Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Norwegian Cruise Line® Lança Temporada de Outono-Inverno 2026/27. Os hóspedes podem economizar 50% em todos os cruzeiros lançados com a recente oferta de Black Friday da Norwegian, além de receber benefícios adicionais com o novo pacote More At Sea™. – Há uma variedade de cruzeiros no Caribe e nas Bahamas partindo de 10 portos nos EUA, incluindo Los Angeles, Miami, Nova Orleans e outros. – Diversos navios oferecerão viagens de sete dias partindo aos finais de semana, incluindo os mais novos navios das classes Prima e Prima Plus


Great Stirrup Cay - A Ilha privada da NCL nas Bahamas
Foto divulgação


Norwegian Cruise Line (NCL), inovadora em viagens de cruzeiro com uma história de 57 anos de pioneirismo, convida os hóspedes a experimentarem mais, lançando mais de 400 novas viagens para a sua temporada de 2026/27 de outono-inverno (no hemisfério norte americano) durante sua oferta de Black Friday.

A tão aguardada oferta de Black Friday da Norwegian já começou e inclui até 50% de desconto em cruzeiros, permitindo que os hóspedes comecem a planejar sua viagem de cruzeiro dos sonhos com antecedência, garantindo oportunidades de economizar excepcionais. Com novas viagens em 11 regiões, incluindo CaribeBermudasBahamasRiviera MexicanaÁsia e mais, disponíveis de setembro de 2026 a abril de 2027, os hóspedes podem embarcar em viagens inesquecíveis a partir de 20 portos de partida distintos e visitar quase 100 destinos em 38 países.

Os hóspedes também podem aproveitar mais benefícios durante o período da oferta de Black Friday combinando-a com o More At Sea™, novo pacote de valor agregado da NCL disponível para todas as viagens a partir de 1º de janeiro de 2025. A oferta inclui 45% mais marcas de bebidas premium, como Grey Goose Vodka, Casamigos Blanco Tequila, Hendrick's Gin e Woodford Reserve Bourbon, todas presentes no pacote de bebidas ilimitadas. Os hóspedes também podem escolher entre mais de 100 coquetéis especiais servidos em mais de 80 bares, além de saborear mais experiências gastronômicas com refeições adicionais em restaurantes de especialidades para viagens de sete dias ou mais. Com mais minutos de Wi-Fi incluídos, alimentados pelo Starlink, os hóspedes podem compartilhar ainda mais momentos com seus entes queridos que ficaram em casa. O pacote também oferece créditos de excursão de US$ 50 e gratuidade para o terceiro e quarto hóspedes em cruzeiros selecionados.

“Oferecer aos nossos hóspedes mais maneiras de aproveitar as férias com o que eles mais amam é foco central em nosso compromisso”, disse David J. Herrera, presidente da Norwegian Cruise Line. “Com nossos novos itinerários de outono-inverno 2026/27, estamos empolgados em proporcionar mais opções de viagens, destinos e navios, incluindo nossas embarcações mais modernas, Norwegian Aqua™ e Norwegian Luna™. Para maior conveniência, teremos saídas nos finais de semana de portos dos EUA, incluindo Nova Orleans, Miami e Galveston, Texas, facilitando ainda mais a navegação no cronograma ideal dos hóspedes. A temporada de festas que se aproxima é o momento perfeito para começar a planejar suas férias aproveitando ao máximo.”

Os destaques da nova temporada de outono-inverno 2026/27 da NCL incluem:

Mais viagens no Caribe saindo de Miami, Nova Orleans, Nova York, Filadélfia e outros
 

Nesta temporada, 15 navios da NCL embarcarão em viagens de cinco a 13 dias pelo Caribe Ocidental, Oriental e Meridional, partindo de 10 portos, incluindo Miami e Port Canaveral, Flórida; Nova Orleans; Nova York; Filadélfia; Galveston, Texas; e San Juan, Porto Rico, entre outros. Além disso, os novos navios da companhia, incluindo Norwegian Prima, Viva, Aqua e Luna, oferecerão itinerários ensolarados durante esta temporada.
 

Norwegian Prima® fará sua estreia em Nova Orleans, oferecendo itinerários para Cozumel e Costa Maya, no México; Ilha Roatan, em Honduras; entre outros destinos. O Norwegian Viva® retornará a Galveston, Texas, com Norwegian Aqua e Norwegian Luna retornando a Miami. Esses navios oferecerão saídas aos finais de semana, aos sábados e domingos, com visitas aos portos mais populares do Caribe, incluindo paradas nas ilhas privadas da Norwegian Cruise Line, Harvest Caye em Belize ou Great Stirrup Cay nas Bahamas, que contará com um novo píer para vários navios até o final de 2025.

Norwegian Breakaway® estreará em seu porto sazonal em San Juan, Porto Rico, em 15 de novembro de 2026, com itinerários de 7 dias pelo Caribe Meridional, visitando destinos icônicos quase todos os dias, como Bridgetown, Barbados; Castries, Santa Lúcia; La Romana, República Dominicana; Willemstad, Curaçao; e Philipsburg, St Maarten.

Enquanto isso, após o relançamento das operações da Norwegian Cruise Line a partir de Filadélfia em abril de 2026, com a temporada do Norwegian Jewel de abril a setembro de 2026, a NCL continuará sendo a única linha de cruzeiros a operar no SouthPort Marine Terminal Complex no outono-inverno 2026/27. O Norwegian Pearl® será então o segundo navio da frota da companhia a partir de seu novo porto, proporcionando mais acesso aos cruzeiros pelo Caribe para os residentes da região do Meio-Atlântico dos EUA de 14 de novembro de 2026 a 20 de março de 2027.
 
Mais para Explorar com Aventuras pela Riviera Mexicana a Partir de Los Angeles

Norwegian Encore iniciará sua primeira temporada completa pela Riviera Mexicana de 18 de outubro de 2026 a 4 de abril de 2027, com itinerários de sete dias saindo de Los Angeles todos os domingos, levando os hóspedes a destinos populares como Cabo San Lucas, Mazatlán e Puerto Vallarta, no México. Os hóspedes poderão desfrutar de uma variedade de experiências emocionantes, incluindo uma pista de kart de vários níveis, um lounge exclusivo para adultos no Spice H2O e entretenimento premiado, com música ao vivo e performances de classe mundial.
Riviera Mexicana - Norwegian Cruise Line
Divulgação
Norwegian Pearl - Caribe
Divulgação


Norwegian Aqua
Divulgação

Itinerários Mais Imersivos pela Ásia a partir do Japão, Coreia do Sul, Hong Kong e Singapura

Após uma temporada de viagens ao Alasca no verão de 2026, o Norwegian Jade® seguirá rumo ao leste, marcando seu retorno à Ásia pela primeira vez desde o inverno de 2019/2020. Com alguns dos roteiros mais diversificados da região, a extensa temporada asiática de sete meses do navio, de 7 de outubro de 2026 a 10 de abril de 2027, contará com um total de 16 viagens de ida entre quatro portos de partida sazonais, incluindo Incheon, Coreia do Sul; Hong Kong; Singapura, além de duas viagens de ida e volta de Tóquio. Oferecendo uma variedade excepcional de destinos e enfatizando o compromisso da Norwegian com itinerários portuários intensivos e imersivos, o Norwegian Jade fará escalas inaugurais em Muara, Brunei Darussalam; Kaoshiung, Taiwan; Jeju (Ilha de Jeju), Coreia do Sul; Kota Kinabalu, Malásia; e Coron, Filipinas. Além disso, algumas viagens incluirão uma estadia noturna em Hong Kong e partidas tardias de portos importantes no Japão e na Coreia do Sul, como Osaka, Kanazawa e Busan, oferecendo aos hóspedes a oportunidade de explorar mais a fundo a natureza local, culinária, cultura e vida noturna.
 

Mais para Explorar na Austrália com Cruzeiros pelas Regiões Vinícolas e Viagens Curtas
No momento ideal para a temporada de festas, o Norwegian Spirit® chegará a Sydney em 12 de dezembro de 2026, após uma viagem de reposicionamento de Lautoka, Fiji. Durante sua temporada na Austrália e Nova Zealândia, o navio oferecerá uma série de cinco viagens consecutivas de ida e volta a partir de Sydney, incluindo dois cruzeiros especialmente elaborados de 11 dias, partindo em 12 de dezembro de 2026 e 10 de janeiro de 2027, para algumas das mais renomadas regiões vinícolas da Austrália. Os cruzeiros farão escalas em Hobart, Tasmânia, e Ilha Kangaroo, no Sul da Austrália, com estadias noturnas em Adelaide, Sul da Austrália, e Melbourne, Victoria. Esses itinerários são projetados para oferecer aos entusiastas do vinho a chance de explorar vinhedos celebrados perto de cada porto de escala, incluindo os icônicos vales de Barossa, Derwent e Yarra.
 

Os hóspedes que buscam uma escapada australiana mais curta podem optar por viagens de ida e volta de quatro dias a partir de Sydney, com uma parada em Hobart, Tasmânia. Para aqueles interessados em viagens mais longas, os cruzeiros abertos de 11 dias entre Sydney e Auckland são uma excelente opção para uma imersão na beleza e cultura da Austrália e Nova Zelândia. Essas jornadas incluem escalas em Eden e Melbourne, Austrália, assim como Dunedin (Port Chalmers) e Tauranga, Nova Zelândia, permitindo que os hóspedes se envolvam com paisagens deslumbrantes, cidades vibrantes e ricas tradições. Das paisagens incríveis dos fiordes da Nova Zelândia à atmosfera dinâmica de Sydney, esses cruzeiros proporcionam memórias inesquecíveis e uma oportunidade de vivenciar o melhor dos dois países.
 
Norwegian oferecerá viagens imersivas, incluindo o retorno do Norwegian Spirit à dinâmica cidade de Sydney para uma temporada de cruzeiros de ida e volta pela Austrália e Nova Zelândia
Norwegian Jade retorna à Ásia, com uma temporada de sete meses de cruzeiros a partir da Coreia do Sul, Hong Kong e Singapura

Mais Cruzeiros de Curta Duração para as Bahamas a Partir de Miami e Port Canaveral, Flórida

À medida que os cruzeiros curtos para as Bahamas continuam a crescer em popularidade, a NCL lançará a primeira temporada de viagens do Norwegian Joy® para as Bahamas, a partir de 2 de novembro de 2026. As viagens de três e quatro dias terão saídas convenientes às sextas e segundas de Miami.

Além disso, a temporada de cruzeiros do Norwegian Getaway para as Bahamas será estendida até abril de 2027, com viagens de três a cinco dias que incluirão Nassau e Great Stirrup Cay, Bahamas, saindo de Miami e Port Canaveral, Flórida. Essas escapadas curtas e cheias de ação oferecem a oportunidade perfeita para os hóspedes escaparem para o paraíso por alguns dias, desfrutando do sol, areia e das experiências exclusivas da Norwegian Cruise Line que tornam cada viagem memorável.

Esses cruzeiros do Norwegian Joy e Norwegian Getaway estarão disponíveis para venda ainda este mês.

Para mais informações sobre a frota premiada da Companhia e itinerários ao redor do mundo, ou para reservar um cruzeiro, entre em contato com um profissional de viagens, ligue para (11) 3177-3131 ou acesse aqui.
 

Ilha Great Stirrup Cay - Bahamas
Divulgação
Ilha Great Stirrup Cay - Bahamas
Divulgação

 

Toyota Hilux e SW4 estreiam novidades na linha 2025: ganha novas opções com câmbio automático para versões de entrada, motorização tem atualizações para regulamentação de emissões Proconve L8. Os modelos estreiam programa Toyota 10 e têm garantia de fábrica por até 10 anos e a Hilux e SW4 ganham novos recursos de segurança conectados ao Toyota App. Preços a partir de R$ 228.690

 

Hilux e SW4 chegam a linha 2025 com novidades em segurança e tecnologia


A Toyota do Brasil reitera o compromisso da marca com a excelência ao apresentar a nova linha 2025 dos modelos Hilux e SW4, já disponíveis na rede autorizada Toyota em todo território nacional com importantes atualizações na motorização, novos recursos de segurança conectados e inédito programa de garantia Toyota 10.

 

Além de reforçar o padrão de qualidade, robustez, durabilidade e versatilidade de ambos os modelos, as atualizações consolidam a liderança entre as picapes médias a diesel e os SUVs grandes: a Hilux registrou 41.623 unidades vendidas de janeiro a outubro de 2024; o SW4 soma 13.937 unidades neste período


Ambos modelos receberam importantes atualizações de conectividade

Novas versões de trabalho com câmbio automático

Para atender aos mais variados perfis de consumidor, a nova Hilux 2025 recebeu câmbio automático de seis velocidades nas versões destinadas ao trabalho Cabine Chassi e Cabine Simples. Essas configurações visam atender uma crescente demanda do segmento de vendas diretas e complementam a linha que, desde o mês de agosto de 2024, oferece a configuração Power Pack AT.

 

“Robustez e durabilidade consolidaram o sucesso da Hilux e os ótimos resultados comprovam a força da Toyota também no segmento nas Vendas Diretas. Nosso compromisso com o público e com as demandas de mercado deram origem às novas versões e, agora, a Hilux se torna o único modelo com Cabine Chassi e Cabine Simples a contar com o conforto e a comodidade da transmissão automática no mercado brasileiro.” ressalta Fábio Lage Domingues, gerente geral de vendas da Toyota do Brasil.

 

Redução de emissões de poluentes adequada ao Proconve L8

Reafirmando o compromisso da Toyota com a descarbonização e a redução da emissão de poluentes em todo o portfólio, os modelos Hilux e SW4 passaram por atualizações nas motorizações para se adequarem às novas regulamentações de emissões Proconve L8, que entrarão em vigor a partir de janeiro de 2025.

 

Seguindo a filosofia da marca de melhoria contínua, todas as versões receberam novo filtro de partículas diesel (DPF) capaz de reter e tratar resíduos gasosos que seriam emitidos ao meio-ambiente, além do tanque de ureia (Arla 32), aditivo capaz de reduzir as emissões de poluentes como o óxido de nitrogênio (NOx).


 

Novo filtro de partículas diesel (DPF) é capaz de reter e tratar resíduos gasosos que seriam emitidos ao meio-ambiente

 

Disponível em todas as configurações de Hilux e SW4 2025, o renomado motor turbodiesel 2.8L 16V tem 204 cv de potência e 42,8 kgfm de torque a 3.400 rpm nas versões com câmbio manual; quando associado à transmissão automática de seis marchas sequenciais, o conjunto tem 50,9 kgfm de torque a 2.800 rpm.


Recursos de segurança conectados via aplicativo

Para a linha 2025, a Hilux (a partir da versão SRV) e o SW4 (em todas as versões) recebem o sistema Toyota Serviços Conectados, que permite ao proprietário consultar status do veículo, histórico de viagens, lembrete para revisões, indicadores de consumo e diagnóstico de falhas sem nenhum custo adicional no aplicativo Toyota App.

 

Linha 2025 estreia o sistema Toyota Serviços Conectados com novos recursos de segurança
 
Além disso, o proprietário pode contar com rastreamento e imobilização de veículo roubado, alertas remotos de limite de velocidade e acionamento do alarme, cerca geográfica – que permite determinar um perímetro de circulação a partir do qual é enviada uma notificação –, monitoramento aprimorado que aciona o cliente em caso de acidente e as autoridades caso não seja possível o contato, e contratar adicionalmente Wi-Fi para até oito dispositivos.

 

Com especial atenção às exigências dos clientes fiéis da marca, a Toyota, em parceria com a Toyota Corretora de Seguros e a Mitsui Sumitomo Seguros, disponibiliza também a modalidade de Seguro Conectado, que permite integrar as informações do veículo e do condutor à seguradora para a aplicação de benefícios e eventuais descontos de maneira personalizada.

 

Todos os clientes segurados terão isenção do valor da assinatura do pacote completo de serviços no Toyota App durante o período de cobertura. Além disso, os clientes que financiarem os veículos pelo Banco Toyota do Brasil terão acesso a todos os recursos conectados de segurança gratuitamente durante parte do período de financiamento.

 

Inédita garantia estendida por até 10 anos

A chegada da linha 2025 para Hilux e SW4 marca a estreia do Toyota 10 no País, um programa de extensão de garantia que permite prolongar a cobertura para até 10 anos. Sem nenhum custo adicional ao proprietário, o benefício é ativado automaticamente ao serem realizadas revisões programadas na rede autorizada Toyota após o término do período inicial de 5 anos de garantia de fábrica.

 

Essa cobertura adicional é renovável a cada 12 meses ou 10.000 km e contempla peças de carroceria, sistema de arrefecimento, componentes elétricos e eletrônicos, motor, transmissão e freios até o limite máximo de 60 meses (totalizando 120 meses quando somados à garantia inicial) e 200.000 km para uso particular ou 100.000 km para uso comercial – o que ocorrer primeiro.

 

Enfatizando a reconhecida confiabilidade dos veículos da marca e o cuidado com a satisfação dos clientes, o Toyota 10 também estará disponível para Hilux e SW4 produzidos desde 2020 que estejam elegíveis pelos critérios do programa.

 

"O lançamento do Toyota 10 reforça nosso compromisso com os clientes da marca e eleva esse relacionamento a um novo patamar de tranquilidade. E isso também reflete no valor de revenda, já que o veículo poderá contar com a garantia Toyota durante até 10 anos com as manutenções na nossa rede de concessionárias. Assim, os nossos clientes têm uma solução completa para a sua experiência de propriedade por muitos anos”, reforça Jorge Mussi, gerente geral de pós-vendas da Toyota do Brasil.

 

Lista de equipamentos de série e itens de segurança

Nas versões Cabine Chassi e Cabine Simples, a Hilux tem ar-condicionado, acendimento automático dos faróis, coluna de direção com regulagem de altura e profundidade. Itens como airbag de joelho para o motorista, bloqueio do diferencial traseiro (com acionamento elétrico), freios ABS e sistema auxiliar EBD (distribuição eletrônica de força de frenagem) nas quatro rodas, assistência de subida (HAC), controle eletrônico de estabilidade (VSC), controle eletrônico de tração (A-TRC) e luz de frenagem emergencial automática seguem disponíveis em toda a linha Hilux.

 

Nas configurações SRX e SRX Plus, a picape oferece sistema de monitor de visão 360º (Panoramic View Monitor – PVM), som JBL e Toyota Safety Sense
 

Nas versões com cabine dupla, a Hilux ainda vem com mais quatro airbags (dois laterais e dois de cortina), totalizando 7 airbags, sistema universal Isofix® para fixação de cadeirinha para crianças no banco traseiro, assistente de reboque e central multimídia com tela de 9 polegadas e espelhamento sem fio para Apple CarPlay® e Android Auto®.

 

Já a versão SR acrescenta ar-condicionado de duas zonas automático digital, computador de bordo e controle de velocidade de cruzeiro.

 

Na versão SRV, destaque para o conjunto ótico, com faróis e lanterna de LED, rodas de alumínio de 18 polegadas e interior com acabamento em couro e material sintético que conferem mais requinte e sofisticação.

 

Nas configurações SRX e SRX Plus, a picape oferece sistema de monitor de visão 360º (Panoramic View Monitor – PVM), que dá suporte ao motorista na identificação de movimentos ao redor de todo o veículo, sistema de áudio premium JBL®, e pacote de segurança ativa Toyota Safety Sense (TSS) com:

 

O SW4 está disponível nas configurações SRX Platinum (com cinco ou sete lugares), e Diamond, exclusivamente com sete lugares
 

Sistema de Pré-Colisão Frontal (PCS)* que usa a câmera e o radar de ondas milimétricas para detectar veículos que circulam nas ruas e estradas e ao identificar a possibilidade de uma colisão, alerta o motorista por meio de avisos sonoros e visuais e ativa a assistência de frenagem, para evitar ou reduzir os danos.

 

Sistema de Alerta de Mudança de Faixa (LDA)* que foi projetado para alertar o motorista ao detectar desvios de pista, quando as linhas divisórias são visíveis.

 

Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC)* é um sistema semelhante ao cruise control, que permite a condução a uma velocidade constante predeterminada. O ACC usa o radar de ondas milimétricas montado na grade frontal e a câmera projetada a bordo para detectar veículos, calcular sua distância e ajustar a velocidade, para ajudar a manter uma distância predeterminada e segura.

 

Disponível nas configurações SRX Platinum (com cinco ou sete lugares), e Diamond, exclusivamente com sete lugares, o SW4 traz de série todos os equipamentos das opções topo de linha da Hilux. No caso da versão Diamond, o SUV oferece ainda um carregador por indução para smartphones e duas portas USB no console, proporcionando mais praticidade aos passageiros.

 

Todas as versões do SW4 contam com cintos de segurança de três pontos para todos os bancos, com pré-tensor e limitador de força para o condutor e o passageiro dianteiro, além de Âncoras Isofix® (x2) com amarração superior (x2) na segunda fileira. Fazem parte da lista de equipamentos sete airbags, sendo dois frontais, dois laterais, dois de cortina e um de joelho para o motorista.


Preços

Hilux Cabine Chassi 4x4 MT

R$ 228.690,00

Hilux Cabine Chassi 4x4 AT

R$ 238.790,00

Hilux Cabine Simples 4x4 MT

R$ 236.690,00

Hilux Cabine Simples 4x4 AT

R$ 246.890,00

Hilux Power Pack 4x4 MT

R$ 249.490,00

Hilux Power Pack 4x4 AT

R$ 259.790,00

Hilux SR 4x4 AT

R$ 284.390,00

Hilux SRV 4x4 AT

R$ 294.590,00

Hilux SRX 4x4 AT

R$ 328.990,00

Hilux SRX Plus 4x4 AT

R$ 339.490,00


















 

SW4 SRX Platinum 5L 4x4 AT

R$ 384.190,00

SW4 SRX Platinum 7L 4x4 AT

R$ 390.590,00

SW4 Diamond 7L 4x4 AT

R$ 437.890,00



 

 

 

 

 

Hyundai CRETA, renovado em outubro, segue na liderança do varejo nacional em novembro, com 64% das vendas já creditadas a sua nova geração, o SUV fecha a primeira quinzena do mês como líder geral de vendas no varejo, consolidando ainda mais a primeira posição no acumulado do ano, entre todas as categorias, em 2023, modelo fechou o ano no topo desse ranking





O Novo Hyundai CRETA, completamente renovado no último mês de outubro, segue como líder de vendas no varejo brasileiro em novembro. O SUV produzido em Piracicaba (SP) fechou a primeira quinzena do mês com 2.576 unidades comercializadas, considerando as vendas ao consumidor final e descartadas as unidades destinadas a empresas, como locadoras e frotas. Destas, 1.658 (64%) já são de sua nova geração, cujas vendas ao consumidor tiveram início em 10 de outubro.

Com esse resultado, o Novo Hyundai CRETA mantém a liderança do varejo nacional no acumulado de 2024, entre todas as categorias, com 48.651 emplacamentos, segundo dados parciais da ANFAVEA (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores). Em 2023, o modelo fechou o ano no topo desse ranking, fato inédito para um SUV no mercado nacional.

“O Hyundai CRETA mudou por fora e por dentro agora em outubro, com um novo visual arrebatador, interior totalmente redesenhado seguindo a mais moderna linguagem de estilo global da Hyundai e motorização atualizada, com melhoria de desempenho para as versões com propulsor 1.0 Turbo e a chegada do inédito 1.6 Turbo de 193 cv de potência e 27,0 kgf.m de torque, o mais potente da categoria. O modelo que já era líder no varejo, entre todas as categorias, vai ampliar essa condição de preferência nacional entre os consumidores, pois se coloca de maneira ainda mais consolidada como a opção em SUV mais competitiva do mercado”, comenta Angel Martinez, vice-presidente de Vendas da Hyundai Motor Brasil.

Novo Hyundai CRETA está disponível em cinco versões

A nova geração do SUV Hyundai CRETA renovou por completo seu visual externo e interno, atualizou sua motorização e oferece novos recursos de conforto e tecnologia ao condutor. Merecem destaques itens como o painel de instrumentos e multimídia integrados em duas telas de 10,25 polegadas, pacote completo de segurança Hyundai SmartSense, que inclui funcionalidades como frenagem autônoma, permanência e centralização em faixa, assistente de ponto cego, controle de cruzeiro adaptativo e assistente de tráfego cruzado traseiro.

O modelo está disponível em cinco versões em toda rede de concessionárias Hyundai no Brasil: Comfort, Limited e Platinum, com motor 1.0 turbo GDI, de 120 cv de potência e 17,5 kgf.m de torque, N Line, com o mesmo motor, ajustes na suspensão e visual mais esportivo, e a Ultimate, com motor 1.6 turbo GDI, de 193 cv de potência e 27,0 kgf.m de torque, o mais potente da categoria.

Para obter informações sobre todos os modelos Hyundai, consultar a lista completa de concessionárias e encontrar a loja mais próxima, acesse: hyundai.com.br.

Encontro de Veículos Antigos no Campo de Marte acontece neste final de semana com entrada gratuita, em São Paulo

 


Com a expectativa de reunir 1.500 automóveis antigos, incluindo clássicos, hot rods e caminhões, a 6ª edição do Encontro e Exposição de Carros Antigos do Campo de Marte será realizada neste final de semana, dias 23 e 24 de novembro de 2024, com visitação gratuita. O evento acontece no Hangar 1 do Aeroporto Campo de Marte, em São Paulo, promove a Cultura Antigomobilista e destaca a capital paulista como um importante destino para os entusiastas do setor.

Organizado pela Relicário Autos Antigos, que são os mesmos organizadores do Encontro Brasileiro de Autos Antigos (EBAA) de Águas de Lindóia, o maior na América Latina, e realizado pelo Rotary Club de São Paulo Norte em apoio à Fundação Rotária, o evento beneficente espera atrair 20 mil pessoas no fim de semana. São aguardados colecionadores, clubes de automóveis antigos, comerciantes do setor, restauradores e pessoas em busca de peças para restaurar seu veículo antigo.



Entre as atrações, o público poderá apreciar uma exposição de carros antigos, clássicos, caminhões, pick-ups e hot rods. O evento também contará com uma Feira de Peças, antiguidades e artigos vintage, além de uma área dedicada a clubes de carros antigos e veículos à venda. Haverá, ainda, empresas especializadas em restauração e venda de automóveis, praça de alimentação diversificada com food trucks e shows ao vivo.

“É um evento que agrada pessoas de todas as idades, traz nostalgia e admiração por essa indústria fantástica que encanta os brasileiros, atravessando gerações, além de podermos contribuir com a Fundação Rotária, por se tratar de um evento beneficente”, afirma Junior Abonante, organizador da exposição.

Para participar da exposição, a taxa é de R$ 60 por veículo, que deve ter pelo menos 30 anos de fabricação. Serão aceitos modelos variados, incluindo clássicos, hot rods e caminhões, na exposição que será realizada no Hangar 1 do Aeroporto Campo de Marte, em São Paulo. Para aqueles que desejam vender seus carros durante o evento, a taxa é de R$ 200. Não é necessário fazer inscrição prévia para os veículos antigos, e as taxas podem ser pagas no local.

Responsabilidade Social

O Encontro de Carros Antigos do Campo de Marte é um evento beneficente em prol da Fundação Rotária, uma instituição internacional dedicada a ações sociais ao redor do mundo. As arrecadações serão destinadas a iniciativas sustentáveis promovidas pelos 35 mil clubes da fundação, que incluem a redução da incidência da pólio em 99% no mundo, o treinamento de promotores da paz, o aumento do acesso à água limpa e o apoio ao desenvolvimento econômico de diversas comunidades.



Serviço – 6º Encontro e Exposição de Carros Antigos do Campo de Marte

23 de novembro, sábado – das 10h às 19h

24 de novembro, domingo – das 8h às 16h

Hangar 1 do Aeroporto Campo de Marte

Avenida Santos Dumont, 2.241, São Paulo

Visitação com entrada gratuita 

quarta-feira, 20 de novembro de 2024

Fiat Strada é eleita a melhor Picape Pequena pelo Prêmio Carsughi L’Auto Preferita 2024, sustenta a liderança de todo o mercado brasileiro neste ano e atingiu a marca histórica de 2 milhões de unidades vendidas no Brasil




O ano está sendo especial para a Strada, que bateu diferentes recordes de vendas nos últimos meses, sustentando a liderança do mercado. Recentemente, a picape também atingiu a marca histórica de 2 milhões de unidades vendidas em toda a sua história. Estes números reforçam o sucesso do modelo, e consolidam a Fiat como líder de vendas de todo o mercado nacional. 

Agora a Fiat Strada foi reconhecida mais uma vez no Prêmio Carsughi L’Auto Preferita. Assim como ano passado, o modelo foi eleito como a melhor Picape Pequena, na edição 2024 do evento. Essa é a 16ª vez que a Fiat leva para casa um troféu da L’Auto Preferita.

Desenvolvida e produzida no Polo Automotivo Stellantis de Betim, a Fiat Strada, a picape que conquistou o Brasil, entrega alto desempenho, eficiência, conforto e tecnologia. Com a chegada da Nova Fiat Strada, lançada em 2020, o veículo ganhou ainda mais destaque e, com isso, elevou o modelo a outro patamar, permitindo um volume de vendas muito maior que a geração anterior.

A picape trouxe diversas inovações para a categoria ao longo dos anos, desde o seu lançamento, em 1998, a picape vem passando por mudanças significativas, sempre atendendo às demandas dos consumidores e colecionando diferentes prêmios.

Neste ano, o Prêmio Carsughi L’Auto Preferita chegou em sua 10ª edição, sendo um dos mais prestigiados do setor automotivo. O júri, composto por 22 jornalistas especializados, elegeram os melhores modelos em 16 categorias.


COLUNA MECÂNICA ONLINE®



COLUNA MECÂNICA ONLINE®

Tarcisio Dias

 20 | NOVEMBRO | 2024


Volkswagen enfrenta o desafio da transformação digital: inovação ou colapso?

A montadora alemã precisa enfrentar uma revolução tecnológica liderada por veículos elétricos e definidos por software, enquanto lida com concorrência chinesa, desafios internos e a urgência de modernização.

A Volkswagen, segunda maior fabricante de automóveis do mundo, enfrenta um dos períodos mais críticos de sua história: a transição para veículos elétricos e definidos por software, a pressão de concorrentes chineses e uma crise interna que coloca sua sobrevivência em jogo.

Os automóveis, cada vez mais parecidos com "computadores sobre rodas", forçam montadoras tradicionais como a Volkswagen a se reinventarem para não caírem no ostracismo tecnológico. A revolução na indústria automotiva, marcada por carros elétricos e veículos definidos por software (SDV, na sigla em inglês), coloca empresas como a alemã diante de uma escolha difícil: modernizar ou enfrentar o declínio.

Especialistas comparam o momento atual da Volkswagen a crises enfrentadas por gigantes de outros setores, como Kodak e Nokia, que perderam o domínio do mercado ao não acompanharem as inovações tecnológicas. Para a Volkswagen, a principal ameaça vem dos fabricantes chineses de baterias, que dominam o mercado global com produtos de alta eficiência e custos reduzidos.

Mesmo com avanços como o ID.7, modelo elétrico que atinge 700 km de autonomia, a montadora alemã encontra dificuldades para competir em preços. Na Europa, o modelo básico custa 55 mil euros (aproximadamente 350 mil reais), enquanto veículos elétricos chineses entram no mercado com valores significativamente mais baixos. Esse desequilíbrio é agravado por novos impostos europeus sobre importações e pela estratégia de fabricantes chineses em estabelecer fábricas no continente.

No cenário tecnológico, o conceito de veículos definidos por software (SDV) representa uma mudança paradigmática. Assim como os smartphones revolucionaram a telefonia móvel, a integração de softwares como o "cérebro" do carro transforma funções antes mecânicas em operadas por inteligência digital. No entanto, a Volkswagen enfrenta dificuldades em sua divisão de software, que já consumiu bilhões de euros sem resultados satisfatórios.

Para superar os desafios tecnológicos, a montadora busca parcerias estratégicas. A Rivian, nos EUA, e a Xpeng, na China, são exemplos de aliadas no desenvolvimento de plataformas eletrônicas que controlam os sistemas dos veículos. Ainda assim, mais da metade das montadoras globais já adquiriram plataformas de fabricantes chineses, aumentando a dependência tecnológica e a competição direta.

Além disso, a Volkswagen enfrenta problemas internos graves. A meta de economizar cinco bilhões de euros envolve o possível fechamento de fábricas e a demissão de milhares de trabalhadores, o que tem gerado protestos e reivindicações por melhores salários e condições de emprego. Paralelamente, há críticas à distribuição de dividendos generosos aos acionistas em um momento de crise.

Mesmo diante desses obstáculos, a Volkswagen segue como a segunda maior fabricante de veículos do mundo, com mais de 680 mil funcionários e vendas de nove milhões de carros no ano passado. 

Contudo, especialistas apontam que a empresa precisa de um "choque de realidade" para se adaptar rapidamente à nova dinâmica do setor automotivo, dominada por players como Tesla e BYD, que nasceram digitais e já lideram o mercado.

A transição de uma montadora tradicional para uma empresa de tecnologia não é fácil, mas será essencial para que a Volkswagen continue relevante. 

Assim como a fotografia e a telefonia passaram por suas revoluções digitais, a indústria automotiva enfrenta agora uma transformação que exigirá inovação, eficiência e coragem para abandonar antigos paradigmas.

Tags:
Volkswagen, carros elétricos, SDV, indústria automotiva, concorrência chinesa, software automotivo

Fiat Mobi alcança a marca de 600 mil unidades produzidas. Verdadeiro sucesso no mercado nacional, o modelo lidera o segmento e completa 600 mil unidades produzidas e mais de meio milhão de unidades vendidas em sua história



O Fiat Mobi demonstra mais uma vez a sua força no mercado, alcançando a importante marca 600 mil unidades produzidas no Brasil. Símbolo de praticidade e mobilidade, o hatch conquistou as ruas desde o lançamento, e nesse ano, sustenta a posição entre os dez modelos mais vendido do país, completando também 500 mil unidades comercializadas. 

“O nosso Fiat Mobi é sucesso por onde passa. Em seus oito anos de vida, ele já conquistou o coração de mais de 500 mil clientes. Pelo seu design moderno, com traços fortes e personalidade incomum no segmento, ele não passa despercebido, colecionando prêmios ao longo dos últimos anos e a preferência dos brasileiros, com a possibilidade de exportação para outros 12 países na região”, afirma Alexandre Aquino, vice-presidente da Marca Fiat para a América do Sul. 

Além de ser destaque em vendas, liderando o segmento de A-Hatch com 47,7% de participação, o Fiat Mobi é um exemplo de carro democrático. Este ano, ele conquistou o prêmio Melhor Revenda 2024, realizado pela Quatro Rodas e KBB, que reconhece os automóveis e comerciais leves com menor depreciação no período de 12 meses. Nele, o Mobi se destacou na categoria “Hatch subcompacto de acesso”, obtendo o melhor índice do segmento. 

Em outra celebração, o Prêmio Menor Custo de Uso 2024, realizado pela Quatro Rodas, reafirmou a versatilidade do Fiat Mobi em um levantamento que classifica combustível, manutenção e seguro anual. O Fiat Mobi conquistou o terceiro lugar entre os hatches, em sua versão Like 1.0. 

Fabricado no Polo Automotivo Stellantis de Betim (MG), o Mobi apresenta um novo conceito automotivo, funcional e econômico. O seu consumo de combustível é um dos mais baixos entre os veículos brasileiros. E o nome "Mobi" não foi escolhido por acaso: surgiu de um estudo da Fiat sobre a vida nas cidades e o desejo de criar um carro que fosse um verdadeiro aliado da mobilidade urbana. O termo é diretamente relacionado à vocação do carro à mobilidade, enfatizando a capacidade do veículo de se mover com facilidade nas áreas urbanas.  

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.