Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quarta-feira, 14 de agosto de 2024

Jeep celebra 1 milhão de SUVs vendidos no Brasil desde 2015




A Jeep acaba de alcançar a incrível marca de 1 milhão de SUVs vendidos no Brasil, considerando somente os modelos que são produzidos no país atualmente. No segmento mais competitivo do mercado brasileiro, essa marca é quase o dobro do segundo colocado no mesmo período. Isso mostra toda a força e representatividade da Jeep no universo SUV.

Essa conquista de 1 milhão de SUVs vendidos no Brasil leva em conta somente os modelos nacionais e a partir de 2015, ano que que foi inaugurada a fábrica de Goiana, do Grupo Stellantis. Se considerarmos toda a história da marca Jeep com o Brasil, é claro que esse volume de vendas cresce muito, dada a paixão dos clientes brasileiros por toda a força e a capacidade off-road dos modelos da Jeep desde 1941.

 Nessa atual celebração, a Jeep reforça toda a representatividade do seu ícone, o Jeep Renegade, primeiro modelo da marca fabricado em Pernambuco. Equipado com o motor mais potente da categoria em todas as versões, o T270 de até 185 cv, e único do segmento a oferecer tração 4x4, como um bom Jeep, o Renegade foi lançado em 2015 e coleciona muitos prêmios e admiradores, já que recentemente superou as 500 mil unidades emplacadas e ganhou novas versões em seu ano/modelo 2025, consolidando seu destaque no mercado.

Logo em seguida, em 2016, o Brasil foi o primeiro país a produzir e comercializar a nova geração do Compass. O modelo é uma referência entre os SUVs no país e é presença constante entre os TOP 10 modelos mais vendidos, considerando o mercado total. A fórmula do sucesso é simplesmente toda sua tecnologia, tração 4x4, além da eficiência de seus motores flex, diesel e gasolina, sendo este que faz de 0 a 100 km/h em apenas 6,3 segundos. Com cerca de 450 mil unidades emplacadas desde 2016, o Compass é o líder incontestável em sua categoria.

E completando o trio de 1 milhão de vendas da marca, o primeiro Jeep desenvolvido no Brasil, o Commander, que chegou em 2021, colocando a Jeep em um novo patamar de luxo e sofisticação, que superou em maio desse ano a marca de 50 mil unidades vendidas e segue como uma referência entre os SUVs grandes no país.

E esse número não para de crescer, já que a Jeep renovou toda sua gama recentemente, com a chegada do motor Hurricane de 272 cv e novas versões para Compass e Commander, além da recente apresentação da gama 2025 do Renegade, ainda mais competitivo para enfrentar o segmento mais desafiador do mercado atualmente. Vale lembrar que desde abril a marca também oferece 5 anos de garantia nos três modelos produzidos em Pernambuco.

Ainda sobre seu compromisso com a inovação e a aventura, a Jeep acabou de apresentar os novos Wrangler e Gladiator durante o Festival Interlagos. Os modelos que são a máxima representação do legado e do DNA da marca e são sucesso de vendas internacionalmente chegaram com visual modificado, mais itens de série e carregados de tecnologia, tudo isso para manter a marca como referência em aventura em qualquer terreno.

 

Jeep®️ foi sucesso no Festival Interlagos 2024 e apresentou, em primeira mão, os novos Wrangler e Gladiator

 



A Jeep®️ não poderia ficar de fora da 3ª edição do Festival Interlagos – Edição Carros 2024, maior evento de experiências automotivas da América Latina. A marca expôs a sua gama e apresentou, em primeira mão, os novos Wrangler e Gladiator.



Em seu espaço, a marca que é referência em SUVs fez sucesso com sua linha de modelos produzidos no Brasil - Renegade, Compass e Commander – que esbanjaram potência, tecnologia, segurança e capacidade off-road em suas linhas 2025. O público também pôde conhecer de perto o Grand Cherokee 4xe híbrido plug-in, que representa a melhor e mais moderna geração deste ícone que incorpora a legítima representação da essência da Jeep.



A participação da marca foi notória com mais de mil test-drives nas pistas on-road e off-road onde os visitantes puderam ter a experiência única de dirigir um modelo da Jeep. Compass e Commander puderam ser acelerados na versão Blackhawk, equipada com o motor Hurricane 2.0 com 272 cv, que representa toda a esportividade da marca. 



Enquanto o Renegade brilhou com as versões Trailhawk e Willys, esta última limitada, que chegaram à linha 2025 equipadas com o motor mais potente da categoria e o único do segmento que oferece tração 4x4.



Sem deixar de mencionar o lançamento de Wrangler e Gladiator, marcando o ponto alto do evento. Os importados que materializam todo o espírito off-road da marca e encaram qualquer terreno com facilidade foram destaque por chegarem agora reestilizados e carregados de mais tecnologia, garantindo toda a capacidade e imponência que os representa.




terça-feira, 13 de agosto de 2024

Stellantis Serviços Financeiros apresenta Stellantis Locadora, serviço de mobilidade para clientes B2B no Brasil. Oferece terceirização de frota para pequenas, médias e grandes empresas com um portfólio das marcas Fiat, Jeep e Peugeot com planos de 12 a 48 meses, com franquias de até 5 mil km por mês


São Paulo, 13 de agosto de 2024 – Stellantis Serviços Financeiros apresenta a Stellantis Locadora, serviço de mobilidade voltado para clientes B2B que oferece terceirização de frotas para pequenas, médias e grandes empresas. Entre os diferenciais disponibilizados pela nova operação, estão a ampla cobertura da rede, emplacamento, carros reserva, gestão de pneus e multas, condutores adicionais, compra e entrega do veículo, entre outros.

“Nossa proposta é oferecer para os clientes corporativos a facilidade de não se preocuparem com a parte burocrática da frota, como IPVA, seguro, manutenção periódica, e, assim, poder dedicar mais tempo e recursos para o seu negócio”, explica Marcelo Diniz Guerra, head de Stellantis Locadora e Flua!.

A estrutura da Stellantis Locadora já conta com um portifólio diversificado de veículos das marcas Fiat, Jeep e Peugeot para atender as empresas em todo o território nacional. As marcas Citroën e Ram serão inseridas dentro da nova operação ainda neste ano. 

O objetivo dessa nova operação é impulsionar a mobilidade, proporcionar economia e comodidade para que o cliente B2B possa priorizar o seu negócio. “A Stellantis Locadora se posiciona como parceira estratégica das empresas, oferecendo a credibilidade já reconhecida nos serviços financeiros da Stellantis. Além de todo o suporte necessário, oferecemos um pacote customizado para o cliente, de acordo com as suas necessidades”, afirma Guerra.

A Stellantis Locadora disponibiliza planos de 12 a 48 meses, com franquias de até 5 mil quilômetros por mês, além de carros zero-quilômetro. Os clientes B2B podem adquirir os serviços nas concessionárias ou online, por meio do site www.meuflua.com.br/locadora.

Mercados atendidos

Para o mercado B2C, que atende pessoas físicas, a Stellantis conta com a Flua!, empresa de mobilidade voltada para assinatura de carros zero-quilômetro das marcas Fiat, Jeep e Peugeot.

Os clientes de terceirização de frotas poderão ser atendidos em todo território nacional.

Além das opções presenciais nas concessionárias com o ponto Flua!, o cliente pode realizar a contratação on-line, por meio do site meuflua.com.br. Entre os diferenciais da empresa, estão as soluções digitais, como a jornada de contratação online, e o App Flua!, que facilita o gerenciamento da posse do veículo, gestão de multas, consulta de faturas, entre outras comodidades. 


BYD é a primeira marca a oferecer carro elétrico para PCD. O Dolphin Mini preto de quatro lugares fica abaixo dos R$ 100 mil

 



BYD Dolphin Mini foi o modelo elétrico mais vendido de julho no Brasil e agora conta com condição exclusiva de compras para PCD

 

(13/08/2024) – A BYD do Brasil é a primeira marca do país a oferecer condição especial de compra de veículos 100% elétricos para PCD. A marca oferece isenções e descontos para os modelos da família Dolphin Mini. A BYD se torna, assim, a pioneira na promoção de acessibilidade de pessoas com deficiência à mobilidade sustentável, mantendo sua posição de vanguarda.

 

Para quem for comprar o modelo Dolphin Mini preto de quatro lugares, o valor final fica em R$ 99,8 mil. O modelo Dolphin Mini de cinco lugares sai de R$ 119,8 mil por R$ 101,8 mil em todas as cores disponíveis, fazendo com que a eletrificação seja realmente abrangente para a população brasileira.

 

Além disso, os modelos contam com a oferta de um carregador wallbox grátis, um benefício para garantir a tranquilidade de poder carregar os veículos 100% elétricos em casa.

 

“Construir sonhos é incluir todo mundo. A BYD é uma marca que está constantemente investindo em popularizar os carros elétricos no Brasil e tornar acessível a mobilidade sustentável. Esta é mais uma conquista que a marca traz ao país, pensando sempre nos consumidores”, afirma Alexandre Baldy, vice-presidente sênior da BYD do Brasil.

 

Para mais informações de como comprar o carro com o desconto, basta procurar uma das mais de 120 concessionárias BYD espalhadas pelo país.

 

BYD DOLPHIN MINI

O BYD Dolphin Mini, modelo elétrico mais vendido do país em julho, é um dos game changers do mercado brasileiro e o primeiro elétrico da maioria da população que está migrando dos carros a combustão para os modelos eletrificados. Trata-se de um automóvel moderno, compacto e de maior eficiência energética do mercado nacional. Traz muita tecnologia embarcada, além de design arrojado e ótima autonomia, características que conquistaram o consumidor brasileiro.

 

O modelo lançado este ano já acumula prêmios. Se tornou o campeão geral do Prêmio Mobilidade Limpa, da revista AutoInforme, visto que apresentou consumo de 0,41 mJ/km e liderou dentre os mais de 780 veículos avaliados, levando em consideração os índices de consumo energético dos carros no Brasil.

 

Atualmente o Dolphin Mini já está entre os 10 hatches mais vendidos do Brasil, entre todas as marcas, comprovando que os brasileiros desejam ter um veículo eficiente, moderno, tecnológico, seguro, conectado e sustentável.

Portobello Resort & Safári é o destino perfeito para o dia do “sim” e outras celebrações. Hotel em Mangaratiba, a 1h20 do Rio de Janeiro, possui estrutura para casamentos, aniversários, luais e eventos diversos para até 550 convidados

 


 

Casamento pé na areia e com a Mata Atlântica como pano de fundo. Esse é um dos cenários que o Portobello Resort & Safári oferece a noivos que buscam um lugar especial para o dia do “sim”. Uma tenda de 900 m2, com design alinhado ao estilo polinésio do hotel, construída com madeira certificada e cobertura em piaçava, também costuma ser “palco” e consagração de lindas histórias de amor. Cercada pela praia e pelos jardins, a estrutura comporta até 550 convidados para celebrar esse momento memorável e a promoção de outros eventos, como aniversários, shows, bodas, renovação de votos e luais.

 

Créditos: Divulgação

 

No caso de mini wedding ou outros eventos mais intimistas, o jardim do Portobello Resort & Safári pode ser o cenário perfeito para brindar a data especial. Há também uma capela disponível para a realização de cerimônias religiosas. Além de todas as belezas naturais, o hotel reúne infraestrutura consagrada na área de serviços de buffet e eventos, incluindo estacionamento e 158 apartamentos com vista mar.

 

Créditos: Divulgação

 

O Portobello Resort & Safári também conta com um portfólio de prestadores de serviço experientes que atendem aos mais variados estilos de casamento em alto padrão. O resort pode ser acessado por terra, água e ar, por meio da marina, heliponto e até uma pista de pouso própria, com 1.270 metros de comprimento de asfalto ecológico.

 

Créditos: Divulgação

 

Para a realização de casamentos, é necessária a reserva de um número pré-determinado de apartamentos distribuídos em quatro categorias. As diárias variam de acordo com o tipo de acomodação e temporada. A suíte Máster do resort é oferecida como cortesia para os noivos pelo Portobello Resort & Safári. Os elevadores do hotel também são acessíveis para pessoas com necessidades especiais, idosos, gestantes e pessoas com mobilidade reduzida.

 
Atrações em meio ao verde e o mar 

Os noivos e convidados, além dos participantes dos eventos corporativos, também podem estender a experiência usufruindo das atrações presentes no resort, que ocupa uma área verde de 25 milhões de metros quadrados e reúne estrutura de praia e montanha em um mesmo complexo. Para explorar toda a natureza do local pode ser feita caminhadas, mountain bike e cavalgadas.

 

A diversão está garantida aos hóspedes do Portobello Resort & Safári, que oferece, ainda, atrativos, como o raquet point  onde há quadras de tênis de saibro, beach tennis e pickeball –, campos de futebol, além de um fitness center.

 

Na área da praia, as areias brancas e o mar calmo garantem privacidade e segurança para a prática de esportes náuticos e também tranquilidade para quem prefira relaxar. Stand up Paddle, banana boat, ski aquático e wakeboard somam às atrações de lazer aquático. Nas ilhas da Baía de Ilha Grande, é possível contratar um passeio de lancha.

 

Também é possível reservar a parte as visitas ao safari e ao Palmital, uma plantação de palmito pupunha da propriedade. O segundo passeio tem duração de cerca de 3 horas, com direito a mergulho em piscina natural, sauna, degustações de palmito e cachaça de Paraty, além de bebidas não alcoólicas e cerveja.

 

Sobre o Portobello Resort & Safári:   

O Portobello Resort & Safári é um hotel em Mangaratiba, no Rio de Janeiro (RJ), que pode ser alcançado por terra, mar e ar. O resort disponibiliza uma marina completamente equipada para barcos de até 60 pés, um heliponto e uma pista de pouso própria, com 1.270 metros de comprimento de asfalto ecológico e homologada, que atende vôos particulares de hóspedes, visitantes e condôminos. Para quem vem da estrada, ele fica no km 434 da Rodovia Rio – Santos. Com áreas ao ar livre em abundância e uma série de atividades de lazer em meio à natureza, o Portobello está entre os preferidos das famílias que procuram locais seguros e atrativos para retomar seus planos de viagens.     


Portobello Resort & Safári   

Link   

Km 434, Rodovia Rio-Santos, Mangaratiba – RJ   

Tel: 4020-8005 / (21) 2789-8000 / (21) 2175 1000    

Fiat Argo ganha nova versão Endurance, exclusiva para venda direta com preço promocional de R$ 79.990. Traz suspensão elevada, ângulo de entrada de 20,5º e 33º de saída, altura de solo de 186 mm, protetor de cárter e pneus de uso misto



Lançado em 2017, o Argo está entre os carros mais emplacados do país e é um dos hatches preferidos do público. Agora essa história de sucesso ganha mais um capítulo. Aproveitando toda a versatilidade do modelo, a Fiat lança a versão Endurance com atributos e características para que se mantenha como uma ótima opção para diferentes perfis de clientes, conciliando versatilidade, robustez, performance e custo-benefício. 

“Estar atenta a oportunidades faz com que a Fiat continue como a principal protagonista do mercado brasileiro. Foi escutando os nossos clientes que decidimos trazer mais uma novidade para o Argo: a versão Endurance, que é a prova viva de que um carro pode ser tão eficiente quanto versátil. Com isso, a Fiat oferece uma solução completa para quem busca um veículo para o trabalho e para o dia a dia. Seja em terrenos irregulares ou no trânsito urbano, o Argo Endurance se destaca pelo seu custo-benefício e por sua capacidade de atender a diferentes perfis de clientes.  Agora, o Argo também é carro para o trabalho” destaca Alexandre Aquino, vice-presidente da Marca Fiat para a América do Sul.   

Na Fiat, a nomenclatura “Endurance” está frequentemente associada às versões para trabalho e é exatamente essa a vocação da novidade do Argo. Tanto é que nesta configuração possui suspensão elevada, angulo de entrada de 20,5º e 33º de saída, altura de solo de 186 mm, protetor de cárter e pneus de uso misto.  

Desenvolvido para superar desafios, o Argo Endurance se destaca por conciliar potência, versatilidade e custo-benefício. Equipado com o motor 1.3 Firefly de 107 cavalos, 13,7 kgfm e com câmbio manual de cinco marchas, ele possui capacidade de reboque de até 400 kg. Além disso, tem 300 litros de porta-malas, garantia de três anos e preço de revisão competitivo.  

Disponível apenas para vendas diretas, a versão Endurance 1.3 MT chega com preço público de R$ 89.990. Para deixar o modelo ainda mais atrativo para essa categoria, a marca traz um desconto de lançamento de 11,2%. Assim, o Argo Endurance com preço de oferta está por R$ 79.990. 

Opcionais e acessórios  

O Argo Endurance possui diversas opções de personalização. Como o opcional Pack Comfort composto por central multimídia, volante multifuncional, sensor de estacionamento, farol de neblina e porta USB, além de cinco pacotes de acessórios: Pack Essential (tapetes de borracha, calha de chuva, organizadores de banco e porta-malas, soleira e frisos laterais), Pack Essential Plus (engate e protetor de porta-malas), Pack Tech (câmera de ré e sensor de estacionamento) e Pack Safety (alarme volumétrico e trava para estepe). Vale ressaltar que os acessórios também podem ser adquiridos separadamente. 

Gramado Summit em Punta del Este terá curadoria da Brasis. Entre nomes trazidos pela parceria com a Brasis para o evento estão Gabriela Comazzetto (Tiktok) e Debora Mattos (Coca-Cola Company)


A conferência de inovação Gramado Summit realizará sua primeira edição internacional nos dias 26 e 27 de setembro deste ano, em Punta del Este. Para esta primeira edição no Uruguai, o evento contará com a co-curadoria da Brasis, que auxiliará na grade temática. O evento espera receber 2 mil participantes, dezenas de marcas em exposição e cerca de 50 palestrantes. 

Brasis é um hub de mídia e conteúdo conectado à economia criativa, à realidade das pessoas e a grupos sub representados. O hub busca e conecta empresas que dialogam com o Brasil Real com grandes marcas e grandes projetos. 

Entre os palestrantes anunciados pela parceria entre Gramado Summit e Brasis estão Debora Mattos (General Manager da Coca-Cola Company), Gabriela Comazzetto (General Manager de Global Business Solutions do TikTok para a América Latina), Samantha Almeida (Diretora de Marketing nos Estúdios Globo) e Juliana de Oliveira (Fundadora da Agência Oliver Press).

"A gente tem como missão mostrar o Brasil real e fazer o brasileiro ter orgulho disso por meio de conteúdo e mídia. Participar de um evento tão relevante na parte de curadoria é mais um passo glorioso nessa caminhada. Acredito que nossa participação auxilia a trazer um olhar mais amplo sobre esses diferentes Brasis, então essa discussão que vamos ter em Punta sobre futuro nos faz pensar que não temos como não ter diferentes Brasis no debate, trazendo seus olhares e visões", comenta o fundador da Brasis, Felippe Guerra. 



Assim como o evento realizado no Brasil, a estrutura da Gramado Summit - Punta del Este contará com feira de negócios e palcos de conteúdo de forma simultânea. Para a feira de negócios, são esperadas grandes marcas patrocinadoras que buscam expandir sua representatividade de mercado, mas também startups em estágio inicial rumo à internacionalização. Já nas áreas de conteúdo, serão três trilhas de conteúdo simultâneas, voltadas para discussões sobre futuro e tecnologia. 

A Gramado Summit - Punta del Este será realizada nas instalações do Punta del Este Convention & Exhibition Center, com o Solanas Punta del Este como sua acomodação oficial. 

Sobre a Gramado Summit - A Gramado Summit foi criada em 2017 pelo empreendedor e CEO Marcus Rossi. Em sua primeira edição, focou em exposição e conteúdo para startups em estágio inicial, reunindo um público de 700 pessoas. Com o passar dos anos, o evento começou a prospectar empresas maiores para a feira de negócios e também um público mais amplo para as discussões das palestras. Em 2024, na sua última edição no Brasil, recebeu 15 mil visitantes, 500 empresas expositoras na feira de negócios e cerca de 400 palestrantes nas áreas de conteúdo. 


GWM Brasil lança série especial ORA 03 GT Approve e apresenta as linhas TANK e WEY. Série especial, limitada a 200 unidades, é fruto de uma collab exclusiva com a marca de streetwear Approve. SUVs TANK 300 E WEY 07 devem chegar ao mercado brasileiro em 2025. GWM Brasil bate recorde de vendas em três categorias no mês de julho



A GWM Brasil lançou a série especial do ORA 03 GT Approve e apresenta os SUVs TANK 300 E WEY 07, que deverão chegar ao mercado brasileiro em 2025. O ORA 03 GT Approve é resultado de uma collab inédita com a marca de streetwear Approve. Com DNA 100% brasileiro, a versão contará com apenas 200 unidades, no valor de R$ 189 mil. 

A pré-venda é feita nos canais digitais do site (www.gwmmotors.com.br) e do aplicativo My GWM e em todas as 72 concessionárias da marca no Brasil.

“Esta série especial é a primeira feita por uma montadora e uma marca de streetwear no Brasil. Uma iniciativa desenvolvida a quatro mãos, voltada especialmente para o mercado nacional. Temos muito orgulho desta parceria e acreditamos que o modelo fará muito sucesso com o público jovem e moderno, atributos que fazem parte tanto da GWM como da Approve”, destaca Diego Fernandes, COO da GWM Brasil.

O ORA 03 GT Approve terá os mesmos equipamentos de série do ORA 03 GT de linha, que traz motor de 171 cv, bateria de 63 kW com autonomia de até 400 km, teto solar, 7 airbags, bancos elétricos com massagem e abertura elétrica da tampa traseira, entre outros.

VERSÃO ESPECIAL ORA 03 GT APPROVE

Nesta versão, o ORA 03 vem na exclusiva cor fosca, nomeada Cinza Zenith, palavra que define o ponto mais alto no céu diretamente acima do observador. Associada ao carro, sugere excelência e superioridade, elevando o ORA 03 GT Approve ao topo de sua categoria. A escolha do nome também destaca o compromisso da GWM com a inovação, integrando as tecnologias mais avançadas e o design mais sofisticado disponíveis atualmente.

Cada componente do carro foi cuidadosamente pensado para se destacar em um mercado tão competitivo. “Este lançamento estabelece um novo padrão no setor, reforçando nossa dedicação em oferecer qualidade, tecnologia e exclusividade”, completa Fernandes.

Os detalhes internos são na cor vermelha e a assinatura ORA 03 GT Approve pode ser vista na lateral do carro - próxima ao carregador elétrico -, na tampa traseira e no interior, ao lado do ponto de airbag do passageiro.

Além do carro, a collab também resultou em uma Coleção Approve de peças exclusivas: uma jaqueta college especial, uma mala de viagem, um boné, um squeeze térmico e óculos de sol, todos com a identidade do veículo e com a assinatura das marcas. Essas peças não serão comercializadas. Apenas os compradores da versão especial do ORA 03 GT Approve irão recebê-las, junto com o carro, no tamanho solicitado.


APRESENTAÇÃO DOS NOVOS SUVs

No segmento de SUVs de luxo, a GWM apresenta, pela primeira vez no Brasil, os modelos TANK 300 e WEY 07. O primeiro é um off-road que oferece a combinação perfeita de performance fora de estrada com exclusividade. Já o WEY representa o auge da oferta em SUVs premium da marca.

TANK 300

Mais do que um SUV, o TANK 300 PHEV reúne força, aventura e inovação em um único veículo. Projetado para quem busca enfrentar desafios e explorar o desconhecido, sem comprometer o conforto e a tecnologia, o modelo off-road é equipado com tração nas quatro rodas, diferenciais bloqueáveis nos eixos dianteiro e traseiro - que garantem que o torque seja distribuído de maneira eficiente, mesmo em superfícies escorregadias ou de baixa tração - e uma suspensão desenvolvida para absorver os impactos das trilhas mais exigentes.

O TANK 300 possui ângulo de ataque de aproximadamente 32 graus e de saída, de 33 graus. A altura do solo - de 222 mm - proporciona ao veículo a habilidade de passar por terrenos acidentados com facilidade, superando obstáculos que fariam muitos hesitarem. Mas a verdadeira força do TANK está na capacidade de subir inclinações íngremes de até 60%, graças à combinação de tração nas quatro rodas e a resposta instantânea do motor elétrico.

O modelo oferece uma gama de modos de condução off-road, incluindo areia, lama e rocha. Cada modo ajusta automaticamente a tração e a potência para enfrentar os desafios do terreno escolhido.

Além disso, dispõe de modos de potência ajustáveis, desde o elétrico - para uma condução silenciosa e eficiente – passando pelo híbrido, que combina o melhor dos dois mundos, até o de desempenho, que libera toda a potência do veículo para enfrentar os desafios mais exigentes.

O design externo do TANK 300 é marcado por linhas angulares e proporções musculosas que evocam força e durabilidade. O SUV exibe uma frente imponente, com uma grade larga e faróis LED retangulares, que reforça sua identidade aventureira. O perfil lateral é definido por linhas sólidas e robustas com arcos pronunciados que abrigam rodas de liga leve de grande porte. Com detalhes funcionais e um visual moderno, o TANK 300 combina estilo clássico off-road com toques contemporâneos.

Por dentro, ele foi cuidadosamente projetado para oferecer conforto e funcionalidade, utilizando materiais de alta qualidade e tecnologia de ponta, como o sistema de infotainment intuitivo e conectividade total com seus dispositivos. Ao entrar na cabine, nem parece um off-road raiz, com sistema de 4x4 tradicional e chassi de picape. O motorista é imediatamente transportado a um ambiente onde o luxo e a inovação se encontram em cada detalhe. Materiais premium, como couro e detalhes metálicos, são complementados por inserções de madeira.

Já do ponto de vista do conforto, os assentos ergonomicamente desenhados aprimoram a estética e garantem uma viagem relaxante, não importa a distância. Ajustes eletrônicos e suporte de lombar personalizável asseguram que cada passageiro encontre sua posição ideal de condução ou descanso.

Segurança é outro ponto forte do carro. O TANK 300 vem equipado com uma ampla gama de recursos de segurança ativa e passiva.

Equipado com um motor 2.0 Turbo PHEV, de 408 cavalos de potência, o TANK faz de 0 a 100 km/h em apenas 6,8 segundos. O torque robusto de 700 Nm proporciona força suficiente para qualquer desafio na cidade ou em aventuras off-road. A transmissão de 9 velocidades oferece uma experiência de condução suave e eficiente, com trocas rápidas e precisas.

O TANK 300 deve ser lançado no primeiro semestre de 2025 no Brasil.


WEY 07

Graças a um powertrain híbrido plug-in de última geração, o WEY 07 combina eficiência energética com desempenho superior, para qualquer aventura na cidade ou uma longa viagem na estrada. É equipado com um motor a gasolina turboalimentado e um motor elétrico de alta eficiência. Este sistema oferece alta potência combinada a uma aceleração suave com respostas instantâneas.

O design externo é marcado por linhas elegantes e dinâmicas que combinam modernidade e sofisticação. A frente imponente exibe uma grade ampla e faróis LED estilizados, enquanto o perfil aerodinâmico e fluido realça sua presença imponente nas ruas. As rodas de liga leve de grandes dimensões e os detalhes cromados adicionam um toque de luxo ao SUV.

Seu interior foi cuidadosamente pensado para oferecer um nível extra de conforto e luxo para até 6 pessoas, utilizando materiais de alta qualidade, como couro premium e acabamentos em madeira e metal escovado, e iluminação ambiente ajustável.

As características de tecnologia avançada incluem uma tela de infotainment de alta resolução e um sistema de som surround premium, proporcionando uma experiência de condução envolvente e refinada.

Assistentes de direção autônoma de última geração garantem ao modelo segurança e tranquilidade em cada jornada. Entre os principais recursos estão: Controle de Cruzeiro Adaptativo, Assistente de Manutenção de Faixa, Frenagem de Emergência Autônoma, Monitoramento de Ponto Cego, Assistente de Estacionamento e Reconhecimento de Sinais de Trânsito.

A previsão é de que o WEY 07 seja lançado no segundo semestre de 2025 no mercado brasileiro.


LINHA HAVAL

O mais recente lançamento da GWM no Brasil, em junho deste ano, é o híbrido plug-in Haval H6 PHEV19. Destacando-se pelo equilíbrio entre eficiência energética e desempenho, o PHEV19 possui uma autonomia de 115 km pelo padrão WLTP e de 74 km, segundo o Inmetro. Equipado com tração dianteira e uma bateria de 19 kWh, o SUV conta com uma potência e torque combinados de 326 cv e 530 Nm, respectivamente, acelerando de 0 a 100 km/h em apenas 7,6 segundos,

Uma das grandes novidades do modelo é o sistema V2L (Vehicle to Load), que permite o compartilhamento de energia do carro para um aparelho elétrico externo. Para funcionar, é necessário um cabo especial que conta com três tomadas do padrão brasileiro de 3 pinos em uma das extremidades.

Ao plugar a outra extremidade no bocal de recarga do carro, esse cabo fornece energia para até três equipamento 220 V simultâneos, com limitação de corrente máxima de 13 A e potência máxima combinada de até 3.300 W – nesta condição de potência máxima de uso, a bateria fornece energia por até 5 horas sem consumir uma gota de combustível.

Com o novo recurso V2L, o Haval H6 PHEV19 pode fornecer energia mesmo quando a bateria do sistema híbrido estiver descarregada, já que o motor a combustão do Haval H6 pode ser acionado para se transformar em um gerador para recarregar tanto a bateria do próprio veículo quanto fornecer energia para qualquer equipamento elétrico de 220V. 

Outros modelos da linha Haval são o H6 HEV2, o PHEV34 e o topo de linha GT, todos com teto solar. Na linha 2025, os veículos não sofreram nenhuma mudança estética. As novidades ficaram concentradas no aprimoramento dos recursos e funcionalidades ligadas exclusivamente ao conforto e conveniência, via software.

Na linha GWM Haval H6 2025, os modos de condução foram otimizados e receberam uma nova opção. Além do Modo Elétrico ou EV, que utiliza exclusivamente o motor elétrico, e do Modo Prioridade EV ou Inteligente, que combina o uso do motor a combustão com o elétrico priorizando a performance, está disponível o Modo HEV, que combina o uso do motor a combustão com o elétrico, priorizando a economia de combustível.

Outra novidade é a regeneração de energia enquanto o ACC (Adaptative Cruise Control, controle de cruzeiro adaptativo em português) está ativado. O ACC é um sistema de condução semiautônoma que utiliza sensores e radares para fazer com o que o veículo se mantenha na velocidade programada e sempre dentro da faixa de rolamento, acompanhando o fluxo do trânsito.

Os alertas sonoros agora também chegam com volumes menos intensos, assim como várias melhorias referentes à tradução foram incorporadas ao Smart Cockpit.

LINHA ORA

O modelo 100% elétrico da GWM Brasil, ORA 03 Skin, equipado com bateria de 48 kWh, tem autonomia de até 300 km. Já a versão GT é equipada com bateria de 63 kWh, que oferece até 400 km de autonomia. Ambos podem ser carregados de 10% a 80% entre três e cinco horas com carregadores de corrente alternada (AC) ou 30 a 40 minutos na corrente contínua (DC).

As duas versões são equipadas com o mesmo motor elétrico, localizado no eixo dianteiro, que oferece 171 cv de potência e 250 Nm de torque, o maior nível de segurança da categoria e condução semiautônoma no nível 2+. O ORA é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 8,2 segundos.

É o modelo com o maior nível de segurança da categoria – com nota máxima nos testes do Euro Ncap - e que oferece o Sistema Avançado de Assistência ao Condutor nível 2+ (ADAS – Advanced Driver Assistance System).

GWM: RECORDE DE VENDAS

Em julho, a GWM Brasil alcançou seu recorde histórico de vendas – o maior volume havia sido em dezembro de 2024 (2.795 unidades) – com 3.184 emplacamentos. No mesmo período, a linha Haval H6 atingiu a liderança dos três principais segmentos dos quais participa: Híbridos, Eletrificados e Premium.

Na categoria Híbridos, foram comercializadas 2.786 unidades do Haval H6. Entre os Eletrificados, o Haval H6 também foi líder de vendas, com 2.786 unidades. E no segmento Premium (acima de R$ 300 mil), mais uma vez o Haval H6 se destacou, com 605 unidades da versão GT comercializadas. No segmento de Elétricos, a linha GWM ORA 03 se consolidou na posição Top 3, com 398 unidades vendidas em julho.

“O excelente resultado se deve, principalmente, às vendas do H6 PHEV19, recém-lançado no mercado brasileiro. Isso prova que foi uma decisão acertada da autotech trazer esta nova versão, que combina desempenho, tecnologia e experiência de eletrificação a um preço acessível para a categoria”, destaca o COO da empresa.

A excelente aceitação dos produtos GWM no mercado brasileiro refletiu também na conquista de diversos prêmios pela marca este ano. A começar pelo primeiro lugar em três categorias do prêmio Melhor Compra, da revista Quatro Rodas: H6 PHEV19 no segmento de Híbridos até R$ 300 mil, H6 GT em Híbridos acima de R$300 mil e ORA 03 Skin em Elétricos até R$ 200 mil. Já o HEV ficou em segundo lugar no prêmio Menor Custo, também da Quatro Rodas, e ganhou o prêmio Mobilidade Limpa, da Autoinforme.

O Haval H6 também foi premiado na edição Qual Comprar, da revista Autoesporte. Dessa vez o premiado foi o H6 PHEV34, elogiado pela performance dos seus 393 cavalos aliados à bateria capaz de rodar até 170 km no modo 100% elétrico.

Na categoria de Atendimento ao Cliente, a empresa levou mais dois troféus, em parceria com a Bosch Solution Services.

AÇÕES NO FESTIVAL INTERLAGOS

Durante o Festival Interlagos, o público terá a oportunidade de testar todos os modelos das linhas Haval e ORA 03 na icônica pista do Autódromo de Interlagos. Além disso, a empresa levará o único dirigível da América Latina para sobrevoar o evento, nos dias 10 e 11 de agosto, em uma ação de marketing exclusiva, que irá distribuir brindes ao público.

Para participar, o visitante deve tirar uma foto do dirigível e postar no Instagram, com a #GWMEXPERIENCE. Também é preciso seguir a GWM na rede social e preencher um formulário disponível na home do site da marca (www.gwmmotors.com.br).

SOBRE A GWM

Maior empresa automotiva chinesa de capital 100% privado, a GWM é a quarta maior fabricante mundial de picapes médias, segmento que ela lidera na China há 24 anos, onde tem uma participação acima de 50%. A empresa tem uma atuação global que envolve mais de 60 países, 70 mil funcionários e oito centros de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) ao redor do mundo.

segunda-feira, 12 de agosto de 2024

Após registrar recorde de frio, Monte Verde (MG) volta a ter temperatura negativa e previsão indica -4ºC para esta terça-feira. inmet confirma distrito de Camanducaia com -1,4ºC nesta segunda, quando o destino foi atingido por geada; mínima no domingo foi de -2,9ºC, a menor do país




Paisagem de Monte Verde (MG) encoberta pela geada no último domingo (Foto: Divulgação/Mariana Wolf)

 

Agosto, 2024 – Lugar mais gelado do Brasil no último domingo, quando registrou temperatura negativa de -2,9ºC, Monte Verde (MG) voltou a ser atingido por um frio intenso nesta segunda-feira, quando houve geada e os termômetros ficaram novamente abaixo de zero, com -1,4ºC, segundo confirmou o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O órgão federal também indica que o distrito de Camanducaia contará com mínimas de -4ºC na terça e de -1ºC na quarta.
 

Para estes dois dias, a previsão do Inmet ainda aponta que o tradicional destino turístico do Sul de Minas, que fica a apenas 160 quilômetros de São Paulo, terá máximas que não passarão dos 17ºC na terça-feira e de 19ºC no dia seguinte. E a perspectiva é de novas geadas, que nestes últimos dois dias deixaram as paisagens locais esbranquiçadas ao ficarem cobertas pelas camadas de gelo.
 

Folhas congeladas pela geada do último domingo em Monte Verde (Divulgação/Rebecca Wagner/MOVE)

O fato foi exaltado por Rebecca Wagner, presidente da MOVE (Agência de Desenvolvimento de Monte Verde e Região). “Essa condição de frio extremo fez com que vários lugares da exuberante natureza local ficassem ‘pintadas’ de branco. É um atrativo especial extra aos turistas, que estão comparecendo em grande número ao nosso distrito nesta temporada de inverno, na qual tivemos, em julho, um índice de ocupação das hospedagens superior a 70%, de segunda a sexta-feira, e de 95% a 100% nos finais de semana”, destaca a líder da entidade.

 

De acordo com a previsão do Inmet, apenas a partir de quinta-feira o frio começará a ficar menos intenso nesta semana em Monte Verde. Porém, as mínimas indicadas pelo instituto são de 4ºC para a data e de 6ºC para sexta-feira. A condição é ratificada também por Nelson Pacheco, conhecido como Senhor do Tempo por fazer medições climáticas no distrito há 24 anos.
 

Previsão é de frio extremo nos próximos dias em Monte Verde (Foto: Divulgação/Mariana Wolf)

“Os meteorologistas indicam que esse frio mais severo na região Sudeste vai continuar até quarta-feira, mas, como Monte Verde está em grandes altitudes, a tendência é a de que siga contando com temperaturas mais baixas do que as da grande maioria dos outros lugares do Brasil. Com base também nisso, eu projeto que esse frio vai persistir até o final de semana”, afirma Pacheco.


Consolidado como um dos principais destinos turísticos do país durante a estação mais fria do ano, o distrito de Camanducaia recebeu, entre o final de junho e o último dia 27 de julho, o festival “Inverno nas Montanhas” 2024. Organizado pela MOVE em parceira com a prefeitura municipal, o evento contou com atrações culturais gratuitas ao público em cinco sábados consecutivos.
 

Com gastronomia requintada, Monte Verde foi eleito o terceiro destino mais acolhedor do Brasil no prêmio Traveller Review Awards 2023, organizado pela plataforma de reservas Booking, tendo sido superado apenas por Porto de Galinhas (PE) e Penedo (RJ), respectivos primeiro e segundo colocados.
 

Em 2022, nesta mesma premiação anual, o distrito ficou em primeiro no ranking nacional e em 6º no mundial, sendo o único representante brasileiro no top 10. E antes disso já havia figurado entre as dez localidades turísticas votadas como as mais hospitaleiras do planeta em 2020, quando conquistou a nona posição.

Motelaria sai da “escuridão” e se consolida como um dos segmentos mais importantes do País. Setor comemora valor bilionário movimentado e passa a ser enxergado



A transformação que a motelaria passou nos últimos anos merece ser destacada. Se antes a ideia de que motel era um local apenas com uma cama redonda e espelho no teto para que pessoas tivessem um rápido encontro, hoje, este cenário mudou. E muito! Conheça os três fatores responsáveis por esta mudança.

 

Investimento

O setor realmente saiu da “escuridão”. Afinal, um segmento que movimenta mais de R$ 4 bilhões por ano precisa trabalhar bastante e oferecer cada vez mais novidades aos frequentadores dos motéis. Para disseminar conhecimento, fomentar o networking e melhorar a qualidade dos serviços oferecidos, a Associação Brasileira de Motéis (ABMotéis) promove uma série de workshops e treinamentos gratuitos para empresários do setor moteleiro em todo o Brasil ao longo do ano. Além disso, também estará presente na próxima edição do Equipotel, principal evento do setor da hospitalidade, que ocorrerá entre os dias 17 e 20 de setembro, em São Paulo, SP, com o Motel Xperience, onde grandes nomes palestrarão, abordando diferentes temas.

 

Mudança de perfil 

Dados da pesquisa realizada em 2023 pela ABMotéis, sobre hábitos dos hóspedes e do setor moteleiro, mostram que a maior faixa-etária dos frequentadores é de 30 anos a 39 anos, que corresponde a 68% dos entrevistados em todo o Brasil. “Outro dado interessante é que 85% dos frequentadores estão em um relacionamento estável, como casados, noivos e namorados”, comenta o presidente da ABMotéis, Felipe Martinez, ao afirmar que estes dados contribuíram bastante para a maneira como os motéis passaram a ser vistos.

 

Entretenimento

A chamada nova motelaria mudou o segmento de patamar. O motel passou a ser uma excelente opção de entretenimento, oferecendo ótima gastronomia, suítes desenhadas por arquitetos renomados, além do grande investimento em tecnologia feito nos quartos para atrair e agradar todos os hóspedes, inclusive os mais exigentes, Tanto que 90% dos frequentadores o considera como o ambiente perfeito para comemorações especiais de casal”, explica Martinez, ao revelar que agora, para os frequentadores, a qualidade do serviço oferecido é o fator determinante para a escolha do motel. Em segundo lugar está o conforto que o local oferece e, por último, o preço. “Com base nessas informações, empresários do setor pretendem até o final do ano continuar fazendo reformas ou construir novas suítes.”

 

Curiosidade

Dentre as cidades com maior número de frequentadores, de acordo com a pesquisa, Manaus lidera com 63%. Seguida por São Paulo (60%); Belo Horizonte (56%); Rio de Janeiro (54%); Brasília (52%); Curitiba (48%) e Salvador (44%). De acordo com o presidente da ABMotéis, estes números são frutos do trabalho realizado nestas regiões ao longo dos últimos anos. “É interessante ver como uma cidade longe dos grandes centros está na liderança. Isso mostra a importância de se fazer um serviço de excelência”, afirma Martinez.


Sobre a ABMotéis

A Associação Brasileira de Motéis (ABMotéis) é a única representante do setor moteleiro no Brasil e possui mais de 530 motéis associados. A entidade conta com diretores presentes em 17 estados e no Distrito Federal. Sua missão é trabalhar pela profissionalização do setor com o objetivo de valorizar o motel como um meio de hospedagem seguro para casais que buscam lazer e entretenimento.

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.