“Não se trata de um modelo derivado de uma picape. Começamos a desenhar o novo Trailblazer junto com a nova S10. Seus traços e sua traseira tiveram forte influência e uma importante participação no desenvolvimento da picape. São dois veículos que nasceram juntos no papel”, afirma Carlos Barba, diretor executivo do centro de design da GM América do Sul.
Os assentos da terceira fila oferecem conforto e espaço, mesmo para adultos, em viagens longas e o interior tem semelhanças com o da versão LTZ da nova S10. Os comandos ficam posicionados console central, incluindo o regulador do ar-condicionado.
As linhas e a qualidade do acabamento garantem uma aparência de luxo em todas as interfaces de controle e superfícies – cluster com computador de bordo, console central integrado a e assinatura do design Chevrolet no painel dual cockpit.
O interior do novo Trailblazer tem controle separado para o sistema de climatização do carro (ventilação, calor e ar condicionado) montado no telhado na parte traseira. O controle de ar-condicionado é separado na parte traseira e na frente, enquanto um sistema de entretenimento premium mantém o condutor e os passageiros entretido em viagens longas.
Luxo e sofisticação na versão LTZ
Independentemente da configuração de motor e tração, o Trailblazer chega equipado com freios ABS com EBD, controles de tração e estabilidade, ar-condicionado digital, computador de bordo, piloto automático com comandos no volante, rodas aros 18 com pneus 265/60R18, sistema premium de som, incluindo rádio double din com CD Player, MP3, Bluetooth, entrada mini-USB e entrada auxiliar, três tomadas de 12V (uma para cada fileira de bancos), entre outros itens. A garantia, a exemplo da picape S10, é de três anos, sem limite de quilometragem.
O interior do novo Trailblazer tem controle separado para o sistema de climatização do carro (ventilação, calor e ar condicionado) montado no telhado na parte traseira. O controle de ar-condicionado é separado na parte traseira e na frente, enquanto um sistema de entretenimento premium mantém o condutor e os passageiros entretido em viagens longas.
Turbo diesel
Para o mercado brasileiro o novo Trailblazer, em versão única, LTZ, tem duas opções de motores e tração 4×2 (gasolina) e 4×4 (turbodiesel). Um, o inédito motor V6 de 3.6 litros e 239 cavalos, a gasolina e o já conhecido 2.8 Turbodiesel CTDI
“Entre as tecnologias que o 2.8 Turbodiesel CTDI tem, está o turbo de geometria continuamente variável. Ele se difere dos atuais turbos de geometria fixa por ter pás que se movimentam continuamente, tornando a captação dos gases de escape mais eficiente em qualquer rotação e eliminando o turbo lag. É a garantia de maior torque em todas as rotações, respostas mais rápidas e melhor dirigibilidade”, afirma Paulo Riedel, diretor de engenharia de Powertrain da General Motors do Brasil.
O TrailBlazer vem com transmissão automática de seis marchas, dotado do sistema Active Select, que permite o controle total da transmissão, por meio de trocas manuais, e maior esportividade. O câmbio conta com o sistema Clutch to Clutch, que proporciona mudanças suaves e extremamente rápidas e com o EC3, sistema que gerencia o travamento do conversor de torque, proporcionando menor consumo de combustível.
Independentemente da configuração de motor e tração, o Trailblazer chega equipado com freios ABS com EBD, controles de tração e estabilidade, ar-condicionado digital, computador de bordo, piloto automático com comandos no volante, rodas aros 18 com pneus 265/60R18, sistema premium de som, incluindo rádio double din com CD Player, MP3, Bluetooth, entrada mini-USB e entrada auxiliar, três tomadas de 12V (uma para cada fileira de bancos), entre outros itens. A garantia, a exemplo da picape S10, é de três anos, sem limite de quilometragem.
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