Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

terça-feira, 13 de novembro de 2012

RENAULT LANÇA NO RIO O NOVO CLIO, MAIS ECONÔMICO, COM MELHOR DESEMPENHO E COM PREÇOS DE R$ 23.290 A R% 24.950. COM LEVES ALTERAÇÕES NA FRENTE E DA TRASEIRA, A NOVA EDIÇÃO DO CLIO SAI COM UM MOTOR MAIS RESISTENTE E JÁ ESTÁ À VENDA


Num jantar de que participaram jornalistas especializados de todo o País, a Renault do Brasil apresentou, ontem, no começo da noite, nas instalações do Parque de Remo da Lagoa, no Rio de Janeiro, a nova edição do modelo Clio. 


O carro, fabricado na Argentina, já pode ser comprado nas versões Autentique 2 portas, por R$ 23.290, Autentique 4 portas, por R$ 24.290 e Expression 4 portas, por R$ 24.950. A Renault criou planos de venda em 48 meses, com entrada e prestações de 350,00 mensais, e juros de 0,99% ao mês, anunciadas pelo diretor de Marketing, Fréderic Posez. 


O novo Clio, que continua sendo o modelo de entrada da marca surge com alterações externas na traseira e na frente, e outras mais profundas  no motor 1.0 16 válvulas Hi Power que tornaram o carro mais econômico e com melhor desempenho.

O chefe de Projetos de Motores da marca, Ivan Mendes, explicou que o novo motor ficou mais resistente com uso de materiais que durarão mais. Melhorou a junta do cabeçote do motor, a partida a frio e a pulverização de combustível - que se reflete na economia -, o resfriamento do motor e foi criada uma nova bomba de óleo. 

Com a melhoria desses pontos normalmente problemáticos à medida que o carro fica mais usado, a Renault acredita que garante ao consumidor um produto mais confiável. A marca criou também um plano de revisões mais acessível para o novo Clio.


Mediada pelo gerente de Imprensa da Renault, Carlos Henrique Ferreira (Caíque) - foto acima -, os representantes da marca responderam a perguntas dos jornalistas, que entre outras questões quiseram saber porque o Clio não veio já com air bags, freios ABS, cinto de segurança e encosto de cabeça para o passageiro do meio do banco traseiro.

Frederic Posez reconheceu a importância desses itens que o carro não oferece, nem como opcionais, dizendo que, como os demais carros populares da concorrência de preço semelhante, não oferecem esses equipamentos de série, que serão instalados em 2014, quando a legislação com essa exigência entrará em vigor.

Hoje, apesar da chuva, os jornalistas farão um test-drive de avaliação do carro pelas ruas da zona Sul do Rio, de que o Blog do Arnaldo Moreira participará e cujos resultados serão publicados ao longo desta terça-feira (13/11). 



segunda-feira, 12 de novembro de 2012

QUEM DESEJAR, JÁ PODE COMPRAR O NOVO CARRO DA LAMBORGHINI MODELO AVENTADOR LP700-4 QUE ATINGE OS 100K/H EM 3 SEGUNDOS E VELOCIDADE MÁXIMA DE 350 KM/H. O CUSTO É DE APENAS R$ 781 MIL, ACRESCIDOS DE IMPOSTOS DE IMPORTAÇÃO


Lançada hoje o Aventador LP700-4 Roadster, um marco no segmento de super carros open-top. Um carro que unifica o prazer de dirigir com sofisticação. 

Segundo a Lamborghini essa versão é resultado do estudo no que há de melhor em performance, estilo, elegância e dirigibilidade. A dificuldade de reunir todas essas característica torna a Aventador Roadster um carro único. 


O teto de duas peças é feito em fibra de carbono e pesa apenas 6kgs. Essas peças são super leves deixam a remoção ou fixação extremamente fácil. O teto pode ser guardado na parte da frente do carro. Em apenas alguns segundos um coupé vira cabrio. 


O interior recebe novos materiais e exterior novas cores, destaques: couro Sabia Nefertem e a cor externa azul metálico Azzuro Thetis (o tom varia dependendo do ângulo que se olha o carro). 

O gigante V12 vem com um sistema de desativação de cilindros para funcionar com a capacidade parcial e o sistema Stop & Start (desliga automaticamente o carro em algumas situações como por exemplo na parada de um sinal vermelho), dispositivo esse inédito em um carro no segmento de super esportivos. 

A Aventador Roadster já está disponível à venda na rede de concessionárias Lamborghini no mundo todo, preço inicial de € 300.000,00 cerca de R$ 781.000,00, na Europa, sem incluir impostos de importação brasileiros.

Ficha técnica:
Motor 6.5 V12
700 cavalos a 8.250 rpm
690 Nm de torque a 5.500,00
Velocidade Máxima: 350 km/h
0-100 em 3 segundos
Tração integral
Câmbio de 7 marchas e sistema de dupla embreagem
Pneus Pirelli 255/35R19 na dianteira e 335/30R20 na traseira
Freios 400x38mm dianteiros e 380x38mm traseiros
Consumo cidade: 4.04 km/l
Consumo estrada: 9.34 km/l

O ESPORTE MOTOR NO BRASIL, EM 2013, PERDE O CAMPEONATO MINI CHALLENGE CUP, PORQUE A MARCA ATINGIU OS OBJETIVOS DE DIVULGAR O MINI NO PAÍS COMO UM CARRO NÃO APENAS URBANO, MAS ESPORTIVO DE EXCELENTE PERFORMANCE. O MINI QUE DESDE OS ANOS 60 DO SÉCULO PASSADO SE TORNOU UM VENCEDOR NAS PISTAS CONTINUA CONQUISTANDO VITÓRIAS


O esporte automóvel no Brasil, em 2013, ficará mais pobre. Ao considerar completos os objetivos de destacar os atributos esportivos da marca e gerar empatia com o consumidor que aprecia as qualidades ligadas ao esporte a motor, a MINI Brasil suspendeu, em 2013, o campeonato MINI Challenge Cup, no País.

Vítor Genz cruza a meta no autódromo de Curumã e vencendo o último Campeonato MINI Challenge Cup do Brasil, em 2012
A temporada 2012 do MINI Challenge foi encerrada no dia 21 de outubro, no circuito de Curitiba (PR). O título foi conquistado na etapa anterior, em Tarumã (RS), pelo gaúcho Vítor Genz. Antes, em 2010 e 2011, o campeão havia sido o baiano Patrick Gonçalves.



A história da MINI com o esporte é longa e repleta de momentos de heroísmo, como demonstram as antológicas vitórias já na década de 1960 no famoso Rali de Monte Carlo – o mais cobiçado do Campeonato Mundial  de Rallys – e a conquista do Rally Dakar e do Rally Internacional dos Sertões, ambos em 2012.

O MINI campeão do Rally Dakar...
... e do Rally dos Sertões, deste ano.

Paulo Manzano, novo diretor da MINI, considerou completa a demonstração da esportividade e performance da marca no Brasil: “Agora com o crescimento da família MINI: MINI Roadster e MINI Paceman, nossa proposta é investir em outra plataforma de marketing, que pode ou não ser ligada diretamente ao automobilismo esportivo, mas que certamente terá como objetivo trazer maior benefício para o nosso público e admiradores da marca”.




Martin Fritsches, ex-diretor da MINI e atual diretor de Vendas da BMW do Brasil, agradeceu aos fãs do automobilismo, aos pilotos e profissionais do setor, "pois sabemos que nos três anos de realização do campeonato construímos um belo capítulo da história do nosso automobilismo”. 

“A MINI continuará no esporte de outras formas em termos globais, incluindo a participação no Rally Dakar, no qual o Team X-raid visa estabelecer uma outra conquista com o MINI All 4 Racing", revelou.


O sucesso original do MINI Challenge, que começou em 2004 na Alemanha e se expandiu mundialmente, continuará, segundo Martin, em 2013, na Argentina, e com a série MINI Sport Club ao redor do mundo. 

“Foi bastante prazeroso ao longo desses três anos mostrar ao grande público que o MINI tem uma grande dose de esportividade e go-kart feeling em seu DNA.”, finaliza Gabriela Alencar, coordenadora de Marketing da MINI Brasil.



FORD INAUGURA PAINÉIS SOLARES NA SUA FÁBRICA NA ALEMANHA PARA ABASTECIMENTO DO FOCUS ELECTRIC. EM BREVE, OS DONOS DESSES CARROS PODERÃO ABASTECÊ-LOS COM A ENERGIA GERADA PELOS PAINÉIS AGORA INSTALADOS


Ford que já utiliza energia "verde" em suas unidades em Colônia, incluindo eletricidade gerada por usinas hidrelétricas da Noruega e Suécia, inaugurou um enorme painel solar no teto do seu centro europeu de distribuição de peças em Merkenich, Colônia, na Alemanha, com capacidade para gerar 1.100 MWh por ano capaz de atender a 370 residências.


A empresa que instalou os painéis solares, RheinEnergie, oferecerá aos clientes do Focus Electric a possibilidade de comprar essa energia "verde" por meio de um contrato especial, maximizando os benefícios ambientais do veículo que tem emissões zero.


De acordo com Klaus Linden, com esses painéis, a Ford reduzirá em cerca de 550 toneladas a geração anual de CO2. "Nosso objetivo final é ter instalações totalmente neutras em geração de carbono na Europa", adiantou.

"Esse é mais um exemplo do nosso compromisso com o meio ambiente e a redução do CO2. É a primeira vez que uma energia 'verde' produzida dentro da Ford poderá beneficiar diretamente os consumidores", diz Klaus Linden, supervisor de Compra de Energia da Ford Europa. 

Bernard Mattes, presidente da Ford Alemanha, disse que com os veículos híbridos e elétricos "estamos entrando em um novo mercado automotivo e fazendo parcerias para dar aos consumidores o suporte necessário para fazer essa opção".



Com os novos painéis solares, a Ford dará aos motoristas do Focus Electric a oportunidade de dirigir um carro com emissões zero, que também será abastecido com eletricidade produzida com emissões zero.

Chassi do Ford Focus Eletric com as baterias na traseira 
A Ford pretende anunciar futuramente novas parcerias com fornecedores de energia em outros países da Europa, seguindo o programa de lançamento do Focu
s Electric.



domingo, 11 de novembro de 2012

A BMW DO BRASIL LANÇA NO PAÍS OS PRODUTOS DE SUA SUBSIDIÁRIA HUSQVARNA MOTOCYCLES: AS MOTOS DE ENDURO TE 477 E TE 310 R. AS VENDAS COMEÇARÃO NO INÍCIO DE 2013


A Husqvarna Motorcycles, subsidiária do grupo BMW, terá suas motos à venda, no Brasil, no começo de 2013. O BMW Group do Brasil realizou o lançamento das motocicletas na semana passada dos dois modelos que serão comercializados no País, a TE 477 e a TE 310 R, de competição Enduro.

A Husqvarna Motorcycles estabelece, assim, um novo marco na estratégia de expansão de seus produtos, ingressando no mercado brasileiro de motos que é, atualmente, o 5° maior mercado da BMW Motorrad, um dos mais importantes do mundo e está em crescimento acelerado.

Os modelos Husqvarna serão distribuídos através de concessionárias selecionadas. Algumas já fazem parte da rede da BMW.

O sistema de comunicação interno para concessionárias será aprimorado de acordo com a Identidade Corporativa Husqvarna, oferecendo um espaço dedicado para representar a marca.

As áreas de vendas novas, pós-vendas e atendimento serão dedicadas aos clientes da Husqvarna. Os representantes de concessionárias Husqvarna receberão treinamento técnico e em vendas para garantir capacidade total no atendimento aos clientes brasileiros.




O CAMPEONATO DE 2012 DO RALLY MITSUBISHI MOTORSPORTS QUE PERCORREU DIVERSAS CAPITAIS DO NORDESTE CHEGOU AO FIM, EM FORTALEZA. A COMPETIÇÃO QUE OBJETIVA INCENTIVAR AS FAMÍLIAS A SE TORNAR AMANTES DESSE ESPORTE MAIS DE HABILIDADE DO QUE DE VELOCIDADE, FOI VENCIDA NA CATEGORIA DE GRADUADOS PELA DUPLA OMAR E BRUNO DANTAS E VALE, TAMBÉM, PELAS BELAS PAISAGENS QUE O BLOG MOSTROU NA COBERTURA DAS PROVAS AO LONGO DO ANO



Após as etapas de Maceió, Aracajú e João Pessoa, a cidade de Fortaleza definiu os campeões do ano no Nordeste. Pelos critérios de desempate, a vitória coube a Omar e Bruno Dantas, de Natal (RN), que ganhou uma viagem para Amazônia, uma aventura 4x4 de oito dias pelos misteriosos caminhos do Rio Negro até a Reserva de Xixuaú.


A categoria Graduados foi extremamente disputada e os três primeiros colocados terminaram a prova com 78 pontos. 

Na Turismo, Nelson Holanda Cavalcanti Jr, e Flávio Figueiredo Lima, de Recife (PE), vão comemorar o primeiro lugar nas incríveis paisagens do Deserto do Atacama, no Chile. 

"A Mitsubishi investe em uma competição que fazemos questão de participar. É uma honra para nós ganharmos e é sempre bom estarmos representando nosso estado", contou Flavio. 


O Turismo Light foi dominado pelos cearenses. O casal Fernando Cesar e Keila de Menezes subiu ao pódio na categoria destinada a iniciantes com a vitória pela primeira vez. Keila Menezes contou que começou porque era uma paixão do meu marido, "mas hoje já é uma paixão minha. Fiquei completamente apaixonada pelo mundo 4x4".

O clima típico do nordeste brasileiro foi o cenário perfeito para as duplas da Nação 4x4 se aventurarem por trilhas, praias, dunas e muito sol na última etapa do campeonato em Fortaleza (CE).


O dia amanheceu nublado e muitos pensaram que até a chuva ia dar as caras. Bastou os carros entrarem nas trilhas para o sol brilhar forte e quente, deixando as paisagens ainda mais espetaculares por todo o trajeto. 

Os legítimos 4x4 da Mitsubishi Motors percorreram a bela região litorânea da capital cearense, passando por Porto das Dunas, Barra Nova e até em meio a plantações de cana de açúcar, uma mistura de cenários que fechou com chave de ouro a temporada no nordeste.


Mitsubishi Pró Brasil
A Mitsubishi Motors, mais uma vez, realizou a ação social Mitsubishi Pró Brasil. Na quarta etapa da temporada no Nordeste, foram arrecadadas cerca de seis toneladas de alimentos, entregues ao Lar Irmã Joana, Abrigo Tia Julia e Instituto Hesed. 

Em 18 anos de Mitsubishi Motorsports, mais de 800 toneladas de alimentos foram distribuídas para entidades assistenciais das cidades que recebem o evento.

Para saber tudo o que acontece nos ralis da Mitsubishi, acesse o Twitter (www.twitter.com/nacaomitsubishi), o Facebook (www.facebook.com/MundoMit) e o site www.mitsubishimotors.com.br.

Resultados - 4ª etapa - Fortaleza (CE)

Categoria Graduados
1) João Carlos Rezende Rodrigues / Matheus Galvao Fialho Rocha (Recife) - 25 pontos
2) José Rufino da Silva Neto / Glauco Junior (Fortaleza) - 24 pontos
3) Omar Dantas Filho / Bruno Dantas Santos (Natal) - 23 pontos
4) Rodger Nobre / Sílvio Mota (Fortaleza) - 20 pontos
5) Ciro Juca de Oliveira / Luan Dutra Duarte (Recife) - 20 pontos

Categoria Turismo
1) Aristóteles Filho / Aristóteles Neto (Fortaleza) - 29 pontos
2) Ivan Azevedo / Alessandro Bonsucesso (Belo Horizonte) - 27 pontos
3) Daniel Mesquita Coelho / Felipe Ponce de Leon (Fortaleza) - 23 pontos
4) Nélson Cesar Cavallari / Flávio Guimarães F. Lima (Fortaleza) - 22 pontos
5) Roger Sales / José Maria Martins (Fortaleza) - 22 pontos

Categoria Turismo Light
1) Filipe Teófilo Albuquerque / Isabel Bandeira Albuquerque (Fortaleza) - 772 pontos
2) Ivano Queiroz Torres / Cristiano Dylan (Fortaleza) - 793 pontos
3) Carlos André Garcia / Thiago Alves Feitosa (Fortaleza) - 892 pontos
4) Ewerton Alcoforado Aquino / David Colaco Campos (Fortaleza) - 901 pontos
5) Júlio César Mendes / Paulo Júlio Lima Mendes (Natal) - 926 pontos

Resultado Acumulado
Mitsubishi Motorsports Nordeste

Categoria Graduados*

Pódio geral da categoria de Graduados
1) Omar Dantas Filho / Bruno Dantas Santos (Natal/RN) - 78 pontos
2) Terêncio de Albuquerque Mello / Glauco Junior (Natal/RN) - 78 pontos
3) José Rufino da Silva Neto / Vinicius Silva (Fortaleza) - 78 pontos
4) Romulo Silva / Wellington Resende (Fortaleza/CE) - 77 pontos
5) João Carlos Rezende Rodrigues / Matheus Galvão Filho Roch (Recife/PE) - 73 pontos

Categoria Turismo*
1) Nélson Cavalcanti Jr / Flávio Lima (Recife/PE) - 86 pontos
2) Aristóteles Filho / Aristóteles Neto (Fortaleza/CE) - 82 pontos
3) Ivan Azevedo / Alessandro da Silva (Belo Horizonte/MG) - 82 pontos
4) Daniel Mesquita Coelho / Felipe Ponce de Leon (Fortaleza) - 64 pontos
5) Thiago Almeida Barbosa Lima / Marcus Carneiro Barbosa Lima (São Luis/MA) - 62 pontos

* O campeonato para pilotos e navegadores é pontuado separadamente.




LEANDRO TOTTI VENCE COM O CAMINHÃO MERCEDES A PROVA DE FÓRMULA TRUCK, EM CURITIBA


Leandro Totti, que é campeão Sul-Americano, acaba de ganhar com seu caminhão Mercedes, a prova da Fórmula Truck, no circuito de Pinhais, em uma disputada e emocionante corrida nas últimas voltas, e conquistar por antecipação o campeonato deste ano. 

Em segundo lugar ficou Roberval Andrade, em terceiro, Felipe Giaffone e em quarto lugar, André Marques.

A próxima e última prova será em Brasília, no dia 9 de dezembro, no autódromo Nélson Piquet.


FIAT APROVEITA FIM DE ANO E LANÇA SÉRIE ESPECIAL ITÁLIA DO NOVO UNO VIVACE 4 PORTAS, MAIS COMPLETO. CUSTA R$ 31.430 e R$ 32.180


Deseja neste fim de ano trocar seu Fiat Uno, mas ama seu Uno? A Fiat acaba de lançar a Série Especial Itália, já aplicada nos modelos Idea, Punto e Palio Weekend, no Novo Uno Vivace 4 portas. 


O carro vem de série ar-condicionado, direção hidráulica, travas e vidros dianteiros elétricos, faróis de neblina, volante com regulagem de altura, lavador e limpador do vidro traseiro. Custa R$ 31.430 e R$ 32.180 (com pintura metálica).


A Fiat garante que a Série Especial Itália do Novo Uno Vivace deixou o carro mais confortável e com um visual diferenciado e exclusivo: 
novas rodas de liga leve aro 14’’ com pintura exclusiva, faróis com máscara negra, lanterna fumê, spoiler na tampa traseira, maçanetas e retrovisores externos na cor do veículo, anéis estéticos no para-choque dianteiro e sigla Uno com tema Itália, mais badge Itália aplicado na coluna C.

No interior, o carro tem moldura central do painel de instrumentos na cor preto brilhante, quadro de instrumentos com econômetro e conta-giros.

O novo Uno tem o interior forrado de novo tecido exclusivo com bordado Itália nos bancos dianteiros, painéis de porta revestidos parcialmente em tecido, volante bi-textura, detalhes internos na cor cinza, como os comandos do ar-condicionado, e outros itens internos que oferecem mais praticidade e conforto aos clientes.

O Uno Série Especial Itália está disponível em cinco cores: Prata Bari, Preto Vesúvio, Vermelho Alpine, Branco Bachisa e Cinza Scandium.

FIAT DO BRASIL CONQUISTA O PRÊMIO DE "EMPRESA DE DESIGN DO ANO" AO MESMO TEMPO EM QUE VENDE 90 CARROS, A MAIORIA, PALIO ADVENTURE À POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS


A Fiat Automóveis foi homenageada como "Empresa de Design do Ano", na 5ª edição da Brasil Design Week,o Brasil Design Award. O troféu da montadora foi recebido pelo gerente do Design Center da América Latina, Peter Fassbender.

O prêmio é promovido pela Abedesign (Associação Brasileira de Empresas de Design), em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e coorealização do Centro de Design Paraná. 

“A homenagem recebida pela Fiat é muito importante para a marca, pois, trata-se do reconhecimento do design da empresa como uma ferramenta que agrega valor significativo para seus produtos. Um bom design não precisa ser vendido, ele é capaz de se vender sozinho", destacou Peter Fassbender ao receber a homenagem.

O galardão aconteceu paralelamente à entrega pela Fiat de 90 viaturas, a maioria, Palio Adventure para a Polícia Militar de Minas Gerais utilizar no projeto Cinturão Rodoviário, visando fortalecer as ações de redução de criminalidade e acidentes no trânsito.

A Fiat  montou uma pista de testes para os comandantes da PM conhecerem as novas viaturas. durante o treinamento de cerca de 250 comandantes no Hotel Tauá, em Caeté. Eles experimentaram as características do Palio Adventure, como bússola, inclinômetro e o sistema Locker, que permite o bloqueio do diferencial.


RENAULT CONTINUA ACUMULANDO RECORDES DE VENDAS DE SEUS MODELOS NO BRASIL. NO PASSADO OUTUBRO, FORAM EMPLACADAS MAIS DE 21 MIL UNIDADES, REPRESENTANDO UM VOLUME 14,% MAIOR AO MESMO PERÍODO DE 2011

Renault vendeu quase 9.500 Sanderos, em outubro deste ano


A Renault segue registrando bom desempenho comercial em 2012. No acumulado do ano, já são mais de 201.415 unidades emplacadas, crescimento 33,6% superior em comparação ao mesmo período em 2011, enquanto o mercado registrou 7,3%. 

No mês, foram emplacadas 21.202 unidades, volume 14,6% superior a outubro do ano passado. Este foi o melhor mês de outubro registrado pela Renault desde que está no Brasil.

O Duster é o segundo campeão de vendas da Renault, no Brasil. Em outubro, a marca vendeu cerca de 4.900. 


O desempenho se deve principalmente aos bons resultados alcançados pelos modelos Sandero (9.429 unidades) e Duster (4.871 unidades). 


A Master é o comercial leve mais vendido: em outubro foram quase 1.000 unidades

Os comerciais leves Master e Kangoo, que emplacaram 905 e 378 unidades respectivamente, também contribuíram para o resultado mensal. 


Cerca de 340 Kangoos foram vendidos pela Renault no Brasil em outubto
Destaque para o Master Chassi Cabine, uma das três versões de carroceria do modelo, que bateu recorde em outubro com 338 unidades emplacadas, apenas 3 unidades a menos que o líder do segmento.

Com estes resultados, a Renault registra 6,7% de participação de mercado no acumulado do ano e é a marca que mais cresceu em participação de mercado no Brasil em 2012, com alta de 1,33 ponto percentual na comparação com 2011.

Marca no Brasil
Em âmbito global, o mercado brasileiro continua sendo o segundo mais importante para a Renault. No acumulado de 2012, com volume total de 470.479 unidades, a França está em primeiro lugar, seguido do Brasil (201.415), da Rússia (155.434), da Alemanha (143.509) e da Argentina (143.509).

sábado, 10 de novembro de 2012

HERLANDER ZOLA É O NOVO DIRETOR DE MARKETING DA BMW DO BRASIL

Há 12 anos atuando na indústria automobilística, Herlander Zola, de 38 anos, é o novo diretor de Marketing da BMW do Brasil.  Formado em Administração de Empresas e com pós-graduado em Marketing pelo IMES, MBA pela FIA/USP e cursos de especialização na FGV e Stanford University/EUA, passou pela área Comercial e consolidou sua carreira como gerente de Marketing da Volkswagen. 

A grande meta e o objetivo que a BMW espera de Zola é desenvolver a marca no País, ampliando e fortalecendo o relacionamento e a satisfação de seus clientes.

"Ter a oportunidade de trabalhar com marcas consolidadas e adoradas, como as que compõem o grupo BMW, é um desafio e também um enorme prazer, especialmente num momento tão importante para o grupo no país, com a chegada da fábrica no Brasil", confessou Zola

Além de muitas novidades que chegarão em breve, algumas ações de sucesso, já programadas pela marca em 2013, estarão sob a chancela do novo diretor: a nova edição do BMW Jazz Festival e vários eventos de relacionamento.

“A BMW tem uma legião de fans, que são naturalmente atraídos pelo design marcante e único da marca, pela esportividade e tecnologia dos nossos produtos, mas é essencialmente o prazer que as pessoas sentem ao dirigir os nossos carros, que exerce um verdadeiro fascínio a quem vive essa experiência”, disse Herlander Zola.

RENAULT PREMIADA NA EUROPA: OS ELÉTRICOS ZOE E KANGOO Z.E. RECEBERAM VÁRIOS TROFÉUS


A Renault ganhou quatro prêmios durante o “Brighton to London RAC Future Car Challenge 2012” (o desafio automobilístico do futuro), realizado no sul da Grã-Bretanha no sábado, 3 de novembro. 

O interior do ZOE, sóbrio e moderno.
Além da vitória na classificação geral, o veículo urbano ZOE e o utilitário Kangoo Z.E. ganharam três prêmios.

- O “Brighton to London RAC Future Car Challenge 2012” é um desafio que destaca os veículos do futuro.
- Os automóveis competem em situações reais, em um percurso de aproximadamente 100 km.
- O Renault ZOE ganhou 3 dos 19 prêmios da competição.
- O Renault Kangoo Z.E. ganhou um prêmio.


VOLVO ENTREGOU À CONSPIRAÇÃO PRODUTORA DO FILME "À BEIRA DO CAMINHO" O CAMINHÃO MODELO VM, USADO NAS FILMAGENS. O VM ERA A VERDADEIRA CASA DO PERSONAGEM JOÃO E QUE O LEVOU A MUDAR DE VIDA

Clóvis Lopes, diretor da concessionária Treviso, entregou ao diretor do filme "À Beira do Caminho", Breno Silveira a chave do caminhão doado pela Volvo.
A Volvo doou o caminhão VM usado nas gravações de "À Beira do Caminho" à Conspiração, produtora do filme. A empresa é patrocinadora do longa-metragem e o caminhão foi cedido para a gravação da história de João, um caminhoneiro que encontra na estrada uma saída para esquecer o seu passado. Dirigido por Breno Silveira, "À Beira do Caminho" foi exibido nos cinemas de todo o País, em agosto e setembro, deste ano. 

O caminhão foi entregue ao diretor do filme, Breno Silveira, pelo diretor da Concessionária Treviso, no Rio de Janeiro, Clóvis Lopes. O VM tem um papel de destaque no filme. 

O caminhão é a casa do João (interpretado por João Miguel). É o local em que ele se refugia e também o instrumento que o levará a uma mudança de vida.

O VM utilizado no filme é um 6x2 rígido com 260 cv de potência. “O modelo é versátil, apropriado para rodar tanto em áreas urbanas como em rodovias. Com esta entrega concluímos um projeto de sucesso com a Conspiração e o diretor Breno Silveira”, afirma Daniel Homem de Mello, gerente de Marketing de Caminhões da Volvo.

“O caminhão é o mais econômico da sua categoria e oferece alta disponibilidade e produtividade, contribuindo decisivamente para aumentar a rentabilidade do transportador. Por atuar nos segmentos pesado e semipesado, o veículo permite facilidade de transporte em médias e longas distâncias e a circulação em trechos urbanos e rodoviários”, afirma Francisco Mendonça, gerente de Caminhões da Linha VM da Volvo.

O caminhão durante uma cena do filme

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.