Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

Destinos no mundo eleitos em 2020





Pensando em viajar sozinho, em casal, família ou amigos, os destinos selecionados exploram diversas oportunidades turísticas que variam entre roteiros culturais e históricos, até roteiros de vinhos e gastronômicos. 

Buenos Aires, Argentina



A capital da Argentina se assemelha muito a uma cidade europeia, por causa da sua conservação e estilo, com cafés, bistrôs e muitos prédios históricos espalhados pelos principais pontos turísticos. Ir para Buenos Aires estará muito mais barato em 2020 devido a crise que o país está vivendo, o que acaba por contribuir para os brasileiros que utilizam o Real como moeda. 

Na cidade é possível fazer rotas gastronômicas regadas de bons vinhos e com bons preços, aproveitar bares icônicos, e se hospedar em bairros e lugares luxuosos, como na Recoleta e Palermo Hollywood.


“A capital da Argentina sempre vai ter um ar de glamour para os brasileiros junto a uma infinidade de opções turísticas extremamente acessíveis em razão do valor da nossa moeda comparada a deles. 

É possível encontrar passagens aéreas para o destino por R$700 em muitas companhias aéreas e o gasto que o viajante terá lá é muito atrativo, mesmo que opte por opções mais luxuosas”, explica Marcella Pacca, especialista em turismo do blog Segredos de Viagem.

Haida Gwaii, Canadá


O arquipélago Haida Gwaii, antes Ilhas da Rainha Carlota, são um arquipélago ao largo da Colúmbia Britânica, no Oceano Pacífico. Hoje é conhecido como Galápagos Canadense, mas ainda é pouco explorado por turistas brasileiros. 


Com ar misterioso, paisagens diferentes, praias paradisíacas e com turismo menos acessível, as opções luxuosas no destino podem ser uma boa oportunidade para uma viagem intimista e muito mais exclusiva. As opções de hospedagem podem ser tanto em resorts como em casas de campo para sentir a tranquilidade do destino.

Cairo, Egito



Muito movimentada e classificada como a maior cidade do continente africano, Cairo apresenta como cartão postal o famoso platô de Gizé, com as grandes pirâmides Quéops, Quéfren e Miquerisno, além da Grande Esfinge, localizado há poucos quilômetros do centro. O melhor lugar para ficar é justamente a parte central da cidade, que é bem servida por sistemas de transportes, bancos, supermercados, casas de câmbio, restaurantes e algumas atrações.


A cidade possui ainda uma vasta gama de restaurantes, dos mais simples aos mais luxuosos. Até mesmo os mais humildes oferecem boa comida, muito autêntica, com preços bem acessíveis. Pratos típicos como kaftas, hamam (pombo) e arroz com aletria, além de vários bons cozidos de carne e legumes, estão sempre presentes nos cardápios. As docerias também são excelentes e possuem vários quitutes deliciosos, principalmente os árabes e os portugueses.


“Sabemos que o Egito passa por diversos conflitos, mas por ser uma região com muita história ainda é possível fazer uma viagem com experiência atrativa aliada a oportunidades que podem caber no bolso do viajante. O contraste do Cairo é muito grande visto que é uma metrópole que tem a antiguidade preservada muito próxima à civilização. É uma viagem que proporcionará experiências incríveis se for bem planejada”, salienta Marianna Pacca, especialista em turismo.

Carmelo, Uruguai


A cidade de Carmelo é conhecida pelo enoturismo aliado ao luxo e charme. Há 3 horas da capital Montevidéu, vai ser um destino em alta para brasileiros que hoje representam mais de 50% de seus visitantes. 


Na pequena cidade é possível se hospedar em um pequeno vinhedo com apenas 5 quartos luxuosos ou em um resort com autenticidade e estrutura, ter experiências incríveis nas vinícolas e ainda fazer passeios de barco ao pôr do sol. 


"Carmelo foi um dos destinos que me encantou por oferecer uma experiência incrível e luxuosa, a preços bem acessíveis. Quem curte natureza, boa gastronomia e vinhos, e um serviço diferenciado, tem uma ótima opção a poucas horas de voo do Brasil", ressalta Marcella Pacca.

Cusco, Peru


A capital da civilização Inca é um prato cheio quando falamos de cultura e gastronomia. Cusco é a porta de entrada de Machu Picchu e conta com experiências gastronômicas e hotéis renomados incríveis para vivenciar a antiguidade de forma completa. 


Se quiser uma experiência ainda mais interessante, vale se hospedar em Águas Calientes aonde é possível ficar em bangalôs com uma oportunidade bem diferenciada para quem visita o Peru. Para os brasileiros o destino estará em alta pela proximidade e oportunidade de vivenciar uma das culturas mais ricas da América do Sul.

Komodo, Indonésia


Você quer praias paradisíacas e paz? A cerca de 50 minutos de voo da capital, Bali, na Indonésia, Komodo oferece a oportunidade de vivenciar uma experiência ainda pouco explorada por brasileiros. A região do Parque Nacional de Komodo é um dos locais mais interessantes para se conhecer na Indonésia com praia de areia cor de rosa, cultura milenar e contato com animais locais. Escolha um hotel a beira mar e se encante com as atrações do destino.


“Visitar Komodo foi uma grande surpresa pra mim justamente por que as pessoas não citavam esse destino como uma opção de luxo acessível. Os gastos locais na Ásia cabem no bolso e o que costuma encarecer é a passagem aérea. Recomendo ficar atento às promoções de passagens para que a experiência na Indonésia proporcione para o viajante uma experiência de luxo diferenciada. 


Casablanca, Marrocos


Principal centro financeiro e industrial marroquino, Casablanca tem também o maior porto do norte da África. A metrópole tem arquitetura inspirada em Marselha e, por isso, é comum encontrarmos exemplos de art déco e art noveau espalhados nos boulevares da cidade. A principal atração turística consiste na gigantesca mesquita de Hassan II, a segunda maior do mundo, que costuma receber até 25 mil fiéis por ano.


No litoral da cidade, especificamente no Le Comiche, um charmoso calçadão à beira do Atlântico é atração para os turistas, que aproveitam os clubes e bares em praias exclusivas. Vale destacar que a melhor época para visitar o país é de outubro a maio, onde o turista vai aproveitar a primavera e o inverno. Durante o dia é muito quente e, à noite, faz bastante frio. Uma excelente adição para o seu passaporte.

Português ajuda motociclista holandês em estado crítico após queda no Dakar. Edwin Straver sofreu uma queda na penúltima etapa do Dakar 2020 e foi encontrado por Mário Patrão. "Se você não aceitar o perigo, tem de ficar em casa. Eu travo sempre que é preciso e não arrisco numa duna se não conseguir ver o que está por trás dela", disse Straver há dois dias





O piloto holandês Edwin Straver (KTM) ficou esta quinta-feira em estado crítico depois de sofrer uma queda no decorrer da 11.ª das 12 etapas do Rali Dakar 2020, na Arábia Saudita.

O piloto português Mário Patrão (KTM) foi o primeiro a parar e a chamar ajuda para auxiliar Edwin Straver, vencedor da categoria Original by Motul em 2019 para amadores, que foi encontrado inanimado ao quilómetro 120 dos 379 previstos.

"Estava a ir no meu ritmo e ao quilómetro 120, enquanto estava a tentar encontrar um waypoint [ponto de passagem obrigatória], vi um piloto caído, chamei de imediato a equipa médica e estive a prestar auxílio até à sua chegada. Senti a pulsação no pescoço dele assim que me aproximei, mas, de repente, deixei de sentir", contou o motociclista de Seia no final da tirada.

Edwin Straver, de 48 anos, esteve em paragem cardíaca durante dez minutos, antes de ser reanimado pelos médicos da prova, que entretanto chegaram ao local. "Foram os 10 minutos mais longos da minha vida", confessou Mário Patrão, que só saiu "quando o entubaram e o levaram". O piloto holandês foi transportado de helicóptero para o hospital, onde lhe foi detetada uma vértebra partida situada na parte superior do pescoço. O seu estado é considerado crítico.

Segundo o jornal online holandês De Telefraaf, Straver colidiu com as dunas a uma velocidade de cerca de 50 quilómetros por hora.



"Percebi que era muito grave. Ainda tinha pela frente 250 quilómetros de especial para fazer, mas estava psicologicamente arrasado com o que tinha acabado de suceder, e o meu corpo não queria avançar. Subi para a moto sem saber como estaria o Edwin. Felizmente consegui terminar e chegar ao bivouac", concluiu Mário Patrão (na foto acima), que hoje foi 42.º, classificação que deverá ser corrigida depois de retirado o tempo em que esteve parado a prestar assistência ao concorrente holandês.

Este é primeiro acidente grave desde domingo, quando o  português Paulo Gonçalves perdeu a vida num acidente com a sua moto. Nesse dia trágico, Straver lamentou a morte do português: "Se você não aceitar o perigo, tem de ficar em casa. Eu travo sempre que é preciso e não arrisco numa duna se não conseguir ver o que está por trás dela."


Fonte: Agência Lusa

Coluna Fernando Calmon mostra as novidades da mobilidade



Coluna                    

Fernando Calmon 


Nº 1.080 — 16/1/20



FOCO NA MOBILIDADE
EM SALÃO DE TECNOLOGIA



A “invasão” de carros no tradicional salão de tecnologia CES (sigla em inglês para Feira de Eletrônica de Consumo), realizada anualmente em Las Vegas, EUA, foi a maior desde que a Ford começou a expô-los, de forma tímida, há 10 anos. Nesta edição compareceram 16 marcas de veículos entre tradicionais e novatas. Um dos motivos é o custo baixo dos estandes e a exposição durar apenas quatro dias.

Uma das surpresas foi a inversão de papeis com a Sony ao apresentar o protótipo de um sedã elétrico e autônomo em parceria com sistemistas de autopeças e vários fornecedores de eletrônica de bordo. 

O Vision-S tem estética bem aceitável, copia aqui e ali alguns detalhes, mas a empresa não pretende fabricá-lo. Isso acontece também com gigantes de TI (Tecnologia da Informação) que preferem manter sua altíssima rentabilidade sem correr grandes riscos em um mercado bem mais difícil e “perseguido”.

Aliás, espera-se um embate cada vez maior pelos dados dos usuários de veículos. Isso vai impactar de forma direta na rentabilidade do negócio de ambos os setores. A geração de informações será tão volumosa que seu processamento pode ocorrer a bordo e não em nuvem exclusivamente.
Outra tendência observada na CES foi o avanço da realidade aumentada (AR, em inglês). 


Trata-se da aplicação moderna de conceitos já conhecidos há tempos nos filmes em 3D. Um exemplo foi mostrado pela Audi, no carro-conceito AI:ME, que promete revolucionar o modo como o motorista pode ver os obstáculos à frente em uma tela transparente antes do para-brisa.

Tecnologia semelhante apresentada pela Bosch para o problema de ofuscamento que o secular para-sol não resolve. A empresa recebeu um prêmio de inovação da CES por seu Visor Virtual que integra um painel LCD transparente e uma câmera com IA (Inteligência Artificial) voltada para o motorista para detecção facial. Um software de análise e rastreamento escurece apenas a seção da tela em que a luz bate nos olhos.

Hyundai e Uber voltaram a apresentar a evolução de um “carro voador”. Na verdade parece uma mistura de helicóptero e drone gigante, mas pode oferecer dentro de dois ou três anos uma alternativa de transporte expresso para distâncias curtas e bem menos ruidoso.

Maior impacto veio do sedã elétrico conceitual Mercedes-Benz AVTR com muita e fértil imaginação pinçada do filme “Avatar”. O mais importante, no caso, foi a tecnologia de bateria de grafeno, capaz de diminuir drasticamente a necessidade de lítio e cobalto, além de carregar de 0 a 100% em 5 a 10 minutos. A empresa ressalvou que ainda pode levar 15 anos para se tornar viável. Curioso que 15 anos atrás o prazo era o mesmo...

CES tornou-se uma antevisão do que virá pela frente em termos de mobilidade. O cenário será outro com mais racionalidade nos deslocamentos, menos necessidade de estacionar e uso intensivo dos veículos que terão de ser mais duráveis mas a um custo maior. 

Cidades inteligentes surgirão, construídas a partir do zero como propõe a Toyota, no Japão. Ou adaptações nos conglomerados urbanos existentes com a combinação de robôs de entrega e veículos autônomos, em rotas pré-estabelecidas, vislumbradas pela Ford.

ALTA RODA

NISSAN desmentiu oficialmente a informação do prestigioso Financial Times de que a aliança Renault-Nissan/Mitsubishi poderia ser desfeita depois de 20 anos. A Renault não se manifestou. O jornal inglês, controlado pelo grupo de mídia japonês Nikkei, se baseou em fontes não reveladas de executivos descontentes da Nissan que não veriam mais futuro em uma aliança.

VENDAS de modelos importados de marcas associadas à Abeifa caíram 8%, para 34.587 unidades em 2019, comparadas a 2018. Entidade atribuiu à valorização do dólar o resultado ruim. Cotação da moeda influencia tanto que as previsões para este ano variam entre 35.000 e 45.000 unidades, se o dólar médio deste ano alcançar R$ 4,20 ou R$ 3,80, respectivamente.

GOLF GTE precisa ser bem entendido para o motorista explorar as quatro opções de utilização. Primeiro híbrido plugável da VW roda em torno de 50 km no modo elétrico, desde que a bateria esteja total e previamente carregada em tomada. A partir daí entra em ação o motor a combustão. Apesar do peso extra, o carro acelera com muito vigor ao combinar os dois motores.

AIRBAG do console central que se expande para o espaço entre o motorista e o passageiro do banco da frente, em caso de impacto lateral, reduz o potencial de ferimentos na cabeça. Foi considerado um dos 10 mais importantes avanços tecnológicos de 2019 pela revista inglesa What Car? e é exclusividade dos Hyundai Kona, Santa Fe, Tucson e NEXO.

CHINESA Geely, de capital privado, continua interessada em mais marcas. Hoje detém 100% das ações da sueca Volvo Automóveis, da inglesa Lotus e da malaia Proton, além de 10% da Daimler (Mercedes-Benz e Smart). Rumores indicam que assumirá o controle de outro ícone inglês, a Aston Martin, de 197 anos, famosa pelos carros nos filmes do agente 007 James Bond.
_________________________________________________________________________________________________________
fernando@calmon.jor.br e www.facebook.com/fernando.calmon2

BMW do Brasil anuncia recall do BMW Série 3. Convocação envolve 1.832 unidades do modelo em cinco versões: 323Ci, 323i, 328Ci, 328i e 330i. Proprietários de veículos afetados devem acessar o website da BMW e proceder de acordo com a mensagem disponibilizada para seu chassi.




A BMW do Brasil convoca os proprietários do modelo BMW Série 3 nas versões 323Ci, 323i, 328Ci, 328i e 330i, fabricados entre maio de 1998 a maio de 2000, a acessarem o website da BMW (www.bmw.com.br) e proceder de acordo com a mensagem disponibilizada na ferramenta de busca.

Verificou-se a possibilidade de o airbag do condutor dos veículos envolvidos apresentar falha de vedação, permitindo a absorção de umidade pelo gerador de gás e posterior ressecamento a longo prazo. Tal falha poderá descaracterizar as condições originais do propulsor do airbag do condutor e, em alguns casos, ocasionar a quebra do gerador de gás devido ao aumento de pressão interna.

Na hipótese do acionamento do airbag do condutor em caso de acidentes, não se descarta a possibilidade de projeção de fragmentos metálicos, que podem gerar acidentes fatais ou acidentes que resultem em danos físicos e/ou materiais aos ocupantes e terceiros.

Um total de 1.832 veículos estão envolvidos neste recall, os chassis não sequenciais envolvidos são:


MODELODEATÉ
323CiWBABM3100XJH65596WBABM310XYJH68071
323iWBAAM31001FM85034WBAAM310XYFM84712
328CiWBABM51060JK65943
328iWBAAM5100WEH68917WBAAM510XYJL95585
330iWBAAV51021JT45038


Para verificar se a sua unidade está contemplada neste chamamento, ou para mais informações, por favor, acesse www.bmw.com.br e clique na opção “Recall”, “Ferramenta de Busca de Recall”, “Busca de Recall”, insira o número do chassi do veículo e proceda de acordo com a mensagem disponibilizada na ferramenta de busca:

  • Se aparecer a mensagem: “Seu veículo deve ser imobilizado imediatamente. Ligue para 0800 019 7097 e obtenha mais informações!”: interromper a utilização do veículo imediatamente, contatar o SAC da BMW pelo telefone 0800 019 7097, de segunda a sexta-feira, das 09h às 18h, e agendar a remoção do veículo à concessionária BMW mais próxima para a inspeção do airbag do condutor.

  • Se aparecer a mensagem: “Seu veículo pode ser conduzido até a Concessionária BMW de sua preferência para a inspeção. Agende o serviço o quanto antes!”: contatar diretamente a concessionária BMW de sua preferência e agendar a verificação do airbag do condutor.

Mercedes-Benz tem nova gerente de Comunicação Corporativa, Camila Franco.



Com o objetivo de manter o seu relacionamento com a Imprensa sempre próximo e o compromisso de atender os jornalistas com qualidade, agilidade e transparência, a Mercedes-Benz do Brasil nomeou a jornalista Camila Franco gerente de Comunicação Corporativa.

A executiva, que atua há mais de cinco anos na companhia e há mais de 10 no setor automotivo, passa a ser responsável por Comunicação Corporativa, Comunicação Interna e pelo Relacionamento tanto com a imprensa de Economia e Negócios como também com os colegas especializados em Veículos Comerciais (caminhões, ônibus e serviços).
Formada em Jornalismo e pós-graduada em Comunicação Corporativa com ênfase em Relações Públicas pela Fundação Cásper Líbero, Camila tem 30 anos e já passou pelas redações de Automotive Business, AutoEsporte (como freelancer) e também por comunicação interna na General Motors do Brasil.
“Estou muito motivada e feliz com o novo desafio, que começa nesse 2020. Juntamente com os meus parceiros da Comunicação Mercedes-Benz, vamos continuar a honrar o compromisso com vocês, colegas jornalistas e formadores de opinião, de sempre atendê-los com a mesma excelência da estrela de três pontas”, declara a executiva.

quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

Caminhões IVECO mostram robustez na etapa 9 do Rally Dakar 2020. ‘Dupla’ Janus van Kasteren e Powerstar terminam a prova em 10º, e estão dentro do Top 10 da competição




O estágio 9 do Rally Dakar 2020 chegou ao fim com 415 quilômetros cronometrados, de um total de 886 quilômetros percorridos, entre Wadi Al-Dawasir e Haradh. A poeira foi uma das principais dificuldades para as equipes, colocando à prova a potência e a durabilidade do Powerstar e do Trakker. 

Janus van Kasteren terminou a corrida em 10º e está na sétima posição na classificação geral. Albert Llovera terminou em 15º, Michiel Becx em 17º e Vick Versteijnen em 19º. Os pilotos fazem parte do PETRONAS Team De Rooy IVECO. 

Amanhã, 15, todas as categorias enfrentarão a etapa 10 ‘maratona’ de Haradh a Shubaytah, com 534 quilômetros cronometrados rumo à final do rali mais difícil do mundo. 

Link com a imagem em alta resolução: https://we.tl/t-r4LHT22W7R

Etapa 9 - resultados 
1. Andrey Karginov (Kamaz) 3h33m42s
2. Siarhei Viazovich (Maz) + 3m19s
3. Eduard Nikolaev (Kamaz) + 9m24s
4. Ales Loprais (Praga) + 9m42s
5. Gert Huzink (Renault) + 9m58s
---------------
10. JANUS VAN KASTEREN (IVECO) + 13m40s
15. ALBERT LLOVERA (IVECO) + 23m40s
17. MICHIEL BECX (IVECO) + 29m23s
19. VICK VERSTEIJNEN (IVECO) + 34m00s 

Classificações gerais 
1. Andrey Karginov (Kamaz) 38h05m25s
2. Anton Shibalov (Kamaz) + 38m35s
3. Siarhei Viazovich (Maz) + 1h08m36s
4. Ales Loprais (Praga) + 2h14m09s
5. Dmitry Sotnikov (Kamaz) + 2h49m29s
---------------
7. JANUS VAN KASTEREN (IVECO) + 3h46m42s
13. ALBERT LLOVERA (IVECO) + 8h00m30s
16. MICHIEL BECX (IVECO) + 11h56m40s
--- VICK VERSTEIJNEN (IVECO) 

PETRONAS Team De Rooy IVECO

#505 PETRONAS Team De Rooy IVECO:
Janus van Kasteren (HOL), Darek Rodewald (POL), Marcel Snijders (HOL) 

#517 PETRONAS Team De Rooy IVECO:
Albert Llovera (AND), Ferran Marco Alcayna (ESP), Marc Torres (ESP) 

#522 PETRONAS Team De Rooy IVECO:
Victor Willem Corne Versteijnen (HOL), Andreas Wilhelmus Michiel Marius van der Sande (HOL), Teun van Dal (HOL) 

#531 PETRONAS Team De Rooy IVECO:
Michiel Becx (HOL), Bernard der Kinderen (HOL), Edwin Kuijpers (HOL) 

PETRONAS Team De Rooy IVECO: patrocinador de títulos 

BMW celebra liderança do mercado premium com três anos de manutenção gratuita em ação especial. Condição é válida para toda a linha de veículos entre os meses de janeiro e fevereiro deste ano




São Paulo, 15 de janeiro de 2020 — A BMW do Brasil promove entre os meses de janeiro e fevereiro uma campanha especial de vendas em que concederá a todos os veículos zero-quilômetro comercializados no período um total de três anos — ou 40 mil quilômetros — de manutenção gratuita. Essa ação é válida de 13.01 a 29.02.2020. 

“Estamos oferecendo essa condição temporária e especial em agradecimento ao público e clientes da marca, que nos levaram à liderança do mercado premium brasileiro em 2019, quando crescemos 15,3% em relação ao ano anterior e vendemos mais de 13 mil veículos", comenta Roberto Carvalho, diretor comercial da BMW.

Em breve, do seu carro das marcas da FCA você poderá fazer sua encomenda no McDonald's e fazer o pagamento a bordo de seu carro. Depois é só passar no drive thru mais próximo e saciar a #FomeDeMc#. Os testes começam ainda no 1º semestre de 2020




A Fiat Chrysler Automóveis (FCA) e o McDonald’s no Brasil anunciam parceria para tornar a experiência na rede de alimentação cada vez mais simples e ágil. Diretamente pelo carro, será possível acessar o cardápio do McDonald’s, escolher o que deseja pedir, pagar e decidir qual restaurante melhor se encaixa em sua rota. A expectativa é de que os testes com os consumidores comecem no primeiro semestre de 2020.

A iniciativa faz parte da plataforma de inovação aberta da FCA, que busca entender os diversos momentos do consumidor e seu relacionamento com outras marcas e, assim, identificar oportunidades de desenvolvimento de soluções colaborativas. Essa novidade também faz parte da estratégia do McDonald’s de oferecer mais protagonismo, comodidade e agilidade aos clientes na hora de realizar um pedido para saciar a #FomeDeMc.

De acordo com o diretor de Portfólio, Pesquisa e Inteligência Competitiva da FCA para a América Latina, Breno Kamei, o propósito da parceria é a criação de soluções para maior conforto e conveniência das pessoas. 


“Ao longo de sua jornada com o carro, o consumidor demanda relacionamento com outras marcas, além da FCA. Por isso, a necessidade da FCA identificar esses momentos e se conectar com as marcas preferidas do consumidor. O desafio é, juntos, desenvolvermos soluções nas quais a complexidade deixa de ser visível ao usuário, dando visibilidade aos benefícios”, completa o diretor.

Para Paulo Camargo, presidente da Divisão Brasil da Arcos Dorados, empresa responsável por operar a marca McDonald’s na América Latina, esta parceria reforça os investimentos da rede para gerar mais conveniência. “Estamos, a cada dia, empoderando mais e mais o nosso cliente ao disponibilizar novas opções para que ele escolha o que comer, onde comer e como pagar”, finaliza.

Além do McDonald’s, também faz parte dessa rede de inovação a Visa do Brasil, que tem como objetivo buscar uma nova opção de pagamento durante sua jornada de mobilidade com o carro.


FCA se une à parceria de Plug and Play e MMSDC criando centro de inovação em mobilidade. ‘Plug and Play Detroit powered by AmplifyD' fornecerá acesso simplificado a um ecossistema de centenas de startups de tecnologia com ênfase em mulheres e minorias

A FCA anuncia que irá participar de uma parceria formada entre a Plug and Play, a maior plataforma de inovação global para startups e corporações, e o Conselho de Desenvolvimento de Fornecedores Minoritários de Michigan (MMSDC) para trazer um novo centro de inovação para Detroit até junho de 2020. 

O Plug and Play Detroit powered by AmplifyD fornecerá acesso simplificado a todas as startups de tecnologia, com ênfase naquelas que pertencem a mulheres ou minorias. A parceria sustenta a abordagem da FCA para o rápido avanço de tecnologias selecionadas por meio de colaborações inteligentes e estratégicas que promovem uma cultura de inovação e segurança.

“A indústria automotiva está na encruzilhada da transformação digital, onde direção automatizada, conectividade, eletrificação e mobilidade compartilhada estão remodelando o futuro da mobilidade", afirma Mark Stewart, COO da FCA para América do Norte. 

“A participação com o Plug and Play Detroit powered by AmplifyD acelera a abordagem da FCA para pesquisa e desenvolvimento, fornecendo acesso simplificado e imediato a um ecossistema de centenas de startups de tecnologia, todas com ênfase na diversidade e, com uma maior diversidade, vem uma maior inovação".

"Os programas aceleradores de inovação desempenham um papel crítico na introdução bem-sucedida de novas ideias no mercado. Por meio dessa parceria, os empreendedores terão acesso a recursos, mentoria, financiamento e espaço físico para pesquisar e desenvolver futuras tecnologias de mobilidade. Tais recursos, em muitos casos, não estão prontamente disponíveis para empreendedores, principalmente mulheres e minorias. Estou entusiasmada essa parceria com a Plug and Play, FCA e várias outras empresas que anunciaremos no futuro, para atender a essa necessidade à medida em que acrescentarmos empresas e empreendedores no processo", comenta Michelle Sourie Robinson, presidente e CEO do MMSDC.

A FCA se torna um parceiro fundador do centro de inovação e a AmplifyD espera receber em breve parceiros corporativos e automotivos adicionais. O suporte e a parceria da FCA com o MMSDC são consistentes com o compromisso de longa data da empresa com a diversidade. 

No final deste mês, Scott Thiele, head de Compras e Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos da FCA na América do Norte, assumirá o cargo de presidente do Conselho do MMSDC. O Plug and Play Detroit powerred by AmplifyD garantirá espaço no centro de Detroit para o centro de inovação no primeiro trimestre de 2020, com planos de abrir suas portas até junho.

“Estamos construindo plataformas de inovação focadas na mobilidade em todo o mundo em locais como o Vale do Silício, Stuttgart e Tóquio. Como Detroit é a origem da indústria automotiva nos EUA, este é um local estratégico para conectarmos nossos parceiros corporativos as startups e empreendedores e continuarmos promovendo a colaboração e a inovação", diz Saeed Amidi, fundador e CEO da Plug and Play. 

“A indústria automotiva está passando por uma transformação incrível com eletrificação, veículos conectados e autônomos. Esta parceria com o MMSDC e a FCA como participante inicial - tanto globalmente quanto em Detroit - na indústria automotiva, é um exemplo perfeito de como as grandes empresas estão tomando as medidas necessárias para adotar as mudanças no setor de mobilidade".

Sobre o Plug and Play
Plug and Play é uma plataforma global de inovação. Com sede no Vale do Silício, desenvolve programas de aceleração, serviços de inovação corporativa e um VC interno para acelerar o avanço tecnológico mais do que nunca. 

Desde o início em 2006, os programas se expandiram em todo o mundo para marcar presença em mais de 25 locais em todo o mundo, fornecendo para as startups os recursos necessários para se ter sucesso no Vale do Silício e em outros lugares. 

Com mais de 10.000 startups e 300 parceiros corporativos oficiais, o Plug and Play criou o ecossistema de startups definitivo em muitos setores. As empresas de sua comunidade arrecadaram mais de US$ 7 bilhões em financiamento, com saídas bem-sucedidas do portfólio, incluindo Danger, Rappi, Dropbox, Lending Club e PayPal. Para mais informações, visite https://plugandplaytechcenter.com/

Sobre o MMSDCO Conselho de Desenvolvimento de Fornecedores Minoritários do Michigan (MMSDC) é uma organização sem fins lucrativos que promove o crescimento econômico de seus membros corporativos e das empresas pertencentes às minorias que os atendem. 

Operando desde 1977, o MMSDC gera mais de US$ 36 bilhões em impacto econômico a cada ano, com 1.200 proprietários de empresas minoritárias certificadas e 300 membros corporativos. Para mais informações, visite www.minoritysupplier.org.

Tags

Especialista em mercado e marcas de luxo será o novo diretor de Comunicações da FCA. Simon Sproule, que foi nomeado também chefe de Comunicações na América do Norte assumirá o cargo dia 3 de fevereiro

A Fiat Chrysler Automobiles N.V. (FCA) contratou Simon Sproule para o cargo de Chief Communications Officer (CCO). Além disso, Sproule foi nomeado Head of North America Communications. A nomeação entra em vigor em 3 de fevereiro de 2020.

Sproule ingressa na FCA vindo da Aston Martin Lagonda onde atuou como vice-presidente e diretor de Marketing. Nessa função, foi responsável por liderar as atividades integradas de Comunicação Corporativa e Marketing, incluindo as iniciativas de responsabilidade social.

Antes da Aston Martin, Sproule ocupou cargos de liderança em Comunicação na Tesla, Nissan Motor Company e Ford Motor Company.

“Simon traz uma rica experiência automotiva, incluindo o profundo entendimento do mercado de massa e das marcas de luxo”, afirmou Mike Manley, CEO da FCA. “Ele está ingressando na FCA em um momento sem precedentes, quando embarcamos em um futuro eletrificado, conectado e autônomo para nossas marcas e, ao mesmo tempo, criamos uma nova entidade à medida que trabalhamos para uma fusão com a PSA”.

Sproule substitui Niel Golightly, que deixou a empresa em dezembro de 2019.

Consistently sustainable: Media presentation of the new MINI Electric is designed to be CO2 neutral. The use of green electricity and certified compensation for unavoidable emissions enable the climate-neutral press presentation of the purely electrically powered model of the British premium brand.


Munich. The new MINI Cooper SE is all about locally emission-free mobility. And at the media presentation of the new MINI Cooper SE (fuel consumption combined: 0.0 l/100 km; combined power consumption: 16.8 – 14.8 kWh/100 km; combined CO2 emissions: 0 g/km) everything is geared towards sustainability. The international press presentation of the purely electrically powered production model of the British premium brand will be carried out in a CO2 neutral manner. 

Test drives with 100 percent green electricity, consistently resource-saving event design and compensation payments for certified climate protection projects make it possible to reduce the ecological footprint of the new MINI Cooper SE to zero when it makes its first appearance before media representatives from all over the world.

The international media launch of the new MINI Cooper SE will take place in January 2020 in Miami, Florida. Here the entire test car fleet can be supplied exclusively with electricity from renewable sources. 

This gives media representatives the opportunity to complete their test drives and the round trips for film and photo shoots completely emission-free. The CO2 emissions generated by the arrival and departure of the MINI Team and journalists from all regions of the world are offset by the purchase of environmental certificates. 

Compensation will also be paid for all other greenhouse gases that cannot be avoided in connection with the event. The certificates acquired for this purpose will benefit a wind energy project in South America selected according to the highest international standards.

The proceeds from the acquisition of the environmental certificates will be used to expand the Peralta wind farm in Uruguay. There, 25 turbines will cover the electricity needs of around 50,000 households. 

The wind farm has been recognized as a pioneering project by the Zofnass Program for Sustainable Infrastructure at Harvard University. It helps to further increase the share of renewable energy in Uruguay's electricity mix and thus supports the country's plan to achieve complete climate neutrality by 2030. In addition, a project for the use of wind energy in the south of Argentina is being supported. 

In the Patagonia region, the country's largest plant of its kind, covering an area of around 1500 hectares and using 43 wind turbines, supplies climate-neutral electricity to the national grid.

The new MINI Cooper SE is powered by a 135 kW/184 hp electric motor that accelerates it from zero to 60 km/h in 3.9 seconds and from zero to 100 km/h in 7.3 seconds. Its space-saving high-voltage lithium-ion battery, which is located in the vehicle floor, enables a range of 235 to 270 kilometres. 

A conventional household socket outlet is sufficient for charging, alternatively the MINI ELECTRIC Wallbox is available. To make charging up really quick, rapid charging stations with a capacity of up to 50 kW can be used.

New BMW sim racing season kicks off on Sunday with the ‘BMW 120 at Daytona’. The 2020 BMW sim racing season kicks off with a real highlight on Sunday at 19:00 (GMT), when the popular BMW 120 events on the iRacing sim platform enter their next round. The venue is the ‘Daytona International Speedway’. Each team will consist of two drivers, who alternate at the wheel of a BMW M8 GTE.



Munich. The 2020 BMW sim racing season kicks off with a real highlight on Sunday at 19:00 (GMT), when the popular BMW 120 events on the iRacing sim platform enter their next round. The venue is the ‘Daytona International Speedway’. Each team will consist of two drivers, who alternate at the wheel of a BMW M8 GTE.
 
The ‘BMW 120 at Daytona’ also heralds the intensive phase of preparations ahead of the opening round of this season’s IMSA WeatherTech SportsCar Championship. Just two weeks later, BMW Team RLL will take to the actual Daytona (USA) track, where it will be out to repeat last year’s victory in the GTLM class at the season-opener.
 

At each BMW 120 race, the two winning drivers can look forward to a cheque for 1,200 US dollars each – and a starting place at the season finale. The second and third-placed teams will receive 1,200 and 600 US dollars. This year, BMW works drivers will once again regularly take part in BMW 120 races. BMW Team CATENG – consisting of Nicky Catsburg (NED) and Philipp Eng (AUT) – has its sights set on a strong result at Daytona.

At the same time, iRacing is organising the new BMW 12.0 Series. The BMW M8 GTE will be the car of choice for these 12-minute races, which take place on different tracks every week. The sprint championship debuted at the start of December and is very popular among the 100,000 plus active iRacing users. In total, the BMW M8 GTE has already been selected for a wide range of races almost 120,000 times by drivers on iRacing.


ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.