A Ford que já utiliza energia "verde" em suas unidades em Colônia, incluindo eletricidade gerada por usinas hidrelétricas da Noruega e Suécia, inaugurou um enorme painel solar no teto do seu centro europeu de distribuição de peças em Merkenich, Colônia, na Alemanha, com capacidade para gerar 1.100 MWh por ano capaz de atender a 370 residências.
A empresa que instalou os painéis solares, RheinEnergie, oferecerá aos clientes do Focus Electric a possibilidade de comprar essa energia "verde" por meio de um contrato especial, maximizando os benefícios ambientais do veículo que tem emissões zero.
De acordo com Klaus Linden, com esses painéis, a Ford reduzirá em cerca de 550 toneladas a geração anual de CO2. "Nosso objetivo final é ter instalações totalmente neutras em geração de carbono na Europa", adiantou.
"Esse é mais um exemplo do nosso compromisso com o meio ambiente e a redução do CO2. É a primeira vez que uma energia 'verde' produzida dentro da Ford poderá beneficiar diretamente os consumidores", diz Klaus Linden, supervisor de Compra de Energia da Ford Europa.
Bernard Mattes, presidente da Ford Alemanha, disse que com os veículos híbridos e elétricos "estamos entrando em um novo mercado automotivo e fazendo parcerias para dar aos consumidores o suporte necessário para fazer essa opção".
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário