USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA, INCLUSIVE, NO BANCO DE TRÁS DO CARRO. CIRCULE TAMBÉM DE DIA COM OS FARÓIS BAIXOS LIGADOS. SE BEBER, NÃO DIRIJA. ULTRAPASSAGENS IRREGULARES SÃO A GRANDE CAUSA DOS ACIDENTES NAS ESTRADAS. NÃO ULTRAPASSE NUNCA COM FAIXAS CONTÍNUAS. PODERÁ CAUSAR A MORTE DE OUTRAS PESSOAS, A SUA E A DE QUEM FOR NO CARRO COM VOCÊ. TENHA PACIÊNCIA. VIAJE SEMPRE E MUITO E VISITE E CONHEÇA AS BELEZAS TURÍSTICAS DO BRASIL
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sexta-feira, 11 de fevereiro de 2022
Via Itália traz ao Brasil a SF90 Spider, conversível da Ferrari mais potente já produzida em série. O primeiro esportivo híbrido com teto retrátil da marca de Maranello. 0 a 100 km/h em 2,5s e 0 a 200 km/h em 7,0s
Capacete de Ouro, uma premiação para modernizar o automobilismo no Brasil
Coluna de
Capacete de Ouro há 25 anos reconhecendo talentos
A cerimônia deste ano de entrega do Prêmio Capacete de Ouro foi uma verdadeira noite de gala, reconhecimento ao talento de esportistas virtuosos que enalteceram o País.
De campeões do passado que nos deram muita alegria e nos transmitiram entusiasmo e orgulho patriótico aos novos ídolos, passando pelo importante incentivo a jovens promessas que poderão trazer de volta os mesmos sentimentos que já mobilizaram mais de duzentos milhões de fãs. Um reconhecimento que fortalece o automobilismo brasileiro.
Criado há 25 anos para destacar pilotos e profissionais de corridas de automóveis no Brasil e no exterior, o Prêmio Capacete de Ouro foi idealizado em 1997 pela revista Racing e transformou-se no Oscar do automobilismo brasileiro, que todo piloto almeja conquistar.
Anualmente, o evento reúne pilotos, dirigentes, todo o universo automotivo e atrai as empresas do setor pela visibilidade e prestígio que transmite aos que mais se destacam, consagrando-os como astros de um esporte empolgante. Também reconhece a nova geração de pilotos nacionais nas diferentes categorias disputadas no País.
Nesses 25 anos, transformou-se em sucesso também com os fãs, muito embalado nos oito títulos mundiais da Fórmula 1 conquistados com Emerson Fittipaldi, Nelson Piquet e Ayrton Senna, vitórias que estão eternizadas. Sem esquecer do triunfo de Raul Boesel no Campeonato Mundial de carros Esportes e Protótipos, e de outros nas corridas europeias e norte-americanas, principalmente na categoria Indy, como Rubens Barrichello, Felipe Massa, Tony Kanaan, Hélio Castro Neves e Gil de Ferran, entre outros, sem esquecer dos que aqui ficaram em competições domésticas porque o público não pode ficar sem espetáculos ao vivo e o automobilismo sem gerar novos talentos.
E, neste ano, para também celebrar os 60 anos de atividades da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), a solenidade do Prêmio Capacete de Ouro aconteceu no início de fevereiro no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília.
Por que Brasília? Muitos perguntaram.
Nelson Piquet, sem qualquer influência, ao ser homenageado fez um comentário plausível. “Na época de sua fundação, Brasília era um verdadeiro autódromo, com avenidas de asfalto novo, sem semáforos, cruzamentos e lombadas que inspiravam os jovens a acelerar seus carros ou os carros de pais, irmãos ou amigos para tirar alguns pegas. Além disso, passou a ser a nova capital do País e formou muitos pilotos de prestígio”.
E o que a premiação deste ano teve de diferente e empolgante? A presença de líderes e empresários dispostos a investir e a trabalhar para o crescimento forte e vigoroso do automobilismo brasileiro de competição, como tivemos há anos, para que surjam novos campeões e ídolos.
Essas empresas e empresários vão adotar modernos processos de gestão, criar novas categorias para que os jovens saídos do kart possam ganhar a experiência que precisam sem ter que buscar por milhares ou milhões de dólares em patrocínios e se isolar do apoio familiar no exterior, para competir em carros idênticos aos que vão surgindo a cada ano no cenário internacional.
O objetivo desses executivos e das empresas que se uniram em apoio à CBA é incentivar as corridas com a redução do investimento necessário para os pilotos adquirirem a experiência necessária para chegar às categorias mais importantes, como a Fórmula 1, Fórmula E, Mundial de Protótipos e a Indy norte-americana, entre outras.
O Prêmio Capacete de Ouro preenche um espaço que foi ocupado pelo Troféu Victor, primeiro prêmio instituído no automobilismo brasileiro pela revista Quatro Rodas ainda nos anos de 1960, que valorizou o piloto brasileiro e, também, foi muito desejado. Um prêmio em que todos os anos tinha a participação de um astro mundial, entre os quais o argentino Juan Manuel Fangio e o italiano Piero Taruffi.
Quem sabe assim, com esta nova fase, possamos ter novamente um automobilismo esportivo brasileiro forte e atraente para as empresas patrocinadoras, para os pilotos e equipes, e também para os fãs e apaixonados pelas competições, que se acostumaram com as conquistas internacionais, após uma rica sequência de títulos, e ficaram frustrados com o período de ausência de títulos tão importantes e vitórias, sobretudo na Fórmula 1.
Que surjam novos ídolos e campeões mundiais para que possamos festejar e entregar muitos capacetes de ouro!
Acesse nossos podcasts clicando aqui.
Crédito das imagens: Mauro Nery e Rafael Gagliano
Equipe Nissan e.dams aumenta performance às vésperas de icônica corrida da Fórmula E na Cidade do México. Equipe tem objetivo de repetir ritmo de pódio no Autódromo Hermanos Rodríguez
Yokohama, Japão – A Nissan e.dams volta à Cidade do México neste fim de semana, para a 3ª rodada da temporada 2021/2022 do Campeonato Mundial ABB FIA de Fórmula E, onde a equipe subiu ao pódio em suas duas últimas visitas.
O campeonato mundial 100% elétrico fará sua sexta aparição na Cidade do México. Na Temporada 8 as equipes farão um bem-vindo retorno ao impressionante Autódromo Hermanos Rodríguez, onde serão acolhidas entusiasticamente por milhares de fãs apaixonados pelos esportes a motor.
Da última vez em que esteve neste circuito, na 6ª Temporada, o piloto da Nissan e.dams Sébastien Buemi lutou muito, chegando em terceiro em uma emocionante corrida.
Com um traçado único, o circuito contorna o famoso estádio de beisebol Foro Sol – ou simplesmente "o Estádio" – que, em dias de corrida, é um vibrante oceano de fãs, cores e empolgação. Na 7ª Temporada, devido às restrições da COVID-19, a corrida foi realizada no Autódromo Miguel E. Abed, nos arredores da cidade de Puebla.
Com suas abundantes curvas, o Autódromo Hermanos Rodríguez exigirá que os pilotos acelerem até a máxima potência em vários momentos, fazendo com que a gestão da energia seja um ponto-chave. Nos setores mais rápidos, Buemi e seu novo companheiro de equipe Maximilian Günther terão que fazer bom uso da potência extra em seu carro de corrida da Nissan de Fórmula E de segunda geração (Gen2). Nesta temporada, a potência foi aumentada em 20 kW no Modo Corrida (Race Mode), chegando a 220 kW; o aumento foi de 15 kW no Modo Ataque (Attack Mode), chegando a 250 kW.
"Vai ser incrível voltar à Cidade do México no impressionante Autódromo Hermanos Rodríguez, onde tivemos sucesso na 6ª Temporada", disse Tommaso Volpe, diretor geral da Nissan Fórmula E. "A pista oferece desafios técnicos em um cenário perfeito, com uma combinação de setores em ziguezague e uma curva de alta velocidade, onde o equilíbrio do carro é fundamental. Como equipe, precisamos encontrar a melhor relação entre velocidade e consumo de energia".
"Esta é uma pista muito exigente, que os pilotos adoram e os fãs são normalmente recompensados com algumas manobras de ultrapassagem emocionantes, principalmente aqueles posicionados no setor do Estádio. Todos vão curtir a corrida e a equipe vai brigar pra valer para repetir os resultados conquistados aqui anteriormente. Queremos apresentar um belo espetáculo para nossos muitos fãs da Nissan no México. Nosso Nissan LEAF 100% elétrico é vendido aqui desde 2014 e esta corrida é sempre a forma perfeita para demonstrar como os veículos elétricos são emocionantes".
Grégory e Olivier Driot, codiretores da equipe Nissan e.dams, também comentaram: "A Nissan e.dams está de volta à Cidade do México e, para qualquer equipe de corrida, o México sempre foi associado a problemas térmicos. Devido à alta altitude da pista, a densidade do ar é menor do que em todos os outros circuitos, reduzindo a eficiência da refrigeração a ar dos principais componentes do carro de corrida, como o motor e os freios. Entretanto, é nestas condições que um carro de Fórmula E destaca sua real vantagem sobre os carros equipados com motorização a combustão. Graças ao seu motor elétrico altamente eficiente, o calor da unidade de potência é reduzido ao mínimo e o resfriamento acaba não assumindo uma importância tão grande. O mesmo acontece com os freios, pois quando um carro de Fórmula E desacelera, o motor elétrico regenera energia para a bateria em vez de aquecer os discos de freio. Portanto, o desafio de resfriamento é limitado ao monitoramento da temperatura da bateria".
Nesta temporada, a equipe vai continuar associando sua presença na Fórmula E aos carros elétricos da Nissan de produção em série. Buemi vai correr novamente com seu carro número 23 chamado de Nissan Ariya, cujo nome remete ao do novíssimo SUV crossover elétrico da montadora japonesa. Günther vai correr com o carro nº 22, que é chamado de Nissan LEAF assim como o conhecido modelo que foi o primeiro veículo elétrico da marca, lançado em 2010.
A Nissan está competindo neste campeonato mundial 100% elétrico para levar a emoção e a diversão dos veículos elétricos de emissão zero a uma plateia global. Como parte de sua meta de atingir a neutralidade de carbono em todas suas operações e no ciclo de vida de seus produtos até 2050, a Nissan pretende eletrificar todos os novos veículos comercializados até o início da década de 2030, nos principais mercados. A montadora japonesa pretende usar sua expertise na transferência de know-how e tecnologia entre as pistas e as ruas, para oferecer veículos elétricos ainda melhores para seus clientes.
Comentários dos Pilotos
Sébastien Buemi
"Nos demos muito bem anteriormente nesta pista na Cidade do México. Terminei no pódio na 6ª Temporada e na 5ª Temporada também tivemos um ritmo muito bom. Fomos competitivos aqui no México e estou ansioso para correr novamente nesta pista emocionante. A rodada dupla de abertura em Diriyah não foi tão boa para nós em termos de resultados, mas tivemos ganhos de performance no fim de semana. Espero que possamos utilizar os aprendizados das duas primeiras rodadas para apresentar um bom progresso aqui no México".
Maximilian Günther
"Tenho trabalhado muito no nosso simulador e também não vejo a hora de correr novamente no México, neste circuito incrível. Ele é totalmente diferente de Diriyah. Além de não ser um circuito de rua, ele é insano, com aquela área do Estádio! As sensações que temos quando pilotamos lá, com a multidão e todo aquele clima, dão aquele ânimo adicional a nós pilotos. Nossa motivação está nas alturas para ter uma boa performance e um bom fim de semana. Trabalhamos bem junto com a equipe nas minhas duas primeiras corridas, em Diriyah. Não pontuamos, mas acho que fizemos alguns bons progressos em várias áreas e queremos apresentar uma boa performance no México".
Acompanhe pela TV
https://www.fiaformulae.com/en/watch/ways-to-watch
#FANBOOST
Os fãs da equipe Nissan e.dams podem ajudar seus pilotos a obter um reforço extra na energia durante cada corrida. Para votar, basta acessar o site nismo.com. A votação é iniciada três dias antes da corrida e termina 6 minutos antes da prova. Apenas os pilotos que ocupam os cinco primeiros lugares na tabela do Fanboost Leaderboard podem ganhar o reforço extra de energia, por isso cada voto é importante para ajudar os pilotos da Nissan e.dams a ganhar o Fanboost.
Tiggo 3X e Tiggo t Pro têm condições especiais de seguro total que contemplam também as vendas diretas da montadora
Comprometida em oferecer aos seus clientes a melhor experiência desde a venda até o pós-venda dos seus produtos, a CAOA CHERY oferece condições especiais de seguro para todo seu portfólio. Entre os destaques, estão as apólices para a linha de SUVs, que possuem valores entre os mais competitivos do mercado.
O Tiggo 3x, por exemplo, possui seguro total por R$1.799,00. A cobertura completa inclui danos a terceiros, assistência 24h, carro reserva, entre outros, além da possibilidade de pagamento em até oito vezes sem juros. Nas mesmas condições, o Tiggo 7 PRO, recente lançamento da marca, tem um dos valores de seguro mais em conta da categoria: R$2.799,00.
Uma parceria da CAOA CHERY com o Banco Alfa, a Campanha Seguro Total também é válida para clientes de vendas diretas. Ou seja, contempla unidades comercializadas para o público PCD, frotistas, entre outros. Já os clientes do programa “100% CAOA CHERY”, de Recompra Garantida, possuem todos os benefícios do Seguro Total com o valor já incluso em seu plano de financiamento.
No programa 100% CAOA CHERY o consumidor tem a vantagem de estar sempre com um CAOA CHERY novo com prestações reduzidas. O plano de financiamento tem entrada a partir de 30% e parcelas em até 36 vezes. No final do contrato há três alternativas para o valor residual.
quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022
O Renault Group, a Valeo e a Valeo Siemens eAutomotive anunciaram a assinatura de um protocolo de intenções para formar uma parceria estratégica com o objetivo de conceber, codesenvolver e produzir um motor elétrico automotivo de nova geração na França, permitindo eliminar o uso de elementos de terras raras.
As três empresas parceiras vão unir suas respectivas expertises e know-how para conceber um sistema de motorização elétrica único no mundo, com maior potência e menor necessidade de energia, além de não recorrer ao uso de elementos de terras raras.
Por meio desta parceria, cada uma das três empresas parceiras dará sua contribuição para o desenvolvimento e produção dos dois principais componentes do motor elétrico, o rotor e o estator.
A Renault vai desenvolver e produzir o rotor de tecnologia EESM (motor síncrono de excitação elétrica, Electrically Excited Synchronous Motor). Concebido sem a utilização de elementos de terras raras, ele permite ter maior rendimento energético. Além do fornecimento de componentes baseado nas melhores expertises de cada empresa, o Renault Group também vai conceber toda a arquitetura de seu motor elétrico “all in one”.
A Valeo e a Valeo Siemens eAutomotive vão desenvolver e produzir o estator, graças ao domínio tecnológico da Valeo no enrolamento de fios de cobre. Com seu know-how único na tecnologia, permitindo integrar uma maior densidade do cobre no estator, a Valeo tem condições de gerar mais potência sem recorrer a mais energia elétrica.
O Renault Group, a Valeo e a Valeo Siemens eAutomotive serão os primeiros players a produzir um motor elétrico de 200 kW em grande escala sem recorrer ao uso de elementos de terras raras, a partir de 2027. A produção do motor para as próprias necessidades da montadora de automóveis será baseada na fábrica do Renault Group localizada na cidade de Cléon, na região da Normandia.
“É muito bacana trabalhar em parceria com a Valeo, cujo know-how é reconhecido mundialmente. Juntos, vamos conceber e desenvolver uma nova geração de motores elétricos de alta tecnologia, produzidos em nossa fábrica de Cléon. Esta parceria é mais uma demonstração da nossa capacidade de estar na vanguarda da revolução elétrica e consolidar a posição da França na nova cadeia de valor da indústria automotiva”, declarou Luca de Meo, CEO do Renault Group.
“Esta parceria estratégica vai ser um grande avanço tecnológico na mobilidade elétrica. Junto com o Renault Group, vamos lançar um motor elétrico automotivo de nova geração, permitindo eliminar o uso de terras raras. Este novo motor vai cumprir com as normas ambientais mais rígidas, satisfazendo as mais altas exigências em termos de performance”, explicou Christophe Périllat, CEO da Valeo.
Pioneiros da eletrificação na indústria automotiva, o Renault Group, a Valeo e a Valeo Siemens eAutomotive estão dando início a um novo capítulo na história da tecnologia da mobilidade elétrica.
Harley‑Davidson do Brasil dá dicas de pilotagem em marcha lenta. Se você não está atualizado quanto à ideia de pilotar em ritmo de caminhada, temos algumas dicas da Riding Academy da Harley-Davidson® para ajudá-lo a manter os pés para cima
Compartilhar a experiência é uma parte empolgante e gratificante do motociclismo. Confira abaixo algumas dicas da Riding Academy* da Harley-Davidson sobre pilotagem em marcha lenta.
- Use a sua “zona de atrito” para permitir que sua moto se movimente em ritmo de caminhada. A Motorcycle Safety Foundation (MSF - Fundação de Segurança para Motocicletas, em tradução livre) define a zona de atrito como sendo “a área do movimento da alavanca da embreagem que começa no ponto em que a embreagem começa a transmitir potência para a roda traseira e termina pouco antes de a embreagem ficar totalmente engatada”. Resumindo, zona de atrito é a faixa em que a embreagem patina, a transmissão agarra e uma potência parcial é transmitida para a roda traseira.
- Equilibre o uso da sua zona de atrito com o acelerador e o freio traseiro para manter a velocidade desejada: tudo de que você precisa é um leve arrasto no freio traseiro.
- Olhe para frente e se concentre em manter a firmeza e a suavidade.
- Use o freio traseiro para controlar sua velocidade.
Consulte a concessionária mais próxima de você (https://www.harley-davidson.
Coluna Fernando Calmon
Coluna Fernando Calmon
Nº 1.187 — 10/2/22
MERCADO VAI MELHORAR,
APESAR DO INÍCIO FRACO
O primeiro mês do ano
apontou números fracos em vendas internas de automóveis e comerciais leves e
pesados: 126.500 unidades. Em relação a janeiro de 2021 a queda foi 26,1%
explicada por uma combinação de fatores que vão além da sazonalidade observada
normalmente. A dificuldade mundial na cadeia de suprimentos e o avanço da
variante Ômicron da Covid-19 voltaram a afetar também mercados no exterior com
quedas da ordem de 20% na França, Itália e Coreia do Sul. A produção caiu um
pouco mais (27,4%), enquanto exportações apresentaram leve alta de 6,6%.
No Brasil,
especificamente, houve outros acontecimentos como chuvas acima da média e
alagamentos em diversas cidades. Também ocorreram pequenos atrasos nos emplacamentos
com a consolidação do Renave (Registro Nacional de Veículos em Estoque). Esse
sistema, aperfeiçoado pela nova Secretaria Nacional de Trânsito (antigo
Denatran), torna mais seguras as transações em concessionárias e lojas
independentes. Agora em fevereiro está normalizado.
Estoques totais nas
fábricas e concessionárias continuam baixos (apenas 17 dias) e assim levam
também a adiamento da decisão de compra por falta de modelos específicos. O
principal fator inibidor do crescimento das vendas continua sendo a escalada das
taxas de juros, na faixa de 27% ao ano, semelhante ao nível de janeiro de 2016.
Trata-se de um remédio amargo, porém incontornável para controle da inflação.
Os preços dos
veículos tiveram trajetória de alta em 2021 e isso significa fator inibidor de
vendas. Entretanto, tanto Anfavea quanto Fenabrave mantêm suas previsões de
crescimento este ano frente a 2021: mais 8,5% e mais 4,6%, respectivamente. A
Fenauto, que reúne lojistas independentes de todo o País no mercado de veículos
seminovos e usados, também reportou queda nas vendas de 29% na comparação com
janeiro do ano passado. Porém, mantém cautela com viés otimista para 2022, sem
arriscar uma previsão.
A pandemia continua a
afetar o crescimento econômico do País. Em 2021 o PIB (Produto Interno Bruto)
cresceu em torno de 4,5% sobre 2020 porque a base comparativa era muito baixa. Este
ano as primeiras projeções de economistas apontam para crescimento de apenas
0,5%, o que realmente não ajuda a vender mais automóveis e comerciais leves.
No entanto, três
fatores indicam que 2022 terá vendas de razoáveis a boas. As pessoas não
puderam viajar de férias ou a lazer em 2020 e 2021 e vêm redirecionando a
economia forçada para trocar de carro. Esse comportamento ainda mostrará reflexos
positivos este ano.
Aplicativos de
mobilidade em cidades grandes estão menos competitivos em preço e as queixas sobre
cancelamentos e demora para atender as chamadas aumentaram.
E, por fim, há
maneiras indiretas, se necessário, de comprimir a rentabilidade sobre as vendas
das fabricantes de veículos sem mudar os preços sugeridos. Isso acontece com
planos de financiamento especiais que incluem carência para o início de
pagamento e juros um pouco menores. Um desconto disfarçado para estimular o consumidor,
além dos bônus tradicionais. Cerca de 60% das vendas no Brasil são financiadas.
Por tudo isso,
crescimento de até 10% sobre o ano passado, mais do que provável, é factível.
ALTA RODA
SÃO PAULO MOTOR EXPERIENCE, de 6 a 14 de agosto próximos, será o evento
que substituirá o Salão do Automóvel tradicional, cuja primeira edição foi em
1960. Segundo Luiz Carlos Moraes, presidente da Anfavea, “está fora de
cogitação a volta às exposições estáticas em grandes estandes”. Ainda em
fevereiro a RX Brazil (mais conhecida como Reed Alcântara) anunciará os
pormenores. O local é o autódromo de Interlagos com foco em testes abertos aos visitantes
em diferentes traçados, inclusive para carros elétricos. Há rumores de adesão
de algumas fabricantes, mas ainda não se sabe quais.
STRADA manteve em janeiro sua posição de veículo leve mais vendido, como já
ocorria desde o ano passado. É a primeira picape a conseguir esse feito. A Fiat
mostra confiança no sucesso do produto com a oferta do câmbio automático CVT de
sete marchas, que responde por cerca de 20% das vendas com tendência de alta. Versão
de cabine dupla Ranch tem comportamento ágil, mesmo perdendo cerca de 3% de
potência e torque para se enquadrar nas regras do Proconve PL7. Agora são 98 cv
(G)/107 (E). O modo Sport torna o motor mais responsivo e é particularmente útil
quando a picape está carregada. Permanece o controle de tração acionado por
botão para trechos de terra não tão desafiadores.
BATERIAS de estado sólido podem consolidar os carros elétricos, sem as
limitações atuais, embora em prazo ainda indefinido. As baterias de íons de
lítio têm melhorado, mas a produção em alta escala traz desafios desde a
mineração dos metais até os custos que não caem no ritmo esperado. Pelo
contrário, a maior fabricante atual, a chinesa CATL, aumentou os preços em 20%.
Há outra dificuldade e mais bizarra: falta de engenheiros suficientes, no mundo
todo, para ampliar pesquisa e desenvolvimento.
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www.fernandocalmon.com.br
Jeep® busca novo embaixador da marca para ser “Chief Freedom Officer”
Pessoas de todo o Brasil podem se candidatar para ser o CFO Jeep®
- Processo conta com parceria com a 99jobs
- Para se inscrever acesse: https://www.jeep.com.br/cfo-jeep
Já pensou em viajar pelo Brasil a bordo do Novo Jeep® Renegade, viver novas aventuras e ainda com tudo isso pago? Essa será a missão do novo parceiro da Jeep. A marca, que é especialista em proporcionar experiências e gerar boas histórias há mais de oito décadas, está à procura de um CFO - Chief Freedom Officer - ou Chefe de Liberdade, na tradução literal para o português, uma oportunidade inédita na história da indústria automotiva.
A ação tem o objetivo de gerar conteúdos colaborativos e inspirar outras pessoas a vivenciarem a bordo de um Jeep os valores universais da marca: aventura, liberdade, autenticidade e paixão. Como um “Embaixador de Aventuras da Jeep no Brasil”, o CFO irá mostrar as melhores experiências ligadas ao universo Jeep durante um ano nas redes sociais da marca. Ele vai transitar por territórios como natureza, aventura, arte, música e tecnologia tendo o Novo Jeep Renegade como aliado. Além disso, receberá R$ 150 mil para viajar e viver o autêntico espírito Jeep.
No site jeep.com.br/cfo-jeep os interessados poderão encontrar todas as informações para se concorrer à “oportunidade dos sonhos”. As inscrições começam em 10 de fevereiro e irão até 25 de fevereiro.
“Pela primeira vez, uma pessoa será patrocinada para ser livre. Enquanto muita gente sonha em largar o trabalho para poder viajar e viver novas experiências, o CFO Jeep será selecionado justamente para viver a liberdade ao máximo. Vai ser uma personalização do espírito Jeep. Ou seja, ele vai abraçar os quatro valores da marca, produzindo conteúdos inspiradores”, destaca Frederico Battaglia, CMO Stellantis South America.
Para se inscrever, o interessado deve entrar no site jeep.com.br/cfo-jeep. Lá ele será direcionado para a plataforma do 99jobs. O processo será 100% online e contará com algumas etapas: inscrição, vídeo-reunião e dinâmica online seguida de um bate-papo com a diretoria. Toda a comunicação será realizada pelo endereço de e-mail cadastrado na inscrição.
“Estamos em busca de uma pessoa que, como o próprio termo CFO já diz, se tornará um ícone da liberdade, um embaixador da marca Jeep que irá explorar, vivenciar e compartilhar todas as aventuras que a natureza pode oferecer a bordo do Novo Jeep Renegade”, conclui Battaglia.
Toda a ação, assim como os conteúdos que serão desenvolvidos com o CFO, é uma parceria com a agência Fbiz.
“Imagina encontrar alguém que você se identifique tanto, que seja quase a encarnação do seu espírito. E quando achamos alguém assim, não podemos deixar passar. Com a Jeep, não ia ser diferente. Por isso, criar um posto emblemático como o de Chief Freedom Officer, foi como se conseguíssemos condensar toda a essência da marca de uma só vez. Que marca não gostaria de ter alguém assim? E quem não gostaria de ser um?”, afirma Fabiano Pinel, Diretor de Criação Executivo da Fbiz.
Requisitos
Além de ser apaixonado por aventura, descobertas e emoção, os interessados devem ter mais de 18 anos, CNH válida e liberada. Também vale ressaltar que serão aceitas inscrições de todas as regiões do Brasil.
Com a missão de descobrir novos destinos, registrar e postar, além de visitar projetos apoiados pela marca e participar dos eventos oficiais, o “embaixador da liberdade” deve saber tirar fotos, filmar, editar e criar conteúdo para as redes sociais.
"O CFO é um projeto inédito no Brasil dentro do segmento automotivo, e portanto, um super desafio. Muitas marcas trabalham com influenciadores e creators (inclusive Jeep), mas escolher uma pessoa comum e trabalhar para torná-la embaixadora da marca, é algo mais raro. Mas ao mesmo tempo, mais verdadeiro, pois para que a relação exista, os mesmos valores precisam ser compartilhados logo de cara. No caso de Jeep, a busca é por alguém autêntico, apaixonado por aventura e que busque por liberdade", conclui Livia Lanzoni, Head de Estratégia Criativa da Fbiz.
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Bomba Prime S da Gilbarco Veeder-Root incorpora recurso antiadulteração do combustível
Antecipando-se ao conceito "posto do futuro" em que a tecnologia será capaz de monitorar todos os processos da operação, por meio de soluções tecnológicas, a Gilbarco Veeder-Root agrega novo recurso a sua Bomba Prime S, que garante a qualidade do combustível abastecido. Transparência que rende fidelidade ao posto de serviço: o cliente é o fiscal que controla a quantidade do volume do abastecimento e a qualidade do combustível, dentro dos parâmetros dos órgãos reguladores.
Em novembro de 2021 o lançamento da Bomba Prime S da Gilbarco Veeder-Root completou seu primeiro aniversário: um marco na trajetória do varejo de combustíveis, por se antecipar a exigências técnicas futuras.
O equipamento possui nível superior de segurança antifraude, pois as informações do pulser que são enviadas para a CPU estão assinadas digitalmente, evitando fraudes. Isso porque os desvios se dão justamente nesse percurso, entre o pulser e a CPU. Essa nova eletrônica, com segurança antifraude aumentada, é exclusiva da Bomba Prime S.
É a validação dos dados pela CPU, aliada à criptografia assimétrica que asseguram a legitimidade dos dados, ao inviabilizar fraudes volumétricas, como a conhecida ‘bomba baixa’. A assinatura digital das informações do pulser – ou seja, o volume de combustível que passa pelo bloco medidor – é verificada na interface dos pulsers e o resultado codificado (encriptado) dessa checagem é enviado para a CPU por um canal de comunicação especial, que transmite dois ou mais sinais individuais, de forma simultânea, por meio de um único cabo, ampliando a capacidade de envio de dados.
Além de transmitir segurança aos clientes do posto, propicia economia ao seu proprietário, dado que o equipamento requer calibrações mais espaçadas, tem reduzido custo de manutenção, e, ainda, possibilita upgrades, como o sistema de identificação de frentista que de forma única no mercado, possui leitor RFID integrado ao teclado de preset e possibilita a conexão com o aplicativo Prime ID, solução de gerenciamento remoto do posto de serviços.
Fim das fraudes volumétricas e de qualidade: o consumidor é o fiscal
Mas, embora a Bomba Prime S garantisse a autenticidade do volume exibido em seu display, não era, ainda, capaz de verificar se o combustível estaria de acordo com os padrões legais de qualidade ou se havia sido adulterado.
Mas isso está solucionado. Para aumentar o nível confiabilidade da qualidade do produto entregue ao consumidor, a Gilbarco Veeder-Root desenvolveu e oferece um pacote de soluções para impedir fraudes, tanto volumétricas quanto de integridade, ao aliar a Bomba Prime S à Sonda Mag D, única sonda de monitoramento de densidade disponível no mercado.
A Bomba Prime S é um produto altamente confiável em relação à segurança antifraude de volume, com sistema preciso e inviolável de medição, enquanto a Sonda Mag D tem o poder de, por meio da checagem da densidade do combustível armazenado no tanque do posto, garantir que o produto se encontra de acordo com as especificações técnicas de qualidade determinadas pelos órgãos oficiais. Quando conectada ao ponto de venda do posto, também possibilita que no cupom fiscal venha impressa a densidade do combustível abastecido, permitindo ao consumidor comparar esse dado com a especificação estabelecida pelo órgão regulador.
A Sonda Mag D (sonda de densidade magnetostrictiva), que funciona com os sistemas de medição Veeder-Root da família TLS 4, realiza a medição contínua e altamente precisa da densidade de qualquer combustível, de forma econômica e prática, para detectar se o combustível está em conformidade com o padrão oficial de qualidade, inclusive no momento da entrega. Também possui sensor de temperatura multiponto para fornecer extrema exatidão nas informações para controle de inventário e detecção de vazamento no tanque.
Além disso, o equipamento oferece teste de estanqueidade com capacidade de detectar vazamentos de até 0,38 litros por hora e monitoramento de água, e pode ser configurado para variadas aplicações em diferentes tanques.
Por meio dessas soluções tecnológicas combinadas, a Gilbarco Veeder-Root contribui para o resultado de postos de serviços, oferecendo segurança aos clientes e liberando gestores para se dedicarem a iniciativas e estratégias que efetivamente agreguem valor ao negócio.
ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.
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