Para ter total comprovação do sucesso do projeto de motor refrigerado a água desenvolvido pela equipe COMPETIKAR e pelo piloto Kenner Garcia, em Uberlândia (MG), o modelo monoposto da Fórmula Vee Brasil - maior categoria de monoposto da América do Sul - está passando por novos testes neste final de semana (08 a 10 de maio), durante a programação da quinta etapa da competição do Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo.
O monoposto dourado mostra novamente no circuito de 4.309 metros de extensão, as vantagens de ser alimentado com motor VW 1.4.
Os primeiros testes, com 83 voltas no Autódromo de Interlagos, foram realizados durante a quarta etapa da temporada 2014 do Fórmula Vee Brasil, entre os dias 24 a 27 de abril.
O piloto veterano Kenner Garcia que está comandando os testes enumerou 10 vantagens do motor VW EA111 1.4 para o Fórmula Vee:
1) Não ultrapassa os limites de velocidade recomendados;
1) Baixo custo de instalação;
2) Baixo custo de manutenção;
3) Fornece um torque adequado para as transmissões (câmbio original VW);
4) Motor possui padrões internacionais de qualidade (exportado com o VW Fox);
5) Motor já aprovado para funcionar na parte traseira do veículo (última geração da Kombi);
6) Bomba d´agua com performance diferenciada;
7) Motor com alto giro (rpm), interessante para o modelo da Fórmula Vee Brasil;
8) A substituição do motor 1.600 cc, refrigerado a AR, pelo VW 1.4 refrigerado a água, é simples e tranquila;
9) Reduz em 30% o orçamento para montagem de novos Formulas Vee´s;
10) Reduz em 50% o valor do aluguel de Formulas Vee´s para pilotos "temporários".
As sessões de treinos que terminam amanhã, domingo, estão correspondendo às expectativas da equipe, pilotos e organização do evento. "O custo é bem atrativo e econômico, tecnicamente está sendo aprovado. O motor é totalmente standard, sem nenhuma preparação especial. Espero em futuro próximo a opção seja aproveitada", concluiu o Garcia.
O piloto veterano Kenner Garcia que está comandando os testes enumerou 10 vantagens do motor VW EA111 1.4 para o Fórmula Vee:
1) Não ultrapassa os limites de velocidade recomendados;
1) Baixo custo de instalação;
2) Baixo custo de manutenção;
3) Fornece um torque adequado para as transmissões (câmbio original VW);
4) Motor possui padrões internacionais de qualidade (exportado com o VW Fox);
5) Motor já aprovado para funcionar na parte traseira do veículo (última geração da Kombi);
6) Bomba d´agua com performance diferenciada;
7) Motor com alto giro (rpm), interessante para o modelo da Fórmula Vee Brasil;
8) A substituição do motor 1.600 cc, refrigerado a AR, pelo VW 1.4 refrigerado a água, é simples e tranquila;
9) Reduz em 30% o orçamento para montagem de novos Formulas Vee´s;
10) Reduz em 50% o valor do aluguel de Formulas Vee´s para pilotos "temporários".
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