Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

domingo, 28 de outubro de 2012

CHEVROLET TRAILBLAZER É UMA DAS NOVIDADE ENTRE OS UTILITÁRIOS EXPOSTOS NO SALÃO DO AUTOMÓVEL DE SÃO PAULO. FABRICADO NO BRASIL, O TRAILBLAZER É UM CARRO TOTALMENTE NOVO, TEM TRÊS ANOS DE GARANTIA E DUAS OPÇÕES DE MOTOR, UMA DELAS TURBO, A DIESEL

Chevrolet Trailblazer

O utilitário esportivo oferece sete lugares e assento dobrável, para aumentar a capacidade do porta-malas, de mais de 1.800 l, e já está à venda em todo o País


“O Trailblazer é forte e capaz. Está pronto para o fora de estrada, mas é igualmente competente para cidade e viagens de longa distância. Ele já é comercializado na Tailândia e agora chega ao Brasil, produzido no complexo industrial de São José dos Campos, em São Paulo. É mais um produto Chevrolet de classe mundial que demonstra a capacidade, compromisso e a atenção aos detalhes do nosso time de engenheiros”, afirma Grace Lieblein, presidente da General Motors do Brasil.


Além do Brasil, o Trailblazer passou por diversos testes de validação na Tailândia para sintonizar o seu desempenho global e atender às condições locais, incluindo estradas abertas, estradas montanhosas e terrenos de extrema condição off-road, com capacidades de carga diferentes, para garantir que ele se comporte como um verdadeiro utilitário esportivo.


Traseira mais alta e volumosa
“Não se trata de um modelo derivado de uma picape. Começamos a desenhar o novo Trailblazer junto com a nova S10. Seus traços e sua traseira tiveram forte influência e uma importante participação no desenvolvimento da picape. São dois veículos que nasceram juntos no papel”, afirma Carlos Barba, diretor executivo do centro de design da GM América do Sul.


O Trailblazer oferece excelente espaço interno, contando com uma terceira fileira de bancos retráteis. A capacidade do porta-malas traseiro vai de 205 litros a 1.830 litros, este último com todos os bancos rebatidos. Os designers também conseguiram elevar as segunda e terceira fileiras de assentos, sem sacrificar o espaço para a cabeça, permite melhor visibilidade também para os ocupantes que vão em outros bancos.

Os assentos da terceira fila oferecem conforto e espaço, mesmo para adultos, em viagens longas e o interior tem semelhanças com o da versão LTZ da nova S10. Os comandos ficam posicionados console central, incluindo o regulador do ar-condicionado. 



As linhas e a qualidade do acabamento garantem uma aparência de luxo em todas as interfaces de controle e superfícies – cluster com computador de bordo, console central integrado a e assinatura do design Chevrolet no painel dual cockpit.

O interior do novo Trailblazer tem controle separado para o sistema de climatização do carro (ventilação, calor e ar condicionado) montado no telhado na parte traseira. O controle de ar-condicionado é separado na parte traseira e na frente, enquanto um sistema de entretenimento premium mantém o condutor e os passageiros entretido em viagens longas. 



Turbo diesel


Para o mercado brasileiro o novo Trailblazer, em versão única, LTZ, tem duas opções de motores e tração 4×2 (gasolina) e 4×4 (turbodiesel). Um, o inédito motor V6 de 3.6 litros e 239 cavalos, a gasolina e o já conhecido 2.8 Turbodiesel CTDI

“Entre as tecnologias que o 2.8 Turbodiesel CTDI tem, está o turbo de geometria continuamente variável. Ele se difere dos atuais turbos de geometria fixa por ter pás que se movimentam continuamente, tornando a captação dos gases de escape mais eficiente em qualquer rotação e eliminando o turbo lag. É a garantia de maior torque em todas as rotações, respostas mais rápidas e melhor dirigibilidade”, afirma Paulo Riedel, diretor de engenharia de Powertrain da General Motors do Brasil.


O TrailBlazer vem com transmissão automática de seis marchas, dotado do sistema Active Select, que permite o controle total da transmissão, por meio de trocas manuais, e maior esportividade. O câmbio conta com o sistema Clutch to Clutch, que proporciona mudanças suaves e extremamente rápidas e com o EC3, sistema que gerencia o travamento do conversor de torque, proporcionando menor consumo de combustível.


Luxo e sofisticação na versão LTZ
Independentemente da configuração de motor e tração, o Trailblazer chega equipado com freios ABS com EBD, controles de tração e estabilidade, ar-condicionado digital, computador de bordo, piloto automático com comandos no volante, rodas aros 18 com pneus 265/60R18, sistema premium de som, incluindo rádio double din com CD Player, MP3, Bluetooth, entrada mini-USB e entrada auxiliar, três tomadas de 12V (uma para cada fileira de bancos), entre outros itens. A  garantia, a exemplo da picape S10, é de três anos, sem limite de quilometragem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.