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quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

GM APRESENTOU À IMPRENSA ESPECIALIZADA, ONTEM, À NOITE NO RIO DE JANEIRO O NOVO COBALT QUE MOSTRA ALGUMAS ALTERAÇÕES NA CARROCERIA, NA TRASEIRA, UMA NOVA TAMPA DO PORTA-MALAS E LANTERNAS, AGORA INSTALADAS HORIZONTALMENTE (NA VERSÃO ANTERIOR ERAM VERTICAIS). A FRENTE FOI TAMBÉM ALTERADA. O CAPÔ, QUE COMO O PARA-CHOQUES RECEBEU VINCOS QUE RESSALTAM AS NOVAS MOLDURAS DOS FARÓIS AUXILIARES E A ENTRADA DE AR. MAS O FORTE DAS MODIFICAÇÕES ESTÁ NO SISTEMA DE CONETIVIDADE, SOM E ENTRETENIMENTO MY LINK, DE 2ª GERAÇÃO, QUE PODE A SER COMANDADO POR VOZ, COM ANDROID AUTO E APPLE CAR PLAY, E PASSA A CONTAR COM O SISTEMA ON STAR. O PORTFÓLIO DO MODELO RECEBE A VERSÃO ELITE MAIS COMPLETA. OS PREÇOS OSCILAM DE R$ 52.690 A R$ 67.990,00


A GM apresentou à Imprensa especializada, ontem, à noite, no Rio de Janeiro a versão 2016 do modelo Cobalt, que, exteriormente, registra novas frente e traseira e alterações nas laterais e o sistema multimidia My Link de segunda geração, com conetividade aos sistemas Android Auto, da Google, e CarPlay, da Apple e assim acessar o WhatsApp e o Skype, de mensagens, e o Spotify e o TuneIn, de músicas online, com comando de voz. E surge uma nova versão, a Elite, mais equipada e luxuosa, aumentando para cinco o portfólio do modelo, em 2016, com câmbio manual e automático.



A frente tem um capô, agora com vincos centrais e está ligeiramente mais baixo. A grade é nova, semelhante à do recém-lançado Malibu, nos Estados Unidos e os faróis, com projetores de dupla parábola, ficaram mais afilados se estendem até a grade. A spolier inferior também ficou com altura menor.


A traseira recebeu nova tampa do porta-malas, o vidro está mais inclinado e as lanternas, antes verticais, agora são horizontais. O sedã, considerado o mais espaçoso do seu segmento, teve a carroceria praticamente toda redesenhada e, por dentro, recebeu materiais e acabamentos mais nobres. 


A combinação de cores internas também é nova, assim como os elementos dos painéis das portas e os bancos.


Conetividade
A segunda geração do MyLink, antes apenas no Cruze passa a compor o novo Cobalt, em todas as versões, trazendo 
maior integração com smartphones, permitindo ao usuário, por exemplo, ler e ditar mensagens de texto por comando de voz, acessar aplicativos de música online ou mesmo de navegação, incluindo o Google Maps, que informa as condições de trânsito e sugere rotas alternativas. 

A tela de sete polegadas do MyLink tem melhor resolução gráfica e tecnologia multi-touch. Similar à de smartphones, ela facilita e potencializa a navegação com os dedos e permite reorganizar os ícones da página inicial, por exemplo. tem um design mais moderno e intuitivo, além de novas funcionalidades, como os sistemas Android Auto, da Google, e CarPlay, da Apple.

A GM já vendeu quase 200 mil do modelo Cobalt, desde seu lançamento em 2012

Para o motorista, isso significa maior integração entre as funções do smartphone e o carro, já que o sistema permite a operação do telefone celular diretamente na tela da central multimídia.

Por conseguir identificar telefones com o sistema operacional iOS e Android, o multimídia projeta menus com as interfaces próprias de cada um deles para a rápida familiarização do usuário.

Já as teclas de avançar e retroceder do multimídia foram deslocadas do visor para o painel externo do aparelho e o botão do volume passa a ser giratório, facilitando a operação. 

Várias funções ainda podem ser comandadas por teclas no volante multifuncional do Chevrolet Cobalt 2016. 

O Cobalt disponibiliza câmbio manual nas versões LT 1.4 MT5,  LTZ 1.4 MT5 e LTZ 1.8 MT5

Além disso a porta USB permite agora conectar por meio de um hub externo dois dispositivos USB e um iPod, por exemplo, enquanto até 10 celulares podem ser emparelhados com sistema Bluetooth, sendo que somente um celular pode ser conectado de cada vez. 


O aparelho possui ainda um sistema de segurança eletrônico para impedir furtos – ele só funciona no veículo em que foi primeiramente instalado e não pode ser usado em outro automóvel.

O banco bipartido traseiro quando rebatido duplica a capacidade do porta-malas

OnStar
Menos de dois meses depois de estrear na linha Cruze, o OnStar chega também às versões mais sofisticadas do Cobalt.

O OnStar é um sistema de telemática avançado que oferece ao motorista mais de 20 serviços de Emergência, Segurança, Navegação, Concierge e Conectividade em um patamar jamais visto no mercado automotivo nacional.

Pressionando um botão no retrovisor interno, o motorista é conectado a uma central com atendimento humano que oferece serviços como pesquisas rápidas na internet, reservas e informações sobre situações de tráfego (vias alagadas ou bloqueadas).

Pode-se igualmente acionar o botão OnStar para solicitar assistência mecânica, elétrica ou médica em caso de emergência.

A comunicação entre os ocupantes e o atendente do Centro de Atendimento ocorre por meio de uma linha celular exclusiva do veículo, que transmite a conversa pelos autofalantes e microfones do sistema “hands-free” do carro.

O OnStar também avisa quando o automóvel está sendo furtado ou envolveu-se em um acidente que resultou na deflagração dos airbags. 

Isso acontece pois os sensores espalhados pela carroceria são capazes de detectar situações de anormalidade e alertam o Centro de Atendimento. 

Profissionais capacitados então fazem a análise da situação e solicitam, se necessário, o auxílio das autoridades competentes.

O OnStar também permite que o usuário comande funções do veículo por meio de um aplicativo para smartphone, como o travamento das portas.

Pelo app ainda é possível programar para receber notificações quando o veículo inicia uma nova movimentação, saber qual é a sua localização atual e ainda pedir para ser avisado quando o velocímetro ultrapassar o limite de velocidade predeterminado – recursos úteis principalmente quando o automóvel é cedido a terceiros.

O aplicativo é compatível com os sistemas Android e IOS e pode ser baixado na Play Store e agora também na Apple Store.

“Pesquisas internacionais mostram que os consumidores já consideram os itens tecnológicos do veículo mais relevantes do que a potência do motor”, comenta William Bertagni, vice-presidente de engenharia da General Motors América do Sul.

O OnStar cumpre bem esta tarefa, pois, além de simples e funcional, permite ser operado sem que o condutor desvie a atenção do trânsito.

Para o Brasil, foram desenvolvidos alguns serviços customizados para atender as demandas do mercado local. 

Entre os mais relevantes estão o que possibilita o motorista fazer consultas na internet por meio do Concierge e o que alerta para a circulação em área de rodízio na cidade de São Paulo. 

Ao todo, são mais de 20 opções de serviço à disposição do cliente Chevrolet de todo o país que possuam a tecnologia habilitada em seus veículos.

No Cobalt 2016, a Chevrolet oferece como cortesia o serviço OnStar por 12 meses. O processo de habilitação pode ser iniciado na concessionária. 

Na sequência, o cliente recebe um e-mail para finalizar seu cadastro e dar seu aval para a ativação. 

Versões e preços


Mais conforto no 2016


O Cobalt 2016 está mais equipado. O lançamento no Rio de Janeiro foi glamoroso.

Há itens adicionais de conforto e de conveniência tanto nas configurações com o motor 1.4 Econo.Flex como nas com o motor 1.8 Econo.Flex, cujo torque chega a 17 kgfm - o maior entre os principais concorrentes. Esse propulsor pode vir acoplado ao câmbio automático de seis velocidades. 

A versão Elite, topo de linha, oferece bancos com revestimento premium Brownstone; sensores de chuva, crepuscular e de estacionamento; câmera de ré e o exclusivo e inovador sistema OnStar da Chevrolet, que oferece diversos serviços, entre eles de emergência e de segurança.

Uma das grandes vantagens do Cobalt é o seu porta-malas de mais de 500 litros

Desenho brasileiro
Desenvolvido no Centro de Design da GM do Brasil, o Cobalt 2016. Os 
sensores de estacionamento (presentes nas versões de luxo) também parecem estar camuflados, resultando em um visual limpo e agradável.


As rodas de alumínio também trazem desenho inédito e mudam de estilo conforme a versão do carro. São calçadas por pneus radiais 195/65 R15.

Além das tradicionais cores Branco Summit, Azul Macaw, Prata Switchblade, Preto Carbon Flash e Cinza Graphite, foram incorporadas à linha 2016 o Bege PepperDust, o Cinza Aztec e o Marrom Mogno Brown, esta desenvolvida exclusivamente para o lançamento do veículo.

Interior mais apurado




A cabine do Cobalt 2016 também passou por evoluções. Há opção de bancos com revestimento premium bicolor (Jet Black e Brownstone), molduras das saídas de ar e da alavanca da transmissão automática em acabamento preto brilhante (black piano) e volante multifuncional revestido com costura pespontada.

Os painéis das portas foram reprojetados, os apoios de braço são do tipo “soft touch” e seguem o mesmo padrão de revestimento dos bancos.

Além do formato, o posicionamento dos puxadores e dos comandos dos vidros elétricos foram igualmente revistos com o intuito de aprimorar a ergonomia.

Com novo visual, tecnologias inéditas e melhor resolução gráfica, o sistema multimídia MyLink de segunda geração traz um ar de modernidade e frescor ao painel, que tem quadro de instrumento com iluminação em LED e velocímetro digital.

O mecanismo do ar-condicionado também foi modernizado: os comandos passam a se concentrar no trio de botões giratórios, e o sistema de recirculação passa a ser acionado automaticamente a partir da velocidade três do ventilador.

Outra novidade interessante são os botões na base do espelho retrovisor central. Eles comandam o exclusivo sistema OnStar da Chevrolet 
e o usuário entra em contato com uma central de atendimento 24 horas e pode usufruir de serviços de emergência, concierge e de conectividade. 

Há ainda um aplicativo para smartphones, que permite monitorar e comandar diversas funções do veículo remotamente.

O espaço interno continua sendo uma das grandes virtudes do Cobalt na linha 2016. Com o maior entreeixos da categoria (2.620 mm), o modelo oferece espaço suficiente para ombros e pernas. Assim, até cinco adultos ficarem confortavelmente acomodados. 

A cabine conta ainda com 18 porta-objetos e um bagageiro “tamanho família” de 563 litros – o maior entre os sedãs de produção nacional.


Versão Elite
O Cobalt 2016 está mais completo, sofisticado e elegante. Chega às concessionárias Chevrolet em cinco diferentes combinações entre motorização (1.4 e 1.8), transmissão (MT5 e AT6) e acabamento (LT, LTZ e Elite).

O sedã já vem equipado de série com os itens de conforto e segurança mais valorizados pelo consumidor da categoria, como ar-condicionado; direção hidráulica; conjunto elétrico das travas, portas e vidros; chave tipo canivete com controle remoto de abertura inclusive da tampa do porta-malas; bancos e volante com regulagem de altura; freios ABS com EBD (distribuição eletrônica de frenagem) e airbag duplo.

Para elevar a relação custo-benefício da versão LT (de entrada), foi incorporado à lista ainda os comandos elétricos dos retrovisores e dos vidros traseiros. 

O modelo conta com acabamento interno diferenciado, na qual predomina a cor preta “Jet Black” com alguns toques de cinza “DarkAsh Gray”, enquanto os bancos são de tecido de estampa marcante e diferenciada. 

O motor 1.4 Econo.Flex e a transmissão manual de cinco marchas completam o pacote.

O mesmo trem de força pode equipar a versão LTZ (de luxo), que oferece também a opção do propulsor 1.8 Econo.Flex e da transmissão automática de seis velocidades com o sistema Active Select.

Nesta configuração, o modelo soma faróis de neblina com moldura cromada, sensor de estacionamento, computador de bordo, volante multifuncional, bancos com a nova combinação de tecido e revestimento premium, encosto de braço em material “soft touch” controle de cruzeiro, multimídia MyLink, sistema OnStar e rodas de alumínio.

Quanto ao acabamento, esta versão combina internamente tons de preto com variadas nuances de marrom que, somados aos detalhes de acabamento cromado e preto brilhante, expressam requinte.

Ofertada em pacote único, a nova versão Elite (topo de linha) foi pensada para o consumidor que busca um sedã médio-compacto acessível, espaçoso para a família, mas com a mesma sofisticação encontrada em modelos de categorias superiores.

“A versão Elite reúne os equipamentos e a mecânica mais sofisticada disponíveis para o Cobalt. 

Traz detalhes exclusivos de acabamento interno e externo que caracterizam o cuidado na execução de cada elemento estético do carro”, destaca Samuel Russell, Diretor de Marketing da GM.

A lista ainda inclui bancos com revestimento premium nas cores Brownstone e Jet Black e a assinatura do nome da versão, volante e encosto de braços com costura pespontada, frisos cromados na região das saias laterais, sensor de chuva e crepuscular, além de rodas de alumínio especialmente desenvolvidas para o modelo.

O sistema OnStar e o multimídia MyLink de segunda geração são outros itens de série do Cobalt Elite.


Motores fortes e confiáveis
O Cobalt 2016 é ofertado em duas opções de motorização. Ambas trazem tecnologia tipo VHCE.

O propulsor 1.4 Econo.Flex desenvolve até 102 cavalos (a 6.200 rpm) e 13 kgfm de torque (a 3.200 rpm), enquanto o propulsor 1.8 Econo.Flex desenvolve até 108 cavalos e 17,1 kgfm de torque a 3.200 rpm.

Vale ressaltar que esse é o motor de maior torque e capacidade volumétrica entre os principais rivais do carro e disponibiliza 90% da sua força entre 2.500 e 4.700 rpm, ampliando sua elasticidade e garantindo excelente dirigibilidade ao carro tanto em trajetos urbanos como rodoviários.

Com etanol no tanque e transmissão manual, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 10s. A velocidade máxima é de 170 km/h.

Outro diferencial mecânico do Cobalt 2016 perante a concorrência é a opção da transmissão automática de seis velocidades com sistema Active Select, que permite ao motorista realizar as trocas manualmente, se desejar. O sistema tem funcionamento suave e preciso.

Investimento
O Cobalt 2016 é o segundo grande lançamento da General Motors do Brasil após o anuncio da ampliação de seu plano de investimentos para R$ 13 bilhões no período de 2014 a 2019 no país – o primeiro foi o OnStar, que estreou no Cruze.

Este investimento permitirá à marca Chevrolet continuar a renovação de sua linha de automóveis com foco em conectividade, segurança, eficiência energética e valor atraente.

De acordo com Santiago Chamorro, presidente da General Motors do Brasil, este é o maior plano de investimentos já realizado pela companhia no país e demonstra o compromisso e a confiança que a empresa tem no Brasil e no potencial de crescimento do mercado local.


AUDI A7 SPORTBACK TESTADO PELO BLOG UM CARRO SEM DÚVIDA SONHO DE CONSUMO DE MUITOS, MAS A QUE POUCOS AO ACORDAR O VERÃO NA GARAGEM. O A7 É SEM DÚVIDA UM DOS CARROS MAIS BONITOS E TAMBÉM DOS MAIS CONFIÁVEIS À VENDA NO PAÍS. O CONFORTO E O LUXO SÓBRIOS ESTÃO NA RAZÃO DIRETA DE SEU DESEMPENHO, NO ARRANQUE QUE COLA SUAS COSTAS NO BANCO, MAS É SUAVE, EM FUNÇÃO DO EFICAZ ISOLAMENTO DO HABITÁCULO, ONDE IMPERA O SILÊNCIO E SE PODE OUVIR MÚSICA SEM BARULHOS EXTERNOS. ISSO NUM CARRO QUE CHEGA DE 0 A 100 KM/H EM 5,3 SEGUNDOS E ATINGE OS 250 KM/H. NO BRASIL, O PREÇO SUGERIDO É DE R$ 374.990, MAS NA VERSÃO COM MOTOR 2.0 DE 252 CV CAI PARA R$ 312.190,00



Símbolo de bom gosto, luxo, status social, conforto, o Audi A7 Sportback, é um dos carros mais elegantes e bonitos à venda no Brasil, além de proporcionar uma dirigibilidade perfeita, suave, silenciosa, tanto curtindo a beleza do Leme ao Leblon como andando velozmente, pela Rio-Teresópolis, quando o propulsor 3.0 turbo, de 333 cavalos ronca poderoso como a te desafiar. 
No arranque você sente o Audi deslisar suavemente, mesmo quando o pé pisa mais fundo no acelerador elétrico e suas costas colam no banco, ao mesmo tempo o sistema MMI projeta informações importantes da condução no para-brisas. O silêncio no habitáculo é perfeito e o som se destaca pela qualidade e fidelidade.


O A7 traz de série todos os equipamentos que proporcionam a segurança, inclusive, aerofólio traseiro, instalado sobre a tampa do porta-malas que abre automaticamente, assim que o carro atinge os 100 km/h, e rodas de 19".


Um opcional disponível para o A7, são os faróis LED Matriz - de série na station top de linha do A8 -, que ilumina a estrada de forma mais eficaz, sem ofuscar quem circula em sentido contrário.


O sistema de condução dinâmica de série, inclui opcionais como direção dinâmica, suspensão pneumática adaptativa e duas versões de suspensão desportiva. 


O banco traseiro possui um apoio de braços que quando rebatido mostra um porta-copos e atrás dele há uma bolsa de primeiros socorros.

O interior do A7 é luxuoso, mas austero, espaçoso, confortável. A chave presencial destranca as portas a um simples toque na fechadura, e, à distância, permite, por exemplo, ligar o ar condicionado na temperatura previamente marcada. 


Gasta muito? Algumas pessoas queriam saber e se admiravam quando lhes dizia que na cidade o A7, apesar de seu motor 333 cv, faz 8/9 km/l, o que elas próprias constatavam no computador de bordo. 


O A7 que possui câmera de ré colorida na mesma tela do rádio e sensores traseiros e frontais tem ainda o sistema de assistência em estacionamento, bastando ligá-lo para que o carro se dirija à vaga e o motorista apenas controlará os pedais.


Plano de voo


Durante o teste de avaliação feito pelo Blog, andando pelas ruas da Cidade Maravilhosa, o A7 com suas linhas que se estendem lânguidas pelas laterais, até a traseira, ostentando o aerofólio e duas bocas de saída de escape que lhe conferem um ar de carro de corrida.



Por onde passa o carro chama a atenção e não faltam elogios quando parei o A7, que chegou a ser comparado a um avião: "Isso não é um carro é uma aeronave", disse João Ribeiro, com um sorriso aberto e olhos brilhando. Meu amigo Ricardo diz: "Para viajar no A7, você não faz plano de viagem, faz plano de voo".



A larga frente desse belo Sportback faz lembrar um tubarão e sob o capô tem um propulsor 3.0 TFSI, turbo, de seis cilindros em V, que entrega 333 cv com torque de 44,8 kgfm. de 5.300 a 6.500 rpm, e vai de 0 a 100 km/h em 5,3 s, chegando aos 250 km/h - limitados eletronicamente.


Esse desempenho tem a ver com o eficiente câmbio de dupla embreagem S Tronic, de sete velocidades - disponível em todas as motorizações - com troca manual nas borboletas atrás do volante.

Saídas de ar não deixam os passageiros com calor no banco traseiro

O piloto não precisa desviar a atenção para saber a velocidade a que se desloca, pois um head-up display projeta essa e outras informações importantes no para-brisas.


Já o sistema Audi MMI de som, entretenimento, seleção de modos de direção, rádio, DVD, navegação, telefone, são visíveis na tela retrátil de 7", localizada no meio do painel, e que o piloto seleciona no botão giratório situado no painel central.


No exterior chama a atenção a nova grade dianteira, os para-choques, os conjuntos óticos e as ponteiras de escape e os indicadores de direção dinâmicos instalados na frente, que foram modificados neste novo A7 Sportback.


É importante lembrar que a construção do A7 Sportback em alumínio e aço de alta tecnologia reduziu o peso dos carros. 


O porta-malas de 535 litros de capacidade - conta com uma rede muito útil que prende os objetos menores -, pode chegar aos 1.390 litros com os bancos traseiros rebatidos. A abertura e fechamento do porta-malas são elétricos.


Neste A7, o teto solar, a regulagem da altura, inclinação e apoios lombares e a profundidade e a altura do volante são elétricos, posições que são memorizadas no pequeno painel nas portas da frente.

No painel, o A7 Sportback tem um DVD, sobre os controles do ar condicionado

Sobriedade no luxo


O interior é sóbrio com os acabamentos em alumínio, nogueira Beaufort e pele Valcona. Também a palete de cores foi redefinida, oferecendo agora cinco opções, incluindo para os bancos.

No teto junto à porta e na lateral da coluna há suportes para pendurar roupas

A Audi disponibiliza cinco tipos de bancos à escolha, que podem ser equipados com ventilação e sistema de massagens. 

As costas dos bancos dianteiros têm tomada de ligação USB e rede porta-revistas

Os bancos são em couro Valcona, marrom-nougat. Painel de instrumentos: preto. 
Tapetes: pretos. Teto: prata-lua.

Os retrovisores são rebatidos eletricamente.

Preços sugeridos
O Audi A7 Sportback 3.0 SPB (Sportback) com motor 3.0 STFI de 333 cv, custa R$ 374.990,00, mas a montadora disponibiliza o mesmo A7 na versão Ambiente com motor 2.0 de 252 cv, com um torque de 37,4 kgfm entre 1.600 e 4.700 giros, que vai de 0 a 100 km/h em 6,9 s, atinge os 250 km/h e por R$ 312.190,00. 

O painel central com os controles do carro é semelhante ao de um avião.

Especificações técnicas

Motor

Motorização3.0 Turbo TFSI 

Potência

Cilindrada, cc2.995 
Potência máx. em cv333 @ 5.300 - 6.500 
Torque máx. em Nm440 @ 2.900 - 5.300 

Transmissão

Traçãoquattro 
EmbreagemDupla embreagem 
CâmbioS tronic 7 velocidades 

Chassi

PneusPneus 255/40 R19 
RodasRoda de liga leve de 19'' 

Peso

Peso do veículo1.810 Kg

Volume

Volume do porta malas535 litros
Capacidade do tanque de combustível, aprox.75 litros (aprox.)

Performance

Velocidade máxima250 Km/h



terça-feira, 1 de dezembro de 2015

PSA PEUGEOT CITRÖEN AVANÇA NO PROGRAMA DE COOPERAÇÃO, ASSINADO EM 2012, COM A TOYOTA MOTOR EUROPA E FABRICARÃO OS MODELOS, CITRÖEN SPACETOURER, O PEUGEOT TRAVELLER E O TOYOTA PROACE QUE SERÃO JÁ COMERCIALIZADOS NO 1º SEMESTRE DE 2016, APÓS SEREM APRESENTADOS, EM MARÇO, NO SALÃO DE GENEBRA


A PSA Peugeot Citroën e a Toyota Motor Europa (TME) revelaram hoje os novos modelos Citroën SPACETOURER, Peugeot TRAVELLER e Toyota PROACE. 

Eles serão disponibilizados em duas versões de passageiros, uma para uso particular e outra para uma utilização profissional. 

Assim, ambos os grupos confirmam a continuidade de seu acordo de cooperação assinado em 2012.

Os três veículos, comercializados no decorrer do 1º semestre de 2016, serão apresentados nos estandes respectivos das três Marcas no próximo Salão do Automóvel de Genebra, em março de 2016.

“Estamos muito orgulhosos de apresentar hoje estes três novos veículos, frutos da cooperação entre a Toyota Motor Europa e a PSA Peugeot Citroën. Graças a este acordo, pudemos desenvolver uma nova base de veículo eficiente, de modo a oferecer a nossos clientes no mundo inteiro produtos modernos e particularmente competitivos em seu segmento”, comentou Patrice Lucas, Diretor de Programas e Estratégia da PSA Peugeot Citroën.

“Estamos muito satisfeitos em constatar que a colaboração iniciada em 2012 com a PSA Peugeot Citroën deu origem a esta novíssima geração do Toyota PROACE," declarou Johan van Zyl, presidente e CEO da Toyota Motor Europe. 


"As equipes realizaram um trabalho árduo, em conjunto e no nível de cada marca, e estou certo de que nosso novo PROACE, em todas suas versões, vai enriquecer a gama dos veículos sólidos e duráveis que nossos clientes esperam da Toyota”, acrescentou.

Os veículos Toyota Proace, desde 2013, estavam baseados em veículos da geração existente Peugeot Expert e Citroën Jumpy. 

O acordo, assinado em 2012, também previa o desenvolvimento comum de veículos da próxima geração, como parte de uma colaboração que se estenderia além de 2020.

O objetivo da colaboração para os dois grupos é propor um produto competitivo nos segmentos de veículos utilitários leves de tamanho médio, graças à otimização dos custos de desenvolvimento e de fabricação. 

Os veículos são produzidos na fábrica da PSA Peugeot Citroën de Sevelnord, em Valenciennes, na França.

A Toyota Motor Europe contribuiu com os custos de desenvolvimento e investimentos industriais desses novos veículos.

Os veículos compartilham todas as características técnicas, as motorizações, assim como os equipamentos e propõem um estilo diferenciado, inspirado no universo de cada uma das marcas.

JAC MOTORS DEFINE DATAS DE LANÇAMENTO E ANTECIPA FAIXA DE PREÇOS DO T5. SERÁ EM MARÇO DE 2016 E EM AGOSTO CHEGARÁ A MESMA VERSÃO COM CÂMBIO AUTOMÁTICO CVT. O CARRO CUSTARÁ ENTRE R$ 59 MIL E 72 MIL. TEM MOTOR 1.5 DE 16 VÁLVULAS VVT JETFLEX. O T5 É LÍDER DE VENDAS DO SEU SEGMENTO NA CHINA, ONDE 15 MIL CHINESES ADQUIREM O MODELO MENSALMENTE


Depois de rodar cerca de 1 milhão de km em território brasileiro e ter recebido ajustes e alterações específicos para o mercado brasileiro, o JAC T5 está pronto para estrear no nosso mercado. 

A empresa definiu que o lançamento oficial da versão com câmbio manual de seis marchas será feito em março de 2016.


Em agosto, a JAC apresentará a opção com câmbio automático, que usará uma caixa continuamente variável, tipo CVT. Será o primeiro modelo da JAC a oferecer a transmissão automática.

“Estamos muito entusiasmados com o T5. Além do design, ele deverá se diferenciar dos outros SUV´s do segmento de entrada por entregar uma extensa lista de equipamentos de série”, explica Sé
rgio Habib, presidente da JAC Motors.

Com 4,325 metros de comprimento e 2,56 m de distância entre-eixos, o T5 deverá custar a partir de R$ 59 mil, chegando a R$ 72 mil na versão mais equipada e dotada de câmbio automático. 

O motor será o já conhecido 1.5 16V VVT JetFlex – usado no J3 S 1.5 e no J3 Turin S –, que possui 125/127 cv (abastecido com gasolina ou etanol, respectivamente).

Segundo SUV da marca, o T5 exibe um design atual e agressivo, que certamente se distinguirá no segmento ao qual vai disputar, mesclando belas linhas da carroceria à combinação de spoiler preto na parte inferior dos para-choques, incluindo frisos cromados na parte de cima. 


Na China, o modelo é líder absoluto de seu segmento, com vendas médias de 15 mil unidades/mês.

Confira a lista de alguns dos equipamentos que, dependendo da versão, poderão equipar o JAC T5:
Faróis com DRL (Day Running Light, ou luz de uso diurna) e regulagem elétrica de altura do facho;
Lanternas traseiras de LED;
Hill Control, ou controle de saídas em rampas;
Controle de tração e estabilidade (ESP);
Sensor de estacionamento na traseira;
Ar-condicionado digital programável na temperatura;
Bancos revestidos em couro ecológico;
Entrada AUX/iPod + USB;
Kit multimídia com tela de sete polegadas, mirror link e câmera de ré;
Direção com assistência elétrica.


sexta-feira, 27 de novembro de 2015

DUSTER OROCH TEM PLANO ESPECIAL DE FINANCIAMENTO "TROCA FÁCIL" COM 5 ANOS DE GARANTIA TOTAL.


A Renault lança mais uma facilidade para o cliente interessado em comprar a inovadora picape Duster Oroch. O plano "Troca Fácil" é a forma mais inteligente de comprar um Renault.
O cliente faz pagamentos com parcelas até 30% menores que o crédito tradicional, dá uma entrada baixa e tem a garantia de recompra do seu carro usado. 

Ou seja, no final do seu contrato o cliente entrega o carro usado e com isso garante o valor de entrada do novo contrato, iniciando assim mais um ciclo de troca fácil e ficando sempre com um carro 0 km.

No caso específico da Duster Oroch outro benefício é que o cliente que faz esta modalidade de crédito tem 2 anos adicionais de garantia total de fábrica, ou seja é um Renault com 5 anos de garantia total - garantia inédita no segmento de picapes.

Vale lembrar que esse é um produto já consolidado em países como Estados Unidos, Canadá, México, Alemanha entre outros e atualmente já representa 30% dos contratos de credito para financiamento de carros.

A Duster Oroch é uma picape robusta, cabine dupla, com quatro portas, excelente espaço para cinco passageiros, caçamba generosa e com tamanho na medida certa. 


O modelo inova ao inaugurar um segmento entre as picapes pequenas e as grandes, unindo as melhores características de ambas. 

A Duster Oroch é perfeita para quem procura liberdade e não abre mão de grande espaço interno e da versatilidade de uma picape, seja para o trabalho ou para o lazer.

Derivada de um verdadeiro SUV, o Renault Duster, a picape foi desenvolvida pela RTA (Renault Tecnologia Américas), que tem o objetivo de desenvolver produtos voltados às necessidades e ao perfil do consumidor latino-americano. 


O modelo traz suspensão traseira multilink em todas as versões e dirigibilidade aprimorada para oferecer uma condução precisa e segura como a de um carro de passeio, tanto com a caçamba vazia quanto carregada. 

No total, foram 4.800 horas de desenvolvimento e 720 mil km de testes na França, Brasil e Argentina.


HYUNDAI CAOA IMPORTADOS ESTENDE O BLACK FRIDAY ATÉ SEGUNDA-FEIRA - 30/11, VENDENDO SEUS CARROS COM PREÇO DE NOTA FISCAL DE FÁBRICA: SANTA FÉ CUSTA R$ 152.490; NEWi30 2016, R$ 74.990,00; NEW iX35 R$ 95.990,00


São Paulo, 27 de novembro de 2015 – A Hyundai CAOA Importados estendeu as melhores ofertas preparadas para este Black Friday. 

Na rede de Concessionárias CAOA, toda a linha de modelos Hyundai Importados, além dos veículos produzidos em Anápolis (GO), como os consagrados SUVs, New iX35 e Tucson, estão sendo comercializados com preços de nota fiscal de fábrica.


Para se ter uma ideia, o Santa Fe 2016, 5 lugares, com preço de R$ 170.990,00 pode ser adquirido, durante a promoção, por R$ 152.490,00. 

O hatchback New i30 2016 com preço de tabela de R$ 85.990,00 está sendo comercializado por R$ 74.990,00 e o New iX35 de R$ R$ 99.990 é ofertado por R$ 95.990,00. A validade destas ofertas é até a próxima segunda-feira, dia 30 de novembro.

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