Símbolo de bom gosto, luxo, status social, conforto, o Audi A7 Sportback, é um dos carros mais elegantes e bonitos à venda no Brasil, além de proporcionar uma dirigibilidade perfeita, suave, silenciosa, tanto curtindo a beleza do Leme ao Leblon como andando velozmente, pela Rio-Teresópolis, quando o propulsor 3.0 turbo, de 333 cavalos ronca poderoso como a te desafiar.
No arranque você sente o Audi deslisar suavemente, mesmo quando o pé pisa mais fundo no acelerador elétrico e suas costas colam no banco, ao mesmo tempo o sistema MMI projeta informações importantes da condução no para-brisas. O silêncio no habitáculo é perfeito e o som se destaca pela qualidade e fidelidade.
O A7 traz de série todos os equipamentos que proporcionam a segurança, inclusive, aerofólio traseiro, instalado sobre a tampa do porta-malas que abre automaticamente, assim que o carro atinge os 100 km/h, e rodas de 19".
Um opcional disponível para o A7, são os faróis LED Matriz - de série na station top de linha do A8 -, que ilumina a estrada de forma mais eficaz, sem ofuscar quem circula em sentido contrário.
O sistema de condução dinâmica de série, inclui opcionais como direção dinâmica, suspensão pneumática adaptativa e duas versões de suspensão desportiva.
|
O banco traseiro possui um apoio de braços que quando rebatido mostra um porta-copos e atrás dele há uma bolsa de primeiros socorros. |
O interior do A7 é luxuoso, mas austero, espaçoso, confortável. A chave presencial destranca as portas a um simples toque na fechadura, e, à distância, permite, por exemplo, ligar o ar condicionado na temperatura previamente marcada.
Gasta muito? Algumas pessoas queriam saber e se admiravam quando lhes dizia que na cidade o A7, apesar de seu motor 333 cv, faz 8/9 km/l, o que elas próprias constatavam no computador de bordo.
O A7 que possui câmera de ré colorida na mesma tela do rádio e sensores traseiros e frontais tem ainda o sistema de assistência em estacionamento, bastando ligá-lo para que o carro se dirija à vaga e o motorista apenas controlará os pedais.
Durante o teste de avaliação feito pelo Blog, andando pelas ruas da Cidade Maravilhosa, o A7 com suas linhas que se estendem lânguidas pelas laterais, até a traseira, ostentando o aerofólio e duas bocas de saída de escape que lhe conferem um ar de carro de corrida.
Por onde passa o carro chama a atenção e não faltam elogios quando parei o A7, que chegou a ser comparado a um avião: "Isso não é um carro é uma aeronave", disse João Ribeiro, com um sorriso aberto e olhos brilhando. Meu amigo Ricardo diz: "Para viajar no A7, você não faz plano de viagem, faz plano de voo".
A larga frente desse belo Sportback faz lembrar um tubarão e sob o capô tem um propulsor 3.0 TFSI, turbo, de seis cilindros em V, que entrega 333 cv com torque de 44,8 kgfm. de 5.300 a 6.500 rpm, e vai de 0 a 100 km/h em 5,3 s, chegando aos 250 km/h - limitados eletronicamente.
Esse desempenho tem a ver com o eficiente câmbio de dupla embreagem S Tronic, de sete velocidades - disponível em todas as motorizações - com troca manual nas borboletas atrás do volante.
|
Saídas de ar não deixam os passageiros com calor no banco traseiro |
O piloto não precisa desviar a atenção para saber a velocidade a que se desloca, pois um head-up display projeta essa e outras informações importantes no para-brisas.
Já o sistema Audi MMI de som, entretenimento, seleção de modos de direção, rádio, DVD, navegação, telefone, são visíveis na tela retrátil de 7", localizada no meio do painel, e que o piloto seleciona no botão giratório situado no painel central.
No exterior chama a atenção a nova grade dianteira, os para-choques, os conjuntos óticos e as ponteiras de escape e os indicadores de direção dinâmicos instalados na frente, que foram modificados neste novo A7 Sportback.
É importante lembrar que a construção do A7 Sportback em alumínio e aço de alta tecnologia reduziu o peso dos carros.
O porta-malas de 535 litros de capacidade - conta com uma rede muito útil que prende os objetos menores -, pode chegar aos 1.390 litros com os bancos traseiros rebatidos. A abertura e fechamento do porta-malas são elétricos.
Neste A7, o teto solar, a regulagem da altura, inclinação e apoios lombares e a profundidade e a altura do volante são elétricos, posições que são memorizadas no pequeno painel nas portas da frente.
|
No painel, o A7 Sportback tem um DVD, sobre os controles do ar condicionado |
Sobriedade no luxo
O interior é sóbrio com os acabamentos em alumínio, nogueira Beaufort e pele Valcona. Também a palete de cores foi redefinida, oferecendo agora cinco opções, incluindo para os bancos.
|
No teto junto à porta e na lateral da coluna há suportes para pendurar roupas |
A Audi disponibiliza cinco tipos de bancos à escolha, que podem ser equipados com ventilação e sistema de massagens.
|
As costas dos bancos dianteiros têm tomada de ligação USB e rede porta-revistas |
Os bancos são em couro Valcona, marrom-nougat. Painel de instrumentos: preto.
Tapetes: pretos. Teto: prata-lua.
|
Os retrovisores são rebatidos eletricamente. |
Preços sugeridos
O Audi A7 Sportback 3.0 SPB (Sportback) com motor 3.0 STFI de 333 cv, custa R$ 374.990,00, mas a montadora disponibiliza o mesmo A7 na versão Ambiente com motor 2.0 de 252 cv, com um torque de 37,4 kgfm entre 1.600 e 4.700 giros, que vai de 0 a 100 km/h em 6,9 s, atinge os 250 km/h e por R$ 312.190,00.
|
O painel central com os controles do carro é semelhante ao de um avião. |
Especificações técnicas
Motor
Motorização | 3.0 Turbo TFSI |
Potência
|
|
Cilindrada, cc | 2.995 |
Potência máx. em cv | 333 @ 5.300 - 6.500 |
Torque máx. em Nm | 440 @ 2.900 - 5.300 |
Transmissão
|
|
Tração | quattro |
Embreagem | Dupla embreagem |
Câmbio | S tronic 7 velocidades |
Chassi
|
|
Pneus | Pneus 255/40 R19 |
Rodas | Roda de liga leve de 19'' |
Peso
|
|
Peso do veículo | 1.810 Kg |
Volume
|
|
Volume do porta malas | 535 litros |
Capacidade do tanque de combustível, aprox. | 75 litros (aprox.) |
Performance
|
Velocidade máxima | 250 Km/h
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário