Um começo de sucesso para o segundo trimestre: comparadas com o mesmo mês no ano passado, as vendas globais da Audi cresceram 11,6 por cento em abril, atingindo cerca de 149.050 carros premium.
Mais uma vez, os resultados obtidos pela empresa cresceram em todas as regiões do mundo.
Na Europa, as vendas da Audi aumentaram 8,6 %, na América do Norte, 16,7 % e na região Ásia-Pacífico, o aumento foi de 15,3%.
No total, 561.900 clientes escolheram modelos Audi desde o começo deste ano, um aumento de 11,7 % em relação a 2013.
"Com as fortes vendas de abril, estamos mantendo o crescimento de dois dígitos obtido no primeiro trimestre e continuamos a superar nossos próprios objetivos", afirma Luca de Meo, membro do Conselho de Direção da AUDI AG encarregado da área de vendas.
"Com as fortes vendas de abril, estamos mantendo o crescimento de dois dígitos obtido no primeiro trimestre e continuamos a superar nossos próprios objetivos", afirma Luca de Meo, membro do Conselho de Direção da AUDI AG encarregado da área de vendas.
"A demanda global está evoluindo de forma muito positiva para a Audi, especialmente os segmentos dos compactos e de modelos full-size, de grande porte. Desta forma, estamos reforçando nossa posição no mercado nos dois extremos do portfólio da marca dos quatro anéis", acrescentou.
As 15.542 unidades do utilitário esportivo compacto Q3 entregues aos clientes em abril representam um aumento de 29,3 por cento.
Os números de vendas da nova família A3, que está sendo lançada gradualmente nos mercados internacionais, cresceram ainda mais, atingindo 44,4 por cento de aumento, com 25.766 unidades entregues.
Os modelos maiores, A6, A7 Sportback, Q7 e A8, sem nenhuma exceção, também tiveram desempenho positivo em relação a um ano atrás, crescendo em conjunto 9,1%.
As vendas do A6 Avant, que aumentaram 21.0%, atingindo 4.934 carros, se destacaram especialmente entre os modelos topo de linha da Audi.
A station wagon mais vendida da marca, a A4 Avant, registrou um crescimento substancial de 7,5%, com 7.667 unidades comercializadas.
Na Europa, o A4 e o A6 passaram a ser vendidos em versões altamente eficientes neste início de primavera, seguindo os passos do A3.
Na Europa, o A4 e o A6 passaram a ser vendidos em versões altamente eficientes neste início de primavera, seguindo os passos do A3.
Estas três linhas de modelos tiveram papéis importantes no crescimento de 8,6 % das vendas da Audi em abril na região , que chegaram a cerca de 71.150 carros.
Mais uma vez, a Audi aumentou suas vendas de forma substancial no Reino Unido, entregando 12.630 carros - 23,8 por cento mais do que em abril de 2013.
A Bélgica (+26,1%, 3.553 carros) foi outro importante mercado europeu a registrar crescimento de dois dígitos para a Audi no mês passado.
A Bélgica (+26,1%, 3.553 carros) foi outro importante mercado europeu a registrar crescimento de dois dígitos para a Audi no mês passado.
No mercado doméstico alemão, a marca deu continuidade ao sucesso dos meses anteriores, aumentando as vendas em 8,9%, com 25.503 veículos.
Em meio a um clima econômico que continua desafiador, a Audi também conseguiu manter a tendência positiva na Itália (+8,9%, 4.270 carros) e na Espanha (+4,4%, 3.541 carros).
Para a Audi of America, o mês de abril foi marcado pelo lançamento do A3 Sedan nos Estados Unidos.
Para a Audi of America, o mês de abril foi marcado pelo lançamento do A3 Sedan nos Estados Unidos.
A partir do quarto semestre, a Audi irá oferecer esse importante modelo equipado com o motor TDI clean diesel e, juntamente com o A3 Sportback TDI anunciado para 2015, ampliar desta forma a mais ampla gama de modelos diesel já ofertada no segmento premium nos Estados Unidos.
Entre os modelos full-size, o A7, particularmente, obteve muito sucesso recentemente: 816 unidades foram vendidas em abril, 26,5 por cento mais do que há um ano, em seu mercado mais importante. No total, as vendas da Audi nos EUA cresceram 19,0 por cento no mês passado, chegando a 15.653 carros.
Na China, os primeiros membros da nova família A3 estrearam nas concessionárias em março, nas versões Sportback e Sedan.
Além disso, a demanda por utilitários esportivos, em especial, impulsionou as vendas da Audi em 16,8 por cento em abril, atingindo 45.216 automóveis.
As 16.910 unidades vendidas dos modelos da linha Q representam um crescimento de 43,3 por cento sobre os números de abril de 2013.
O desempenho do SUV full-size Q7 aumentou 25,6 % - as vendas do modelo na China deram um salto de 79,0 % desde janeiro deste ano.
Desempenho em
|
Abril
|
Acumulado
| |||||
2014
|
2013
|
Variação
|
2014
|
2013
|
Variação
| ||
Mundo
|
149.050
|
133.495
|
+11.6%
|
561.900
|
502.989
|
+11.7%
| |
Europa
|
71.150
|
65.496
|
+8.6%
|
271.500
|
253.064
|
+7.3%
| |
- Alemanha
|
25.503
|
23.411
|
+8.9%
|
91.961
|
82.527
|
+11.4%
| |
- Reino Unido
|
12.630
|
10.205
|
+23.8%
|
56.301
|
49.447
|
+13.9%
| |
- França
|
5.691
|
5.648
|
+0.8%
|
20.272
|
20.189
|
+0.4%
| |
- Itália
|
4.270
|
3.920
|
+8.9%
|
16.807
|
16.016
|
+4.9%
| |
- Espanha
|
3.541
|
3.392
|
+4.4%
|
15.060
|
14.289
|
+5.4%
| |
- Rússia
|
3.660
|
3.651
|
+0.2%
|
11.946
|
11.929
|
+0.1%
| |
EUA
|
15.653
|
13.157
|
+19.0%
|
50.881
|
47.343
|
+7.5%
| |
México
|
951
|
944
|
+0.7%
|
4.026
|
3.553
|
+13.3%
| |
Brasil
|
1.108
|
410
|
+170.2%
|
4.223
|
1.570
|
+169.0%
| |
China
|
45.216
|
38.710
|
+16.8%
|
169.736
|
141.520
|
+19.9%
| |
(incl. Hong Kong)
| |||||||
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário