O inovador Jeep Wrangler 4xe 2021 com powertrain híbrido plug-in foi nomeado Green SUV of the Year™ (SUV ecológico do ano) pela publicação norte-americana Green Car Journal. O anúncio aconteceu essa semana na Conferência e Exposição Virtual Greenbuild.
Com produção no complexo de Toledo da FCA em Ohio (Estados Unidos), o Wrangler 4xe oferece, em modo completamente elétrico, 40 quilômetros de autonomia praticamente em silêncio e sem gerar emissões, sendo adequado para deslocamentos diários. Ele também é o veículo off-road Jeep com mais capacidade e ecológico, combinado com a liberdade ao ar livre que somente o Jeep Wrangler oferece. 4xe é o nome global da Jeep para sua tecnologia de veículo elétrico híbrido plug-in.
"O Wrangler 4xe oferece uma maneira empolgante e ambientalmente positiva para os fãs de Jeep desfrutarem de suas experiências dentro e fora da estrada", afirma Ron Cogan, editor do Green Car Journal e GreenCarJournal.com. "Seu poderoso motor híbrido plug-in oferece um ótimo desempenho, enquanto permite que você dirija até 40 quilômetros em trilhas ou ruas exclusivamente com a energia da bateria silenciosa e sem emissões."
O trem de força híbrido do Wrangler 4xe combina um motor turbo de quatro cilindros de 2.0 litros de alta tecnologia com dois motores elétricos, uma bateria de alta voltagem e uma transmissão automática TorqueFlite de oito velocidades. O torque dos motores elétricos vem instantaneamente conforme o motorista necessita. O powertrain também oferece funcionamento contínuo do motor de arranque e frenagem com baixo consumo de combustível.
O sistema de propulsão mais avançado já desenvolvido para um Jeep Wrangler maximiza a eficiência com cerca de 4,7 litros por 100km. Com 375 cv de potência e um alcance de 0 a 60 MPH (96km/h) em apenas 6,0 segundos, o Jeep Wrangler 4xe 2021 oferece desempenho, capacidade off-road e estilo de vida de veículo elétrico.
O Jeep Wrangler 4xe possui três modos de operação, denominados E Selec, que podem ser escolhidos por meio de botões no painel de instrumentos. O modo híbrido – padrão - combina a potência do motor com os motores elétricos. O modo elétrico (EV) prioriza a operação elétrica até que a bateria atinja sua carga mínima, enquanto o modo eSave foca na propulsão do motor, economizando energia da bateria para uso posterior.
Como todo os Jeep Wrangler, o 4xe tem o selo Trail Rated com eixos dianteiros e traseiros fortes, caixa de transferência 4x4 permanente de duas velocidades, suspensão totalmente articulada e capacidade de 76 cm para atravessar a água. Todos os modos de potência do Wrangler 4xe estão disponíveis quando a transmissão é mudada para 4Lo. A integração perfeita de energia elétrica na transmissão 4x4 eleva o Wrangler 4xe a novos níveis de desempenho off-road.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário