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domingo, 11 de maio de 2014

AUDI VOLTA A REGISTRAR NOVO CRESCIMENTO EM ABRIL. O AUMENTO FOI DE 11,6% QUE CORRESPONDEU À VENDA DE CERCA DE 150 MIL CARROS.


Um começo de sucesso para o segundo trimestre: comparadas com o mesmo mês no ano passado, as vendas globais da Audi cresceram 11,6 por cento em abril, atingindo cerca de 149.050 carros premium. 


Mais uma vez, os resultados obtidos pela empresa cresceram em todas as regiões do mundo. 

Na Europa, as vendas da Audi aumentaram 8,6 %, na América do Norte, 16,7 % e na região Ásia-Pacífico, o aumento foi de 15,3%. 

No total, 561.900 clientes escolheram modelos Audi desde o começo deste ano, um aumento de 11,7 % em relação a 2013.

"Com as fortes vendas de abril, estamos mantendo o crescimento de dois dígitos obtido no primeiro trimestre e continuamos a superar nossos próprios objetivos", afirma Luca de Meo, membro do Conselho de Direção da AUDI AG encarregado da área de vendas. 

"A demanda global está evoluindo de forma muito positiva para a Audi, especialmente os segmentos dos compactos e de modelos full-size, de grande porte. Desta forma, estamos reforçando nossa posição no mercado nos dois extremos do portfólio da marca dos quatro anéis", acrescentou.

As 15.542 unidades do utilitário esportivo compacto Q3 entregues aos clientes em abril representam um aumento de 29,3 por cento. 

Os números de vendas da nova família A3, que está sendo lançada gradualmente nos mercados internacionais, cresceram ainda mais, atingindo 44,4 por cento de aumento, com 25.766 unidades entregues. 

Os modelos maiores, A6, A7 Sportback, Q7 e A8, sem nenhuma exceção, também tiveram desempenho positivo em relação a um ano atrás, crescendo em conjunto 9,1%. 

As vendas do A6 Avant, que aumentaram 21.0%, atingindo 4.934 carros, se destacaram especialmente entre os modelos topo de linha da Audi. 

A station wagon mais vendida da marca, a A4 Avant, registrou um crescimento substancial de 7,5%, com 7.667 unidades comercializadas.

Na Europa, o A4 e o A6 passaram a ser vendidos em versões altamente eficientes neste início de primavera, seguindo os passos do A3. 

Estas três linhas de modelos tiveram papéis importantes no crescimento de 8,6 % das vendas da Audi em abril na região , que chegaram a cerca de 71.150 carros. 

Mais uma vez, a Audi aumentou suas vendas de forma substancial no Reino Unido, entregando 12.630 carros - 23,8 por cento mais do que em abril de 2013.

A Bélgica (+26,1%, 3.553 carros) foi outro importante mercado europeu a registrar crescimento de dois dígitos para a Audi no mês passado. 


No mercado doméstico alemão, a marca deu continuidade ao sucesso dos meses anteriores, aumentando as vendas em 8,9%, com 25.503 veículos. 

Em meio a um clima econômico que continua desafiador, a Audi também conseguiu manter a tendência positiva na Itália (+8,9%, 4.270 carros) e na Espanha (+4,4%, 3.541 carros).

Para a Audi of America, o mês de abril foi marcado pelo lançamento do A3 Sedan nos Estados Unidos. 

A partir do quarto semestre, a Audi irá oferecer esse importante modelo equipado com o motor TDI clean diesel e, juntamente com o A3 Sportback TDI anunciado para 2015, ampliar desta forma a mais ampla gama de modelos diesel já ofertada no segmento premium nos Estados Unidos. 

Entre os modelos full-size, o A7, particularmente, obteve muito sucesso recentemente: 816 unidades foram vendidas em abril, 26,5 por cento mais do que há um ano, em seu mercado mais importante. No total, as vendas da Audi nos EUA cresceram 19,0 por cento no mês passado, chegando a 15.653 carros.

Na China, os primeiros membros da nova família A3 estrearam nas concessionárias em março, nas versões Sportback e Sedan.

Além disso, a demanda por utilitários esportivos, em especial, impulsionou as vendas da Audi em 16,8 por cento em abril, atingindo 45.216 automóveis. 

As 16.910 unidades vendidas dos modelos da linha Q representam um crescimento de 43,3 por cento sobre os números de abril de 2013. 

O desempenho do SUV full-size Q7 aumentou 25,6 % - as vendas do modelo na China deram um salto de 79,0 % desde janeiro deste ano.

Desempenho em
Abril


Acumulado












2014
2013
Variação
2014
2013
Variação

Mundo
149.050
133.495
+11.6%
561.900
502.989
+11.7%









Europa
71.150
65.496
+8.6%
271.500
253.064
+7.3%









- Alemanha
25.503
23.411
+8.9%
91.961
82.527
+11.4%









- Reino Unido
12.630
10.205
+23.8%
56.301
49.447
+13.9%









- França
5.691
5.648
+0.8%
20.272
20.189
+0.4%









- Itália
4.270
3.920
+8.9%
16.807
16.016
+4.9%









- Espanha
3.541
3.392
+4.4%
15.060
14.289
+5.4%









- Rússia
3.660
3.651
+0.2%
11.946
11.929
+0.1%









EUA
15.653
13.157
+19.0%
50.881
47.343
+7.5%









México
951
944
+0.7%
4.026
3.553
+13.3%









Brasil
1.108
410
+170.2%
4.223
1.570
+169.0%









China
45.216
38.710
+16.8%
169.736
141.520
+19.9%

(incl. Hong Kong)











JÁ ESTÃO À VENDA NAS LOJAS DE AUTOPEÇAS AS BRONZINAS E CAMISAS PARA MOTORES HYUNDAI, KIA E IVECO FANRICADAS PELA KS.


Uma das maiores fabricantes de autopeças no Brasil e fornecedora de produtos originais para as principais montadoras, a KS está com novos lançamentos no mercado de reposição nas linhas de bronzinas de biela e camisas.

As bronzinas de biela são para veículos Hyundai, motor D4BH 2.5L 8V, que equipa os veículos Galloper II, H1, HR e H100, - frota circulante estimada no Brasil em 80.769* veículos. 

Para os veículos da montadora Kia, as bronzinas de biela KS são para o mesmo motor D4BH 2.5 L 8V utilizado no utilitário Bongo K 2500, com uma frota de 42.449* unidades.

Na linha de camisas, as aplicações são para caminhões Iveco com motor 8210.42K, utilizado nos modelos Eurotech 450, Euro e Trakker 450, fabricados entre os anos de 2000 a 2005.

A TMD FRICTION, FABRICANTE JAPONESA DE AUTO PEÇAS, DE INDAIATUBA, LANÇA DIA 13 DE MAIO, A PEDRA FUNDAMENTAL DE SUA NOVA FÁBRICA EM SALTO, EM QUE INVESTIRÁ R$ 142 MILHÕES PARA PRODUZIR PASTILHAS E LONAS DE FREIO COBREQ.


Há 39 anos na cidade de Indaiatuba, interior de São Paulo, a TMD Friction, tradicional fabricante de autopeças no Brasil, detentora da marca Cobreq e controlada pela japonesa Nisshinbo, está de mudança. 

No próximo dia 13 de maio a empresa realiza em Salto, a 15 km o evento de lançamento da pedra fundamental de sua nova fábrica de pastilhas e lonas de freio em Salto, a 15 km da atual planta. 

Com investimento de R$ 142 milhões, a previsão é que a nova unidade comece a operar em junho de 2015.

“A necessidade de ampliação da TMD Friction mostra o quanto o mercado automotivo tem se desenvolvido em São Paulo. O Estado produz 41,5% do total de veículos fabricados no Brasil e o setor de autopeças vem acompanhando esta demanda”, explica Luciano Almeida, presidente da Investe São Paulo, agência de promoção de investimentos ligada à Secretaria de Desenvolvimento do Estado e que está dando suporte ao projeto.

Já o prefeito da Estância Turística de Salto, Juvenil Cirelli, comemora a instalação desta fábrica no município: “A administração tem empenhado grande esforço para atrair empreendimentos empresariais e a TMD faz parte de um hall de 25 novas empresas anunciadas em 2013", explica. 

“Salto tem a infraestrutura necessária para a formação e oferta de mão-de-obra qualificada. Queremos que a população possa trabalhar na própria cidade e ficamos felizes com o prestígio”, finaliza Juvenil.

Todos os funcionários da planta de Indaiatuba terão transferência automática para Salto, onde novos postos de trabalho poderão ser criados caso as vendas continuem crescendo. 

O projeto – em terreno de 100.000 m² e 30.000 m² de área construída - terá a condução de um grupo liderado pelo diretor geral de negócios de equipamentos originais (OE), Edilson Jaquetto, que também é responsável pelo projeto Mudar para Melhorar.

Segundo Jaquetto, “a idéia é ampliar a capacidade produtiva da empresa, acompanhando a demanda do mercado. Enquanto em Indaiatuba são produzidas 17 milhões de pastilhas por ano no total, a expectativa é que, em Salto, este número passe para 22 milhões. Já a produção anual de lonas de freio dobrará de 9 para 18 milhões de peças”.

O diretor ainda informou que haverá um período de transição com a gradativa transferência para a planta de Salto entre 2015 e 2016, de forma que a TMD ficará operando simultaneamente em Indaiatuba e Salto até a conclusão das obras e instalações da nova planta. 

“Esta fábrica irá operar com maior capacidade de produção por meio da tecnologia de ponta e de novos equipamentos. Suas instalações serão mais modernas e atenderão os conceitos de ergonomia e saúde ocupacional” – finaliza Jaquetto.

Com este investimento, a TMD Friction do Brasil pretende elevar seu faturamento de em 85% até 2017, aumentando, também, o market share no mercado.



Sobre a TMD Friction
A TMD Friction, uma empresa do grupo Nisshimbo, é a maior fabricante de material de fricção para veículos comerciais e de passageiros da indústria automotiva global. A empresa possui três centros de pesquisa e desenvolvimento, 13 plantas industriais em oito países, comercializando também as marcas Textar, Pagid, Mintex, Don, Cosid e Dynotherm.

A empresa fornece seus produtos para todo o mercado nacional de reposição e para as principais montadoras existentes no país. Globalmente possui 6.000 funcionários na área de freios e de material de fricção. Já o Grupo Nisshinbo conta com 22.000 colaboradores.

Sobre a Investe São Paulo
A Investe São Paulo é a porta de entrada das empresas que pretendem se instalar no Estado ou investir na expansão dos seus empreendimentos. A agência fornece, gratuitamente, informações estratégicas que ajudam os investidores a encontrar os melhores locais para os seus negócios e facilita o contato das empresas com órgãos públicos e privados.

Estão ainda entre as atribuições da Investe São Paulo recepcionar delegações estrangeiras, apresentar as oportunidades de investimento no Estado, prospectar novos negócios e disponibilizar informações que contribuam para o desenvolvimento de São Paulo, além de promover a imagem do Estado no Brasil e no exterior como destino de investimentos. Para mais informações, acesse www.investe.sp.gov.br.

sábado, 10 de maio de 2014

VOLKSWAGEN INAUGURA NOVOS CENTROS DE TREINAMENTO QUE ASSEGURAM O TREINAMENTO DE MILHARES DE FUNCIONÁRIOS ANUALMENTE. OS NOVOS OITO CENTROS INAUGURADOS, INCLUSIVE EM BELO HORIZONTE E RIO DE JANEIRO, RECEBERAM INVESTIMENTOS DE R$ 20 MILHÕES


A Volkswagen do Brasil inaugurou mais dois Centros de Treinamento exclusivos no 
Rio de Janeiro (RJ) e em Belo Horizonte (MG) que receberão os profissionais das 138 concessionárias da marca dessas regiões. 

A rede de concessionárias da Volkswagen é a maior do País, com cerca de 650 pontos de vendas. Com investimento de R$ 4 milhões (sendo R$ 2 milhões em cada), os dois novos Centros de Treinamento da Volkswagen estão entre os mais avançados da marca no mundo, contando com o que há de mais inovador em tecnologia e equipamentos.

Ao todo, a Volkswagen do Brasil está investindo R$ 20 milhões na inauguração de oito Centros de Treinamento exclusivos da marca no País, sendo que sete deles já foram abertos. 



Além dos espaços de Belo Horizonte e Rio de Janeiro, a empresa já inaugurou Centros de Treinamento em São Paulo (que é o maior da marca na América Latina), em Porto Alegre (RS), Goiânia (GO), São José do Rio Preto (SP) e Curitiba (PR). Para um futuro próximo, está prevista a inauguração do Centro Regional de Treinamento da Volkswagen em Recife (PE).

Aumento de 50% mais treinamento
Com os oito novos Centros de Treinamento da Volkswagen, a marca conseguirá ampliar em 50% o volume de treinamento dos profissionais de sua Rede de Concessionárias, em comparação com o ano de 2011, antes do início das inaugurações. 


Como reproduzem fielmente o ambiente das concessionárias, seguindo os padrões mundiais da marca, tanto em relação à mais alta tecnologia disponível, quanto à identidade visual, os oito espaços permitirão formar e qualificar os cerca de 27 mil profissionais de vendas e assistência técnica de toda Rede com excelência e foco na satisfação do cliente.

“Os Centros de Treinamento da Volkswagen do Brasil são um forte diferencial competitivo da marca em relação à concorrência. O investimento total de R$ 20 milhões em oito Centros também demonstra o compromisso da Volkswagen com a satisfação de seus clientes. Nos espaços, os funcionários das concessionárias recebem treinamentos com o que há de mais inovador em tecnologia, equipamentos e infraestrutura no mundo, para que possam oferecer o melhor atendimento do mercado, ao vender carros inovadores e surpreendentes”, afirma a vice-presidente de Vendas e Marketing da Volkswagen do Brasil, Jutta Dierks.


“A Volkswagen do Brasil está sempre próxima de sua Rede de Concessionárias, que é a maior do País, com cerca de 650 pontos de vendas. Como os Centros de Treinamento reproduzem fielmente o ambiente das concessionárias, é possível oferecer treinamentos de excelência em todas as áreas de atuação; os equipamentos, por exemplo, são os mais modernos e os mesmos utilizados na Rede Volkswagen, permitindo a excelência da capacitação. Além disso, os Centros seguem os padrões globais da Volkswagen e estão entre os mais avançados da marca no mundo”, disse o diretor de Desenvolvimento da Rede da Volkswagen do Brasil, Dieter Strass.

Novos Centros de Treinamento de 
Belo Horizonte e Rio de Janeiro

Os dois novos Centros de Treinamento da Volkswagen, em Belo Horizonte e no Rio de Janeiro, contam com 1.600 m² de área construída cada e infraestrutura alinhada aos padrões mundiais do Grupo Volkswagen.

Cada um dos espaços tem capacidade para treinar, por ano, 7.200 profissionais de vendas e assistência técnica das concessionárias, desde as áreas operacionais às gerenciais. 


Entre eles, estarão gerentes de Vendas e Pós-vendas das concessionárias; vendedores de veículos, de peças e de acessórios, consultores técnicos, encarregados de garantia e produtivos de oficina, entre outros.

Cada centro conta com cinco salas de capacitação e oferecem o que há de mais moderno em infraestrutura. 


Contam com todos os equipamentos necessários para ministrar cursos de mecânica, eletroeletrônica, alinhamento, suspensão/freio e funilaria em padrão de concessionária, entre outros serviços. 

 Na sala de treinamento não técnica são oferecidas aulas teóricas e simulações de recepção para serviços de oficina, incluindo atendimento e diagnóstico.

A sala de TI (Tecnologia da Informação) está equipada com softwares da Volkswagen para treinamentos de vendas e pós-vendas. 


As equipes de vendas são capacitadas em uma sala específica e no showroom, onde recebem informações teóricas e simulam apresentação de produtos.

“A compra de um veículo pode representar a realização de um sonho. Por isso, a Volkswagen do Brasil dedica atenção total à satisfação de seus clientes. 
Nesse cenário, é fundamental oferecermos o mais alto nível de qualificação aos profissionais da Rede de Concessionárias, para que eles garantam um atendimento de excelência, desde o momento em que o cliente entra na concessionária até o pós-vendas”, afirma Cláudio Patti, gerente da Academia Volkswagen, que é a área da Volkswagen do Brasil responsável pelo treinamento da Rede de Concessionárias.

TESTES COM O MOTOR VW 1.4 REFRIGERADO A ÁGUA DOS FÓRMULA VEE ACONTECEM EM INTERLAGOS ESTE FIM DE SEMANA


Para ter total comprovação do sucesso do projeto de motor refrigerado a água desenvolvido pela equipe COMPETIKAR e pelo piloto Kenner Garcia, em Uberlândia (MG), o modelo monoposto da Fórmula Vee Brasil - maior categoria de monoposto da América do Sul - está passando por novos testes neste final de semana (08 a 10 de maio), durante a programação da quinta etapa da competição do Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo.

O monoposto dourado mostra novamente no circuito de 4.309 metros de extensão, as vantagens de ser alimentado com motor VW 1.4. 


Os primeiros testes, com 83 voltas no Autódromo de Interlagos, foram realizados durante a quarta etapa da temporada 2014 do Fórmula Vee Brasil, entre os dias 24 a 27 de abril.

O piloto veterano Kenner Garcia que está comandando os testes enumerou 10 vantagens do motor VW EA111 1.4 para o Fórmula Vee:

1) Não ultrapassa os limites de velocidade recomendados;
1) Baixo custo de instalação;
2) Baixo custo de manutenção;
3) Fornece um torque adequado para as transmissões (câmbio original VW);
4) Motor possui padrões internacionais de qualidade (exportado com o VW Fox);
5) Motor já aprovado para funcionar na parte traseira do veículo (última geração da Kombi);
6) Bomba d´agua com performance diferenciada;
7) Motor com alto giro (rpm), interessante para o modelo da Fórmula Vee Brasil;
8) A substituição do motor 1.600 cc, refrigerado a AR, pelo VW 1.4 refrigerado a água, é simples e tranquila;
9) Reduz em 30% o orçamento para montagem de novos Formulas Vee´s;
10) Reduz em 50% o valor do aluguel de Formulas Vee´s para pilotos "temporários".


As sessões de treinos que terminam amanhã, domingo, estão correspondendo às expectativas da equipe, pilotos e organização do evento. "O custo é bem atrativo e econômico, tecnicamente está sendo aprovado. O motor é totalmente standard, sem nenhuma preparação especial. Espero em futuro próximo a opção seja aproveitada", concluiu o Garcia.


OS MITSUBISHI'S LANCER R E LANCER RS VOLTAM AMANHÃ À PISTA DO AUTÓDROMO VELO CITTÀ, EM MOGI GUAÇU, PARA A SEGUNDA ETAPA DA COMPETIÇÃO DE 2014.


Os Lancer R e Lancer RS estão prontos para acelerar a segunda etapa da Mitsubishi Lancer Cup, no Autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu, amanhã, domingo. 


Todos os veículos são idênticos e locados aos pilotos através do sistema Sit&Drive. Cada um só precisa chegar no dia da prova com seu macacão e capacete que o carro estará pronto, revisado e abastecido para disputar as corridas.


"Na semana da competição, nossa equipe tem o cuidado de andar com todos os veículos para termos a certeza que estão 100% iguais. Dessa forma, a disputa passa a ser somente entre os pilotos", explica Guilherme Spinelli, diretor de Competições da Mitsubishi Motors.

A pista do autódromo Velo Città tem 3.430 metros e recebeu no fim do ano passado a homologação da FIA, tornando-se um dos três autódromos do Brasil reconhecidos pela entidade.


Será a segunda etapa do Fun Day, uma prova de regularidade no asfalto para proprietários dos veículos ASX, Lancer sedan, Lancer Sportback e Outlander. 


São três provas de 30 minutos, onde a organização define um tempo ideal e os participantes têm que fazer as voltas o mais próximo possível desse tempo. 

Cada segundo adiantado ou atrasado influencia na pontuação final. As inscrições estão abertas no site:www.mitsubishifunday.com.br.

Já os proprietários de Lancer Evolution, podem participar do Evo Day, que  tem 
agora uma premiação especial para o participante que mantiver a mesma média de sua melhor volta nas três baterias. 
Para se inscrever, acesse: www.lancerevoday.com.br.



Mitsubishi Lancer Cup - Calendário 2014*
2ª etapa - 10 de maio
3ª etapa - 14 de junho
4ª etapa - 19 de julho
5ª etapa - 16 de agosto
6ª etapa - 27 de setembro
7ª etapa - 25 de outubro
* Calendário sujeito a alterações.
Quer ser um piloto da Lancer Cup? Entre em contato e veja como você também pode participar:
E-mail: mitsubishilancercup@mmcb.com.br
Site: www.mitsubishimotors.com.br.



CAMINHÕES, MOTOS, QUADRICICLOS, UTV'S E CARROS INVADIRÃO BOTUCATU, NO PRÓXIMO FIM DE SEMANA (16 A 18/5) PARA O 8º RALLY CUESTA OFF-ROAD


A cidade de Botucatu, a 230 quilômetros de São Paulo receberá o 8º Rally Cuesta Off-Road, nos próximos dias 16 a 18 de maio, que conta para as 3ª e 4ª provas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country de Velocidade e 3ª e 4ª provas do Campeonato Brasileiro de Rally Baja para motos, quadriciclos e UTVs.

Para confirmar uma vaga no Rally Cuesta Off-Road os interessados podem se inscrever, até o dia 15 (quinta-feira), imperterivelmente pelo site: www.rallycuestaoffroad.com.br


Novidade
"Teremos uma super pista para Prólogo e Super Prime, ao lado do parque de apoio, acompanhando o relevo da Cuesta a pista será um show a parte. No sábado, terá prólogo cedo e Super Prime, à tarde, e, no domingo, Super Prime depois da especial", adiantou o diretor de prova, Henrique Arena.

O 8º Rally Cuesta Off-Road terá duas especiais de 106 quilômetros no sábado para todas as categorias. 



No domingo, o roteiro inclui mais 138 km de especiais para carros e caminhões e 103 km para motos, UTVs e quadriciclos, o que totalizará 244 km percorridos para carros e caminhões e 209 km para motos, quadriciclos e UTVs. 

O roteiro passará pela Serra da Cuesta e propriedades de reflorestamento de eucalipto.

"O terreno apresentará grande variedade de obstáculos, com pedras, lombadas, poças, areia, terra vermelha, grama, além de subidas e descidas. Aproveitamos o feriado prolongado, para realizar uma checagem no percurso", ressaltou Arena.


Programação
Data: 16,17 e 18 de maio de 2014
Local: Botucatu-SP

Parque de Apoio: Ginásio de Esportes Mário Covas
Rua Maria Joana Félix Diniz, nº 1585- Vila Leopoldina, Botucatu, SP
(Próximo ao hotel Primar Plaza Hotel)


16/05 - Sexta feira
13:30 às 19:00 h - Secretaria de Prova
Primar Plaza Hotel

19,30 h - Briefing e lançamento do Evento (Motos, Quadris e UTV's) - Primar Plaza Hotel (Jantar Opcional)




20 h - Briefing e lançamento do Evento (Carros e Caminhões) - Primar Plaza Hotel (Jantar Opcional)

14 h às 18 h - Ginásio de Esportes Mario Covas




Vistoria Motos, Quadris e UTV
Vistoria CBA: Carros e Caminhões


Local: Ginásio de Esportes Mário Covas
14 h às 15,30 h - Apresentação Protótipo -T1


- Apresentação Production-T2
- Apresentação Super Production e Pró Brasil
- Apresentação Caminhões


17 h - Apresentação 2ª vistoria (com multa - 1 UP)

17/05 - Sábado - 1ª Prova
7h às 8,30 h - Secretaria de Prova (Primar Plaza Hotel)


7 h às 8 h - Vistoria motos, quadris, utv (Ginásio de Esportes Mario Covas)


10 h - Largada especial moto e quadris. (Ginásio de Esportes Mário Covas)


13 h - Largada especial carros e caminhões (Ginásio de Esportes Mario Covas)


17 h - Previsão de chegada (Ginásio de Esportes Mário Covas)


19,30 h - Briefing motos e quadris - (Primar Plaza Hotel - Jantar opcional)


20 h - Briefing - Carros e caminhões - (Primar Plaza Hotel - Jantar opcional)


18/05 - Domingo - 2ª Prova
8 h- Largada motos e quadris (Ginásio de Esportes Mario Covas)


10,30 h - Largada - carros e caminhões (Ginásio de Esportes Mario Covas)


13,30 h - Previsão de chegada (Ginásio de Esportes Mario Covas)


15 hs - Premiação (Primar Plaza Hotel - Almoço opcional) (Informações sujeitas a alterações).

GOIÂNIA RECEBE NESTE FIM DE SEMANA OS PARTICIPANTES DA NAÇÃO 4 X E DO MITSUBISHI MOTORSPORT. OS PILOTOS SAÍRAM DE MANHÃ DO ESTÁDIO SERRA DOURADA


Em clima de Copa do Mundo, neste fim de semana, a cidade de Goiânia (GO) recebe a nação 4×4 do Mitsubishi Motorsports, rali de regularidade da marca. 

Ricardo Barra e Vanderlei Hirt querem fazer bonito na prova no Centro Oeste e entrar com pé direito na segunda etapa da 20ª. edição do evento, que prevê partida dos carros às 7h30 da Arena Goiânia (Estádio Serra Dourada) e seguirão sentido Inhumas.


Sobre a programação que remete ao futebol, Barra explica que será uma experiência positiva. "O Serra Dourada é um ícone do esporte goiano e a largada neste local aproxima a competição da população e melhor divulga o rali de regularidade. Teremos também uma partida dura de ser jogada e no final do dia esperamos ter marcado muitos gols e obtermos um bom resultado", disse.


A dupla da equipe Niterói Rally Team compete pela categoria Graduados (principal da competição, para pilotos e navegadores experientes). 


"Estamos bastante otimistas e ansiosos pois acreditamos que nesta prova teremos condições de lutar pelo pódio", conta o piloto Ricardo Barra, que já disputou uma etapa da Copa Troller em 2007 e o Rally Behokan em 2011 na região onde acontecerá a competição.


O piloto representante de Niterói, RJ, destaca que a disputa na categoria graduados da Mitsubishi Motorsports é com certeza a mais acirrada do rali brasileiro. "São muitos competidores de altíssima qualidade técnica onde um ponto ganho ou perdido pode significar muitas posições no ranking da prova. Estamos ainda no inicio da competição mas não podemos nos distanciar muito dos líderes se almejamos um bom resultado no torneio".


Com o Pajeto Full com 250 cv, Barra e Hirt, enfrentarão percurso com muitas trilhas em meio a canaviais e relevo acidentado e segundo a organização será um verdadeiro desafio off-road. 


"Ajustes propriamente ditos não fizemos no Pajero, mas na prova passada foi possível entender melhor a performance do carro, após a instalação do booster de aceleração, principalmente em pisos lisos com condições de baixa aderência", explica Ricardo.


O navegador Vanderlei Hirt (Fritão) competiu há alguns anos na região de Goiânia. O trajeto passará ainda pelas cidades de Senador Canedo, Bela Vista de Goiás, Hidrolândia e chegará no CEL OAB, em Aparecida de Goiânia. "A prova da Mitsubishi em 2013 foi muito boa de andar. Para esta segunda etapa a minha expectativa é que consigamos fazer mais uma vez a prova sem erros de percurso, para que os últimos detalhes que faltam para os resultados esperados venham naturalmente", afirma o Apucaranaense.

A equipe Niterói Rally Team conta com o patrocínio Cerveja Itaipava e Natsu - Mitsubishi Niterói. Mais informações: www.niteroirallyteam.com.br


Programação Mitsubishi 
Motorsports Sudeste - Etapa Goiânia (GO):

09 de maio - Sexta-feira
Entrega de kits, vistoria, briefing e aula de navegação - das 17h às 22h
Local: CEL - OAB
Endereço: Alameda F s/n - Setor Araguaia - Aparecida de Goiânia (GO)

10 de maio - Sábado
Local: Goiânia Arena
Endereço: Av. Fued José Sebba (via de acesso ao Estádio Serra Dourada)

7h30 - Entrega das planilhas para Categoria Graduados
8h30 - Entrega das planilhas para Categoria Turismo
9h00 - Entrega das planilhas para Categoria Turismo Light
A partir das 14h - Chegada, almoço e premiação

Local: CEL - OAB
Endereço: Alameda F s/n - Setor Araguaia - Aparecida de Goiânia (GO)



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