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quarta-feira, 8 de outubro de 2014

FORD EXIBE O NOVO F-4000 E O CARGO EXTRAPESADO NA FESTA DOS MOTORISTAS NO RIO GRANDE DO SUL


A Ford Caminhões participa da 43ª Festa de Nossa Senhora Aparecida e dos Motoristas de São Marcos, no Rio Grande do Sul, uma das mais tradicionais do País, com a exposição do Novo F-4000, do extrapesado Cargo 2842 6x2 e do médio Cargo 2429 6x2. 

Os visitantes também terão a oportunidade de fazer test-drive do Cargo 2842, implementado e lastreado para avaliação em condições reais de utilização.


“Estamos trazendo nossos lançamentos mais recentes para a festa, que é uma oportunidade de estreitar o relacionamento com os caminhoneiros e mostrar as vantagens técnicas e operacionais dos nossos veículos. A Ford tem hoje uma das linhas de caminhões mais versáteis e completas do mercado para vários tipos de aplicação”, diz Pedro Aquino, gerente de Marketing da Ford Caminhões.


Com o tema “a tecnologia move as máquinas e a fé move o homem”, a Festa de Nossa Senhora Aparecida e dos Motoristas de São Marcos é considerada uma das maiores do País, em homenagem à Santa dos Caminhoneiros. Além da exposição de veículos, implementos e produtos para o transporte, conta com atividades sociais, esportivas e religiosas.


Novo F-4000
Recém-lançado no mercado, o Novo Ford F-4000 tem características técnicas ideais para aplicações que exigem um caminhão leve versátil e eficiente para uso misto, em operações como entrega fracionada, manutenção de serviços públicos e aplicações fora de estrada.

“Devido à sua robustez, o F-4000 é ideal para aplicações rurais, onde veículos mais leves têm dificuldade de rodar”, comenta Aquino. 

O modelo de rodado duplo tem peso bruto total de 6.800 kg e carga útil mais carroceria de 3.946 kg.

Cargo ExtrapesadoO Ford Cargo 2842 6x2, considerado um dos mais potentes e econômicos da categoria de extrapesados, tem motor de 10.3 litros com potência de 420 cv e torque de 1.900 Nm e vem com transmissão automatizada de série. 

Primeiro caminhão global da marca, destaca-se pelo custo-benefício e produtividade em aplicações rodoviárias. 

Além de baixo consumo de combustível, conta com operação e manutenção econômica.

Já o Cargo 2429 com tração 6x2 é indicado para o transporte de médias e longas distâncias. 

Seu motor de seis cilindros, com 290 cv e torque de 951 Nm, tem consumo reduzido de combustível e oferece duas opções de transmissão: uma de seis velocidades com eixo de dupla redução e outra com nove velocidades e eixo simples. 

O conforto da cabine é outro fator que contribui para a produtividade do motorista.



QUEM GOSTA DE AVENTURA OFF-ROAD DEVE CONHECER O NOVO TROLLER QUE PODERÁ SER VISTO NO SALÃO DO AUTOMÓVEL DE SÃO PAULO, QUE ACONTECE DE 30/9 A 9/11, O NOVO TROLLER T4 É MOSTRADO EM CAMPANHA PUBLICITÁRIA COMO UM GENUÍNO OFF-ROAD COM ELEGÂNCIA E MUITOS AVANÇOS. VALE ASSISTIR O VÍDEO.


A Troller começa em outubro a fase de lançamento público do Novo T4. O utilitário off-road brasileiro chega aos distribuidores da marca de todo o País, realçado por uma campanha publicitária para diversas mídias. 

Com o tema “Novo Troller. Muito mais carro. Ainda mais Troller”, o filme principal destaca os avanços do veículo totalmente novo, trazendo cenas de ação radical, mas com uma pegada de humor e elegância, conforme mostra este 


O Novo Troller T4 começou a ser vendido depois de uma grande repercussão na mídia em sua fase de pré-lançamento. 


Com o avançado motor 3.2 turbodiesel de 200 cv, o T4 oferece um conjunto com muita modernidade formado por itens como transmissão manual de seis velocidades com comando eletrônico de tração e diferencial traseiro autoblocante.

Referência no uso todo-terreno, o Novo Troller T4 teve ampliado os chamados ângulos de ataque e saída do veículo para superar obstáculos dos mais radicais. 

Um outro avanço é que o modelo traz freio a disco nas quatro rodas com sistema ABS e distribuição eletrônica de frenagem.


O interior do novo veículo ficou mais confortável, elegante e prático, utilizando materiais de fácil manutenção e limpeza, situação adequada para o uso em locais com muita lama. 

A cabine tem grande ergonomia e tem espaço para receber equipamentos de navegação, entre outros recursos para rodar em trilhas. 


Ar condicionado digital e sistema de som com entrada auxiliar e Bluetooth, vidros elétricos completam o ambiente interno. 

Externamente, tem um design imponente, com bagageiro de teto, lanternas traseiras de LED, teto solar de duplo vidro, rodas de alumínio de 17 polegadas e pneus de uso misto.

“A campanha publicitária do Novo Troller T4 reforça a sua característica off-road. Ele nasceu e foi desenvolvido para oferecer o melhor desempenho nas trilhas, mas também evoluiu na rodagem em asfalto. Realmente, é um veículo para o nosso tempo com design aprimorado e muito conforto interno”, diz Carla Freire, supervisora de Marketing da Troller.


terça-feira, 7 de outubro de 2014

A NOVA SUV XC90 R-DESIGN VOLVO COM OPÇÃO DE MOTOR DE 400 CV E O CONSEQUENTE DESEMPENHO ESPORTIVO VAI FAZER SUCESSO NO SALÃO DO AUTOMÓVEL DE SÃO PAULO. O CARRO TRAZ DE SÉRIE OS SISTEMAS ANTICOLISÃO E ATROPELAMENTO DE PEDESTRES E CICLISTAS. LUXO, CONFORTO E ACABAMENTO ESMERADO COMPLETAM O PACOTE CONSTITUÍDO POR EQUIPAMENTOS ESCOLHIDOS PARA AGRADAR A CADA TIPO DE CLIENTE.



O Volvo Novo XC90 R-Design, modelo voltado para consumidores que buscam um carro de visual impactante e com estilo esportivo e dinâmico, que de acordo com Alain Visser, vice-presidente sênior de Marketing, Vendas e Pós-Venda da Volvo Cars, foi criado para pessoas que têm paixão por momentos ou automóveis que acrescentam tempero à vida” será uma das estrelas do Salão do Automóvel de São Paulo, que acontecerá de 30 de outubro a 9 de novembro, no Anhembi, em São Paulo. 




A proposta visual, de um rodar dinâmico, é confirmada pelo interior focado no motorista, com bancos R-Design esportivos em Nubuck e couro perfurado. 



A gama de motores Drive-E oferece até 400 cv e o novo acerto de suspensão do XC90 garante uma experiência de condução ágil.

O exterior do modelo R-Design inclui vários detalhes distintos, como a grade, o spoiler frontal, o friso de metal dos vidros, o sistema de escapamento com duas ponteiras integradas, trilhos de teto brilhantes e capas de retrovisores na cor prata fosca. 



As rodas de 20” ou de 22” (opcionais) R-Design, completam o visual do modelo.



Dentro, os bancos esportivos e o volante revestido de couro perfurado são acompanhados de detalhes R-Design especiais, como a alavanca de câmbio, pedais, tapetes e soleiras de porta iluminadas. 



O motorista também terá uma chave exclusiva R-Design revestida de couro.


Painel central sensível ao toque
A tela central touchscreen e o painel de instrumentos digital de 12,3” foram, logicamente, incluídos nesta versão. 
O painel de instrumentos traz um tema exclusivo dos modelos R-Design. 



O sistema é virtualmente livre de botões e representa uma forma completamente nova para os condutores interagirem com o carro e acessarem uma gama de produtos e serviços na nuvem, via internet.



Nova estratégia de versões
A R-Design é uma das quatro versões para o XC90. A Kinetic é a de entrada, seguida pela competitiva versão Momentum. 




Os modelos Inscription e R-Design formam dois galhos de uma árvore: o pacote Inscription é desenvolvido para consumidores que buscam visual elegante e experiência de luxo, enquanto o R-Design tem aura dinâmica e esportiva.


“As versões topo da gama do novo XC90 serão a Inscription e a R-Design. As duas terão muitos equipamentos, cuidadosamente escolhidos para agradar a cada tipo de consumidor”, explica Alain Visser.


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Pintura preta e bancos de couro bege
A pintura exterior em Onyx Black e as rodas de 21 polegadas Inscription são combinadas com um interior com bancos de couro Nappa bege, painel de couro grafite e inserções lineares de madeira.


A série First Edition será equipada com motores Drive-E, a gasolina ou a diesel, de acordo com o mercado a que se destina.


A versão T6 AWD com supercharger e turbo, que será vendida no Brasil, tem 320 cv, torque máximo de 400 Nm e virá acompanhada da transmissão Geartronic de oito velocidades.


O sistema de áudio da Bowers & Wikins traz um amplificador classe D de 1.400 watts, 19 alto-falantes e um software de processamento de som de última geração que proporciona a experiência emocional de ter um concerto ao vivo dentro do carro.


O pacote de segurança mais completo do mercado
O carro oferecerá o mais completo e tecnológico pacote de segurança de série da indústria automotiva.


Ele inclui duas tecnologias inéditas: um pacote de proteção para saídas não intencionais da pista e o sistema de frenagem automática em cruzamentos.


Todos os sistemas de frenagem automática, para evitar colisões com veículos, ciclistas e pedestres na frente do carro, tanto de dia e quanto à noite, agora são de série.


DICA PARA DESLOCAÇÕES EM PORTUGAL PARA QUEM EM VEZ DE ALUGAR CARRO PREFERIR ANDAR DE TÁXI. ABÍLIO BARROCAS OFERECE ESSE SERVIÇO

Quem viajar a Portugal e não quiser alugar um carro poderá usar o serviço de táxis de Abílio Barrocas, que realiza de viagens curtas por Lisboa e pontos turísticos nos arreadores da capital: Sintra, Cascais, por exemplo, e viagens mais longas, para qualquer ponto do país, como Fátima, Porto, Coimbra, Nazaré, Évora, entre outras.

Abílio Barrocas explica que todos os carros são Mercedes-Benz, com quatro ou oito lugares e integram o serviço de táxi de Lisboa, aptos, portanto, para prestar serviços também fora da Europa.

Mais informações e detalhes de preços e viagens devem ser feitos pelo email: abiliobarrocas@gmail.com, ou 
obarrocas@hotmail.com e ainda pelo telefone: 00351 919193943.

A ALIANÇA RENAULT-NISSAN E A DAIMLER ACERTAM PRODUÇÃO DE CARROS EM PARCERIA E OS PRIMEIROS A SAIR SERÃO O RENAULT TWIINGO, O SMART FOR TWO E O SMART FORFOUR. ENTRETANTO, GRAÇAS AO ACORDO ASSINADO EM 2013, A RENAULT JÁ FORNECE MOTORES PARA OS SMART E AINDA MOTORES DIESEL 1,6 L PARA OS MERCEDES CLASSE C E O FURGÃO VITO.





A Aliança Renault-Nissan e a Daimler podem contar com futuro estável em longo prazo e todos os projetos comuns estão sendo desenvolvidos conforme as previsões, declararam hoje os CEOs dos dois grupos, durante seu encontro anual com a imprensa no Salão do Automóvel de Paris.

A parceria entre Renault-Nissan e Daimler começou em 2010. Originalmente, a cooperação se referia apenas a três projetos, essencialmente na Europa. 

O portfólio conjunto de Renault-Nissan e Daimler posteriormente quadruplicou, passando para 12 projetos, na Europa, Ásia e América do Norte.

“A dimensão mundial destes programas é a garantia que esta colaboração continuará a se desenvolver, por isso estamos convencidos de que nossa parceria se insere em um longo prazo”, declarou Carlos Ghosn, CEO da Renault-Nissan. 

“Esta parceria permite a aceleração do lançamento no mercado de alguns veículos importantes e constitui evidentemente um diferencial estratégico para a Renault e a Nissan. Estamos confiantes na solidez de nossas relações para os anos futuros”, acrescentou.

“Desde o início, em 2010, esta cooperação está cumprindo suas promessas e vai muito além”, comemorou Dieter Zetsche, CEO da Daimler AG e principal executivo da marca Mercedes-Benz. 

“Continuaremos no futuro a trabalhar da mesma maneira, no âmbito de projetos conjuntos benéficos para todos os parceiros, e a criar valor para nossos clientes de todo o mundo. Trata-se sem dúvida de um ciclo virtuoso que está se perpetuando”, revelou.

Estas declarações acontecem em um momento em que a Aliança e a Daimler estão lançando no mercado, neste fim de ano, seus primeiros veículos totalmente desenvolvidos em conjunto de ‘A a Z’ – os novos Renault Twingo, Smart ForTwo e Smart ForFour. 

O Renault Twingo começou a ser vendido na Europa no mês de setembro, enquanto que o Smart ForTwo e o Smart ForFour serão comercializados a partir de novembro próximo. 

Estes veículos urbanos são feitos a partir de uma arquitetura com tração traseira desenvolvida em comum, com a participação de equipes das duas montadoras, que trabalharam em estreita colaboração ao longo destes quatro últimos anos.

Os três modelos, apresentados no Salão do Automóvel de Paris, são produtos distintos, tendo cada um sua própria identidade de marca, facilmente reconhecível. 

O Smart ForTwo é produzido na fábrica Smart de Hambach, na França, enquanto que o Twingo e o Smart ForFour são fabricados nas linhas de produção da fábrica Renault de Novo Mesto, na Eslovênia.

Um portfólio de projetos que não para de crescer
Em junho de 2014, a Nissan e a Daimler anunciaram sua intenção de desenvolver conjuntamente veículos compactos alto de gama e fabricá-los juntos no México.

A construção de uma unidade de produção de propriedade conjunta das duas empresas em Aguascalientes, próximo de uma fábrica Nissan já existente, começará no início de 2015. 

A produção iniciará em 2017 com modelos da marca Infiniti. Veículos Mercedes-Benz começarão a sair das linhas de produção em 2018. 

Quando estiver operando com sua capacidade máxima, esta fábrica mexicana terá condições de produzir anualmente 300.000 unidades.

Os veículos compactos alto de gama serão também produzidos em outras fábricas Daimler e Nissan, principalmente na Europa e na China.

Os dois grupos continuam, ao mesmo tempo, a fornecer mutuamente componentes mecânicos. 

A Renault fornece desde setembro motores diesel de 1,6 litro destinados aos novos Mercedes Classe C e Mercedes Vito furgão. 

A Renault fabrica também o motor a gasolina de 1 litro e 3 cilindros a injeção e o motor a gasolina de 900cc turbo de 3 cilindros que equipam respectivamente o Smart ForFour e o Smart ForTwo.

A produção conjunta de um motor a gasolina de 2 litros turbo de 4 cilindros começou em junho na nova unidade de fabricação de sistemas mecânicos de propriedade da Nissan e da Daimler em Decherd, no Tennessee (EUA). 

Feito na fábrica da Infiniti (fábrica de motores Decherd), este motor equipará em um primeiro momento as versões europeias do sedã esportivo Infiniti Q50 e do Mercedes-Benz Classe C. A nova unidade poderá produzir em médio prazo 250.000 exemplares por ano.

Já para veículos utilitários leves, a empresa Mitsubishi Fuso Truck & Bus Corporation (MFTBC), que faz parte do grupo Daimler, e a Nissan Motor acabam de assinar um contrato para o fornecimento de veículos utilitários leves destinados à exportação. 

Segundo os termos deste contrato, a Nissan fornecerá seu utilitário “NV350 Urvan” (peso total de 3,5 toneladas) à Mitsubishi Fuso, que o comercializará no Oriente Médio como “CanterVan” a partir de 2014.

O acordo final aconteceu um ano após a assinatura pelos dois parceiros de um primeiro compromisso, em 11 de setembro de 2013.

NOVA FÁBRICA DA NISSAN, EM RESENDE, RECEBEU O PRÊMIO "PROTEÇÃO BRASIL DE SAÚDE E SEGURANÇA DO TRABALHO


Rio de Janeiro – Inaugurada em abril, a fábrica da Nissan em Resende foi o principal destaque da edição deste ano do prêmio "Proteção Brasil de Saúde e Segurança do Trabalho", organizado desde 2005 pela revista Proteção. 


A unidade localizada no Sul do estado do Rio de Janeiro foi reconhecida como o melhor case nacional e da região Sudeste com o projeto "Nova Fábrica da Nissan: Com Orgulho Cidadã Brasileira". 

O evento tem como principal objetivo valorizar as principais ações em segurança e saúde realizadas por profissionais e empresas de todo o país.

A Nissan apresentou aos jurados o seu Programa de Gestão de Segurança, que mostra que conceitos básicos de segurança devem ser incorporados em todas as etapas do negócio. 

A empresa deixou claro com o projeto que seu objetivo de atingir a melhor qualidade nos carros produzidos não está dissociado da segurança em toda a cadeia produtiva e no dia a dia de seus funcionários. 

Atsuhiko Hayakawa, vice-presidente de Operações de Manufatura da Nissan em Resende, destaca que o prêmio reconhece o esforço de todos os funcionários no cumprimento das diretrizes de segurança da empresa. 

"A segurança na Nissan é uma prioridade, mas sempre podemos melhorar e fazer mais para a prevenção. Ganhara esse prêmio nacional mostra que estamos no caminho certo e que vamos seguir assim", disse.


O prêmio "Proteção Brasil de Saúde e Segurança do Trabalho" é considerada a mais importante distinção concedida ao trabalho desenvolvido dentro das empresas em favor da saúde e da segurança do trabalhador. 

Desde 2005 ele reconhece empresas de todas as regiões brasileiras; profissionais que se destacam pela sua ação voltada à qualidade de vida dentro dos locais de trabalho.

BALANÇO DO GP DO JAPÃO. UMA CORRIDA MARCADA PELO GRAVÍSSIMO ACIDENTE DO PILOTO JULES BIANCHI QUE SE ENCONTRA AINDA INTERNADO NA UTI, EM ESTADO CRÍTICO, MAS ESTÁVEL, RENAULT SPORT F1. ESTE FOI O ACIDENTE MAIS GRAVE DESDE A MORTE DE AYRTON SENNA. ASSISTA O VÍDEO.

ASSISTA O VÍDEO DO ACIDENTE FEITO POR UM ESPECTADOR:


O carro de Jules chocou-se a 150 km/h contra um guindaste que se preparava para retirar da pista o carro de Sutil. 

O diretor das Atividades de Pista da Renault Sport F1, 
Rémi Taffin, ao lamentar a ocorrência do grave acidente   que no Grande Prêmio de Fórmula 1, do Japão, vitimou o jovem piloto Jules Bianchi disse que "os nossos corações estão com o Jules, sua família e a equipe".


O carro de Jules ficou sob a máquina


Segundo ele, as condições incertas da pista fizeram desta uma corrida difícil para todo mundo, mas, considerou que cada equipe deu o seu melhor a partir das informações de que dispunha no decorrer da prova.


Taffin ressaltou que "fizemos o possível para extrair a máxima performance de cada um de nossos grupos propulsores. Calcular o consumo de combustível, gerenciar a energia e definir as regulagens continua sendo, nestas circunstâncias, um exercício extremamente complicado".


Por isso, acrescentou, propulsionar três monopostos que acumularam pontos, sendo um deles no pódio, foi um excelente resultado.


"Agora devemos ultrapassar nossos concorrentes em matéria de performance pura, mas queremos dar os parabéns à Red Bull pela conquista de um pódio e por ter levado um segundo carro à quarta posição", disse, ao parabenizar também para a Toro Rosso: Vergne conseguiu mais uma vez uma espetacular recuperação, conseguindo acumular pontos, mesmo com a penalidade de motor".


Isso demonstra, em sua opinião, que, mesmo se estes contratempos, que nunca são bem-vindos, "eles podem ser superados graças aos grupos propulsores que temos agora".




Taffin considerou que a Lotus e a Caterham também tiveram uma sólida atuação durante este fim de semana, "e agora podemos partir confiantes para a Rússia".


"O traçado de Sochi deve ser favorável a nós e, por isso, estamos saindo do Japão com um programa de trabalho que inclui muitos pontos positivos”, concluiu.

Temporal
Fortes chuvas sacudiram o circuito durante o período da manhã e na formação do grid da prova, o que obrigou os pilotos a largarem atrás do Carro de Segurança.



A bandeira vermelha interrompeu pela primeira vez o Grande Prêmio depois de duas voltas, mas as condições climáticas melhoraram o suficiente para que os carros voltassem, sempre sob o regime do Carro de Segurança, que só deixou a a pista na nona volta, permitindo a continuação da corrida, embora com pista húmida até a interrupção definitiva do Grande Prêmio na 44ª volta.


Vettel imitou a estratégia de paradas nos boxes feita pelos pilotos da Mercedes e se manteve na pista uma volta adicional com pneus de chuva depois que o Carro de Segurança saiu de cena.

Esta tática permitiu que o atual campeão do mundo levasse a melhor sobre Ricciardo, antes de partir ao encalço dos dois pilotos da Williams.

Logo em seguida, Vettel se desvencilhou de Massa e Bottas, graças a duas manobras cheias de ousadia, sendo imitado por Ricciardo pouco tempo depois.

Agora em quarto e quinto, a dupla da Red Bull partiu para cima de Jenson Button, que estava na terceira posição, aproveitando sua parada nos boxes para ultrapassá-lo.

O britânico recuperou temporariamente seu lugar, mas as posições se inverteram novamente, quando Button parou para trocar de pneus pouco antes da interrupção definitiva do Grande Prêmio.

Jean-Eric Vergne, piloto da Escuderia Toro Rosso, ficou em nono lugar depois de ter largado do final do grid.

O francês foi penalizado por ter utilizado um sexto motor a combustão interna. Graças a uma estratégia inteligente, Vergne teve uma corrida sólida, conseguindo acumular pontos.


Já Daniil Kvyat teve um Grande Prêmio mais delicado. O jovem russo esteve várias vezes entre os 10 melhores, mas terminou sem acumular pontos, na 11ª posição.

A equipe Lotus de F1 se classificou em 15º e 16º lugares, com Romain Grosjean ultrapassando Pastor Maldonado já sob a bandeira quadriculada.

Marcus Ericsson confirmou seus belos prognósticos neste fim de semana para a equipe Caterham de F1, terminando em 17º, uma posição à frente de Max Chilton. Kamui Kobayashi terminou seu Grande Prêmio em casa na 19ª fileira.


A escuderia Infiniti Red Bull Racing consolidou seu segundo lugar na classificação dos Construtores, enquanto que Daniel Ricciardo continua em terceiro entre os Pilotos. Já Sebastian Vettel está agora na quarta posição.

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

AUDI A 8 L (CARROCERIA LONGA) CHEGA ÀS CONCESSIONÁRIAS DA MARCA NO PAÍS E SERÁ UMA DAS ESTRELAS DO SALÃO DO AUTOMÓVEL DE SÃO PAULO, QUE LEVARÁ MILHARES DE VISITANTES AO ANHEMBI, ENTRE 30/10 E 9/11. TEM 500 CV GERADOS POR UM MOTOR W12 6.3 FSI, QUE CUSTA R$ 749.900,00, OU NUMA VERSÃO MAIS LEVE COM UM MOTOR DE 310 CV, TAMBÉM V6, MAS 3.0, TFSI, MAIS BARATO: 457.300,00. AMBOS SAEM COM TRAÇÃO QUATTRO, COM MUITO LUXO SEM PERDER A ESPORTIVIDADE.


São Paulo, 6 de outubro de 2014 - A Audi está lançando no Brasil o novo A8 L, a versão longa do sedã, equipado com os motores W12 6.3 e V6 3.0 TFSI. 


O sedã – top de linha da Audi – passou pela maior mudança desde seu lançamento, em 1994, e agora se destaca também pela personalidade mais esportiva, sem deixar de exibir o luxo que sempre o caracterizou.

O A8 L tem 5,26 metros, 13 cm a mais que o A8 original. A medida adicional resultou em ainda maior espaço para os ocupantes, porque o entre-eixos também cresceu os mesmos 13 cm (3,12 m). Isso é particularmente importante em um veículo no qual o dono muitas vezes ocupa o banco traseiro.

No que diz respeito a motor, o A8 L tem duas opções: o 3.0 V6 TFSI, de 310 cavalos (R$ 457.300,00), e o 6.3 FSI, de 12 cilindros em W e 500 cavalos (R$ 749.900,00). 


O motor W12, que equipa o A8 top de linha, é o menor 12 cilindros do mundo, além de ser um dos mais leves, graças à utilização de materiais como alumínio e magnésio.

Com a disposição em W, os cilindros permanecem agrupados, como se fossem dois motores em V paralelos. 


O resultado é que ele ocupa pouco espaço no compartimento do motor, em relação a um V12 convencional. 

Além dos 500 cavalos, o W12 dispõe de 625 Nm de torque, distribuídos pelas quatro rodas. 

Esse motor é dotado de um sistema que desliga 6 dos 12 cilindros sob cargas parciais (cylinder on demand). 

Também com o objetivo de economizar combustível, o A8 vem com start-stop, para desligar o motor em paradas.

A tração integral quattro é de série, assim como o câmbio Tiptronic de oito marchas. Graças a esse conjunto mecânico, o A8 L W12 6.3 FSI acelera de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos. A velocidade máxima é limitada eletronicamente a 250 km/h.

Além de garantir melhor capacidade de tração, o sistema quattro tem papel preponderante na estabilidade superior oferecida pelo A8. 


A tração permanente em todas as rodas garante dirigibilidade mais esportiva e segura, pois a força distribuída às rodas é constantemente monitorada, de modo a garantir estabilidade direcional. 

O modelo também vem com direção eletromecânica, mais precisa e econômica. A suspensão é a ar.

A estrutura Audi Space Frame (ASF), de alumínio, é fundamental para a obtenção desses números de performance. 
A tecnologia é empregada pela Audi há 21 anos, e o A8 foi o pioneiro a utilizá-la. 

Graças ao alumínio, a estrutura do sedã pesa 231 kg. Estima-se que, se fosse feita de aço, o peso seria cerca de 40% maior.

Externamente, o novo A8 exibe visual mais esportivo. Um dos destaques na dianteira são os novos faróis Matrix Led. 


Eles são formados por cinco conjuntos individuais de leds, com funcionamento independente. 

Caso algum veículo seja detectado à frente, os fachos individuais podem seletivamente se apagar, para evitar ofuscamento. 

O conjunto ótico compreende também luzes diurnas e piscas, com acendimento sequencial.

A atual estrutura inclui nova grade, de efeito tridimensional, e capô mais esculpido, além de vincos mais delineados em toda a superfície da carroceria. 


A linha do capô termina exatamente na linha de leds dos faróis, enquanto os vincos têm continuidade no formato da grade. 

Da mesma forma, o vinco que começa na dianteira, delineando a grade inferior, se estende por toda a lateral, até se encontrar com as lanternas, mais horizontais e de estilo esportivo. 

Além da beleza das linhas, o novo formato da carroceria garante igualmente eficiência aerodinâmica: o sedã tem Cx 0,27.

Discretos frisos cromados envolvendo grades, maçanetas e parte inferior da carroceria reforçam de forma sutil a sofisticação do modelo top de linha da Audi. 


As largas saídas de escape compõem o visual imponente da traseira, da mesma forma como as rodas de 19 polegadas enfatizam as características de alto desempenho do sedã.

Internamente, o A8 também apresenta grande evolução. A redução de ruídos indesejáveis foi um dos pontos trabalhados pela Audi. 


Para isso, o A8 L W12 recebeu vidros especiais, que reduzem os ruídos. Com o mesmo objetivo, o sedã recebeu um ajuste na suspensão dianteira, para diminuir ainda mais qualquer vibração. 

Os revestimentos internos, teto solar e até os pneus tiveram suas funções aprimoradas no intuito de diminuição de ruídos. 

O modelo também recebeu um sistema eletrônico para cancelamento de ruídos (Active Noise Cancellation), que reduz ao mínimo os ruídos indesejáveis, mesmo que o veículo esteja em baixas rotações, e funcionando apenas com 6 dos 12 cilindros.

Em termos de equipamentos, o modelo aprimora alguns itens que já existiam no modelo anterior, caso do Audi night vision. 


O A8 anterior já oferecia o sistema de detecção de pessoas no escuro, por meio de detector infravermelho, mas agora é capaz de reconhecer a presença de animais, antes que eles sejam revelados pelos faróis.


Entre outros itens, o A8 W12 vem com ajustes elétricos para o banco traseiro. O ocupante do banco de trás também pode mover eletricamente o banco dianteiro direito, para ampliação de espaço. 

Todos os bancos dispõem de aquecimento, ventilação e massagem, e os passageiros do banco de trás contam com cortinas elétricas nos vidros laterais e traseiro.

O motorista dispõe de volante com aquecimento e shift-paddles, para troca de marchas, além de head up display. 


O A8 também oferece controle de cruzeiro adaptativo. As portas têm fechamento automático, servo-assistido (soft close), e o teto solar é panorâmico (“Open Sky”).

Afora tudo isso, o cliente ainda conta com a linha Audi exclusive, composta por vários itens que podem ser encomendados à parte. É o caso de geladeira, bar e mesa dobrável (tipo avião), entre outros.

Outra novidade no A8 é o ionizador de ar, cuja função é melhorar a qualidade do ar interno, e por extensão o bem-estar dos ocupantes. 


O sistema consiste em balancear a concentração de íons entre o exterior e o interior do veículo. 

Ao nível do mar e em regiões montanhosas, o ar pode conter cerca de 5.000 íons por cm3. 

Dentro de um ambiente climatizado, essa concentração pode ficar abaixo de 25 íons/cm3. 

O ionizador do A8 corrige esse balanço, melhorando a sensação de bem-estar no interior do veículo.

A nova carroceria resultou também em aumento de capacidade do porta-malas, que agora acomoda 520 litros, 10 l a mais do que o modelo anterior. É o suficiente para uma mala pequena.

Motor 3.0 TFSI
Além do motor W12, outra estrela do novo A8 L é o motor 3.0 TFSI. Este motor de alumínio e injeção direta já equipava o A6. 


Ele é dotado de compressor mecânico que pode ser desativado, para melhorar o consumo de combustível. 

Com as alterações, leva o A8 L de 0 a 100 km/h em 5,9 segundos. A máxima é limitada eletronicamente a 250 km/h. 

Esse bom desempenho ocorre porque, embora o A8 L seja bem maior que o A6, o peso não é muito maior. 

Graças à estrutura de alumínio ASF, o A8 L 3.0 pesa 1.955 kg (com motorista), apenas 130 kg a mais que o A6 3.0.

A exemplo do A8 L W12, a versão equipada com o motor 3.0 também traz o sistema quattro e o câmbio Tiptronic de oito marchas. 


Além disso, por R$ 457.300,00 já vem completa em termos de equipamentos. O sedã oferece de série os faróis Matrix Led, head up display, suspensão a ar adaptável, start-stop, volante com shift-paddles, teto solar panorâmico Open Sky, bancos traseiros com ajustes elétricos, aquecimento, ventilação e massagem, etc.


Audi ultra
O sistema Audi Space Frame (ASF) é um dos pilares da filosofia de sustentabilidade Audi ultra. 


Mais que um conceito de leveza na construção, Audi ultra é um termo que agrega as tecnologias voltadas à eficiência. 

É o caso, por exemplo, do dispositivo que desliga cilindros (COD, ou cylinder on demand), da transmissão Tiptronic de oito marchas e do sistema de recuperação de energia em desaceleração. 

No que se refere a peso, quanto menos esforço o motor tem de fazer para mover o veículo, mais ágil e econômico ele se torna. Quanto mais rígida a estrutura, menor a vibração e melhor a dirigibilidade.

RENAULT VOLTA A CRESCER EM SETEMBRO E SUA PARTICIPAÇÃO DE MERCADO JÁ CHEGA A 7,4%, GRAÇAS À DEMANDA PELOS MODELOS NOVOS SANDERO, LOGAN E MASTER


Em setembro, a Renault manteve seu ritmo de crescimento e registrou um aumento de 1,2% no volume de emplacamentos, comparativamente a setembro de 2013, enquanto o mercado caiu 4% no período. 


A participação de mercado no mês foi de 7,4% (um crescimento de 0,4 ponto percentual). 

Já no acumulado do ano a Renault manteve uma participação de 7%, o que representa um avanço de 0,6 ponto percentual em relação a 2013.

Ao todo, a Renault emplacou 20.890 unidades no mês, totalizando 168.135 veículos entre janeiro e setembro, período em que o mercado total registrou uma queda de 9%. 




Entre os destaques para o bom desempenho da marca estão o Novo Logan, que dobrou o volume de emplacamentos neste ano, e o comercial leve Master, que segue líder do seu segmento.

Os emplacamentos do Novo Logan alcançaram 4.936 unidades em setembro, 95% a mais que em setembro de 2013 (2.533), registrando o melhor volume de vendas do modelo em toda sua história no País. 



No acumulado deste ano foram emplacados 34.425 unidades, 97% a mais que em 2013 (17.484).

O Master, com avanço de 20% no volume de emplacamentos no acumulado em 2014 (8.866 unidades), mantém a liderança conquistada em abril desse ano, ficando à frente da concorrência pelo quinto mês consecutivo. 


Também no acumulado, o Duster registrou um aumento de 2% nos emplacamentos, totalizando 33.850 unidades.

Outro destaque da marca em setembro é a evolução nas vendas do Novo Sandero. Lançado ao mercado em julho deste ano, o modelo emplaco
u 6.571 unidades, o que significa um crescimento de 58% em relação ao mês de agosto.

Arquivos disponíveis para download no site: imprensa.renault.com.br



O HISTÓRICO NISSAN GT-R EM SUA MAIS NOVA VERSÃO ESTARÁ EXPOSTO - E À VENDA, É CLARO - NO 28º SALÃO DO AUTOMÓVEL DE SÃO PAULO


Rio de Janeiro – Uma das atrações do estande da Nissan no 28º Salão Internacional do Automóvel de São Paulo será o superesportivo Nissan GT-R. 


Ícone da indústria automobilística mundial, o modelo estará exposto no Pavilhão de Exposições do Anhembi entre os dias 30 de outubro e 9 de novembro.

Com estilo marcante e coeficiente aerodinâmico (cx) de 0,26, o carro será exibido no Salão já em sua versão 2015. 

Fabricado na unidade da Nissan de Tochigi (Japão), o Nissan GT-R tem seus motores montados de forma artesanal em Yokohama. 

Exclusivo, cada propulsor V6 3.8 biturbo recebe uma placa personalizada com o nome do engenheiro responsável por sua produção. 

Por conta desse cuidado e da qualidade de construção, o Nissan GT-R tem fabricação limitada a mil unidades por mês.

A primeira vez que o nome GT-R (Gran Turismo Racing) surgiu na linha Nissan foi para batizar a versão de alta performance do sedã Skyline, em 1969. 

Utilizava um motor 2 litros com seis cilindros em linha e 24 válvulas, que desenvolvia 160 cavalos de potência. 

Com ele, o modelo atingia 200 km/h de velocidade máxima, performance que colaborou para que se tornasse uma lenda, com mais de 50 vitórias em provas de automobilismo em menos de três anos, feito marcante para a história das corridas no Japão. 

Em 1989, após um hiato de 16 anos, o nome GT-R voltou a ser usado pela Nissan e se mantém até hoje como símbolo de esportividade e exclusividade, que poderá ser conferido de perto pelos brasileiros no estande da marca.

domingo, 5 de outubro de 2014

LEITOR, ASSISTA TRÊS VÍDEOS EM QUE A NISSAN MOSTRA DIFERENCIAIS DO NEW MARCH

Nissan mostra diferenciais do New March em vídeos no YouTube

ü  Canal oficial da empresa tem três vídeos explicando itens de tecnologia, conforto e conectividade do modelo produzido em Resende (RJ)


Mais informações sobre a Nissan na Sala de Imprensa da Nissan do Brasil – clique aqui

A Nissan estreou em seu canal oficial no YouTube (https://www.youtube.com/user/nissanoficial) três vídeos tutoriais que destacam os diferenciais do New March, primeiro produto fabricado pela marca em seu novo Complexo Industrial em Resende (RJ). 

Seguindo a característica de valorizar a comunicação em novas mídias, a Nissan chamou um piloto profissional para mostrar, de forma didática, algumas das principais funcionalidades de seu hatch compacto.

A tecnologia Nissan é a estrela principal desta ação, com destaque para o sistema NissanConnect, que permite ao motorista conectar suas redes sociais do celular diretamente no carro. 

O vídeo explica cada passo de conexão do aparelho de telefone com o sistema, uma ação simples e rápida.

Além disso, a Nissan mostra como o Bluetooth liga a central multimídia a diversos dispositivos móveis; além da comodidade criada pela direção elétrica progressiva associada ao menor diâmetro de giro do segmento, a excelente visibilidade e ao sistema de câmera de ré, que fazem do Nissan New March o carro mais fácil de estacionar do mercado.

Para assistir aos vídeos tutoriais do Nissan New March clique nos links abaixo:

Nissan New March | O carro mais fácil de estacionar

Nissan New March | Nissan Connect, você cada vez mais conectado

Nissan New March | Bluetooth
 e sistema multimídia

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