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terça-feira, 17 de novembro de 2020

Cronos 2021 chega alinhado à nova era da Fiat. - Sedã recebe elementos da nova identidade visual da marca e ganha equipamentos em suas versões de acabamento. Os preços variam de R$ 63.390 a R$ 84.190

A Fiat prossegue com a atualização de seus produtos e disponibiliza, a partir de novembro em sua rede de concessionárias pelo Brasil, a linha 2021 do sedã Cronos.

Referência em modernidade na categoria, o veículo, que possui um estilo envolvente, arrojado e inovador típico do design italiano, agora adere à nova era da marca alinhada ao Rebranding, iniciado com a Nova Strada e levado também para os hatches Argo e Mobi.

O modelo recebeu na grade frontal a Fiat Flag e o Logo Script, que também estampa o cubo das rodas, conferindo nova personalidade ao veículo. Além disso, o Cronos 2021 levou para o interior a nova identidade da marca. O Logo Script está no centro do volante e no Welcome Moving nas telas de inicialização do painel de instrumentos e da central multimídia. Já a Fiat Flag está presente no revestimento do câmbio.

Com uma ampla gama composta por cinco versões de acabamento, que oferecem duas motorizações flex (1.3 de até 109 cv e 1.8 de até 139 cv, ambas abastecidas com etanol) e duas transmissões (manual de cinco marchas e automática de seis velocidades), o modelo 2021 recebe os consumidores com um acabamento esmerado que, ao lado do design e do espaçoso porta-malas de 525 litros, um dos maiores da categoria, são apontados como os principais motivos de compra pelos clientes do segmento.

Com um surpreendente ganho de conteúdo nos itens de série em suas versões e pacotes de opcionais, que também estão mais completos e incrementam a experiência a bordo, a linha 2021 do Cronos tem como um de seus maiores destaques a série S-Design. Agora ela ganha novos e importantes equipamentos, como controles eletrônicos de tração e estabilidade, Hill Holder e chave presencial, e pode ser adotado na configuração Drive 1.3 MT. Tudo isso sem perder nenhum dos itens que já disponibilizava antes.

A série S-Design oferece ainda mais exclusividade, requinte e personalidade, com um toque de esportividade, ao realçar as linhas elegantes do sedã e acrescentar sofisticação com detalhes escurecidos no logo, rodas de liga leve de 15 polegadas e friso lateral. Ela também conta com faróis de neblina, retrovisores elétricos e spoiller traseiro. No interior, o alto padrão de qualidade da cabine combina o ambiente elegante (formado por logo, painel, console e teto escurecidos) com itens de conforto, a exemplo do ar-condicionado automático digital e vidros elétricos traseiros.



Confira as versões com principais itens de série e preços da linha 2021:

Cronos 1.3 MT – R$ 63.390

A versão de entrada do sedã vem completa de série. O modelo reúne economia com o motor Firefly 1.3 de quatro cilindros e câmbio manual. Traz itens como ar-condicionado, direção elétrica, chave com telecomando, rádio com conexão Bluetooth e USB dianteiro. Além disso, tem monitoramento de pressão dos pneus, vidro dianteiro e travas elétricas, alarme perimétrico, comandos de som no volante e lanternas em LED, entre outros.



Cronos Drive 1.3 MT – R$ 66.990

A versão Drive 1.3 ganhou vidros elétricos traseiros e soma, além da extensa lista de itens da versão de entrada, a moderna central multimídia Uconnect™ (compatível com os sistemas Apple Carplay e Android Auto, com áudio streaming, entradas USB e auxiliar e conexão Bluetooth), segunda porta USB (voltada para os passageiros traseiros), sensor de estacionamento traseiro e assinatura em LED nos faróis.

Atrelada a essa configuração está a série S-Design, que sai por R$ 4.390.

Cronos Drive 1.8 AT6 – R$ 75.290

A versão vem equipada com o motor 1.8 E.torQ Evo e o recurso Neutral Function, que auxilia na economia de combustível ao desacoplar o motor da transmissão em paradas rápidas de trânsito. Ele é acoplado ao câmbio automático de seis velocidades.

Essa configuração recebeu vidro elétrico traseiro. Ela conta também com importantes itens de série: controles eletrônicos de tração e estabilidade, Hill Holder, farol com assinatura em LED, além de display TFT de 3,5 polegadas e alta resolução no painel de instrumentos.

Cronos Precision 1.8 AT6 – R$ 81.290

Tecnologia, boa performance, conforto e requinte são características da versão, que é uma referência para quem deseja comprar um sedã com design diferenciado e completo. Na linha 2021, recebeu ar-condicionado automático digital e sistema Keyless Entry n’Go (conveniência e comodidade extras ao liberar o uso do telecomando para destravar as portas e ligar a ignição; sensores de presença instalados nas maçanetas dianteiras externas e na tampa do porta malas, somados ao botão de ignição instalado no interior da cabine, fazem todo o trabalho ao simples toque dos dedos) como novos itens de série.

O Cronos Precision traz ainda em sua lista de equipamentos roda de liga leve de 16 polegadas, volante em couro com aletas para troca de marchas, controle automático de velocidade, frisos, retrovisores com ajuste elétrico, faróis de neblina, friso lateral e maçanetas cromadas, encosto de braço para motorista e regulagem do volante em profundidade.

Cronos HGT 1.8 AT6 – R$ 84.190

Já a versão topo de gama do sedã da Fiat traz acabamento com altíssima qualidade e detalhes externos e internos exclusivos. O HGT vem recheado de tecnologia, muitos itens de série e um visual ainda mais esportivo, elevando o conceito de design visual e funcional.

Na linha 2021, o modelo ganhou câmera de ré e sistema Keyless Entry n’Go. Além de contar com uma extensa lista de itens, que abrange todos os equipamentos das configurações anteriores, também conta com painel de instrumentos com tela digital colorida de 7’’ em TFT, ar-condicionado automático digital, roda liga leve de 17 polegadas, retrovisores e spoiller em preto brilhante.

Internamente apresenta revestimento em tecido especial HGT, teto e detalhes internos em preto, tapetes e logos Fiat escurecidos no volante e na chave.

Fotos e Fichas Técnicas

Para acesso a outras fotos e fichas técnicas de todas as versões, clique aqui.

sábado, 14 de novembro de 2020

Com vendas por encomenda abertas, os Porsche 718 Cayman GT4 que custa R$ 555 mil e o 718 Spyder, de R$ 549 mil, chegarão ao Brasil no começo de 2021

 


São Paulo - As versões mais puramente esportivas dos modelos de dois lugares da Porsche começam a chegar ao Brasil. O cupê 718 Cayman GT4 e o roadster 718 Spyder poderão ser encomendados em todos os concessionários Porsche a partir de 26 de outubro, com entrega das primeiras unidades prevista para o início de 2021. Os preços iniciam-se partir de R$ 555.000 para o 718 Cayman GT4 e R$ 549.000 para 718 Spyder.



Os dois modelos foram concebidos para oferecer alto desempenho e máximo prazer de condução esportiva. Ambos são equipados com motor boxer atmosférico de seis cilindros com 3.995 cm³ com 420 HP de potência duas opções de câmbio: PDK de sete marchas (com modo PDK Sport) ou manual de seis marchas. 
Esse conjunto mecânico permite aceleração de 0 a 100 km/h em 4,4 s para ambos os modelos, com velocidades máximas de 301 km/h (718 Spyder) e 304 km/h (Cayman GT4).



Tanto o 718 Cayman GT4 quanto o 718 Spyder (apesar de ser derivado do Boxster, esse nome não é usado nesta versão) possuem PASM (sistema de gerenciamento ativo da suspensão) com suspensão rebaixada em 30 milímetros, PSM (gerenciamento de estabilidade) otimizado e PTV (vetoreamento de torque). O PCCB (discos de freio de composto de cerâmica) é opcional.



Para o GT4, existe a opção de pacote Clubsport com santantônio traseiro de aço, extintor de incêndio manual e cintos de segurança de seis pontos para o piloto. No 718 Spyder, a capota de lona tem acionamento manual, de operação fácil e rápida. Com isso, elimina-se o peso do sistema elétrico presente nos 718 Boxster. Ambos foram feitos pensando no uso em pistas, mas os equipamentos de conforto e conveniência presentes tornam qualquer viagem extremamente prazerosa.



As versões de topo da linha 718 apresentam como novidade o material Race-Tex de alta qualidade, substituto do tecido Alcantara. Baseado nas capas usadas nos bancos de corrida, esse material tem uma estrutura altamente respirável e proporciona mais apoio nas curvas. A vívida pintura especial Python Green vai fazer parte da paleta de cores dos dois modelos, bem como as rodas de 20 polegadas em Aurum.




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Sucesso da Porsche apesar do coronavírus: 10,4 por cento de retorno nas vendas



Stuttgart. 
Nos primeiros três trimestres de 2020, a Porsche gerou um retorno operacional de 2,0 bilhões de euros, apesar da pandemia mundial do coronavírus. Com um faturamento de 19,4 bilhões de euros, a fabricante de carros esportivos registrou um retorno em vendas de 10,4 por cento nos últimos nove meses. 

Apesar do resultado operacional ter ficado 28 por cento abaixo do valor do ano passado, Lutz Meschke, vice-presidente e membro do Conselho Executivo responsável por Finanças e Tecnologia da Informação da Porsche AG, está muito satisfeito com o alcançado: "Estamos lucrando agora por que a contínua otimização de nossos processos faz parte de nosso DNA." O consequente aumento na eficiência permitiu à Porsche alcançar um retorno de dois dígitos nas vendas, apesar da situação incerta da indústria automotiva.

Oliver Blume, presidente do Conselho Executivo da Porsche AG, acredita que a marcante linha de produtos é outro fator de sucesso: "Nosso portfólio de produtos jovem e atraente agrada aos clientes. Estou otimista em relação aos próximos meses", afirma Blume. 

"O novo 911 e nosso carro esportivo elétrico, o Taycan, demonstram significativamente nossa força inovadora e seus números de vendas superaram nossas expectativas. 25.400 unidades do clássico carro esportivo 911 foram entregues nos primeiros nove meses do ano, o que corresponde a um crescimento de um por cento de ano para ano. O totalmente elétrico Porsche Taycan foi lançado em setembro de 2019 e entregue a quase 11 mil clientes entre janeiro e setembro deste ano.



Desde o início do ano, a Porsche entregou 191.547 carros a seus clientes em todo o mundo. Apesar desse número ser cinco por cento menor que o de 2019, a Porsche tem conseguido manter a queda de vendas num nível moderado em comparação com o mercado como um todo. 

A fabricante de carros esportivos vem lucrando em primeiro lugar graças ao mercado chinês, que se recuperou rapidamente após o lockdown. Entre janeiro e setembro, a Porsche entregou mais de 62.823 veículos aos seus clientes na China. Isso corresponde a quase um terço de todas as suas vendas globais. A demanda também está sendo recuperada com força em outros mercados.

Apesar das difíceis condições no mercado geral, a Porsche vem mantendo resolutamente seus investimentos em digitalização e eletrificação. 15 bilhões de euros serão investidos em novas tecnologias ao longo dos próximos cinco anos. "Apesar desse investimento reduzir nossos resultados no momento, no longo prazo irá ajudar a manter a segurança da empresa e dos empregos no futuro", enfatiza Lutz Meschke, membro do Conselho Executivo responsável por Finanças e Tecnologia da Informação. Além do desafiador ambiente do mercado, os efeitos causados pelas taxas de câmbio também tiveram um impacto negativo nos resultados. Apesar disso, Meschke ressalta que atingir um retorno em vendas de 15 por cento continua sendo o objetivo estratégico da Porsche AG. "Devido aos efeitos da pandemia do coronavírus, isso não é realista para 2020 mas, graças à nossa estratégia a longo prazo, estamos confiantes de que alcançaremos um retorno em vendas de dois dígitos ao final deste ano."

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"Porsche Unseen": uma breve visão de carros conceito não lançados


Stuttgart. Sob o título "Porsche Unseen" (em tradução livre. Porsche Nunca Visto), a Porsche está publicando pela primeira vez estudos de design realizados entre 2005 e 2019, que até agora eram mantidos sob chave. A fabricante de carros esportivos está mostrando visões espetaculares de 15 carros diferentes. Os primeiros estudos cobrem os segmentos "Desenvolvimentos", "Pequenos Rebeldes", "Hipercarros" e "O que vem à frente?. Dessa forma, a Porsche está proporcionando uma visão exclusiva de seu processo de design - desde o primeiro esboço até o modelo pronto para produção em série.

"Em todo o mundo, as pessoas amam o design atemporal e inovador de nossos carros esportivos", diz Oliver Blume, presidente do Comitê Executivo da Porsche AG. "Estudos de design visionários são a base desse sucesso: eles fornecem um conjunto de ideias para o design da Porsche no futuro e combinam nossa forte tradição com tecnologias desbravadoras."

Os estudos de design, nunca publicados anteriormente, estão sendo apresentados pela Porsche Newsroom numa série de artigos. A versão na webtv da revista 911:Magazine também dedicou um episódio a alguns estudos selecionados e examina a conexão entre eles e os atuais modelos de produção juntamente com o designer-chefe da Porsche, Michael Mauer. Dedicado aos fãs da marca, o livro intitulado "Porsche Unseen" está sendo lançado hoje pela editora Delius Klasing. Os leitores interessados terão uma visão detalhada dos bastidores da Style Porsche. Uma seleção de estudos também será disponibilizada mais adiante para ser admirada ao vivo pelos fãs: o Porsche Museum vai colocar esses modelos em exibição em 2021.



Primeiro esboço ao protótipo pronto para dirigir
O processo de design inicia com um esboço. No passo seguinte, ele é visualizado como um modelo tridimensional. Assim que é decidido que a ideia deve ser mais desenvolvida, são confeccionados pequenos modelos na escala 1:3, posteriormente seguidas por modelos estáticos na escala 1:1. "O mundo virtual é o primeiro passo, mas você tem que avaliar os modelos não usuais, principalmente para entender se o carro tem proporções pequenas, grandes ou mesmo surpreendentes", explica Michael Mauer, vice-presidente da Style Porsche. Em contraste com o desenvolvimento de um modelo para produção, onde sempre são desenvolvidos vários modelos com diferentes formas de estilo, os chamados projetos de visão, por seu lado, se concentram num único exemplar, que serve de protagonista para a ideia central.

"Intencionalmente, a Porsche tem um único estúdio de design, localizado em proximidade direta com o desenvolvimento", diz Michael Mauer. "Weissach é nosso epicentro. Em vez de abrir estúdios de design avançados em metrópoles distantes, na América do Norte ou na Ásia, nossos designers vêm do mundo todo para a Porsche em Weissach para criar os mais novos carros esportivos de produção e desenvolver suas visões automotivas no coração da marca. Mais de 120 designers, especialistas em interior, exterior, cores e materiais, construtores de modelos, modeladores e engenheiros de projetos trabalham no Porsche Design Studio.



Os estudos de design: uma jornada da mente rumo ao futuro da mobilidade
"No que diz respeito às ideias que nós desenvolvemos, a intenção não é levar todos os carros para a estrada. Em vez disso, é mais uma questão de estabelecer um espaço criativo e um relacionamento com o futuro", afirma Michael Mauer, ao descrever o processo de design. E acrescenta: "Existem duas possibilidades para continuar nosso desenvolvimento como marca: uma é desenvolver nossos produtos a partir do presente, isto é, passo a passo. Porém, é difícil ser realmente inovador nesse processo. Outra é dar rédeas soltas à sua criatividade: a ideia é deixar seus pensamentos saltarem para o dia depois de amanhã e, então, voltar para o desenvolvimento de hoje para amanhã."

Com base nisso, a Porsche desenvolve o produto e uma identidade de marca que caracterize a aparência de todos os modelos no longo prazo. A linguagem de design para os futuros modelos é desenvolvida a partir da visão a longo prazo. Nesse processo, o objetivo mais alto é combinar o DNA da design da Porsche com a engenharia de veículos no estado da arte. Por um lado, isso assegura a capacidade inovadora dos futuros modelos da Porsche e, por outro, também proporciona uma referência evolucionária para a rica história da marca.

Uma observação cuidadosa de alguns exemplos:
O Porsche 919 Street (2017; modelo em argila escala 1:1) foi desenvolvido com base na tecnologia usada no Porsche 919 Hybrid, prometendo tornar a empolgante experiência de pilotagem do carro de corridas da categoria LMP1 acessível para motoristas amadores. Sob a cobertura externa estão o monocoque de carbono e o potente trem de força de competição com 900 cv, que ajudou o Porsche 919 a conquistar numerosas vitórias em Le Mans. As dimensões e a distância entre eixos também são as mesmas do carro de corrida.

Com seu cockpit purista e espartano, as características grades do radiador sobre o motor central, elementos gráficos vermelhos e as barbatanas estilizadas na traseira, o compacto Porsche Vision Spyder (2019; modelo estático 1:1) faz lembrar claramente o Porsche 550-1500 RS Spyder de 1954. Ao mesmo tempo, esse estudo teve a intenção de desenvolver a identidade de design da Porsche e disponibilizar um conjunto de ideias para futuros detalhes como, por exemplo, o ultramoderno santantônio.

O Porsche "Renndienst" (2018; modelo estático 1:1) é uma interpretação livre de um conceito familiar com espaço para até seis pessoas. A equipe de design projetou um "ônibus espacial" futurista com proporções empolgantes. O estudo mostra como o DNA de design da Porsche, com sua modelagem característica das superfícies, pode ser transferido para um segmento de veículos até então desconhecido para a marca. No interior, os passageiros encontram uma cabine de viagem confortável e modular. O motorista senta num banco central. A tecnologia de propulsão totalmente elétrica fica localizada sob a carroceria. Por causa disso, os passageiros podem usufruir de um espaço inesperadamente generoso e uma experiência de viagem combinados, com uma genuína sensação de estar num Porsche.

O livro "Porsche Unseen" já está disponível nos distribuidores com a identificação ISBN 978-3-667-11980-3. Os estudos de design são apresentados em detalhes em 328 páginas com fotos assinadas por Stefan Bogner e o texto informativo de Jan Karl Baedeker. Ele é publicado pela editora Delius Klasing e também pode ser adquirido na loja do Porsche Museum.

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Sobre a Porsche
A Porsche Brasil, com sede em São Paulo, é a primeira subsidiária Porsche na América Latina, tendo a sua operação iniciada em julho de 2015. A rede Porsche no Brasil está presente nas seguintes praças: São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Recife, Campinas, Florianópolis, Brasília, Ribeirão Preto e Belo Horizonte.

sexta-feira, 13 de novembro de 2020

Grupo Volkswagen investe 73 bilhões de euros (R$ 467 bilhões) em tecnologias futuras. • Investimentos discutidos na “Rodada de Planejamento 69” incluem bens de capital, Pesquisa e Desenvolvimento voltadas para eletrificação, motores híbridos e tecnologia digital para os próximos cinco anos. • Parcela de investimentos em futuras tecnologias foi elevada de 40%, na rodada de planejamento anterior, para cerca de 50% de um total de 150 bilhões de euros. • Investimentos em digitalização vão dobrar para próximo de 27 bilhões de euros

Wolfsburg, 13 de novembro de 2020 - O Grupo Volkswagen está levando adiante sua transformação em uma empresa de mobilidade digital. Conforme decidido pela Rodada de Planejamento 69, o Grupo irá gastar cerca de 73 bilhões de euros (R$ 467 bilhões) em eletrificação, motores híbridos e tecnologia digital ao longo dos próximos cinco anos. Esta decisão foi anunciada após a reunião de hoje do Conselho Supervisor. Os investimentos em bens de capital e Pesquisa e Desenvolvimento para futuras tecnologias serão aumentados de 40 para 50% dos investimentos totais do grupo, para um valor em torno de 150 bilhões de euros. Os investimentos em digitalização vão dobrar, atingindo 27 bilhões na metade da década, refletindo o forte foco do Grupo na construção de capacidade em softwares. Aproximadamente 35 bilhões de euros serão gastos em veículos elétricos movidos a bateria. Outra quantia, de aproximadamente 11 bilhões, foi reservada para o desenvolvimento de versões híbridas de modelos já existentes.

"Como parte do planejamento de investimentos do Grupo Volkswagen, o Conselho de Administração e o Conselho Supervisor estabeleceram hoje os fundamentos para assegurar o sucesso futuro do Grupo. A transformação do Grupo e de suas marcas e o foco estratégico nas áreas centrais da mobilidade serão implementados consistentemente. Considerando os enormes desafios que enfrentaremos nos próximos anos. Nossa base financeira é muito sólida", afirmou Hans Dieter Pötsch, presidente do Conselho Supervisor do Grupo Volkswagen.

"Tendo estabelecido antecipadamente o curso para o futuro da propulsão elétrica à bateria, somos agora líderes globais, com nossas plataformas elétricas e uma ampla gama de veículos elétricos", disse Herbert Diess, CEO do Grupo Volkswagen. "Nos próximos anos, será crucial também alcançar uma posição de liderança em softwares para o carro para atender focaremos nossos esforços para também alcançar uma posição de liderança em softwares para atender às necessidades de uma mobilidade individual sustentável e totalmente conectada. Para esse fim, dobramos nossos gastos com digitalização.”

Bernd Osterloh, presidente do Conselho Geral dos Trabalhadores do Grupo ressaltou: "Os investimentos demonstram que nosso Grupo cumpre o que afirma em termos de transformação, mobilidade elétrica e digitalização. Com relação a estes temas, estaremos totalmente na ofensiva nos próximos anos. A compreensão da transformação e a confiabilidade de um planejamento adequado, porém, são tão importantes como os orçamentos de bilhões de euros. É aí que nós - empregados, gerentes, o Conselho de Administração e gestores de políticas públicas- entramos em cena. Com relação aparte de políticas públicas, estou me referindo em particular a Berlim e Bruxelas e a temas fundamentais como infraestrutura para carga e Internet de alta velocidade. A Volkswagen está totalmente comprometida com uma mobilidade sustentável para o clima e altamente interconectada. Mas, para isso, nós e nossos clientes precisamos de um meio ambiente seguro."

A Rodada de Planejamento é baseada na expectativa de que a economia global irá crescer moderadamente ao longo dos próximos cinco anos. Um crescimento moderado com diferenças regionais também é esperado para os mercados individuais. O aumento da produtividade em 30% e as economias na administração são para garantir financeiramente a transformação. Além disso, o Grupo está trabalhando sistematicamente na otimização de seu portfólio de produtos. Assim, versões de modelos, combinações de motor e transmissão e itens com demanda menor serão otimizados para reduzir a complexidade e aumentar a eficiência do portfólio. O planejamento exclui as joint ventures mantidas na China, pois essas empresas não fazem parte do grupo consolidado e financiam os investimentos em fábricas e produtos com seus próprios recursos.

Mobilidade elétrica e tecnologias híbridas

A Volkswagen foi a primeira fabricante de automóveis a aderir ao Acordo de Paris e tem como objetivo tornar-se climaticamente neutra até 2050. Nos próximos dez anos, até 2030, o Grupo pretende lançar aproximadamente 70 veículos totalmente elétricos. Cerca de 20 deles já estão em produção e serão seguidos por mais 50. Além disso, cerca de 60 híbridos estão planejados para o final da década, pouco acima da metade dos que já estão sendo fabricados. 

A Rodada de Planejamento prevê a produção de aproximadamente 26 milhões de carros totalmente elétricos até 2030. Cerca de 19 milhões desses veículos serão baseados na Plataforma de Propulsão Elétrica (MEB - Modular Electric Drive Toolkit), com a maior parte dos sete milhões restantes utilizando a plataforma PPE de alto desempenho. O Grupo estima uma produção de aproximadamente sete milhões de veículos híbridos durante o mesmo período.

Ênfase significativamente maior no tema-chave da digitalização 

Devido ao papel crucial que o software irá desempenhar para o sucesso futuro da Volkswagen, os gastos de capital na digitalização irão totalizar cerca de 27 bilhões de euros, o dobro do valor estabelecido na Rodada de Planejamento anterior. Isso inclui gastos com o software de carros da organização que foi lançado com sucesso no início deste ano. O objetivo é criar um grupo de softwares que será lançado no projeto Artemis da Audi a partir de 2024. A parcela da empresa em softwares próprios deverá aumentar de 10% para 60%. Além disso, uma grande parte dos fundos reservados para digitalização serão investidos em inteligência artificial, condução autônoma e na digitalização de processos de negócios significativos.

Transformação da Alemanha num centro de indústrias será incentivada

Investindo em suas instalações na Alemanha, a Volkswagen, como um dos maiores grupos industriais do país, está contribuindo para a força da economia alemã, enquanto continua a incentivar a transformação do país na direção de um futuro mais sustentável e mais digital, com segurança para os empregos no longo prazo. Após a Saxônia, a Baixa Saxônia será o segundo centos de mobilidade elétrica da Alemanha.

Em Salzgitter, o Grupo investirá cerca de um bilhão de euros na estratégica e importante tecnologia de baterias. Juntamente com sua parceira sueca Northvolt, a Volkswagen irá construir uma instalação de produção de células que entrará em operação em 2024 e aumentará a competitividade da Alemanha como uma locação industrial. Este é mais um elemento fundamental para a bem-sucedida transformação da divisão de Componentes do Grupo Volkswagen, iniciada em 2015.

Nas sedes individuais, a estratégia de consolidação das famílias de produtos será continuada para alavancar ainda mais as sinergias entre as marcas e alcançar maiores ganhos de eficiência.

Wolfsburg vai acrescentar um modelo ao seu portfólio: outro SUV, visando o mercado europeu, sairá da linha de montagem a partir de 2024. A instalação já produz toda a família Golf, com seus derivados, o Volkswagen Tiguan e o SEAT Tarraco.

No futuro, a Volkswagen Commercial Vehicles vai construir o totalmente elétrico ID. BUZZ em sua fábrica de Hanover, juntamente com três modelos totalmente elétricos D-SUV para outras marcas do Grupo. Por isso, a sede de Hanover está acelerando a transformação para a mobilidade elétrica que já havia iniciado.

Na fábrica da marca Volkswagen em Emden, a transformação também está evoluindo rapidamente: enquanto o trabalho de construção para a mudança para a mobilidade elétrica está em pleno curso, o segundo modelo elétrico para a fábrica está sendo definido. Além do ID.4, o modelo totalmente elétrico de quatro portas Volkswagen Aero está agendado para ser fabricado lá a partir de 2023.

Ao mesmo tempo, o Passat, atualmente fabricado em Emden, será produzido em Bratislava, na Eslováquia, a partir de 2023, juntamente com a família ŠKODA SUPERB, que também irá alavancar sinergias dentro da família de veículos. A mudança da produção do SUPERB da fábrica checa de Kvasiny para Bratislava dará à SKODA a capacidade necessária na República Tcheca para levar adiante o planejamento do crescimento da marca.



Argentina reabre suas fronteiras para turistas dos países vizinhos: Brasil, Chile, Uruguai, Paraguai e Bolívia. Nesta primeira etapa só poderão voar a Buenos Aires e permanecer na área metropolitana da capital argentina.




A Argentina reabre as fronteiras a viajantes dos países limítrofes mas apenas para voos para Buenos Aires e sua região metrpolitana, sem necessidade de ficar em quarentena.  turistas que ingressarem ao país não deverão fazer quarentena.

Devido à queda de casos na Área Metropolitana de Buenos Aires (AMBA) nas últimas semanas, esta zona do país entrou na etapa de Distanciamento Social, Preventivo e Obrigatório, com maiores aberturas.

Para a entrada e saída do país os viajantes deverão apresentar uma Declaração Juramentada Eletrônica (DDJJ) no prazo de 48 horas prévias ao embarque, um PCR negativo com no máximo 72 hs. de antecipação e um seguro médico que comtemple internação e isolamento por COVID-19.

As pessoas com mais de 70 anos de idade ficam isentos da obrigatoriedade de realizar a DDJJ de forma eletrônica.

A entrada e saída do país será pelos seguintes terminais: Aeroporto Internacional Ministro Pistarini de Ezeiza, Província de Buenos Aires, Aeroporto Internacional San Fernando, Província de Buenos Aires, e o Porto da Cidade Autônoma de Buenos Aires (Terminal Buquebus. Será para aqueles turistas argentinos ou com residência na Argentina, e para uruguaios ou pessoas com residência no Uruguai).

Os turistas que ingressarem ao país só poderão permanecer na Área Metropolitana de Buenos Aires (AMBA). Esta zona abrange a Cidade Autônoma de Buenos Aires e 35 partidos (municípios) da Província de Buenos Aires, próximos à capital argentina: Almirante Brown, Avellaneda, Berazategui, Berisso, Ensenada, Escobar, Esteban Echeverría, Ezeiza, Florencio Varela, General Las Heras, General Rodríguez, General San Martín, Hurlingham, Ituzaingó, José C. Paz, La Matanza, Lanús, La Plata, Lomas de Zamora, Luján, Marcos Paz, Malvinas Argentinas, Moreno, Merlo, Morón, Pilar, Presidente Perón, Quilmes, San Fernando, San Isidro, San Miguel, San Vicente, Tigre, Tres de Febrero e Vicente López.

Os turistas poderão se hospedar em hotéis, realizar passeios ao ar livre, visitar museus e galerias de arte, ir a feiras artesanais, compras em shoppings e centros comerciais a céu aberto, comer em churrascarias e demais locais gastronômicos ao ar livre ou em seu interior (a 25 por cento de sua capacidade. É necessária uma reserva prévia), entre outras atividades.



A Argentina recebeu o Selo Safe Travels por parte do WTTC que a define como DESTINO SEGURO.

Desde um primeiro momento, as autoridades nacionais trabalharam em medidas de prevenção. Algumas delas são: Distanciamento social: manter-se a dois metros de distância de outras pessoas / Uso de máscaras para circular pela rua / Lavar as mãos frequentemente com água e sabão ou álcool em gel / Tossir ou espirrar no cotovelo ou utilizar lenços descartáveis / Não levar as mãos ao rosto / Desinfecção dos objetos que são usados com frequência.

quinta-feira, 12 de novembro de 2020

Na compra do Chery Arrizo 6 a Caoa oferece bónus de R$ 3.500,00 e "supervalorização do veículo usado na troca" durante o mês de Novembro




Sinônimo de sofisticação, tecnologia e design, o Arrizo 6 é ofertado em condições especiais durante o mês de novembro nas concessionárias CAOA CHERY de todo o Brasil. O recente lançamento da montadora integra uma promoção exclusiva de supervalorização do veículo usado, com bônus de R$ 3.500,00 no valor do carro usado, independente da marca ou modelo, na troca pelo Arrizo 6.

Além disso, o sedan da CAOA CHERY pode ser adquirido com taxa 0%, entrada de 50% e saldo em 24 vezes.

A mesma oferta de financiamento é oferecida, até o dia 30 deste mês, para os modelos Tiggo 2 e Arrizo 5. Os clientes interessados nos dois modelos, possuem ainda a opção de compra com bônus de R$3.500,00 em todas as versões e ano/modelo dos veículos. As duas condições não são cumulativas.

Seguro com preço especial
Durante o mês de novembro a CAOA CHERY oferece ainda, preços especiais no Seguro Total da sua linha de veículos. Os valores, que podem ser parcelados em até oito vezes, partem de R$ 999,00 para o Tiggo 2 e vão até R$2.999,00 para o Tiggo 8. Essa oferta é válida para todo o Brasil, exceto para o estado do Rio de Janeiro, que possui política própria.

Coluna Fernando Calmon

Coluna Fernando Calmon 
12/11/20  

    TER OU NÃO TER, EIS A QUESTÃO 
                                                  

Uma das dúvidas para quem utiliza o carro no dia a dia é como escolher entre uso, posse ou propriedade. O modelo de compartilhamento começou em 2009 como resposta à crise das hipotecas bancárias nos EUA e se espalhou pelo mundo. Por algum tempo se pensou neste como modelo vencedor, mas não foi bem assim. Várias fabricantes criaram empresas próprias para alugar veículos. Algumas desistiram do negócio quando os aplicativos se apresentaram como alternativa mais em conta do que táxis. A atividade cresceu tanto que várias cidades impuseram taxas ou tentaram proibir o serviço.

Houve quem fizesse contas, vendesse seu automóvel e passasse a se deslocar por meio de aplicativos e alguns toques na tela do celular. Porém, também já sentiram alguns inconvenientes como a demora nos horários de pico ou em dias de chuva quando a demanda aumenta muito. Sem contar alguns cancelamentos que podem levar à impontualidade nos compromissos. Quem roda mais de 500 km por mês, em média, deve fazer contas (inclusive de estacionamento) para saber se vale se desfazer do carro próprio.

Na ótica do consumidor, o primeiro aspecto é a comparação entre custos de propriedade e de locação de longo prazo. O consultor Francisco Mendes explica: “Aquisição, impostos, seguros, manutenção programada ou corretiva são explícitos e ocorrem ao longo do tempo de uso, enquanto a depreciação do bem só se configura no momento da venda ou troca, mas integra o custo de propriedade.”

Há ainda o aspecto sociológico. Segundo ele, “a grande maioria dos consumidores não faz contas sobre custo de propriedade. Por razões pessoais prefere a propriedade do bem, considerando a segurança financeira de longo prazo. Quem não gera sua própria renda tende a ter maior insegurança quanto à capacidade de continuar locando ao término do contrato. Sabem que se não houver recursos para a substituição do bem, podem permanecer com o veículo por prazos mais longos e continuar a atender suas necessidades de mobilidade”.

Nos últimos cinco anos, as locadoras alcançaram fatia importante das vendas totais, além da tradicional atuação na área de turismo e terceirização de frotas. O aluguel de longo prazo com tudo incluído, conhecido por “assinatura”, seduz desde motoristas de aplicativos a compradores de maior poder aquisitivo. Estes últimos representam mais rentabilidade e índices de inadimplência bem menores, além dos locatários calcularem com rigor o custo de propriedade.

Mendes aponta forte recuo das locadoras em razão da pandemia. “Há reflexos nas operações de compartilhamento, importante no negócio de locação. As fabricantes não conseguem equilíbrio baseado na venda para grandes frotas e redirecionaram esforços para alcançar este mercado graças à capilaridade de sua rede de concessionárias.”

O carro por assinatura atrai de locadoras a empresas seguradoras. E agora há a iniciativa da VW, Sign&Drive, com T-Cross 200 TSI (12 x R$ 1.899) e Tiguan Comfortline (24 x R$ 3.659). Toyota vai estrear o Kinto Flex no primeiro semestre de 2021.

ALTA RODA 

OUTUBRO foi mais um mês de recuperação do mercado interno de veículos leves e pesados: média diária de vendas (10.200 unidades) subiu 3% sobre setembro. No acumulado de 10 meses, em comparação ao mesmo período de 2019, houve queda de 30,4%. Especificamente em junho deste ano recuo foi de 75% sobre o mesmo mês do ano passado. Exportações fracas puxaram para baixo a produção: 38% menos.

ESTOQUES totais nunca estiveram tão baixos: apenas 18 dias. A indústria enfrenta velocidade lenta nas linhas de produção e faltas pontuais de peças. Luiz Carlos Moraes, presidente da Anfavea, admite que a queda no ano será menor que a esperada inicialmente. “Para 2021 está difícil de prever, quando terminar a demanda reprimida pela pandemia e estímulo à economia for reduzido por razões fiscais”, completou.

FENABRAVE confirmou que a comercialização de veículos usados (incluídas as lojas independentes) vem reagindo melhor nos últimos meses. Queda acumulada este ano em relação a 2019 está em 20,5%, o que pode dar suporte a uma recuperação mais animadora em 2021. Até agora foram vendidos 4,7 vezes mais usados do que novos (proporção histórica). A entidade ainda não fez previsões para o próximo ano.

UM PARA CÁ, outro para lá: dois novos produtos serão lançados na próxima semana na Argentina: dia 17, a picape Hilux 2021, para cá, e dia 19, o SUV médio Nivus para lá, importado do Brasil.

BORGWARNER completou 45 anos no Brasil. Começou com turbocompressores para veículos comerciais a diesel. Ao longo do tempo a matriz adquiriu outras marcas como as concorrentes KKK e Schwitzer, a Delco Remy e mais recentemente a Delphi Tecnologies. Desde 2015 tem um centro de pesquisas e desenvolvimento no Brasil. Também desenvolveu o primeiro turbocompressor para motores flex.

ATIVIDADES fora de estrada estão em alta no País. Assim, pneus precisam resistir bem nessas condições. É a aposta da General Tire, com o novo Grabber A/Tx resistente a cortes e picotamentos.

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Jeep® Wrangler 4xe 2021 é nomeado Green SUV of the Year pelo Green Car Journal. - A versão conta com 375 cv de potência e oferece até 40 km de autonomia em modo completamente elétrico.




O inovador Jeep Wrangler 4xe 2021 com powertrain híbrido plug-in foi nomeado Green SUV of the Year™ (SUV ecológico do ano) pela publicação norte-americana Green Car Journal. O anúncio aconteceu essa semana na Conferência e Exposição Virtual Greenbuild.

Com produção no complexo de Toledo da FCA em Ohio (Estados Unidos), o Wrangler 4xe oferece, em modo completamente elétrico, 40 quilômetros de autonomia praticamente em silêncio e sem gerar emissões, sendo adequado para deslocamentos diários. Ele também é o veículo off-road Jeep com mais capacidade e ecológico, combinado com a liberdade ao ar livre que somente o Jeep Wrangler oferece. 4xe é o nome global da Jeep para sua tecnologia de veículo elétrico híbrido plug-in.

"O Wrangler 4xe oferece uma maneira empolgante e ambientalmente positiva para os fãs de Jeep desfrutarem de suas experiências dentro e fora da estrada", afirma Ron Cogan, editor do Green Car Journal e GreenCarJournal.com. "Seu poderoso motor híbrido plug-in oferece um ótimo desempenho, enquanto permite que você dirija até 40 quilômetros em trilhas ou ruas exclusivamente com a energia da bateria silenciosa e sem emissões."

O trem de força híbrido do Wrangler 4xe combina um motor turbo de quatro cilindros de 2.0 litros de alta tecnologia com dois motores elétricos, uma bateria de alta voltagem e uma transmissão automática TorqueFlite de oito velocidades. O torque dos motores elétricos vem instantaneamente conforme o motorista necessita. O powertrain também oferece funcionamento contínuo do motor de arranque e frenagem com baixo consumo de combustível.

O sistema de propulsão mais avançado já desenvolvido para um Jeep Wrangler maximiza a eficiência com cerca de 4,7 litros por 100km. Com 375 cv de potência e um alcance de 0 a 60 MPH (96km/h) em apenas 6,0 segundos, o Jeep Wrangler 4xe 2021 oferece desempenho, capacidade off-road e estilo de vida de veículo elétrico.

O Jeep Wrangler 4xe possui três modos de operação, denominados E Selec, que podem ser escolhidos ​​por meio de botões no painel de instrumentos. O modo híbrido – padrão - combina a potência do motor com os motores elétricos. O modo elétrico (EV) prioriza a operação elétrica até que a bateria atinja sua carga mínima, enquanto o modo eSave foca na propulsão do motor, economizando energia da bateria para uso posterior.

Como todo os Jeep Wrangler, o 4xe tem o selo Trail Rated com eixos dianteiros e traseiros fortes, caixa de transferência 4x4 permanente de duas velocidades, suspensão totalmente articulada e capacidade de 76 cm para atravessar a água. Todos os modos de potência do Wrangler 4xe estão disponíveis quando a transmissão é mudada para 4Lo. A integração perfeita de energia elétrica na transmissão 4x4 eleva o Wrangler 4xe a novos níveis de desempenho off-road.

PEUGEOT 405 T16, predecessor do 508 PEUGEOT SPORT ENGINEERED, a mais alta expressão do conceito de sedã esportivo nos anos 1990. Com tração permanente nas quatro rodas, 220 cv. e velocidade máxima de 235 km/h, o elegante PEUGEOT 405, fabricado na versão esportiva T16 no começo da década de 1990, é o carro ideal para quem busca um modelo familiar de alto desempenho.

 



O PEUGEOT 405 T16 se coloca como legítimo predecessor do novo 508 PEUGEOT SPORT ENGINEERED, apresentado pela marca por ocasião de seu 210º aniversário.

Trinta anos depois, na era da transição energética, o 508 PEUGEOT SPORT ENGINEERED redefine o conceito de sedã esportivo ao desenvolver uma potência de 360 cv., resultante das potências combinadas do motor térmico e dos dois motores elétricos posicionados à frente e atrás.

O prazer de conduzir sempre esteve no coração do DNA da marca PEUGEOT. Através da divisão PEUGEOT SPORT ENGINEERED, a marca pretende definir um novo tipo de desempenho, criando máquinas com uma potência elétrica capaz de provocar sensações e experiências de condução inéditas. Com as versões de alto desempenho dos PEUGEOT 508 sedã e SW,  a PEUGEOT revela o primeiro modelo de sua divisão PEUGEOT SPORT ENGINEERED.

Aliança perfeita entre esportividade e tecnologia, o 508 PEUGEOT SPORT ENGINEERED inaugura os códigos de um desempenho renovado e responsável: a  Neo-Performance.

Um olhar para o passado revela que os sedãs esportivos de alto desempenho não são uma novidade para a PEUGEOT. No começo dos anos 1990 nascia a mais esportiva das versões do PEUGEOT 405.  Embora desde o seu lançamento, em 1987, o PEUGEOT 405 já possuísse os genes de um sedã esportivo, o modelo ainda não havia sido proposto numa versão radical. 


Até que em 1993 é lançada a versão T16, cuja sigla, carregada de história,  é um legado do PEUGEOT 405 Turbo 16, bicampeão do rali Paris-Dakar em 1989 e 1990, bem como da subida de Pikes Peak em 1988 e 1989. O modelo sucede então ao lendário PEUGEOT 205 Turbo16,  bicampeão mundial dos ralis do grupo B e duas vezes vencedor do Paris-Dakar, em 1987 e 1988.

O PEUGEOT 405 T16 tinha uma mecânica muito elaborada para a época, ideal para conquistar os clientes desejosos de aliar as qualidades de um sedã familiar confortável às virtudes de um carro esportivo que proporciona o máximo prazer de conduzir. Essa versão radical do 405 oferece desempenhos inéditos para um modelo desse tipo.

Equipado com um motor de 4 cilindros, 2 litros, turbo, sobrealimentado por um turbocompressor Garett, o PEUGEOT 405 T16 desenvolve uma potência de 196 cv. que pode ser elevada a 220 cv. graças à pressão de sobrealimentação gerada pelo overboost. Seus desempenhos são notáveis, incluindo uma velocidade de ponta de 235 km/h e uma aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 7 segundos, em grande parte graças à tração integral permanente e ao acoplamento viscoso, que, montado em paralelo, controla o deslizamento e reparte o torque em 53 % para a dianteira e 47 % para a traseira.


Para evitar uma sobrecarga estética e de modo a não desvirtuar o excelente trabalho efetuado pela Pininfarina, a caracterização dessa versão esportiva do PEUGEOT 405 é pouco marcada. Assim, o modelo não possui as caixas de rodas alargadas que equipam o 205 Turbo 16 de série, mas preserva  uma silhueta elegante. Destacam-se apenas as rodas de liga leve  com cinco raios de 16 polegadas – em vez de 15, e o sistema de série de limpeza dos faróis que permitia que seus fãs mais fervorosos o identificassem imediatamente. Do PEUGEOT 405 Mi16, seu predecessor,  o  405 T16 herda a parte inferior da carroceria, os para-choques dianteiro e traseiro e um aerofólio redesenhado, mais aerodinâmico. Seu cartão de visitas fica na traseira, onde a tampa do porta-malas ostenta o nome do modelo acompanhado, em vermelho, da sigla “ T16”.

O Peugeot 405 T16 é um modelo topo de linha, tecnologicamente avançado e capaz de entusiasmar seus condutores sem renunciar ao design elegante e a um conforto notável para todos os ocupantes. 

Com uma produção de 1046 unidades, ele é hoje um modelo procurado pelos colecionadores.



De modo geral, o PEUGEOT 405 alcançou um imenso sucesso comercial, ganhou o prêmio Car Of the Year (COTY) 1988, e teve diferentes versões de competição:

  • Uma versão do 405 T16 com a potência do motor elevada a 660 cv. ganhou a mais alta prova de subida do mundo, a Pikes Peak, em 1988 e 1989, nas mãos de Ari Vatanen e de Robby Unser. Em 1988 Vatanen quebrou o recorde absoluto anterior e o manteve durante 5 anos, num desempenho que será imortalizado no magnífico curta-metragem de Jean-Louis Mourey,  “Climb Dance”.
  • O PEUGEOT 405 Turbo 16 (escrito por extenso) Rallye-Raid, um cupê derivado do sedã 405, substituiu o 205 Turbo 16 nas areias africanas e ganhou duas provas consecutivas do Paris-Dakar em 1989 e 1990,  com Ari Vatanen ao volante.

 

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