Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

Destinos no mundo eleitos em 2020





Pensando em viajar sozinho, em casal, família ou amigos, os destinos selecionados exploram diversas oportunidades turísticas que variam entre roteiros culturais e históricos, até roteiros de vinhos e gastronômicos. 

Buenos Aires, Argentina



A capital da Argentina se assemelha muito a uma cidade europeia, por causa da sua conservação e estilo, com cafés, bistrôs e muitos prédios históricos espalhados pelos principais pontos turísticos. Ir para Buenos Aires estará muito mais barato em 2020 devido a crise que o país está vivendo, o que acaba por contribuir para os brasileiros que utilizam o Real como moeda. 

Na cidade é possível fazer rotas gastronômicas regadas de bons vinhos e com bons preços, aproveitar bares icônicos, e se hospedar em bairros e lugares luxuosos, como na Recoleta e Palermo Hollywood.


“A capital da Argentina sempre vai ter um ar de glamour para os brasileiros junto a uma infinidade de opções turísticas extremamente acessíveis em razão do valor da nossa moeda comparada a deles. 

É possível encontrar passagens aéreas para o destino por R$700 em muitas companhias aéreas e o gasto que o viajante terá lá é muito atrativo, mesmo que opte por opções mais luxuosas”, explica Marcella Pacca, especialista em turismo do blog Segredos de Viagem.

Haida Gwaii, Canadá


O arquipélago Haida Gwaii, antes Ilhas da Rainha Carlota, são um arquipélago ao largo da Colúmbia Britânica, no Oceano Pacífico. Hoje é conhecido como Galápagos Canadense, mas ainda é pouco explorado por turistas brasileiros. 


Com ar misterioso, paisagens diferentes, praias paradisíacas e com turismo menos acessível, as opções luxuosas no destino podem ser uma boa oportunidade para uma viagem intimista e muito mais exclusiva. As opções de hospedagem podem ser tanto em resorts como em casas de campo para sentir a tranquilidade do destino.

Cairo, Egito



Muito movimentada e classificada como a maior cidade do continente africano, Cairo apresenta como cartão postal o famoso platô de Gizé, com as grandes pirâmides Quéops, Quéfren e Miquerisno, além da Grande Esfinge, localizado há poucos quilômetros do centro. O melhor lugar para ficar é justamente a parte central da cidade, que é bem servida por sistemas de transportes, bancos, supermercados, casas de câmbio, restaurantes e algumas atrações.


A cidade possui ainda uma vasta gama de restaurantes, dos mais simples aos mais luxuosos. Até mesmo os mais humildes oferecem boa comida, muito autêntica, com preços bem acessíveis. Pratos típicos como kaftas, hamam (pombo) e arroz com aletria, além de vários bons cozidos de carne e legumes, estão sempre presentes nos cardápios. As docerias também são excelentes e possuem vários quitutes deliciosos, principalmente os árabes e os portugueses.


“Sabemos que o Egito passa por diversos conflitos, mas por ser uma região com muita história ainda é possível fazer uma viagem com experiência atrativa aliada a oportunidades que podem caber no bolso do viajante. O contraste do Cairo é muito grande visto que é uma metrópole que tem a antiguidade preservada muito próxima à civilização. É uma viagem que proporcionará experiências incríveis se for bem planejada”, salienta Marianna Pacca, especialista em turismo.

Carmelo, Uruguai


A cidade de Carmelo é conhecida pelo enoturismo aliado ao luxo e charme. Há 3 horas da capital Montevidéu, vai ser um destino em alta para brasileiros que hoje representam mais de 50% de seus visitantes. 


Na pequena cidade é possível se hospedar em um pequeno vinhedo com apenas 5 quartos luxuosos ou em um resort com autenticidade e estrutura, ter experiências incríveis nas vinícolas e ainda fazer passeios de barco ao pôr do sol. 


"Carmelo foi um dos destinos que me encantou por oferecer uma experiência incrível e luxuosa, a preços bem acessíveis. Quem curte natureza, boa gastronomia e vinhos, e um serviço diferenciado, tem uma ótima opção a poucas horas de voo do Brasil", ressalta Marcella Pacca.

Cusco, Peru


A capital da civilização Inca é um prato cheio quando falamos de cultura e gastronomia. Cusco é a porta de entrada de Machu Picchu e conta com experiências gastronômicas e hotéis renomados incríveis para vivenciar a antiguidade de forma completa. 


Se quiser uma experiência ainda mais interessante, vale se hospedar em Águas Calientes aonde é possível ficar em bangalôs com uma oportunidade bem diferenciada para quem visita o Peru. Para os brasileiros o destino estará em alta pela proximidade e oportunidade de vivenciar uma das culturas mais ricas da América do Sul.

Komodo, Indonésia


Você quer praias paradisíacas e paz? A cerca de 50 minutos de voo da capital, Bali, na Indonésia, Komodo oferece a oportunidade de vivenciar uma experiência ainda pouco explorada por brasileiros. A região do Parque Nacional de Komodo é um dos locais mais interessantes para se conhecer na Indonésia com praia de areia cor de rosa, cultura milenar e contato com animais locais. Escolha um hotel a beira mar e se encante com as atrações do destino.


“Visitar Komodo foi uma grande surpresa pra mim justamente por que as pessoas não citavam esse destino como uma opção de luxo acessível. Os gastos locais na Ásia cabem no bolso e o que costuma encarecer é a passagem aérea. Recomendo ficar atento às promoções de passagens para que a experiência na Indonésia proporcione para o viajante uma experiência de luxo diferenciada. 


Casablanca, Marrocos


Principal centro financeiro e industrial marroquino, Casablanca tem também o maior porto do norte da África. A metrópole tem arquitetura inspirada em Marselha e, por isso, é comum encontrarmos exemplos de art déco e art noveau espalhados nos boulevares da cidade. A principal atração turística consiste na gigantesca mesquita de Hassan II, a segunda maior do mundo, que costuma receber até 25 mil fiéis por ano.


No litoral da cidade, especificamente no Le Comiche, um charmoso calçadão à beira do Atlântico é atração para os turistas, que aproveitam os clubes e bares em praias exclusivas. Vale destacar que a melhor época para visitar o país é de outubro a maio, onde o turista vai aproveitar a primavera e o inverno. Durante o dia é muito quente e, à noite, faz bastante frio. Uma excelente adição para o seu passaporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.