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terça-feira, 22 de março de 2022

Honda X-ADV 2022: nova geração da scooter aventureira chega ainda mais tecnológica e atualizada no estilo. Renovada, mas sem perder a identidade que fez dela sucesso global, a X-ADV 2022 estreia quatro modos de pilotagem e controle de tração HSTC -- Honda Selectable Torque Control. Faróis duplos em LED com DRL -- Daylight Running Lights, novo painel TFT de 5 polegadas com a conectividade Honda RoadSync são outros destaques da novidade

 


Desde seu surgimento a X-ADV representa uma genuína inovação. Criar conceitos está no DNA da Honda, e é sobre este alicerce que a empresa foi construída, se tornando a maior fabricante mundial de motocicletas. Custa R$ 81.800,00.


Na criação da X-ADV os projetistas mesclaram atributos diversos. Os das motos aventureiras, capazes de rodar em caminhos de todo tipo, cuja posição de pilotagem ereta favorece a visibilidade e domínio do guidão, com o caráter prático das scooters, ágeis e cheias de funcionalidade, tal como o espaço de armazenamento sob o banco.


 

Robusta e ao mesmo tempo elegante, a X-ADV pode estar completamente à vontade tanto na cidade como em estradas sem pavimentação. No corriqueiro caminho casa-trabalho-casa, em escapadas de final de semana rumo à natureza ou nas aventuras sem destino nem data para terminar. Em qualquer condição a Honda X-ADV entrega competência, aliando a potência do motor à uma inédita capacidade ciclística no segmento das scooters.
 

A X-ADV empolga pelo seu ineditismo, mas também pela capacidade de garantir a performance, segurança e confiabilidade típica das Honda, com tecnologia avançada, estilo inovador e atributos de versatilidade sem concorrentes. Para 2022 a Honda aperfeiçoou ainda mais omodelo, incrementando a performance do motor, melhorando o estilo e a funcionalidade e reduzindo o peso.


 

2. Generalidades do modelo

As principais alterações da X-ADV são a elevação da potência máxima, de 54,8 cv a 6.250 rpm para 58,6 cv a 6.750 rpm, resultado obtido por intermédio de um novo comando das válvulas e maior eficiência na admissão e escape. A rotação máxima também foi elevada em 500 rpm. 


A 1ª, 2ª e 3ª marchas foram encurtadas em prol de acelerações mais fortes. Já a 4ª, 5ª e 6ª marchas estão mais longas, o que permite maior velocidade com rotação do motor menor, o que ajuda na economia de combustível.


 

Através do sistema de acelerador eletrônico TBW -- Throttle By Wire, foi possível equipar a X-ADV 2022 com quatro modos de pilotagem que permitem alterar o caráter do motor. São eles RAIN, STANDARD, GRAVEL e SPORT, além do modo USER, personalizável. 


O TBW também proporciona uma ação mais precisa do sistema HSTC - Honda Selectable Torque Control, agora com três níveis de intervenção, sendo possível desligá-lo. O câmbio DCT de dupla embreagem oferece trocas de marcha automáticas integradas aos modos de pilotagem.



O novo chassi e outros detalhes redesenhados permitiram reduzir o peso total em 1 kg. No aspecto estético, a X-ADV está mais afilada e agressiva graças aos faróis duplos de LEDs dotados de DLR -- Daytime Running Lights, luzes de posição diurnas, semelhantes às usadas pela CRF 1100L Africa Twin.
 

Para facilitar o apoio dos pés no solo o banco tem nova conformação. O espaço do compartimento sob o assento está maior, atingindo 22 litros de capacidade, o que possibilita abrigar um capacete integral. Além disso o compartimento possui uma porta USB. 




O comando do freio de estacionamento agora está no lado direito do guidão, o que permitiu criar um porta-luvas na parte posterior do escudo frontal. O novo painel TFT de 5 polegadas permite conexão Bluetooth e a ativação de comandos vocais através do Honda RoadSync, integrado ao HSVCS -- Honda Smartphone Voice Control System.


 

3. Características principais

3.1 Estilo & Equipamentos

• Desenho mais afilado, elegante e agressivo

• Painel TFT colorido de 5 polegadas com Honda RoadSync

• Novos faróis duplos de LED com DRL -- Daylight Running Lights

• Novo para-brisas, mais protetivo
• Compartimento sob o banco com 22 litros e porta USB

 

O estilo exclusivo e elegante da X-ADV, originalmente concebido e desenvolvido pela equipe de R&D da Honda Itália, foi apurado no modelo 2022, que traz formas mais ágeis e afiladas. A silhueta é decididamente vertical, e cada parte da carenagem foi redesenhada visando manter o estilo forte e impactante. Comparado à versão anterior, o modelo 2022 está mais agressivo e melhor em todos os aspectos, ainda mais X-ADV.
 

O grupo ótico anterior foi remodelado e é composto por faróis duplos de LEDs com luzes de condução diurna (DRL), cuja intensidade se ajusta automaticamente à condição do ambiente e fornece sempre uma luz brilhante e altamente visível, aumentando a segurança passiva. Todo o sistema de iluminação da X-ADV 2022 é composto por LEDs.
 



A altura do banco, 820 mm, e o largo guidão, a 910 mm do solo, garantem posição de pilotagem com ponto de visão elevado. O formato do banco, agora mais estreito na parte frontal, facilita o alcance dos pés no solo. Seja em uso urbano ou rodoviário, o novo para-brisas da X-ADV oferece melhor proteção, permitindo um curso de 139 mm em seus cinco níveis de elevação reguláveis manualmente, e variar em 11º a inclinação.
 

O sistema de conectividade Honda RoadSync com tecnologia HSVCS -- Honda Smartphone Voice Control, está incorporado à X-ADV. As funções podem ser visualizadas através do painel TFT de 5 polegadas, permitindo ao condutor controlar seu smartphone através de comandos vocais, sendo necessário usar um capacete equipado com sistema de áudio e microfone. A gestão do sistema também pode ser feita a partir dos botões do punho esquerdo do guidão.


 

Protetores de mãos de plástico resistente desviam o vento e a chuva, além de evitar danos a punhos e manetes na condução fora-de-estrada. O motor também conta com um protetor de cárter de alumínio reforçado de 2,5 mm de espessura.
 

O volume do compartimento debaixo do banco agora tem 22 litros de capacidade, e que permite alojar um capacete integral, possui iluminação de LED e porta USB que substituiu a tomada de 12 V. O freio de estacionamento agora está no punho direito do guidão, posicionamento que deu lugar para um porta-luvas útil e de fácil acesso na parte posterior do escudo frontal. O cavalete central é equipamento de série.


 

A X-ADV está equipada com o sistema Smart Key, cujo sensor pode ser portado pelo condutor no bolso, dispensando o uso de uma chave de ignição convencional, inclusive para o acesso ao bocal de abastecimento e abertura do banco. 


Para ligar a X-ADV basta estar portando o sensor em um bolso e girar o seletor posicionado diante do condutor, ação que libera a trava de guidão e ativa a ignição. Uma tecla também é destravada ao girar o seletor principal, dando acesso à abertura do bocal de abastecimento e compartimento sob o banco. 




A Smart Key também tem um botão de que visa facilitar a identificação à distância, acendendo e apagando os piscas quando pressionada. O seletor de ignição/trava tem mecanismo que o faz girar em falso na ausência da Smart Key, impedindo que o guidão seja destravado pela força.
 

Os piscas traseiros da X-ADV têm uma função de Sinal de Frenagem de Emergência (ESS --Emergency Stop Signal). Se for detectada uma desaceleração de 6,0 m/s2 a uma velocidade mínima de 53 km/h, com qualquer um dos freios acionados, as luzes ESS piscam para avisar os outros condutores que a X-ADV está em uma frenagem de emergência. À mesma velocidade, se o ABS entrar em ação, a desaceleração para acionamento do ESS cai para 2,5m/s2.


 

Para maior conforto os piscas tem cancelamento automático, e em vez de um temporizador simples, o cancelamento se dá por comparação das diferenças de velocidade entre a roda dianteira e a roda traseira. Tal cálculo determina momento no qual o pisca-pisca deixa de atuar.

 

3.2 Motor

• Motor bicilíndrico de 745 cc com sistema TBW -- Throttle By Wire

• Potência de 58,6 cv e torque de 7,03 kgf.m

• Relações de câmbio revistas para melhor aceleração e economia
• Injeção eletrônica PGM-FI reprogramada para melhor resposta ao acelerador

 

O motor bicilíndrico paralelo da X-ADV é arrefecido por líquido e tem cabeçote SOHC de 8 válvulas. O bom desempenho desde as mais baixas rotações é característica de motores de curso longo, o que privilegia o torque elevado. 




A inclinação da bancada de cilindros à frente aproxima o centro de gravidade do solo, favorecendo a estabilidade. Um profundo trabalho aperfeiçoamento resultou em redução de 1,4 kg no peso total do motor.
 

Dois eixos de balanceamento anulam de modo eficaz as vibrações, sem comprometer as agradáveis pulsações derivadas do virabrequim com 270º de fase. Diâmetro e o curso tem 77 x 80mm e neste motor, sempre que possível, os componentes atuam em mais do que uma função. Exemplo é o comando de válvulas que aciona também a bomba de água, enquanto um dos eixos de balanceamento comanda a bomba de óleo.


 

O sistema TBW gerencia a potência do motor oferecendo ao condutor a possibilidade de escolher entre quatro modos de pilotagem mais um personalizável, o que adapta as características do motor à diferentes necessidades e situações. A maior potência e torque da X-ADV 2022 se alia às três primeiras marchas mais curtas, o que resulta em acelerações agressivas. As três últimas marchas, mais longas, reduzem consumo por conta da redução de rotações para a manutenção de velocidades de cruzeiro.
 

3.3 Sistemas eletrônicos do motor

• Quatro modos de pilotagem padrão mais um personalizável

• Controle de tração HSTC ajustável em três diferentes níveis

 

A introdução do sistema TBW -- Throttle By Wire de acelerador eletrônico na X-ADV torna a gestão da performance e caráter do motor acessível ao condutor, que pode selecionar quatro modos de pilotagem que cobrem todas as condições de uso. Para selecionar os modos o condutor deve usar uma tecla no punho esquerdo do guidão.
 



O modo STANDARD é um ponto intermediário entre potência do motor, o efeito do freio-motor e nível de intervenção do sistema HSTC, e nível do ABS.
 

O modo SPORT oferece entrega de potência e freio-motor mais agressivos, com baixa intervenção do sistema HSTC e ABS em nível on-road de atuação.
 

No modo RAIN a potência do motor fica reduzida assim como o efeito de freio-motor. O sistema HSTC têm intervenção elevada e ABS em nível on-road de atuação.
 



O modo GRAVEL usa maior potência do motor e efeito de freio-motor reduzido, com baixa intervenção do sistema HSTC, a atuação do ABS passa para o nível off-road nessa configuração. O modo USER permite personalizar todo os parâmetros: potência (P), freio-motor (EB), controle de tração (T), ABS e atuação do DCT.
 

O sistema de controle de tração HSTC - Honda Selectable Torque Control, agora oferece um nível de controle aperfeiçoado, que permite gerir com maior precisão o torque na roda traseira e disponibiliza ao condutor três níveis de atuação:
 

O Nível 1 resulta em intervenção mínima, o que permite leves perdas de aderência do pneu traseiro. 


O Nível 2 é o intermediário, que oferece controle adequado da tração para as condições de uso geral. 


O Nível 3 determina a máxima atuação do controle de tração, ideal para pisos molhados ou escorregadios. A possibilidade de desligar o controle de tração só ocorre selecionando o modo USER.


 

3.4 Transmissão de dupla embreagem -- DCT

• Diferentes mapas para troca de marcha segundo o modo de pilotagem

• Modo USER com quatro definições, de suave a agressivo

 

A tecnologia DCT da Honda equipa diferentes modelos há mais de uma década, tendo superado a cifra de mais de 200 mil unidades produzidas em todo o mundo desde então. O câmbio oferece mudanças marcha fluidas e rápidas, e é uma tecnologia que conquista os motociclistas logo nos primeiros minutos de utilização.
 

O câmbio DCT usa duas embreagens: uma para a 1ª, 3ª e 5ª marchas; outra para a 2ª, 4ª e 6ª marchas. Cada grupo de marchas, pares e ímpares, tem seu eixo-piloto, cuja montagem é concêntrica, o que torna o DCT uma unidade compacta como um câmbio convencional. Confiabilidade e precisão dos engates são asseguradas pela precisa gestão eletrônica e pelo fato de cada embreagem ter seu respectivo circuito eletro-hidráulico.


 


As mudanças de marcha resultam em uma progressão na qual não ocorre a típica transferência de carga longitudinal no momento da troca de marchas como nos câmbios convencionais, seja em aceleração ou desaceleração. Tal vantagem se confirma pelo conforto na pilotagem -- o passageiro nem percebe quando as mudanças de marcha acontecem -- e na eficiência da performance.
 

Além destas, há outras vantagens intrínsecas ao câmbio DCT como a durabilidade (não ocorrem trocas de marcha imprecisas que podem danificar engrenagens), falsos pontos-morto ou involuntários desligamentos do motor por erro em troca de marcha, aceleração insuficiente ou operação incorreta da alavanca de embreagem. Além disso, com o câmbio DCT o estresse e cansaço na pilotagem, especialmente em uso urbano, é reduzido ao mínimo.
 

O câmbio DCT oferece dois modos de utilização diferentes: o modo Automático, com mudanças de marcha pré-programadas, que analisam constantemente a velocidade do veículo, a marcha engatada e a rotação do motor para determinar quando deve ser engatada a marcha seguinte e o modo Manual, que permite ao condutor escolher a marcha atuando nas teclas localizadas no punho esquerdo do guidão.
 

Graça ao sistema TBW, há cinco padrões de mudanças automáticas. O nível 1 é o mais descontraído, com as trocas seja para marchas superiores como inferiores acontecendo em rotação relativamente baixa, nível associado ao modo RAIN. 


O nível 4, no outro extremo, passa ou reduz marchas em rotação mais altas e oferece um maior efeito de freio-motor, estando associado ao modo SPORT. 


O nível 2 atua no modo STANDARD, enquanto o nível 3 oferece um padrão intermediário entre o modo de condução STANDARD e o SPORT, mas que não está vinculado a nenhum modo.


 

No modo GRAVEL, as mudanças de marcha acontecem de maneira relativamente mais esportiva, com a funcionalidade adicional de permitir uma ação mais intensa das embreagens, que patinam menos entre trocas de marchas, e dão ao condutor uma conexão mais direta entre o acelerador e a tração na roda traseira, permitindo que o pneu patine de modo controlado na tocada fora-de-estrada. Esta funcionalidade era anteriormente ativada pela tecla G, situada separadamente no painel.
 

A opção USER permite ao condutor selecionar qualquer um dos padrões de mudança DCT, com as definições preferidas dos parâmetros entrega de potência, freio motor e nível de ação do sistema de freio ABS e controle de tração HSTC.


 

3.5 Ciclística

• Novo chassi tubular de aço tipo Diamond, mais leve

• Suspensão dianteira USD com 41 mm e traseira com Pro-Link

• Cáliper de freio dianteiro radial com quatro pistões e discos flutuantes de 296 mm

• Pneus on/off 120/70 R17 à frente e 160/60 R15 atrás

 

A X-ADV 2022 recebeu um novo chassi tubular em aço tipo Diamond, uma reformulação cuidadosa que através de tubos de espessura e peso variáveis economizou 1 kg no peso total em relação ao chassi anterior, além de liberar mais espaço útil para o compartimento debaixo do banco.


 


O ângulo da coluna da direção -- cáster -- é de 27° enquanto o trail é de 104 mm, com distância entre eixos de 1.590 mm. O ângulo de esterço é de 39°, e proporciona um raio de giro de 2,8 m, o que torna a X-ADV particularmente ágil nas manobras no trânsito. As suspensões com 153,5 mm de curso na dianteira e 150 mm curso atrás são complementadas pelos distância mínima em relação ao solo de 165 mm. O peso seco é de 227 kg, 1 kg mais leve que na X-ADV anterior.
 

A suspensão dianteira invertida do tipo cartucho tem tubos de 41 mm de diâmetro e permite regulagem na pré-carga da mola e do amortecimento em extensão. A suspensão traseira conta com um monoamortecedor regulável na pré-carga da mola, vinculado ao sistema Pro-Link e balança de alumínio de braços assimétricos.
 

As rodas tem aros de alumínio com raios tangenciais de aço inoxidável. Tem 17 polegadas à frente e 15 atrás, contribuindo para a excelente capacidade da X-ADV em absorver as irregularidades do terreno de forma muito competente. 



Os pneus on/off permitem boa performance em pisos compactos como também em vias não pavimentadas, e as válvulas dos pneus em formato de L facilitam a verificação da pressão de enchimento. Os pneus tem medidas 120/70 R17 e 160/60 R15, à frente e atrás, respetivamente.

 

Quanto aos freios, o sistema ABS de duas vias tem à frente cálipers radiais de quatro pistões que mordem discos de 296 mm de diâmetro, enquanto atrás a medida do disco é de 240 mm, na qual age um cáliper de pistão simples.

 

4. Acessórios

Está disponível nas concessionárias Honda os pacotes de acessórios URBAN PACK e TRAVEL PACK.

 

URBAN PACK traz os seguintes itens:

Protetor tubular de carenagem

Suporte traseiro

Top Box de 38 litros

Protetor de mãos estendidos


Para o TRAVEL PACK estão disponíveis os seguintes itens:
Protetor tubular de carenagem
Faróis de neblina
Suporte traseiro
Top Box de 38 litros
Malas laterais
Protetor de mãos estendidos
Manoplas aquecidas
Pedaleiras para uso off-road
Os acessórios também podem ser adquiridos individualmente.
 

5. Preço, cores, garantia

A Honda X-ADV 2022 tem garantia de três anos, sem limite de quilometragem, além do Honda Assistance, assistência 24 horas durante o período que durar a garantia. A pré-venda será iniciada no dia 24 de março e a previsão de chegada às concessionárias de todo o Brasil será em abril, com o preço sugerido (base Distrito Federal) de R$ 81.800,00.
 

As cores disponíveis são vermelha e cinza perolizada.

COLUNA MINAS TURISMO GERAIS



Coluna Minas Turismo Gerais 


Jornalista Sérgio Moreira



BH a Vitória de trem

 


Em funcionamento desde 1907, a Estrada de Ferro Vitória Minas (EFVM) é o único trem de passageiros diário no Brasil. Liga Belo Horizonte a Vitória no Espírito Santo. O trem transporta por ano, uma média de 1 milhão de passageiros com conforto e segurança. Para quem quer se livrar dos engarrafamentos e das curvas perigosas da BR 262 para curtir as praias capixabas, viajar a negócios ou passear de trem, esse é o melhor meio de transporte. 

O trem não é de turismo, é linha de passageiros normal, mas é muito usado para quem gosta de trem, para quem quer fazer turismo numa das cidades em que o trem passa e para e pelos que gostam das praias do Espírito Santo. 
     Não só por isso, mas os amantes da natureza adoram viajar nesse trem. Além de passar por cidades históricas como as que estão as margens do Rio Piracicaba e Rio Doce, o viajante pode contemplar ao longo da viagem, paisagens deslumbrantes de Minas Gerais e do Espírito Santo.  
 



Desde 2014, o antigo trem foi desativado e funciona hoje um novo, importado da Europa com 56 carros sendo 10 na classe executiva e 30 na classe econômica, além do vagão restaurante, lanchonete, gerador e vagão exclusivo para portadores de necessidades especiais – cadeirante e pessoas com dificuldade de locomoção).
O trem possui ainda serviço de bordo em todos os ambientes. Tem gente que mesmo viajando precisa ou gosta de estar conectado. 

O trem tem wi-fi, TV nos vagões, tomada para recarga de celular e as cadeiras tem mesinhas para colocar os notebooks. Há serviço de bordo em todos os ambientes a disposição dos passageiros com café da manhã, almoço e jantar com preço atrativo e cardápio variado.

Fotos: Vale

Vagão restaurante do trem    

São cerca de 13 horas de viagem, num percurso de 664 km sobre trilhos. Mas quem viaja nem se incomoda com esse tempo todo porque a viagem é agradável, com belas paisagens, vistas espetaculares, rios, montanhas, matas nativas que fazem o tempo voar. Além disso tem a segurança. Não há nenhum acidente registrado nesse com esse trem pela Vale, e claro, nenhum engarrafamento. 

Itinerário do Trem Vitória Minas 

     Ao longo do percurso são 30 paradas. Mas são paradas somente embarque e desembarque de passageiros, já que o itinerário é fixo e há horário a ser cumprido.

Saindo de Belo Horizonte 

- 664 km é o percurso completo do Trem de Passageiros
- 30 pontos de embarque e desembarque
- 42 municípios atendidos
- 1 milhão de passageiros transportados por ano (média histórica)
 

São servidas refeições ao longo da viagem. Para saber informações de preços, cardápios e horários das refeições, continue lendo a matéria, poderão ver o servidas links do site da Vale e o telefone da Estação, onde poderão obter informações direto na empresa já que preços e cardápios podem sofrer alterações.

A procura pelas passagens do Trem Vitória Minas é grande, principalmente nos meses de dezembro, janeiro, fevereiro e julho. Além dos viajantes normais para as cidades de paradas do trem, o público que viaja de trem é muito variado. São grupos de amigos, família, casais de namorados, ou mesmo pessoas que viajam sozinhas, apenas pelo prazer de viajar de trem. 

O preço da passagem é acessível e a procura muito grande. Aconselha-se comprar as passagens com antecedência, principalmente no período de carnaval, feriados, férias escolares e festas de fim de ano. 

Todos os dias, dois trens de passageiros circulam pela EFVM: um sai de Cariacica, na Região Metropolitana de Vitória (ES), às 7h, e chega a Belo Horizonte (MG), às 20h10. O outro parte da capital mineira às 7h30 e encerra a viagem às 20h30. A EFVM dispõe de um serviço adicional que faz o percurso entre as cidades de Itabira e Nova Era, ambas em Minas, e faz conexão com os dois trens da linha principal.

A passagem na classe econômica entre Belo Horizonte e Vitória é R$73,00 na Classe Econômica. Na classe executiva, o valor é R$105,00 (valores sujeitos a alterações) quem precisar de informações sobre os valores entre outras estações, já que toda a estrada de ferro conta com 30 terminais, pode consultar os canais de atendimento da Vale, como o Alô Ferrovias (0800-285-7000) e (0800 021 9934) ou direto na Estação Ferroviária de Belo Horizonte à rua Aarão Reis, 423, Centro. 

Além de poder comprar passagens em mais de 30 pontos ao longo da linha, o passageiro pode adquirir bilhetes pela internet, por meio de cartão de crédito. A compra pode ser feita com até 60 dias antes da data da viagem. Para isso, é preciso entrar no site da Estrada de Ferro Vitória a Minas, o site da Vale. Após fazer a compra online, quando for embarcar o passageiro deverá apresentar o comprovante na estação de embarque para receber o bilhete

Classe Econômica- Poltronas ergonômicas com acionamento mecânico; tomadas elétricas individuais nas paredes e Monitores de vídeo

Classe Executiva- Poltronas mais largas e reclináveis com acionamento pneumático; Som e iluminação individuais; Sistema de som individual com três opções de canais; Descanso de pés e tomadas individuais 

 


- É proibido fazer uso de bebidas alcoólicas e cigarros. Quem for flagrado com bebidas alcoólicas ou fumando, será retirado do trem na próxima estação.
- Não é permitido levar animais, mesmo os de pequeno porte levados em caixas pequenas, com exceção para cães guias.

- Cada passageiro pode embarcar com no máximo 35 kg de bagagem.
- Os preços das passagens do Trem Vitória - Belo Horizonte são calculados pela distância entre as estações de embarque e desembarque, de acordo com valores fixados pela ANTT, para vigorar do início ao fim de cada ano.        

Pousada Bella Vida em Arraial

Situada em Arraial d'Ajuda, a 1,3 km da Praia dos Pescadores, a Pousada Bella Vida oferece acomodações com piscina ao ar livre, estacionamento privativo gratuito, jardim e terraço. A propriedade fica a cerca de 1,4 km da Praia de Araçaipe e da Praia do Mucugê e oferece Wi-Fi gratuito. A pousada dispõe de quartos família.

Piscina e área verde próximo a praia

Todos os quartos incluem guarda-roupa, TV de tela plana, banheiro privativo, roupa de cama, toalhas e varanda térrea com vista da piscina. Alguns quartos dispõem de cozinha com micro-ondas.

A Pousada Bella Vida fica a 1,4 km do Eco Parque Arraial d'Ajuda e a 5 km da Lagoa Azul. O aeroporto mais próximo é o Aeroporto de Porto Seguro, a 8 km da acomodação.


Quartos para família


Pousada Bella Vida tem 1 piscina; Estacionamento gratuito; Wi-Fi; Quartos para famílias e

Quartos para não fumantes. Informações Instagram é @bellavida274

Espaço Green Experienc


A sustentabilidade faz parte do DNA do Festuris. E para agregar e promover práticas sustentáveis para produtos, destinos e serviços turísticos, teremos em mais uma edição o Espaço Green Experienc, de 3 a 6 de novembro, em Gramado.

Neste segmento, abrimos espaço para empresas e destinos que acreditam no potencial do turismo verde, que valoriza as riquezas naturais de diferentes localidades e culturas.

Mais do que nunca, hoje a sustentabilidade se tornou uma causa de todos. O público que valoriza isso vem crescendo constantemente, exigindo que marcas e destinos também se posicionem alinhados a essa nova cultura do consumidor.

No Festuris, oferecemos um posicionamento específico neste mercado, com um projeto conceito, que inclui reuniões agendadas, experiências, conteúdo e negócios.

Saiba mais sobre o Festuris  https://www.festurisgramado.com/

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sergio@sergiomoreira63 

51moreira@bol.com.br

Jeep® Commander segue líder de sua categoria na primeira quinzena de março e atinge sua maior participação de mercado

 


O Jeep® Commander chegou com o propósito de reinventar o segmento de D-SUVs, o que de fato está cumprindo. Sucesso desde a sua pré-venda, o modelo é líder da categoria pelo terceiro mês consecutivo e ao que tudo indica, em março não será diferente. 

Na primeira quinzena do mês, segue sendo o número um em sua categoria. Além disso, sua participação de mercado não para de crescer: na primeira quinzena de março conquistou o seu maior market share no segmento desde que foi lançado, com a impressionante marca de 39%.

O lançamento do Commander levou o segmento de D-SUVs para outro patamar. Desde 2015, a categoria seguia estável e sem crescimentos expressivos, mas a história começou a mudar recentemente. 

Nos dois primeiros meses de 2022, os emplacamentos dos utilitários esportivos grandes corresponderam a 3,7% das vendas de automóveis no Brasil, o que equivale a um aumento de mais de 130% comparado com o mesmo período do ano anterior. 

“O Jeep Commander chegou para ser o maior e mais sofisticado Jeep já produzido no Brasil. Mais do que isso, o modelo conseguiu levar mais expressividade e evidência ao segmento de D-SUVs como um todo, assim como já aconteceu quando o Compass foi lançado, ampliando a categoria de C-SUVs. A tendência é que o desempenho continue positivo, porque o modelo segue sendo muito procurado e desejado ”, afirma Everton Kurdejak, vice-presidente sênior de Operações Comerciais da Jeep para o Brasil.

O sucesso do primeiro Jeep desenvolvido no Brasil é tanto que, desde dezembro (apenas poucos meses depois de seu lançamento no fim de agosto), o Commander tem praticamente o dobro de vendas de cada um de seus concorrentes diretos. No total, já foram emplacadas 7.635 mil unidades do modelo em todo país. Além disso, vale destacar o êxito que obteve na sua pré-venda, conquistando a impressionante marca de 2.800 unidades reservadas em apenas seis horas. 

 

Honda NC 750X DCT 2022: iniciada a pré-venda. Chega às revendas uma das mais esperadas novidades do ano, a Honda NC 750X equipada com o exclusivo câmbio DCT -- Dual Clutch Transmission, modelo inédito no lineup da Honda Motos no Brasil. Assista o vídeo


ASSISTA O VÍDEO NO CANAL BLOG DO ARNALDO MOREIRA E SE INSCREVA


https://youtu.be/hUPdI9o_lkk

 

Reconhecida pela grande versatilidade, a Honda NC 750X estreia no Brasil sua versão dotada do câmbio DCT, que no mercado europeu responde por mais de 50% das vendas do modelo. A chegada das primeiras unidades às revendas Honda Dream de todo o país está prevista para o final de abril, ao preço sugerido de R$ 55.700,00, base Distrito Federal e não inclui despesas de frete e seguro. A garantia é de três anos, sem limite de quilometragem.



 

Como anunciado anteriormente, a Honda NC 750X DCT terá um exclusivo pacote de acessórios dedicados, denominado TRAVEL PACK. Destinado a satisfazer os clientes que desejam maximizar as qualidades de aventureira do modelo, os itens do TRAVEL PACK seguem um elevado padrão construtivo que preserva integralmente a originalidade do modelo, pois sua instalação dispensa qualquer adaptação/modificação na estrutura da NC 750X DCT.


 


Protetor tubular de carenagem -- Preço sugerido R$ 2.423,00


Faróis de neblina -- Preço sugerido R$ 3.408,00


Suporte traseiro -- Preço sugerido R$ 2.689,00


Top Box de 38 litros -- Preço sugerido R$ 2.274,00


Malas laterais -- Preço sugerido R$ 7.586,00


Para-brisa elevado (+70mm) -- Preço sugerido R$ 998,00


Cavalete central -- Preço sugerido R$ 691,00


Porta USB no compartimento de carga -- Preço sugerido R$ 389,00




Banco Honda - Através do sistema financeiro direto da fábrica, a Honda oferece aos seus clientes uma diversidade de serviços para facilitar a compra de sua Honda 0km. As opções são o financiamento bancário ou consórcio nacional Honda. No financiamento bancário o cliente pode inclusive agregar ao custo total até 15% do valor de sua motocicleta em acessórios. Outro diferencial é o Seguro Nacional Honda, no qual a Honda NC 750X DCT terá descontos especiais para os clientes, uma facilidade exclusiva das concessionárias Honda.





Galeria de fotos











Economia líquida e o futuro do dinheiro no Connection

A economia líquida e o futuro do dinheiro serão pauta de um dos painéis da 5a edição do Connection, evento híbrido internacional que acontece de 11 a 13 de maio, no Palácio dos Festivais, em Gramado/RS. E para discutir as transformações em prática no mundo moderno, a programação contará com a palestra de Leandro Benincá, empreendedor e educador financeiro responsável pela criação da comunidade "Um A Menos Na Poupança".


Referência na sua área de atuação, Benincá foi CEO do Organizze, plataforma pioneira de gerenciamento financeiro no Brasil, speaker do TEDx Rio do Sul, e também é professor de pós-graduação e MBAs da UFSCAR e FIA. A Economia será um dos eixos do Connection, que ainda discutirá tendências relacionadas ao universo do Cinema e do Turismo.


Mais informações sobre o Connection no site www.festurisgramado.com/connection

segunda-feira, 21 de março de 2022

Nissan No Ar Episódio Especial Nissan Manufacturing Week: A indústria 4.0 e seus benefícios para o consumidor




América do Sul – O Nissan No Ar, o podcast da Nissan para a América do Sul, disponível no Spotify e no Deezer, apresenta um episódio especial dentro da Nissan Manufacturing Week, promovida para levar informações sobre a empresa a diferentes públicos, por meio de suas principais referências e iniciativas. 

Esta semana especial tem como foco os temas que envolvem a produção de veículos. Nesse episódio do podcast, Marco Biancolini, diretor sênior de Manufatura e Operações da Nissan do Brasil, e Cássio Pagliarini, consultor associado da Bright Consulting, falam sobre como a tecnologia vem sendo aplicada na produção de automóveis para melhorar a qualidade dos produtos e do trabalho dos funcionários.  

O Nissan No Ar reúne as vozes de especialistas da América Latina em seus episódios para dar uma visão diferente e aprofundada de questões atuais.

Se quiser conhecer as inovações e ideias mais recentes sobre mobilidade, design, tecnologia, cultura e assuntos do momento com especialistas de cada assunto, que trazem as últimas tendências e novidades, convidamos ouvir os episódios da primeira temporada e também os seis da segunda temporada.

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Nissan se une ao Instituto Identidades do Brasil para acelerar a promoção da igualdade racial Dia Internacional Contra a Discriminação Racial marca início da parceria para promover sensibilização, treinamentos e ações afirmativas sobre diversidade e inclusão sob a temática racial

 



Rio de Janeiro, 21/3/2022 – Para avançar em sua busca em ser uma empresa mais inclusiva e diversa, a Nissan do Brasil celebra o Dia Internacional Contra a Discriminação Racial se unindo ao Instituto Identidades do Brasil (ID_BR), instituição comprometida com a aceleração da promoção da igualdade racial.

Com a nova parceria, impulsionada pelo Comitê de Diversidade, Equidade e Inclusão (DEI) da empresa na América do Sul, a Nissan trabalhará com treinamentos de diversidade e inclusão, sensibilizações e ações afirmativas para liderança e funcionários.

Com o apoio do ID_BR, a companhia vai promover também ações de letramento racial, ou seja, oportunidades para que todos os funcionários da Nissan sejam envolvidos em ações e capacitações como o ABC da Raça, além de discutir questões étnico-raciais, cultura negra, africana e indígena no Brasil e na região e também indicadores do cenário atual.

"Estamos muito felizes com esse novo passo que estamos dando em conjunto com o ID_BR para seguir promovendo discussões inclusivas e influenciar novos comportamentos na organização. A diversidade existe por natureza, mas a inclusão é uma decisão. Por isso, essa aliança nos permite avançar para dar respaldo ao trabalho de nossos voluntários do grupo de Equidade Racial e fortalecer o ecossistema com outras instituições com as quais já estamos trabalhando, como a ONU Mulheres e o Pride Connection", disse Alejandra Fehrmann, diretora de Comunicação Corporativa da Nissan América do Sul e membro do Comitê DEI da Nissan.

Ao selar este acordo com o ID_BR, a Nissan aderiu ao selo "Sim à Igualdade Racial", ferramenta criada pelo instituto para medir o nível de proximidade das empresas com este pilar e dar suporte no desenvolvimento das atividades. Todas as empresas começam no nível Compromisso, com a responsabilidade de adotar ou fortalecer boas práticas para que a igualdade racial seja uma realidade. A Nissan inicia a parceria com o instituto nesta etapa e já se prepara para avançar para a categoria engajamento, com ações mais robustas e periódicas em torno desse eixo.

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