Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022

Novo Jeep® Renegade reúne mais capacidade off-road, mais tecnologia e performance com novo motor T270. Mais econômico e mais barato



ASSISTA OS VÍDEOS NOS LINKS E INSCREVA-SE NO CANAL




Líder do segmento inova mais uma vez com o motor turbo flex mais potente da categoria em todas as versões 

- Capacidade off-road do modelo é a maior de sua categoria

- Versão Série S chega ao Jeep® Renegade para completar o topo de gama

- Por fora, modelo traz novo design de lanternas, faróis e grade, além de parachoques dianteiro e traseiro

- Seis airbags, faróis Full LED, detector de fadiga, alerta de assistente de manutenção de faixa e frenagem autônoma de emergência equipam todas as versões

O mercado de SUVs no Brasil é dividido em antes e depois do Jeep® Renegade, um modelo que rapidamente se tornou símbolo e objeto de desejo dos consumidores. Desde 2015, o primeiro Jeep fabricado no Polo Industrial de Goiana (PE) vem evoluindo e chega à linha 2022 mais moderno, capaz e eficiente do que nunca. O Novo Jeep Renegade une um visual atualizado dentro e fora da cabine com tecnologias avançadas, mais segurança e um desempenho surpreendente, graças ao novo motor T270 de até 185 cv. Tudo isso, claro, sem abrir mão da capacidade off-road que é marca de todos os Jeep.

“O Jeep Renegade é a primeira trilha para o mundo de aventura, da conquista da liberdade da Jeep. Ele não é um carro para quem quer ter, mas um SUV para quem quer ‘ser’. Além disso, ainda é um ícone. Seu desenho marcante e sua aptidão para qualquer tipo de terreno conquistaram o Brasil. Por isso, é tão importante mantê-lo em evolução constante, mas sem perder sua essência. O Novo Renegade mantém todos os atributos que o tornaram tão desejado desde o seu lançamento e inclui virtudes cada vez mais procuradas, como mais tecnologia, mais capacidade off-road e muito mais performance, com autenticidade única”, afirma Alexandre Aquino, diretor do Brand Jeep para a América Latina.


Esses desejos pautaram a criação do Novo Jeep Renegade, que, pela primeira vez, oferece somente motores sobrealimentados em sua gama. O T270 de até 185 cv é o turbo flex mais avançado e potente do Brasil e vem provando sua eficiência nos novos Jeep Compass e Commander. Agora, o T270 estará disponível com dois tipos de tração: 4x2 com transmissão automática de 6 marchas e - a grande novidade - 4x4 com reduzida e transmissão de 9 velocidades. O Novo Jeep Renegade marca também a chegada da versão Série S, inédita na linha do Renegade e que completa o topo de gama do modelo junto com a Trailhawk.

A segurança da plataforma Small Wide ficou ainda maior com os seis airbags de série, chegando a sete nas versões 4x4. O Novo Renegade conta ainda com a maior gama de equipamentos de segurança ativa de série desde a versão Sport. Essas novidades são completadas por uma atualização de estilo. Por fora, o Novo Renegade traz mudanças no design da dianteira e traseira, com novos pára-choques frontais e traseiros, além de novo desenho da grade e novos faróis e lanternas Full LED. O modelo também traz mudanças na lateral com novas rodas e retrovisores, além de novidades no interior que reúne muito mais tecnologia.

“O Renegade já vendeu no Brasil mais de 380 mil unidades desde seu lançamento, em 2015. Ele rapidamente se tornou líder da categoria e, em 2021, foi o terceiro carro de passeio (excluindo comerciais leves) mais vendido do país. O Novo Jeep Renegade é fruto de um acompanhamento contínuo de nossos consumidores. Ouvimos os seus desejos e criamos um carro ainda mais eficiente e capaz, além de democratizar o acesso ao 4x4 que está no DNA da Jeep”, comenta Everton Kurdejak, diretor de Operações Comerciais da Jeep para o Brasil.


Mais eficiência e ampla capacidade off-road 

Todas as versões do novo Renegade são equipadas com o motor T270 com tecnologia global e produzido no Brasil, já conhecido dos clientes de Compass e Commander. Com baixas emissões de CO2, o propulsor alcança 180 cv com gasolina e 185 cv com etanol, sendo o motor turbo flex mais potente e moderno fabricado no Brasil. Seu torque de 270 Nm (com qualquer combustível) está disponível desde 1.750 rpm, permitindo mais performance e eficiência tanto no asfalto quanto na terra.

O Novo Jeep Renegade conta com câmbio automático de seis marchas nas versões com tração 4x2 e caixa automática de nove marchas nas com tração 4x4 com bloqueio de diferencial. Isso permite que o consumidor escolha a melhor opção de acordo com seu uso ao mesmo tempo em que democratiza o acesso aos SUVs com tração nas quatro rodas.

Agora ainda mais acessíveis, as versões 4x4 possuem até cinco modos de condução, que ajustam os parâmetros do motor, câmbio e bloqueio de diferencial traseiro conforme o tipo de piso e desejo do motorista. São eles: Auto (Automático), Sport (Esportivo), Snow (Neve, recomendado para pisos muito escorregadios), Sand/Mud (Areia/Lama) e Rock (Pedra) - este último é exclusivo da versão Trailhawk. O pacote fora de estrada é complementado pelas funções 4WD Low, que prioriza as relações mais curtas do câmbio automático, 4WD Lock, que faz o bloqueio do diferencial traseiro, e o Hill Descent Control, capaz de manter automaticamente a velocidade do veículo mesmo em descidas íngremes.

No entanto, os consumidores que optarem pelas versões com tração dianteira do Novo Renegade não precisarão ficar restritos às ruas das cidades ou estradas asfaltadas. É que agora o modelo chega de série com o Jeep Traction Control +, sistema de controle de tração que atua em condições em que o veículo tenha piso de baixa aderência com o solo em uma das rodas. Ele aplica torque de frenagem na roda que está escorregando e transfere o torque para outra que esteja em contato com o piso. 

Outro item de série nas versões 4x2, o modo Sport permite que o motorista aproveite ainda mais toda a performance do motor T270 já que habilita uma calibração diferenciada, com trocas de marchas mais rápidas que passam a ser realizadas em rotações mais altas. Nele, parâmetros como peso da direção, tempo de resposta do acelerador e mapa das trocas de marcha são ajustados para que o condutor aproveite os 185 cv e 270 Nm de torque em qualquer situação, tendo uma direção mais firme e uma experiência de condução mais esportiva.



Design icônico renovado

O Renegade é fácil de identificar na rua, não importa a distância ou o clima. Isso foi mantido e reforçado na linha 2022, com uma evolução no estilo tão querido pelos brasileiros. Começando pelos faróis circulares, que agora são Full LED em todas as versões com luz de direção integrada: ao acionar a seta, toda a borda do conjunto se ilumina, destacando ainda mais o veículo ao mesmo tempo em que aumenta a segurança. 


O para-choque frontal ficou mais robusto, com linhas fortes cruzando a peça horizontalmente e emoldurando os novos faróis auxiliares, também em LED. O conjunto recebeu uma peça proeminente na parte inferior, que destaca a dianteira e prepara o olhar para uma inédita leitura da icônica grade de sete fendas. Agora elas são emolduradas por reentrâncias em sua base que trazem também elementos do “X” das lanternas, dando ainda mais personalidade ao Jeep Renegade.


Na lateral, as novas rodas de liga-leve têm de 17” a 19”, com desenho atrelado à proposta de cada versão. Vale dizer que na versão Trailhawk há ainda um novo Easter Egg nas rodas. Os retrovisores trazem luzes de direção integradas contornadas por uma peça retilínea com o nome Jeep gravado em ambos os lados do carro, enquanto os badges laterais adotam novos grafismos. Na traseira, mais personalidade: o “X” que virou marca do Renegade e veio dos tanques de combustível extras dos primeiros Jeep, adota um estilo inédito nas lanternas em LED, que são complementadas pelo novo para-choque traseiro redesenhado.

Por dentro, o Novo Renegade chama a atenção logo ao primeiro olhar, com um volante redesenhado - assim como no Compass e Commander - e adornado pelo badge Jeep. O novo apoio de braço central soma mais um easter-egg para os fãs de Renegade, assim como no Jeep Commander. As palavras “Jeep 1941” gravadas em baixo relevo servem como um lembrete permanente do ano de nascimento da marca que criou o SUV no mundo.

O Novo Jeep Renegade será oferecido em sete cores, sendo três novas para o modelo: Granite Crystal, Cinza Sting e a marcante Punk’N Orange, exclusiva da versão Trailhawk. Esse tom de laranja faz uma homenagem tanto à cor de lançamento mundial do modelo quanto ao tom disponível no Jeep Wrangler. As outras quatro tonalidades são Branco Polar, Prata Billet, Azul Jazz e Preto Carbon. Vale dizer que essa última passa a não ser cobrada no Novo Renegade.


Mais tecnologias de conforto e segurança

O novo Renegade recebeu um pacote tecnológico inédito em seu segmento. Todas as versões serão equipadas com diversos itens de segurança e auxílio à condução. O grande destaque fica pela frenagem autônoma de emergência (AEB), que faz um monitoramento contínuo do tráfego à frente. Quando é detectado o risco de colisão com outros veículos, o Renegade emite um alerta sonoro e visual ao motorista. Se não houver nenhuma ação, o sistema aciona automaticamente os freios do Renegade, reduzindo o impacto da colisão ou até impedindo uma batida.

Esse recurso é possível graças a uma câmera posicionada na parte superior do para-brisas. Esse mesmo dispositivo permite a inclusão de outros sistemas, como o assistente de manutenção de faixa (LKA). Eles fazem a leitura da sinalização horizontal da via e podem fazer correções pontuais no volante para alertar o motorista que o veículo está invadindo as faixas laterais. Por fim, a câmera também faz a leitura e reconhecimento contínuo das placas de trânsito, indicando no painel a velocidade da via em tempo real.

A segurança é reforçada pelo detector de fadiga, de série em todas as versões. Ele analisa diversos parâmetros do veículo, incluindo o tempo de viagem, e sugere ao condutor uma parada para descanso sempre que é identificado o risco de sonolência ao volante. O novo Renegade também pode receber a comutação automática do farol alto, que se ajusta conforme o tráfego ao redor para evitar o ofuscamento de outros veículos ao mesmo tempo em que assegura a melhor iluminação da via à frente.

O monitor de veículos no ponto cego (BSM) usa sensores nas laterais do Renegade para alertar o motorista, por meio de luzes nos retrovisores, da presença de carros ao redor em pontos que podem não ser vistos pelo condutor. O aviso de tráfego traseiro soma mais proteção em manobras e saídas de garagem em ré: quando os sensores detectam a proximidade de carros perpendiculares um alerta é emitido na cabine. Para completar, o modelo ainda pode receber faróis com comutador automático do facho alto (AHB), e sistema de estacionamento automático Park Assist. Vale dizer que este último, AHB e BSM são de série nas versões Trailhawk e Série S.


Além de todas essas tecnologias autônomas, o Novo Jeep Renegade traz quadro de instrumentos com opção Full Digital de 7” com tela customizável que pode ser ajustada conforme o desejo do motorista. Nele é possível ver parâmetros como pressão do turbo, percentual de potência enviada às rodas e até a força G.

O Novo Jeep Renegade traz ainda sistema multimídia com tela de até 8,4 polegadas com integração sem fio para Android Auto e Apple CarPlay, além de carregador de celular por indução com novo resfriamento pela saída de ar-condicionado direcionada, evitando superaquecimento comum nesse tipo de dispositivo. Outros passageiros ainda podem carregar seus smartphones por meio das três entradas USB, sendo uma do tipo A e uma do tipo C no console central na frente e uma do tipo A para os passageiros do banco traseiro. Isso permite que o usuário possa usar o cabo mais adequado ao seu aparelho, sem a necessidade de adaptadores.

Versões

O novo Renegade será oferecido em quatro versões, cada uma com uma ampla lista de equipamentos de segurança e conforto. De série, todos os modelos virão com motor T270 de até 185 cv, controle de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, sistema multimídia com integração Android Auto e Apple CarPlay sem fio, faróis Full LED, frenagem autônoma de emergência, alerta de manutenção e assistente de faixa, detector de fadiga, leitor de placas e seis airbags.

As versões Sport e Longitude têm câmbio automático de seis marchas e transmissão 4x2 com Traction Control +. A nova versão S oferece tração 4x4 e câmbio automático de nove marchas e seletor de terreno com quatro modos de condução. Por fim, a icônica Trailhawk completa o catálogo com a melhor capacidade fora-de-estrada do segmento, assegurada pelo selo Trail Rated, com tração 4x4, câmbio de nove marchas e seletor de terreno com cinco configurações. 


Novo Jeep Renegade Sport

A porta de entrada para o mundo Jeep está ainda mais completa. A versão Sport vem de fábrica agora com seis airbags, controle de estabilidade e tração, Traction Control +, modo Sport, faróis Full LED, frenagem autônoma de emergência, alerta e assistente de manutenção de faixa, detector de fadiga, leitor automático de placas, três conectores USB (sendo um do tipo C), rodas de liga-leve de 17”, start-stop e bancos com forração exclusiva. Além disso, traz câmbio automático de seis marchas, freio de estacionamento eletrônico, quadro de instrumentos com tela de TFT customizável, ar-condicionado, sistema multimídia de 7” com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, piloto automático e limitador de velocidade ajustável, Como opcional, é possível incluir o Pack Exclusive, composto por rodas de 18” e bancos em couro.  

Novo Jeep Renegade Longitude

A versão Longitude inclui todos os itens da Sport e ainda borboletas para trocas de marcha no volante, sistema multimídia de 8,4” também com Android Auto e Apple Carplay sem fio, faróis de neblina em LED, quadro de instrumentos Full Digital com tela de 7” e carregador de celular sem fio. Conta também com ar-condicionado automático digital de duas zonas e rodas de liga-leve de 18” e bancos em couro em preto. O cliente pode agregar como opcional banco em couro na cor marrom.

Novo Jeep Renegade Série S

Essa versão inédita para a gama do Renegade também representa a democratização do 4x4, ampliando as possibilidades para quem busca ir além. Com  câmbio automático de nove marchas, ela tem todos os equipamentos do Longitude e agrega ainda tração 4x4 com bloqueio eletrônico de diferencial, seletor de terreno com quatro configurações, modo 4x4 Low, controle eletrônico de descida Hill Descent Control e sete airbags (incluindo um para o joelho do motorista). Tem também bancos em couro, abertura/fechamento do veículo e partida do motor sem chave, rodas de 19” de liga-leve, comutação automática do farol alto, assistente de estacionamento automático Park Assist, detector de tráfego traseiro e monitor de veículos no ponto cego.  Como opcional, é possível o cliente optar por teto solar elétrico panorâmico.

Novo Jeep Renegade Trailhawk

O ápice da robustez e aptidão para o fora de estrada segue mais valente do que nunca. A versão Trailhawk soma os itens da S e possui visual exclusivo, com rodas de 17” de liga-leve, pneus de uso misto exclusivos da versão e suspensão elevada, além de proteções off-road para cardan, câmbio e tanque de combustível, e o selo Trail Rated, que assegura sua aptidão para as trilhas mais exigentes. O quadro de instrumentos digital de 7” tem uma animação exclusiva, enquanto a cabine usa bancos em couro com costura vermelha, mesmo tom dos acabamentos dos alto-falantes e saídas de ar-condicionado laterais. O seletor com cinco modos de condução inclui a exclusiva configuração Rock (pedra), ideal para encarar grandes obstáculos, algo possível graças aos ângulos off-road extremos: são 30º de ataque, 22º de rampa e 32º de ângulo de saída. Ainda é possível adquirir como opcional teto solar elétrico panorâmico.

Welcome kit

Os 1.000 primeiros clientes que comprarem o Novo Jeep Renegade ganharão um welcome kit composto por uma caixa de som e copo retrátil que virão em um estojo exclusivo. Para completar, os novos proprietários do Novo Renegade também terão direito a uma corrente militar personalizada (dog tag). Para receber, ele deve seguir as orientações que seguirão com o kit, se inscrever no programa Jeep Wave e indicar seus dados para a entrega.

Preços

Veja abaixo os valores sugeridos da gama completa de versões do Novo Jeep Renegade. 

Preços para todo o Brasil, exceto estados de São Paulo e Paraíba:

- Novo Jeep Renegade Sport T270 Turbo Flex AT6 - R$ 123.990
- Novo Jeep Renegade Longitude T270 Turbo Flex AT6 - R$ 138.990
- Novo Jeep Renegade S T270 Turbo Flex AT9 4x4 - R$ 163.290
- Novo Jeep Renegade Trailhawk T270 Turbo Flex AT9 4x4 - R$ 163.290

Preços para o estado de São Paulo:

- Novo Jeep Renegade Sport T270 Turbo Flex AT6 - R$ 128.115
- Novo Jeep Renegade Longitude T270 Turbo Flex AT6 - R$ 143.615
- Novo Jeep Renegade S T270 Turbo Flex AT9 4x4 - R$ 168.723
- Novo Jeep Renegade Trailhawk T270 Turbo Flex AT9 4x4 - R$ 168.723

Preços para o estado da Paraíba: 

- Novo Jeep Renegade Sport T270 Turbo Flex AT6 - R$ 127.583
- Novo Jeep Renegade Longitude T270 Turbo Flex AT6 - R$ 143.018
- Novo Jeep Renegade S T270 Turbo Flex AT9 4x4 - R$ 168.022
- Novo Jeep Renegade Trailhawk T270 Turbo Flex AT9 4x4 - R$ 168.022

Fichas técnicas de cada versão:

Stock Car: Bruno Baptista em seu primeiro professor na corrida de duplas em Interlagos e sem público. Piloto apresenta o novo layout do Corolla Stock Car que competirá neste ano


Para Bruno Baptista, a Corrida de Duplas que abre a temporada 2022 da Stock Pro Series neste domingo (13/02), às 13h55 no Autódromo de Interlagos, que não terá público nas arquibancadas por causa do aumento de casos de Covid-19, é importante para os pilotos que acreditam que podem lutar pelo título brasileiro da principal categoria do automobilismo brasileiro. Tanto que o jovem piloto do competitivo Team RC convidou, para parceiro, o experiente Alan Hellmeister, que foi justamente o seu Coach (instrutor) na sua primeira temporada no automobilismo, em 2014, quando foi campeão da F4 Sul-americana, logo após sair do Kart.

“Naquela minha estreia nas corridas de carros, em que me tornei o primeiro brasileiro a conquistar o título da importante categoria escola F4 do automobilismo mundial, recém criada pela FIA, o Alan foi quem me deu conselhos e as principais dicas de pilotagem. Agora, ao contrário da maioria dos pilotos que trouxe  para parceria nomes mais famosos do automobilismo internacional, eu confio  nele para um bom resultado na corrida de convidados. Não só pela sua experiência com conquistas de títulos na  GT Brasil e Porsche Cup, mas principalmente pelos bons resultados que obteve nas suas últimas corridas de duplas em provas de longa duração”explica Bruno Baptista, piloto do Team RC. 

A abertura do Campeonato Brasileiro da Stock Car terá duas corridas distintas, sendo a primeira com pilotos oficiais da categoria e a segunda com os convidados, de três classificações diferentes: Ouro (que já venceram provas de Stock Car); Prata: (que já tiveram participação em edições passadas da própria Corrida de Duplas ou em provas isoladas do campeonato da categoria, com classificação entre os 10 primeiros colocados); e, Bronze (sem participação prévia em provas de Stock Car). 

Assim, o regulamento prevê um sistema de equalização de lastro nos carros, onde os da classe Ouro levam peso extra de 30 kg ao peso mínimo do carro da dupla, os da Prata, 10 kg a mais e os da Bronze não terão lastro. Por já ter participado de três corridas de duplas na Stock, Alan Hellmeister foi classificado como piloto Prata e o Toyota Corolla de Bruno Baptista terá que carregar 10 kg a mais de lastro. 

As duas corridas de domingo terão 30 minutos de duração cada uma mais uma volta, da mesma forma do que uma etapa normal do ano passado e das próximas desta temporada, quando são disputadas apenas por um participante oficial.

Com a obrigatória troca de pilotos após a primeira corrida, os carros, desta vez, farão uma rápida parada no grid de largada, que terá também posicionamento invertido entre os 10 primeiros lugares.



Já a contagem de pontos da pole-position (2) e da classificação dos 20 primeiros colocados da primeira corrida será idêntica à atual, valendo 30 pontos a vitória. Mas na segunda, de pilotos convidados, o vencedor somará apenas 12 pontos para o piloto oficial do carro, ou seja, a metade dos 24 pontos que leva a vitória de uma segunda prova tradicional. Além disso, em vez dos 20 pilotos que costumam somar pontos, a segunda corrida de Duplas com convidados premiará somente os 12 primeiros colocados.

Assim, para começar bem a sua quinta temporada consecutiva na Stock Car, onde 44 pontos estarão em jogo, Bruno Baptista espera conseguir uma boa classificação nas tomadas de tempos oficiais de sábado, às 13h45 (com transmissão ao vivo pelo SportTV3). Melhor resultado ainda, o jovem piloto de 24 anos tentará na primeira corrida do domingo, às 13h55 (com televisionamento da Band e SportTV3), quando pretende deixar o seu parceiro Alan Hellmeister, de 35 anos, largar, pelo menos, entre os 10 primeiros do grid invertido.

“Corrida de duplas é sempre muito empolgante para quem participa. Porém, por outro lado, dá muito mais responsabilidade para os pilotos, principalmente quando são em duas corridas distintas como nesta primeira etapa. No meu caso, tenho que ter cuidado para obter um bom resultado e deixar o carro ainda competitivo para o Alan. E ele, caso eu consiga uma boa atuação, não pode deixar a peteca cair na prova final. Assim, vale mais ainda a nossa torcida para que tudo dê certo”, alerta Bruno Baptista.

Já o seu companheiro Alan Hellmeister não o desmente e confirma que “vou torcer muito por uma boa atuação do Bruno para me deixar entre os 10 primeiros do grid. Apesar de valer a metade dos pontos de uma segunda corrida normal, a minha vontade é a de conseguir, pelo menos, um pódio para ajudar ele na classificação final desta primeira etapa e do próprio campeonato”.

Além das transmissões ao vivo da  SportTV 3 e da Band TV,  as atividades de pista desta primeira etapa da Stock Car Pro Series 2022 serão transmitidas também pelos canais oficiais da categoria, além da Motorsport TV, Estadão, Zoome e Auto Vídeos. 

_________________________________________________________________________________________

Jornalista responsável: Charles Marzanasco Filho,  Mtb 12.079

Cel. (11) 98174-9634

E-mail: charles.marzanasco@gmail.com

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2022

Ram Revolution convida consumidores para revolucionar o mercado de picapes

 



Campanha convida consumidores a se juntarem à jornada da marca para revolucionar de novo o segmento de picapes, enquanto se prepara para lançar a Ram 1500 elétrica em 2024

Novas imagens marcam o início da Ram Revolution e dão uma ideia do que inspirará a primeira picape Ram EV

A Ram fornecerá soluções totalmente eletrificadas na maioria de seus segmentos até 2025 e um portfólio completo de soluções eletrificadas para todos os seus segmentos até 2030


Auburn Hills (EUA)  A Ram anunciou hoje a Ram Revolution, uma jornada exclusiva com fãs da marca que os convida a se juntar à missão de revolucionar o mercado de picapes novamente, desta vez com a nova Ram 1500 100% elétrica (BEV), em 2024.

A Ram Revolution, incluindo o novo hub RamRevolution.com, oferece aos consumidores uma conexão mais próxima com a marca e sua filosofia de veículos elétricos (EV), atualizações significativas com visuais e conteúdo exclusivos e um diálogo contínuo que incluirá a oportunidade de fornecer inputs enquanto as picapes Ram EV são desenvolvidas.

“Lançada como uma marca de picapes autônoma em 2009, a Ram revolucionou o segmento de picapes uma vez e está focada em fazê-lo novamente com as melhoras picapes elétricas do mercado”, disse Mike Koval Jr., CEO da marca Ram. “Nossa nova campanha Ram Revolution nos permitirá interagir com os consumidores de maneira próxima e pessoal, para que possamos obter feedback significativo, entender seus desejos e necessidades e atender às suas preocupações – permitindo-nos entregar a melhor picape elétrica do mercado com a Ram 1500 BEV.”

Como parte do anúncio da Ram Revolution de hoje, a marca apresentou imagens de um veículo conceito que está sendo desenvolvido com a participação do cliente para inspirar o design da futura Ram 1500 BEV. Além disso, foi lançado um manifesto em vídeo: “Spark” (https://youtu.be/ub285RjWaY4).

Com a revolução Ram EV, a marca está estreando o Ram Real Talk Tour, uma série de conversas ao longo de um ano com consumidores em vários eventos, para entender melhor o que a próxima geração de veículos Ram deve fazer para atender às suas necessidades.


“A promessa da marca Ram está fundamentada em nossa filosofia única de ‘Construída para Servir’, e nossa nova campanha Ram Revolution leva esse compromisso ainda mais longe”, acrescentou Koval. “Na Ram, somos construídos para atender nossos clientes, entendendo e entregando exatamente o que eles precisam e desejam em uma Ram. As soluções da nossa próxima geração da Ram serão picapes poderosas e capazes que rebocam, carregam, concluem o trabalho e sempre cumprem a distância.”

A Ram fornecerá soluções totalmente eletrificadas na maioria de seus segmentos até 2025 e um portfólio completo de soluções eletrificadas para todos os seus segmentos até 2030. A promessa da marca é atender a próxima geração de consumidores Ram com um portfólio de produtos que atende às suas demandas do mundo real. A Ram vai superar o que os concorrentes anunciaram e o que os clientes esperam para oferecer um portfólio mais completo de tecnologia com mais autonomia, potência, produtividade e conveniência.

terça-feira, 8 de fevereiro de 2022

Da ficção à realidade, Gramado recebe a 5ª edição do Connection, em maio. Evento híbrido internacional discutirá o futuro das viagens e as tendências no Cinema, Turismo e Economia





Quem conheceu Gramado nos anos 60 e 70 tem na memória uma cidade bucólica, pequena, simples e muito florida. No entanto, foi a partir da década de 70 que o município foi se transformando e criando o seu protagonismo na atividade turística.

Com atrativos como as hortênsias, o clima e todo o encantamento de pequena cidade, descoberto apenas por veranistas à época, aos poucos se tornou também a cidade da Sétima Arte. Em 2022 o Festival de Cinema de Gramado completa 50 anos e, em seu histórico, revelou inúmeros profissionais que fizeram e ainda fazem sucesso nas grandes telas e na televisão - além de ter projetado o destino Gramado para o mundo.

E será nesse cenário que de 11 a 13 de maio de 2022, acontece o Connection - Da Ficção à Realidade: O Futuro das Viagens. A 5ª edição do evento híbrido internacional vai oferecer conteúdo e experiências tendo o Cinema, o Turismo e a Economia como pilares - temas que estão interconectados e em constante transformação. Será mais um marco para a história de Gramado e do cinema brasileiro. A programação terá como palco o Palácio dos Festivais.

Entre os assuntos do evento estará, inclusive, um resgate histórico sobre o desenvolvimento de Gramado, assim como outros destinos que tiveram no cinema seu protagonismo. Na pauta do Connection estarão ainda tendências para o futuro das viagens, abordando inclusive as espaciais, que já são realidade e devem evoluir nos próximos anos.

"O nosso objetivo é provocar a conexão das pessoas com as principais discussões do Turismo, entendendo a importância da Cultura e da Arte para o desenvolvimento do setor. O Connection vai apresentar cases de destinos que, assim como Gramado, souberam aproveitar a relação com a Sétima Arte para criar um produto diferenciado e aumentar seu fluxo turístico. Além disso, vamos proporcionar experiências e dar palco às tendências que apontam os caminhos para o futuro", projeta o CEO do Connection, Eduardo Zorzanello.

O evento pretende reunir em torno de 500 profissionais e gestores da área de Turismo e de segmentos relacionados aos pilares desta edição. A organização do Connection está a cargo da Rossi & Zorzanello Feiras e Eventos, em parceria com a Gramadotur. Mais informações serão divulgadas em breve.


Sobre o Connection

O evento foi o primeiro na modalidade no setor de Turismo do Brasil a acontecer em meio à pandemia, em 2020. Iniciou no formato on-line, passando para o híbrido e alcançou cinco edições. O Connection já abordou temáticas como Gastronomia, Agronegócio, Marketing 4.0 e Experiências.


SARR 2022: Accert Competições está pronta para a estreia no evento Argentino Serão 12 dias de atividades divididas em nove etapas, desde La Rioja, no norte do País, até Viedma, na região da Patagônia, em quase 4000 quilômetros, entre deslocamentos e especiais.

 

O SARR terá 14 dias de evento e nove etapas, com cerca de 4000 km de percurso
(Marcelo Machado de Melo/Fotop)

Está chegando a hora de levantar poeira na terceira edição de uma das mais desafiadoras provas de rally cross-country na América do Sul. De 15 a 26 de fevereiro, carros, motos e UTVs com tripulações de sete países (entre eles o Brasil) encaram o South American Rally Race (SARR). Em prólogo (definição da ordem de largada) e nove etapas, serão 3.860 quilômetros de percurso, 2520 deles cronometrados.

A participação brasileira na edição 2022 se concentra nos carros e UTVs, com o Mitsubushi Triton L200 RS de numeral 134, da equipe Accert Competições, que terá a bordo pela primeira vez o piloto Cristiano Rocha e o navegador Anderson Geraldi – parceria que já valeu o título no Sertões.

Será a estreia da Accert Competições no SARR
(Victor Eleutério/Fotop)

“Já estamos em contagem regressiva para a nossa partida, sairemos da sede em Goiânia no próximo dia 05 de fevereiro. Tivemos alguns passos burocráticos para finalizar o nosso ingresso na Argentina e, agora, ajustes finos no carro para embarcar na nossa carreta todos os equipamentos, mantimentos, jogos de pneus e tudo o mais que precisaremos em mais de 20 dias para o evento fora de casa”, destaca Cristiano Rocha, paranaense de Irati e radicado em Goiânia (GO).

Anderson Geraldi retorna às competições com a equipe ao lado de Cristiano. “Após um ano, estou ansioso para voltar a navegar. Eu e o Cristiano temos muita experiência juntos, foram nove anos participando de ralis Brasil afora. O nosso entrosamento nos ajudará nessa estreia no exterior. Espero contribuir para trazer bons resultados”, declara Geraldi, nascido em Palotina (PR) e radicado em Luís Eduardo Magalhães (BA).

Cristiano e Anderson estarão a bordo do Mitsubishi L200 RS
(Gustavo Epifanio/Fotop)

O evento terá na sua terceira edição como roteiro as cidades de La Rioja, Chilecito, San Juan, Estado de Deportes, Tunuyan, Alvear, Mendonza, 25 de Mayo, Villa Regina, General Conesa e Viedma, na Argentina.

O SARR surgiu em 2020 para ocupar um espaço aberto com a ida do Dakar para a Arábia Saudita. E percorre várias regiões atravessadas pelo maior rali do mundo em sua fase sul-americana – casos de Chilecito, Catamarca e Salta. Pelo caminho, areia, dunas, trechos pedregosos, ripio, ‘fesh-fesh’, rios secos, pistas sinuosas e mais velozes.

A equipe Accert Competições recebe o patrocínio da Accert Transportes e Logística, Flach, Lavanderia Suprema, ALE Combustíveis, Ferragens Negrão, Sementes Oilema, Hotel LG, Cervejaria Oktos, Titaniun Energy Drink, Audiovolks, Worker e Poynting Antennas.



Roteiro South American Rally Race (SARR) 2022:

16/2 – Shakedown e Largada Promocional (Autódromo de La Rioja)

17/2 – Etapa 1 – La Rioja – Chilecito
(Total do dia 390 km, sendo 250 de Especial)

18/2 – Etapa 2 – Chilecito – San Juan
(Total do dia 550 km, sendo 330 de Especial)

19/2 – Etapa 3 – San Juan – Tunuyan (maratona motos)
(Total do dia 460 km, sendo 320 de Especial)

20/2 – Etapa 4 – Tunuyan – Alvear
(Total do dia 430 km, sendo 300 de Especial)

24/2 – Etapa 7 – Villa Regina – Gral Conesa (maratona autos)
(Total do dia 400, sendo 270 de Especial)

25/2 – Etapa 8 – Gral Conesa – Viedma
(Total do dia 350 km, sendo 230 de Especial)

26/2 – Etapa 9 – Viedma – Viedma
(Total do dia 300, sendo 200 de Especial)

TOTAL GERAL= 3.860 km

TOTAL DE ESPECIAIS= 2.520 km

-

Mais informações da equipe:

Instagram e Facebook: @accertcompeticoes

Com 3 bilhões de views em challenge no TikTok, Fiat avança em sua estratégia digital com game no Instagram em nova fase de campanha do Pulse

 


- Desenvolvida pela agência Leo Burnett Tailor Made com parceria da Blinks Essence na estratégia e execução de mídia, campanha aposta na interação do usuário desde o início do projeto

- Perfil da ação no TikTok ganhou aproximadamente 40 mil seguidores em apenas seis dias

- Game já está disponível como filtro no Instagram

Após engajar 380 mil pessoas na escolha do seu nome, o Fiat Pulse atingiu mais um marco para a sua história. Em uma estratégia digital, que convidou o público a contar o que o faz pulsar mais forte, o SUV da Fiat conquistou resultados impressionantes no Tiktok: foram mais de 3 bilhões de views nos vídeos da #challengepulse. Agora, a marca se prepara para surpreender o mercado novamente com um game para lá de especial.

Desenvolvido em parceria com a Leo Burnett Tailor Made, o game é uma nova fase da campanha de apresentação do Pulse, que começou com o desafio #challengepulse, lançado em dezembro no TikTok. O vídeo da ação conta com quase 60 milhões de visualizações: https://www.tiktok.com/@challengepulse/video/7034204634902220038?is_from_webapp=1&sender_device=pc&web_id6895828183258547718

“O Fiat Pulse nasceu da interatividade e do desejo da Fiat em ouvir as pessoas, até o seu nome foi escolhido pelo público. Com diferentes iniciativas, alcançamos resultados surpreendentes e números excepcionais. Tudo isso partiu do pensamento de que todos os dias temos novas pessoas entrando na jornada de compra, que é digital, anárquica e autoral, assim, esta nova iniciativa compõe o ecossistema de comunicação. Aliás, o game é super divertido, com certeza, as pessoas vão adorar”, afirma Malu Antonio, gerente de Storytelling and Content Stellantis para a América do Sul.

Game

A próxima fase da campanha do SUV da Fiat traz o lançamento de um filtro gamificado para o Instagram, que permite ainda mais interação com o público e já está disponível em: https://www.instagram.com/ar/958072945148005/

Inspirado pelo solo de bateria composto por Nath Calan, trilha sonora que acompanha as ações do projeto, o filtro reconhece o rosto do participante para que ele siga as batidas das baquetas em uma bateria e acumule pontos de acordo com a sua performance.

Com conceito “O SUV que pulsa com você”, a Fiat apostou na interatividade com o público desde o início do projeto. A campanha contempla uma estratégia 360º, abrangendo narrativas em social, influenciadores, game, peças para digital, o filme “Drums” com veiculação nas TVs aberta e fechada, anúncios, spots e diferentes formatos de OOH.

Sucesso no Tiktok

A campanha, criada pela Leo Burnett Tailor Made com parceria da Blinks Essence na estratégia e execução da mídia para Fiat, alcançou os melhores e mais expressivos resultados de marca no TikTok, contabilizando mais de 1 bilhão de views na hashtag da campanha #ChallengePulse em apenas seis dias. Atualmente, já conta com 3 bilhões de visualizações e aproximadamente 800 mil em  criações de vídeo. Além disso, o perfil da ação ganhou quase 40 mil seguidores na primeira semana.

Na metodologia Brand Lift Study Survey, que analisa os resultados de ações na plataforma, atributos como Ad Recall, familiaridade e intenção se mostraram positivos e demonstram que as pessoas lembram do Pulse e têm a intenção de conhecer o carro.

O hero da campanha foi a hashtag do challenge, que provocava a comunidade TikTok a mostrar “o que te faz pulsar”, puxado por vídeos de creators e a Nath Calan fazendo o desafio. Tudo isso foi reverberado e amplificado dentro da plataforma através de um Top View - formato de mídia que impacta os usuários que abrem o app e dá destaque para a campanha naquele dia -, dando start ao desafio, impactando 23 milhões de usuários com frequência 2,77 em um dia. “A marca sustentou isso por mais cinco dias, garantindo inventário através da compra Reach & Frequency do InFeed Ads, com objetivo de levar os usuários do feed For You para a página do Challenge”, revela Laura Martis, Account Director da Blinks Essence.

“O mote criativo usado para essa ação foi 100% pensado para o TikTok, isso fez uma grande diferença na aceitação e engajamento da comunidade. Os Creators escolhidos usaram elementos nativos em seus conteúdos, sempre relacionando a provocação “O que te faz Pulsar?” na busca desse engajamento. De maneira geral, todos os resultados do challenge e formatos de mídia estão dentro dos Benchs da plataforma”, analisa Heloisa Goldman, VP de Mídia e Performance da Leo Burnett Tailor Made.

Gabriela Comazzetto, head de Soluções Globais para Negócios do TikTok na América Latina, afirma que a forte adesão à campanha é uma prova do formato único do TikTok. “A plataforma incentiva a diversão e a criatividade, além de promover um forte senso de comunidade. As marcas mais bem-sucedidas são aquelas que abraçam a autenticidade dos nossos usuários. A Fiat entendeu a nossa proposta e criou um desafio único, que promoveu uma grande afinidade com os nossos criadores”.

Nissan expõe Frontier, Kicks e Versa na 34ª edição do Show Rural Coopavel, no Paraná




Rio de Janeiro  A Nissan participa de mais uma edição do Show Rural Coopavel, que acontece de hoje a 11 de fevereiro, na cidade de Cascavel, no Paraná. Com 34 anos de tradição, a feira traz as novidades tecnológicas para o agronegócio e terá 450 expositores em uma área de 72 hectares.

Durante todos os dias do evento, que tem entrada gratuita, a Nissan reforça a sua presença com um estande de 450 metros quadrados, onde são destacadas as principais tecnologias dos veículos da marca, com destaque para a picape média que teve o maior crescimento em vendas no país em 2021: a Nissan Frontier. No evento, todas as versões da Nissan Frontier serão vendidas com descontos especiais e terão pronta entrega.  Além dela, quem visitar o espaço poderá ver de perto e receber todas as informações de outros sucessos da empresa japonesa, o Nissan Kicks e o Nissan Versa. Todos estes modelos à venda com condições diferenciadas.

Serviço

Show Rural Coopavel 2022
Data: 7 a 11 de fevereiro
Horário: 8h às 18h
Endereço: BR- 277, KM 577, Cascavel, Paraná,
Site para mais informações: https://showrural.com.br/
Entrada e estacionamento gratuitos.

Fiat começa 2022 na liderança de vendas pelo 13º mês consecutivo. Em janeiro chegou a 19,9% de participação de mercado. Nova Strada é campeã de vendas no País



Depois de retomar a ponta como a marca que mais vendeu carros no Brasil em 2021, a Fiat iniciou 2022 mais uma vez na frente do ranking nacional de vendas.

Trata-se do 13º mês consecutivo na liderança do mercado. Com 23.300 emplacamentos em janeiro, a Fiat colocou uma diferença de 10 mil unidades sobre a segunda colocada, conquistando 19,9% de market share.

Veículo mais vendido do ano passado – fato inédito na indústria brasileira para uma picape – a Nova Strada repetiu seu forte desempenho comercial e terminou o primeiro mês de 2022 também no primeiro lugar com 6.716 unidades (5,7% de participação total de mercado e 85% de seu segmento). A Fiat também colocou sua segunda picape entre os dez modelos mais vendidos do país, com a Nova Toro licenciando 3.293 unidades. Esse resultado mostra a força da marca na categoria, já que, somados, os dois modelos atingiram 48,5% de market share, ou seja, a Fiat vendeu quase metade de todas as picapes comercializadas no país em janeiro.

Outro destaque se deu com o Pulse. Primeiro SUV desenvolvido e produzido pela Fiat no Brasil, o modelo vem apresentando números consistentes de vendas e, em janeiro, conquistou 3.192 emplacamentos, seu melhor resultado desde o lançamento na segunda quinzena de outubro passado, que o coloca na quarta posição da categoria (10,1% de participação).

Além das picapes, a Fiat liderou o segmento Hatch (21,3%) e o de Van (40,4%). Outro fato celebrado pela marca diz respeito às vendas no canal varejo. Com 19,6% de participação de mercado, a Fiat fechou o mês na liderança com a melhor performance comercial dos últimos nove anos.

“Começamos o ano fortes”, comentou Herlander Zola, diretor da Fiat para América do Sul e Operações Comerciais Brasil. “Esse resultado é fruto dos lançamentos de sucesso que promovemos recentemente, mas também do trabalho da rede de concessionárias de todo Brasil, que se preparou para atender bem o cliente interessado em nossos produtos”.

Para o executivo, é nítida a sintonia entre a Fiat e sua rede de concessionárias. “Um exemplo prático disso diz respeito à renovação que estamos promovendo nas lojas, cada vez mais conectadas e modernas, seguindo o novo padrão de comunicação visual e de atendimento. Já temos praticamente metade dos pontos de venda revitalizados e, até o fim de 2022, vamos chegar a 100%”.

Zola ainda reforçou todo o potencial do SUV Pulse, que começa a se destacar no segmento. “A demanda pelo Pulse continua crescendo mês a mês, reforçando a nossa convicção que o modelo pode ser um dos SUVs mais vendidos do país”, finalizou o diretor da Fiat.

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.