Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

AUDI A7 SPORTBACK TESTADO PELO BLOG UM CARRO SEM DÚVIDA SONHO DE CONSUMO DE MUITOS, MAS A QUE POUCOS AO ACORDAR O VERÃO NA GARAGEM. O A7 É SEM DÚVIDA UM DOS CARROS MAIS BONITOS E TAMBÉM DOS MAIS CONFIÁVEIS À VENDA NO PAÍS. O CONFORTO E O LUXO SÓBRIOS ESTÃO NA RAZÃO DIRETA DE SEU DESEMPENHO, NO ARRANQUE QUE COLA SUAS COSTAS NO BANCO, MAS É SUAVE, EM FUNÇÃO DO EFICAZ ISOLAMENTO DO HABITÁCULO, ONDE IMPERA O SILÊNCIO E SE PODE OUVIR MÚSICA SEM BARULHOS EXTERNOS. ISSO NUM CARRO QUE CHEGA DE 0 A 100 KM/H EM 5,3 SEGUNDOS E ATINGE OS 250 KM/H. NO BRASIL, O PREÇO SUGERIDO É DE R$ 374.990, MAS NA VERSÃO COM MOTOR 2.0 DE 252 CV CAI PARA R$ 312.190,00



Símbolo de bom gosto, luxo, status social, conforto, o Audi A7 Sportback, é um dos carros mais elegantes e bonitos à venda no Brasil, além de proporcionar uma dirigibilidade perfeita, suave, silenciosa, tanto curtindo a beleza do Leme ao Leblon como andando velozmente, pela Rio-Teresópolis, quando o propulsor 3.0 turbo, de 333 cavalos ronca poderoso como a te desafiar. 
No arranque você sente o Audi deslisar suavemente, mesmo quando o pé pisa mais fundo no acelerador elétrico e suas costas colam no banco, ao mesmo tempo o sistema MMI projeta informações importantes da condução no para-brisas. O silêncio no habitáculo é perfeito e o som se destaca pela qualidade e fidelidade.


O A7 traz de série todos os equipamentos que proporcionam a segurança, inclusive, aerofólio traseiro, instalado sobre a tampa do porta-malas que abre automaticamente, assim que o carro atinge os 100 km/h, e rodas de 19".


Um opcional disponível para o A7, são os faróis LED Matriz - de série na station top de linha do A8 -, que ilumina a estrada de forma mais eficaz, sem ofuscar quem circula em sentido contrário.


O sistema de condução dinâmica de série, inclui opcionais como direção dinâmica, suspensão pneumática adaptativa e duas versões de suspensão desportiva. 


O banco traseiro possui um apoio de braços que quando rebatido mostra um porta-copos e atrás dele há uma bolsa de primeiros socorros.

O interior do A7 é luxuoso, mas austero, espaçoso, confortável. A chave presencial destranca as portas a um simples toque na fechadura, e, à distância, permite, por exemplo, ligar o ar condicionado na temperatura previamente marcada. 


Gasta muito? Algumas pessoas queriam saber e se admiravam quando lhes dizia que na cidade o A7, apesar de seu motor 333 cv, faz 8/9 km/l, o que elas próprias constatavam no computador de bordo. 


O A7 que possui câmera de ré colorida na mesma tela do rádio e sensores traseiros e frontais tem ainda o sistema de assistência em estacionamento, bastando ligá-lo para que o carro se dirija à vaga e o motorista apenas controlará os pedais.


Plano de voo


Durante o teste de avaliação feito pelo Blog, andando pelas ruas da Cidade Maravilhosa, o A7 com suas linhas que se estendem lânguidas pelas laterais, até a traseira, ostentando o aerofólio e duas bocas de saída de escape que lhe conferem um ar de carro de corrida.



Por onde passa o carro chama a atenção e não faltam elogios quando parei o A7, que chegou a ser comparado a um avião: "Isso não é um carro é uma aeronave", disse João Ribeiro, com um sorriso aberto e olhos brilhando. Meu amigo Ricardo diz: "Para viajar no A7, você não faz plano de viagem, faz plano de voo".



A larga frente desse belo Sportback faz lembrar um tubarão e sob o capô tem um propulsor 3.0 TFSI, turbo, de seis cilindros em V, que entrega 333 cv com torque de 44,8 kgfm. de 5.300 a 6.500 rpm, e vai de 0 a 100 km/h em 5,3 s, chegando aos 250 km/h - limitados eletronicamente.


Esse desempenho tem a ver com o eficiente câmbio de dupla embreagem S Tronic, de sete velocidades - disponível em todas as motorizações - com troca manual nas borboletas atrás do volante.

Saídas de ar não deixam os passageiros com calor no banco traseiro

O piloto não precisa desviar a atenção para saber a velocidade a que se desloca, pois um head-up display projeta essa e outras informações importantes no para-brisas.


Já o sistema Audi MMI de som, entretenimento, seleção de modos de direção, rádio, DVD, navegação, telefone, são visíveis na tela retrátil de 7", localizada no meio do painel, e que o piloto seleciona no botão giratório situado no painel central.


No exterior chama a atenção a nova grade dianteira, os para-choques, os conjuntos óticos e as ponteiras de escape e os indicadores de direção dinâmicos instalados na frente, que foram modificados neste novo A7 Sportback.


É importante lembrar que a construção do A7 Sportback em alumínio e aço de alta tecnologia reduziu o peso dos carros. 


O porta-malas de 535 litros de capacidade - conta com uma rede muito útil que prende os objetos menores -, pode chegar aos 1.390 litros com os bancos traseiros rebatidos. A abertura e fechamento do porta-malas são elétricos.


Neste A7, o teto solar, a regulagem da altura, inclinação e apoios lombares e a profundidade e a altura do volante são elétricos, posições que são memorizadas no pequeno painel nas portas da frente.

No painel, o A7 Sportback tem um DVD, sobre os controles do ar condicionado

Sobriedade no luxo


O interior é sóbrio com os acabamentos em alumínio, nogueira Beaufort e pele Valcona. Também a palete de cores foi redefinida, oferecendo agora cinco opções, incluindo para os bancos.

No teto junto à porta e na lateral da coluna há suportes para pendurar roupas

A Audi disponibiliza cinco tipos de bancos à escolha, que podem ser equipados com ventilação e sistema de massagens. 

As costas dos bancos dianteiros têm tomada de ligação USB e rede porta-revistas

Os bancos são em couro Valcona, marrom-nougat. Painel de instrumentos: preto. 
Tapetes: pretos. Teto: prata-lua.

Os retrovisores são rebatidos eletricamente.

Preços sugeridos
O Audi A7 Sportback 3.0 SPB (Sportback) com motor 3.0 STFI de 333 cv, custa R$ 374.990,00, mas a montadora disponibiliza o mesmo A7 na versão Ambiente com motor 2.0 de 252 cv, com um torque de 37,4 kgfm entre 1.600 e 4.700 giros, que vai de 0 a 100 km/h em 6,9 s, atinge os 250 km/h e por R$ 312.190,00. 

O painel central com os controles do carro é semelhante ao de um avião.

Especificações técnicas

Motor

Motorização3.0 Turbo TFSI 

Potência

Cilindrada, cc2.995 
Potência máx. em cv333 @ 5.300 - 6.500 
Torque máx. em Nm440 @ 2.900 - 5.300 

Transmissão

Traçãoquattro 
EmbreagemDupla embreagem 
CâmbioS tronic 7 velocidades 

Chassi

PneusPneus 255/40 R19 
RodasRoda de liga leve de 19'' 

Peso

Peso do veículo1.810 Kg

Volume

Volume do porta malas535 litros
Capacidade do tanque de combustível, aprox.75 litros (aprox.)

Performance

Velocidade máxima250 Km/h



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.