Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

FCA se une à parceria de Plug and Play e MMSDC criando centro de inovação em mobilidade. ‘Plug and Play Detroit powered by AmplifyD' fornecerá acesso simplificado a um ecossistema de centenas de startups de tecnologia com ênfase em mulheres e minorias

A FCA anuncia que irá participar de uma parceria formada entre a Plug and Play, a maior plataforma de inovação global para startups e corporações, e o Conselho de Desenvolvimento de Fornecedores Minoritários de Michigan (MMSDC) para trazer um novo centro de inovação para Detroit até junho de 2020. 

O Plug and Play Detroit powered by AmplifyD fornecerá acesso simplificado a todas as startups de tecnologia, com ênfase naquelas que pertencem a mulheres ou minorias. A parceria sustenta a abordagem da FCA para o rápido avanço de tecnologias selecionadas por meio de colaborações inteligentes e estratégicas que promovem uma cultura de inovação e segurança.

“A indústria automotiva está na encruzilhada da transformação digital, onde direção automatizada, conectividade, eletrificação e mobilidade compartilhada estão remodelando o futuro da mobilidade", afirma Mark Stewart, COO da FCA para América do Norte. 

“A participação com o Plug and Play Detroit powered by AmplifyD acelera a abordagem da FCA para pesquisa e desenvolvimento, fornecendo acesso simplificado e imediato a um ecossistema de centenas de startups de tecnologia, todas com ênfase na diversidade e, com uma maior diversidade, vem uma maior inovação".

"Os programas aceleradores de inovação desempenham um papel crítico na introdução bem-sucedida de novas ideias no mercado. Por meio dessa parceria, os empreendedores terão acesso a recursos, mentoria, financiamento e espaço físico para pesquisar e desenvolver futuras tecnologias de mobilidade. Tais recursos, em muitos casos, não estão prontamente disponíveis para empreendedores, principalmente mulheres e minorias. Estou entusiasmada essa parceria com a Plug and Play, FCA e várias outras empresas que anunciaremos no futuro, para atender a essa necessidade à medida em que acrescentarmos empresas e empreendedores no processo", comenta Michelle Sourie Robinson, presidente e CEO do MMSDC.

A FCA se torna um parceiro fundador do centro de inovação e a AmplifyD espera receber em breve parceiros corporativos e automotivos adicionais. O suporte e a parceria da FCA com o MMSDC são consistentes com o compromisso de longa data da empresa com a diversidade. 

No final deste mês, Scott Thiele, head de Compras e Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos da FCA na América do Norte, assumirá o cargo de presidente do Conselho do MMSDC. O Plug and Play Detroit powerred by AmplifyD garantirá espaço no centro de Detroit para o centro de inovação no primeiro trimestre de 2020, com planos de abrir suas portas até junho.

“Estamos construindo plataformas de inovação focadas na mobilidade em todo o mundo em locais como o Vale do Silício, Stuttgart e Tóquio. Como Detroit é a origem da indústria automotiva nos EUA, este é um local estratégico para conectarmos nossos parceiros corporativos as startups e empreendedores e continuarmos promovendo a colaboração e a inovação", diz Saeed Amidi, fundador e CEO da Plug and Play. 

“A indústria automotiva está passando por uma transformação incrível com eletrificação, veículos conectados e autônomos. Esta parceria com o MMSDC e a FCA como participante inicial - tanto globalmente quanto em Detroit - na indústria automotiva, é um exemplo perfeito de como as grandes empresas estão tomando as medidas necessárias para adotar as mudanças no setor de mobilidade".

Sobre o Plug and Play
Plug and Play é uma plataforma global de inovação. Com sede no Vale do Silício, desenvolve programas de aceleração, serviços de inovação corporativa e um VC interno para acelerar o avanço tecnológico mais do que nunca. 

Desde o início em 2006, os programas se expandiram em todo o mundo para marcar presença em mais de 25 locais em todo o mundo, fornecendo para as startups os recursos necessários para se ter sucesso no Vale do Silício e em outros lugares. 

Com mais de 10.000 startups e 300 parceiros corporativos oficiais, o Plug and Play criou o ecossistema de startups definitivo em muitos setores. As empresas de sua comunidade arrecadaram mais de US$ 7 bilhões em financiamento, com saídas bem-sucedidas do portfólio, incluindo Danger, Rappi, Dropbox, Lending Club e PayPal. Para mais informações, visite https://plugandplaytechcenter.com/

Sobre o MMSDCO Conselho de Desenvolvimento de Fornecedores Minoritários do Michigan (MMSDC) é uma organização sem fins lucrativos que promove o crescimento econômico de seus membros corporativos e das empresas pertencentes às minorias que os atendem. 

Operando desde 1977, o MMSDC gera mais de US$ 36 bilhões em impacto econômico a cada ano, com 1.200 proprietários de empresas minoritárias certificadas e 300 membros corporativos. Para mais informações, visite www.minoritysupplier.org.

Tags

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.