Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sábado, 10 de outubro de 2015

NOVO PNEU MICHELIN X LINE ENERGY Z LANÇADO PELA MARCA GARANTE UM RENDIMENTO 10% SUPERIOR AO MODELO ANTERIOR, COM MAIS ECONOMIA, SEGURANÇA E CONFORTO, ALÉM DE MAIOR PROTEÇÃO AO MEIO AMBIENTE


A Michelin lança o pneu MICHELIN X LINE ENERGY Z, na dimensão 295/80 R22.5, para atender as novas demandas do mercado de transporte rodoviário de cargas e passageiros. 

Indicado para todas as posições e otimizado para os eixos direcionais, o lançamento pode ser utilizado nos mais variados tipos de veículos, por médias e longas distâncias.

O pneu foi desenvolvido especialmente para trechos que combinem estradas retas e planas e estradas com baixa incidência de curvas, aclives e declives, com pisos asfaltados, em bom ou pelo menos razoável estado de conservação.




MICHELIN X LINE ENERGY Z 
garante três vantagens essenciais:

Menos aquecimento, mais economia
O exclusivo composto de borracha “Energy”, da banda de rodagem, proporciona um menor aquecimento do pneu durante o uso, reduzindo sua resistência à rodagem, contribuindo assim para um baixo consumo de combustível do veículo.

O desenho da banda de rodagem com 4 sulcos longitudinais, retilíneos e com lamelas, oferece uma melhor distribuição das pressões no contato com o solo, provocando um desgaste mais uniforme do pneu e, consequentemente, um excelente rendimento quilométrico em sua 1ª vida.

Sua carcaça com a tecnologia X CORE™ (composto interno de borracha de alta tecnologia, utilizado abaixo das lonas do topo do pneu) proporciona uma velocidade de propagação da fissura 5 vezes menor. 

No caso de uma perfuração, é possível reparar o pneu antes da sua perda prematura por oxidação dos cabos. 

Devido à maior resistência a choques, perfurações e infiltrações, o rendimento total pode aumentar em até 10%, em relação ao pneu 295/80 R22.5 XZA2+ Energy


Menor ruído de rodagem
Graças ao desenho da banda de rodagem, com quatro sulcos longitudinais, retilíneos e com lamelas, Michelin X Line Energy Z provoca um menor nível de ruído durante a rodagem, oferecendo mais conforto aos usuários.

Devido ao desenho da banda de rodagem, o novo pneu também proporciona uma excelente aderência em pisos secos e molhados, gerando melhor drenagem da água e trazendo mais segurança para o usuário e para a carga transportada.

A largura otimizada da banda de rodagem ainda propicia uma melhor dirigibilidade do veículo e um pneu mais confortável para dirigir.

Proteção do meio ambiente
Por diminuir a resistência à rodagem do pneu, seu exclusivo composto de borracha “Energy” contribui para uma menor emissão de CO2 e um baixo consumo de combustível do veículo.

Graças a sua maior resistência a choques, perfurações e infiltrações, MICHELIN X LINE ENERGY possui uma maior recapabilidade, reduzindo o descarte de pneus e o consumo de matéria-prima.

Recapagem Michelin
Para garantir mais benefícios aos seus clientes e pensando em proporcionar o máximo de aproveitamento do potencial da carcaça, a Michelin disponibiliza suas ofertas de recapagem MICHELIN e RECAMIC.

O serviço de recapagem MICHELIN é um processo exclusivo, para os pneus Michelin, que permite a combinação de matérias-primas de alta performance e os mais avançados recursos tecnológicos. 

É a renovação completa do pneu, proporcionando mais durabilidade e o aproveitamento total do seu potencial.




________________________________________________

A missão da Michelin, empresa líder na indústria de pneus, é contribuir para a melhoria da mobilidade das pessoas e das mercadorias de forma sustentável. 

Para isso, o Grupo Michelin fabrica e comercializa pneus para todos os tipos de veículos, de aviões a automóveis, passando pelos pneus para motocicletas e bicicletas, pneus para os equipamentos de mineração, de terraplanagem e de uso agrícola, assim como pneus para ônibus e caminhões. 

Michelin propõe também serviços informatizados de ajuda à mobilidade (ViaMichelin.com) e edita guias de turismo, de hotelaria e de gastronomia, assim como mapas e atlas rodoviários. 

O Grupo Michelin, cuja sede se localiza na cidade de Clermont-Ferrand, França, está presente em mais de 170 países, emprega 112.300 pessoas e tem 68 unidades de produção em 17 países. (www.michelin.com.br). 

O Grupo possui um Centro de Tecnologia encarregado pela pesquisa e pelo desenvolvimento com operações na Europa, na América do Norte e na Ásia. (www.michelin.com).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.