O esporte automóvel no Brasil, em 2013, ficará mais pobre. Ao considerar completos os objetivos de destacar os atributos esportivos da marca e gerar empatia com o consumidor que aprecia as qualidades ligadas ao esporte a motor, a MINI Brasil suspendeu, em 2013, o campeonato MINI Challenge Cup, no País.
Vítor Genz cruza a meta no autódromo de Curumã e vencendo o último Campeonato MINI Challenge Cup do Brasil, em 2012 |
A temporada 2012 do MINI Challenge foi encerrada no dia 21 de outubro, no circuito de Curitiba (PR). O título foi conquistado na etapa anterior, em Tarumã (RS), pelo gaúcho Vítor Genz. Antes, em 2010 e 2011, o campeão havia sido o baiano Patrick Gonçalves.
O MINI campeão do Rally Dakar... |
... e do Rally dos Sertões, deste ano. |
Paulo Manzano, novo diretor da MINI, considerou completa a demonstração da esportividade e performance da marca no Brasil: “Agora com o crescimento da família MINI: MINI Roadster e MINI Paceman, nossa proposta é investir em outra plataforma de marketing, que pode ou não ser ligada diretamente ao automobilismo esportivo, mas que certamente terá como objetivo trazer maior benefício para o nosso público e admiradores da marca”.
“A MINI continuará no esporte de outras formas em termos globais, incluindo a participação no Rally Dakar, no qual o Team X-raid visa estabelecer uma outra conquista com o MINI All 4 Racing", revelou.
O sucesso original do MINI Challenge, que começou em 2004 na Alemanha e se expandiu mundialmente, continuará, segundo Martin, em 2013, na Argentina, e com a série MINI Sport Club ao redor do mundo.
“Foi bastante prazeroso ao longo desses três anos mostrar ao grande público que o MINI tem uma grande dose de esportividade e go-kart feeling em seu DNA.”, finaliza Gabriela Alencar, coordenadora de Marketing da MINI Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário