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terça-feira, 19 de janeiro de 2016

O NOVO E CONSAGRADO HONDA ACCORD JÁ ESTÁ À VENDA NAS CONCESSIONÁRIAS DE TODO O BRASIL NA VERSÃO EX, TECNOLOGICAMENTE MAIS MODERNO, POR R$ 156.300,00. TEM SISTEMA DE ACIONAMENTO DO MOTOR À DISTÂNCIA ATRAVÉS DA CHAVE PRESENCIAl, PERMITINDO LIGAR O AR CONDICIONADO PARA CLIMATIZAR O HABITÁCULO. O MOTOR É O i-VTEC 3.5 V6 DE 280 CV, ACOPLADO AO CÂMBIO AUTOMÁTICO DE SEIS MARCHAS. COM TRÊS ANOS DE GARANTIA, O SEDAN VEM EQUIPADO COM ABS, EDB, VSA, DIREÇÃO MA-EPS E HSA


Importado dos Estados Unidos, o sofisticado e confiável Accord, 2016, uma das estrelas da Honda já pode ser adquirido nas concessionárias da montadora na versão única EX, pelo preço público sugerido de R$ 156.300,00.

O novo sedã traz alterações significativas no design, novas tecnologias e na dianteira, componentes que lhe conferem requinte e esportividade, com destaque para os faróis e luzes de neblina exclusivas em LED. 


As linhas laterais e novas rodas aro 18” realçam o design dinâmico. Na traseira, as novidades estão no para-choque, lanternas com iluminação em LED, aerofólio e na tampa do porta-malas.


Requinte
acabamento interno dá ao Accord 2016 elevado padrão. O revestimento dos bancos combina couro a partes específicas em material sintético de alta qualidade.


requinte está também na madeira que decora as portas e o painel onde se encontra a central multimídia com tela de 7” multitouchscreen, com GPS integrado que oferece informações de trânsito das principais capitais do país – São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e Curitiba, inicialmente. 


O sistema possibilita conexão Wi-Fi com o uso de browser para acesso à internet (quando o veículo não estiver em movimento), além da conexão Bluetooth para realização de chamadas e reprodução de áudio, compatível com Apple CarPlay e Android Auto.


Também são novidades as pedaleiras esportivas em alumínio com iluminação, banco traseiro bipartido rebatível (60/40), função de rebatimento elétrico dos retrovisores externos e dispositivo Honda LaneWatch, que monitora o ponto cego por meio de uma câmera localizada abaixo do espelho direito. 


Outra tecnologia de destaque é o sistema de partida a distância com acionamento pela chave, que oferece mais conforto, pois o ar-condicionado automático dual zone é acionado ao ligar o motor do veículo, permitindo que a cabine seja climatizada antecipadamente, aquecendo ou resfriando o ambiente interno até atingir 22° C.
Potente e seguro
O Accord EX é equipado com o consagrado motor i-VTEC 3.5 V6 e câmbio automático de seis marchas, agora com paddle shift


Esse propulsor desenvolve 280 cv de potência a 6.200 rpm e 34,6 kgf.m de torque a 4.900 rpm, e seu grande diferencial é a tecnologia de Administração de Cilindro Variável (VCM), que ativa e desativa três cilindros do motor, conforme a necessidade, para atender as demandas de potência e economia de combustível.


Em relação à segurança, o Accord 2016 possui freios com ABS e EBD; controle de tração/estabilidade VSA; sistema de direção MA-EPS, que interpreta o movimento do motorista, favorecendo ou enrijecendo o esterço da direção quando o carro começa a sair da trajetória em uma curva; HSA (Hill Start Assist), assistente de partida em rampa; e seis airbags. 


Como itens de conveniência, traz também a abertura da porta do motorista por aproximação (Smart Entry), acendimento automático dos faróis (sensor crepuscular), sensor de chuva e teto solar elétrico.

O Honda Accord tem três anos de garantia, sem limite de quilometragem, e está disponível nas concessionárias nas cores White Orchid (perolizada), Platinum Silver (metálica) e Crystal Black (perolizada).


HAJA CRIATIVIDADE: LIMOTRIKE É O PRIMEIRO TRICICLO LIMOUSINE CONVERSÍVEL DO MUNDO


A PSV - Procopio Special Vehicles, empresa especializada em customização de veículos de alto padrão, apresenta a Limotrike, primeiro triciclo limousine conversível do mundo com capota rígida removível.

O veículo foi fabricado com base na VW Kombi 1.4 flex e a carroceria, em fibra de vidro, criada com um design exclusivo.

Segundo o diretor Comercial da marca, Kennedy Bacarin da Silva, foram utilizados o motor 1.4 flex da Nova Kombi assim como toda a suspensão traseira do veículo, além do cambio, sistema de embreagem e os freios que foram alterados para um sistema com disco ventilados e pinças especiais.

“Implantamos no chassi da Kombi um novo chassi com travessas que serviram para estrutura da carroceria e desenvolvemos toda a parte dianteira construindo o guidão, espaço para o banco do piloto, pedais de embreagem, freio e acelerador da Kombi. Usamos uma roda utilizada normalmente em triciclos (os maiores) e todo o cockpit do piloto”, explica.

O veículo conta com itens de luxo disponíveis a bordo, tais como um PS3 como central multimídia, TV embutida no bar de led 32”, kits de auto-falantes duas vias, subwoofer, iluminação do piso de acrílico personalizada e sistema de som de última geração. Outros diferenciais integram o luxo e sofisticação da Limotrike. 

“Sua única porta fica ao lado direito e dá acessoaos dois sofás que acomodam um total de seis pessoas sentadas confortavelmente com os cintos de segurança abdominal. A carroceria também merece destaque, esta apresenta uma capota rígida removível, o que possibilita ao optar pelo veículo conversível”, completa Bacarin.


Atualmente a Limotrike está no Rio de Janeiro já que a PSV acredita que esta nova versão de limousine é interessante na locação para passeios com turistas na praia e em especial na Cidade Maravilhosa, além de eventos como ações publicitárias, casamentos, aniversários, dentre outras. 

O veículo está disponível para locação. Saiba mais no site: www.limotrike.com.

Sobre a Procopio Special Vehicles
Com muitos anos de experiência no segmento automotivo, a PSV se dedica exclusivamente ao mercado de customização de veículos de luxo, desenvolvendo soluções personalizadas em forma de arte automotiva aos seus clientes. 

Atualmente, a empresa trabalha com cinco modelos de carros: Jetvans, Jetbus, Limusines, Hearses e SUV Limo President.

Os produtos desenvolvidos pela PSV têm como principal objetivo oferecer experiências marcantes sobre rodas, com conforto, tecnologia, design e qualidade dos carros que customiza. 

domingo, 17 de janeiro de 2016

NOVO AIRBAG CENTRAL DA ZF TRW ATENDE FUTURAS EXIGÊNCIAS RELACIONADAS A IMPACTOS LATERAIS


A ZF TRW, divisão de Tecnologia de Segurança Ativa e Passiva da ZF, desenvolveu um novo airbag desenhado para ajudar os fabricantes de veículos a melhorar a proteção de impactos laterais. 


O airbag central é integrado à estrutura da almofada localizada no encosto do assento e configurado para proteger a região da cabeça, ombros e torso dos ocupantes dos assentos dianteiros.

O airbag central ajuda a proteger os ocupantes em colisões com a lateral do veículo, seja do lado do motorista ou do passageiro do assento dianteiro, através da abertura de uma almofada de ar entre ambos ocupantes do veículo. 


No caso de impacto lateral, onde um veículo em movimento ou objeto atinge a lateral do veículo com força, o airbag central ajuda a manter o motorista em seu lugar. 

Ele minimiza o deslocamento lateral do motorista e reduz o risco de interação entre os ocupantes do assento dianteiro ou com peças internas estruturais do veículo que estejam nos arredores.

Dirk Schultz, diretor de Engenharia Global da ZF TRW Inflatable Restraint Systems, afirma que “o risco de impacto entre os ocupantes dos bancos dianteiros durante colisões laterais é significativo. 


Pesquisas sobre acidentes mostram que, nos EUA, quase 30% das fatalidades em impactos laterais envolvem os dois ocupantes dos bancos dianteiros e, na Alemanha, quase 30% dos ocupantes gravemente feridos sofreram colisões laterais que causaram impacto lateral entre ocupantes dos bancos dianteiros.”

O módulo do airbag central é equipado com um dispositivo híbrido de enchimento e pode ser composto por uma bolsa de tecido em peça única ou pela tecnologia de bolsa costurada. 


O módulo pode ser desenhado para atender diferentes requisitos de design de fabricantes de veículos, incluindo um mecanismo com tiras internas na bolsa para promover uma forma triangular após a abertura, o que ajuda a melhorar o desempenho de retenção dos ocupantes do veículo.

“Estamos observando cada vez mais interesse nesta nova tecnologia de airbag e no momento a Euro NCAP está avaliando novos protocolos de testes de impacto lateral para 2018 e para o futuro. 
Se forem implementados, acreditamos que muitos veículos novos irão requerer módulos de airbag entre os bancos dianteiros,” disse Schultz.

A solução da ZF TRW poderá possibilitar o atendimento a essas futuras exigências. A empresa já está envolvida em diversos programas de desenvolvimento e pesquisa em conjunto com os fabricantes de veículos.

Visite: www.zf.com.

CITROËNE-MEHARI: ELÉTRON LIVRE É INSPIRADO NO MODELO DE 1968. 100% ELÉTRICO, O CARRO COMEÇA A SER VENDIDO NO SEGUNDO SEMESTRE DESTE ANO, MAS SÓ NA FRANÇA


Conectado à história da Citroën e decididamente orientado para o futuro, o E-MEHARI inspirado num ícone, o Méhari de 1968, é n
a verdade, muito mais do que isso.

É um conversível de quatro lugares, 100% elétrico, com um estilo moderno e divertido saído da parceria com o Grupo Bolloré. 

A Citroën confirma sua vocação para propor carros inovadores e diferentes, cheios de frescor e otimismo.

Ligado, desinibido, diferente e até mesmo irreverente... adjetivos não faltam para descrever o novo modelo da Citroën. 



O E-Méhari é um carro forte, cheio de impertinência, dentro do espírito Citroën. O E-MEHARI é um "it car", que saberá seduzir as pessoas que buscam diferenciação, otimismo, atentas às tendências e ao meio ambiente.

Incomparável, sem estresse e sem barulho, o E-MEHARI é um verdadeiro elétron livre no mundo do automóvel!

Personalidade única
O design exterior do E-MEHARI se inscreve completamente no posicionamento da Citroën. Nele se reencontram os códigos estilísticos da marca, por meio de:

· um olhar expressivo, constituído de faróis de estágio duplo - assinatura da marca dos chevrons;

· um design único e otimista, que abusa das formas suaves e que surpreende com uma frente“sorridente”;

· um estilo apurado, símbolo de alegrias simples e verdadeiras.


Esta personalidade carismática é complementada por tons fortes. De fato, as possibilidades de personalização são múltiplas no E-MEHARI com:

- Quatro cores de carroceria: azul, que convida à evasão; laranja, gerador de energia e otimismo; amarelo, revigorante; ebege, particularmente elegante.

- Duas cores de lonas: preto e vermelho alaranjado.

- Dois revestimentos internos: um bege natural e um segundo, com um aspecto técnico, vermelho-alaranjado, cuja impressão na parte central é inspirada no universo dos esportes aquáticos. 


Elaborados em TEP, eles são completamente impermeáveis. As combinações mais audaciosas são então possíveis para aqueles que querem um carro divertido, expressivo e colorido.

O E-MEHARI propõe uma silhueta elevada, pontuada por peças pretas: os alargadores de para-lamas, as saias da carroceria e dos para-choques. Uma referência óbvia ao mundo do lazer e da aventura.

Assim, o E-MEHARI apresenta um estilo fresco e cheio de expressividade, seduzindo as pessoas à procura de um automóvel diferente e simpático.


Estado de espírito
O estado de espírito do E-MEHARI retoma um ícone da marca Citroën, o Méhari, tanto por sua aparência quanto pelo caráter, mas também por sua praticidade e pelo seu lado aventureiro. 


Tal como o Méhari, lançado em 1968, o E‑MEHARI:
- se transforma em um verdadeiro conversível, por meio de um prático sistema de capota removível e fechamento lateral escamoteável. 


Dependendo da vontade dos ocupantes, pode-se decidir colocar a capota somente na frente, atrás, em um dos lados ou em todo o conjunto;

- é dotado de quatro verdadeiros lugares (e possui ainda uma banqueta dobrável);

- conta com uma plataforma sobrelevada para uma direção facilitada, qualquer que seja o terreno;

- utiliza uma carroceria “termoformada”: um material plástico que não sofre com a corrosão, não requer nenhuma manutenção de pintura e resiste aos pequenos choques graças à sua elasticidade;

- é totalmente prático no dia a dia: ele pode ser lavado por inteiro, dentro e fora, bastando um jato d’água.

O motivo das ranhuras nasportase das ondulações de sua carroceria é um aceno dos projetistas ao Méhari original. 


Da mesma forma, as cores externas escolhidas se inspiram nas do lançamento do modelo de 1968.

Esta ligação com o Méhari, carro mítico e que marcou seu tempo, confere ao E-MEHARI uma identidade forte, uma filosofia "à parte" para aqueles que estão à procura tanto de autenticidade quanto de diversão.

Direção liberada
Simples e descontraído, o E-MEHARI não é, por isso, menos tecnológico. 


100% elétrico, ele oferece uma tecnologia de bateria oriunda do grupo francês Bolloré: as baterias LMP® (Lítio Metal Polímero) permitem uma grande autonomia e oferecem desempenho, confiabilidade e segurança.

As baterias LMP® destacam-se pela sua forte densidade energética e segurança de utilização. 


São baterias secas, o que lhes dá muitas vantagens, notadamente uma insensibilidade às variações climáticas. 

Elas permitem andar a uma velocidade máxima de 110 km/h e se beneficiam de uma autonomia de 200 km em ciclo urbano.

Práticas, elas são recarregáveis em 8 horas em instalações de 16A (terminais domésticos ou terminais públicos tipo Autolib) ou em 13 horas em tomadas domésticas de 10A.

Assim, o E-MEHARI gera um sentimento de liberdade e de serenidade sem precedentes: o de andar em contato com a natureza, com o vento nos cabelos, somando a aceleração, a facilidade e o silêncio de um carro elétrico.

Produzido na fábrica da PSA Peugeot Citroën, em Rennes, o E-MEHARI será comercializado na França no segundo semestre deste ano.

Características técnicas

Dimensões

Comprimento: 3810 mm
Largura: 1870 mm
Altura: 1650 mm
Volume do porta-malas: 200 dm³ a 800 dm³ (assentos dobrados)

Motorização e bateria
Potência máxima: 50 kW
Potência nominal: 35 kW
BateriaLítio Metal Polímero: 30 kWh

Desempenho
Velocidade máxima: 110 km/h

Autonomia
Ciclo urbano: 200 km
Ciclo em estrada: 100 km

RENAULT VENDEU 1.000 VEÍCULOS ELÉTRICOS RSM SM3 Z.E., VERSÃO COREANA DO MODELO FLUENCE Z.E., EM 2015, FABRICADO PELA RENUALT SAMSUNG MOTORS, O CARRO 100% ELÉTRICO MAIS VENDIDO NA COREIA DO SUL


Desde o lançamento do modelo no país asiático, em novembro de 2013, as vendas do SM3 Z.E. atingiram 1.767 unidades, das quais 1.043 foram vendidas em 2015. 



Hoje, um de cada três veículos elétricos em circulação na Coreia é um SM3 Z.E.

A RSM expandiu sua rede pós-venda, que conta com 16 centros-piloto para atender a frota de veículos elétricos nas 226 concessionárias da marca, bem como um centro de reparação de baterias na Ilha de Jeju.


A Coreia do Sul tem vários programas de incentivo à compra de veículos elétricos, como uma subvenção de 20 milhões de Wones da Coreia do Sul (média conforme a região), carregador gratuito, bem como taxa de engarrafamento e custos de estacionamento reduzidos para os condutores de veículos elétricos.

SM3 Z.E. é o único sedã compacto 100% elétrico disponível na Coreia

Único sedã médio 100% elétrico disponível na Coreia, o RSM SM3 Z.E. é reconhecido pelo conforto de condução e habitabilidade, podendo cobrir um percurso de até 135 km com uma única carga da bateria.

Em 2015, o SM3 Z.E. foi escolhido como veículo oficial para o governo coreano e os táxis de Seul. 

Neste ano, a RSM forneceu uma frota de 100 táxis elétricos, sendo 60 unidades apenas para a cidade de Seul. 

A RSM também criou um centro de serviço para baterias de táxis em Jeju, além de contribuir para a instalação de terminais de recarga acelerada próximo aos pontos de maior concentração de táxis.

O SM3 Z.E. (também conhecido pelo nome de Fluence Z.E.) é produzido na fábrica da RSM de Busan, sendo vendido na Coreia desde 2013.


sábado, 16 de janeiro de 2016

JAGUAR APRESENTA SÉRIE LIMITADA F-TYPE BRITISH DESIGN


A Jaguar começa 2016 com a edição limitada British Design do F-TYPE, série especial que promete oferecer ainda mais exclusividade e atenção aos mínimos detalhes.

Com motor 3.0 V6 Supercharged com 380 cv de potência e 460 Nm de torque, o modelo é capaz de sair da imobilidade aos 100 km/h em apenas 4,8 e 4,9 segundos — nas versões cupê e conversível, respectivamente — e atingir os 275 km/h de velocidade máxima, eletronicamente limitada.


O Jaguar F-TYPE, modelo mais esportivo da Jaguar, já é reconhecido como dono de um dos mais emblemáticos e bem-sucedidos design da indústria automobilística.

Não à toa, o modelo que sucedeu o E-Type à altura — superesportivo produzido entre os anos 60 e 70 que é tido como o mais belo carro de todos os tempos — foi premiado com o “World Car Design of the Year” em 2012, ano de seu lançamento.

O F-TYPE British Design Edition traz visual exclusivo inspirado nas cores da bandeira do Reino Unido.

Por isso, dependendo da disponibilidade de cada mercado, ele poderá estar disponível em quatro cores de carroceria: Caldera Red, Glacier White, Ultra Blue. Os clientes também podem optar pelo Ultimate Black, cor inédita para o modelo.

Por fora, seu visual esportivo é reforçado pelo Sport Design Pack, pacote opcional na versão V6 S, mas item de série nesta série especial.

O pacote traz saia dianteira com acabamento em preto, saias laterais na cor da carroceria, assim como os dutos de ar traseiros. Um aerofólio traseiro fixo também está disponível na versão cupê.

As rodas de 20 polegadas com acabamento na cor cinza Satin Dark Grey são exclusivas para a série British Design Edition e trazem pneus mais largos em relação à versão V6 S padrão, com especificações 255/35/R20 e 295/30/R20, respectivamente para a dianteira e traseira.

O modelo é equipado com sistema de freios de alta performance, com pinças na cor vermelha, que proporcionam um contraste belíssimo com o acabamento cinza das rodas.

O emblema “British Design Edition” foi colocado na grade dianteira e na parte traseira do modelo. A especificação “S” do modelo ganhou uma pintura especial nas cores da bandeira do Reino Unido.

A série especial British Design Edition traz ainda mais exclusividade a esse conceito, ao oferecer revestimento em couro na cor preta nos bancos, portas e painel, com costura contrastante três diferentes cores: vermelho, branco ou azul – as cores da bandeira do Reino Unido.

Os bancos com 14 diferentes opções de ajustes trazem em seus encostos de cabeça o emblema British Design Edition costurado.

A fibra de carbono foi o material para ser amplamente utilizado no acabamento interno do console central do modelo, de forma a combinar perfeitamente com o apelo esportivo do modelo. O material substituiu o alumínio que equipa a versão V6 S padrão.

A série especial British Design Edition é equipada com sistema de entretenimento In Control Touch Plus, exclusivo para os modelos Jaguar Land Rover, que permite total interação entre o veículo e seus usuários.

Além dos smartphones, o sistema também passa a ser compatível com o Apple Watch e permite que os clientes executem comandos à distância como o travamento e destravamento das portas, acionar a ignição do veículo ou mesmo verificar informações úteis como o nível atual de combustível do modelo, ou encontrar a sua localização exata pelo sistema GPS. Esta tecnologia ainda não está disponível para o mercado brasileiro.

O sistema de som Meridian de última geração, que varia de 10 a 12 alto-falantes, equipa o modelo e permite a reprodução de músicas sem a mínima distorção de som, independente do volume.

A série F-TYPE British Design Edition irá desembarcar no mercado brasileiro em meados deste ano, mas sem data definida. Serão apenas quatro unidades disponíveis para venda.

Os valores de venda da série no Brasil, bem como os modelos e especificações técnicas, ainda não estão definidos. A Jaguar Brasil informará a imprensa assim que tiver esses detalhes confirmados.

MUSEU DO AUTOMÓVEL DA ESTRADA REAL, EM TIRADENTES, APRESENTA UMA COLEÇÃO DE 50 CARROS ANTIGOS EM EXCELENTE ESTADO, QUE ALÉM DE CONSTITUIR O RICO ACERVO SÃO ALUGADOS PARA GRAVAÇÕES DE FILMES, FESTAS DE CASAMENTO E ANIVERSÁRIOS.

Um Studekaber e um Buick Torpedo 1928, duas preciosidades do antigomobilismo no Museu da Estrada Real, em perfeito estado de carroceria e motor.


Passagem de ano em Tiradentes foi uma bela escolha para pular de 2015 para 2016. A cidade mineira é rica em história, arquitetura colonial, as ruas com suas casas coloniais e calçadas de pé de moleque, esbanjam charme, o trem Maria Fumaça que nos proporciona ultrapassar o portal do tempo até o século XIX, de Tiradentes a São João d'el Rey, deixa-nos com gosto de quero mais. 



Texto e fotos: Arnaldo Moreira

A cidade oferece diversos pontos turísticos e perto, no caminho para o vilarejo do Bichinho, encontra-se o Museu do Automóvel da Estrada Real, que possui carros raros a maioria em bom estado e funcionando.


Rolls Royce, 1978.
 
Criado em 2006, pelo colecionador Rodrigo Cerqueira Moura, com carros que vinha colecionando desde 1976, o Museu do Automóvel de Tiradentes possui um acervo diversificado que oscila entre os calhambeques e um luxuoso Rolls Royce.




O Volvo PV-544 1.8, de 1959. O modelo, reconhecido pela confiabilidade de seu motor, foi quatro vezes campeão do Rally do Quénia, em 1958/59/60/61.


Dois guerreiros um Jeep Willys, o da esquerda, e um francês Auverland 1951,

Ingleses
Logo na entrada, deparamo-nos com dois belos exemplares britânicos um Austin Mini Cooper 1986, que nada tem a ver com o moderno Mini, hoje produzido pela BMW, e um MG, que também fez sucesso na Europa.














Zephry 6, surgiu em 1951, produzido pela Ford inglesa



Americanos
No final dos anos 20 e na década de 30, os Estados Unidos produziram automóveis de grande porte, como o Studebaker que foram exportados para a Europa.

Lembro-me do Staudekaber, vermelho, do Corpo de Bombeiros Voluntários de Beja, em Portugal, que meu pai, Arnaldo dos Santos Moreira comandou. O carro, faz hoje, parte do museu da corporação, pena não ter uma foto.




O Studebaker Starlight Coupê 1928, com câmbio de três marchas e motor de seis cilindros. A carlinga lembra a de um avião de guerra.


Os estadunidenses produziram nos anos 40 a 60 grandes e vistosos carros que fizeram história e atualmente decoram museus e encontros de antigomobilismo pelo mundo afora.


Dodge, 1959.


O vistoso Chevrolet BelAir, 1955


Ford 1939, sedan duas portas, motor V8 de 85 cv





A Opel nasceu na Alemanha, mas foi adquirida pela GM. O Kadett foi modelo da marca de sucesso nos anos 70.

 Alemães brasileiros 

DKW Vemag






Diversos modelos Mercedes-Benz



Todos os carros do Museu também são utilizados para viagens a encontros de colecionadores por todo o Brasil e alugados para diversos eventos, tais como casamentos, novelas e minisséries.


Estes carros fazem parte de uma coleção particular com cerca de 50 unidades restauradas. Outras 20 unidades encontram-se em processo de restauração.


Da coleção faz parte um trator e...

... algumas lambretas

Passeio de Jardineira
O Museu do Automóvel realiza passeios pelos pontos turísticos de Tiradentes a bordo de uma 


Assista o vídeo do passeio turístico:



Para o passeio na jardineira contatar: Luiz Fernando.

Tel. (32) 9948-2370 / 9957-4757





O Museu fica no Sítio Pau D'angu - Estrada Real Tiradentes / Bichinho (a cerca de 5 km de Tiradentes)

Horário de Funcionamento: 

Quarta a Domingo das 9h às 18h

Consulte-nos: (32) 3799-8033 / 8468-7820 ou contato@museudoautomoveler.com.br

sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

BMW JÁ ESTÁ VENDENDO NAS SUAS CONCESSIONÁRIAS EM TODO O BRASIL O NOVO SÉRIE 3 EM TRÊS VERSÕES: 320i SPORT, POR R$ 163.950,00; 320i SPORT GT, POR R$ 174.950,00; 328i SPORT GT, POR R$ 208.950,00 E 328i M SPORT, POR R$ 248.950,00. MAIS LUXUOSO E COM MAIS TECNOLOGIA CHEGA MAIS ESPORTIVO


O novo BMW Série 3, o modelo de maior sucesso da história da BMW, acaba de chegar às concessionárias da marca no País, nas versões 320i Sport, 320i Sport GP, 328i Sport GP e 328i M Sport. 

Ainda mais sofisticado que o modelo anterior, o novo sedã traz um conjunto óptico mais refinado, que agrega luzes e tecnologia LED. 

O interior também foi aprimorado e conta agora com revestimentos metálicos mais requintados e agradáveis ao toque. 

A versão de entrada BMW 320i Sport ActiveFlex é oferecida nas concessionárias autorizadas da marca por R$ 163.950. 

As opções 320i Sport GP, 328i Sport GP e 328i M Sport têm preços sugeridos de R$ 174.950, R$ 208.950 e R$ 248.950, respectivamente.

“Além de ser o automóvel de maior sucesso da empresa no mundo, o BMW Série 3 responde por, aproximadamente, 50% das vendas da marca BMW no Brasil. Por sua importância ímpar, ele foi escolhido para ser o primeiro modelo produzido na fábrica do BMW Group em Araquari, em outubro de 2014. E a chegada do novo BMW Série 3 à nossa rede de concessionárias é mais um avanço no sentido de disponibilizar ao consumidor brasileiro os principais lançamentos globais da BMW de uma forma mais ágil”, explica Martin Fritsches, diretor de Vendas da BMW do Brasil.

Requinte e esportividade
Ícone do segmento de sedãs esportivos, com mais de 14 milhões de unidades produzidas no mundo ao longo de quatro décadas, o BMW Série 3 ganhou refinamento em seu design – especialmente no desenho do defletor inferior do para-choque frontal e na parte interna dos faróis dianteiros –, o que ressalta ainda mais a sua esportividade.

Agora, os faróis agregam tecnologia LED capaz de proporcionar luminosidade mais nítida e bem definida, destacando a já famosa assinatura visual da BMW: a dupla auréola iluminada dos faróis, quando as luzes do carro estão acesas. 

As lanternas traseiras, assim como os faróis de neblina, seguem este mesmo padrão, apresentando novo traçado e brilho mais intenso e preciso.

O design interno também foi aprimorado com materiais de visual sofisticado. As saídas de ventilação passam a vir com molduras em aço cromado e o painel de controles de som e ar condicionado tem acabamento em preto high-gloss

O console central ganhou novos detalhes revestidos de alumínio escovado que remetem à esportividade, principal atributo do modelo em todas as suas gerações.

Alta tecnologia
Assim como em outros modelos da BMW, a eficiência no consumo de combustível é tão importante quanto a esportividade. 

As tecnologias Driving Experience Control com função Eco Pro, a Regeneração de Energia de Frenagem e o Sistema Auto Start/Stop garantem o perfeito equilíbrio estre estes dois aspectos. 

No pacote de itens de segurança, os destaques vão para os controles de estabilidade e tração, seis air bags, pneus run-flat e sensores de chuva com acionamento automático dos faróis baixos. 

O sedã também vem equipado de série com Chamada de Emergência Inteligente, que aciona automaticamente o serviço de auxílio da BMW em caso de colisão e ainda pode ser acionado manualmente pelo cliente em outras situações de emergência; e o Teleservices, um sistema apto a avisar o proprietário do veículo sobre a necessidade de verificação ou substituição de peças.

Motorização
Todas as opções do BMW Série 3 seguem trazendo sob o capô o consagrado motor de quatro cilindros em linha e 1.997 cm³, TwinPower Turbo, ActiveFlex que, aliado à tração traseira, traz esportividade na medida certa para o motorista.

Na versão 320i, o motor é capaz de entregar 184 cv de potência e torque máximo de 270 Nm (entre 1.250 e 4.500 rpm), abastecido com álcool ou gasolina. 

O câmbio automático esportivo de oito marchas é o mesmo em toda a linha. Este conjunto motriz faz com que o sedã acelere de 0 a 100 km/h em apenas 7,3 segundos e atinja 235 km/h de velocidade máxima.

Já na 328i, o motor TwinPower Turbo rende 245 cv de potência e torque de 350 Nm (entre 1.250 e 3.500 rpm), e faz com que o sedã atinja 250 km/h de velocidade máxima e acelere de 0 a 100 km/h em meros 6,1 s.

Versões e Equipamentos
A lista de equipamentos de conforto inclui, a partir da 320i Sport, rodas de liga leve com aro 17 polegadas, ar condicionado digital, volante esportivo em couro com paddle shifts (hastes no volante para a troca de marchas), bancos esportivos dianteiros elétricos com memória para o motorista, conexão wireless para bluetooth e interface e USB.

A versão 320i Sport GP ganha teto solar elétrico em cristal e Sistema de Navegação Business com ConnectedDrive - com informações sobre o trânsito em tempo real, serviços Concierge, e outras funcionalidades de conectividade.

A versão 328i Sport GP vem equipado com novas rodas de liga leve aro 18 e Sistema de Navegação Profissional, com tela de 8.8 polegadas e HD de 20GB para armazenamento de músicas.

O top de linha 328i M Sport inclui outras novidades como faróis Full-LED adaptativos, com assistente de farol alto, e rodas de liga-leve M de cinco raios duplos e aro 19, além do consagrado design externo M Sport, desenvolvido pela BMW M Division.

Cores e Revestimentos
O novo BMW 320i está disponível em oito opções de cores externas – sendo duas sólidas (Branco Alpino e Preto II) e seis de acabamento metálico (Preto Safira, Vermelho Melbourne, Prata Glacier, Azul Imperial, Branco Mineral e Cinza Mineral) – e três combinações de revestimento interno Sensatec (Preto, Bege e Preto com costura em vermelho).

A gama de cores externas do BMW 328i, por sua vez, traz duas opções sólidas (Branco Alpino e Preto Safira) e três metálicas (Azul Imperial, Branco Mineral e Cinza Mineral), sendo a metálica Azul Estoril exclusiva da versão top de linha M Sport.

Para mais informações sobre a BMW do Brasil acesse:
www.bmw.com.br

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