Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

terça-feira, 28 de julho de 2020

TAP retoma voos para o Brasil e países da Europa, África e Estados Unidos




A TAP anunciou a retomada de suas operações a partir de agosto. A companhia contará com 66 rotas e quase 500 voos semanais, número que inclui 18 voos semanais para o Brasil em seis rotas, conectando Lisboa a Guarulhos, Rio de Janeiro, Recife, Fortaleza e Confins, além de um rota entre Porto e Rio de Janeiro.
Em agosto , a TAP fará 20 voos semanais para seis destinos na América do Norte, 44 voos para 9 destinos na África e outros 329 para a Europa, ligando Portugal a 30 cidades, além de realizar 126 voos domésticos.
A TAP também retoma ainda voos de Porto para Ponta Delgada, Newark, Londres, Milão e  Zurique, que se juntam às ligações a Paris, Luxemburgo e a Funchal reiniciadas este mês.
Em setembro, a companhia anunciou que realizará 700 voos por semana em 76 rotas: 30 voos em 8 rotas na América do Norte, 59 voos para 13 cidades na África e no Médio Oriente, 498 voos para 35 cidades europeias e 159 entre 6 cidades de Portugal, entre elas Porto-Amsterdã.
No Brasil, serão 22 frequências semanais. Além das 6 rotas já englobadas pela malha de agosto, a TAP retomará Lisboa-Salvador e Lísboa-Brasília, esta a partir do fim de agosto. Com exceção de Guarulhos, com 7, e Rio de Janeiro, com 5 voos os demais destinos brasileiros contarão com duas frequências semanais.
A companhia destaca que a lista de rotas e voos pode ser ajustada “sempre que as circunstâncias o exijam, face à dinâmica da evolução das imposições e restrições dos vários países, em virtude da evolução da pandemia, bem como da evolução da procura”.
A companhia que está em processo de nacionalização informou ainda que os clientes poderam realizar alterações gratuitamente até 31 de agosto

segunda-feira, 27 de julho de 2020

Natal com a pandemia em queda SERHS Resort anuncia reabertura para o dia 1º de setembro





Natal, 27 de julho de 2020 - SERHS Natal Grand hotel & Resort, localizado na Via Costeira, em Natal, anuncia reabertura para o dia 1º de setembro. Continuará oferecendo as melhores experiências em hospedagem. Inclusive já disponibilizou nos meios digitais todos protocolos de segurança para esse retorno. Além de ter o check-in e cardápios online, o resort irá centralizar todas as informações, comunicações e pedidos via aplicativo do hotel já disponivel na Apple Store e Play Store. 


Segundo o diretor geral do SERHS, Willian Lass, a reabertura será com algumas mudanças para adequar ao novo momento. A prioridade sempre foi cuidar muito bem da saúde dos hóspedes e colaboradores, e o tempo que estivemos com operações paralisadas, estávamos focados na manutenção do empreendimento para melhor receber todos, pontuou Willian.

Sobre o SERHS Natal Grand hotel & Resort:
Inaugurado no início de 2006, na Via Costeira, na capital do Rio Grande do Norte, o SERHS Natal Grand Hotel é um resort cinco estrelas ideal para famílias em férias e para a realização de eventos corporativos. Instalado em uma área de 20 mil m2 e com área construída de 40 mil m2, o empreendimento próprio do grupo catalão SERHS soma 396 apartamentos distribuídos em sete andares, divididos em cinco blocos e todos com vista para o mar.

Para informações e reservas (84) 4005-2000
Para aqueles que desejarem fazer sua reserva, poderá fazê-lo de acordo com as regras tarifarias e disponibilidade do resort no site: www.serhsnatal.com.

Lançamento da Nova S10 tem apresentação virtual e show exclusivo com Chitãozinho e Xororó. As novidades da picape serão reveladas nesta terça-feira, 28 de julho às 10h, e a apresentação da dupla sertaneja acontece no mesmo dia, às 19h00, ambas no canal do YouTube da Chevrolet



São Caetano do Sul
- O lançamento da Nova S10 será realizado de maneira inovadora. Além de uma apresentação virtual da linha 2021 da nova picape, a marca vai oferecer aos clientes e fãs um show exclusivo com Chitãozinho & Xororó. Tudo isso será transmitido no canal do Youtube da marca Chevrolet.

A apresentação virtual com as novidades de design e conteúdo do produto começa às 10h00 e será protagonizado por Carlos Zarlenga, presidente da GM América do Sul; Hermann Mahnke, diretor-executivo de Marketing GM América do Sul; Rodrigo Fioco, diretor de Marketing de Produto GM América do Sul, e Ricardo Fanucchi, diretor geral de Engenharia de Produto GM América do Sul.

Os três executivos vão cumprir desafios de performance, força e tecnologia a bordo da Nova S10, diretamente do maior polo de tecnologia automotiva do hemisfério sul, o Campo de Provas da Cruz Alta da GM, em Indaiatuba (SP).

"Fomos pioneiros no setor automotivo ao lançar um modelo 100% online no início da pandemia. Continuamos inovando e vamos apresentar a Nova S10 de uma forma totalmente inovadora. Vamos juntar dois ícones: a picape S10, com 25 anos de forte ligação com o agronegócio, e a dupla sertaneja Chitãozinho & Xororó’’, comenta Hermann Mahnke, diretor-executivo GM América do Sul.

O show musical começa às 19h00 e será aberto ao público. É uma ação especial oferecida pela Chevrolet aos seus clientes e aos fãs da S10, que nos seus 25 anos de história se consagrou como o modelo mais vendido do seu segmento com 1 milhão de unidades produzidas no país no período.

A Chevrolet também está preparando uma apresentação com conteúdo específico para a imprensa e concessionários com link exclusivo. A transmissão está programada para as 11h00.

Campanha
Assim como o evento de lançamento da Nova S10, a campanha da linha 2021 do produto é um tributo ao campo. Destaca que a picape Chevrolet é o modelo mais preparado para superar os desafios e obstáculos que surgem na vida do produtor rural. É assinada pela Commonwealth//McCann - divisão da WMcCann.

Com o mote "o que não derruba, deixa mais forte", a locução é uma poesia declamada que fala sobre as secas, pragas, enchentes, falta de investimento, estrutura e crise e enfatiza que quando ele busca superar todos os obstáculos com a força da Nova S10, encontra novos caminhos.

A comunicação integrada conta com peças teaser, o grande lançamento no dia 28 de julho, filme para TV, forte presença na mídia digital e retorno do Branded Content ‘Na estrada com quem faz’, em parceria com o Globo Rural.

Seguem os links para car reveal, apresentação de produto e show:10h00 Car Reveal
http://youtu.be/PRieLhdPlf8

11h00 Exclusivo para imprensa: Apresentação de produto + Perguntas e Respostas http://instantlive.com.br/chevrolet/imprensa

19h00 Show Chitãozinho e Xororó
http://youtu.be/_XnwaOClwwM

Blindagem automotiva: 10 dicas para cuidar do seu carro



Lembre-se que o automóvel blindado é especial, apresenta material diferenciado em sua composição e, por isso, merece uma atenção extra. 

A blindagem automotiva é a estratégia usada por muitos brasileiros para garantir a segurança da família no trânsito durante o ano inteiro. A busca por esse tipo de proteção cresce cada vez mais, transformando o Brasil no país com a maior frota de carros blindados do mundo, segundo dados da Associação Brasileira de Blindagem - ABRABLIN.

Porém, na hora de optar por esse serviço, algumas dúvidas sobre como funciona a blindagem e quais os cuidados necessários que se deve ter com os carros, por exemplo, são comuns. Sandro Giaffone, diretor da SOMA Blindados, com mais de 25 anos de experiência no mercado, apresenta dicas especiais e esclarece os principais questionamentos sobre essa atividade que oferece segurança e proteção.

Confira abaixo:
1 - Todo carro pode ser blindado?
- “Pode sim, mas em muitos casos a blindagem pode não fazer sentido, por exemplo, nos carros conversíveis haverá partes que continuarão mais vulneráveis, como as capotas. Além disso, é importante avaliar a potência do veículo para que o desempenho não seja afetado”.

2 - É preciso ter autorização para blindar carros? - “Para que a blindagem automotiva seja feita é necessário autorização do Exército Brasileiro. Esse processo envolve o envio da documentação do proprietário do carro, da blindadora e dos materiais que serão utilizados”. A blindagem pode ser feita somente após a expedição da autorização.

3 - Como funciona o processo de blindagem? - “O ritual da blindagem começa com uma inspeção de entrada. Na sequência, os especialistas realizam a desmontagem cuidadosa do carro para iniciar o processo, que compõe a aplicação de mantas de aramida, de aços na carroceria, portas e tampa traseira. 

Em seguida, têm a colocação dos vidros blindados e dos acabamentos. Na SOMA realizamos também os testes de rua, água e barulhos, além do polimento e a higienização do veículo, que compõem a última etapa feita para garantir a qualidade”.

4 - O veículo fica mais pesado? - “Muitas pessoas me perguntam sobre isso. O peso varia de acordo com o modelo do carro. Devido aos materiais aplicados, há um ganho adicional sim, porém essa carga extra oscila entre 10% a 15% do peso original do veículo”.

5 - Os pneus também recebem proteção? - “Não existe blindagem para os pneus. Mas, para garantir a segurança total do veículo, aplicamos uma cinta de aço ou de polímeros especiais em cada roda. Esse sistema de proteção permite que mesmo com os pneus furados, o veículo ande por mais alguns quilômetros até uma área de segurança”.

6 - Como são os vidros blindados? - Os vidros são especiais pois possuem camadas de policarbonato. Sendo assim, é necessário se atentar ao uso, evitar a abertura e fechamento frequente das janelas do automóvel para que não haja problemas com os mecanismos de subida e descida, que são modificados para receber esses vidros especiais, que são mais pesados que os originais.

7 - Como limpar meu veículo blindado? - “Prepare uma mistura meio a meio de água com um desinfetante eficaz no combate a germes, bactérias e fungos, e passe na tela, painel, volante e bancos do carro. 

É sempre bom também finalizar com um pano úmido ou hidratante para manter o couro com brilho e em perfeitas condições. Para a limpeza externa, recomendo o uso de flanelas de algodão umedecidas com sabão neutro e água em temperatura ambiente”.

8 - Posso estacionar meu carro no sol? - Não é uma boa opção. Essa recomendação vale tanto para carros com blindagem, quanto para os que não a possuem. Evite deixar o carro no sol entre 10h da manhã e 15h da tarde, pois a incidência de raios UV e infravermelhos é maior. O calor acelera a decomposição das partes plásticas, além de estimular o envelhecimento das tintas e fibras sintéticas.

9 - De quanto em quanto tempo devo fazer a revisão? - “ A manutenção preventiva deve ser feita a cada 10 mil km rodados, para os pneus recomendo a cada 5 mil km. Na SOMA Blindados, trabalhamos com um pós-venda que inclui serviço de manutenção e revisão do carro e da blindagem. 

Como especialista, faço questão de participar desse processo e garantir aos meus clientes que recebam o melhor serviço possível, afinal, trabalhamos como um atêlie premium de blindagem”.

10 - Blindei meu carro. E agora, tenho assistência? - Sim! É importante manter contato com sua blindadora após o serviço e seguir todas as orientações dos profissionais especializados na arte de blindar carros. 

“O contato frequente com a equipe que realizou o serviço de blindagem, auxilia na resolução de problemas e dúvidas sobre a desempenho do automóvel em emergências. Além disso, recomendo que entre em contato com uma seguradora para que a proteção de sua família e patrimônio seja 100% eficaz”.

Informações adicionais podem ser encontradas no site https://somablindados.com.br/, pelas redes sociais @somablindados, nos telefones (11) 94229-6151/(11) 5031-6871 ou pelo e-mail: contato@somablindados.com.br.

domingo, 26 de julho de 2020

Ford Performance fabrica o Mustang Mach-E 1400, um protótipo elétrico de sete motores e bateria de longa duração estreará em breve na Nascar. Chega a 270 km/h






A Ford apresentou nos Estados Unidos o Mustang Mach-E 1400 elétrico, protótipo desenvolvido pela Ford Performance em parceria com a RTR Vehicles para mostrar o potencial de desempenho da propulsão elétrica – veja aqui.
Seguindo os passos do Mustang Cobra Jet 1400 elétrico, o Mustang Mach-E 1400 deve gerar mais de 1.400 cv de potência com seus sete motores e bateria de ultra-alto desempenho. Além de estrear em breve na Nascar, ele está pronto para competir em qualquer tipo de pista, incluindo arrancada e drifting. 

O Mustang Mach-E 1400 serve também como banco de ensaio para novos materiais. O capô é feito de um composto de fibras orgânicas, uma opção leve à fibra de carbono usada no restante do veículo.
“Agora é o momento perfeito para aproveitar a tecnologia elétrica, aprender com ela e aplicá-la à nossa linha”, diz Ron Heiser, engenheiro-chefe do programa, Mustang Mach-E. “O Mustang Mach-E será divertido de dirigir, como todos os outros Mustangs, mas é completamente insano, graças aos esforços da Ford Performance e da RTR.”

O Mustang Mach-E 1400 é o resultado de 10.000 horas de desenvolvimento da Ford Performance e da RTR para preencher a lacuna entre o que um veículo elétrico pode fazer e o que os clientes acreditam que ele pode fazer.
“Ficar ao volante deste carro mudou completamente a minha perspectiva do que pode ser potência e torque", diz Vaughn Gittin Jr., piloto vitorioso e fundador da RTR Vehicles. “Essa experiência é diferente de tudo que você já tenha imaginado, exceto talvez uma montanha-russa magnética.”
O Mustang Mach-E 1400 tem sete motores – cinco a mais que o Mustang Mach-E GT. Três são acoplados ao diferencial dianteiro e quatro à traseira, no estilo panqueca, com um único eixo de transmissão. Este conjunto permite ajustar o carro para todo tipo de prova, desde drifting e arrancada a corridas de alta velocidade.

“O desafio era controlar os níveis extremos de potência fornecidos pelos sete motores”, diz Mark Rushbrook, diretor de Motorsport da Ford Performance. “O Mustang Mach-E 1400 é uma vitrine do que um veículo elétrico pode fazer.”
O chassi e o trem de força são configurados para testar diferentes layouts e seus efeitos no consumo e desempenho, incluindo tração traseira, dianteira ou nas quatro rodas. A potência pode ser direcionada totalmente para a frente ou a traseira, ou dividida. A “downforce” será de mais de 1.000 kg a 270 km/h.

A bateria de 56,8 kWh é composta por células de níquel-manganês-cobalto, para ultra-alto desempenho e alta taxa de descarga. Durante o carregamento, a bateria é resfriada por um líquido de refrigeração dielétrico.
Um impulsionador eletrônico de freio permite que a frenagem regenerativa seja combinada com o ABS e controle de estabilidade para otimizar o sistema de frenagem. O Mustang Mach-E 1400 possui freios Brembo, como o Mustang GT4 de corrida, e um freio de mão hidráulico projetado para drifting, que permite desligar a energia dos motores traseiros.
A Ford está investindo mais de US$ 11,5 bilhões em veículos elétricos em todo o mundo, incluindo o Mustang Mach-E elétrico, que chega ao mercado norte-americano no final deste ano.

sábado, 25 de julho de 2020

Festuris Connection desenvolve campanha em benefício ao Hospital São Miguel. Comunidade também pode fazer doação separada para ajudar na compra de Incubadora Neonatal e Monitor Multiparamétrico




Além de contribuir com debates para a reconstrução do turismo brasileiro, o Festuris Connection - evento online promovido pela empresa gramadense Rossi & Zorzanello - está trabalhando com uma forte causa social. Parte da renda será repassada ao Hospital São Miguel de Gramado para a aquisição de equipamentos para o berçário da maternidade. E mesmo quem não participar do evento pode colaborar com qualquer quantia para que essa antiga demanda do hospital se torne realidade.

Entre os equipamentos necessários estão uma Incubadora Neonatal (que proporciona a um recém-nascido um ambiente termoneutro, controlado pelos fatores fluxo de ar interior, umidade e temperatura, geralmente utilizada em bebês prematuros) e um Monitor Multiparamétrico (utilizado pelos profissionais de saúde para acompanhar os principais indicadores do paciente). Ambos serão utilizados por pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

De acordo com o diretor administrativo do HASM, Márcio Slaviero, o hospital não dispõe de recursos para fazer o investimento diante das dificuldades financeiras pela qual enfrentam as instituições de saúde do Estado. Mesmo com a pandemia e a estruturação do hospital neste sentido, continua sendo fundamental qualificar o berçário para recém-nascidos críticos que necessitam de um manejo mais intensivo.


Para conhecer melhor o evento basta acessar o site www.festurisgramado.com/connection. E quem deseja doar alguma quantia pode fazê-la através do link: https://bit.ly/2CGjasi. Faça o bem e amplie o seu conhecimento. Vamos juntos abraçar essa causa.


--
  Gustavo Bauer

29ª Gincana do Caminhoneiro: primeira semifinal acontece em Antonina, neste domingo 26/7




Neste domingo, 26 de julho, o Posto Alpino III – localizado na BR 116 km 19,5 em Antonina/PR – será palco da primeira semifinal da 29ª Gincana do Caminhoneiro, maior ação itinerante das estradas brasileiras, que, nesta edição, chegou repaginada e adaptada ao novo contexto social mundial.

Na estrada com duas comitivas desde meados de junho, esta temporada da Gincana do Caminhoneiro – que conta com o patrocínio dos Postos Petrobras e da IVECO - traz muito mais do que o desafio do slalom, o zigue-zague entre cones, onde o motorista demonstra sua habilidade no volante, de olho no prêmio para o campeão - um caminhão zero km - e contando com a possibilidade de dar uma guinada em sua vida... Afinal, é tempo de novos desafios!

Sempre priorizando o estradeiro e conscientizando-o da sua importância na cadeia do transporte rodoviário de cargas, neste momento, a Gincana do Caminhoneiro está concentrando esforços para ressaltar o quanto ele pode contribuir para reduzir os riscos de contaminação e disseminação do Coronavírus, orientando-o sobre práticas individuais, como uso de máscaras, higienização pessoal e da cabine, por exemplo, além de contribuir com conteúdos pertinentes ao dia a dia na estrada, para auxiliá-lo em questões socioeconômicas.

Classificados nas etapas realizadas de 16 de junho a 25 de julho, os 18 caminhoneiros estarão reunidos na 1ª Semifinal no Posto Alpino III para disputar uma das cinco vagas para a grande final da temporada (prevista para março de 2021), que contemplará o vencedor com um caminhão Iveco Tector zero km.

A programação do dia será aberta com uma homenagem aos caminhoneiros, que serão contemplados com o título de “Gincaneiro 2020”, um multiplicador de bons hábitos na estrada, garantindo que sejam referência de procedimentos corretos tanto no volante, quanto nos cuidados diários com a saúde.

Com o apoio da Polícia Rodoviária Federal, do Sest/Senat (Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) e da ANTT - Agência Nacional de Transportes Terrestres do Ministério da Infraestrutura, a programação segue com três tomadas de tempo na pista, monitoradas por cronometristas com o auxilio de fotocélulas. Na agenda do dia também estão incluídas atividades educativas com rodas de conversas com todos os integrantes do  time “Gincaneiro 2020”, visando o melhor aprendizado para enfrentar o novo comportamento social.


Confira programação completa:
8h – Recepção dos semifinalistas na arena do evento

8h30 – Entrega do título de “Gincaneiro 2020” aos participantes
         
09h – Apresentação e leitura do regulamento  
             
9h45 – Hino Nacional e oração dos semifinalistas
            
10h15 - Bate papo ¨Gincaneiroprofissional do volante e cidadania¨– Saúde em tempos de novos comportamentos sociais
       
11h –  1ª Tomada de Tempo – Qualifying
Reconhecimento a pé da pista. Cada competidor realizará uma volta para computação de tempo.

12h30  – Pausa para almoço

14h - Bate papo Gincaneiro 2020 –  PRF Cinema Rodoviário – Segurança no Trânsito.

14h30 –  2ª Tomada de Tempo – Qualifying
Reconhecimento a pé da pista. Cada competidor realizará uma volta para computação de tempo.

16h –  3ª Tomada de Tempo – Qualifying
Reconhecimento a pé da pista. Cada competidor realizará uma volta para computação de tempo.

17h30 – Apresentação dos cinco classificados para a final.

18h – Encerramento



É importante ressaltar que a primeira semifinal da 29ª Gincana do Caminhoneiro seguirá os mais rigorosos critérios de responsabilidade diante da epidemia.  Será exigido uso de máscara, distanciamento social, inclusive do público (para evitar aglomerações) e higienização da cabine do caminhão a cada volta no trajeto.

sexta-feira, 24 de julho de 2020

Live Nacional da Jeep deste sábado é a última chance para aproveitar superdescontos. - Ação será transmitida a partir das 11h. Tem 1h30 de duração, Live passará no YouTube, Facebook e Market Place da Jeep. - Dupla formada pela atriz Thaty Taranto e o mestre de cerimónias Thiago Reis comandará as atrações




Após o sucesso das últimas iniciativas comerciais de superdescontos e as Lives Regionais com oportunidades únicas, a Jeep veicula neste sábado (25/07) uma grande Live Nacional para oferecer as melhores ofertas aos clientes de todo o País. Apresentada a partir das 11h pela atriz Thaty Taranto e o mestre de cerimónias Thiago Reis, a ação será a última chance para o público realizar o sonho de levar para casa um Jeep Renegade, Jeep Compass, Jeep Wrangler e Jeep Grand Cherokee em condições especiais.
“Para compartilhar as melhores ofertas com os nossos consumidores e proporcionar uma experiência Jeep, transmitimos esta edição nacional de nossa plataforma de lives feita em parceria com a nossa rede de concessionárias. De maneira dinâmica, levamos o universo Jeep para a casa do público e dividimos com ele os melhores preços destes últimos dias dos superdescontos que fizeram história”, afirma Everton Kurdejak, diretor de Vendas da Jeep.
Com duração de 1h30, a Test Live Jeep será transmitida diretamente de Mairiporã, onde é realizado o Jeep Experience, e irá ao ar no Facebook e YouTube da Jeep e no Market Place da Jeep (https://ofertas.jeep.com.br/last-days.html). A apresentação será dividida em dois ambientes: salão e off-road. Deste modo, serão compartilhadas as ofertas especiais e explorando os principais destaques dos carros em seus terrenos por excelência: estradas e trilhas.
Para potencializar ainda mais a experiência Jeep, a iniciativa terá, entrevistas, respostas de dúvidas e a participação de Betto Luck e Banda para animar a ação. Durante a apresentação, serão anunciadas oportunidades únicas com superdescontos na compra do Jeep Renegade e Jeep Compass. Pensando em públicos específicos, também terão condições facilitadas para PCD (Pessoas Com Deficiência) e CNPJ,
Além dos preços especiais, a ação reforça os pilares do Espírito Jeep. Durante a sua transmissão, também serão abordados temas como a história da marca, os diferenciais dos modelos da Jeep, as vantagens do Jeep Nation, o plano de financiamento Next Jeep. Durante a transmissão será oferecido um cupom de desconto nos artigos da Jeep Gear, linha de produtos de lifestyle da marca com roupas e acessórios.
Em ampliação ao alcance, foram desenvolvidas ações nos canais de relacionamento da Jeep, compartilhamento de peças com contagem regressiva dias antes da Live no site e anúncios personalizados para clientes em diferentes jornadas de compra em todos os canais digitais da montadora.
Para mais informações, acopanhe os canais da Jeep:

quinta-feira, 23 de julho de 2020

Chevrolet Bolt EV fecha semestre como o elétrico mais emplacado do País. Com vendas direcionadas a 15 cidades, primeiro modelo zero emissão da Chevrolet começou a ser entregue aos consumidores em fevereiro






São Caetano do Sul - Os carros eletrificados avançam no Brasil. O segmento triplicou de tamanho nos primeiros seis meses do ano, totalizando cerca de 7,5 mil unidades emplacadas. O volume soma os modelos híbridos, que tradicionalmente combinam um motor a combustão com um elétrico auxiliar para reduzir o consumo combustível, e os automóveis puramente elétricos, que se diferem pela emissão zero de poluentes.

Entre os veículos 100% elétricos, o grande destaque foi o Chevrolet Bolt EV, que liderou as vendas da categoria no primeiro semestre, em sua estreia como o primeiro modelo da marca equipado com esta tecnologia à venda no país.

"O Bolt EV é um crossover atraente, bem equipado, divertido de guiar e, além disso, zero emissão. Do ponto de vista conceitual, é o automóvel mais evoluído que temos no mercado até sua faixa", diz Hermann Mahnke, diretor-executivo de Marketing da GM América do Sul.

O Bolt EV traz um motor elétrico de alto desempenho e conta com uma nova geração de baterias que permite 416 quilômetros de autonomia média a cada recarga completa - quase o dobro da distância que percorrem elétricos de mesmo porte, considerando o padrão EPA.

O carro elétrico da Chevrolet começou ser distribuído em fevereiro e, até junho, 82 consumidores já haviam recebido seus carros, isto porque a importação do produto dos Estados Unidos está sendo feita por lotes.

Atualmente o Bolt EV é ofertado em 15 cidades, selecionadas com base em estudos de mercado. São elas: São Paulo, Santo André, São Bernardo do Campo, Campinas, São José dos Campos (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Curitiba, São José dos Pinhais (PR), Porto Alegre (RS), Florianópolis, Joinville (SC), Recife (PE) e Vitória (ES), proporcionando ainda a maior rede de assistência técnica especializada do país neste segmento.

Toda a estratégia foi traçada com base na experiência adquirida pela empresa com a venda de elétricos em outros mercados.

Na vanguarda, em todos os sentidos
O Bolt EV se destaca pelo seu conjunto tecnológico avançado:

• Desempenho excepcional aliado a um baixo custo de rodagem;

• Conceito de segurança 360 graus com câmeras auxiliares de alta definição;

• Design com aproveitamento maximizado do espaço interno e posição elevada de guiar;

• Ampla lista de equipamentos de conforto e conveniência;

• Sistema de propulsão que não emite poluentes.

Em relação ao desempenho, o alto torque é característico dos motores elétricos. Arrancadas de 0 a 100 km/h podem ser feitas em aproximadamente 7 segundos. Isto porque o conjunto propulsor entrega 203 cv de potência e 36,7 kgfm de torque em qualquer faixa de rotação. Retomadas também são igualmente vigorosas, elevando a segurança em ultrapassagens.

Segurança, aliás, é um dos pilares do Bolt EV. São 10 airbags, assistente de permanência na faixa, alerta de ponto cego, aviso de tráfego traseiro cruzado, alerta de colisão frontal e sistema de frenagem automática com detecção de pedestres para mitigar acidentes.

Outro destaque são as câmeras de alta definição para visão 360 graus, que auxiliam manobras de estacionamento e ficam localizadas nas extremidades do veículo, melhorando a visibilidade. O veículo conta com uma interessante tecnologia que transforma o espelho retrovisor central numa tela que projeta imagens da parte traseira em maior ângulo.

Conheça as principais tecnologias disponíveis no veículo, ofertado na versão de acabamento Premier, sinônimo de máxima sofisticação na linha Chevrolet:

• Modo de direção "One Pedal" com sistema regenerativo dos freios

• Espelho retrovisor central por câmera

• Assistente de estacionamento com visão 360 graus

• Painel digital customizável com tela de 8 polegadas

• MyLink com tela de 10,2" compatível com Apple CarPlay e Android Auto

• Sistema de som de alta definição Bose

• Faróis com tecnologia HID e luzes de condução diurna em LED

• Lanternas traseiras em LED

• Sensor crepuscular

• Pneus autovedantes com rodas aro 17

• Assoalho plano com fechamento aerodinâmico

• Sistema de recarga de smartphone por indução magnética (sem fio)

• 10 airbags

• Assistente de permanência na faixa

• Alerta de ponto cego com sensor de aproximação repentina

• Aviso de tráfego traseiro cruzado

• Alerta de colisão frontal com detecção de pedestres

• Frenagem autônoma em baixa velocidade para mitigar acidentes

• Bancos e volante revestidos em material premium com aquecimento

• Freio de estacionamento elétrico com acionamento por botão

• Chave com controle remoto para desbloqueio do conector de alimentação da energia

São 4.165 mm de comprimento por 1.765 mm de largura e 1.595 mm de altura. O entre-eixos é de 2.600 mm, enquanto o peso de 1,6t é distribuído de forma quase simétrica entre os eixos. Soma-se isso ao baixo centro de gravidade, o que contribui para uma excelente dirigibilidade e estabilidade do veículo.

Como as baterias ficam localizadas sob o assoalho plano e o motor elétrico é bastante compacto, o espaço interno é surpreendente, inclusive o do compartimento de bagagens. Sua capacidade vai de 478 a 1603 litros (com os bancos traseiros rebatidos), medidas semelhantes ao do Chevrolet Equinox.

Maior autonomia e menor custo por quilômetro rodadoDivertido de dirigir, o Bolt EV pode ser conduzido no modo One Pedal (um pedal). Assim, basta aliviar a pressão do pedal do acelerador para que o veículo reduza instantaneamente a velocidade e inicie a frenagem de forma otimizada a fim de aproveitar a energia dissipada do sistema para incrementar a autonomia.

O Bolt EV é equipado com uma última geração de baterias (10% mais eficiente devido a nova composição de seus elementos químicos), com 66 kWh de capacidade.

A energia elétrica, além de mais limpa, gera economia para o motorista do Bolt EV. Hoje, o custo estimado por quilômetro rodado do elétrico da Chevrolet é até quatro vezes inferior ao de um modelo flex do mesmo porte - e inferior ao de híbridos também.

Solução complementar de recarga
Além do veículo em si, as concessionárias Chevrolet credenciadas para comercializar o Bolt EV estão aptas a oferecer o aparelho de recarga rápida para ser instalado na garagem do cliente.

"A Chevrolet recomenda a todos os clientes do veículo a instalação do equipamento complementar de recarga, que auxilia em situações específicas e amplifica a experiência do cliente com este tipo de produto", diz Rodrigo Fioco, diretor de Marketing de Produto da Chevrolet.

Quatro vezes mais eficiente que a recarga numa tomada 220V convencional, o aparelho de recarga rápida fornece uma quantidade de energia por hora suficiente para que o veículo rode aproximadamente 40 km, média que um motorista comum percorre por dia. Neste caso, a recarga completa das baterias leva aproximadamente dez horas.

Já em eletropostos de alta voltagem, bastam 30 minutos de recarga para o carro rodar mais cerca de 160 km. O Bolt EV conta com garantia de três anos para o veículo e de oito anos para as baterias de íon-lítio.

O plano de revisão segue o padrão global da marca para carros elétricos, que tem uma manutenção bem mais simplificada e espaçada do que os modelos a combustão tradicionais que necessitam de troca de óleo, velas, correia e diversos filtros, por exemplo.

Até os 240.000 km, os principais serviços de revisão do Bolt EV se concentram nas trocas de itens de desgaste decorrentes do uso do veículo, como o filtro ar-condicionado e as pastilhas dos freios.

O crossover da Chevrolet está disponível em cinco opções de cores: Branco Summit, Vermelho Glory, Prata Switchblade, Preto Ouro Negro e Cinza Graphite.

Futuro 100% elétrico
A Chevrolet acredita que, no futuro, os automóveis serão elétricos por uma série de razões. A começar pelas leis ambientais, cada vez mais rígidas, passando pelo fato de os elétricos possuírem completa compatibilidade com as próximas gerações de tecnologias de conectividade e de condução autônoma, por exemplo.

O maior conhecimento dos benefícios da tecnologia por parte dos consumidores, a expansão da infraestrutura de recarga e a evolução das baterias são catalisadores que ajudarão a popularizar os carros elétricos no Brasil.

Coluna Fernando Calmon: como seu carro pode gerar dinheiro?


Coluna                        
Fernando Calmon 


Nº 1.107 — 23/7/20





SEIS MANEIRAS DE “FAZER”
DINHEIRO COM SEU CARRO


As dificuldades financeiras surgidas com a pandemia têm destacado alternativas para quem é proprietário de um veículo e precisa enfrentar dívidas ou enxugar seu orçamento por perda de renda. Cerca de 70% dos veículos novos e usados são adquiridos por financiamento, leasing e consórcio.

Nesta última modalidade há a possibilidade de converter o crédito em espécie após 180 dias da contemplação e desde que todas as obrigações financeiras estejam quitadas com a administradora. Para quem financia, a grande maioria, existem mais cinco opções de acordo com Luca Cafici, CEO da Instacarro.

“Venda o veículo para abater a dívida
Com o dinheiro, pode-se pagar o valor restante ao banco (evitando juros maiores), colocar o orçamento em dia e planejar melhor sua vida financeira.”

“Troque por um modelo mais em conta
Se não dá para ficar a pé por questões pessoais ou profissionais, utilize a mesma lógica para trocar o veículo por um modelo mais econômico e barato. Com o "lucro" obtido nessa negociação, a pessoa pode pagar a dívida e sem o incômodo da ausência de um carro.”

“Transfira o financiamento para outra pessoa
É possível transferir o financiamento a outra pessoa desde que não haja nenhuma parcela em atraso. Isso para quem já sabe que terá dificuldades para honrar o pagamento. A instituição financeira precisa avaliar o perfil do novo comprador. Uma alternativa interessante caso o automóvel continue na família, com pais herdando as dívidas dos filhos, por exemplo.”

“Pesquise a portabilidade de crédito
Uma alternativa é negociar o financiamento com outro banco por meio do conceito de portabilidade de créditoPodem-se conseguir condições favoráveis, como juros menores, e solicitar a migração sem custo adicional.”

“Renegocie com a instituição financeira
Tente conseguir juros mais em conta, no número de prestações ou condições de pagamento mais vantajosas para a situação de aperto.”

Entre todas essas alternativas a portabilidade vem avançando. Com a Selic em queda, as taxas de juro foram reduzidas e alguns bancos prometem um considerável abatimento nas parcelas do financiamento.

REALIDADE AUMENTADA
É GRANDE FERRAMENTA


Experiências de Realidade Aumentada (RA) têm sido cada vez mais utilizadas para oferecer uma boa alternativa aos consumidores. Durante o período de concessionárias fechadas foi particularmente útil baixar um aplicativo de RA para celular. Em seguida bastava apontar o smartphone para qualquer superfície em branco para ter todos os pormenores do modelo por fora e por dentro.

A Citroën, por exemplo, foi pioneira no Brasil na utilização da imersão para experiência de compra. Aliado a um chatbot no Facebook Messenger, os interessados puderam conhecer “de perto” o Citroën C4 Cactus e utilizar RA para visualizar o carro e personalizá-lo com diferentes cores e acessórios, sem ter que ir até uma concessionária. 

No Nivus também há um aplicativo de RA que permite explorar até seu interior, de casa ou em qualquer lugar, sem necessidade de usar os óculos de Realidade Virtual disponíveis nas concessionárias e que precisam ser higienizados.

Para Marcos Trinca, executivo da More Than Real, empresa brasileira especializada em soluções de RA, a transformação digital abalou diversos negócios.

“Foi observando que a maior parte da jornada de compra de carros pode acontecer via internet que diversas marcas passaram a enxergar as soluções imersivas como estratégia para aumentar vendas. Afinal, por que não otimizar o tempo e proporcionar uma experiência diferenciada aos clientes, se já é possível visualizar em tempo real o carro que deseja adquirir como se estivesse frente a frente com ele?”

“Já a Ford começou a usufruir dessa solução para conectar técnicos a engenheiros, pois percebeu que isso ajudaria a agilizar o diagnóstico de falhas e ganharia mais tempo para efetuar as reparações. A Volkswagen divulgou recentemente que o desenvolvimento do Nivus foi 100% digital, ao utilizar as mais avançadas tecnologias de realidade virtual, RA e impressões 3D.”

Trinca reforça que “as tecnologias imersivas têm sido grandes aliadas para proporcionar atendimento diferenciado aos clientes. Seja pelas redes sociais ou qualquer outro canal utilizado para vender ou gerar engajamento, enxergo no setor automotivo um verdadeiro oceano de oportunidades.”

AUDI Q7 JÁ EM PRÉ-VENDA


Faróis de LED Matrix, carregamento de celular por indução e assistente de estacionamento são algumas das novidades do Audi Q7, único SUV da marca com três fileiras de bancos para sete ocupantes. 

O espaço para bagagem é de excelentes 740 litros com o rebatimento da última fileira. Além da nova grade, o SUV de maior porte da marca (2,99 m de entre-eixos), tem distância livre do solo de 20,5 cm, tração quattro, motor de 340 cv e 51 kgfm com assistência híbrida leve (48 V).

Preços partem de R$ 414.990,00 na modalidade venda direta com entregas a partir do final de agosto.

Concessionária estreia o New Brand Design da Volkswagen. Brasilwagen é a 1ª loja da Região América do Sul a levar a nova comunicação da marca para o showroom, traz conceito moderno, digital e humanizado. - Digitalização e conectividade oferecem uma nova experiência na jornada de compra do cliente




São Bernardo do Campo - Um conceito totalmente novo, moderno, digitalizado e conectado. Uma nova atitude de marca, voltada para o futuro, com um novo logo VW, cores vibrantes e pessoas em primeiro lugar. 


Assim é o New Brand Design da Volkswagen, que acaba de estrear na concessionária Brasilwagen (Av. Moreira Guimarães, 1.183, Indianópolis, São Paulo, SP). Inaugurada nesta quarta-feira (22/7) em uma live, é a primeira concessionária Volkswagen na Região América do Sul a levar o New Brand Design da marca para o showroom.


A digitalização é outro destaque e oferece ao cliente uma nova experiência de compra, totalmente conectada. A Brasilwagen conta com o DDX (Digital Dealer eXperience), que permite conhecer todo portfólio VW em óculos de realidade virtual e configurar todos os modelos VW na TV touchscreen

Essas experiências são espelhadas no tablet do vendedor, que guia o cliente nessa jornada digital. No DDX, também é possível conferir vídeos sobre tecnologias da marca e acessórios instalados virtualmente no veículo. 



O DDX já está presente em quase 400 pontos de venda da VW no Brasil, ou seja, a cada cinco concessionárias VW, quatro oferecem a Experiência de Concessionária Digital.

"A digitalização incorporada ao showroom da Brasilwagen representa esse novo momento da marca. É a concessionária Volkswagen do futuro: um espaço otimizado, em uma importante região comercial da cidade de São Paulo, com uma série de inovações tecnológicas que encantam o cliente, oferecendo uma experiência muito mais próxima e conectada com a marca. A digitalização também dá suporte à gestão do negócio e ao vendedor durante a jornada digital do cliente", disse Pablo Di Si, presidente e CEO da Volkswagen América Latina.



Outra ferramenta digital que conecta o cliente à marca é o VW Genius: são totens em formato de tablets ao lado dos veículos em exposição para consultar informações sobre eles. 

O Espaço Kids também é digital, com games em play tables touchscreen. A tecnologia Behavior Sensing, com câmeras no showroom, mapeia a movimentação e perfil de clientes, percebendo os carros que atraem maior fluxo, comportamento e expressões faciais, como empolgação.


New Brand Design da Volkswagen
O New Brand Design da Volkswagen é muito mais do que um novo logo. É uma nova atitude da marca, muito mais moderna, digital, conectada e voltada para o futuro, com as pessoas em primeiro lugar. Tudo isso se traduz em uma comunicação visual versátil, jovem, atual e vibrante que desenha o layout da concessionária Brasilwagen. 


Totalmente envidraçada, a loja traz moldura de LED na fachada, com destaque para o novo logo VW. O painel de LED de alta definição dupla face exibe conteúdos diferenciados para dentro e fora da loja, com promoções e campanhas da VW.

"A Brasilwagen inaugura na Região América do Sul a nova comunicação da Volkswagen levada ao showroom, em contato direto com o cliente. Além de toda tecnologia, traz visual moderno, vibrante, conectado e próximo das pessoas. 


Esse novo modelo de concessionária também oferece ao cliente uma experiência inovadora, com uma jornada de compra totalmente digital, em um ambiente acolhedor e humanizado", afirma Gustavo Schmidt, vice-presidente de Vendas e Marketing da Volkswagen do Brasil.

"O investimento na nova concessionária Brasilwagen reafirma a nossa parceria de mais de 60 anos com a marca Volkswagen no Brasil. E da mesma forma que a VW está se reinventando, com uma comunicação e produtos inovadores, a Brasilwagen acompanha esse novo momento da marca, cada vez mais próxima e conectada ao cliente", completa Walter Gebara, titular da Brasilwagen.

No showroom, os modelos Volkswagen, entre os quais o recém-lançado Nivus, são apresentados em áreas de destaque, com plataformas elevadas e molduras de LED no chão e suspensas. 




O painel de boas-vindas ganhou brilho em tecido especial com backlight. Também tem loja da VW Collection, a coleção de artigos como roupas, bonés, canecas, chaveiros, pen drive, entre outros, inspirados na marca e seus modelos.

A humanização está presente em banners com imagens de pessoas e áreas de convivência, como lounge e bar. O atendimento é dinâmico, com vendedores circulando pelo showroom, que tem poltronas e mesas elevadas. 


Há área especial para atendimento a clientes PcD (Pessoas com Deficiência). Nesse momento de distanciamento social, a Brasilwagen segue todos os protocolos de saúde e segurança, como desinfecção constante, uso de máscaras, medição da temperatura na entrada e controle do fluxo de clientes.

A Brasilwagen também conta com oficina de pós-vendas com serviços como revisões e garantia, além da venda de acessórios. E tem ponto para carregar veículos híbridos e elétricos.

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.