Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sexta-feira, 3 de março de 2017

BMW informa clientes sobre recall de airbag Chassis de modelos BMW Série 3, BMW Série 5, BMW M3, BMW M5 e BMW X5 fabricados entre 2 de junho de 2000 e 31 de janeiro de 2003 participam da campanha. Corporativo



A BMW do Brasil convoca os proprietários dos veículos BMW modelos 320i, 323i, 325i, 325i Coupé, 330i, 330i Cabrio, 525i, 530i, 540i, 540i M Sport, M3, M5 e X5 3.0i e X5 4.4i, fabricados entre 2 de junho de 2000 e 31 de janeiro de 2003, a comparecerem a uma concessionária autorizada da marca para a verificação do airbag do motorista e, se necessário, substituição do componente gratuitamente.

Apesar de os veículos acima indicados não terem sido fabricados com airbags defeituosos, não se descarta a possbilidade de terem sido empregados airbags defeituosos posteriormente à sua fabricação, como peças de substituição.

Tais veículos podem apresentar falha no funcionamento do airbag do motorista, em decorrência de contato prolongado do gerador de gás do airbag com umidade e/ou da própria fabricação do gerador de gás. 

Ocorrendo a falha, em caso de acionamento do airbag do condutor em situação usual, um aumento na pressão interna do gerador de gás pode ocorrer, gerando rompimento da bolsa de ar e projeção de peças de metal através do airbag. 

Neste caso, não se descarta a possibilidade de ocorrência de danos físicos e materiais ao condutor, aos demais ocupantes do veículo e a terceiros.

A BMW estima que a substituição do airbag do condutor ocorra em menos de 2% (dois por cento) dos veículos afetados. 

A BMW do Brasil destaca também que, até o presente momento, não tem conhecimento de nenhum acidente no Brasil envolvendo os veículos da marca BMW objeto desta campanha de recall por consequência da falha de funcionamento no airbag do condutor.

Essa medida corretiva visa garantir a segurança dos clientes BMW. Os serviços poderão ser realizados a partir de 27 de março de 2017 e o tempo gasto na sua realização é de aproximadamente 25 (vinte e cinco) minutos.

Os chassis não sequenciais envolvidos:

MODELODEATÉ
BMW 320iCF31594KK70726
BMW 323iFM85046FM86081
BMW 325iFV85046KL45965
BMW 325i CoupéJW20336JW21589
BMW 330iFZ00546PE00521
BMW 330i CabrioEH30480EW01843
BMW 525iGY20382GY29371
BMW 530iCE59900CJ52768
BMW 540iBX60469BX60522
BMW 540i M SportGG89624GG91863
BMW M3JP75142JP80220
BMW M5GJ20478GJ21832
BMW X5 3.0iLM33595LT41338
BMW X5 4.4iLP00344LP12277
    


Para verificar se o seu veículo está dentro do sequenciamento de chassis desta campanha ou para mais informações, por favor, acesse www.bmw.com.br/recall, ou entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente BMW, exclusivo para Recall, 0800 019 7097, de 2ª a 6ª feira, das 8 às 19 horas.

Para mais informações sobre a BMW do Brasil acesse:
www.bmw.com.br

Audi fez flex o motor de 150 cv do Q3 que vende em três versões: Attraction a R$ 143.190; Ambiente, R$ 154.190; Ambition por R$ 170.190. Na Suíça, dia 7, abrem-se as portas do 87º Salão do Automóvel de Genebra com novidades muito boas na área do Grand Turismo. Na Argentina, sai a nova Amarok, a tempo de ser mostrada no Salão de Buenos Aires. Faz de 0 a 100 km/h em 7,9 s,




Coluna nº 0917 - 3 de Março de 2017


Genebra, Salão e novidades

Sensação térmica externa de fazer pinguim usar casaco grosso, o 87º Salão de Genebra abre portões dia 7. 


Se frio fora do Palexpo, área promocional colada ao Aeroporto, dentro as 148 novidades aquecerão interesse dos previstos 700 mil visitantes aos estandes de 180 exibidores.

Não tem magnitude ou relevo das mostras bienais alternando Paris e Frankfurt, mas detém o melhor índice atração x m2. 


Concentrado, bem organizado, permite olhar, definir e repassar os itens de maior atração. Nas salões referidos, apenas para percorrê-los é estirão entre 14 e 15 quilômetros.

A quem acompanha tais mostras, informações importantes surgirão à véspera da abertura na Volkswagen Group Night. 


Em enorme tenda, arquibancada, palco, montados pela marca alemã suas 12 marcas – exceto Scania e MAN – apresentarão novidades, fomentarão contato com seus hierarcas.

VW suspendera tal evento durante o período do Dieselgate, o escândalo de motores com emissões superiores à barreira legal. 


Assunto quase resolvido e ter assumido a liderança mundial permitem/exigem levantar a cabeça.

Carros de sonho – Os barrados pela lógica e completa inadequação ao nosso meio ambiente. Tais esportivos subiram degrau em potência, chegando a 700 cavalos na modelia 2017.


Ferrari revisou estética da Berlinetta F12 transformando-a em 812 Superfast. E o é. Motor V12 de 6,5 litros, 789 cv, acelerando de 0 a 100 km/h em 2,9s.



Ferrari 812 Superfast


Pagani, exclusiva, cara e de poucas unidades terá versão conversível de seu Huayra, ampla releitura do modelo original. Com V12 AMG-Mercedes faz 764 cv.



Pagani Huayra Roadster


No restrito clube Lamborghini tem passe livre. Seu Aventador S, revisou estética, painel de instrumentos, direção nas 4 rodas. V12, 6,5 litros, 730 cv.


Vanda Dendrobium. Nome sugere moça guarda-floresta – Dendro, grego, se refere a árvore, e Dendrobium é orquídea asiática. 


A empresa de Cingapura contratou a Williams Advanced Engineering, braço de tecnologia da equipe de Fórmula 1, e criou o esportivo mesclando performance e luxo. Cingapura tem 1/30 da área de Sergipe. Nosso gigante não tem marca própria de automóveis.


Dendrobium


Mc Laren 720S substituirá o modelo 650S. Carro novo, nova estrutura em fibra de carbono. 

Motor próprio, V8, 4,0 litros, dois turbos, potência não declarada. Italdesign exibirá Special Car 01, inicia projetos sem a presença do fundador Giorgetto Giugiaro, após passar a empresa à Volkswagen. 

Amplo uso de fibra de carbono e partes de Audi R8 e Lamborghini Huracan, da marca.

Empresa italiana e revive o conceito da casa de estilo, produzir pequenas séries.


Italdesign Special Car 001



Giugiaro e filho Fabrizio venderam Italdesign, mas continuam ativos, contratados pela chinesa start up Techrules a dar factibilidade ao GT96, invulgar esportivo.

Tudo futurístico, carroceria com cabine em forma de jato de combate, três ocupantes, motorista ao centro. 


Motorização curiosa, microturbina queimando querosene de aviação gera energia para seis motores elétricos aplicados às rodas, produzem 1.030 cv, capaz de cumprir 0 a 100 km/h em 2,5s.

Performance é consequência. Com o GT96 chineses querem o recorde do carro mais econômico do mundo – se-lo-á: pequena turbina permite mais de 500 km/ litro de querosene. Produção na Itália, pela Bonetti, à base de 25 unidades/ano.


Fórmula a ser esclarecida no Salão juntou alemão Hans-Werner Aufretch, fundador e líder da alemã HWA; o designer Paolo Pininfarina, bisneto do fundador da casa de estilo, e o brasileiro campeão Emerson Fittipaldi em torno do esportivo Fittipaldi EF7 Vision Gran Turismo.


Poucos dados conhecidos, do grand turismo de elevada performance, capaz de escolher clientes entre pilotos de competição e gentleman drivers, gente com arte e conhecimento para conduzir automóvel rápido, em especial para corridas.


Linhas conceituais traçadas por Kasuo Yamaguchi; factibilização do desenho e construção pelo Studio Pininfarina, em processo de recuperação; e mecânica da lavra da HWA. 


Citado proprietário era sócio da AMG, preparadora de Mercedes assumida pela fábrica, aplicando talento, e experiência no novo automóvel. 

Aparentemente, o brasileiro Emerson Fittipaldi emprestou seu nome de realce mundial no mundo da velocidade, e conhecimento no EF7 Vision GT.

Coisas palpáveis - Land Rover mostrou o Velar, acima do bem sucedido Evoque, portador da bandeira de liberdade, perceptível nas linhas arredondadas, conforto interno, amplo teto solar, carro para muito asfalto e pouco uso fora dele. Projeta-se seja o mais vendido da marca.


Na Porsche o station wagon derivado do sedan Panamera foi batizado Sport Turismo.  Motor 2,9 litros, V6, dois turbos, faz 462 cv, opção de V8, 4.0, biturbo, 550 cv.

Sedã esportivo Panamera Turbo S E-Hybrid, 680 cv e camionais 850 Nm de torque, indo de 0 a 100 km/h em 3,4 s, soma potência de motores V8 4 litros e elétrico.


Agora, chinesa Volvo dá outro passo em seu renascimento, a segunda geração de seu mais vendido, o XC60. 
Deve manter o pioneirismo de brincar com o grupo óptico, todo em LEDs. 

Mecânica contida, motor 2.0, L4, transmissão automática e tração nas quatro rodas, mandatória para o inverno escandinavo.

Novo caminho de downsizing, a redução de peso e cilindrada do motor deverá materializar engenho de três cilindros, 1,5 litro para a série 60.


Volkswagen aposta em sedã bem formulado no processo de reconstrução de reputação. Substituirá o CC, descrito como cupê de quatro portas pelo Arteon, inspirado no Sport Coupé GTE. 


Híbrido, com o multi aplicado motor 2.0 turbo e injeção direta demandado a produzir 280 cv de potência e nova caixa de transmissão com sete velocidades e dupla embreagem. Opção de tração total.


Roda-a-Roda

Polícia – Waymo, controladora do Google, aciona a Uber, dona da Otto, por furto de segredos do carro autônomo. 

Queixa informa apropriação por seu ex-empregado Anthony Lewandowsky e, deixando a empresa, comprou a start up Otto, agregou os segredos, vendeu-a à Uber por US$ 680 milhões.

Mais forte – Volkswagen da Argentina confirmou, para junho, lançamento da picape Amarok com motor diesel V6 e 3.000 cm3. Atração do Salão do Automóvel, em Buenos Aires, mesmo mês.

Performance – Talvez tal versão seja batizada Sport: faz de zero a 100 km/h em 7,9s, tempo para sedã de bom temperamento.

Condicionamento – Audi tornou Flex o motor 1.4 de injeção direta e turbo equipando o SAV Q3 produzido em Curitiba. 

Aptidão bicombustível não aumentou potência ou torque ante versão exclusivamente a gasálcool

E – Mantém 150 cv e 25 m.kgf de torque. Foi o mais vendido do segmento em 2015 e Audi quer repetir a façanha no mercado tão alargado por novos concorrentes. 

Versões Attraction a R$ 143.190; 
Ambiente, R$ 154.190; 
Ambition por R$ 170.190. 

Tração apenas nas rodas frontais e transmissão por caixa mecânica com duas embreagens e seis velocidades.

Equipe – Manhã de quarta-feira de Carnaval Rafael Chang, presidente da Toyota foi a Indaiatuba para comemorar com funcionários início da produção do novo Corolla. Time tem orgulho, explicou. Lançamento, dia 16.

Ocasião – Bridgestone faz campanha de vendas de pneus com pagamento em até 12x na rede de revendedores. Poucas medidas em aros 14; 16; e 22,5.

Limpeza – RestoClean, de limpeza profissional apresenta o MotorClean, sistema para grandes oficinas e retíficas de motores alterando seu processo de limpeza. 

Em lugar de mergulho em tanque, reação química e jato d’água, equipamento faz isto em ambiente fechado, solução aquecida, não tóxica, biodegradável.

Mais – Diz, aumenta produtividade, libera um funcionário, tem custo menor, melhora o meio ambiente, reduz consumo de água e energia. 

Locação do equipamento + produto varia entre R$ 600 e R$ 1400. 


Na prática – Mercedes, por sua marca Fuso Canter, iniciou ceder caminhões elétricos com PBT de até 25 t. 

Elétricos, com autonomia de até 200 km, os Urban e-Truck serão testados na Europa para clientes operadores de logística, alimentícios e coleta de lixo. Mercedes quer tê-los no mercado até 2020.

Tudo junto – Aplicativo Waze, de navegação gratuita, acessável pelo celular, juntou-se ao SmartDeviceLink (SDL), consórcio formado por Ford, Toyota, Mazda, Subaru, PSA e Suzuki. 

Querem sinergia e atender a 75 milhões de motoristas em todo o mundo: querem o mapa de trânsito na tela do veículo.

Fórmula 1 – Mudança na categoria provocou nova safra de automóveis mais largos, maiores – e mais rápidos – com motores integrando a estrutura. Crê-se, com acertos rodem até em 5s menos.

Dúvidas - Ferrari e Williams acabarão com o passeio da Mercedes? Felipe Massa será apenas o coach do canadense Lance Stroll, jovem e endinheirado primeiro piloto da equipe? Haverá emoção com 10 equipes e 20 monopostos na pista?

Curiosidades – Carro da Mercedes se chama W08 EQ Power Plus, para lembrar ser híbrido – a Fórmula 1 necessita mostrar alguma utilidade social e tomou a vertente do desenvolvimento tecnológico. EQ quer sintetizar Electric Intelligence.


Mais – Mudança de formas provocaram redecoração dos automóveis. Mercedes criou o Azul Elétrico, em tese indica o fluxo da passagem de ar pelas laterais.


Fórmula 1, o Mercedes EQ



Gente – Jörg Hoffmann, alemão, ex-militar, promovido. 

OOOO Presidia Audi Brasil, será diretor global de vendas do grupo Volkswagen.

OOOO Hoffmann botou ordem local e parou com os soluços da Audi. 

OOOO Substituto Johannes Roschek, engenheiro com intimidades brasileiras. 

OOOO Foi diretor de finanças da Audi local, na década de ’90. 

OOOO Lorenzo Ramaciotti, designer, ex-CEO da Pininfarina, depois líder de desenho do grupo FCA, lazer. 

OOOO Presidente do júri do Concorso d’Eleganza Villa d’Este, mais antigo e mais elegante na especialidade. 

OOOO 26 a 28 de março, no hotel do mesmo nome, Lago de Como, Itália. 

OOOO Patrocínio BMW. 

OOOO Gustavo Kuerten, tenista campeão, novo Embaixador da Peugeot. 

OOOO Marca adotou o tênis como identificação esportiva. 

OOOO Foi a primeira a chegar à América Latina, com duplo pioneirismo no Brasil. 

OOOO Com tal passado, deveria assumir sua história e apoiar museus de automóveis locais, setor em crise. 

OOOO Peugeot vende raquetes e bolinhas? OOOO
____________________________________

quinta-feira, 2 de março de 2017

Dois anos atrás, 14 grupos automobilísticos já controlavam 54 marcas de automóveis e veículos comerciais leves. Agora, a PSA pode aquirir a Opel, mas pode acontecer a GM comprar do Grupo FCA, continuando com o pé na Europa


Alta Roda 

Nº 930 —  2/3/17
Fernando Calmon


UM QUADRO DE GIGANTES



Entre os grandes desafios da indústria automobilística mundial está a tendência de consolidação. 

Em outras palavras, fusões, aquisições, alianças e acordos para tornar o negócio sustentável a longo prazo. 

Esta coluna comentou, em mais de uma oportunidade, que o quadro atual de grandes grupos controlando várias marcas ainda passará por modificações.

Afinal, os investimentos para diminuição de consumo (por consequência de dióxido de carbono – mais conhecido por CO2, um dos gases de efeito estufa e mudanças climáticas), controle de emissões de gases regulamentados (monóxido de carbono, óxidos de nitrogênio e hidrocarbonetos) e maiores exigências de segurança veicular ativa e passiva vão demandar imensos recursos financeiros.

Mais recentemente os esforços para a gradativa adoção de veículos com direção semiautônoma e, em seguida, totalmente autônoma, levaram os grupos automobilísticos a desenvolver pesquisas avançadas altamente custosas, alguns por conta própria e outros em associação com gigantes da informática. 

Como há muito dinheiro envolvido e altos riscos inerentes ao próprio negócio, o quadro atual de conglomerados deve voltar a se alterar.

Há cerca de dois anos a consultoria Business Insider (BI) fez um levantamento e apontou que 14 grupos automobilísticos controlavam 54 marcas de automóveis e veículos comerciais leves, conforme a ilustração. 

Pelo critério da BI os grupos Renault e Nissan estão separados pois formam apenas uma aliança. 

Nesse meio tempo, a aliança comprou a russa Lada e a Nissan anexou a japonesa Mitsubishi. 

Mais cedo ou mais tarde, os referidos grupos tendem a se fundir, apesar de resistência do governo francês dono de 20% das ações da Renault.

A Suzuki, que vendeu parte das suas ações para a Volkswagen e as comprou de volta, é a japonesa mais perto de algum grande conglomerado. 

A Honda afirma querer se manter independente. Duas pequenas japonesas, Mazda e Isuzu, terão dificuldades se não se unirem a um grupo maior.

Semana passada GM e PSA (Peugeot, Citroën, DS e a chinesa Dongfeng) admitiram conversações para venda da alemã Opel e da inglesa Vauxhall (na verdade carros Opel com logotipo próprio e volante do lado direito). 

O grupo americano perde dinheiro na sua subsidiária europeia há 16 anos e acumula prejuízo de US$ 15 bilhões. 

Como PSA e Opel já têm parceria para desenvolvimento de duas famílias de modelos, tudo indica que o negócio será fechado, embora não alterasse o quadro mundial de consolidação, pois se trataria de movimento interno.

Especulações, no entanto, rondam os desdobramentos desse fato recente. Pode acontecer de a GM examinar a possibilidade de compra do grupo FCA (Fiat Chrysler Automobiles). 

No ano passado, Sergio Marchionne, principal executivo da FCA, veio a público sugerir tal negociação, mas os americanos ignoraram. 

Se ficar sem nenhuma presença na Europa, talvez tenha chegado o momento de a GM rever o assunto, como comentado na Imprensa especializada dos EUA.

Livre do peso que a Opel/Vauxhall representa, a superfusão formaria o maior conglomerado automobilístico do mundo, como foi a própria GM por 75 anos (1931 a 2005 e em 2011).
____________________________________

fernando@calmon.jor.br e www.facebook.com/fernando.calmon2


O novo Renault Alpine A110 será uma das grandes estrelas no Salão do Automóvel de Genebra que abrirá as portas ao público nos próximos dias



Antes do Salão do Automóvel de Genebra, a Alpine revela as primeiras imagens do novo esportivo de dois lugares que estreará no motorshow suíço.

Seu nome é A110, refletindo os princípios atemporais de tamanho compacto, leveza e agilidade que fizeram sucesso na "Berlinette".

O A110 possui plataforma inteiramente em alumínio e carroceria com baixo peso e que proporciona ótima agilidade. 

As principais especificações do A110 serão anunciadas durante a conferência de Imprensa da Alpine no Salão de Genebra, em 7 de março.

quarta-feira, 1 de março de 2017

La nueva BMW R 1200 GS, la motocicleta doble propósito para viajes, más vendida en todo el mundo, toca suelo latinoamericano.


México y Latinoamérica recibirán la más reciente versión de la motocicleta más vendida de BMW. 


A partir del primero de marzo, la nueva BMW R 1200 GS, complementará el portafolio de productos en los distribuidores de BMW Motorrad en la región.


Desde su lanzamiento, la GS no ha tenido rival en el mercado, y este nuevo diseño desafiante y multifacético comprueba que no hay modelo que la supere. 

Durante más de 35 años ha definido el segmento de viajes de resistencia y ha establecido estándares en potencia, confiabilidad y desempeño.


Bajo la filosofía MAKE LIFE A RIDE, de BMW Motorrad, no hay terreno al que la BMW R 1200 GS no se adapte. 

Incluso la versión básica ofrece una suspensión equilibrada, y frenos ABS para un funcionamiento majestuoso en carretera y ciudad.


Ya sea que se conduzca por carretera, sobre superficies húmedas o sobre terreno irregular, la nueva BMW R 1200 GS ofrece al piloto, dos modos de conducción, «Rain» y «Road». 

El modo «Rain» ofrece características de respuesta que ayudan a tener una mejor tracción. 


En modo «Road» garantiza prestaciones óptimas para una respuesta espontánea y lineal sobre carreteras secas.

Además de una nueva apariencia con una solidez visiblemente mayor. 

El lenguaje de nuevas formas se traduce en nuevas variantes de atractivos colores, y más opciones de ergonomía con numerosas alturas de asiento.


A México llegarán 7 diferentes versiones:BMW R 1200 GS Básica
BMW R 1200 GS Equipada
BMW R 1200 GS Equipada Style Rallye
BMW R 1200 GS Equipada Style Exclusive
BMW R 1200 GS Equipada LWR (suspensión baja)
BMW R 1200 GS Equipada Style Rallye LWR (suspension baja)
BMW R 1200 GS Equipada Style Exclusive LWR (suspensión baja)

En estas versiones se destaca el motor bóxer de dos cilindros con convertidor catalítico nuevo y datos actualizados según las normas de emisiones EU4 y una potencia sin cambio de 125 hp a 7,750 rpm, así como un torque de 125 Nm a 6,500 rpm, que proporcionan un equilibrio dinámico al conductor, así como suavidad en toda la gama de revoluciones y ofrecen un bajo centro de gravedad, así como un manejo más neutral.


Ficha técnica

Motor

Configuración: motor bóxer bicilíndrico de cuatro tiempos, refrigerado por aire/líquido, doble árbol de levas, y flecha de balance.

Cilindrada: 1,170 cc.

Potencia nominal: 125 hp a 7,750 rpm.
Par motor: 125 Nm a 6,500 rpm.


Transmisión

Embrague: embrague lubricado por aceite, accionado hidráulicamente.
Caja de cambios de seis velocidades con engranes helicoidales.

Desempeño

Velocidad máxima: más de 200 km/h.

Dimensiones / pesos
Altura del asiento: 850 / 870 mm (suspensión baja 800 / 820 mm).



Longitud total: 2,207 mm.

Ancho total con espejos
: 952.5 mm.

Peso en disposición de marcha (de acuerdo con la norma 93/93/EEC): 244 kg.

Peso total admisible: 460 kg.

Versiones
Nota: para mayor información de versiones y precios en cada uno de los mercados latinoamericanos, favor de acercarse con el importador local.


BMW R 1200 GS Básica
$276,100 MXN

Equipo de Serie
ABS

Opcionales Libres
DTC

Luces de conducción diurnas

Control de arranque en pendientes

LWR: reducción de altura

Control Brake Light


ABS PRO

Paquete "Comfort"

Escape cromado

Puños calefactables

Control de presión de llantas


Protector de puños

Paquete "Touring"

ESA "Dynamic"

Keyless Ride

Computadora de a bordo PRO

Dispositivo de preparación para GPS

Cruise control

Soporte de maletas

Paquete "Dynamic"

Faro de LEDs


Asistente de cambios Pro

Modo de conducción Pro

Indicadores de LEDs

Asiento alto confort

Alarma antirrobo

Rines de rayos

Asiento confort

Asiento bajo

Style Exclusive


Tren motriz en color negro.

Opcionales exclusivos para el color Lupine Blue Metálico

Kit de Pasajero

Asiento estándar

Parador central

Parabrisas estándar

Style Rallye


Asiento Rallye

No incluye parador central

Parabrisas Sport

Tren motriz en color negro

Rines de rayos

Asiento extra alto

Llantas Off-road

Suspensión Sport


Colores
Light White

Black Storm metálico

Lupine Blue metálico

Iced Chocolate metálico

BMW R 1200 GS Equipada
$344,500 MXN


Equipo de Serie
ABS

DTC

Luces de conducción diurnas

Control de arranque en pendientes

Control Brake Light

ABS PRO

Paquete "Comfort"


Escape cromado

Puños calefactables

Control de presión de llantas

Protector de puños

Paquete "Touring"

ESA "Dynamic"

Keyless Ride

Computadora de a bordo PRO

Dispositivo de preparación para GPS

Cruise control


Soporte de maletas

Paquete "Dynamic"

Faro de LEDs

Asistente de cambios Pro

Modo de conducción Pro

Indicadores de LEDs


Opcionales Libres
Asiento alto confort

Alarma antirrobo

Rines de rayos

Asiento confort

Asiento bajo

Colores
Light White

Black Storm metálico


BMW R 1200 GS Equipada Style Rallye
$360,600 MXN

Equipo de Serie
ABS

DTC

Luces de conducción diurnas

Control de arranque en pendientes

Control Brake Light

ABS PRO


Paquete "Comfort"

Escape cromado

Puños calefactables

Control de presión de llantas

Protector de puños

Paquete "Touring"

ESA "Dynamic"

Keyless Ride

Computadora de a bordo PRO


Dispositivo de preparación para GPS

Cruise control

Soporte de maletas

Paquete "Dynamic"

Faro de LEDs

Asistente de cambios Pro

Modo de conducción Pro

Indicadores de LEDs


Style Rallye

Asiento Rallye

No incluye parador central

Parabrisas Sport

Tren motriz en color negro

Rines de rayos


Opcionales Libres
Kit de Pasajero

Asiento estándar

Parador central

Parabrisas estándar

Alarma antirrobo

Asiento extra alto

Llantas Off-road

Suspensión Sport


Colores
Lupine Blue metálico

Cuadro: Cordoba Blue

Cálipers en color dorado

Asiento: Negro/Blanco


BMW R 1200 GS Equipada Style Exclusive
$355,900 MXN

Equipo de Serie
ABS

DTC

Luces de conducción diurnas

Control de arranque en pendientes

Control Brake Light

ABS PRO

Paquete "Comfort"

Escape cromado

Puños calefactables


Control de presión de llantas

Protector de puños

Paquete "Touring"

ESA "Dynamic"

Keyless Ride

Computadora de a bordo PRO

Dispositivo de preparación para GPS

Cruise control


Soporte de maletas

Paquete "Dynamic"

Faro de LEDs

Asistente de cambios Pro

Modo de conducción Pro

Indicadores de LEDs

Style Exclusive

Tren motriz en color negro.


Opcionales Libres
Asiento alto confort

Alarma antirrobo

Rines de rayos

Asiento confort

Asiento bajo

Colores
Iced Chocolate metálico

Cuadro: Achat Grey Metálico Mate

Cálipers en color dorado

Asiento
: Negro


BMW R 1200 GS equipada LWR
$353,400 MXN

Equipo de Serie
ABS

DTC

Luces de conducción diurnas

Control de arranque en pendientes

LWR: reducción de altura

Control Brake Light

ABS PRO

Asiento bajo

Paquete "Comfort"

Escape cromado

Puños calefactables

Control de presión de llantas

Protector de puños


Paquete "Touring"

ESA "Dynamic"

Keyless Ride

Computadora de a bordo PRO

Dispositivo de preparación para GPS

Cruise control

Soporte de maletas

Paquete "Dynamic"

Faro de LEDs

Asistente de cambios Pro

Modo de conducción Pro

Indicadores de LEDs

Opcionales Libres
Alarma antirrobo

Rines de rayos

Colores
Light White

Black Storm metálico


BMW R 1200 GS equipada Style Rallye LWR
$364,200 MXN

Equipo de Serie
ABS

DTC

Luces de conducción diurnas

Control de arranque en pendientes

LWR: reducción de altura

Control Brake Light

ABS PRO

Asiento bajo

Paquete "Comfort"

Escape cromado

Puños calefactables

Control de presión de llantas

Protector de puños

Paquete "Touring"

ESA "Dynamic"

Keyless Ride

Computadora de a bordo PRO

Dispositivo de preparación para GPS

Cruise control

Soporte de maletas

Paquete "Dynamic"

Faro de LEDs

Asistente de cambios Pro

Modo de conducción Pro

Indicadores de LEDs

Style Rallye

Parabrisas Sport

Tren motriz en color negro

Rines de rayos

Kit de Pasajero

Asiento estándar

Parador central

Parabrisas estándar

Opcionales Libres

Alarma antirrobo

Llantas Off-road

Colores
Lupine Blue metálico

Cuadro: Cordoba Blue

Cálipers en color dorado

Asiento: Negro/Blanco

BMW R 1200 GS equipada Style Exclusive LWR
$359,400 MXN

Equipo de Serie

ABS

DTC

Luces de conducción diurnas

Control de arranque en pendientes

LWR
: reducción de altura

Control Brake Light

ABS PRO

Asiento bajo

Paquete "Comfort"

Escape cromado

Puños calefactables

Control de presión de llantas

Protector de puños

Paquete "Touring"

ESA "Dynamic"

Keyless Ride

Computadora de a bordo PRO

Dispositivo de preparación para GPS

Cruise control

Soporte de maletas

Paquete "Dynamic"

Faro de LEDs

Asistente de cambios Pro

Modo de conducción Pro

Indicadores de LEDs

Style Exclusive

Tren motriz en color negro.

Opcionales Libres
Alarma antirrobo

Rines de rayos

Colores
Iced Chocolate metálico

Cuadro
: Achat Grey Metálico Mate

Cálipers en color dorado

Asiento
: Negro

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.