Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

domingo, 28 de outubro de 2012

MARCELO COSTA É CAMPEÃO NA ÚLTIMA PROVA NO AUTÓDROMO DE JACAREPAGUÁ, JÁ COM PARTE DAS ARQUIBANCADAS DEMOLIDAS.



Único no mundo que sediou as três principais competições de velocidade – F-1, F-Indy e Mundial de Motos – o autódromo de Jacarepaguá recebeu um ponto final em sua história. 

Sob intenso calor, pilotos e dirigentes com lágrimas nos olhos e muitas lembranças, o circuito da zona oeste do Rio sediou neste domingo a rodada de encerramento do Estadual de Marcas, a última da história do autódromo que leva o nome do tricampeão de F-1 Nelson Piquet. Marcelo Costa se tornou o último campeão do Regional.

A primeira prova do dia, equivalente à 17ª etapa do Regional de Turismo, foi marcada por dois momentos que acabaram por deixar a disputa pelo título ainda mais apertada. O primeiro foi a saída de João Scalabrin, então segundo colocado, logo na segunda volta, após uma falha no sistema de frenagem que resultou na quebra do motor. 

Marcelo Costa vinha bem, atrás apenas do líder Celso Vianna, obtendo o que poderia ser o resultado do título. Entretanto, o piloto do carro 81 não contava de ter que abandonar a prova a duas voltas do final, também por falha mecânica. Vianna terminou em primeiro, seguido por Paulo Coelho em segundo e Rodrigo de Paoli em terceiro, que, com este resultado, entrou na briga pelo campeonato.

Da segunda prova do dia, correspondente à 18ª etapa, sairia o nome do último campeão do Estadual em Jacarepaguá. Devido ao problema que o tirou da prova anterior, João Scalabrin não foi além da primeira volta. 

Como apenas Marcelo Costa e Rodrigo de Paoli possuíam chances reais de título, todos os olhares se concentraram nos carros 81 e 50 do grid. Em corrida marcada pela regularidade, Costa cruzou a linha de chegada na sexta posição e comemorou a conquista do último Estadual realizado em Jacarepaguá.

“O título é a prova máxima de um ano de trabalho que deu certo”, resumiu o piloto campeão. “Mas o sentimento é uma mistura de felicidade com tristeza. Eu trocaria o título pela permanência do autódromo”, completou. 

Ao pensar no futuro do esporte no Rio, o campeão lembrou de promessas de políticos não cumpridas, em passado recente: “Há alguns anos, quando foi demolido para a construção do oval, houve a promessa de que a cidade ganharia um novo kartódromo. Mas, nada foi feito”.

Presidente da Federação de Automobilismo do Estado do Rio de Janeiro, Djalma Neves lembrou o compromisso assumido pelas três esferas de poder - municipal, estadual e federal - do Rio voltar a ter, em breve, um novo autódromo, para concluir: “a continuidade da história do automobilismo do Rio de Janeiro necessita da construção do circuito em Deodoro”.´

Veja o resultado da rodada de
encerramento do Estadual de Marcas:

17ª etapa
1º lugar – Celso Vianna – 38m01s291
2º lugar – Paulo Coelho, a 0.387
3º lugar – Rodrigo de Paoli, a 2.168
4º lugar – Chiquinho, a 2.784
5º lugar – Jorge Claudio Schuback, a 8.018

18ª etapa
1º lugar – Paulo Lanfredi Neto – 37m12s398
2º lugar – Celso Vianna, a 0.644
3º lugar – Rodrigo de Paoli, a 6.959
4º lugar – Jorge Claudio Schuback, a 7.526
5º lugar – Rafael B. Franco, a 17.624

CHEVROLET TRAILBLAZER É UMA DAS NOVIDADE ENTRE OS UTILITÁRIOS EXPOSTOS NO SALÃO DO AUTOMÓVEL DE SÃO PAULO. FABRICADO NO BRASIL, O TRAILBLAZER É UM CARRO TOTALMENTE NOVO, TEM TRÊS ANOS DE GARANTIA E DUAS OPÇÕES DE MOTOR, UMA DELAS TURBO, A DIESEL

Chevrolet Trailblazer

O utilitário esportivo oferece sete lugares e assento dobrável, para aumentar a capacidade do porta-malas, de mais de 1.800 l, e já está à venda em todo o País


“O Trailblazer é forte e capaz. Está pronto para o fora de estrada, mas é igualmente competente para cidade e viagens de longa distância. Ele já é comercializado na Tailândia e agora chega ao Brasil, produzido no complexo industrial de São José dos Campos, em São Paulo. É mais um produto Chevrolet de classe mundial que demonstra a capacidade, compromisso e a atenção aos detalhes do nosso time de engenheiros”, afirma Grace Lieblein, presidente da General Motors do Brasil.


Além do Brasil, o Trailblazer passou por diversos testes de validação na Tailândia para sintonizar o seu desempenho global e atender às condições locais, incluindo estradas abertas, estradas montanhosas e terrenos de extrema condição off-road, com capacidades de carga diferentes, para garantir que ele se comporte como um verdadeiro utilitário esportivo.


Traseira mais alta e volumosa
“Não se trata de um modelo derivado de uma picape. Começamos a desenhar o novo Trailblazer junto com a nova S10. Seus traços e sua traseira tiveram forte influência e uma importante participação no desenvolvimento da picape. São dois veículos que nasceram juntos no papel”, afirma Carlos Barba, diretor executivo do centro de design da GM América do Sul.


O Trailblazer oferece excelente espaço interno, contando com uma terceira fileira de bancos retráteis. A capacidade do porta-malas traseiro vai de 205 litros a 1.830 litros, este último com todos os bancos rebatidos. Os designers também conseguiram elevar as segunda e terceira fileiras de assentos, sem sacrificar o espaço para a cabeça, permite melhor visibilidade também para os ocupantes que vão em outros bancos.

Os assentos da terceira fila oferecem conforto e espaço, mesmo para adultos, em viagens longas e o interior tem semelhanças com o da versão LTZ da nova S10. Os comandos ficam posicionados console central, incluindo o regulador do ar-condicionado. 



As linhas e a qualidade do acabamento garantem uma aparência de luxo em todas as interfaces de controle e superfícies – cluster com computador de bordo, console central integrado a e assinatura do design Chevrolet no painel dual cockpit.

O interior do novo Trailblazer tem controle separado para o sistema de climatização do carro (ventilação, calor e ar condicionado) montado no telhado na parte traseira. O controle de ar-condicionado é separado na parte traseira e na frente, enquanto um sistema de entretenimento premium mantém o condutor e os passageiros entretido em viagens longas. 



Turbo diesel


Para o mercado brasileiro o novo Trailblazer, em versão única, LTZ, tem duas opções de motores e tração 4×2 (gasolina) e 4×4 (turbodiesel). Um, o inédito motor V6 de 3.6 litros e 239 cavalos, a gasolina e o já conhecido 2.8 Turbodiesel CTDI

“Entre as tecnologias que o 2.8 Turbodiesel CTDI tem, está o turbo de geometria continuamente variável. Ele se difere dos atuais turbos de geometria fixa por ter pás que se movimentam continuamente, tornando a captação dos gases de escape mais eficiente em qualquer rotação e eliminando o turbo lag. É a garantia de maior torque em todas as rotações, respostas mais rápidas e melhor dirigibilidade”, afirma Paulo Riedel, diretor de engenharia de Powertrain da General Motors do Brasil.


O TrailBlazer vem com transmissão automática de seis marchas, dotado do sistema Active Select, que permite o controle total da transmissão, por meio de trocas manuais, e maior esportividade. O câmbio conta com o sistema Clutch to Clutch, que proporciona mudanças suaves e extremamente rápidas e com o EC3, sistema que gerencia o travamento do conversor de torque, proporcionando menor consumo de combustível.


Luxo e sofisticação na versão LTZ
Independentemente da configuração de motor e tração, o Trailblazer chega equipado com freios ABS com EBD, controles de tração e estabilidade, ar-condicionado digital, computador de bordo, piloto automático com comandos no volante, rodas aros 18 com pneus 265/60R18, sistema premium de som, incluindo rádio double din com CD Player, MP3, Bluetooth, entrada mini-USB e entrada auxiliar, três tomadas de 12V (uma para cada fileira de bancos), entre outros itens. A  garantia, a exemplo da picape S10, é de três anos, sem limite de quilometragem.


A MITSUBISHI CUP CUMPRIU, EM POÇOS DE CALDAS, A 7ª E ÚLTIMA ETAPA DESTA 13ª TEMPORADA. AS PROVAS DAS DIVERSAS CATEGORIAS FORAM MUITO DISPUTADAS. PUBLICAMOS OS RESULTADOS


Ricardo Leizer / Mitsubishi
Cristian e Beco foram campeões na geral da categoria L200 Triton RS

Foram três provas emocionantes e disputas até o último segundo no maior campeonato de rali cross country do Brasil. Ontem, sábado, a cidade de Poços de Caldas (MG) contemplou a grande final da 13ª temporada da Mitsubishi Cup com um céu azul e sol quente. Após 75 quilômetros de percurso, as categorias L200 Triton RS, L200 Triton ER e Pajero TR4 ER consagraram mais três duplas.

Em uma disputa entre irmãos, Cristian e Marcos Baumgart chegaram para a etapa mineira com apenas um ponto de diferença na classificação geral. Depois de um duelo parelho durante todo o ano, quem levou a melhor foi o irmão mais velho, Cristian, que usou sua experiência de títulos em duas outras temporadas para conquistar o tricampeonato ao lado de Beco Andreotti.

"Não há nada melhor do que o tricampeonato, porque são poucos pilotos que chegam a isso, já que o evento é muito difícil e disputado. Este ano, a cada hora uma dupla chegava na frente. Então foi algo complicado. Estou muito emocionado com o título, já que foi um trabalho meu e do Beco durante todo o ano", afirma Cristian. "E fico ainda mais feliz porque eu e meu irmão fizemos dobradinha no pódio", completa.

Campeão geral na categoria L200 Triton ER
Na categoria L200 Triton ER, uma história interessante na trajetória da dupla campeã. O navegador João Cerqueira Neto conheceu Vinicius Castro quando o piloto ainda não tinha carta de motorista. Vinicius, na época, disse para João que um dia correria ao lado dele. E na primeira parceria da dupla como piloto e navegador, os dois levaram o título.

"O campeonato foi maravilhoso. Nós estreamos nessa categoria e também como dupla, com um carro novo e um conceito novo. Nós chegamos confiantes da nossa capacidade e viemos buscar o título. Tivemos a felicidade de nos adaptarmos rápido e, por isso, conseguimos chegar ao nosso objetivo. A Mitsubishi Cup é maravilhosa, com uma estrutura fantástica. Estamos muito felizes de estar aqui", exalta João.

Já na Pajero TR4 ER, uma disputa mais do que parelha marcou o campeonato. Renato Kahn / Gilze Ferreira De Araújo e André Franco De Miranda / Osmar Dehn estavam empatados antes da etapa de Poços de Caldas. Mais uma vez, mostrando o entrosamento de sete anos como dupla, Renato e Gilze conquistaram o título geral.

"O sentimento é indescritível. Nós batalhamos muito para chegar a esse primeiro lugar porque não foi um campeonato fácil. Esse ano nós corremos como gente grande. Andamos junto desde 2005, sendo os três últimos da Mitsubishi Cup", conta Renato. "Ontem eu estava muito nervosa, mas, logo que aceleramos na primeira prova de hoje, o frio na barriga já desapareceu", explica Gilze.

Campeão da etapa na categoria Pajero TR4 ER Master
Títulos antecipados
Na etapa de Londrina, no final do mês de setembro, três categorias já haviam conhecido os campeões da temporada 2012: Marcelo Mendes e Deco Muniz, na L200 Triton ER Master; Rafael Cassol e Lelio Vieira Junior, na Pajero TR4 ER Master; e Dimitris Rusezyk Junior e Giulian Telma, na Pajero TR4R. Todos levantaram a taça neste sábado.

"É sensacional ser campeão. Nós não esperávamos ir tão bem assim. Estou explodindo de alegria. E isso é resultado de muitos fatores, como entrosamento entre piloto e navegador, um pouco de sorte e também técnica que viemos aperfeiçoando. Tudo isso acabou nos trazendo esse resultado excelente", afirma Rafael.
Etapa de Poços de Caldas
Na sétima e decisiva etapa da 13ª temporada da Mitsubishi Cup, as duplas enfrentaram um trajeto de 25 quilômetros bastante técnico e sinuoso, montado dentro do Distrito Industrial de Poços de Caldas. O piso do percurso foi, predominantemente, de cascalho, o que tornou as três provas do dia ainda mais desafiadoras.

Na categoria L200 Triton RS, a dupla Cristian Baumgart / Beco Andreotti confirmou seu título da temporada com mais um pódio. Já na L200 Triton ER, José Hélio e Weidner Moreira conquistaram sua segunda vitória em 2012. Na L200 Triton ER, Guto Klaumann e Francisco Ferreira ficaram com a primeira colocação.

Nas categorias de Pajero TR4, a dupla Renato Kahn / Gilze Araújo também comemorou duas vezes na etapa. Além do título do campeonato, a dupla conquistou a vitória na etapa na categoria Pajero TR4 ER. Por sua vez, na Pajero TR4 ER Master, Carlos Scheffer Jr. e Rafael Malucelli ficaram com a primeira posição.

Mitsubishi Cup agitou Poços de Caldas (MG)
Na Pajero TR4R, Jocimar e Victor Ristow, pai e filho, subiram ao lugar mais alto pódio. "A etapa foi uma delícia, técnica e com muitas curvas. Muito boa para competir. No final, ainda conquistamos a primeira colocação. Sensacional para fechar o ano", exalta o navegador Victor.

A Mitsubishi Cup tem patrocínio do Itaú, Gol, Pirelli, Castrol, Magneti Marelli, Clarion, Mapfre, Transzero, Unirios, Armura Blindagem, Daslu Homem e apoio da Artfix. Mais informações no site: www.mitsubishimotors.com.br.

Resultado Acumulado - Mitsubishi Cup - 
Pilotos (Com 5 descartes)

L200 Triton RS
Beco e Cristian, campeões da L200 Triton RS, e Marcos e Kleber, vice-campeões
1) Cristian Baumgart (São Paulo / SP) - 202 Pontos
2) Marcos Baumgart (São Paulo / SP) - 194 Pontos
3) Marcos Antonio Cassol (Rio Verde / GO) - 190 Pontos
4) Juliano Vieira (São Bento do Sul / SC) - 174 Pontos
5) Marlon Koerich (Florianópolis / SC) - 162 Pontos

L200 Triton ER Master
1) Marcelo Emerick Mendes (Juiz de Fora / MG)- 210 Pontos
2) Jose Helio Goncalves Filho (São Paulo / SP) - 200 Pontos
3) Lucas Moraes (Santana do Parnaíba / SP) - 165 Pontos
4) Gustavo Xavier (Maceió / AL) - 161 Pontos
5) Peterson Silva De Oliveira (Tubarão / SC) - 159 Pontos

L200 Triton ER
Campeões da categoria L200 Triton ER
1) Vinicius Castro (Lauro de Freitas / BA) - 198 Pontos
2) Gunter Hinkelmann (São Paulo / SP) - 197 Pontos
3) Marco Falchetti (Tubarão / SC) - 173 Pontos
4) Cleber Rodrigues Rosa (Fortaleza / CE) - 162 Pontos
5) Manoel da Silva (Balneário Camboriú / SC) - 139 Pontos

Pajero TR4 ER Master
1) Rafael Cassol (Rio Verde / GO) - 204 Pontos
2) Carlos Henrique Scheffer Jr (Curitiba / PR) - 188 Pontos
3) Henry Grosskopf (São Bento do Sul / SC) - 187 Pontos
4) Eder Benito (Indaiatuba / SP) - 181 Pontos
5) Carlos Roberto Girolla (Blumenau / SC)- 165 Pontos

Pajero TR4 ER

Campeões da categoria Pajero TR4 ER
1) Renato Kahn (São Paulo / SP) - 205 Pontos
2) Andre Franco De Miranda (Vinhedo / SP) - 195 Pontos
3) Fabrício Zanella Duarte (Brasília / DF) - 175 Pontos
4) Yuri Oliveira Afonso (Natal / RN)- 163 Pontos
5) Ronald Rezende (Niterói / RJ) - 157 Pontos

Pajero TR4R
1) Dimitris Rusezyk Junior (Rio Negrinho / SC)- 220 Pontos
2) Jocimar A. Ristow (Niterói / RJ) - 212 Pontos
3) Luiz Claudio Parente (Rio de Janeiro / RJ) - 173 Pontos
4) Marcelo Fiuza Chaves (Recife / PE) - 159 Pontos
5) Seigo Nakamura (São Paulo / SP) - 146 Pontos

Resultado Acumulado - Mitsubishi Cup - Navegadores (Com 5 descartes)

L200 Triton RS
1) Beco Andreotti (São Paulo / SP) - 202 Pontos
2) Kleber Cincea (São Paulo / SP)- 194 Pontos
3) Luiz Felipe Eckel (Curitiba / PR) - 190 Pontos
4) Vitor Muench (São Bento do Sul / SC) - 174 Pontos
5) Sidnei Broering (Rancho Queimado / SC) - 147 Pontos

L200 Triton ER Master
1) Deco Muniz (Maceio / AL) - 209 Pontos
2) Weidner Moreira (Juiz de Fora / MG) - 200 Pontos
3) Filipe Bianchini (Brasília / DF) - 150 Pontos
4) Eduardo Bampi (Santana do Parnaíba / SP) - 149 pontos
5) Gilson Rocha (Curitiba / PR)- 145 Pontos

L200 Triton ER
1) João Cerqueira Neto (Salvador / BA)- 198 Pontos
2) Francisco Ferreira (Rio Negrinho / SC) - 180 Pontos
3) Ivo Renato Mayer (Brusque / SC) - 173 Pontos
4) João Victor Ribeiro (Goiânia / GO) - 162 Pontos
5) Joseane Koerich (Florianópolis / SC) - 161 Pontos

Pajero TR4 ER Master
1) Lelio Vieira Junior (Goiânia / GO) - 204 Pontos
2) Rafael Malucelli (Curitiba / PR) - 188 Pontos
3) Gunnar Dums (São Bento do Sul / SC) - 187 Pontos
4) Gilberto Cecilio Junior (Blumenau / SC) - 165 Pontos
5) Fernando Abe (Itu / SC) - 154 Pontos

Pajero TR4 ER
1) Gilze Ferreira De Araujo (Jandira / SP) - 205 Pontos
2) Osmar Dehn Joao (São Paulo / SP) - 195 Pontos
3) Elaine Ribeiro Machado (Brasília / DF) - 175 Pontos
4) Flavio Marinho Franca (Natal / RN)- 163 Pontos
5) João Stal (São Bento do Sul / SC) - 134 Pontos

Pajero TR4R
1) Giulian Telma (Rio Negrinho / SC)- 220 Pontos
2) Victor Matta Ristow (Niterói / RJ) - 212 Pontos
3) Glauco Alencastro (Rio de Janeiro / RJ) - 173 Pontos
4) Antonio Chagas Jr. (Fortaleza / CE) - 146 Pontos
5) George Machado - 146 Pontos

Campeão da etapa na categoria L200 Triton ER Master
Resultados - 7ª etapa - Poços de Caldas (MG)

L200 Triton RS
1) Cristian Baumgart / Beco Andreotti (São Paulo / SP) - 41 pontos
2) Marcos Cassol/Luiz Felipe Eckel (Rio Verde/GO) - 39 pontos
3) Marcos Baumgart / Kleber Cincea (São Paulo / SP) - 38 pontos
4) Juliano Diener / Vitor Muench (São Bento do Sul / SC) - 36 pontos
5) Marlon Koerich / Sidinei Broering (Florianópolis / SC) - 34 pontos

L200 Triton ER Master
1) Jose Helio Filho / Weidner Moreira (São Paulo / SP) - 44 pontos
2) Gustavo Xavier/Neurivan Calado (Maceio/AL) - 39 pontos
3) Marcelo Emerick Mendes / Deco Muniz (Juiz de Fora / MG) - 39 pontos
4) Felipe da Silva / Rodrigo Mello (Brasília / DF) - 35 pontos
5) Peterson Oliveira/Gilson Rocha (Tubarão/SC) - 35 pontos

L200 Triton ER
1) Guto Klaumann / Francisco Ferreira (Rio Negrinho / SC) - 44 pontos
2) Gunter Hinkelmann / Josiane Koerich (São Paulo / SP) - 43 pontos
3) Celso Macedo / Fred Macedo (Piracaia / SP) - 36 pontos
4) Marco Falchetti/Ivo Mayer (Tubarão/SC) - 34 pontos
5) Manoel Silva/Gilyandro Reis (Balneário Camboriu/SC) - 33 pontos

Pajero TR4 ER Master
1) Carlos Henrique Scheffer Jr / Rafael Malucelli (Curitiba / PR) - 42 Pontos
2) Eder Benito / Fernando Abe (Indaiatuba / SP) - 41 pontos
3) Rafael Cassol / Lelio Carneiro Junior (Rio Verde / GO) - 39 pontos
4) Henry Grosskopf / Gunnar Dums (São Bento do Sul / SC) - 36 pontos
5) Sergio Gugelmin/Marcos Panstein (Lages/SC) - 36 pontos

Pajero TR4 ER
1) Renato Kahn / Gilze de Araújo (São Paulo / SP) - 45 pontos
2) Fabrício Zanella Duarte / Elaine Ribeiro Machado (Brasília / DF) - 40 pontos
3) André Franco De Miranda / Osmar Dehn (Vinhedo / SP) - 39 pontos
4) Ronald Leis / Rodrigo Leis (Niteroi / RJ) - 38 pontos
5) Yuri Alexander Afonso / Flavio França (Natal / RN) - 33 pontos

Pajero TR4R
1) Jocimar A. Ristow / Victor Matta Ristow (Niterói / RJ) - 44 pontos
2) Dimitris Rusezyk Junior / Giulian Telma (Rio Negrinho / SC) - 43 pontos
3) Seigo Nakamura / Luis Reis (São Paulo / SP) - 39 pontos
4) Celio di Pace / Luciano Wanderley (João Pessoa / PB) - 33 pontos
5) Diogo Mesquita / Rogério Almeida (Maranguape / CE) - 33 pontos.


RENAULT E A CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE AUTOMOBILISMO HOMENAGEIAM OS IONEIROS DO AUTOMOBILISMO BRASILEIRO NO ESTANDE DA RENAULT NO SALÃO DO AUTOMÓVEL. ESTARÃO PRESENTES EMERSON E WILSON FITIPALDI E INÚMEROS PILOTOS QUE FIZERAM DO AUTOMOBILISMO COMPETIÇÃO OFICIAL NO BRASIL



Amanhã, segunda-feira, a partir das 19 horas, a Renault e a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) realizarão um evento, no estande da marca na 27ª edição do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, para homenagear os pioneiros do automobilismo nacional.

Na ocasião, mais de 150 convidados que fizeram parte da história do automobilismo nacional estarão presentes ao evento. Além de participarem desse importante momento do esporte a motor no Brasil, eles também terão a oportunidade de verem de perto, no estande da Renault, uma “réplica” do Willys Interlagos número 22 pilotado por Bird Clement, feita pelo colecionador Denisio Casarini, em homemagem a esse clássico do automobilismo nacional e que competirá, em 2013, no campeonato paulista Super Classic.

Sobre o Willys Interlagos




O Willys Interlagos foi o primeiro carro esportivo fabricado no País, que despertou a cobiça de quem era jovem na década de 60 e hoje arranca suspiros dos admiradores de automóveis antigos. Este modelo foi fabricado a partir de 1961, pela Willys Overland – que obteve na época a licença da Renault – inspirado no Renault Alpine, comercializado na Europa.

Foi guiando a versão de corrida do Willys Interlagos, sob a chancela da “Equipe Willys” (uma das mais bem estruturadas da década de 60), que ícones do automobilismo verde-amarelo, como Bird Clemente, inspiraram os novatos que surgiam, notadamente Emerson Fittipaldi, Wilson Fittipaldi Jr. e José Carlos Pace, numa época em que os pilotos brasileiros começavam a se profissionalizar, impulsionando a paixão dos brasileiros pela velocidade e fizeram do automobilismo uma paixão nacional.

Agenda
Data: segunda-feira, 29 de outubro
Horário: 19h00
Local: Estande da Renault no Salão do Automóvel 2012
Pavilhão de Exposições do Anhembi
Avenida Olavo Fontoura, 1209
RSVP: Dinho Leme
Telefones: 11 3045-0836/11 98339-7897
E-mail: dinholeme@uol.com.br



sábado, 27 de outubro de 2012

A FAMÍLIA MITSUBISHI UMA MARCA JAPONESA QUE FABRICA AUTOMÓVEIS DESDE 1917, ESTÁ COMPLETA NO SALÃO DO AUTOMÓVEL E AQUI NO BLOG. SÃO CARROS MODERNOS FORJADOS NAS PISTAS DE RALIS DO MUNDO QUE SE TORNARAM CARROS CONFIÁVEIS


Para comemorar os 30 anos de sucesso do Pajero Full, uma lenda do off-road mundial e 12 vezes campeão do Rally Dakar, a Mitsubishi Motors trouxe um simulador de Raio X que impressiona os visitantes logo à primeira vista. 

O equipamento é capaz de desvendar todos os segredos do sucesso, tecnologia embarcada, evolução e dedicação que fizeram deste modelo um dos mais admirados do planeta.


Do outro, um dos mais velozes e poderosos elétricos do planeta, com nada menos que 240kW de potência. O iMiEV Evolution chama atenção pelo seu visual inovador. Mas o grande sucesso deste veículo está por baixo do capô: três motores elétricos. 

O veículo foi projetado para disputar a tradicional corrida de Pikes Peak, no Colorado, Estados Unidos, e veio especialmente para a exposição em São Paulo.


Junto a eles, o campeão do Rally dos Sertões e o mais novo carro do off-road brasileiro, o carro verde e amarelo da Equipe Mitsubishi Petrobras. O Lancer Racing, campeão do Rally dos Sertões, foi usado por Guilherme Spinelli e Youssef Haddad nas principais competições off-road do mundo, como o Rally Dakar.


A lama e a terra fazem parte da pintura da L200 Triton ER, veículo que estreou neste ano na Mitsubishi Cup, o maior campeonato de rali de velocidade cross-country do país. Desenvolvido no Brasil, o carro é baseado na L200 Triton Flex comercializada pela Mitsubishi e está preparada para encarar as mais duras competições.

Mais atrações
A Mitsubishi Motors trouxe para o Salão do Automóvel os principais modelos de sua linha de sedans, crossovers, SUVs e picapes. Confira os modelos que estão expostos ao público até o dia 4 de novembro:

Lancer GT AWD




A Mitsubishi Motors se consolidou no segmento de sedans e agora apresenta uma grande novidade, o Lancer 4x4. Com design moderno e arrojado, o novo veículo traz conforto ao dirigir, muita segurança e tecnologia. 


Com exclusivas rodas aro 18", únicas no segmento, o Lancer conta ainda com sensor de acendimento de faróis, sensor de chuva, piloto automático e computador de bordo no centro do painel. Os Paddle Shifters têm boa ergonomia e dão um toque esportivo ao veículo. A linha se completa com os modelos Lancer 2.0 GT, Lancer 2.0 CVT e Lancer 2.0 M/T.

Novo ASX, o crossover urbano da Mitsubishi



O visual arrojado já tomou conta das ruas do Brasil. O crossover ASX será produzido na fábrica da Mitsubishi Motors, em Catalão (GO), e o projeto faz parte do plano de investimentos que a montadora realiza em nosso País. 

Na linha 2013, o ASX recebeu uma nova cara, mas não perdeu a identidade principal com sua frente trapezoidal. Versátil, moderno, confortável, robusto, compacto e espaçoso. Essas são algumas das características deste 4x4 urbano da Mitsubishi Motors, que está disponível nas versões com tração em duas ou nas quatro rodas.

Lancer Evolution X - Carbon Series




A série especial deixa o mito das pistas ainda mais empolgante. Com elementos exclusivos em fibra de carbono, o Lancer Evolution X ganha charme e requinte. Os detalhes foram cuidadosamente concebidos para unir a tecnologia e alta performance com sofisticação e conforto. 

Extremamente esportivo, é equipado com motor Mivec DOHC 2.0 L turbo, 16 válvulas com intercooler, gerando uma potência de 295 CV e 37,3 kgf.m de torque. O Lancer tem uma história que começou em 1973 e passou 38 anos se aperfeiçoando no laboratório mais rigoroso do mundo: o WRC.

Novo Outlander GT4




Esportividade, design e conforto. Essas são as características principais deste crossover da Mitsubishi Motors. 


Com visual arrojado, muito espaço interno e, claro, conforto e segurança, o Mitsubishi Outlander já conquistou as ruas de todo o Brasil e é o carro sob medida para toda a família. 


O Outlander GT4 esbanja esportividade e potência e vem com acessórios exclusivos. A linha se completa com o Outlander 2.0 que não deixa de lado a praticidade para o dia a dia.

Linha L200 Triton




Seja no trabalho ou no lazer, na cidade ou no campo, a nova L200 Triton 2013 une o melhor de dois mundos. As picapes possuem elementos exclusivos em todos os modelos e podem ser encontradas em cinco versões: L200 Triton HPE, L200 Triton Savana, L200 Triton GLS, L200 Triton GLX e L200 Triton GL. 


Com a expertise adquirida nas competições promovidas pela marca, toda a família L200 Triton está equipada com o Full Displacement e o SDS, um novo conceito que agrega tecnologia, força, segurança e resistência.

L200 Triton Savana




Outra grande novidade no segmento off-road é o lançamento da nova L200 Triton Savana. Com visual arrojado, inovador e componentes exclusivos, o veículo é para quem gosta de enfrentar desafios e não abre mão da confiabilidade da linha L200 Triton. 

A carroceria reforçada em seis pontos garante ainda mais segurança e versatilidade. Com motor diesel 3.2 litros, 16 válvulas, DOHC com injeção eletrônica direta Common-Rail, turbocompressor e intercooler, é equipada com snorkel, pneus MUD, rack de teto, prancha e duas caixas para acessórios na caçamba.

Pajero Full


Mais do que um carro, uma lenda. Neste ano, o Pajero Full comemora 30 anos de sucesso, colecionando conquistas e admiradores por todo o mundo. 


O AWC+R (All Wheel Control + RISE) reúne o que há de mais moderno e eficiente em segurança ativa e passiva. Com versões de três e cinco portas, e espaço para até sete ocupantes, este SUV é recheado de itens de conforto.

Pajero Dakar


Produzido no Brasil desde o início de 2011, o Pajero Dakar já é um sucesso pelas ruas do país. Seu visual robusto e amplo espaço interno conquistam quem precisa de um carro grande para levar a família, mas não abre mão do autêntico 4x4 para enfrentar as mais difíceis condições off-road. 


E o melhor, leva o DNA da família Pajero, com mais de 30 anos de tradição e desenvolvimento tecnológico. 

O câmbio automático pode ser operado pelo modo sequencial Sports Mode, que permite ao motorista a troca de marchas, proporcionando uma sensação mais esportiva ao dirigir.

Pajero TR4


Um dos veículos de maior prestígio entre os brasileiros, o Pajero TR4 é um SUV robusto e confiável. Com motor 2.0 litros Flex e linhas que se destacam pela inovação e criatividade, o veículo tem o DNA da família Pajero, sinônimo de força, segurança e tecnologia de ponta. Na parte interna, o kit multimídia com tela sensível ao toque reúne o melhor do entretenimento a bordo, com rádio, cd e dvd.

Lancer Sportback Ralliart


O Mitsubishi Lancer Sportback Ralliart reúne em um só carro a performance de um veículo esportivo com o conforto e espaço interno de um sedan. Equipado com motor de 2.0 litros que produz 250 cv. 

O Lancer Sportback Ralliart possui transmissão automática de seis velocidades com dupla embreagem, que deixa a troca de marchas mais rápida e com maior conforto, além da tração integral 4x4. 


O carro leva a grife Ralliart, que é a divisão esportiva dos veículos de alta performance da Mitsubishi Motors desde 1984.

iMiEV


O carro totalmente elétrico é mais do que uma realidade! A Mitsubishi Motors é pioneira nessa tecnologia desde o lançamento do iMiEV, o primeiro veículo totalmente elétrico a ser produzido e comercializado em larga escala. Já são mais de 30.000 unidades vendidas ao redor do mundo, inclusive no Brasil. 


O Mitsubishi iMiev une a tecnologia de ponta com a preocupação ambiental. As baterias podem ser carregadas em qualquer tomada, sem a necessidade de instalação de nenhum aparelho adicional. E o melhor, com poluição zero.

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.