Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quarta-feira, 11 de novembro de 2020

Turistas só podem entrar na Espanha apresentando teste de covid feito 72 horas antes da viagem



Para entrar na Espanha o turista terá de apresentar teste negativo de covid-19 realizado 72 horas antes da viagem. A exigência, que poderá ser copiada por outros países, passará a valer no dia 23 deste mês de novembro.

O formulário de Controle Sanitário passa a ser obrigatório e pergunta se o passageiro possui o teste PCR negativo. O documento terá de ser original e escrito em espanhol ou inglês e poderá ser solicitado ao passageiro a qualquer momento e poderá ser apreesentado em formato eletrônico.

“Para a designação das áreas ou países de risco aos que se exigirá a realização da PCR, no caso de países da União Europeia e associados a Shengen, se tomará como referência os critérios contemplados na Recomendação EU 2020/1475. Enquanto aos países terceiros, a referência básica será a incidência básica acumulada por 100 mil habitantes em 14 dias, com base na informação do Centro Europeu para a Prevenção e Controle de Doenças (ECDC)”, informou a Espanha.

As agências de viagem, operadoras e companhias aéreas aéreo ou marítimas ou qualquer outro agente que comercialize bilhetes devem informar aos passageiros sobre a obrigatoriedade de dispor de uma PCR com resultado negativo para poder viajar.

BMW Motorrad apresenta o Definition CE 04: um novo conceito de mobilidade urbana em duas rodas

 



São Paulo, 11 de novembro de 2020 — Com a apresentação do BMW Motorrad Definition CE 04 durante o #NEXTGen 2020, o BMW Group apresenta a uma nova versão do BMW Motorrad Concept Link. Como um elo entre os mundos analógico e digital, o BMW Motorrad Definition CE 04 se estabelece tanto como um meio de transporte quanto um meio de comunicação para o trabalhador urbano. Com propulsor elétrico, design inovador e soluções de conectividade inovadoras, o modelo se propõe a redefinir o segmento de scooters.

O Definition CE 04 foi consistentemente desenvolvido e adaptado para atender às necessidades e exigências diárias do cliente. Fiel ao lema "Conectado à vida", ele combina o mundo analógico do cliente com o digital. A BMW Motorrad vê um grande potencial na interação entre o veículo e o equipamento do piloto em termos de segurança, conforto e experiência emocional.

Confira os detalhes no vídeo:

https://www.press.bmwgroup.com/global/tv-footage/detail/PF0008077/BMW-Motorrad-Definition-CE-04?language=en

Mecânica Online

Mecânica Online

10/11/2020


É meus amigos, a mecânica dos automóveis está evoluindo muito rapidamente e através da nossa coluna você encontra conteúdo de qualidade. Minha formação em engenharia mecatrônica vem mostrando que estava no caminho certo, pois a eletricidade e os sistemas de automação e controle estão invadindo as novas tecnologias automotivas.

Antes tínhamos os motores de combustão interna, depois surgiram os elétricos, mas a combinação entre os dois mundos, os híbridos, são uma solução ou transição?

É importante que você entenda que um veículo híbrido combina o funcionamento de um motor de combustão interna com um ou mais motores elétricos. O termo plug-in permite que a bateria do sistema de propulsão elétrica seja carregada diretamente da rede de energia.



Os híbridos plug-in têm sido repetidamente sujeitos a críticas: muito complexos, muito pesados, não sustentável o suficiente. Será que esses veículos, chamados tecnicamente de PHEVs, são apenas uma tecnologia de transição até que os veículos totalmente elétricos se tornem claramente mais baratos ou alcancem uma gama adequada para a condução diária?

Os híbridos plug-in não são uma tecnologia de transição, mas um complemento útil para o portfólio de modelos e contribuição significativa para a mobilidade sustentável devido a uma maior diversidade nos padrões de uso dos clientes. Para muitos passageiros, os modelos PHEV podem ser a solução ideal para locais com condução livre de emissões, porque muitas rotas diárias podem ser cobertas em modo totalmente elétrico e, portanto, com zero emissões locais.

Graças a pontos de carregamento externos em casa ou no trabalho, os clientes podem viajar muitas de suas rotas semanais estritamente movidas a eletricidade. Além disso, os modelos PHEV são adequados para longas distâncias graças aos seus motores a gasolina ou mesmo etanol, como acontece com o Toyota Corolla, primeiro veículo híbrido e flex no mundo.



Devido a saltos evolutivos em capacidades da bateria e gerenciamento do trem de força, o alcance elétrico aumentou claramente nos últimos anos.

A bateria não deveria ser maior e o motor de combustão interna menor? Ao projetar os conceitos para os trens de força PHEV, os fabricantes precisam acertar no "tamanho certo" e inteligente para o gerenciamento do trem de força, usando um motor de três, quatro ou seis cilindros, dependendo do tipo e tamanho do veículo. Junto com um potente motor elétrico, propulsão eficiente e gestão de recuperação, baixos níveis de consumo podem ser alcançados desta forma.

Na realidade, os PHEVs não costumam consumir mais combustível do que carros com motores unicamente de combustão interna? O consumo pode variar muito, dependendo do perfil do usuário. Este é o caso dos modelos PHEV também. Os PHEVs devem ser usados ​​por passageiros.

Devido ao seu conceito de trem de força, eles são capazes de exibir seus benefícios e operar com zero emissões locais, especialmente em curtas distâncias, em rotas suburbanas e em áreas urbanas. Os modelos PHEV, especialmente na direção urbana, como no tráfego de anda e para, podem operar em modo totalmente elétrico e, assim, obter vantagens significativas de eficiência.



Os níveis de consumo do mundo real não são muito mais altos do que apresentados no ciclo WLTP?

O procedimento WLTP pretende fornecer medições de consumo mais realistas do que o método o modelo NEDC anterior. No procedimento de medição WLTP, um PHEV deve ser conduzido por várias vezes. Ele começa com a bateria cheia e, em seguida, o ciclo é repetido até que a bateria se esgote.

O último ciclo é conduzido com uma bateria vazia e, portanto, apenas com a energia do motor de combustão interna e energia de recuperação. Usando esta medição de vários estágios, é possível determinar o consumo de combustível e emissões de CO2, bem como o alcance elétrico e alcance geral.

===============================================================

Tarcisio Dias é profissional e técnico em Mecânica, além de Engenheiro Mecânico com habilitação em Mecatrônica e Radialista, desenvolve o site Mecânica Online® (www.mecanicaonline.com.br) que apresenta o único centro de treinamento online sobre mecânica na internet (www.cursosmecanicaonline.com.br), uma oportunidade para entender como as novas tecnologias são úteis para os automóveis cada vez mais eficientes.

Coluna Mecânica Online® - Aborda aspectos de manutenção, tecnologias e inovações mecânicas nos transportes em geral. Menção honrosa na categoria internet do 7º e 13º Prêmio SAE Brasil de Jornalismo, promovido pela Sociedade de Engenheiros da Mobilidade. Distribuição gratuita todos os dias 10, 20 e 30 do mês.
http://mecanicaonline.com.br/wordpress/category/colunistas/tarcisio_dias/

CNH Industrial promove Semana da Inovação 2020. Voltada para o público interno, ação reforça a cultura de open innovation da empresa, estimula o interesse dos colaboradores e apresenta uma visão mais abrangente da inovação


Trator autônomo Case IH

Inovação voltada para a melhoria da experiência do cliente e em conformidade com os desafios de produção que geram competitividade, sustentabilidade e valor agregado. Esse é o foco da Semana da Inovação 2020 promovida pela CNH Industrial e que já está em sua sexta edição. Ação, realizada neste ano em formato totalmente digital, envolve todas as equipes da empresa, apoiando-se na colaboração e diversidade das pessoas, reforçando o DNA multicultural como força motriz para gerar insights determinantes para a criação de novas soluções.

A iniciativa faz parte de uma série de ações desenvolvidas para motivar os colaboradores a colocarem em prática sua criatividade em prol da geração de novas ideias e negócios, criando um ambiente propício à inovação e expandindo a cultura de open innovation - ou inovação colaborativa - uma visão mais abrangente sobre inovação, que vai além da questão tecnológica e que busca parcerias de organizações externas e startups, sempre com foco no cliente final.

“É mais uma oportunidade que criamos para que todos possam compartilhar ideias, expandir seus conhecimentos e trabalhar de forma colaborativa e aberta”, comenta Sergio Soares, diretor de Desenvolvimento de Produto e Engenharia Agrícola da CNH Industrial para a América do Sul. “Buscamos reforçar continuamente o ambiente de inovação que criamos na CNH Industrial, onde a colaboração e a cooperação interna e externa são mais importantes que a competição”, completa.

Nesta edição, a Semana da Inovação conta com a presença da Vice-Presidente Global de Tecnologia da CNH Industrial, Jay Iyengar, que participará de um bate papo com Vilmar Fistarol, Presidente da CNH Industrial para América do Sul sobre temas diversos no universo da inovação, onde todos os funcionários poderão enviar suas perguntas e enriquecer ainda mais a conversa.

Além de Jay Iyengar, outros palestrantes do Brasil e do mundo foram convidados para integrarem a Semana da Inovação, como é o caso do Professor Adjunto do Departamento de Engenharia de Produção e Transportes da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Alejandro Frank, que falará sobre Indústria 4.0 e a Transformação do Trabalho no Setor de Manufatura.

Com foco em sustentabilidade e na experiência do cliente, Heiko Spitzeck, Gerente do Núcleo de Sustentabilidade da Fundação Dom Cabral, vai falar sobre como empresas podem incluir a sustentabilidade nos processos de inovação, reduzindo impactos sociais e ambientais, criando valor para os clientes e transformando desafios socioambientais em oportunidades.


Trator New Holland Agriculture movido a Biometano

Aumento de produtividade no agronegócio, combustíveis alternativos, conectividade, novas ferramentas para geração de ideias, a força da diversidade e a importância de parcerias no desenvolvimento de inovações; ferramentas e tecnologias de digitalização, servitização e automação também fazem parte da agenda. A palestra “Tecnologia Espacial no Agronegócio”, ministrada pelo convidado Antônio Yukio Ueta, palestrante na área de inovação e tecnologia espacial e membro convidado da Comissão Organizadora do Curso de Inverno de Introdução às Tecnologias Espaciais do INPE, é um dos exemplos de como esses temas serão abordados. Outro exemplo é a palestra “Tecnologia de Célula a Combustível: Vantagens e Desvantagens e aplicações para veículos comerciais”, apresentada por William Resende, Gerente de Engenharia de Sistemas de Célula de Combustível na FPT Industrial em Arbon, na Suíça.

Todos os temas tratados na Semana da Inovação 2020 têm como foco o reforço da cultura de Customer Experience. Como uma empresa que atua em setores diversificados, como o agrícola, de construção, transportes, motores, geração de energia, peças, entre outros, a CNH Industrial entende a importância de ouvir, analisar e entender as necessidades dos clientes para não só atendê-los com tecnologia de ponta, mas também estabelecer uma experiência positiva e inovadora, criando uma forte relação de confiança.

A iniciativa é mais uma forma de reforçar o compromisso da CNH Industrial de trabalhar nas demandas globais na visão da nova economia, que exige diversidade e troca entre todas as áreas, visando oferecer soluções para todos os clientes: finais, corporativos e internos.

A inovação na CNH Industrial

Investimentos
Referência em inovação, no ano passado, a empresa investiu cerca de US $ 1 bilhão globalmente em Pesquisa e Desenvolvimento, sendo 10% destinado a projetos na América do Sul.

Centros de Pesquisa e Desenvolvimento
No total, a CNH Industrial tem sete Centros de P&D na América do Sul: Betim, Contagem, Curitiba, Sete Lagoas, Sorocaba e Piracicaba no Brasil; e um em Córdoba, na Argentina. No seu departamento de engenharia, a empresa tem mais de 600 profissionais dedicados ao desenvolvimento de novos produtos.

Patentes
Segundo o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), a CNH Industrial é a única empresa privada do Brasil entre os dez maiores depositantes de novas patentes em 2019, ocupando a 7ª posição.

Só no ano passado, a CNH Industrial teve 72 publicações (entre pedidos de patentes e registros de desenhos industriais de inventores brasileiros), o que representa um aumento de 118% em relação a 2018.

Treinamentos para a inovação
Ao mesmo tempo em que lança máquinas altamente tecnológicas, a CNH Industrial capacita os operadores para que tenham conhecimento de todas as funções dos equipamentos e as tecnologias embarcadas. Em 2015, inauguramos o Centro de Treinamento e Tecnologia de Sorocaba com o objetivo de promover cursos para as áreas agrícolas e de construção e monitorar as operações dos equipamentos à distância.

Prêmio Valor Inovação Brasil
Neste ano, a CNH Industrial foi eleita, pelo segundo ano consecutivo, uma das 10 empresas mais inovadoras do País pelo Prêmio Valor Inovação. A elaboração do ranking tem como base quatro pilares da cadeia de inovação: intenção de inovar, esforço para realizar a inovação, resultados obtidos e avaliação do mercado.

terça-feira, 10 de novembro de 2020

Fórum de Turismo LGBT 2020 define programação completa. Confira!

 

O Fórum de Turismo LGBT do Brasil 2020 acaba de definir sua programação para esse ano. O evento que incialmente aconteceria presencialmente no dia 06 de Junho, acabou sendo transferido para o formato online e será realizado entre os dias 23 e 27 de novembro. Segundo os organizadores, o evento será gravado com antecedência e dividido em cinco programas de uma hora. Os programas serão lançados diariamente de forma simples para que os profissionais possam assistir quando quiserem.

“Ficamos acompanhando todos esses eventos virtuais desde o começo da pandemia, e percebemos que as pessoas não conseguem focar suas atenções por mais de uma hora na frente de uma tela, por isso, para termos um melhor resultado em aderência e na entrega, optamos por adotar esse formato simples, se complicações ou burocratização para disponibilizar o conteúdo. Nesse momento, acreditamos que menos é mais.” Declarou Alex Bernardes, diretor do Fórum de Turismo LGBT do Brasil.

Para garantir uma boa audiência, o evento traz em 2020 uma programação com muito foco em conteúdo. Temas importantes e atuais serão discutidos por grandes nomes de suas áreas, seguidos de workshops trazidos pelos melhores destinos turísticos para o público LGBTI+ da atualidade.


“Buscamos trazer os temas mais urgentes e atuais e com nomes de altíssima propriedade para discuti-los. Além disso, tivemos uma preocupação muito grande em garantir  a pluralidade de gênero, orientação sexual e diversidade de raça para darmos voz a quem tem propriedade e lugar de falar em cada um dos temas que serão discutidos. Apesar de relativamente novo, entrando em sua quarta edição, o Fórum de Turismo LGBT do Brasil já conquistou uma excelente reputação no mercado, e estamos trabalhando incansavelmente para não deixar nosso padrão de qualidade cair perante todas as dificuldades que o setor de turismo e eventos tem enfrentado durante esse ano”, completou Bernardes.

Os programas da edição 2020 do Fórum de Turismo LGBT do Brasil poderão ser assistidos através das plataformas digitais do Jornal Brasilturis, mais tradicional mídia brasileira focada no trade de turismo, com 40 anos de mercado, e também pelas plataformas digitais da revista ViaG, publicação de turismo LGBT, responsável pela realização do evento. A ideia deste ano é atingir tanto aos profissionais do turismo, como também ao público final que irá consumir os destinos divulgados.

O Fórum de turismo LGBT do Brasil 2020 conta com os patrocínios de Greater Fort Lauderdale CVB, Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, R1 Soluções Audivisuais, Colômbia, Visit Argentina, Ministério do Turismo de Israel no Brasil, Pullman Hotel Vila Olímpia, Tap Air Portugal, CC Hotels, e Miami CVB. O evento ainda conta com os apoios institucionais da Associação internacional de turismo LGBT (IGLTA), Associação Latino Americana de Gestores de Viagens e Eventos Corporativas (Alagev), Abav São Paulo, Visit São Paulo e Fórum de Empresas e Direitos LGBT.

Veja programação completa:

23/11 – Segunda-feira

Painel 1:  Mice LGBT

O painel quer entender como aos eventos, meetings, e campanhas de incentivo do mercado corporativo estão tratando seus executivos LGBTI+ e como o segmento pode dar uma melhor atenção a esse tema.

Mediador: Eduardo Murad – Presidente Alajev

Painelista : Fernanda Furquim –  Executiva de contas da MCM Brand Group

Painelista : Paulo Amorim –  Especialista em marketing digital, eventos corporativo e consultor em Diversidade e Inclusão.

Workshop: Mato Grosso do Sul – Karla Cavalcanti – Gerente de Mercado Fundtur – MS.

Mato Grosso do Sul se desponta como o novo hot spot do turismo LGBT brasileiro. Com natureza exuberante, paisagens ímpares e povo hospitaleiro, o estado é bem preparado para receber turistas LGBT. Conheça as novidades e as iniciativas lideradas pela Fundação de Turismo do MS que garantirão uma viagem segura e inesquecível aos seus clientes.

24/11 – Terça-feira

Painel 2:  Turismo LGBT na maturidade

O público LGBTI+ é, quase sempre, retratado por pessoas jovens reforçando estereótipos que atrapalham a compreensão do mercado com relação a essa comunidade. Esse painel visa jogar luz aos LGBTI+ que já entraram na chamada classe dos 60+, entender suas demandas e comportamento na hora de viajar.

Mediador: Clovis Casemiro –  Coordenador IGLTA no Brasil

Painelista : Rogério Pedro – Fundador da ONG Eternamente Sou

Painelista : Cida Araújo – Empresária e promoter do setor de eventos LGBT

Workshop: Israel – Carolina Dias – Relações Públicas do Ministério do Turismo de Israel no Brasil.

Oásis de segurança e respeito ao turista LGBT no Oriente Médio, Israel atrai turistas deste segmento do mundo todo. A legislação avançada para causas LGBT, juntamente com atrativos turísticos que combinam história milenar com um estilo de vida contemporâneo, o destino se tornou, em pouco tempo, um dos queridinhos dos turistas LGBT brasileiros. Confira esse workshop incrível e surpreenda-se com tudo que esse pequeno gigante tem a oferecer.

25/11- Quarta-feira

Painel 3:  Diversidade e Inclusão  no Turismo LGBT+

Por se tratar de uma comunidade plural e diversa, acredita-se que a comunidade LGBTI+ é inclusiva e abraça todos os seus membros. O objetivo desse painel é dar voz aos membros menos favorecidos da comunidade LGBTI+ e entender as dificuldades enfrentadas no ambiente do turismo.

Mediador: Maitê Schneider  – Fundadora da Transemprego 

Painelista : Alberto Jr  - Influenciador Digital/ Apresentador 

Painelista : Ivone Oliveira – Blog Gata de rodas e Diretora da Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo

Workshop: Argentina

O destino internacional preferido dos turistas LGBT brasileiros também está na programação do Fórum. Em 2017, o país recebeu mais de 200 mil brasileiros da comunidade. Com muito planejamento e um trabalho focado, aliado à riqueza cultural e natural, a Argentina tornou-se porta de entrada para o turista LGBT na América Latina e referência mundial nesse segmento. Confira este workshop e encante seus clientes com uma Argentina que vai muito além do tango e das parrillas.

26/11 – Quinta-feira

Painel 4:  Politicas Públicas como ferramenta de fomento do turismo LGBT+

O turita LGBT é responsável por 15% de toda movimentação financeira do setor. São centenas de bilhões dólares injetados na economia. Análises indicam que os destinos turísticos com politicas públicas claras e avançadas de proteção aos seus cidadãos LGBT tem maior chance de fazer sucesso dentro deste segmento do turismo. O objetivo desse painel é compreender como Brasil pode continuar avançado nesse tema de maneira a atrair mais divisas para o setor.

Mediador: João Bueno – Advogado Especialista e Associações e consultor Juridico

Painelista : Cassio Rodrigo – Diretor de Educação em Direitos Humanos da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo

Painelista : Heloísa Gama Alves - Especialista em Direito Constitucional e Direito Homoafetivo

Workshop: Colômbia - Maria Catalina Galvis – Assessora de Turismo da ProColombia Brasil.

Duas vezes vencedora do World Tourism Award como melhor destino LGBT da América Latina, a Colômbia surpreende pela vida agitada de suas metrópoles repletas de atrações para o público LGBT. Além disso, sua riqueza cultural se expressa em sabores, ritmos e cores que contagiam a todos. Assista a este workshop e descubra tudo o que o nosso vizinho mais alegre tem a oferecer aos viajantes LGBT brasileiros.

27/11 – Sexta-Feira

Painel 5:  Marcas com propósito social

O que já era uma tendência acabou sendo acelerada pela pandemia do Covid-19. O consumidor mudou drasticamente suas relações de consumo e a maneira como se comportam perante as marcas. Estudos indicam que marcas que tem preocupação em devolver algo para a sociedade ganharam a preferência absoluta dos consumidores. Com cases e bons exemplos, esse painel visa orientar grandes, medias e pequenas empresas a se adequarem a essa nova realidade para ajuda-las a ganhar a simpatia e o engajamento da comunidade LGBTI+.

Mediador: Luanny Fastino – Consultora da CKZ Diversidade

Painelista: Antonietta Varlese – Senior VP de Comunicação, Relações Institucionais da Accor na America Latina

Painelista: Rodrigo Santini – Ben&Jerry’s - Lider de Marca e Missão Social da Ben & Jerry's Brasil

Workshop: Miami- Dan Rios - Director, LGBTQ Marketing

Muito além de praias e compras, Miami sabe agradar o turista LGBT como poucos destinos no mundo. Exposições de arte, festivais culturais e gastronômicos, além de um enorme leque de eventos voltados a esse público garantem muito agito e badalação, atraindo esse perfil de viajantes o ano todo. Assista a este workshop e fique por dentro de todas as novidades do paraíso LGBT na Flórida (EUA).


CAOA CHERY lança Programa de Recompra Garantida. No plano 100% o cliente tem condições especiais de financiamento e a possibilidade de estar sempre com um veículo atualizado




A CAOA CHERY, atenta às necessidades do consumidor brasileiro, anuncia o lançamento do 100% CAOA CHERY, Programa de Recompra Garantida que visa fidelizar e facilitar o acesso dos clientes ao seu portfólio. A novidade contempla todos os veículos da marca, inclusive os recentes lançamentos Tiggo 8 e Arrizo 6, e está disponível em todas as concessionárias do país.

No programa 100% CAOA CHERY o consumidor tem a vantagem de estar sempre com um CAOA CHERY novo com prestações reduzidas. O plano de financiamento tem entrada a partir de 30% e parcelas em até 36 vezes. No final do contrato há três alternativas para o valor residual.

Na primeira delas, o cliente tem a opção de recompra do veículo pela concessionária, com valor de 80% da Tabela FIPE, para a quitação do montante. Essa condição é válida mediante aquisição de um novo veículo CAOA CHERY zero quilômetro, com emprego do valor remanescente na entrada do novo modelo. Há ainda as opções de pagar ou refinanciar o valor residual. Outra vantagem é o seguro total do veículo sem ônus para o cliente nos 12 primeiros meses.

Todas as condições válidas para o mês de novembro e detalhes sobre o financiamento para cada versão e modelo CAOA CHERY podem ser conferidos no endereço: https://caoachery.com.br/recompracaoachery.

“Essa é mais uma forma que a CAOA CHERY encontrou de oferecer ao seu cliente novas possibilidades de compra dentro do nosso portfólio. Uma forma do consumidor ter acesso, com prestações que cabem no seu bolso, a produtos de alto valor agregado, marcados pela Qualidade, Tecnologia e Design”, afirma Tai Kawasaki, gerente Executivo Comercial da CAOA CHERY.




segunda-feira, 9 de novembro de 2020

Novo BMW 530e M Sport chega ao Brasil com abertura da porta pelo celular

 

São Paulo, 9 de novembro de 2020 — A BMW anuncia o lançamento do novo BMW 530e M Sport, a versão plug-in híbrida do sedã executivo esportivo de maior sucesso no mundo. Fabricado em Dingolfing, Alemanha, o novo Série 5 PHEV da BMW chega às concessionárias a partir da segunda quinzena de novembro com preço R$ 384.950. O sedã, que é símbolo da mobilidade eletrificada dentro da gama Série 5, opera com um motor elétrico e outro a combustão que juntos entregam 292 cv de potência, além de contar com função Xtraboost que entrega 40 cavalos adicionais à potência combinada, mantendo essa potência máxima por dez segundos. 

Outra novidade embarcada neste lançamento é a tecnologia Digital Key, que transforma o iPhone do usuário em uma chave digital para o automóvel. O novo BMW 530e M Sport será o primeiro de uma série de veículos da fabricante alemã a contar com este diferencial aqui no Brasil. 

“O brasileiro ama esportividade e tecnologia e somos a primeira marca a trazer abertura do carro pelo celular para o país além de entregar o verdadeiro prazer de dirigir. Seguiremos com novidades e em breve novas tecnologias chegarão por atualizações remotas e gratuitas”, afirma Roberto Carvalho, diretor comercial da BMW do Brasil.


Depois de ser a primeira a integrar o iPod aos veículos e pioneira em oferecer o Apple CarPlay wireless, a BMW anunciou a introdução do Digital Key no BMW 530e M Sport, tornando-se a primeira fabricante a utilizar o iPhone como uma chave de carro totalmente digital. A BMW Digital Key para iPhone permite que os clientes da marca consigam abrir o carro apenas apertando o botão “iniciar” no aparelho celular. A configuração da chave digital pode ser feita por intermédio do aplicativo BMW Connected e o proprietário do carro também pode criar chaves virtuais e compartilhá-las via iMessage com até cinco pessoas, inclusive no Apple Watch. O sistema dispõe de configurações que permitem restringir a velocidade máxima, a potência do motor e o volume máximo do sistema multimídia para usuários com chaves digitais compartilhadas. A tecnologia permite que além de trancar e destrancar o automóvel, o cliente possa também ligar o veículo por intermédio do smartphone.


O novo BMW 530e M Sport é equipado com dois propulsore
s que podem trabalhar tanto em conjunto quanto de maneira individual, a critério do condutor. O motor movido à gasolina é um exemplar quatro cilindros de 1.998 cm³, apto a entregar 184cv (entre 5.000 e 6.500 rpm) e 300Nm de torque, de 1.350 a 4.000 rpm. Associado ao motor elétrico de última geração BMW eDrive, o conjunto entrega 292cv e torque combinado de 420Nm. Com esta configuração, o sedã é capaz de acelerar de 0 (zero) a 100 km/h em 5,9 s e alcançar 235 km/h de velocidade máxima. Ambos os motores direcionam sua força para as rodas traseiras do veículo com a ajuda de uma transmissão automática Steptronic, de oito velocidades, com alavancas atrás do volante para trocas de marchas (shift-paddle). Um recurso diferencial é o sistema XtraBoost, ativado por meio do modo Sport, que libera 40 cavalos adicionais à potência combinada dos motores elétrico e a combustão, mantendo essa potência máxima por dez segundos e entregando uma aceleração incrivelmente vigorosa, esportiva e precisa.

O novo BMW híbrido plug-in tem autonomia elétrica no ciclo WLTP de até 56 km, 10 km a mais do que na versão anterior. Uma recarga completa no BMWi Wallbox dura cerca de 3h15. Outro diferencial da BMW é que na compra de um BMW 530e M Sport, o cliente ganha o BMWi Wallbox para instalar onde quiser.  Por intermédio de financiamento com  a BMW Serviços Financeiros a instalação do equipamento é gratuita*.  Além disso, a BMW do Brasil tem o objetivo de atingir a marca de 250 pontos de recarga disponíveis até o final deste ano. Para acompanhar onde esses equipamentos estão instalados, basta acessar o aplicativo BMW Connected.

Por estar posicionado sobre a transmissão, o motor elétrico pode utilizar as mesmas relações de marcha, dispensando a necessidade de um conversor de torque, contribuindo para a redução do peso do conjunto motriz. A bateria de alta voltagem, composta por células de íons de lítio e com capacidade total de 9,2 kWh, foi alocada sob o banco traseiro, o que favorece a oferta de espaço não apenas para os ocupantes, mas também para o porta-malas, que possui piso totalmente plano e capacidade total de 410 litros.

A esportividade é garantida por meio do Pacote M Sport, que traz freios a disco ventilados com ABS (com pinças na cor azul), controles de estabilidade e tração, volante e cintos de segurança, todos da linha M Sport, e rodas de liga leve M Y Spoke de 19” envoltas por pneus 245x40 na frente e 275x35 atrás.

O novo Série 5 plug-in híbrido oferece aos usuários alguns dos mais avançados sistemas de condução semiautônomos da BMW, com destaque para o Driving Assistant Professional, sistema de condução semiautônoma que permite a direção inteligente em situações como congestionamentos, trânsito lento ou viagens longas. Outros recursos de direção autônoma são o Parking Assistant, que mede os espaços para estacionar automaticamente por intermédio de câmeras e sensores, e realiza as manobras com máxima precisão, com economia de tempo e maior conforto ao condutor; e o BMW Live Cockpit Professional que oferece ao usuário todas as informações e monitoramento da condução por intermédio de duas telas (display digital de 12,3” e o iDrive de 10,25”), além de interfaces disponíveis e requisitos técnicos para opções operacionais controle de voz.

O novo BMW 530e M Sport traz ainda o BMW Intelligent Personal Assistant, sistema capaz de executar inúmeras funções no veículo ou explicar o funcionamento de equipamentos por meio de ativação pela frase “Olá, BMW” ou qualquer outra que o usuário programe. Além disso, o sistema é capaz de aprender os hábitos do motorista e adaptar suas funções.

Destaque também para o Apple CarPlay, que agora passa todas as informações para o seu Display Head Up. Além disso, o Android Auto e Apple CarPlay transferem as interfaces do iPhone e do Android por meio de conexão sem fio. Outros diferenciais são o sistema de carregamento para smartphones sem fio (por indução) e os serviços disponíveis por intermédio do BMW ConnectedDrive, tais como BMW Teleservices que notifica o condutor sobre eventual necessidade de serviço  de manutenção baseado nas condições de uso; Chamada de Emergência Inteligente; Serviços ConnectedDrive com portal de notícias, clima e BMW apps (integração com smartphones Android e iOS - iPhone e iPads); além de Concierge, serviço de suporte e informações para o cliente 24 horas por dia e sete dias por semana.

O design esportivo, moderno e arrojado do BMW 530e traz uma grade curva com tiras verticais na cor azul e logotipos eDrive na curva da janela em estilo Hofmeister e nos acabamentos sobre a soleira da porta. O conjunto óptico é composto por um sistema avançado que integra faróis full-LED adaptativos, faróis de neblina em LED e assistente de farol alto. Além disso, o sedã conta também com proteção acústica para pedestres, um dispositivo de segurança que gera um som artificialmente durante o uso do modo de condução elétrico até 30km/h para que outros usuários possam ouvir o veículo.

O look esportivo e arrojado do sedã também é fruto do teto solar panorâmico elétrico em cristal e acabamento externo BMW Individual em High-Gloss Shadow Line. O cliente BMW pode escolher ainda entre duas opções de cores sólidas (Branco Alpino e Branco Mineral), além de sete metálicas (Preto Carbono, Preto Safira, Prata Glacier, Cinza Sophisto, Azul Phytonic, Bluestone e Bernina Amber).

Por dentro, conforto e requinte dividem o generoso espaço interno do Série 5, com destaque para o sistema de som surround Harman Kardon. Para a comodidade constam itens como ar-condicionado automático digital com controle de duas zonas, ajuste de lombar para motorista e passageiro dianteiro, iluminação ambiente interno e bancos dianteiros esportivos com ajustes elétricos e memória.

Abertura e fechamento automático do porta-malas, cortinas para vidros traseiros com acionamento mecânico, seis airbags e retrovisor interno com função anti-ofuscante são outros atrativos. Destaque também para o revestimento de teto BMW Individual em Anthracite e para as quatro opções de revestimento em couro Dakota (Preto/Preto, Preto com costura azul/Preto, Cognac/Preto e Dakota Ivory White/Preto).

*O benefício da instalação paga pela BMW Financeira será realizado com a BMW i Wallbox Essential (PN 61902472421) em ligação bifásica, limitada a 10 metros de cabeamento sem ligação LAN, é válido exclusivamente para clientes que adquirirem um modelo BMW elétrico ou hibrido 0 km, através de um financiamento com a BMW Financeira.

A taxa de juros varia de acordo com o modelo escolhido. Proposta de crédito enviada dentro do período de 01/11/2020 até 30/11/2020 e com a compra do veículo e financiamento do mesmo efetivados até o dia 09/12/2020. A aprovação do crédito está sujeita a análise e o encaminhamento da proposta não necessariamente conduz à aprovação dela. Benefício intransferível e não cumulativo com outras campanhas vigentes. Consulte condições, modelos e modalidades de financiamento no regulamento da campanha disponível no site www.bmw.com.br ou visite uma concessionária autorizada BMW de sua preferência.

Festuris Connection Meeting aponta os caminhos para a retomada





Na manhã de sexta-feira (6), teve início a programação do FESTURIS Connection Meeting. Realizada no Serra Park e com curadoria de Luciana Thomé, a programação, que teve como tema central “Turismo em Transformação”, trouxe muito conteúdo e reflexões para o trade turístico. 



ABAV
Passaram pelo palco grandes nomes do empreendedorismo, que compartilharam suas ideias e apontaram caminhos para a retomada dos negócios. A presidente da ABAV/RS, Lucia Hoffmann Bentz deu as boas vindas e falou sobre a importância do momento.

“Nesta 32ª edição da feira estamos fazendo uma retrospectiva de um ano intenso, onde o setor parou de rentabilizar, mas nunca de trabalhar. Somos otimistas em dizer que em breve, com todos os cuidados necessários, com as fronteiras se abrindo, as pessoas retomarão as suas viagens e nós teremos muito conteúdo, produtos e segurança para atender toda essa demanda reprimida. O sonho de viajar nunca vai acabar”, declarou.



Eixo motive-se
Com o tema “Transforme potencial em resultados”, o palestrante e neuro pesquisador Mauro Rinaldi trouxe toda sua experiência para que o público pudesse refletir sobre autoconhecimento. “O cérebro trabalha com comandos, viagem e turismo hoje é saúde, é terapia. Então perceba que existe neste momento oportunidades a serem exploradas nos seus negócios, focando nesse desejo”, destacou.



Eixo emprendedor
A vice-presidente de Relações Institucionais da ABAV/RS, Rita Vasconcelos conduziu a apresentação do segundo tema da manhã, “O empreendedorismo e o turismo em transformação”.

Ao seu lado, Germana Magalhães, coordenadora da carteira de turismo do Sebrae Nacional, também participou do painel. “Como entender o cenário que vem por aí e como o turismo irá se posicionar a partir de agora? É preciso fazer uma remodelagem criativa dos negócios”, explicou Germana.

Segundo ela, o turista busca pela experiência mais completa e ela começa na comunicação, através de ferramentas digitais. Outra tendência apontada em pesquisas qualitativas e quantitativas é a de que viagens para destinos com mais natureza aumentaram e que as viagens estão sendo retomadas através do turismo regional.



Eixo acelere
Curadora do FESTURIS Connection Meeting, Luciana Thomé foi a mediadora dos painéis do Eixo Acelere, que teve como tema “10 anos em 1 - Como a pandemia nos fez migrar para o digital na marra” e que teve como um dos convidados, o CEO da Gramado Summit, Marcus Rossi.

“Vivemos pequenas evoluções todos os dias. O que aconteceu é que aceleramos este processo por necessidade. A nova economia é baseada em consumidor, dados e tecnologia. E ela tem que ser muito mais rápida, porque o foco tem que estar no consumidor. Hoje a pessoa é o centro da nova economia”, destacou Marcus Rossi.

Na sequência, o consultor de marketing digital Thiago Akira abordou o tema “Posicionamento digital no turismo: você tem?”. Segundo ele, a pandemia provocou um aumento de mais de 40% nos compradores digitais. “O posicionamento digital é definido pelo mercado, tudo é uma construção até você conseguir ser percebido por valor e não por preço”, explicou. Thiago destacou ainda que a jornada do consumidor passa pela internet e que é preciso entregar um diferencial.

Em seguida foi a vez do CEO & Founder da Turbox, Daniel Françoso compartilhar um pouco da sua experiência com o tema “Turista 4.0 - você está preparado para esse cliente?”. O empresário explicou que o turista 4.0 é hiperconectado, exigente e tem um melhor nível de informação. “É alguém que também tem um total engajamento nas redes sociais, pois não apenas consome conteúdo e opinião, como coloca as suas também”, destacou. Informação é poder. E esse poder de escolha está nas mãos do cliente. Então precisamos trabalhar junto com ele para ser relevante para ele”.

Depois foi a vez da diretora executiva do Instituto de Design inovação e Tecnologia, Gisella Simões subir ao palco para falar sobre o tema “Como o design pode ajudar você a conquistar clientes”. Ela explicou que o design pode ser entendido como uma ciência que soluciona problemas. “O design busca encontrar soluções para diferentes questões, demandas e expectativas do nosso cliente. Ele é uma experiência que fomenta os sentidos”, disse.

A manhã encerrou com painéis apresentados pelo vice-presidente de marketing e eventos da ABAV nacional, João Augusto Machado, que tiveram como tema o título “Sim, nos transformamos na crise”. Cinco convidados que apresentaram seus cases: Peter Weber (CEO Skyteam); Ana Paula Gutierres (co-fundadora do Integração Trade); Ariel Gustavo João (diretor comercial da Redetur) e Roberta Feiten (advogada).

domingo, 8 de novembro de 2020

FESTURIS encerra edição histórica provocando a retomada dos negócios no Turismo. Aumento da produtividade através da digitalização e segurança no atendimento aos protocolos foram marcas do evento. Mais de 5.000 inscritos, 6.000 reuniões, 130 estandes e 1.500 expostas

 



A 32ª edição do FESTURIS Gramado encerrou na noite de ontem (7) marcando a retomada das feiras de turismo presenciais na América Latina. Foram dois dias de reencontros e muita produtividade nos negócios. Ao todo foram 6.000 reuniões agendadas pelos mais de 5.000 mil inscritos através do aplicativo do evento. A segurança sanitária também foi validada com protocolos rígidos e a certificação ‘Covid Free’ do IBES International. 


Com a sua realização mesmo durante uma pandemia, o FESTURIS mostrou que com responsabilidade é possível retomar as atividades do setor de eventos e do turismo. Apesar da redução do número de participantes e expositores - natural diante do fechamento de fronteiras e a retomada lenta de muitos segmentos - o feedback dado por quem passou pela feira foi de otimismo e negócios gerados após meses de muita dificuldade.




Conforme resultados apresentados na coletiva de imprensa, além do número de inscritos e reuniões agendadas o FESTURIS teve 130 estandes e mais de 1.500 marcas em exposição, distribuídas pelos 25 mil m² de área dos pavilhões. Mas os números gerais da feira não são mais importantes do que a postura das marcas e destinos que apostaram no evento acreditando que o FESTURIS seria o palco da recuperação.


“Esse desafio de todos nós se tornou uma realidade. Recomeçar é a palavra de ordem e colocamos muito disso à parceria de expositores, participantes e da imprensa que fizeram do FESTURIS o palco para esse momento histórico. Nós derrubamos muros, criamos oportunidades e mesmo diante da pandemia apresentamos um evento de qualidade”, destacou o CEO do FESTURIS, Eduardo Zorzanello.




Fundadora e também CEO do evento, Marta Rossi destacou a importância do evento para toda a cadeia produtiva. “Tivemos quase 500 profissionais de diversos segmentos e ramos de atuação trabalhando no staff da feira. A maioria deles sem eventos desde o início da pandemia. Era hora de retomar. Muitos não acreditavam que chegaríamos até aqui, mas agora somos referência para os próximos eventos”, acrescentou.


Todas as edições o FESTURIS elege algum espaço segmentado como destaque. Neste ano o foco esteve em dois eixos: Saúde e Sustentabilidade. Para a próxima edição, o Turismo Rural deverá ganhar ainda mais espaço - ele que é uma das tendências da OMT para o futuro do turismo. As tendências mundiais continuam sendo observadas pela organização da feira.




Como legado desta edição histórica que marcou a primeira feira de turismo das Américas desde o início da pandemia, os CEOs do FESTURIS destacaram a transformação digital com ferramentas para aumentar a produtividade e a entrega de ativos aos expositores e agentes de viagens que passou a acontecer pré e pós-evento. Além, é claro, da experiência na realização de eventos seguros.


Na coletiva que marcou o encerramento do FESTURIS, estiveram compondo a mesa: o CEO da Gramado Summit e sócio-diretor da Rossi & Zorzanello, Marcus Rossi; o presidente da Gramadotur, Rafael Carniel de Almeida; a vice-presidente da Relações Institucionais da ABAV/RS, Rita Vasconcellos; a diretora do IBES International, Vivian Giudice; a CEO da Semearhis, Letícia Francisco; e o diretor de Marketing da Cooperativa Planalto, Sérgio Diniz. 




A próxima edição do FESTURIS Gramado acontecerá em novembro de 2021, em data ainda a ser confirmada.


Texto: Gustavo Bauer.

Fotos: Jei Heydt/Divulgação Festuris

SHIRO conquista três títulos, em três categorias, ao final do Sertões 2020 Bissinho Zavatti (Moto 2), Thiago Veloso (Brasil) e Maurício Fernandes (Moto Over) são campeões desta 28ª edição. O bicampeão Tunico Maciel sofre acidente e está hospitalizado na capital maranhense

 



A 28ª edição do maior rali das Américas terminou no sábado (7), em Barreirinhas, no Maranhão. Três pilotos que representam a SHIRO, marca espanhola de capacetes, no grid foram campeões em suas respectivas categorias. Bissinho Zavatti #11 (Honda CRF 450 RX) foi campeão na categoria Moto 2 e vice-campeão na geral após um desempenho consistente. Quem levou o título na Brasil foi Thiago Veloso #58 (Honda CRF 250F) que ficou entre os Top 10 da geral. Em um retorno triunfal para o Sertões, após 15 anos, Maurício Fernandes #49 (Husqvarna FE 450) foi campeão na Moto Over, depois de liderar desde o início do rali e terminar em 11º na geral. 

Tetracampeão na categoria Brasil, o paulista Zavatti, agora, levanta o troféu na Moto 2 e acumula cinco títulos em oito edições. “Eu tive um saldo positivo neste ano. Estou feliz com o resultado e com meu desempenho na moto. Feliz com o capacete SHIRO, que me dá muita segurança”, conclui o vice-campeão na geral que ficou a 11min43seg de Ricardo Martins #3.

O estreante Veloso não se intimidou com o Sertões e fez uma prova limpa. O piloto nascido em Três Pontas, Minas Gerais, venceu quatro das cinco etapas pela categoria Brasil, na qual foi campeão e ficou entre os 10 mais rápidos do rali nas motos.

Fernandes conquistou a 11º posição na classificação geral, logo atrás de Veloso, e mostrou estar muito bem preparado. O Campeão da Moto Over venceu quatro etapas na categoria, inclusive a última e conquistou o título. Esta foi sua 8ª participação e já tem um título na Marathon. “Foi um grande desafio retornar ao Sertões e voltei no momento certo. Já vinha me preparando desde o fim do passado. Foi uma prova dura, que exigiu muito dos competidores e da moto, tivemos especiais longas que deram moleza e dias com muita chuva e lama. Valeu demais e estou muito feliz com o resultado conquistado”, afirma o piloto.

André Guerra #46 (Husqvarna 501), que estava há três anos afastado do grid, também subiu ao pódio com o 5º lugar na Moto 1, em sua terceira participação no Sertões.

A SHIRO contou, ainda, com mais cinco pilotos nesta edição. Os estreantes Vinícius Rodrigues #36 (Honda CRF 250F), que ficou em 6º na Brasil, e o catarinense Guto Bogo #47 (Husqvarna FE 501), que terminou em 12º na Moto Over. Rodrigo Montemor #39 (Husqvarna FE 450) garantiu a 11ª posição da Moto 2. Já Marcos Colvero #42 (Husqvarna FE 501) não completou a prova.

Acidente com o bicampeão - Tunico Maciel #1 (Honda CRF 450 RX), que buscava o tricampeonato na geral das motos -  venceu as 4ª e 5ª etapas -, sofreu um acidente na Especial de sábado (7), último dia do rali, e foi levado de helicóptero ao hospital em São Luís (MA). Ainda não foi divulgado um boletim oficial sobre o quadro do piloto, mas sabe-se que o caso inspira cuidados. “Foi um dia muito ruim para todos do rali. Tunico é um amigo que fiz no grid, independentemente de representar a nossa marca. É um atleta de ponta e, antes disso, um ser humano e um menino de ouro. A SHIRO e todos do off-road estamos torcendo pela sua pronta recuperação”, afirma Marcos Finato, diretor administrativo da TWP que também disputou o Sertões, mas nos UTVs. Tunico tem 26 anos e é de Lavras (MG), piloto oficial da Honda Racing, e com os pontos somados durante o Sertões já havia conquistado o Bicampeonato Brasileiro de Rally Cross Country.

Tradicionalmente em agosto, o Sertões deste ano começou no final de outubro devido à pandemia. Foram cinco estados (SP, MG, GO, TO e MA), além do DF. A princípio, seriam sete etapas, mas duas foram canceladas devido ao mau tempo. E foi realizado de Bolha em Bolha de Mogi Guaçu/SP a Barreirinhas/MA para evitar o contato com a população local.

Excelência em capacetes – Com sede em Múrcia, na Espanha, a SHIRO Helmets foi fundada em 1993 por Antonio Tomás. Atualmente está presente em mais de 80 países. Além de fabricar capacetes de tecnologia inovadora, trabalha com uma linha de acessórios para motociclistas. Aprovada por campeões europeus, a marca patrocina competidores no Campeonato Mundial de Motovelocidade e no Motocross MX2. Assim, utiliza a tecnologia adquirida nas pistas e no off-road nos mais inovadores projetos do mercado. Já a SHIRO Brasil nasceu em 2017 e é comanda por Marcos Finato, Théo Lopes e Luciana Barreto da TWP. Atualmente os principais modelos comercializados são: SH-881SV (City), SH-600 (Strada), SH-336 (Racing) e MX-917 (Off-Road). Desde 2018 apoia pilotos nos campeonatos de Rally Cross Country (Tunico Maciel e Bissinho Zavatti), Enduro de Regularidade (Tunico Maciel e Dário Júlio), Motocross e Arena Cross (Paulo Aberto, Humberto Martin, Rafael Araújo “Bubinha”, Juninho Tayt-Sohn, Fábio Rogério, Roosevelt Assunção e Leonardo Cassarotti) e SuperBike (Rafael Rigueiro, Lincoln Melo e Fabio Puccini). A marca tem uma equipe de representantes em todo o território nacional e os produtos podem ser encontrados nas melhores lojas do Brasil, tanto físicas quanto online.

Resultados Sertões -  7ª etapa (extraoficial)

Motos – Classificação Geral
1º Ricardo Martins – 00:36:06
2º Bissinho Zavatti #11 – 00:36:58
3º Jean Azevedo – 00:37:05
4º Rami Sfredo – 00:37:30
5º Tulio Malta – 00:37:47

Moto 2
1º Bissinho Zavatti #11 – 00:36:58
2º Rami Sfredo – 00:37:30
3º Tulio Malta – 00:37:47

Moto Over
1º Maurício Fernandes #49 – 00:39:31
2º Osmar Shimosaka – 00:40:38
3º Guto Bogo – 00:41:00

Brasil
1º Andre Bezerra – 00:42:11
2º Rafael Espindola – 00:42:47
3º Thiago Veloso #58 – 00:43:50

Resultado Final, após 7ª etapa  – extraoficial

Classificação geral
1º Ricardo Martins – 17:52:25
2º Bissinho Zavatti #11 – 18:04:08
3º Vitor Siqueira – 18:13:53
10º Thiago Veloso #58 – 18:55:17
11º Maurício Fernandes #49 – 19:02:55

Moto 2
1º Bissinho Zavatti #11 – 18:04:08
2º Tulio Malta – 18:14:58
3º Bruno Leles – 18:30:58

Moto Over
1º Maurício Fernandes #49 – 19:02:55
2º Oscar Shimosaka – 19:17:53
3º Mauricio Ghiraldelli – 19:46:43

Brasil
1º Thiago Veloso #58 – 18:55:17
2º Rafael Espindola – 19:24:55
3º André Bezerra – 19:36:12

Moto 1
1º Ricardo Martins – 17:52:25

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.