Os veículos, que podem operar em diferentes aplicações com potência e baixo custo operacional, serão utilizados no transporte de pessoas privadas de liberdade do Sistema Prisional Federal. A entrega faz parte da Ata de Registro de Preços para futuras aquisições de 132 veículos para a instituição.
Márcio Querichelli, líder da IVECO na América do Sul, afirma que a venda é resultado de um trabalho para superar as expectativas do cliente. “Nossa equipe, da engenharia ao comercial, trabalhou com empenho para concretizar o negócio e posicionar a IVECO BUS entre as principais montadoras no segmento de vendas ao governo”, finaliza o executivo.
A aquisição faz parte de uma cooperação técnica entre o DEPEN e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e tem o objetivo de incrementar o nível de segurança na realização de operações de escolta, demandas médicas, como exames e atendimento especializado em unidades de saúde e hospitais, e comparecimento a audiências de custódia.
“Nossos veículos atendem as especificações de produto e qualidade definidas no edital. Temos expertise neste tipo de negociação e isso nos dá uma significativa vantagem frente aos nossos concorrentes”, diz Renato Perrotta, gerente de Vendas ao Governo da IVECO.
Renato Perrotta - gerente de Vendas ao Governo da IVECO
Chassi 150S21
O chassi da IVECO BUS possui um motor N45, da FPT Industrial, com quatro cilindros em linha. O propulsor de 4,5 litros, com sistema SCR, atende as normas do Proconve-P7 e é capaz de gerar potência máxima de 206 cv, a maior da categoria. O torque, chega a 720 Nm, já disponíveis na faixa de 1.350 a 2.100 rpm.
A transmissão utilizada é Eaton FS 5406A, manual, de seis marchas, com escalonamento compatível com as operações rurais e urbanas. O sistema oferece um excelente desempenho, sem deixar de lado a economia de combustível. O acionamento da alavanca a cabo privilegia a ergonomia.
Também buscando oferecer mais conforto para o motorista, o 150S21 conta com direção hidráulica, embreagem com acionamento hidráulico e dispositivo de bloqueio de ignição com marcha engatada. “Para o motorista o resultado é uma viagem mais prazerosa e suave. Já o passageiro viaja com segurança e comodidade”, destaca Roberto Pavan, gerente de Marketing de Produto da IVECO BUS.
Especificações técnicas do chassi
Comprimento máximo recomendado 11.500 mm
Largura máxima recomendada 2.600 mm
Entre Eixos 5.180 / 5.950 mm
Balanço dianteiro 1.389 mm
Capacidade Técnica Eixo Dianteiro 5.000 kg
Capacidade Técnica Eixo Traseiro 10.000 kg
Peso Bruto Total 15.000 kg
Tanque de combustível com Capacidade de150 litros
Motor FPT N45 (Potência 206 cv - Torque 720 Nm)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário