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terça-feira, 13 de outubro de 2015

L200 TRITON KTM SERIES É A NOVA VERSÃO DA PICAPE FRUTO DE PARCERIA ENTRE A MITSUBISHI MOTORS E A KTM. AS 200 UNIDADES EXCLUSIVAS ESTARÃO À VENDA EM NOVEMBRO, COM EXTENSOR DE CAÇAMBA, KIT MULTIMÍDIA E PINTURA ESPECIAL E CUSTAM R$ 123.990,00


Duas marcas globais. Duas referências no off road. Duas vencedoras no Rally Dakar. Esses foram alguns dos motivos que uniram KTM e a rede Mitsubishi Motors no lançamento da L200 Triton KTM Series, uma picape desenvolvida para aqueles que buscam aventuras e desafios em duas ou quatro rodas. 


Apenas 200 unidades serão comercializadas no País a partir do mês de novembro deste ano.

Ambas as marcas têm uma personalidade muito própria, trilhando os seus próprios caminhos no mercado, fiéis às suas convicções e valores, com produtos de altíssima qualidade.


"Posicionam-se no segmento premium, partilhando ainda uma história grandiosa e de muitos sucessos em competições off-road globalmente", afirma Paulo Alegria, diretor da KTM do Brasil


"Consideramos por isso que é uma parceria que faz todo o sentido para as marcas e para os admiradores e clientes", justificou.

Ultravencedoras no Rally Dakar, um dos mais tradicionais e difíceis do mundo - KTM conquistou 14 títulos consecutivos nas motos enquanto a Mitsubishi levou 12 títulos nos carros - ambas também são reconhecidas mundialmente pelos produtos inovadores, robustos e de alta tecnologia.


Um dos destaques está no extensor de caçamba com rampa de acesso, ideal para levar a motocicleta para as trilhas ou qualquer outro lugar. 


A nova L200 Triton KTM Series tem um visual super arrojado, ressaltado pela cor laranja - marca registrada da KTM e presente até mesmo no interior do veículo. 

Equipada com protetor de caçamba e novo rack de teto, ideal para transportar acessórios e equipamentos, traz, ainda, para choque de impulsão, moldura dos faróis de neblina, maçanetas, retrovisores externos, para choque traseiro e wheel flare na cor stone gray.


Diversos elementos exclusivos dão o toque KTM na nova L200 Triton KTM Series: logomarca presente no capô, na tampa traseira e nos bancos, que também contam com revestimento premium, bordado e com costura dupla laranja, revestimento do assoalho em borracha vulcanizada, e freio de estacionamento equipado com uma manopla de motocicleta KTM. 

Além disso, ao ligar o veículo, o motorista é recepcionado pelo "Ready to Race" na tela do sistema multimídia Power Touch, que traz GPS, rádio, CD, DVD e Bluetooth.

Os pneus são Pirelli ATR 265/70 R16 (50% off-road / 50% on-road), com rodas de liga leve em stone gray, ideais para qualquer aventura off-road

O veículo vem, ainda, com engate que possibilita transportar carretas com facilidade.


Para não danificar a tampa traseira enquanto ela está aberta, utilizando extensor, uma proteção em neoprene também faz parte dos itens exclusivos da L200 Triton KTM Series. 

Desta forma é possível transportar a moto por estradas e trilhas off-road com tranquilidade, já que cascalho e pedras projetados pelas rodas traseiras não irão danificar a pintura. 

Quando a tampa estiver fechada, a proteção pode ser dobrada e guardada em uma bolsa que acompanha o veículo.

A L200 Triton KTM Series é equipada com motor diesel 3.2 L DID-H, 16 válvulas, DOHC com injeção eletrônica direta Common-Rail, corrente de comando, turbo intercooler frontal, resultando em eficiência, baixos índices de vibração e ruído, além de menor emissão de poluentes. 


A potência é de 180 cv a 3.500 rpm e torque de 38 kgf.m a 2.000 rpm, com câmbio manual de cinco marchas. A picape tem uma ótima relação peso/potência, com apenas 10,8 kg/CV.

O sistema de tração é o Easy Select 4WD, que oferece 15 combinações de marcha e permite a opção de três modos distintos de atuação: 4x2 - somente tração traseira, recomendado para uso urbano/rodovias e se traduz em economia de combustível e menor nível de ruído, 4x4 - tração nas quatro rodas, ideal para pistas de baixa aderência, como terra, areia, cascalho, lama etc., e a 4x4 com reduzida - indicada para uso em situações em que se faz necessária força total, como a transposição de obstáculos, tarefa facilitada pelo diferencial traseiro de escorregamento limitado LSD Hybrid, que transfere automaticamente a tração para a roda que necessita de força.

O tanque de combustível tem capacidade para 90 litros, dando muito mais autonomia para percorrer grandes aventuras.


Elementos exclusivos - 
SDS, Full Displacement e LSD Hybrid
O conjunto de suspensão tem o exclusivo sistema SDS (Sport Dynamic Suspension), que reduz o movimento da carroceria e deixa o veículo ainda mais estável, tanto no asfalto como no uso off-road, que proporciona o mesmo nível de conforto e segurança com o carro vazio ou carregado com mais de uma tonelada, até em pisos irregulares.


Os amortecedores Full Displacement permitem uma resposta dinâmica mais rápida, sem hesitações, proporcionando estabilidade e agilidade, e aumentando o conforto em todas as situações.


O conjunto de rodas/pneus não tende a se projetar com velocidade em buracos e depressões. 


O resultado é o conforto e a segurança ainda maior para o motorista e passageiros, sem contar com a facilidade para vencer obstáculos ou mesmo trafegar nas mais severas condições.

L200 Triton KTM Series: R$ 123.990,00

sábado, 10 de outubro de 2015

NOVA GERAÇÃO DO CLASSE C GARANTE LIDERANÇA DE MERCADO PARA MERCEDES-BENZ.


Lançado em 1982 e ícone de mercado, o Classe C é o modelo da Mercedes-Benz mais vendido no mundo, inclusive no Brasil. 


Em agosto de 2014, a marca lançou a quinta geração desse best-seller, que ganhou linhas agressivas e mais esportividade, o que vem atraindo uma gama ainda maior de clientes. 

As características estéticas e tecnológicas agregadas ao novo modelo, provindas da Classe E e da Classe S, conquistam o cliente aspiracional, fã da marca, que encara o Classe C como porta de entrada para o mundo dos sedãs premium.

Nesse primeiro ano de vendas da nova geração do modelo, o Classe C registrou números expressivos, com 7.435 unidades comercializadas desde seu lançamento até setembro de 2015. 

Levando em conta o acumulado de janeiro a setembro de 2015, o modelo foi carro-chefe de vendas com 5.186 veículos emplacados, liderando o segmento de sedãs médios em sua categoria.

Esses números também impulsionaram os resultados da marca, que fechou o período com recorde. Foram 12.719 unidades comercializadas até setembro, o que fez a marca alcançar a liderança no segmento premium.

“O ano de 2015 tem sido bastante satisfatório para as vendas de automóveis Mercedes-Benz. Além de contribuir para os recordes obtidos, os dois modelos que escolhemos para produzir no Brasil, o Classe C e o GLA, têm conquistado o público local. 

Se olharmos somente para a família Classe C, ela representa 42% das vendas da Mercedes-Benz no acumulado do ano. 

Resultados como esse nos deixam otimistas para iniciar as operações na cidade Iracemápolis em 2016”, afirma Dirlei Dias, gerente sênior de Vendas e Marketing da Mercedes-Benz do Brasil.

A partir do próximo ano, o Brasil será o quinto local de produção do Classe C e o primeiro mercado a oferecer o modelo com motorização flexível. 

Atualmente, a quinta geração do modelo é fabricada em Bremen, na Alemanha; East London, na África do Sul; Tuscaloosa, nos Estados Unidos e Beijing, na China.

SÃO MIGUEL GOSTOSO, NO RIO GRANDE DO NORTE, VAI SER INVADIDO DIA 17 DE OUTUBRO, PELA GALERA DO SUZUKI OFF ROAD E JIMNY DAY. A COMPETIÇÃO SERÁ ENCERRADA NO DIA 21/11, EM SÃO PAULO


Uma das mais belas praias do Nordeste brasileiro receberá o rali de regularidade e o passeio off road da marca no dia 17/10, em um sábado repleto de aventura e diversão. 


A prova também contará com uma programação especial para os suzukeiros do Ceará e Paraíba.


Areia branca, águas cristalinas e uma das paisagens mais bonitas do Brasil. É com esse cenário que São Miguel do Gostoso (RN) receberá, no dia 17/10, a 5ª e penúltima etapa do rali de regularidade Suzuki Off Road e do passeio de aventura Jimny Day. 

A charmosa cidade, que fica a apenas 110 km de Natal, é a quarta a estrear esse ano na competição exclusiva para clientes da Suzuki - depois de Pomerode (SC), Tiradentes (MG) e Búzios (RJ) -, e reserva um sábado repleto de aventura e diversão em família para os participantes. 


"Essa será uma prOutra novidade para essa etapa é o Suzuki Expedition visando atender os clientes do Ceará e Paraíba. O briefing geral da prova acontece na sexta feira (16/10). 
ova com paisagens incríveis! Teremos trechos a beira mar e trilhas em meio a areia e dunas", adianta Kleber Tinoco diretor de prova da Extreme, Jimny Day e Expedition.

Além do visual inesquecível, a etapa contará pela primeira vez com o Suzuki Expedition, um roteiro especial para participantes do Ceará e da Paraíba, que prioriza trechos a beira mar, belas paisagens e o prazer ao volante no caminho a São Miguel do Gostoso. Serão quase 600 km para os participantes que vierem do Fortaleza e 300 km para aqueles que partirem da João Pessoa.



Outra novidade é a divisão dos participantes do Suzuki Off Road em apenas duas categorias: a PRO, para quem já tem experiência em ralis, e que percorrerá 70 km, e a Turismo Light, para quem está começando, que fará um trecho de 85 km.

Jimny Day
O passeio off road exclusivo para os proprietários do Jimny, o genuíno 4x4 da marca, terá o mais longo o percurso da história, com um total de 75 km, saindo de São Miguel do Gostoso sentido Norte, em trilhas onde os participantes vão usar muito o potencial do 4x4 e praticar técnicas especiais de pilotagem para condução na areia. A diversão contará com paradas em locais estratégicos e um banho de mar.



Extreme
Na categoria criada para os Suzukeiros mais radicais, o percurso terá cerca de 60 km, no entorno de São Miguel do Gostoso, pegando os dois sentidos do litoral: Norte e Sul, com as mesmas características, porém com nível de dificuldade mais elevado por trechos mais pesados de areia e muita duna.

São Miguel do Gostoso
Situada a apenas 110 km ao norte de Natal-RN, esse destino tem como boas referências as águas mansas e mornas, torneadas por dunas, falésias e coqueiros. 


É uma cidade charmosa e tranquila, também conhecida como a "esquina do continente". São Miguel do Gostoso faz parte do Polo Costa das Dunas e está localizada exatamente na ponta oeste do continente sul-americano, "onde o vento faz a curva". 

Esse destino turístico, onde o grande atrativo é a natureza, é o reduto ideal para praticantes de esportes de vela e esportes radicais.

Calendário 2015 Suzuki Off Road
07/03/15 - Guararema (SP)
23/05/15 - Pomerode (SC)
13/06/15 - Tiradentes (MG)
26/09/15 - Búzios (RJ)
17/10/15 - São Miguel do Gostoso (RN)
21/11/15 - São Paulo

Calendário 2015 Jimny Day
07/03/15 - Guararema/SP
13/06/15 - Tiradentes - MG
18/07/15 - Campos do Jordão/SP
17/10/15 - São Miguel do Gostoso (RN)
21/11/15 - São Paulo


Mais informações:
Imprensa Suzuki Veículos
Meg Cotrim
imprensa@svb.com.br>
Tel: (11) 5643-5629 / (11) 9.9182 8180

SAINT-GOBAIN AUTOVER BRASIL, NOVA IDENTIDADE DA SAINT-GOBAIN SEKURIT PARA O MERCADO DE REPOSIÇÃO AUTOMOTIVA. NOVA MARCA ESTÁ INTEGRADA À ESTRATÉGIA MUNDIAL PARA MAIOR EFICIÊNCIA DE ATENDIMENTO AO MERCADO DE REPOSIÇÃO


As atividades para o mercado de reposição automotiva do Brasil da Saint-Gobain Sekurit têm uma nova marca: Saint-Gobain Autover Brasil. 

Essa mudança está integrada à estratégia mundial de modernização da comunicação com o mercado e de eficiência no atendimento aos clientes da reposição e faz do Brasil o primeiro País do continente latino-americano a adotar este novo posicionamento.

A Saint-Gobain Autover é a marca da Saint-Gobain para distribuição de vidros para reposição no mercado automotivo e faz parte do Grupo Saint-Gobain, com a missão de comercializar e distribuir vidros automotivos Saint-Gobain Sekurit com as mesmas especificações e normas dos produtos fornecidos às montadoras em todo o mundo. Isso garante que os para-brisas, tetos solares, laterais, vigias e demais produtos relacionados, tais como colas, ferramentas e acessórios para o mercado da reposição possuam alto padrão de qualidade. 

A Saint-Gobain Sekurit está presente em mais de 27 países, com a distribuição de mais de 4 milhões de peças de vidro por ano.

Um dos principais diferenciais da Saint-Gobain Autover são as ferramentas digitais de busca disponíveis para os clientes em moderno catálogo eletrônico que permite consulta e visualização da disponibilidade de peças em estoque e informações atualizadas sobre os produtos Saint-Gobain Sekurit. 

Também permite ações de compra e acompanhamento dos pedidos realizados através do portal My@utover com acesso, a qualquer hora e de qualquer lugar, além de navegação fácil, disponível para Smartphones e Tablet’s, o que elimina a burocracia e torna mais ágil todo o procedimento de atendimento e de compra dos produtos.

A nova marca Saint-Gobain Autover Brasil conta com três centros de distribuição de peças: Mauá, na Grande São Paulo; Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco, e Betim, Minas Gerais. 

A divisão está presente e atua nos mercados brasileiro e latino-americano com a participação do centro de distribuição da empresa na Argentina.

Saiba mais acessando o nosso site: http://www.saint-gobain-autover.com.br e siga-nos no facebook: http://www.facebook.com/saint.gobain.autover.brasil

DANA RECEBE O PRÊMIO MASTER OF QUALITY DA DAIMLER TRUCKS NORTH AMERICA


A Dana conquistou o Prêmio Master of Quality Award da Daimler Trucks North America, a mais alta distinção para fornecedores da marca.

A fábrica da Dana em Lima, Ohio, foi reconhecida por seu compromisso com a qualidade, entrega, tecnologia e desempenho de custo.

Maior fabricante de caminhões pesados na América do Norte, a Daimler fabrica e comercializa várias marcas de renome de veículos comerciais, incluindo Freightliner e Western Star, bem como Thomas Built Buses.

É também o maior produtor de caminhões médios e veículos comerciais especializados em todo o continente.

"Nós entendemos a importância de fabricação e fornecimento de componentes de alta qualidade, a fim de impulsionar a indústria", disse Mark Wallace, vice-presidente Executivo da Dana e presidente do grupo de Dana On-Highway Driveline Technologies.

"Este reconhecimento e confiança da Daimler Trucks é um testemunho de nossa evolução no relacionamento com um fabricante que temos trabalhado por mais de 15 anos. Juntos, vamos continuar nosso compromisso comum de entrega de seguros, de alta qualidade, durável e veículos reparados", acrescentou
.

Agora em seu 28º ano, o Prêmio Master of Quality destaca um grupo de elite de fornecedores que atendem aos padrões rigorosos e também demonstram compromisso de melhoria contínua.

Os fornecedores da Daimler Trucks são avaliados semestralmente em mais de 100 critérios relacionados com a qualidade, serviço, disponibilidade de peças de reposição, de engenharia, de garantia e de compra.

Apenas os classificados no topo são reconhecidos com o prêmio.

A Dana fornece à Daimler Trucks uma gama completa de produtos, como eixos Spicer®, cardans e sistemas centrais de enchimento dos pneus e oferece ainda no mercado de reposição componentes Spicer® com o mais alto nível de qualidade e garantia.

HONEYWELL TRANSPORTATION SYSTEMS JÁ TEM À VENDA NO MERCADO AUTOMOTIVO TURBOS REMAN ORIGINAL GARRET PARA CAMINHÕES, ÔNIBUS, PICAPES E VANS USADOS


A Honeywell Transportation Systems lançou a linha de turbos Reman Original Garrett, que está disponível no Brasil.

O diretor-geral da empresa, Christian Streck, informou que a linha Reman Original Garrett está baseada em turbos remanufaturados destinados ao mercado de veículos comerciais usados – caminhões, ônibus, pick-ups e vans - cujos proprietários buscam produto com preço atrativo e com a confiabilidade de peças fabricadas com as mesmas características das destinadas às montadoras.

O executivo também informou que, para assegurar confiabilidade e o mais alto nível de qualidade ao cliente, a Honeywell realiza o processo de remanufatura na própria fábrica, sem recorrer a empresas do mercado. 

E que, por isso, os produtos da linha Reman Original Garrett têm as mesmas especificações e garantia de um turbo novo original, que corresponde a um ano, sem limite de quilometragem.

O lançamento da linha Reman Original Garrett, também tem a missão de oferecer às frotas mais antigas um produto que combina preço competitivo, economia de combustível e a natural preservação ambiental. 

Com essa linha de produtos, a empesa deseja evitar que os proprietários desse segmento de veículos recorram a componentes recondicionados, sem as especificações técnicas do equipamento original e os mesmos padrões de desempenho.

Christian Streck esclarece que o projeto Reman Original Garrett foi idealizado para atender, de forma econômica aos donos de veículos usados para a sua correta manutenção, proporcionando o padrão de turbo novo e evitando o descarte de peças no meio ambiente de forma inadequada. 

“Veículos mais antigos têm um natural menor valor de mercado e devemos nos preocupar em dar aos seus proprietários a opção de compra e de instalação de peça de reposição remanufaturada com valor correspondente, mas mantendo as características de um produto novo original, especialmente em termos de eficiência, durabilidade, segurança e prevenção ambiental”, enfatiza Streck.

O executivo salienta que os turbos Reman Original Garrett são projetados para assegurar a montagem e o funcionamento sem falhas aos motores dos veículos e, como fabricante, a Honeywell tem o conhecimento técnico e a experiência de manufatura para proporcionar a seus clientes produtos com as mesmas especificações dos componentes originais.

Para trabalhar neste projeto, foram selecionados os melhores distribuidores e parte da rede de serviço Garrett, integrados a um sistema de logística para recolhimento dos componentes a serem remanufaturados, evitando o descarte incorreto das peças substituídas. 

Christian Streck considera que essa parceria também contribui para reforçar a integração da fábrica com o mercado de reposição.

Linha de produção exclusiva
Para o lançamento do programa Reman Original Garrett a Honeywell procedeu a instalação de uma linha exclusiva de produção na fábrica da empresa, em Guarulhos, região da Grande São Paulo. 

Foram instalados equipamentos e bancadas necessários aos processos de limpeza, seleção e análise de peças originais usadas coletadas pelos distribuidores. 

O processo de montagem final ocorre nas mesmas linhas onde são produzidos os turbos novos.

O programa envolve o trabalho conjunto com a rede de distribuição e centros de serviço autorizado para a logística de coleta de turbos usados, que passam pelas fases de limpeza, seleção e análise, identificando quais componentes podem ser remanufaturados e os que devem ser substituídos por peças novas.

Após essa fase de avaliação e análise, a Honeywell substitui as peças não aprovadas, remonta, balanceia, calibra e inspeciona todo o conjunto de acordo com os mesmos desenhos e especificações adotados para um turbo novo.

O executivo salienta, também, que a linha de turbos Reman Original Garrett oferece ao mercado produtos submetidos a testes e a um rigoroso controle de qualidade e de inspeção técnica, fabricação e montagem, como é feito nos turbos fornecidos às montadoras de veículos.

De acordo com Streck, entre os objetivos do projeto Reman Original Garrett, o turbo remanufaturado deve ter o mesmo desempenho e garantia de um produto novo, proporcionando a mesma eficiência de consumo de combustível.

Assistência técnica
A linha Reman Original Garrett tem o apoio do CTTA (Centro Técnico de Treinamento e Assistência) da empresa e da rede de vendas e de serviços técnicos, atualmente com mais de 400 pontos em todo o País. 

A ação também tem o suporte de programas adicionais da Honeywell, voltados ao mercado de reposição, entre os quais, o de instalação assegurada, que proporciona cobertura a serviços realizados na rede autorizada.


Embalagens especiais
A linha de turbos Reman Original Garrett está disponível na rede de distribuidores do País, cobrindo as principais aplicações em embalagens diferenciadas, desenvolvidas especialmente para o projeto, em duas cores, reforçadas para proteção da peça e combinando estabilidade e facilidade de manuseio, para assegurar a fácil identificação e a garantia aos clientes de produtos com o mais elevado padrão de qualidade. 

E Christian Streck finaliza com a informação de que a Honeywell manterá permanente avaliação do mercado, visando atender às necessidades dos clientes com o lançamento de novos produtos para as mais variadas aplicações.

AGRALE FAZ A ENTREGA DOS PRIMEIROS CHASSIS DE ÔNIBUS PRODUZIDOS NA NOVA FÁBRICA DE SÃO MATEUS (ES).


A Agrale, líder no mercado brasileiro de chassis para micro-ônibus, comemora a produção das primeiras unidades montadas em sua nova fábrica, localizada na cidade de São Mateus, no Espírito Santo.


A companhia deu início às suas atividades no estado com a fabricação do chassi para o ônibus W9 Urbano para fornecimento à Volare, também com unidade fabril no município capixaba.

Segundo Hugo Zattera, diretor-presidente da Agrale, “o início de produção em São Mateus é muito importante e demonstra nosso foco em sempre estar próximos aos nossos clientes para atendimento de suas necessidades, colaborando para a sua eficiência e competitividade. 


A produção inicial de chassis depende da programação da Volare, podendo chegar a oito chassis/dia. Também poderemos fabricar nesta planta os demais modelos da marca”, enfatiza.

Inicialmente, e em um pavilhão arrendado, a Agrale inicia suas atividades em São Mateus, no bairro São Benedito, onde será construído o novo complexo industrial. 


“Como ainda dependemos da obtenção das respectivas autorizações legais para a construção da fábrica, decidimos, para atender o planejamento de iniciar as operações em 2015, locar um pavilhão para começar a produzir”, revela Zattera.

A nova unidade da Agrale, em São Mateus, irá produzir, gradativamente, toda a linha de produtos da marca e será construída em terreno de cerca de 400 mil metros quadrados de área, tendo na primeira fase, dez mil metros quadrados dedicados para as instalações fabris, além de uma pista para teste e desenvolvimento de veículos. 


Com previsão de investimento de cerca de R$ 40 milhões até a execução total do projeto, a fábrica deverá gerar aproximadamente 200 novos empregos diretos.

A unidade Agrale de São Mateus contará ainda com centro de treinamento e de distribuição de peças, e permitirá à Agrale estar próxima de seu principal parceiro e cliente, a Volare, unidade de negócios da Marcopolo, que iniciou a produção no Espírito Santo no início deste ano, e dos mercados do sudeste e do nordeste do país, diminuindo os atuais custos logísticos.

Com a nova unidade industrial de São Mateus, a Agrale constitui sua quinta unidade produtiva, das quais três estão em Caxias do Sul, e uma na Argentina, na província de Buenos Aires.



Crédito das fotos: Alessandra Oliveira

NOVO PNEU MICHELIN X LINE ENERGY Z LANÇADO PELA MARCA GARANTE UM RENDIMENTO 10% SUPERIOR AO MODELO ANTERIOR, COM MAIS ECONOMIA, SEGURANÇA E CONFORTO, ALÉM DE MAIOR PROTEÇÃO AO MEIO AMBIENTE


A Michelin lança o pneu MICHELIN X LINE ENERGY Z, na dimensão 295/80 R22.5, para atender as novas demandas do mercado de transporte rodoviário de cargas e passageiros. 

Indicado para todas as posições e otimizado para os eixos direcionais, o lançamento pode ser utilizado nos mais variados tipos de veículos, por médias e longas distâncias.

O pneu foi desenvolvido especialmente para trechos que combinem estradas retas e planas e estradas com baixa incidência de curvas, aclives e declives, com pisos asfaltados, em bom ou pelo menos razoável estado de conservação.




MICHELIN X LINE ENERGY Z 
garante três vantagens essenciais:

Menos aquecimento, mais economia
O exclusivo composto de borracha “Energy”, da banda de rodagem, proporciona um menor aquecimento do pneu durante o uso, reduzindo sua resistência à rodagem, contribuindo assim para um baixo consumo de combustível do veículo.

O desenho da banda de rodagem com 4 sulcos longitudinais, retilíneos e com lamelas, oferece uma melhor distribuição das pressões no contato com o solo, provocando um desgaste mais uniforme do pneu e, consequentemente, um excelente rendimento quilométrico em sua 1ª vida.

Sua carcaça com a tecnologia X CORE™ (composto interno de borracha de alta tecnologia, utilizado abaixo das lonas do topo do pneu) proporciona uma velocidade de propagação da fissura 5 vezes menor. 

No caso de uma perfuração, é possível reparar o pneu antes da sua perda prematura por oxidação dos cabos. 

Devido à maior resistência a choques, perfurações e infiltrações, o rendimento total pode aumentar em até 10%, em relação ao pneu 295/80 R22.5 XZA2+ Energy


Menor ruído de rodagem
Graças ao desenho da banda de rodagem, com quatro sulcos longitudinais, retilíneos e com lamelas, Michelin X Line Energy Z provoca um menor nível de ruído durante a rodagem, oferecendo mais conforto aos usuários.

Devido ao desenho da banda de rodagem, o novo pneu também proporciona uma excelente aderência em pisos secos e molhados, gerando melhor drenagem da água e trazendo mais segurança para o usuário e para a carga transportada.

A largura otimizada da banda de rodagem ainda propicia uma melhor dirigibilidade do veículo e um pneu mais confortável para dirigir.

Proteção do meio ambiente
Por diminuir a resistência à rodagem do pneu, seu exclusivo composto de borracha “Energy” contribui para uma menor emissão de CO2 e um baixo consumo de combustível do veículo.

Graças a sua maior resistência a choques, perfurações e infiltrações, MICHELIN X LINE ENERGY possui uma maior recapabilidade, reduzindo o descarte de pneus e o consumo de matéria-prima.

Recapagem Michelin
Para garantir mais benefícios aos seus clientes e pensando em proporcionar o máximo de aproveitamento do potencial da carcaça, a Michelin disponibiliza suas ofertas de recapagem MICHELIN e RECAMIC.

O serviço de recapagem MICHELIN é um processo exclusivo, para os pneus Michelin, que permite a combinação de matérias-primas de alta performance e os mais avançados recursos tecnológicos. 

É a renovação completa do pneu, proporcionando mais durabilidade e o aproveitamento total do seu potencial.




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A missão da Michelin, empresa líder na indústria de pneus, é contribuir para a melhoria da mobilidade das pessoas e das mercadorias de forma sustentável. 

Para isso, o Grupo Michelin fabrica e comercializa pneus para todos os tipos de veículos, de aviões a automóveis, passando pelos pneus para motocicletas e bicicletas, pneus para os equipamentos de mineração, de terraplanagem e de uso agrícola, assim como pneus para ônibus e caminhões. 

Michelin propõe também serviços informatizados de ajuda à mobilidade (ViaMichelin.com) e edita guias de turismo, de hotelaria e de gastronomia, assim como mapas e atlas rodoviários. 

O Grupo Michelin, cuja sede se localiza na cidade de Clermont-Ferrand, França, está presente em mais de 170 países, emprega 112.300 pessoas e tem 68 unidades de produção em 17 países. (www.michelin.com.br). 

O Grupo possui um Centro de Tecnologia encarregado pela pesquisa e pelo desenvolvimento com operações na Europa, na América do Norte e na Ásia. (www.michelin.com).

6ª ETAPA DA MITSUBISHI CUP SERÁ DISPUTADA, DIA 17 DE OUTUBRO, EM MEIO AO LABIRINTO DO CANAVIAL DA FAZENDA MEIA LUA, EM JAGUARIÚNA (SP)


Duplas de todo o Brasil já estão se preparando para a 6ª etapa da temporada 2015 da Mitsubishi Cup, o rali cross-country de velocidade mais tradicional do Brasil. 

A prova será no dia 17 de outubro, na cidade de Jaguariúna (SP), uma das mais tradicionais do calendário.

"A Fazenda Meia Lua dá a possibilidade para nossa equipe fazer vários tipos de trajetos diferentes. Mesmo sendo uma das cidades que mais recebeu etapas da Mitsubishi Cup, os competidores podem esperar uma especial completamente diferente em Jaguariúna", comenta Fernando Julianelli, diretor de Marketing da Mitsubishi Motors do Brasil.


As duplas das categorias Pajero TR4 ER, Pajero TR4 ER Master, L200 Triton ER, L200 Triton RS e ASX R encontrarão um trajeto totalmente inédito na Fazenda Meia Lua. 

Serão três provas de aproximadamente 32 quilômetros, com uma especial em meio a um verdadeiro labirinto de cana- de-açúcar, um grande desafio para os navegadores. 

A maior parte do trajeto terá piso duro, o que garante muita velocidade e exige muito perícia ao volante. 



"O piso duro permite muita velocidade, o que garantirá disputadas bastante acirradas nessa fase final do campeonato", explica Guilherme Spinelli, diretor da Ralliart Brasil.

Outro ingrediente que tornará as disputas ainda mais acirradas será a zona de espetáculo, onde o público poderá acompanhar de perto as duplas. 

Nesse trecho, o tempo será cronometrado à parte do resto da prova. A dupla mais rápida de cada categoria receberá cinco pontos a mais no campeonato, que se aproxima de sua reta final.


"Provas com a zona de espetáculo sempre são mais emocionantes. Além da pontuação a mais, dá mais vontade de acelerar para ver a reação das pessoas que acompanham o rali. É uma energia diferente", conta o navegador Kaique Bentivoglio, da categoria L200 Triton RS.

Durante a etapa, participantes, seus familiares e convidados terão à disposição um grande lounge projetado para proporcionar momentos de descontração e descanso. O espaço terá ótima visibilidade da largada e de boa parte das duas provas do sábado.


O rali
A Mitsubishi Cup é um rali cross-country de velocidade que chega à 16ª temporada em 2015 e conta com cinco categorias: L200 Triton ER, L200 Triton RS, Pajero TR4 ER Master, Pajero TR4 ER e a estreante ASX R. 

Os competidores correm em busca do menor tempo em um circuito fechado, sempre disputando segundo a segundo, já que o evento conta com as melhores duplas do Brasil.

Os veículos da Mitsubishi Cup são produzidos na fábrica da Mitsubishi, em Catalão (GO), especialmente para o rali, e podem ser adquiridos ou locados de acordo com a categoria. 


No sistema de locação, chamado de sit&drive, os competidores se preocupam apenas em dirigir, sendo que toda preparação dos carros e manutenção é feita por uma equipe especializada da marca dos três diamantes, que proporciona todo o suporte necessário aos competidores antes, durante e depois de cada etapa.

Mais informações no site www.ralliartbrasil.com.br, pelo Facebook (www.facebook.com/ralliartbrasil) e pelo Twitter (@nacaomitsubishi).

A Mitsubishi Cup tem patrocínio de Axalta, Itaú, Tranzero, Petrobras, Pirelli, Magneti Marelli, Unirios, Clarion, Sky, Italspeed, STP e Artfix.

Programação


16 de outubro - sexta-feira
Fazenda Meia Lua - acesso pelo KM 130 ou 127 da SP 340 / Rod. Gov. Adhemar Pereira de Barros (WP: -22º 41’ 57,8" / -47º 05’ 55,4") - seguir pela estrada principal da fazenda até o local de apoio.

9h às 13h - Vistoria
14h às 16h15 - Treino livre ASX-R
14h45 às 15h30 - Treino livre L200 Triton RS
17h30 às 18h30 - Briefing para pilotos e navegadores
18h30 às 19h - Briefing para imprensa

17 de outubro - sábado

Apoio/Pista: Fazenda Meia Lua - acesso pelo KM 130 ou 127 da SP 340 / Rod. Gov. Adhemar Pereira de Barros (WP: -22º 41’ 57,8" / -47º 05’ 55,4") - seguir pela estrada principal da fazenda até o local de apoio.

8h - Largada da primeira prova
10h30 - Largada prevista da segunda prova
13h - Largada prevista da terceira prova
16h30 - Início previsto da premiação da etapa

Mitsubishi Cup - Calendário 2015*
6ª Etapa - 17/out - Jaguariúna (SP)
7ª Etapa - 14/nov - Mogi Guaçu (SP)

* Calendário sujeito a alterações.



sexta-feira, 9 de outubro de 2015

KAWASAKI NINJA 300 MANTÉM A LIDERANÇA COMO A MOTO MAIS BUSCADA NA INTERNET. CUSTA R$ 19.900. ENTRE AS USADAS, A HONDA CB 600F É A PREFERIDA DE QUASE 7% DAS PESQUISAS



Soberana, a esportiva Kawasaki Ninja 300 manteve a liderança em setembro como a motocicleta 0 km mais procurada na WebMotors. Com 5,21% do total, o preço médio do modelo no portal é de R$ 19.990,00.

Na lista das cinco mais buscadas levantada pelo Índice WebMotors entram ainda Honda NXR 160 Bros ESDD (com 4,14%), Yamaha MT-07 (com 3,62%), Yamaha XTZ 250 Ténéré (com 3,31%) e Honda PCX (com 2,88%).

O “Top 10” geral foi dominado pela Honda, que emplacou seis modelos e possui 80% de market share.

A sétima colocada, Honda CB 300R, teve sua substituta, a CB Twister, apresentada durante o Salão Duas Rodas 2015, que abriu as portas ao público no último dia 7.

Motos usadas
A Honda CB 600F Hornet continua em alta. A moto foi a mais buscada no site da WebMotors em setembro, sendo responsável por 6,78% das pesquisas realizadas por modelos usados.

O número é expressivo, já que a segunda colocada, a Honda Biz 125 ES, tem somente 3,53% das buscas – mais de 3 pontos percentuais de diferença.

Reforçando o domínio da Honda e da Yamaha no ranking, em terceiro lugar, com 3,52% do total de buscas, ficou a futura aposentada Honda CB 300R, seguida por Honda XRE 300 (3,15%) e Yamaha Fazer YS 250 (também com 3,15%).

Motos novas mais procuradas em setembro:
POSIÇÃO
MODELO
PORCENTAGEM
KAWASAKI NINJA 300
5,21%
HONDA NXR 160 BROS ESDD
4,14%
YAMAHA MT-07
3,62%
YAMAHA XTZ 250 TÉNÉRÉ
3,31%
HONDA PCX
2,88%
HONDA BIZ 125 ES
2,54%
HONDA CB 300R
2,11%
HONDA CB 500F
1,70%
HONDA CB 1000R
1,70%
10º
YAMAHA XT 660 R
1,65%
Motos usadas mais buscadas em setembro:
POSIÇÃO
MODELO
PORCENTAGEM
HONDA CB 600F HORNET
6,78%
HONDA BIZ 125 ES
3,53%
HONDA CB 300R
3,52%
HONDA XRE 300
3,15%
YAMAHA FAZER YS 250
3,15%
YAMAHA XT 660 R
3,05%
YAMAHA XJ6 N
2,72%
HONDA NX4 FALCON
2,24%
HONDA CBR 600RR
2,10%
10º
HONDA SHADOW 750
1,93%

CHEVROLET IMPLEMENTA PRISMA 1.4 DE 2016 COM SÉRIE ESPECIAL ADVANTAGE, COM NOVOS EQUIPAMENTOS , MOTOR MAIS POTENTE E TRANSMISSÃO AUTOMÁTICA DE SEIS VELOCIDADES, VOLANTE COM TECLAS DE AUDIO E TELEFONE E CONTROLE AUTOMÁTICO DE VELOCIDADE, QUE REDUZ O CONSUMO DE COMBUSTÍVEL


São Caetano do Sul – A Chevrolet apresenta a linha 2016 do Prisma, que ganha sofisticação extra com a adoção do volante multifuncional em todos os modelos com o sistema multimídia MyLink. 


Outra novidade é a série especial Advantage, mais completa e agora equipada com motor 1.4 e transmissão automática de seis velocidades.

O Prisma Advantage se destaca pelos itens exclusivos, entre eles os faróis com máscara, as molduras de proteção lateral e o aerofólio na tampa traseira. 

As capas dos retrovisores externos e o adesivo da coluna central em preto brilhante “High Gloss” também fazem parte do pacote, assim como as rodas de liga leve aro 15 com acabamento escurecido.


A cabine é igualmente personalizada. O interior conta com os itens de conforto mais desejados pelos consumidores do segmento, entre eles sistema multimídia Chevrolet MyLink, volante multifuncional revestido em material premium e comando eletrônico dos espelhos, das travas e dos vidros - dianteiros e traseiros.

Como nas demais configurações do carro, a Advantage vem bastante completa, trazendo painel com velocímetro digital, ar-condicionado, direção hidráulica e sensor de estacionamento como itens de série.

Em relação a edição anterior da série, o modelo 2016 incorpora coluna de direção com regulagem de altura, controlador de velocidade de cruzeiro, transmissão automática de seis velocidades e motor 26 cavalos mais potente.

“O novo Prisma Advantage chega para satisfazer o consumidor que busca um sedã acessível com visual esportivo bem equipado e, ao mesmo tempo, bom desempenho aliado a um baixo custo de manutenção”, atenta Santiago Chamorro, presidente da General Motors do Brasil.

Linha 2016
Sedã mais vendido do país no acumulado do ano e prestes a completar a marca de 200 mil unidades emplacadas desde seu lançamento em 2013, o novo Prisma caracteriza-se pelo design atraente, amplo espaço interno, excelente dirigibidade e pelo pioneirismo na oferta de sistemas de conectividade em seu segmento.

Para reforçar esse caráter inovador, o Prisma chega à linha 2016 ainda mais equipado. O veículo passa a vir de série com volante multifuncional com teclas de controle de áudio e telefone nas versões equipadas com o sistema multimídia Chevrolet MyLink (LT, LTZ e Advantage).

“O recurso permite ao motorista, por exemplo, atender e fazer ligações em viva-voz, contatar o assistente pessoal Siri do IPhone e acessar diversas funções do rádio. 

Ainda é possível alternar as diversas mídias disponíveis (USB, auxiliar e Bluetooth) sem tirar as mãos do volante”, explica Samuel Russell, diretor de marketing da Chevrolet.

Além de comodidade, a tecnologia proporciona mais segurança. As teclas do controle de áudio ficam posicionadas estrategicamente na extremidade do raio direito do volante, bem ao alcance dos dedos, o que evita que o motorista desvie o foco de atenção.

Até então, apenas a série Advantage e as versões equipadas com transmissão automática traziam este modelo de direção. 

Neste último caso, somam também teclas de comando do controle de velocidade (Cruise Control) e revestimento premium - outro equipamento comum somente em carros de segmentos superiores.

Na linha 2016, o volante multifuncional do sedã traz novo acabamento em cinza Very Dark Sleek Silver. Já a parte central do painel vem agora na cor Very Dark Neutral.

Outra novidade é a opção de cor Cinza Graphite para a carroceria do Prisma. Vermelho Peper, Preto Global, Prata Switchblade, Azul Sky e Branco Summit completam a lista. 

No caso da série Advantage, as cores disponíveis são Cinza Graphite, Prata Switchblade ou Branco Summit.

O Chevrolet possui oito configurações diferentes entre acabamento (LT, LTZ ou Advantage), motorizações (1.0 ou 1.4) e transmissão (manual ou automática de seis velocidades).

Completo
O Chevrolet Prisma tem na tecnologia de conectividade um de seus principais diferenciais. 

Com tela de sete polegadas sensível ao toque (touchscreen), o sistema multimídia permite ao usuário trazer suas músicas, fotos e vídeos, além de conectar à Internet através do smartphone.

Dessa forma, pode-se acessar conteúdos e canais importantes da web, como o site BringGo, próprio para navegação. O MyLink é item de série nas versões LTZ e Advantage e opcional na versão LT.

Desde a versão 1.0 de entrada, o Chevrolet Prisma conta com diversos itens de conforto e de segurança. 

Destaque para o sistema de abertura do porta-malas por controle remoto, o banco do motorista com regulagem de altura e a função “Siga-me” (faróis permanecem acesos por um período de tempo após o travamento das portas). 

Freios ABS com EBD (Electronic Brake Force Distribution) nas quatro rodas, airbag duplo e cintos de segurança dianteiros com ajuste de altura também estão presentes em todos os modelos.

Outra novidade da linha 2016 do Prisma é o alarme volumétrico, disponível como acessório. 

Ele utiliza-se de sensores ultrassônicos que emitem ondas sonoras dentro da cabine do carro para monitorar movimentações no habitáculo. 

Assim, se uma janela for violada ou um animal de estimação esquecido na cabine se movimentar, por exemplo, um alerta irá soar.

O veículo ainda pode ser equipado com câmera de ré e módulo de TV, compatíveis com o sistema multimídia MyLink da Chevrolet. 

Igualmente disponível na rede de concessionárias da marca, o módulo para ativação da função Tilt Down do retrovisor externo direito faz com que, ao engatar a marcha ré, o espelho incline-se para baixo, melhorando a visualização em manobras de estacionamento.

Motor e transmissão
Compartilhando de algumas dimensões do Chevrolet Onix como entreeixos (2.528 mm) e largura (1.705 mm), o Prisma 2013 é pouco mais de 30 centímetros mais comprido, com 4.275 mm. 

Tais dimensões são a garantia do conforto absoluto para os passageiros com amplo espaço para a acomodação e além dos 15 porta-objetos distribuídos no interior do Prisma.

Em relação à parte mecânica, a linha 2016 mantém a consagrada família de propulsores Flex Fuel SPE/4 (Smart Performance Economy 4 cylinders), caracterizada pelo sistema de injeção sequencial com ignição independente por cilindro - cada qual alimentado por uma bobina individual da mesma classe das utilizadas no Chevrolet Camaro -, o que resulta em menos trabalho ao motor e redução no desperdício da energia por ele gerado.

Com alta densidade de potência, o modelo 1.0 do Chevrolet Prisma entrega 80 cavalos quando abastecido com etanol e 78 cavalos com gasolina, sempre a 6.400 rpm, enquanto o modelo 1.4 entrega 106 cavalos quando abastecido com etanol e 98 cavalos com gasolina, ambos a 6000 rpm.

Destaca-se também a opção de transmissão automática de seis velocidades, a GF6 de segunda geração, que conta com o sistema adaptativo de trocas de marcha, módulo de controle integrado - que elimina cabos entre o módulo e a transmissão -, e freio motor, dispositivo que mantém a marcha em uso mesmo quando o motorista alivia o pé do acelerador, conferindo maior controle e estabilidade do veículo.

Soma-se a isso a opção Active Select, que permite que o próprio condutor realize as trocas de marcha a seu modo, por meio dos controles localizados na alavanca de transmissão, conferindo mais esportividades à condução do veículo.

O Prisma 2016 continua com garantia de três anos, sem limite de quilometragem.

PRÓXIMA ETAPA DO SPRINT RACE DEFINE O CAMPEÃO DO FINAL CUP 2015. A PROVA SERÁ NO AUTÓDROMO DE CURITIBA


Disputa no autódromo paranaense de Curitiba e o minicampeonato com premiação de 30 mil reais é o grande atrativo da segunda metade da temporada

Os pilotos da Sprint Race buscarão a vitória com uma motivação extra na rodada dupla da sétima etapa, no circuito misto do Autódromo Internacional de Curitiba, localizado na cidade de Pinhais (PR). 

Depois das duas corridas no circuito misto no dia 15 de novembro, somando pontos para o título da quarta edição do evento que terá etapa final no dia 20 de dezembro em Interlagos (São Paulo/SP), serão conhecidos os vencedores do Final Cup.

O minicampeonato que é disputado dentro da temporada 2015 e repete o sucesso das edições anteriores na Sprint Race, compreende as etapas 5, 6 e 7, configurando seis corridas, que neste caso, estão somente pilotos inscritos no campeonato com participação em no mínimo seis etapas. 

Seu principal atrativo é a premiação: serão 30 mil reais para serem usados como crédito no ano seguinte.

A Final Cup aumenta a disputa entre pilotos pela classificação geral e, junta as categorias PRO e GP em uma única tabela de pontuação.


Premiação
- Winter Cup: terá a 2ª, 3ª e 4ª como etapas de referência e a premiação será um troféu diferenciado e cheque de R$ 20.000,00.

- Final Cup: terá a 5ª, 6ª e 7ª como etapas de referência e a premiação será um troféu diferenciado e cheque de R$ 30.000,00. Neste caso, somente pilotos inscritos no campeonato com participação em no mínimo seis etapas.

- Campeão: receberá um troféu diferenciado e cheque de R$ 50.000,00.

- Rookie Of The Year: para pilotos estreantes e que participaram em até três etapas nos anos anteriores da categoria. Receberá como prêmio um troféu diferenciado e cheque de R$ 25.000,00.

As premiações não são acumulativas. Sempre prevalecerá o maior prêmio, portanto, a premiação é invendável e intransferível. 

Os cheques são simbólicos revertidos a um desconto com valor equivalente aos pilotos que fecharem contratos anuais para o ano seguinte na própria Sprint Race Brasil. 

Em caso de separação das duplas vencedoras para o ano seguinte, os créditos serão automaticamente divididos entre os pilotos.

A Sprint Race têm patrocínio da Alpina, Pirelli, Ecopads, Bardahl, Fremax e Rio Custom.

Classificação do Final Cup (Etapas 5 e 6):
1) 94-Gustavo Kiryla, 76
2) 10-Berlanda Jr/ Lucas Villela, 59
3) 17-Pietro Rimbano, 47
4) 79-Caito Vianna/ Flávio Lisboa, 44
5) 85-Enzo Bertoleto, 44
6) 27-Billy Zonta/ Felipe Lobo, 44
7) 44-Kau Machado, 26
8) 8-Fábio Brecailo, 26
9) 36-Felipe Rabaello/ Matheus Marini, 24
10) 4-Lucas Gohr/ Luiz Santos, 23

Calendário 2015 da Sprint Race Brasil:Etapa 1 - 29/03 - Tarumã - Viamão (RS)
Etapa 2 - 19/04 - AIC - Curitiba (PR)
Etapa 3 - 23/05 - Londrina (PR) - #NightChallenge
Etapa 4 - 28/06 - Curitiba (PR) - #Inverse
Etapa 5 - 09/08 - Cascavel (PR) - #SetUpFree
Etapa 6 - 06/09 - Curitiba (PR) - #Oval
Etapa 7 - 15/11 - Curitiba (PR)
Etapa 8 - 20/12 - São Paulo (SP) - Pontos em Dobro

Mais informações:
Site: www.sprintrace.com.br
Facebook: Sprint Race Brasil
Twitter: Sprint Race

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