Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

terça-feira, 25 de agosto de 2020

Peugeot comemora 210 anos de vida





Há mais de dois séculos a PEUGEOT é sinônimo de revolução: na moda do século XIX, por meio do fio de aço utilizado para compor a armação das saias de crinolina, às inovações em termos de mobilidade, com suas bicicletas e automóveis.


Trata-se de uma marca formada por um time multidisciplinar, com criativos, engenheiros e designers, que há mais de dois séculos vêm reinterpretando as normas para renovar os padrões de mobilidade. E é através desta aliança de homens e mulheres que a PEUGEOT se reinventa como marca, e vem se fortalecendo ao longo dos anos para enfrentar o futuro com muita criatividade, ousadia e, ao mesmo tempo, serenidade.


Para registrar esse momento histórico, o time de designers do estúdio PEUGEOT Design Lab criou um logotipo comemorativo, exclusivamente dedicado ao 210º aniversário da Marca do Leão, e que identificará todos os eventos relacionados à celebração.


Nele, o Leão – embaixador da Marca – é retratado na posição lateral e sublinhado por uma seta, em referência ao mais antigo logotipo PEUGEOT, registado em 1858 e que simboliza as três qualidades das lâminas de serra PEUGEOT produzidas desde o início da marca: flexibilidade, resistência e velocidade de corte. A flecha aparece como um símbolo que reforça a noção de velocidade.


A legenda “210 anos” é uma referência à história da marca, mas também aos próximos 210 anos. Já o círculo em torno do Leão representa o logotipo como um emblema, um rótulo para ser ostentado com orgulho.


Além disso, a partir de 24 de agosto até o final do ano a celebração será marcada por uma série de eventos:


Uma campanha promocional internacional com ofertas históricas
“2.1.0. Let’s Go” é o slogan da campanha internacional, uma homenagem aos 210 anos de história da PEUGEOT e sua rica trajetória com inúmeras realizações. A mensagem “Ao seu lado para te manter em movimento” destina-se aos consumidores, a fim de ilustrar a presença da Marca nos momentos-chave da vida de seus clientes.


A campanha será veiculada por meio de uma comunicação 360°, que inclui canais de TV, web e redes sociais, outdoors e rádio (dependendo do país). Um filme sobre a história da marca será transmitido nas redes sociais no dia 26 de setembro, data de aniversário dos 210 anos da PEUGEOT.


Plano editorial dedicado às redes sociais em setembro e outubro
Uma campanha global nas redes sociais, Twitter, Instagram, Facebook e Linkedin marcará a celebração dos 210 anos da PEUGEOT. Inspirados no aniversário, os conteúdos oferecidos nas diferentes plataformas terão planos editoriais exclusivos e dedicados no período de 1º de setembro a 30 de outubro, com base na hashtag #210YEARSWITHPEUGEOT.


Também em setembro, entre os dias 1 e 26, a Marca levará o público a assistir à eleição do PEUGEOT mais emblemático dos últimos dois séculos. Haverá apenas um vencedor, aquele em que o público votou, o “PEUGEOT definitivo”.


Ao final desta competição, as equipes de design da PEUGEOT, lideradas pelo Diretor Matthias HOSSANN, trabalharão numa surpresa que será apresentada no mês de outubro e que será, sem dúvida, mais uma jóia nos ricos 210 anos de existência da Marca.


Eventos digitais
O auge das comemorações será representado por dois eventos digitais exclusivos organizados em setembro, próximos à data de aniversário: em 24/09, eventos digitais reservados para a imprensa e para a rede de concessionários, em momentos distintos do dia; já no dia 26/09, data exata do 210º aniversário, a Marca realizará um evento digital para as redes sociais, que será transmitido nos perfis oficiais da PEUGEOT no Twitter, Instagram, Facebook e Linkedin. E a Marca promete surpresas para o público durante esses dois dias.


Entrada com preço fixo de 1 euro no Musée de l’Aventure PEUGEOT, em Sochaux
A entrada no PEUGEOT Musée de l’Aventure terá o custo simbólico de 1 euro até  31 de outubro. 


O espaço é um dos passeios imperdíveis a se fazer no leste da França, pois reúne o rico acervo histórico da Marca, testemunhando dois séculos de sua saga industrial. 














O Musée de l’Aventure está localizado em Sochaux, na França, reduto histórico das produções da PEUGEOT.


Manaus ganha novos voos da Azul Conecta a partir de amanhã Companhia sub-regional da Azul passará a ofertar voos diários partindo da capital amazônica para Parintins e Coari




São Paulo, 25 de agosto de 2020 – Seguindo todos os protocolos e medidas de higiene estabelecidos desde o início da pandemia, a Azul, eleita a melhor companhia aérea do mundo no ranking de 2020 do Tripadvisor, amplia a oferta de voos a partir de Manaus com sua nova subsidiária sub-regional, a Azul Conecta.

As cidades de Parintins e Coari, que contavam com voos às segundas, quartas e sextas, terão uma operação diária já a partir desta terça-feira (25). As frequências serão cumpridas com as aeronaves modelo Cesna Gran Caravan, com capacidade para até nove assentos.

“Estamos dando mais um passo para retomar o fluxo de nossas operações no país, reconectando cidades regionais e proporcionando a opção do modal aéreo para aqueles que precisam viajar a negócios ou para visitar parentes e amigos. Tornar as ligações para Coari e Parintins diárias faz com que ofertemos mais opções de conexões para os clientes, proporcionando mais conveniência e conectividade a essas regiões”, explica Vitor Silva, gerente de Planejamento de Malha da Azul.

Já no mês de setembro, a Azul deve ofertar 407 voos por dia para 88 destinos no Brasil e no exterior. A malha planejada para o próximo mês alcança 45% da capacidade operada pela empresa antes da pandemia e representa um crescimento de 570% na malha de 70 voos que foi operada em abril, no momento mais crítico da crise.

A Azul Conecta
Visando fortalecer sua vocação regional, a Azul lançou, no início do mês em São Paulo, a Azul Conecta, a nova subsidiária da companhia. Fruto da aquisição da TwoFlex, a Azul Conecta tem como objetivo desenvolver a aviação sub-regional no Brasil, alcançando cidades e comunidades menores e conectando as regiões à malha de voos domésticos e internacionais da Azul. 

Com atuação em 36 destinos no País, a Azul Conecta é composta por 17 aeronaves modelo Cesna Gran Caravan, um turboélice regional monomotor com capacidade para até nove assentos.

O novo padrão de limpeza e segurança da Azul
A Azul reforçou a limpeza de suas aeronaves a cada voo e à noite, seguindo os protocolos sugeridos pela IATA. A companhia também foi a primeira do país a tornar obrigatório o uso de máscaras por Tripulantes e Clientes, tanto a bordo quanto em solo. Em outra iniciativa pioneira, a Azul passou a medir a temperatura dos Tripulantes a cada início de turno, aumentando a confiança em solo e a bordo e preservando a vida e a segurança de todos.

A companhia tem orientado o check-in pelo aplicativo da companhia e, para aqueles que precisa despachar a bagagem, sugere o uso dos balcões de autoatendimento, em que o próprio Cliente etiqueta sua bagagem sem contato com a tela dos tablets. 

Para o embarque, a Azul lançou o Tapete Azul, tecnologia pioneira no mundo, que é composto por um conjunto de projetores e monitores. Por meio de realidade aumentada projetores no chão formam um tapete virtual colorido e móvel, que convida a pessoa a se posicionar na fila de acordo com seu número de assento. 

A inovação vem proporcionando uma diminuição de cerca de 25% no tempo em que uma pessoa leva entre embarcar e sentar dentro do avião e, de quebra, contribui para o distanciamento social, já que os Clientes convocados para o embarque ficam a quatro metros de distância entre si.

A bordo da aeronave, kits com luvas, álcool em gel e lenço umedecido estão à disposição para uso dos Clientes e dos Tripulantes da Azul quando necessário. A companhia também tem utilizado descontaminantes bactericidas que contam com um princípio ativo que elimina o vírus da COVID-19 em 99,99% dos casos. 

Com o produto e a limpeza dupla nos assentos, mesinhas, bolsão, banheiros, encosto de cabeça, cinto de segurança, janela, paredes e compartimentos superiores, a Azul vem atendendo todas as normas de procedimento de limpeza e desinfecção sugeridas pela Anvisa. 

O serviço de bordo passou a ser realizado ao final do voo, garantindo o uso da máscara durante toda a viagem, e o desembarque agora é realizado por fileiras, evitando as costumeiras aglomerações no corredor no momento de saída da aeronave.

Confira as novas operações:
Manaus (MAO) – Coari (CIZ)
*NOVOS VOOS: a partir de 25 de agosto*
Origem
Saída
Destino
Chegada
 Frequência
Manaus
07:00
Coari
08:30
Terças, quintas, sábados e domingos
Coari
09:00
Manaus
10:30
Terças, quintas, sábados e domingos

Manaus (MAO) – Parintins (PIN)
*NOVOS VOOS: a partir de 25 de agosto*
Origem
Saída
Destino
Chegada
 Frequência
Manaus
11:15
Parintins
12:50
Terças, quintas, sábados e domingos
Parintins
13:20
Manaus
14:55
Terças, quintas, sábados e domingos

Gramado Summit lança evento digital e gratuito com duração de uma semana. Entre os nomes já confirmados estão José Galló (Renner), Nelson Sirotsky (Grupo RBS) e Guilherme Paulus (CVC)




Aproveitando o período de isolamento social, a Gramado Summit resolveu lançar um evento digital e solidário, com palestras transmitidas ao vivo ao longo de uma semana. 


Entre os nomes já confirmados estão José Galló (Renner), Nelson Sirotsky (Grupo RBS), Guilherme Paulus (CVC), André Diamand (SexyCanvas), Gui Massena e Edu Hommerding (Dobra), e Greta Paz (Eyxo). 


Os conteúdos serão transmitidos na primeira quinzena de novembro, no site do Summit Talks, que são os eventos pockets da marca. A data exata da transmissão será divulgada em breve, bem como as instruções para quem desejar se inscrever. 


O evento será solidário. Basta realizar uma doação de R$50 para o Instituto Hércules Galló para garantir acesso ao link de transmissão. “A ideia é oferecer um conteúdo qualificado, ao mesmo tempo em que promovemos a preservação da história e da cultura da Serra Gaúcha”, explica o CEO da Gramado Summit, Marcus Rossi. Além dos nomes já anunciados, outros palestrantes serão divulgados nos próximos dias.


Sobre a Gramado Summit - É considerada a maior conferência de inovação e tecnologia do país, realizada anualmente em Gramado/RS. A próxima edição ocorre de 10 a 12 de março de 2021. Serão 140 palestrantes, mais de 100 empresas expositoras e cerca de 8 mil participantes.

segunda-feira, 24 de agosto de 2020

Festuris reúne trade do turismo para apresentar formato do evento e preparação de Gramado na retomada

Marta Rossi e Eduardo Zorzanello, dirigentes do Festuris
Neste final de semana, os organizadores da Feira Internacional de Turismo de Gramado (Festuris) receberam um grupo de agentes de viagens que atua como Embaixadores do evento na Região Sul, representantes de entidades e amigos para conversar sobre o mercado e apresentar o novo formato da feira, que acontecerá de 5 a 8 de novembro. A reunião principal contou com a participação de 20 pessoas e ocorreu no Hotel Alpestre, em Gramado, respeitando todos os protocolos de segurança sanitária e distanciamento. 


Ao chegarem no local os convidados receberam máscaras, álcool em gel e tiveram sua temperatura medida. Depois foram conduzidos até a sala do evento, onde ficaram em assentos afastados por 1,5m de distância. Esse foi um primeiro teste daquilo que será levado de forma muito mais ampla aos pavilhões do Serra Park em novembro. O encontro foi uma das primeiras atividades da retomada envolvendo profissionais do turismo na Região das Hortênsias. 


Para transmitir um panorama de como Gramado tem se preparado para o pós-pandemia, os painéis de abertura foram apresentados pelo presidente de Gramadotur, Rafael Carniel - que falou sobre o planejamento da autarquia para a realização de eventos como o Natal Luz e Festival de Cinema - e o secretário de Inovação e Des. Econômico de Gramado, Anderson Boeira - que falou sobre as ações da cidade na área sanitária.

Depois foi a vez dos CEOs do Festuris, Marta Rossi e Eduardo Zorzanello apresentarem as novidades do evento, que passou por uma série de mudanças, mas mantém confirmada sua edição presencial. Eles reforçaram ao trade o otimismo e a preparação para realizar o evento e ser, quem sabe, a única feira presencial do turismo brasileiro em 2020. O feedback dos profissionais foi positivo, apostando que o Festuris possa sim ser o palco da retomada segura dos negócios no setor. A realização do evento presencial depende da autorização do Governo do RS.


Piquenique no Olivas de GramadoApós a reunião no Hotel Alpestre, o grupo seguiu para uma confraternização no Parque Olivas de Gramado, onde os profissionais foram recebidos com um piquenique repleto de produtos coloniais. A ocasião serviu para fortalecer as relações entre o trade parceiro do Festuris, oferecendo uma experiência única com a vista exuberante do entardecer no Vale do Quilombo. As porções servidas ao público também seguiram todos os protocolos de segurança sanitária. 


ParceirosA Reunião dos Embaixadores, entidades e amigos do Festuris foi realizada pela Rossi & Zorzanello Feiras e Empreendimentos e contou com o apoio dos seguintes parceiros: Abrasel através dos restaurantes Giardino Di Pietra, Josephina, Hard Rock Gramado, Galeto Nonna Tena e Imperador dos Camarões; além da Rede Sky de Hotéis, Gramado Receptivo, Hotel Serra Nevada, Hotel Alpestre, Rede Laghetto Hotéis, Pousada Vovó Carolina, Olivas de Gramado, Prefeitura de Gramado e Márcio Roloff.

Texto e fotos: Gustavo Bauer





Novo Chevrolet Trailblazer 2.8 TD AT 6 velocidades chega às lojas em setembro. SUV 4x4 de sete lugares da Chevrolet ganha atualização visual, mudanças mecânicas e equipamentos como Wi-Fi e sistema de frenagem autônoma de emergência. Tem rodas de 18", motor de 200 cv de 51 kgfm de força e vai de 0 a 100 km/k em 10,3 s. Custa a partir de R$ 243.890



São Caetano do Sul - A participação dos SUVs está em alta no mercado brasileiro. O segmento é o que mais cresce e já representa um em cada quatro automóveis emplacados no país. Em relação a vendas, a Chevrolet é destaque com 45% de crescimento no acumulado do ano - muito em virtude da excelente aceitação do Novo Tracker e da nova opção de motorização do Equinox.

O próximo reforço deste time vencedor é o Novo Trailblazer, que estreia no início de setembro. O utilitário esportivo de sete lugares da Chevrolet ganha atualização visual, mudanças mecânicas e estruturais, além mais equipamentos de série, como o Wi-Fi nativo e o sistema de frenagem autônoma de emergência auxiliado pelo assistente de frenagem inteligente. O modelo é ofertado nas concessionárias da marca na versão topo de linha Premier 2.8TD AT6.



Assista o vídeo:



À primeira vista, a linha 2021 do Trailblazer chama a atenção pelo design. As mudanças na parte frontal reforçam o aspecto de sofisticação do veículo ao mesmo tempo que garantem personalidade exclusiva e transmitem a valentia do SUV todo-terreno da Chevrolet.




A frente é inédita, seguindo o estilo da atual linha de utilitários globais do fabricante. Diferencia-se pela grade toda escura com o nome Chevrolet em alto relevo entre duas barras cromadas. A tradicional gravata dourada, emblema da marca aparece pela primeira vez deslocada do centro, localizada agora mais embaixo, à esquerda, sobre uma trama tipo colmeia.

Todo esse conjunto está em perfeita harmonia com os LEDs dos faróis e com o novo para-choque, que passa a contar com aplique central em cor diferenciada e uma moldura na parte inferior, projetada para melhorar a capacidade do veículo de superar obstáculos principalmente em trajetos off-road.


O mesmo propósito vale para o posicionamento mais elevado dos novos faróis auxiliares, que proporcionam maior proteção às lâmpadas e melhor poder de iluminação em determinadas situações, como na transposição de trechos alagados.


Observando a lateral do Novo Trailblazer, o destaque são as rodas com design esportivo. Elas agregam também beleza ao veículo. 

As rodas são de 18 polegadas, com bordas usinadas e de seis aros chanfrados com um acabamento grafite exclusivo para o modelo.

Na parte traseira, a principal evolução está na câmera de ré. O item, que já contava com alerta de tráfego cruzado, passa a projetar imagens de alta definição. Outra inovação é a função de engate com linha-guia específica, zoom para facilitar a operação de acoplamento e a possibilidade de acionamento temporario da câmera traseira em plena viagem para uma checagem da situação do reboque.


Como na picape S10, o Trailblazer conta com controle eletrônico de oscilação do trailer. Este sistema é capaz de identificar alguma instabilidade dinâmica da carreta e acionar seletivamente os freios do SUV para minimizar o efeito.

O melhor SUV da categoria, agora com Wi-Fi

O Trailblazer sempre se destacou da concorrência pela superioridade em uma série de atributos relevantes, como força, tecnologia, baixo custo de manutenção e por ser um légítimo veículo de sete lugares.

Para a linha 2021, o SUV de grande porte da Chevrolet ganha uma série de recursos inovadores que agregam praticidade ao dia a dia, como o sistema Wi-Fi nativo com conexão para até sete dispositivos.




Nos dias de hoje tudo gira em torno da conectividade, e o sinal até 12 vezes mais estável que o de um smartphone é o principal diferencial do Wi-Fi nativo do Novo Trailblazer, que é capaz ainda de se manter mais tempo conectada à rede 4G em função da antena que amplifica o sinal - isto se traduz em maior velocidade de transmissão de dados.

"Quem busca um SUV 4x4 confortável de grande porte costuma viajar bastante. Pelo fato de o Brasil ser um país continental com a cobertura de sinal de internet não uniforme, a maior estabilidade do Wi-Fi do Novo Trailblazer traz grandes benefícios para este tipo de consumidor. É mais um forte argumento", classifica Rodrigo Fioco, diretor de Marketing de Produto GM América do Sul.



A tecnologia permite que sejam feitas atualizações remotas (Over the Air) de sistemas eletrônicos do veículo. Mais do que isso, o SUV da Chevrolet agora é capaz de identificar a necessidade de troca de óleo, por exemplo, e enviar um alerta para o WhatsApp do proprietário, que também pode iniciar a refrigeração da cabine à distância como forma de experimentar uma das várias funções do novo aplicativo myChevrolet. Tudo isso faz parte da conectividade nível quatro, o mais avançado disponível no mercado.

O Novo Trailblazer incorpora ainda a mais moderna geração do multimídia MyLink. A novidade é a projeção sem fio para Android Auto e Apple Car Play.


SUV raíz com muito conforto e mais segurança

Classificado como um legítimo todo terreno pelo tipo de arquitetura e pela tração 4x4 com opção de reduzida, o Traiblazer fica ainda mais robusto com os reforços adicionais a sua estrutura, proporcionando ainda mais proteção aos ocupantes.

Aliás, segurança é um dos pilares deste modelo que já oferecia itens como seis airbags, alerta de colisão frontal, alerta de saída involuntária de faixa, alerta de ponto cego e controle eletrônico avançado de estabilidade e de tração.

Este pacote fica ainda mais abrangente na linha 2021 com a disponibilidade do sistema de frenagem autônoma de emergência, que freia o veículo automaticamente ao identificar uma situação de risco envolvendo o veículo à frente ou um pedestre que esteja cruzando a dianteira.

Este recurso funciona de 8 km/h a 80 km/h e pode mitigar ou mesmo evitar um acidente. Ele entra em ação quando percebe que o condutor está distraído ou que o veículo logo à frente realizou uma manobra abrupta.



O Trailblazer utiliza também a câmera deste sistema, localizada no alto do para-brisa, para ajudar o condutor numa frenagem de emergência.

Imagina a cena: o motorista está na estrada, percebe uma situação de perigo, e freia. Mas caso o sistema entenda que a pressão aplicada no pedal não será suficiente, o carro intensifica a força de frenagem automaticamente.

Se o sistema de suspensão independente nas quatro rodas garantem conforto até mesmo em trechos mais acidentados, os equipamentos de comodidade contribuem para uma melhor qualidade de vida a borbo. 

A lista é ampla: acabamento interno premium, sistema de áudio de alta fidelidade, banco do motorista com regulagem elétrica, sensor de chuva e crepuscular, sistema de controle em declives, assistente de partida em aclives, sistema de monitoramento da pressão dos pneus, entre outros.


O veículo acomoda até sete ocupantes em três fileiras de assentos em diferentes níveis de altura, proporcionando ótima visibilidade para todos. Mesmo quem vai acomodado na parte traseira conta com bancos com encosto inclinável, sistema de climatização individual e ajustável. Os dois assentos posteriores, aliás, são escamoteáveis.

Dessa forma pode-se abrir mais espaço para bagagem. O compartimento de carga o utilitário da Chevrolet vai de 205 litros a 1.830 litros.



Novo turbo com atualização do software do motor
Apesar dos 4.883 mm de comprimento, 1.902 mm de largura e 2.845 mm de entreeixos, o Novo Trailblazer é bastante ágil e econômico considerando o seu porte. Isto porque o SUV é equipado com um motor 2.8 turbo diesel que recebeu uma nova turbina e atualização do software da central eletrônica que deixam as acelerações mais progressivas, reduzindo o efeito turbo lag comum a veículos com torque elevado.

Para a integração da nova turbina, a engenharia trabalhou numa nova calibração para o motor de 200 cavalos de potência e 51 kgfm de força. 




O propulsor, que conta com um inovador sistema que ajuda a reduzir os níveis de ruído e de vibração do veículo, trabalha acoplado a uma transmissão automática de seis velocidades com opção de trocas manuais.

"Optamos por uma calibração que privilegiasse a performance e o prazer ao dirigir. A nova calibração ainda amplia a sensação de agilidade em baixas rotações", explica Ricardo Fanucchi, diretor geral de Engenharia de Produto GM América do Sul. Com isso, a aceleração de 0 a 100 km/h passa a ser feita em 10,3s.


Em relação ao custo médio por quilômetro rodado, o Novo Trailblazer diesel se equipara a um SUV compacto flex, porém com uma autonomia quase 40% superior.

O Novo Trailblazer está disponível em sete opções de pintura externa: Branco Summit, Cinza Graphite, Prata Switchblade, Preto Ouro Negro, Vermelho Edible Berries e as inéditas na linha Cinza Topázio e Azul Eclipse.




domingo, 23 de agosto de 2020

From the road to the racetrack: First joint appearance of the BMW M4 Coupe and BMW M4 GT3 prototypes during the MotoGP™



Munich. World premiere on the Red Bull Ring: For the first time, the BMW M GmbH presented its two icons designed for the road and the racetrack side by side, the prototypes of the new BMW M4 Coupe (combined fuel consumption: 10.9 – 10.5 l/100 km*; combined CO2 emissions: 249 – 239 g/km*, provisional figures) and the new BMW M4 GT3. During the run-up to the MotoGP “BMW M Grand Prix of Styria”, the two vehicles were presented in a camouflage look designed specifically for this purpose, as their final design will not be revealed until a later date.

“I am very pleased we are able to present both the new BMW M4 Coupe and the new BMW M4 GT3 together here. As title sponsor of the ‘BMW M Grand Prix of Styria’ and long-term partner of MotoGP organiser Dorna Sports, I cannot think of a better place to hold this special premiere. The BMW M4 Coupe and its motorsport counterpart BMW M4 GT3 are the icons of the BMW M GmbH and prime examples of the technology transfer from motorsport to series production – and back again. From the outset, both vehicles were developed parallel to each other, so they both have the same genes,” says Markus Flasch, CEO of the BMW M GmbH, who himself completed the first laps on the Red Bull Ring in the BMW M4 Coupe.


Like the new BMW M3 Sedan and all other current high-performance automobiles from the BMW M GmbH, the new BMW M4 Coupe will be available in two performance versions: Apart from a variant with 353 kW/480 hp and
a 6-speed manual transmission, a Competition model with 375 kW/510 hp and an 8-speed M Steptronic transmission with Drivelogic will also be on offer in each case.

The core component shared by all BMW M4s is the newly developed straight six-cylinder engine featuring M TwinPower Turbo technology and a high-revving concept. From the outset, the high-performance-power plant was developed on the basis of performance characteristics taken directly from motorsport. Not only will the BMW M Customer Racing Teams, who will be deploying the BMW M4 GT3 in numerous GT series worldwide, benefit from this. It also raises the standard of driving pleasure for BMW M4 road-legal vehicles to a new level.


For Philipp Eng, the person driving the BMW M4 GT3, the ride around the Austrian circuit was a welcome foretaste of the year ahead: “I can’t wait to take the BMW M4 GT3 onto the starting grid,” says the Austrian who will be participating in the DTM with the ZF BMW M4 DTM. “The BMW M4 GT3 will already take part in its first race next year and will be able to prove how it performs under competitive conditions. I am sure that it has what it takes to continue the long-standing and successful tradition of BMW M vehicles.”

From 2022 and following selected racing events in 2021, the BMW M4 GT3 will finally replace the BMW M6 GT3 as the top-of-the-range model in BMW’s customer sport offering. Since 2016, the BMW M6 GT3 has been part of the BMW M Motorsport vehicle portfolio, already winning the Spa-Franchorchamps 24 hours during its debut year, only to surpass this success with a double victory two years later.


However, before the new BMW M4 Coupe is actually released to the road and the racetrack without special camouflage design, final intensive tests still have to be performed. The official world premiere is planned for September 2020. But one thing is already certain: One of the MotoGP pilots battling for points and placements just a few days after the appearance of the BMW M4 Coupe on the Red Bull Ring, will have the pleasure of driving an icon of the BMW M GmbH. Because the winner of the “BMW M Grand Prix of Styria” being held from 21st to 23rd August will be honoured with an exclusive BMW M4 Coupe of the model generation 2021.

* All figures relating to performance, fuel/electric power consumption and CO2 emissions are provisional.


The fuel consumption and CO2 emission figures are determined according to the European Regulation (EC) 715/2007 in the version applicable. The figures refer to a vehicle with basic configuration in Germany. The range shown considers the different sizes of the selected wheels/tyres and the selected items of optional equipment, and may vary during configuration.

The values are based on the new WLTP test cycle and are translated back into NEDC-equivalent values in order to ensure comparability between the vehicles. With respect to these vehicles, for vehicle-related taxes or other duties based (at least inter alia) on CO2 emissions, the CO2 values may differ from the values stated here (depending on national legislation).


Correct as at: 01.06.2019
Further information on official fuel consumption figures and specific CO2 emission values of new passenger cars is included in the following guideline: 'Leitfaden über den Kraftstoffverbrauch, die CO2-Emissionen und den Stromverbrauch neuer Personenkraftwagen' (Guide to the fuel economy, CO2 emissions and electric power consumption of new passenger cars), which can be obtained free of charge from all dealerships, from Deutsche Automobil Treuhand GmbH (DAT), Hellmuth-Hirth-Str. 1, 73760 Ostfildern-Scharnhausen and at https://www.dat.de/co2/.

CO2 EMISSIONS & CONSUMPTION.
BMW M4 (2021): combined fuel consumption: 10.9 – 10.5 l/100 km*; combined CO2 emissions: 249 – 239 g/km*, provisional figures.


sábado, 22 de agosto de 2020

IVECO BUS entrega 66 unidades do chassi 150S21 para o Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN) Modelo, que se destaca pela robustez e pela versatilidade, atenderá o órgão federal no transporte de pessoas privadas de liberdade



Com grande presença em processos licitatórios para órgãos públicos, a IVECO BUS amplia a participação da marca neste segmento com a entrega de 66 unidades do chassi 150S21 para o Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN). 

Os veículos, que podem operar em diferentes aplicações com potência e baixo custo operacional, serão utilizados no transporte de pessoas privadas de liberdade do Sistema Prisional Federal. A entrega faz parte da Ata de Registro de Preços para futuras aquisições de 132 veículos para a instituição. 

Márcio Querichelli, líder da IVECO na América do Sul, afirma que a venda é resultado de um trabalho para superar as expectativas do cliente. “Nossa equipe, da engenharia ao comercial, trabalhou com empenho para concretizar o negócio e posicionar a IVECO BUS entre as principais montadoras no segmento de vendas ao governo”, finaliza o executivo. 

A aquisição faz parte de uma cooperação técnica entre o DEPEN e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e tem o objetivo de incrementar o nível de segurança na realização de operações de escolta, demandas médicas, como exames e atendimento especializado em unidades de saúde e hospitais, e comparecimento a audiências de custódia. 

“Nossos veículos atendem as especificações de produto e qualidade definidas no edital. Temos expertise neste tipo de negociação e isso nos dá uma significativa vantagem frente aos nossos concorrentes”, diz Renato Perrotta, gerente de Vendas ao Governo da IVECO. 

Renato Perrotta - gerente de Vendas ao Governo da IVECO

Chassi 150S21
O chassi da IVECO BUS possui um motor N45, da FPT Industrial, com quatro cilindros em linha. O propulsor de 4,5 litros, com sistema SCR, atende as normas do Proconve-P7 e é capaz de gerar potência máxima de 206 cv, a maior da categoria. O torque, chega a 720 Nm, já disponíveis na faixa de 1.350 a 2.100 rpm.  
A transmissão utilizada é Eaton FS 5406A, manual, de seis marchas, com escalonamento compatível com as operações rurais e urbanas. O sistema oferece um excelente desempenho, sem deixar de lado a economia de combustível. O acionamento da alavanca a cabo privilegia a ergonomia. 
Também buscando oferecer mais conforto para o motorista, o 150S21 conta com direção hidráulica, embreagem com acionamento hidráulico e dispositivo de bloqueio de ignição com marcha engatada. “Para o motorista o resultado é uma viagem mais prazerosa e suave. Já o passageiro viaja com segurança e comodidade”, destaca Roberto Pavan, gerente de Marketing de Produto da IVECO BUS. 

Especificações técnicas do chassi 
Comprimento máximo recomendado 11.500 mm
Largura máxima recomendada 2.600 mm
Entre Eixos 5.180 / 5.950 mm
Balanço dianteiro 1.389 mm
Capacidade Técnica Eixo Dianteiro 5.000 kg
Capacidade Técnica Eixo Traseiro 10.000 kg
Peso Bruto Total 15.000 kg
Tanque de combustível com Capacidade de150 litros
Motor FPT N45 (Potência 206 cv - Torque 720 Nm)  

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.