos, workshops, assessoria 24 horas (por meio de assinatura no valor de R$ 97,90 mensal);

- Elaboração de programas de governança (aquisição padronizada ou estruturada);

- Terceirização do governance officer visando de forma prática adequar técnicas de governança.







Quer saber mais? Clica no botão e conheça a Radar
Perfil Genérico
Abraços

Gramado Summit

Coluna MInas Turismo Gerais

 

 Coluna Minas Turismo Gerais


Jornalista Sérgio Moreira


 

Vesperata de Diamantina

A Vesperata tem sua origem nas práticas musicais tradicionais de Diamantina do século XIX.


O público assiste as apresentações musicais da Vesperata pela rua de Diamantina



Quando no período das vésperas, músicos se apresentavam nas sacadas dos casarões para tocar para as pessoas que passeavam nas ruas.

As vésperas são a parte da Liturgia das Horas, que é celebrada à tarde, entre 15 e 18 horas.

Reconhecida como um importante evento do turismo e da cultura do Brasil, a Vesperata foi premiada em 2010 pelo Ministério do Turismo com o Troféu Roteiros do Brasil, por promover a Sustentabilidade Cultural no Município.

Com um repertório repleto de música boa e diferentes estilos, a Vesperata é reconhecida como Patrimônio Cultural de Minas Gerais.

Em Diamantina, terá a oportunidade de assistir a um dos mais belos espetáculos musicais da cultura local:

A Vesperata que parece, à primeira vista, uma serenata ao contrário.

Considerada como uma “serenata ao contrário” pelo fato que os músicos se posicionam nas janelas e tocam para o público na Rua da Quitanda, que fica lotada de mesas ao redor dos maestros regentes.

Cada apresentação reúne mais de mil pessoas.

A famosa Vesperata de Diamantina, além de um espetáculo para os olhos e ouvidos, é motivo de orgulho para o cidadão diamantinense.

É um evento singular pois nada se compara à sensação de assistir à apresentação degustando um bom vinho, ou, se preferir, a famosa cachaça do Norte de Minas.

E todos estão convidados para apreciar este belíssimo espetáculo!

A programação da Vesperata de Diamantina 2022 já foi divulgada e acontece entre abril e outubro.

    • Abril: 09 e 30; maio: 14 e 28; junho: 11 e 25; julho: 09, 16 e 30; agosto: 06, 20 e 27; setembro: 17 e 24 e outubro: 08 e 15

A Pousada do Garimpo tem toda programação especial para o turista
instagram.com/pousadadogarimpo



O tradicional mercado de Diamantina é uma das atrações turística da         terra de Chica da Silva e ex-presidente Juscelino Kubitscheck


  Refis das MPEs


Os empresários do setor de hospedagem e alimentação do país estão mobilizando os parlamentares de seus estados, nesta semana, pedindo apoio ao projeto que ficou conhecido como Refis das MPEs. Isso porque o Congresso Nacional vai analisar o veto ao projeto, no próximo dia 16 de março. “O Refis é fundamental para a retomada econômica e a geração de empregos”, afirma o presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), Alexandre Sampaio.

O programa de refinanciamento de dívidas dos empreendedores optantes pelo Simples Nacional foi aprovado em dezembro de 2021, porém, em janeiro deste ano, acabou vetado pelo presidente Jair Bolsonaro.

A informação sobre a data de análise do veto foi repassada pelo então relator do projeto na Câmara, o deputado federal Marco Bertaiolli. Na avaliação dele, o Refis vai possibilitar que 437 mil micro e pequenas empresas continuem existindo e gerando empregos. “Excluir uma empresa do Simples é condená-la ao fechamento. O Refis vai dar fôlego para que as MPEs possam pagar o que devem continuar gerando emprego e pagar os impostos atuais”, disse o parlamentar, lembrando que mais de um milhão de trabalhadores estão correndo risco de perderem o emprego.

Numa iniciativa de entidades do setor produtivo nacional, foi criado um abaixo-assinado em apoio à derrubada do veto. Assine e compartilhe: https://bit.ly/abaixo-assinado-derrubada-veto-refis.

“Estamos na reta final deste processo de derrubada do veto e, mais do que nunca, precisamos de todo apoio possível para manter nossos negócios abertos e, sobretudo, os empregos que geramos para o país”, afirma o presidente da FBHA.

 

Congresso Brasileiro de Turismo C&VBX

 A Cidade Maravilhosa será palco do evento.

Com o apoio de entidades do turismo nacional e patrocínio do SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas empresas), CNC (Confederação Nacional de Comercio de Bens, Serviços e Turismo) e CNT (Confederação Nacional do Transporte), acontecerá no Rio de Janeiro, nos dias 14 e 15 de março de 2022, o 14º Congresso Brasileiro de Turismo e Convention & Visitors Bureaux.


 Marcio Santiago  

O evento receberá autoridades e experts da área econômica que abordarão os desafios e o atual momento dos Negócios de Turismo.

Roberto Fagundes, vice presidente da CVB


Veja o programa, local e como se inscrever através do link:  https://www.sympla.com.br/14-congresso-brasileiro-de-convention-and-visitors-bureaux__1414534

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quinta-feira, 10 de março de 2022

Coluna Mecânica Online


Mecânica Online 


10 de março de 2022


Por Tarcisio Dias


Tudo que você queria saber sobre caminhão a gás e 

não tinha para quem perguntar



Sabe aquelas dúvidas que você tinha sobre o caminhão movido a gás? Vão acabar. Recentemente a revista Jornada Scania esclareceu as principais questões relacionadas e resolvi passar por aqui também, pois o caminhão a gás veio para ficar e transformar o transporte em um setor mais sustentável.

Eles já contabilizam inúmeros resultados e quilômetros de estradas. Já são muitos rodando pelo Brasil e contribuindo para a transformação do setor de transportes.

Os caminhões a gás podem utilizar o gás natural veicular (GNV) e/ou biometano.

Mas, muitas dúvidas ainda pairam no ar quando se trata do assunto. Motoristas, transportadores, embarcadores e mesmo leitores interessados no assunto poderão conferir mais detalhes do modelo e tirar suas dúvidas. Vamos lá?

Qual é a capacidade do caminhão a gás? – A quantidade e a capacidade dos cilindros e tanques serão especificadas de acordo com a necessidade de autonomia para cada operação. As capacidades de armazenamento do gás em cilindros disponíveis são de 760, 852 e 944 litros. Para os tanques são de 758 e 1100 litros.

Quanto de gás cabe dentro do cilindro? – Isso dependerá da temperatura e da capacidade de pressão do compressor no abastecimento. Para exemplificar, no caso dos cilindros com capacidade de 944 litros, consegue-se colocar entre 200 a 230 metros cúbicos de gás, mas novamente, varia com temperatura e pressão.

O caminhão a gás tem o mesmo torque e potência que um modelo a diesel. Por que isso acontece? – O caminhão a gás alcança torque bem parecido ao diesel na mesma faixa de potência. Isso ocorre porque o motor a gás é dedicado para este combustível, não é um motor a diesel transformado. Inclusive opera no ciclo Otto, ou seja, com velas de ignição. Dessa maneira toda a engenharia do motor como taxa de compressão, entrada e saídas de gases, entre outros aspectos, é específica para o gás, o que permite a excelente performance.

Qual a autonomia do caminhão movido a GNV? E a GNL? – Isso também varia em cada operação, mas na prática o GNV tem apresentado uma autonomia para uma capacidade de cilindros 944 litros ao redor de 500 km (com PBTC* de 53 toneladas) e para o GNL com tanques de 1100 litros ao redor de 1200 km.

Qual a eficiência no consumo de combustível em cada um dos modelos (GNV e GNL)? – Variará com cada aplicação, carga, rota, topografia, etc.

O caminhão a gás é 20% mais silencioso que o modelo a diesel. Por que isso acontece? – É uma característica do ciclo Otto, muito comum em automóveis e que foi utilizada no desenvolvimento deste modelo a gás.

Quais as diferenças entre o modelo GNV e o GNL? Somente o tipo de combustível? – O motor é exatamente o mesmo. Até o combustível é o mesmo, apenas apresentado em formas diferentes de armazenamento: gás e líquido.

Sabemos que muitos caminhões acabam sendo convertidos em um modelo a gás, assim como acontece com os carros de passeio. Quais os riscos dessa adaptação? – Na teoria, seguindo as normas, não há riscos na segurança, mas a performance é comprometida, pois o motor não foi projetado para este combustível.

O caminhão a gás já nasceu com a tecnologia do gás. Qual a diferença estrutural, então, além do combustível, para um veículo movido a diesel? – Motor, tanques, pneus, sistemas… tudo foi pensado e desenvolvido especificamente para essa aplicação. A diferença está basicamente na câmara de combustão, cabeçotes, entrada e saída de gases e toda a parte de tanques e válvulas.

Os custos de manutenção são os mesmos que de um modelo a diesel? – Deverão ser um pouco superiores, dadas as diferenças e necessidades específicas do modelo. Porém, a médio e longo prazo, a diferença se paga pela economia.

Por quanto tempo esse modelo ficará no mercado? Há uma expectativa? O modelo a gás vai ficar “obsoleto” quando os elétricos chegarem por aqui? – A Scania acredita que não há uma única solução quando se fala de combustíveis alternativos. O gás é uma delas e veio para ficar. No futuro, quando tecnologias como o elétrico chegarem, haverá lugar para o gás, seguindo o conceito de TMA (Taylor Made for Application) da Scania, que especifica o caminhão com o que for melhor para o cliente.

O caminhão a gás pode explodir? Qual a chance de uma explosão acontecer, se compararmos com um modelo a diesel? – Só há explosão se o gás se expandir muito rapidamente dentro de um confinamento. Para que isso não ocorra, todos os cilindros são equipados com válvulas de segurança para detectar anomalias na vazão, temperatura e pressão, e nesse caso liberar o gás e evitar explosão.

No caso de colisão e possível rompimento do cilindro (o que é realmente muito difícil de ocorrer), o gás será liberado e não haverá explosão. Se fosse um caminhão a diesel, o combustível escorreria e ficaria no chão, podendo se incendiar, o que nunca ocorrerá com o gás. Em muitos anos de experiência na Europa não há relatos de explosões por conta do sistema de gás. Resumindo, o caminhão a gás é pelo menos tão seguro quanto o diesel, senão até mais.

E o liquefeito? Vale o mesmo quando se pensa na segurança do modelo? – O gás liquefeito está a temperatura de -163ºC. Em caso de contato com a atmosfera, imediatamente entrará na forma gasosa e vai também para a atmosfera, eliminando qualquer risco de incêndio ou explosão, se não estiver em ambiente muito confinado.

O gás que abastece um caminhão é o mesmo que o gás de cozinha? 

– No caso de gás encanado sim. O botijão é outro tipo.

Quais os principais pontos de abastecimento no Brasil? – Praticamente as regiões Sul, Sudeste e grande parte do Nordeste, as capitais mais importantes, já estão cobertas. Toda a costa brasileira também. É importante lembrar que a demanda gera a oferta, ou seja, com o crescimento das vendas, mais agentes vão começar a surgir na distribuição do abastecimento.

Titan Pneus promove aula gratuita sobre performance de pneus agrícolas. Treinamento online ocorre hoje, a partir das 19h, por meio da plataforma Maxxi Trainning Academy


 


A Titan Pneus promove hoje, 10 de março, a partir das 19h, uma aula online gratuita sobre como aumentar a performance do pneu agrícola. O treinamento será ministrado pelo instrutor técnico Emerson Hidalgo e será realizado na plataforma Maxxi Trainning Academy.

 

Ao longo de duas horas, o especialista abordará assuntos. Da definição de um pneu agrícola e a função de cada componente a aos cuidados e detalhes na montagem de um pneu, pressão de ar e seus efeitos. O participante ainda conhecerá as diferenças de tecnologias dos pneus agrícolas, qual a função do lastro e qual é o ponto de recapagem, entre outros tópicos.

Para fazer o cadastro é bem simples: basta acessar ESTE LINK e preencher os dados. Após isso, será encaminhado um link de acesso para o seu e-mail para entrar no treinamento virtual. O certificado de participação na atividade será encaminhado, também para o seu e-mail, ao final da aula online.


A Titan Pneus possui o maior e mais completo portfólio do mercado, que transformaram a marca na maior produtora de pneus voltados à agricultura brasileira. Os pneus da marca atendem a diversas culturas - como rizicultura e produção de grãos, por exemplo -- e à inúmeras aplicações e necessidades, desde o preparo do solo e plantio, até a pulverização e colheita, favorecendo ganhos de eficiência e performance nas operações agrícolas, redução na compactação de solo e maior economia no consumo de combustível.

 

Sobre a Titan

A Titan Pneus é uma subsidiária da Titan International, umas das maiores fabricantes de pneus fora da estrada da América do Norte. No Brasil desde 2011, quando adquiriu o negócio agrícola da Goodyear, a marca se tornou responsável pela produção e comercialização de pneus agrícolas, fora de estrada (OTR), caminhão diagonal e camioneta diagonal das marcas “Goodyear Farm Tires” e “Titan”, sendo líder deste mercado no país. É proprietária de uma unidade fabril de aproximadamente 120 mil m2, localizada no bairro do Belenzinho, que fica na capital de São Paulo e emprega aproximadamente 2 mil colaboradores, entre funcionários e terceiros. Além do Brasil, a Titan Pneus atende clientes na Argentina, Colômbia, Peru, Chile e México, além de outros países da América Latina, Europa e África.

Consórcio Toyota chega para ampliar o leque de opções de compra do consumidor brasileiro. A partir de 15/03, veículos Toyota 0 km e seminovos, além de usados de outras marcas, podem ser adquiridos pelo novo consórcio com prazo de até 84 meses.

 



Consórcio Toyota traz alguns diferenciais, como o “Cashback Toyota”: o cliente pode reverter um percentual da carta de crédito para a compra de acessórios e o pagamento da documentação na aquisição do veículo da marca. Além disso, os clientes do Consórcio terão prioridade na entrega de veículos 0 km em toda a Rede de Concessionárias Toyota.  


Consórcio Toyota vai permitir a compra planejada de um veículo, com prazo de até 84 meses e taxa de administração de 19% no período. Por exemplo, o Yaris Hatch XL poderá ser adquirido com prestações mensais a partir de R$ 1.328,00. O Consórcio Toyota inclui veículos Toyota 0 km e seminovos, além de usados de outras marcas.

 

Um diferencial importante do Consórcio Toyota é o “Cashback Toyota”: o cliente pode reverter 1% da carta de crédito para a compra de acessórios e pagamento da documentação. Outra característica do novo produto é o “Concierge”, um time de especialistas que orienta o cliente sobre os procedimentos necessários para a aquisição do veículo, agilizando assim a entrega.

 

“Depois de estudar bastante o mercado e ouvir nossos potenciais consumidores, chegamos a um produto que irá atrair e reter mais clientes para a marca Toyota. Queremos vender o Consórcio Toyota para quem deseja ter um carro, e não somente uma carta de crédito. Nosso público-alvo também são clientes que procuram atendimento especializado não apenas no momento da venda, mas durante todo o período do seu plano, contando com vantagens exclusivas”, explica Luciano Savoldi, CEO e presidente do Banco Toyota.


Atendimento exclusivo

 

Consórcio Toyota montou uma equipe especializada nessa modalidade, com profissionais que possuem vasta experiência no segmento. “Desde o início das operações, estaremos preparados para realizar um atendimento dentro dos padrões Toyota. Ele será feito por meio dos mesmos canais de contato do Banco Toyota já existentes, mas, agora, com uma equipe totalmente dedicada para os novos clientes de consórcio”, explica Luciano Savoldi.

 

Com o Portal do Cliente, os consorciados terão acesso a um ambiente de autoatendimento 100% digital, que oferecerá todo suporte necessário de forma simples e rápida. Além disso, foi criado o site do Consórcio Toyota (acesse o site), com todas as informações sobre o produto, simulador e como contratar.

 

Mercado de consórcios

 

De acordo com a dados da Associação Brasileira de Consórcios (Abac), o setor de consórcios fechou 2021 com recorde de vendas de cotas. Foram 3,46 milhões de novas adesões. Criado na década de 60, a contratação de consórcios nunca foi tão expressiva como no ano passado. O crescimento em relação a 2020 (3,02 milhões de adesões) foi de 14,6%.

 

O segmento de veículos leves lidera as vendas de consórcios e, sozinho, atingiu um volume de 1,45 milhão de novos contratos em 2021. O total de contemplações também foi destaque no ano passado -- foram entregues aos clientes 585,19 mil veículos leves.

 

Sobre o banco Toyota

 

O Banco Toyota bateu recorde histórico em 2021, atingindo lucro líquido de R$ 245 milhões e receitas de R$ 1.285 milhões. A Toyota Financial Services foi fundada em 1982 com o objetivo de buscar a melhor maneira de satisfazer as necessidades dos clientes Toyota. 


No mundo todo, a instituição oferece serviços financeiros de qualidade e desenvolve relacionamentos baseados em ética e transparência. No Brasil, a Toyota Financial Services se tornou o Banco Toyota, criado em 1999 como a empresa financeira da Toyota no país. 


Nesses mais de 20 anos, o Banco conquistou a liderança em financiamentos de veículos da marca, sempre com flexibilidade, conveniência e praticidade. Para mais informações sobre o Banco Toyota do Brasil, acesse o site.

 

Sobre a Toyota do Brasil

 

A Toyota do Brasil está presente no País há mais de 60 anos. Possui quatro unidades produtivas localizadas nas cidades de Indaiatuba, Sorocaba, Porto Feliz e São Bernardo do Campo e emprega mais de 5 mil pessoas. 


Em 2020, lançou a Kinto, sua nova empresa de mobilidade, para oferecer serviços como aluguel de carros e gestão de frota para uma sociedade em transformação. Também reforçou sua marca Gazoo, por meio de iniciativas que desafiam a excelência dos seus veículos. 


Tem como missão produzir felicidade em larga escala e, para isso, está comprometida em desenvolver carros cada vez melhores e mais seguros, além de avançar nas soluções de mobilidade. 


A empresa contribui com a sociedade por meio do próprio negócio, com ações que visam diminuir o risco de acidentes, melhorar o tráfego de veículos e aumentar o uso de energias renováveis, e como boa cidadã corporativa. Junto com a Fundação Toyota do Brasil, tem iniciativas que repercutem nas 17 metas de desenvolvimento sustentável. Mais informações no site Toyota-Global e Toyota.

Coluna Fernando Calmon



Coluna Fernando Calmon 


Nº 1.191 — 10/3/22

 



IPI MENOR PODE ABRIR ESPAÇO

PARA REFORMA TRIBUTÁRIA

 


As vendas nas concessionárias em fevereiro cresceram apenas 2,2% em relação a janeiro, mas o primeiro bimestre deste ano foi fraco, com queda de 24,4% sobre o mesmo período de 2021. O ritmo de vendas diárias no mês passado permaneceu baixo, apenas 6.500 unidades. 

A tendência era de recuperação, mas as notícias de redução das alíquotas do IPI na última semana de fevereiro levaram ao adiamento das decisões de compra. Este mês o mercado começou a reagir. De 1º a 7 de março foram comercializadas em média 8.700 unidades/dia. Se subir para o nível de 10.000/dia neste e nos próximos meses, 2022 será um ano bastante razoável.

Anfavea indica que há dois movimentos: um positivo (IPI menor) e outro negativo (invasão da Ucrânia pela Rússia). Há possibilidade de cerca de 80.000 veículos nos estoques das concessionárias serem refaturados para incluir o desconto do IPI. A associação dos fabricantes afirma que os preços são livres e, portanto, cada empresa decidirá o grau de repasse do imposto menor. Em outros termos, pode ser integral, parcial ou nenhum.

Mesmo que os carros não caiam de preço nominalmente, os aumentos talvez sigam em ritmo menor. Essa torna-se uma discussão sem grande sentido. Em primeiro lugar porque, feitos os cálculos, a redução limita-se a percentuais bem baixos. Dependendo de como cada modelo se enquadra a partir de cilindrada, motor a gasolina, flex ou diesel, picape leve ou média, furgões e híbridos ou elétricos o impacto potencial no preço final varia de menos 1,4% a menos 4,1%. O percentual maior só é aplicável em modelos mais caros que representam cerca de 2% do mercado.

Assim, fica difícil de saber o que realmente foi ou não repassado, mesmo parcialmente, em um cenário de persistentes aumentos de custos. A Kia, por exemplo, divulgou uma nova tabela de preços com reduções de até 3,7%. Trata-se, porém, de uma importadora com outros custos envolvidos, como a variação do dólar.

A redução do IPI tem um aspecto positivo e importante. Trata-se de um raríssimo movimento de diminuição permanente, porém pequeno, da carga fiscal. No passado, houve corte não definitivo das alíquotas. Os preços caiam, compradores antecipavam compras. Depois o imposto voltava a subir e o mercado afundava. Um movimento de vai-e-vem que se provou contraproducente para o planejamento e a geração firme de empregos.

O que se espera agora é o início de uma reforma tributária verdadeira e criação do IVA (Imposto sobre Valor Agregado), existente em outros países. O sistema atual gera créditos tributários nas exportações que se acumulam sem serem restituídos.

 

ALTA RODA

 

RENAULT deu um passo importante para atualizar sua linha de produtos no Brasil. Vai estrear a arquitetura CMF-B, a mesma do Clio hatch europeu. Trata-se de um SUV compacto em estágio avançado de desenvolvimento (projeto HJF para início de 2024) e não tem até agora um modelo correspondente na Europa. Estreará também o motor 1-litro turbo flex, triclindro, que na Europa desenvolve 100 cv/16,3 kgf.m e inclui opção de câmbio automático CVT. Aqui potência e torque deverão ser até 20% maiores, em especial com etanol.

STELLANTIS acredita que o mercado brasileiro de veículos deverá crescer este ano, apesar do começo de ano difícil. Antonio Filosa, presidente do grupo na América do Sul, planeja 16 novos modelos e 28 reestilizações na região até 2025, inclusive mais uma marca importada do grupo. Haverá ainda sete elétricos e híbridos plugáveis, começando pelo Compass 4xe S importado da Itália (240 cv). Um híbrido leve será fabricado em Betim (MG) com motor flex. Picape média Ram (monobloco, como a Toro, porém maior) está nos planos para produção local na faixa de Hilux, S10, Ranger, Frontier, L200 Triton e Amarok.

PICAPE média de cabine dupla pode atender uma ampla gama de usuários. A Ford enxergou públicos específicos ao oferecer a sexta opção entre os modelos com tração 4x4. Ranger FX4 custa (já com o repasse do novo IPI) R$ 288.990, o mesmo preço da versão XLT. Foi identificado um perfil de comprador focado no fora de estrada, porém mais exigente em requinte e recursos. Como acessório há um snorkel na coluna dianteira direita (mais segurança em superação de alagados até 80 cm). “Santantônio” novo, mais parrudo, tem pontos para amarração de equipamentos. Na caçamba é possível incluir caixas organizadoras com chave e volume de 42 litros cada.

NOVA estratégia mundial da VW, batizada de Accelerate, enfatiza a digitalização de processos produtivos e dos veículos, além de ampliação da meta para vender 70% de modelos 100% elétricos na Europa (antes previa 35%), 50% na China e nos EUA até 2030. Também pretende impulsionar a condução autônoma a partir de 2026, começando no nível 2,5 até chegar ao nível 4 (avançado). Para isso construirá uma fábrica inteiramente nova em Wolfsburg (projeto Trinity). Exigirá investimento de 2 bilhões de euros (R$ 11 bilhões), simplificando sua gama de modelos e versões.

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