Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quinta-feira, 17 de março de 2022

Subaru, um dos carros mais confiáveis do mundo, traz para o Brasil os modelos Forester e XV com motorização híbrida e-Boxer com 5 anos de garantia, muita tecnologia, conforto e segurança




São Paulo – Considerados como dois dos modelos mais conceituados e desejados do mundo, o SUBARU Forester e o SUBARU XV são líderes de vendas da marca SUBARU no País e são importados com exclusividade pela CAOA para o Brasil, com a garantia e expertise de uma das empresas mais premiadas no atendimento em Vendas e Pós-venda no território nacional, além de oferecerem elevados níveis de conforto, dirigibilidade, desempenho e segurança, independentemente do tipo de terreno, agora passam a contar com sistema e-BOXER, que combina as ações do motor BOXER, a tração 4x4 Symmetrical AWD e a assistência de um motor elétrico introduzido em sua transmissão. 



O SUBARU FORESTER 2.0 e-BOXER já está sendo comercializado com preço de R$ 223.900,00, enquanto o SUBARU XV 2.0 e-BOXER chega ao Brasil com preços a partir de R$ 193.900,00.



Estes dois modelos também contam com o sistema de condução inteligente SI-Drive, que foi customizado para o e-BOXER, para melhor aproveitar os benefícios do motor elétrico.




No Modo S, o motor elétrico é ativado mais cedo durante a aceleração enquanto mantém os RPMs mais altos do motor BOXER para uma melhor resposta de aceleração, tornando a direção em estradas sinuosas mais conveniente e agradável. Ainda no Modo S, os níveis da relação do motor elétrico são exibidos no visor multifuncional para que o motorista possa visualizar seu funcionamento.



A importação de modelos híbridos para o Brasil alinha a estratégia global da SUBARU com o plano de eletrificação da CAOA, que pretende garantir ao consumidor brasileiro opções com excelente eficiência energética. Como ganho direto, esse consumidor irá contar com menor consumo de combustível, menor emissão de poluentes e isenção total ou parcial do IPVA em diversos estados brasileiros.


Conjunto mecânico

Os modelos SUBARU Forester e-BOXER e SUBARU XV e-BOXER são designados como Mild Hybrid Vehicle (MHEV) em que o motor a combustão é a principal fonte de energia, com a bateria e o motor elétrico auxiliando em certas situações de direção, como no momento que o veículo está estático e inicia sua movimentação.



Utilizado nos dois modelos, o motor elétrico resulta em maior desempenho de potência do que os números do motor à combustão isoladamente e melhora também nos índices de eficiência energética. Especialmente durante a condução com carga leve e partindo de uma parada, o motor elétrico se destaca proporcionando uma aceleração mais forte e agradável. Além disso, o motor elétrico é relativamente pequeno e leve, o que o torna mais econômico em termos de consumo de combustível. Este motor elétrico utilizado no e-BOXER gera uma potência máxima de 12,3 kW e torque de 66 Nm.



Os SUVs SUBARU Forester e-BOXER e SUBARU XV e-BOXER herdam o desempenho do centro de gravidade baixo e AWD simétrico especificamente balanceado. Para manter esta característica, o motor elétrico é colocado próximo ao centro de gravidade do veículo, enquanto a bateria e outros componentes são dispostos acima do eixo traseiro, obtendo um centro de gravidade ainda mais baixo e uma distribuição de peso dianteiro / traseiro mais equilibrada do que o modelo a gasolina. O resultado é ainda mais tranquilidade com suas características de manuseio responsivas e estabilidade de direção aperfeiçoada.



O motor elétrico acoplado na caixa de transmissão ajudou a implementar a tecnologia e-BOXER, sem ter que mudar o layout estrutural básico do trem de força Symmetrical AWD, mantendo um desempenho de direção impressionante.



Este motor permite dirigir em modo EV em baixas velocidades e fornece assistência motriz em velocidades médias, ajudando a melhorar a eficiência de combustível, permanecendo um veículo divertido de dirigir.



O motor BOXER e o motor elétrico geram potência para a condução. A relação de divisão da potência depende da abertura do acelerador e do nível de carga da bateria de alta tensão, e ao dirigir em altas velocidades onde a eficiência do motor é excelente, o motor elétrico é desligado. Já o motor BOXER é desativado durante a marcha lenta para economizar combustível. Quando o pedal do freio é liberado, o motor elétrico permite que o veículo se movimente para a frente em baixas velocidades. O motor BOXER será ativado conforme demanda, em resposta a fatores como necessidade de maior velocidade, uso do ar condicionado e o nível de carga da bateria.



A regeneração da bateria de íons de Lítio acontece quando o veículo desacelera ou quando o pedal do freio é pressionado. Pode também ser recarregada pelo motor elétrico quando este não estiver auxiliando o deslocamento do veículo.



A utilização do sistema e-BOXER garantiu ganhos expressivos para o SUBARU XV. Entre os dados informados ao INMETRO, por exemplo, o SUBARU XV e-BOXER atingiu uma melhora de 19% no consumo urbano, o que irá garantir uma grande mudança em sua classificação, passando de D para A, em sua categoria.



FORESTER e-BOXER

O SUBARU Forester e-BOXER segue ofertando um design moderno e robusto e com um interior que oferece uma experiência única aos ocupantes, graças às amplas dimensões, utilização de materiais selecionados e ampla lista de itens de conforto, comodidade, muita tecnologia e conectividade. 



O modelo recebeu mudanças em sua dianteira e passou a contar com faróis redesenhados com um estilo mais agudo. O para-choque dianteiro ganhou uma pequena área em relevo, abaixo do farol, garantindo um ar mais esportivo e jovial ao design frontal, além de salientar o desenho da moldura que contempla os faróis de neblina. 



O grande destaque fica para a nova grade com o reposicionamento do tradicional logo das seis estrelas.



O SUBARU Forester conta com a motorização Boxer 2.0 litros aspirada de 150 CV e 20 Kgf.m com injeção direta de combustível. Agora, com a introdução do motor elétrico, o SUBARU Forester e-BOXER ganhou mais 16% em eficiência energética, passando para 1,72 MJ/Km.



Também entre os dados informados ao INMETRO, o SUBARU Forester e-BOXER atingiu uma melhora de 11% no consumo urbano, garantindo sua classificação na categoria como A.



Outra tecnologia para atingir os melhores níveis de eficiência foi a introdução da Active Grill Shutter. A grade dianteira com controle abre ou fecha automaticamente suas aletas mudando sua configuração, em função da velocidade do veículo e da temperatura do liquido de arrefecimento do motor, além de ser um importante componente aerodinâmico.



Outra importante mudança no Forester é a quarta geração do EyeSight, ainda mais tecnológico e eficiente, o sistema utiliza câmeras estéreo com um campo de visão significativamente maior, além de um novo software de reconhecimento de imagem. O desempenho da assistência à frenagem também evoluiu, e os dados internos que fornecem suporte para evitar colisões foram ampliados.



Nesta nova versão as seguintes funções foram aprimoradas, frenagem de pré-colisão, controle de cruzeiro adaptativo, centralização na faixa de rodagem, alerta de saída de faixa, além da adição da direção autônoma de emergência, responsáveis por tornar a condução ainda mais segura e agradável.



O SUBARU Forester e-BOXER conta com o Sistema de Monitoramento do Motorista que verifica o comportamento do condutor para alertar fadiga excessiva e falta de atenção. Também permite o reconhecimento facial de até 5 condutores, ajustando automaticamente as configurações individuais das posições do banco, dos espelhos externos, do ar-condicionado e do computador de bordo.



O SUBARU Forester e-BOXER oferece a comodidade e segurança dos 5 anos de garantia original de fábrica, sem limite de quilometragem. De acordo com Roberto Pedrosa, “o lançamento destes modelos simboliza o início de uma nova fase da SUBARU no País, marcada pela chegada de veículos ainda mais eficientes, que oferecerão tecnologia, performance e segurança superiores. A importante mudança no nível de exigência e na busca de soluções ambientais mais conscientes nos trouxeram até este momento e alinharam os pensamentos da CAOA e da própria SUBARU”.












quarta-feira, 16 de março de 2022

PEUGEOT promove Lion Days com ofertas especiais

 



Ação válida para todas as concessionárias da marca do Brasil, nos dias 18 e 19 de março

Novo 208 oferecido a partir de R$74.990, 2008 Allure Pack por R$95.990 e 3008 a partir de R$234.490

Condições especiais e pronta entrega disponíveis.

 

Entre os dias 18 e 19 de março a PEUGEOT realiza o LION DAYS, sua maior ação de vendas. Com ofertas imperdíveis, a Marca convida a todos que querem um modelo 0KM da PEUGEOT a visitarem uma das 161 concessionarias do País. A ação é válida para toda Rede PEUGEOT e a marca ainda disponibiliza condições especiais e modelos em pronta entrega.

Durante o LION DAYS a PEUGEOT oferece seu hatch esportivo Novo 208 por R$74.990, na versão Like Essencial e até R$21 mil de desconto para sua linha de SUVs. A Marca do Leão oferece o 2008, versão Allure Pack por R$95.990 e 3008 Griffe THP a partir de R$234.490,00, com veículo seminovo na troca. Com excepcional design, muita tecnologia, conforto, inovação e dinamismo, todos os modelos da PEUGEOT contam com itens de série únicos como o PEUGEOT i-Cockpit®️, PEUGEOT Driver Assist, PEUGEOT Connect Radio e muito mais.

Para encontrar a concessionaria mais próxima e conferir todos os detalhes sobre a ação, basta acessar o site: https://carros.peugeot.com.br/compre/peugeot-lion-day.html.

DESTAQUES PEUGEOT 2008 ALLURE PACK

✔ Rodas de liga leve de 16”

✔ Faróis de neblina

✔ Ar condicionado

✔ Piloto Automático

✔ Limitador de velocidade

✔ Multimídia com tela de 7 polegadas, Android Auto e Car Play

✔ Câmera de ré

✔ Volante multifuncional

✔ PEUGEOT i-Cockpit®

Lançada a Stellantis Ventures com um fundo de 300 milhões de euros para acelerar a adoção de inovações




AMSTERDÃ, 16 de março de 2022 – A Stellantis anunciou hoje o lançamento de seu primeiro fundo de capital com a criação da Stellantis Ventures. O fundo pretende investir inicialmente 300 milhões de euros em startups que desenvolvam produtos inovadores orientados para o cliente, que possam ser implantados nos setores automotivo e de mobilidade, em diferentes fases do seu desenvolvimento.

“Estamos avançando rapidamente em nossa transformação para nos tornarmos uma empresa de tecnologia de mobilidade, enquanto reimaginamos o futuro da mobilidade para as próximas gerações”, disse Ned Curic, diretor de Tecnologia da Stellantis. “O mercado está evoluindo, assim como a tecnologia e nosso relacionamento com o cliente. A Stellantis Ventures vai acelerar nossa transformação ao adotar novas tecnologias desenvolvidas por startups inovadoras, ao mesmo tempo em que promove seu potencial de crescimento”.

A Stellantis Ventures atuará como um investidor estratégico e ajudará as startups a integrar novas tecnologias aos negócios no curto prazo – tornando possível absorvê-las em meses em vez de anos. Esses investimentos não afetarão apenas os esforços da Stellantis em sustentabilidade, competitividade e tecnologias veiculares embarcadas, mas também a experiência de nossos clientes em marketing, vendas e financiamento.

Anunciado como parte do Dare Forward 2030, Plano Estratégico da Stellantis, a Stellantis Ventures está comprometida em apoiar jovens empreendedores e incentivar o desenvolvimento de inovações baseadas na satisfação do cliente, eco-responsabilidade e uma gama completa de soluções tecnológicas dedicadas à mobilidade.

Se você é um empreendedor ou uma start-up em busca de investidores, acesse https://stellantis.ventures .

Ram 1500 ganha reconhecimento por qualidade a bordo. A Ram 1500 Laramie entrou na lista de Melhores Interiores de Carros Abaixo de US$ 50 mil para 2022, do site Autotrader, dos EUA




Auburn Hills (EUA) – A marca Ram está comemorando a inclusão da 1500 Laramie no levantamento do Autotrader de Melhores Interiores de Carros Abaixo de US$ 50 mil para 2022. Outro veículo da Stellantis que entrou na lista do site estadunidense foi a minivan Chrysler Pacifica Limited.

"Os recursos e a qualidade dos interiores dos carros novos cresceram a passos largos nos últimos anos", disse Brian Moody, editor executivo do Autotrader. “Mesmo que os preços dos carros novos tenham aumentado nos últimos anos como resultado da escassez de oferta induzida pela pandemia, os compradores de carros podem estar seguros de que muitos dos veículos acessíveis de hoje oferecem recursos internos que estavam disponíveis apenas em veículos de luxo, não muito tempo atrás."

A Ram 1500 Laramie 2022 apresenta, como padrão, banco dianteiro dividido (40/20/40) com acabamento em couro e capacidade para seis passageiros. O Autotrader citou o equilíbrio entre ousadia e elegância do interior da picape, observando também a característica mais marcante da cabine como a área central em forma de escudo, que abriga a tela sensível ao toque do Uconnect e vários comandos.

No mercado brasileiro, a Ram oferece a 1500 Rebel, versão superior à Laramie, entregando ainda mais recursos de luxo, conforto e tecnologia. Além de todo o espaço disponível, com acabamento de alto nível, o interior da Ram 1500 Rebel se destaca por recursos como o sistema de áudio com cancelamento de ruídos externos e o exclusivo teto solar panorâmico, entre outros.


Consumidores fiéis

Nesta que é a Semana do Consumidor, a marca Ram também celebra outra honraria recebida nos EUA, que mostra a confiança depositada pelos clientes. As picapes Ram ficaram no topo do ranking de lealdade nas suas categorias nos Estados Unidos, de acordo com o troféu Automotive Loyalty Award, organizado pela IHS Markit pela 26ª vez.

No segmento de picapes leves, a Ram 1500 conquistou o prêmio pelo sexto ano consecutivo, mostrando que é referência em tecnologia, eficiência, desempenho e durabilidade. Além disso, as Ram 2500 e 3500 foram as campeãs na taxa de fidelidades dos consumidores entre as picapes de uso pesado (Heavy Duty), com destaque para a força e capacidade inigualáveis que oferecem.

Outros veículos da Stellantis que receberam esse troféu foram o Dodge Challenger e o Jeep Grand Cherokee, nas categorias carro esportivo e SUV médio, respectivamente.

Chegou a segunda Semana Nissan! Produção: onde nasce a história dos nossos veículos

 

América do Sul – A Nissan apresenta a Manufacturing Week, a segunda edição da NSAM Week, durante a qual a empresa oferece um passeio pelo coração do seu negócio: o processo de fabricação de seus veículos.

Durante uma semana, a proposta permitirá conhecer as equipes, as tecnologias utilizadas, a interação entre pessoas e robôs e treinamentos especiais, entre outros temas relacionados à produção da Nissan na região da América do Sul.

As Nissan Week são uma iniciativa criada pela Nissan América do Sul para levar informações sobre a empresa a diferentes públicos, por meio de suas principais referências e iniciativas. A proposta busca aprofundar os temas que marcam tendências no setor: design, manufatura, inovação e cultura. Com esse objetivo, em dezembro do ano passado, a primeira NSAM Design Week propôs uma aula máster com John Sahs, chefe de design do Nissan Design Center Latin America (NDLA); entrevistas ao vivo; um episódio do podcast Nissan ON AIR e vídeos que destacaram as novidades de design.

Sob o lema “Inovação que emociona”, a Nissan América do Sul continua gerando experiências diferenciadas para diversos públicos. As novidades de toda a semana, que começou ontem, 14 de março, com o anúncio do início da produção da nova Nissan Frontier em Santa Isabel, Córdoba, serão divulgadas pela Nissan. Não perca!
#NissanFrontier #Manufacturing #NissanManufacturing #NSAMWeeks

terça-feira, 15 de março de 2022

Audi do Brasil apresenta novos A4 e A5 2022 e confirma modelos nas concessionárias em abril



· Modelos ganham potência e passam a ter 204 cv no conjunto com sistema de assistência elétrica de 12v e câmbio S tronic de sete velocidades

· Novos desenhos de rodas e pacote S line fazem parte das mudanças dos veículos

· Versões de A4 Sedan e A5 Sportback serão comercializadas a partir de R$ 294.990,00 e R$ 351.990,00 respectivamente



São Paulo, 15 de março de 2022 – A Audi do Brasil confirma a chegada dos novos A4 Sedan e A5 Sportback no Brasil nas próximas semanas. Dois dos modelos mais desejados da marca ganharam atualizações em sua motorização e estarão disponíveis nas concessionárias no início de abril. Enquanto o A4 poderá ser encontrado nas versões Prestige e S line a partir de R$ 294.990,00, o A5 Sportback chega ao Brasil na versão S line a partir de R$ 351.990,00.

“Os modelos A4 e A5 fazem parte da renovação de portfólio realizada nos últimos anos e são dois dos veículos mais desejados das quatro argolas. Os modelos atendem diferentes públicos mantendo a esportividade e o design arrojado característicos da marca. Ambos conseguem aliar elegância e versatilidade, para continuar sua trajetória de sucesso no País”, avalia Daniel Rojas, CEO e Presidente da Audi do Brasil.

Nova motorização na linha 2022

Os novos A4 Sedan e A5 Sportback 2022 chegam ao Brasil com nova motorização. O premiado motor 2.0 TFSI, que equipa os modelos, passa a contar com nova potência em seu conjunto. Os modelos entregam 204 cv de potência e torque de 320 Nm entre 1.450 e 4.475 rpm. Isto leva a um ótimo desempenho: aceleração de 0 a 100 km/h feita em 7,3 segundos e velocidade máxima de 210 km/h limitada eletronicamente.

Na versão de entrada, o novo Audi A4 Prestige passa a contar com Audi Virtual Cockpit de 12,3”, pacote de luzes ambiente posicionados estrategicamente no modelo e novo desenho de rodas exclusivo 18”. Já na versão S line, pacote de luzes customizáveis com 30 cores, volante base reta e rodas Audi Sport aro 19” aparecem com destaque entre as mudanças.

Já no novo Audi A5 Sportback, além das rodas de 19”, kit exterior S line e pacote de luzes customizáveis completam as atualizações do modelos. Tanto A4 Sedan quanto A5 Sportback possuem também como opcional a versão “Black Package” com detalhes do exterior em preto brilhante, revestimento do teto em preto e retrovisor externo em preto. No pacote especial, o Audi A4 Sedan também ganha um novo design de rodas.



Design arrojado em ícone da marca

O novo Audi A4 chega ainda mais dinâmico e sofisticado, graças aos destaques do design esportivo, nova grade Singleframe e novo conjunto ótico. As linhas horizontais enfatizam a largura na frente e traseira do sedan médio. A vista lateral tem como destaque os contornos sobressalentes acima das rodas e pela linha inferior marcando o entre-eixos.

Os faróis de LED são itens de série no Audi A4 com a tecnologia Matrix LED com farol alto automático como opcional na versão de topo. O novo desenho apresentado no conjunto ótico do sedan mantém as características dos modelos de topo, com pequenos pontos de LED formando a assinatura presente tanto nos faróis quanto nas lanternas.

No interior, o centro do painel de instrumentos conta com o Audi MMI Plus, levemente inclinado em direção ao motorista. A tela sensível ao toque apresenta a mesma linguagem vista no mais recente lançamento Audi A3, com o MMI Touch no centro de controle do novo sistema operacional. A experiência é semelhante ao uso de um smartphone e as informações são projetadas na tela de alta resolução com 10,1 polegadas ao lado.

Versões, preços e equipamentos

O Audi A4 chega às concessionárias em duas versões: Prestige e S line. Ambas com uma lista recheada de equipamentos. A versão Prestige traz como itens de série a tecnologia keyless go, entradas USB para os passageiros do banco traseiro, volante em couro multifuncional com shifts paddles, rodas de liga-leve de 18”, câmera de ré, sistema de monitoramento da pressão de pneus. Como opcional desta versão existe apenas o teto solar elétrico.

Já a versão S line agrega ar-condicionado automático de três zonas, bancos dianteiros esportivos e eletricamente ajustáveis, controle de cruzeiro adaptativo, teto solar elétrico, kit exterior S line, aviso de saída de faixa, faróis Full LED, rádio MMI plus com sistema de navegação e o Virtual Cockpit Plus, com tela de 12,3 polegadas e resolução full HD localizada atrás do volante multifuncional com opção de três visualizações. A versão ainda conta com spoiler traseiro em carbono, faróis Matrix HD com apresentação de luzes e sistema de som Bang & Olufsen como opcionais disponíveis.

Ao todo são nove cores disponíveis: Branco Íbis, Azul Navarra, Branco Geleira, Cinza Daytona, Cinza Manhattan, Prata Florete, Preto Bilhante, Preto Mito e Vermelho Tango. O Audi A4 Sedan está disponível nas concessionárias a partir de R$ 294.990,00.

Versatilidade e performance

Dentre as várias virtudes de design e performance do novo Audi A5 Sportback, a versatilidade ganha destaque por ser um veículo que atende a diferentes públicos. Assim como o modelo A4 Sedan, o novo A5 Sportback conta com o eficiente sistema de assistência elétrica, composto por uma bateria de íons de lítio e um alternador de correia (BAS) em um sistema elétrico primário de 12 volts. Com ele, o veículo pode se deslocar em velocidades entre 55 e 160 km/h com o motor desligado e, em seguida, o BAS reinicia o propulsor rápida e confortavelmente. O sistema start-stop começa a funcionar a partir de 22 km/h.

Direção, transmissão e gestão do motor estão igualmente integradas no Audi drive select, com possibilidade de cinco modos de direção: automatic, efficiency, comfort, dynamic e individual.

Design S line no exterior


O Audi A5 Sportback conta com alguns elementos introduzidos a partir da nova linguagem de design da Audi, como a grade frontal Singleframe mais larga e saídas de ventilação acima da grade que foram inspiradas no clássico Audi Sport quattro de 1984. Como nas gerações anteriores, a musculatura no capô o diferencia de outros modelos da marca ao agregar um aspecto de força e esportividade. Na traseira o modelo apresenta mudanças com ponteiras de escape trapezoidais e uma nova assinatura ótica marcada pelas lanternas traseiras de LED com setas dinâmicas.

Na dianteira, o para-choque possui uma lâmina na borda inferior que liga as entradas de ar, ainda maiores. Mas é o novo conjunto ótico que chama toda a atenção: a nova versão recebe os faróis LED Matrix de série. Além de mais eficiente e dinâmica, esta tecnologia agrega segurança ao direcionar o facho de luz de modo que não atrapalhe os veículos vindos na direção contrária.

No interior as linhas horizontais são tão marcantes como o novo display sensível ao toque MMI, que funciona como o ponto focal do painel de instrumentos e está ligeiramente inclinado em direção ao motorista. Nele as informações são projetadas na tela de alta resolução com 10,1 polegadas. Os gráficos são minimalistas e a estrutura do menu é intuitiva e planejada para toda a linha de veículos da marca. Conta com pacote de luzes customizáveis com 30 cores que destaca o espaçoso interior e também é série no modelo.

O modelo ainda conta com o Audi Virtual Cockpit Plus de 12,3 polegadas, com três modos de apresentações diferentes, posicionado logo atrás do volante multifuncional. As rodas são de liga-leve de 19”.

Versão e equipamentos

O novo Audi A5 Sportback traz diversas novidades tecnológicas dentre seus equipamentos. Além dos já citados faróis dianteiros LED Matrix de série, o modelo possui também teto solar elétrico panorâmico, ar-condicionado de três zonas e volante esportivo multifuncional com shift paddles e base aplanada como itens de série.

Para o A5 Sportback são sete cores disponíveis: Azul Navarra, Branco Geleira, Branco íbis, Cinza Daytona, Preto Mito, Vermelho Tango e Verde District. O veículo é comercializado a partir de R$ 351.990,00 na versão S line.


Connection abre vendas para evento de conteúdo e experiências em Gramado. Turismo cinematográfico, economia criativa, futuro do dinheiro e das viagens são alguns dos temas que serão discutidos em maio



Gramado se prepara para receber mais um importante evento internacional. O Connection promove sua 5ª edição de 11 a 13 de maio, no Palácio dos Festivais, com uma programação que oferece conteúdo sobre tendências globais e experiências imersivas em um dos principais destinos do Brasil. O evento será híbrido (presencial e online) e provocará debates ligados aos eixos do Cinema, Turismo e Economia.


Com o tema “Da Ficção à Realidade: O Futuro das Viagens”, o Connection também abordará o turismo cinematográfico, fazendo uma conexão com os 50 anos do Festival de Cinema de Gramado. Além dos festivais que compõem este cenário, o evento discutirá neste eixo o papel das Film Commissions, organizações que visam atrair e incentivar a realização de produções audiovisuais em diferentes regiões e destinos.


Serão discutidas ainda as novas fronteiras e futuro das viagens, incluindo temas como viagens espaciais e os destinos dos "nômades digitais", que dão origem a uma nova forma de se fazer turismo. Debates sobre a economia criativa, smart cities e o futuro do dinheiro completam a programação de conteúdo, ampliando a visão sobre o impacto da inovação e das novas tecnologias.


Entre os palestrantes confirmados até o momento estão Gabriela Schwan (Swan Hotéis), Rosa Helena Volk (Gramadotur), Roger Wingert (Cara de Mau/Gatzz), Leandro Benincá (Um A Menos Na Poupança), André Faria (Rebrafic), Vanessa Lombardi (Santos CVB), Patrick Paes (Paes.Digital) e Luiza Printes (Pesquisadora). 




Experiências imersivas


Da abertura ao encerramento, os participantes estarão em uma atmosfera única. O evento une o glamour do conteúdo apresentado pelas manhãs no imponente Palácio dos Festivais, com as experiências em roteiros e empreendimentos de Gramado. Entre as experiências confirmadas está o Gatzz Dinner Show, nova atração da Serra Gaúcha que mescla música, dança e gastronomia resgatando o estilo Belle Époque.


"Traremos importantes nomes para falar sobre turismo cinematográfico, futuro das viagens, da economia e uma reflexão sobre a influência digital e paradigmas de uma sociedade líquida. A gastronomia e as experiências turísticas por Gramado seguem como parte do nosso roteiro. E como sempre, a cidade mostrará novidades e várias atrações onde os nossos participantes serão os protagonistas", destaca a CEO do Connection, Marta Rossi.


Vendas abertas 


Os ingressos para o Connection podem ser adquiridos em duas modalidades no primeiro lote. O passaporte presencial, que dá acesso ao conteúdo e todas as experiências, custa R$ 549. Já o passaporte online para o conteúdo custa o valor simbólico de R$ 20, que será destinado para a compra de materiais escolares para a Pastoral Paroquial do Menor e do Adolescente (PAMA) de Gramado. 


A compra pode ser feita pelo site www.festurisgramado.com/connection, onde também constam a programação completa e mais informações sobre o evento. O Connection é realizado pela Rossi & Zorzanello Feiras e Empreendimentos.

Crédito Foto: PressPhoto

Stellantis e UFPE promovem webinars do Programa Lócus Automotivo de Pernambuco

 

O Lócus busca soluções para os desafios do futuro da indústria automotiva por meio de capacitações, desenvolvimento de projetos e fortalecimento do ecossistema de inovação 

O programa é uma parceria com a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco

Webinars visam reunir empresas, institutos de pesquisa e alunos de graduação no programa Lócus

Seminário abordará as tendências da manufatura e a transformação da Stellantis em uma empresa de tecnologia

 

A Stellantis e a UFPE (Universidade Federal de Pernambuco) promoverão a partir do dia 17 de março, webinars do Lócus Automotivo de Pernambuco. Os seminários serão de 15 em 15 dias e abrangem os temas tendências da manufatura e transformação da Stellantis em uma empresa de tecnologia. O Programa Lócus da Inovação tem o papel de fomentar o desenvolvimento tecnológico de Pernambuco, com foco em vários segmentos econômicos, entre os quais, está o automotivo. As vagas para o webinar são limitadas e as inscrições podem ser realizadas através do link https://forms.gle/h28m5dQzSaGzn8Tb7

A primeira edição do Webinar terá como tema ‘O que é o LocusAutomotivoPE? Como construir um ambiente de inovação na área de tecnologia automotiva’. O seminário será nesta quinta-feira, 17 de março, às 17h, e contará com a participação Aldonso Martins, Innovation Regional Leader da unidade da Stellantis em Goiana, Alexandre Maciel, Gerente Geral de Ambientes de Inovação da SECTI-PE e Abel Guilhermino, Coordenador do Lócus Automotivo e professor do CIn-UFPE. Já o segundo encontro ocorrerá em 24 de março, às 17h, e terá como tema ‘A Transformação da Stellantis em uma Empresa de Tecnologia’, com a participação de Flávio Cardoso e Abel Guilhermino.

A Stellantis está presente no Nordeste, em Pernambuco, com o Polo Automotivo de Goiana, no qual são produzidos os modelos Jeep Renegade, Compass e Commander, e a picape Fiat Toro. Ao participar do Lócus, a empresa busca se aproximar da comunidade acadêmica da região para desenvolver projetos de pesquisa e desenvolvimento que estejam em linha com o ambiente inovador e tecnológico do setor automotivo. Os estudantes e os profissionais envolvidos terão contato direto com os reais desafios da indústria e terão oportunidade de propor e desenvolver soluções.

Além da Stellantis, fazem parte da iniciativa a UFPE, UPE (Universidade Estadual de Pernambuco), SENAI-PE, e as empresas do setor automotivo Lear, Denso, Marelli e Itaesbra. A iniciativa também será uma oportunidade de atrair e capacitar profissionais para a indústria automotiva.

“Participar de projetos com setores de pesquisa e desenvolvimento é positivo para todo o setor, envolvendo os parceiros e as empresas que também buscam as melhores soluções para uma mobilidade sustentável e eficiente, impactando diretamente a sociedade. O Lócus da Inovação para o setor automotivo é uma estratégia que visa unir forças e buscar inovações. Será uma oportunidade de compartilhar nossas experiências e discutir soluções para os desafios que estão por vir, além de possibilitar a atração e capacitação de profissionais para a nossa indústria”, destaca Mateus Marchioro, Plant Manager da Stellantis em Goiana.

A Stellantis conta hoje com mais de 2 mil engenheiros nas suas unidades da América do Sul, uma força intelectual que responde hoje por diversos projetos globais dentro do grupo. “Buscar parcerias com as áreas acadêmicas e de pesquisa só reforça a constante busca por inovação e novas tecnologias para o setor. Além disto, o desenvolvimento regional é um dos pilares do grupo desde a chegada da fábrica ao estado de Pernambuco”, acrescenta Marchioro.

Sobre a Stellantis

A Stellantis N.V. (NYSE / MTA / Euronext Paris: STLA) é uma das principais fabricantes de automóveis e fornecedoras de mobilidade do mundo. Nossas marcas históricas e icônicas incorporam a paixão de seus fundadores visionários e dos clientes em seus produtos e serviços inovadores, incluindo Abarth, Alfa Romeo, Chrysler, Citroën, Dodge, DS Automobiles, Fiat, Jeep®, Lancia, Maserati, Opel, Peugeot, Ram, Vauxhall, Free2move e Leasys. Impulsionados pela nossa diversidade, lideramos a forma como o mundo se move – aspiramos nos tornar a melhor empresa de mobilidade sustentável, não a maior, enquanto criamos valor para todos os acionistas e as comunidades nas quais operamos. Para obter mais informações, acesse www.stellantis.com .

Sobre o Lócus da Inovação

Coordenado pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), o Programa Lócus da Inovação (Lócus) tem o objetivo de promover o estímulo e o apoio na criação e consolidação de novos ambientes de inovação em diferentes regiões do estado de Pernambuco. Esses ambientes são formados a partir da articulação e parceria entre Instituições de Ciência, Tecnologia e Inovação (ICTs) e empresas que visam contribuir para a promoção do desenvolvimento científico e tecnológico, e da capacidade inovativa da região em que se encontram e com foco nas vocações econômicas locais. Para mais informações acesse http://www.secti.pe.gov.br/programa-locus-da-inovacao-locus/ .

Stock Car: Bruno Baptista confia em bom desempenho nas corridas pelo anel externo de Goiânia



Para os pilotos que enfrentaram mais dificuldades na Corrida de Duplas em Interlagos, a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car Pro Series 2022 pode ser um bom momento de recuperação na tabela de classificação. É a situação do jovem Bruno Baptista, que tem como meta conseguir bons resultados nas duas  corridas pelo anel externo do Autódromo Internacional  de Goiânia, neste domingo (20/O3), que valerão pela segunda etapa da competição e terão transmissão ao vivo pela Band TV e SportTV, a partir das 15 horas. 

“Com 56 pontos em jogo, sendo 2 da pole-position, 30 da vitória da primeira corrida e 24 da segunda, caso eu consiga  boas atuações será possível subir bem na classificação geral e entrar também na luta pelas primeiras posições do certame”, resume Bruno Baptista.

Mas o piloto do RC Team, um dos mais competitivos da categoria, sabe que o retrospecto não está lhe favorecendo neste momento.

“Na última disputa pelo anel externo de Goiânia, meu carro teve problemas técnicos na primeira corrida e nem consegui participar da segunda. Mas confio muito na força do meu time de apoio nos boxes para conseguir uma boa posição de largada e marcar pontos importantes nesta minha caminhada na principal categoria do automobilismo brasileiro”, finaliza Bruno Baptista.

Os treinos oficiais deste sábado, às 14h30, serão transmitidos ao vivo pelo SportTV e as duas corridas seguidas de domingo, a partir das 15h00 pela Band e pela SportTV. 

Todas as atividades de pista desta segunda etapa da Stock Car Pro Series 2022 serão passadas também, ao vivo, pelos canais oficiais da categoria, além do Motorsport TV, Estadão, Zoome e Auto Vídeos. 

Jornalista responsável: Charles Marzanasco Filho,  Mtb 12.079

Cel. (11) 98174-9634

E-mail: charles.marzanasco@gmail.comigo

Abarth, linha de carros esportivos da Fiat está de volta ao País e o primeiro modelo, o Pulse, foi mostrado no Big Brother Brasil, mas só estará à venda no 3° trimestre deste ano.



A Abarth, a marca do escorpião está de volta ao País e já deu o ar de sua graça no Big Brother Brasil, onde o primeiro modelo da marca na pele de um atraente e belo SUV, o Fiat Pulse. Este é um dos lançamentos programados para a linha Abarth, em 2022. O vencedor do Big Brother Brasil será o primeiro feliz proprietário de um Pulse Abarth, "um carro projetado sob medida para quem é obcecado por performance e não abre mão de uma experiência única de direção".


Além de ver o Pulse em primeira mão, o Brasil pode ainda conhecer um pouco mais sobre a Abarth, marca que traz tecnologia e inovação a uma legião de apaixonados, um legado construído ao longo dos 73 anos de história da marca que alia PerformanceTecnologia & Inovação em carros Feitos sob Medida com uma Direção Provocante para uma legião de apaixonados, donos dessa precisosa herança

Jeep® apresenta teaser de nova era de liberdade que terá início com plataforma 4xe ainda no 1º semestre deste ano de veículos híbridos plug-in. Assista o vídeo

 

A Jeep® divulgou o teaser de sua nova era de liberdade, que começará com a chegada da plataforma de veículos 4xe ao Brasil ainda no primeiro semestre de 2022. Os modelos 4xe híbridos plug-in são a base para que a marca se torne referência em tecnologia premium ecofriendly. 

Link do vídeo para conhecer o futuro Pulse Híbrido

https://youtu.be/u_8ovljC_Mo 


O vídeo de 33 segundos começa com o plug para carregamento da bateria. O quadro de instrumentos full digital é mostrado inicialmente com uma tela com a informação de que o veículo está recebendo energia, em qual percentual está no momento e qual tempo falta para que o carregamento termine. A seguir, entra outra tela mostrando qual modo está ativado no momento (híbrido nesse caso). 

São apresentadas então diversas imagens de paisagens incríveis da natureza, ambiente em que qualquer Jeep se sente em casa, alternando com o veículo rodando por diversos terrenos, como asfalto, terra, lama e água de um rio. Tudo isso culmina com uma visão de dentro do carro para o alto, com o teto solar panorâmico Command View se abrindo para o ambiente, deixando os ocupantes do Jeep ainda mais em contato com a natureza. Com o silêncio da possibilidade de condução totalmente elétrica do modelo 4xe híbrido plug-in é possível escutar o canto de pássaros nesse momento. 

Um zoom é dado no badge 4xe do veículo. Logo depois são mostradas mais cenas da paisagem, do carro e toda sua capacidade off-road, do quadro de instrumentos e da central multimídia com imagens das câmeras do veículo, terminando o teaser com a silhueta de um modelo Jeep. 

“A Jeep está prestes a entrar em uma nova era no Brasil com a chegada da plataforma de veículos 4xe híbridos plug-in, que permitirão ainda mais liberdade para quem quer um modelo eletrificado. Em breve, vamos escrever o capítulo um desta história por aqui com o lançamento do primeiro 4xe no mercado nacional. Os modelos híbridos plug-in da Jeep representam o máximo em eficiência, permitindo uma perfeita integração à natureza, com desempenho para chegar mais longe de forma silenciosa e sem receios. Com excelente torque e resposta imediata do motor, os veículos 4xe oferecem uma experiência de direção na estrada ainda mais divertida e, claro, toda a capacidade off-road que só um Jeep pode oferecer”, afirma Alexandre Aquino, diretor do Brand Jeep para a América do Sul.

segunda-feira, 14 de março de 2022

Rio Vamos Vencer promoverá evento de Turismo nesta quarta (16)



Nesta quarta-feira, dia 16, das 9h às 17h15min, o Hotel Fairmont Rio de Janeiro Copacabana será palco do evento “Turismo – Planejamento e Resultados - A Importância do Rio de Janeiro para o Brasil”, idealizado pela Associação Rio Vamos Vencer.

O encontro, que reunirá autoridades e empresários do trade, pretende evidenciar a urgência do desenvolvimento de um plano estratégico para alavancar o Turismo do Rio.

“Temos exemplos claros de que o planejamento traz resultados, como o Plano Maravilha, que praticamente dobrou o número de turistas no Rio e no Brasil em três anos de atuação, de 1997 a 2000, e, mais recentemente, o excelente trabalho que vem sendo feito na promoção do destino São Paulo”, enfatizou o presidente da Associação Rio Vamos Vencer, Marcelo Conde, que fará a abertura do encontro.

A parte da manhã contará com a participação do secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, Vinicius Lummertz, que dividirá sua “Experiência à frente do Turismo em São Paulo”. Em seguida, o secretário Estadual de Turismo do Rio de Janeiro, Gustavo Tutuca, falará sobre “Promoção com resultados rápidos e mensuráveis”.

Finalizando os trabalhos da manhã, o executivo Gérard Bourgeaiseau - que acumulava os cargos de secretário de Turismo, presidente da Riotur e presidente do Riocentro quando foi implementado o Plano Maravilha –mostrará a estratégia abordada na época e os resultados obtidos.

Já no início da tarde, haverá o debate “A importância do planejamento no Turismo”, que contará com a mediação de Vinicius Lummertz e reunirá empresários do trade.

Seguindo a programação, o presidente do Trem do Corcovado, Savio Neves, irá abordar “Os avanços e perspectivas do Trem do Corcovado” e, em seguida, será a vez da diretora de Negócios e Marketing do Bondinho Pão de Açúcar, Ana Lucia Selvatici, falar sobre “Pão de Açúcar - trajetória e inovações”.

“O Cristo e o Pão de Açúcar são não só os principais cartões postais da cidade, são a nossa identidade e o que vende o Brasil mundo afora. O exemplo de boa gestão desses dois produtos, certamente, somará ao debate e poderá apontar caminhos para a elaboração de um planejamento estratégico”, acredita Marcelo Conde.

Após, será a vez do embaixador Ido Aharoni Aronoff, professor de Pós-Graduação da New York University, participar do evento através de videoconferência com o tema “A importância de trabalhar a imagem de cada destino”. E, para encerrar, Gloria Guevara, presidente da WTTC até 2021, falará sobre “A força do Turismo na economia mundial”.

Karla Queiroz
Una Comunicação Planejada
(21) 99115-9571 

ABIH-MA dá posse a nova diretoria nesta quarta-feira (16)



A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Maranhão (ABIH-MA) reconduz na próxima quarta-feira à presidência da entidade o CEO do Rio Poty Hotel By Tarrafas Hotéis, Armando Ferreira, junto com a nova diretoria o período de 2022 a 2025.

Armando Ferreira disse que “o novo momento será de muito trabalho, mais articulação com as outras entidades que compõem o trade turístico maranhense e diálogo com o poder público, a quem compete resolver muitas das nossas demandas”.

O presidente conta que durante os dois anos de pandemia, 75% dos meios de hospedagem do Estado fecharam suas portas, sem muita possibilidade de reativá-las futuramente. A entidade tinha em seu quadro associativo 60 hotéis, número que no período de pandemia se reduziu a apenas oito.

Armando explicou que São Luís é a cidade com maior concentração de hotéis no Maranhão que são movimentados pelo turismo, negócios e eventos. O Grand Hotel São Luís, ícone da hotelaria local, que chegou a ser o primeiro hotel de rede, na época Villa Rica, na década de 80, surgindo para acolher principalmente os viajantes de negócios da Vale e da Alumar.

O segundo, polo de hospedagem mais importante do Estado está em Barreirinhas, entrada dos Lençóis Maranhenses. "Totalmente voltada para o turismo, concentra grande número de pequenas pousadas familiares, que não resistiram ao longo período de fechamento. O terceiro polo é a Chapada das Mesas, no Sudeste do Estado" disse.

A posse da nova diretoria que foi eleita no dia 10 de dezembro de 2021acontecerá na próxima quarta-feira (16), às 15h, no auditório da Fecomércio-MA, na av. dos Holandeses, no Calhau, em São Luís. 
O presidente volta a ter o apoio das entidades parceiras SEHAMA, FECOMERCIO, FIEMA, SEBRAE, ABAV, ASLIT, entre outras.

domingo, 13 de março de 2022

Nissan Frontier segue nas pistas da Copa Truck. Testes de carros da marca serão feitos na pista





Nissan fornecerá picapes Frontier para logística de todo campeonato 2022, que começa neste final de semana no Rio Grande do Sul


Carros da marca poderão ser testados por consumidores sempre na quinta-feira que antecede as provas nos mesmos circuitos da disputa dos caminhões


Rio de Janeiro – A Nissan renovou o seu apoio à Copa Truck, tradicional campeonato de corrida de caminhões do calendário brasileiro de automobilismo. Assim, nas nove provas da temporada 2022, que começa nesse fim de semana, com duas etapas em Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul, a marca fornecerá unidades da picape Frontier para uso no apoio e resgate do evento.

Além das picapes Nissan Frontier darem suporte em todas as provas do campeonato, a linha de veículos Nissan será disponibilizada aos convidados da marca para test drive nas pistas onde ocorrerão as disputas dos caminhões. Clientes serão convidados por concessionários de cada cidade para conhecer e dirigir o 100% elétrico LEAF, o sedã Novo Versa, o crossover Novo Kicks e a picape Frontier todas as quintas-feiras antes da prova.

A Copa Truck tem as provas transmitidas em TV aberta, em parceria com a Band, que exibirá todas as corridas da temporada, assim como na TV por assinatura, pelo canal SporTV. O campeonato tem alcance mundial graças à transmissão de classificação e corridas ao vivo por meio do canal oficial da categoria no YouTube.

Confira abaixo o calendário das provas:

Etapa 1: 12/03 – Santa Cruz do Sul (RS)
Etapa 2: 13/03 – Santa Cruz do Sul (RS)
Etapa 3: 01/05 – Interlagos (SP)*
Etapa 4: 05/06 – Goiânia (GO)
Etapa 5: 10/07 – Londrina (PR)
Etapa 6: 21/08 – Interlagos (SP)*
Etapa 7: 17/09 – Tarumã (RS)
Etapa 8: 18/09 – Tarumã (RS)
Etapa 9: 06/11 – Brasília (DF)

*A ser confirmada

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.