Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quarta-feira, 11 de novembro de 2020

Turistas só podem entrar na Espanha apresentando teste de covid feito 72 horas antes da viagem



Para entrar na Espanha o turista terá de apresentar teste negativo de covid-19 realizado 72 horas antes da viagem. A exigência, que poderá ser copiada por outros países, passará a valer no dia 23 deste mês de novembro.

O formulário de Controle Sanitário passa a ser obrigatório e pergunta se o passageiro possui o teste PCR negativo. O documento terá de ser original e escrito em espanhol ou inglês e poderá ser solicitado ao passageiro a qualquer momento e poderá ser apreesentado em formato eletrônico.

“Para a designação das áreas ou países de risco aos que se exigirá a realização da PCR, no caso de países da União Europeia e associados a Shengen, se tomará como referência os critérios contemplados na Recomendação EU 2020/1475. Enquanto aos países terceiros, a referência básica será a incidência básica acumulada por 100 mil habitantes em 14 dias, com base na informação do Centro Europeu para a Prevenção e Controle de Doenças (ECDC)”, informou a Espanha.

As agências de viagem, operadoras e companhias aéreas aéreo ou marítimas ou qualquer outro agente que comercialize bilhetes devem informar aos passageiros sobre a obrigatoriedade de dispor de uma PCR com resultado negativo para poder viajar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.