Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

domingo, 11 de maio de 2014

A TMD FRICTION, FABRICANTE JAPONESA DE AUTO PEÇAS, DE INDAIATUBA, LANÇA DIA 13 DE MAIO, A PEDRA FUNDAMENTAL DE SUA NOVA FÁBRICA EM SALTO, EM QUE INVESTIRÁ R$ 142 MILHÕES PARA PRODUZIR PASTILHAS E LONAS DE FREIO COBREQ.


Há 39 anos na cidade de Indaiatuba, interior de São Paulo, a TMD Friction, tradicional fabricante de autopeças no Brasil, detentora da marca Cobreq e controlada pela japonesa Nisshinbo, está de mudança. 

No próximo dia 13 de maio a empresa realiza em Salto, a 15 km o evento de lançamento da pedra fundamental de sua nova fábrica de pastilhas e lonas de freio em Salto, a 15 km da atual planta. 

Com investimento de R$ 142 milhões, a previsão é que a nova unidade comece a operar em junho de 2015.

“A necessidade de ampliação da TMD Friction mostra o quanto o mercado automotivo tem se desenvolvido em São Paulo. O Estado produz 41,5% do total de veículos fabricados no Brasil e o setor de autopeças vem acompanhando esta demanda”, explica Luciano Almeida, presidente da Investe São Paulo, agência de promoção de investimentos ligada à Secretaria de Desenvolvimento do Estado e que está dando suporte ao projeto.

Já o prefeito da Estância Turística de Salto, Juvenil Cirelli, comemora a instalação desta fábrica no município: “A administração tem empenhado grande esforço para atrair empreendimentos empresariais e a TMD faz parte de um hall de 25 novas empresas anunciadas em 2013", explica. 

“Salto tem a infraestrutura necessária para a formação e oferta de mão-de-obra qualificada. Queremos que a população possa trabalhar na própria cidade e ficamos felizes com o prestígio”, finaliza Juvenil.

Todos os funcionários da planta de Indaiatuba terão transferência automática para Salto, onde novos postos de trabalho poderão ser criados caso as vendas continuem crescendo. 

O projeto – em terreno de 100.000 m² e 30.000 m² de área construída - terá a condução de um grupo liderado pelo diretor geral de negócios de equipamentos originais (OE), Edilson Jaquetto, que também é responsável pelo projeto Mudar para Melhorar.

Segundo Jaquetto, “a idéia é ampliar a capacidade produtiva da empresa, acompanhando a demanda do mercado. Enquanto em Indaiatuba são produzidas 17 milhões de pastilhas por ano no total, a expectativa é que, em Salto, este número passe para 22 milhões. Já a produção anual de lonas de freio dobrará de 9 para 18 milhões de peças”.

O diretor ainda informou que haverá um período de transição com a gradativa transferência para a planta de Salto entre 2015 e 2016, de forma que a TMD ficará operando simultaneamente em Indaiatuba e Salto até a conclusão das obras e instalações da nova planta. 

“Esta fábrica irá operar com maior capacidade de produção por meio da tecnologia de ponta e de novos equipamentos. Suas instalações serão mais modernas e atenderão os conceitos de ergonomia e saúde ocupacional” – finaliza Jaquetto.

Com este investimento, a TMD Friction do Brasil pretende elevar seu faturamento de em 85% até 2017, aumentando, também, o market share no mercado.



Sobre a TMD Friction
A TMD Friction, uma empresa do grupo Nisshimbo, é a maior fabricante de material de fricção para veículos comerciais e de passageiros da indústria automotiva global. A empresa possui três centros de pesquisa e desenvolvimento, 13 plantas industriais em oito países, comercializando também as marcas Textar, Pagid, Mintex, Don, Cosid e Dynotherm.

A empresa fornece seus produtos para todo o mercado nacional de reposição e para as principais montadoras existentes no país. Globalmente possui 6.000 funcionários na área de freios e de material de fricção. Já o Grupo Nisshinbo conta com 22.000 colaboradores.

Sobre a Investe São Paulo
A Investe São Paulo é a porta de entrada das empresas que pretendem se instalar no Estado ou investir na expansão dos seus empreendimentos. A agência fornece, gratuitamente, informações estratégicas que ajudam os investidores a encontrar os melhores locais para os seus negócios e facilita o contato das empresas com órgãos públicos e privados.

Estão ainda entre as atribuições da Investe São Paulo recepcionar delegações estrangeiras, apresentar as oportunidades de investimento no Estado, prospectar novos negócios e disponibilizar informações que contribuam para o desenvolvimento de São Paulo, além de promover a imagem do Estado no Brasil e no exterior como destino de investimentos. Para mais informações, acesse www.investe.sp.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.