Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

terça-feira, 7 de outubro de 2014

A NOVA SUV XC90 R-DESIGN VOLVO COM OPÇÃO DE MOTOR DE 400 CV E O CONSEQUENTE DESEMPENHO ESPORTIVO VAI FAZER SUCESSO NO SALÃO DO AUTOMÓVEL DE SÃO PAULO. O CARRO TRAZ DE SÉRIE OS SISTEMAS ANTICOLISÃO E ATROPELAMENTO DE PEDESTRES E CICLISTAS. LUXO, CONFORTO E ACABAMENTO ESMERADO COMPLETAM O PACOTE CONSTITUÍDO POR EQUIPAMENTOS ESCOLHIDOS PARA AGRADAR A CADA TIPO DE CLIENTE.



O Volvo Novo XC90 R-Design, modelo voltado para consumidores que buscam um carro de visual impactante e com estilo esportivo e dinâmico, que de acordo com Alain Visser, vice-presidente sênior de Marketing, Vendas e Pós-Venda da Volvo Cars, foi criado para pessoas que têm paixão por momentos ou automóveis que acrescentam tempero à vida” será uma das estrelas do Salão do Automóvel de São Paulo, que acontecerá de 30 de outubro a 9 de novembro, no Anhembi, em São Paulo. 




A proposta visual, de um rodar dinâmico, é confirmada pelo interior focado no motorista, com bancos R-Design esportivos em Nubuck e couro perfurado. 



A gama de motores Drive-E oferece até 400 cv e o novo acerto de suspensão do XC90 garante uma experiência de condução ágil.

O exterior do modelo R-Design inclui vários detalhes distintos, como a grade, o spoiler frontal, o friso de metal dos vidros, o sistema de escapamento com duas ponteiras integradas, trilhos de teto brilhantes e capas de retrovisores na cor prata fosca. 



As rodas de 20” ou de 22” (opcionais) R-Design, completam o visual do modelo.



Dentro, os bancos esportivos e o volante revestido de couro perfurado são acompanhados de detalhes R-Design especiais, como a alavanca de câmbio, pedais, tapetes e soleiras de porta iluminadas. 



O motorista também terá uma chave exclusiva R-Design revestida de couro.


Painel central sensível ao toque
A tela central touchscreen e o painel de instrumentos digital de 12,3” foram, logicamente, incluídos nesta versão. 
O painel de instrumentos traz um tema exclusivo dos modelos R-Design. 



O sistema é virtualmente livre de botões e representa uma forma completamente nova para os condutores interagirem com o carro e acessarem uma gama de produtos e serviços na nuvem, via internet.



Nova estratégia de versões
A R-Design é uma das quatro versões para o XC90. A Kinetic é a de entrada, seguida pela competitiva versão Momentum. 




Os modelos Inscription e R-Design formam dois galhos de uma árvore: o pacote Inscription é desenvolvido para consumidores que buscam visual elegante e experiência de luxo, enquanto o R-Design tem aura dinâmica e esportiva.


“As versões topo da gama do novo XC90 serão a Inscription e a R-Design. As duas terão muitos equipamentos, cuidadosamente escolhidos para agradar a cada tipo de consumidor”, explica Alain Visser.


.


Pintura preta e bancos de couro bege
A pintura exterior em Onyx Black e as rodas de 21 polegadas Inscription são combinadas com um interior com bancos de couro Nappa bege, painel de couro grafite e inserções lineares de madeira.


A série First Edition será equipada com motores Drive-E, a gasolina ou a diesel, de acordo com o mercado a que se destina.


A versão T6 AWD com supercharger e turbo, que será vendida no Brasil, tem 320 cv, torque máximo de 400 Nm e virá acompanhada da transmissão Geartronic de oito velocidades.


O sistema de áudio da Bowers & Wikins traz um amplificador classe D de 1.400 watts, 19 alto-falantes e um software de processamento de som de última geração que proporciona a experiência emocional de ter um concerto ao vivo dentro do carro.


O pacote de segurança mais completo do mercado
O carro oferecerá o mais completo e tecnológico pacote de segurança de série da indústria automotiva.


Ele inclui duas tecnologias inéditas: um pacote de proteção para saídas não intencionais da pista e o sistema de frenagem automática em cruzamentos.


Todos os sistemas de frenagem automática, para evitar colisões com veículos, ciclistas e pedestres na frente do carro, tanto de dia e quanto à noite, agora são de série.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.