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quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

BMW Portugal subscreve Pacto de Mobilidade Empresarial para a Cidade de Lisboa e Compromisso Lisboa Capital Verde Europeia 2020



A BMW Portugal assinou o Pacto da Mobilidade para a cidade de Lisboa, uma iniciativa promovida pelo World Business Council for Sustainable Development (WBCSD), pela Câmara Municipal de Lisboa e pelo BCSD Portugal, que tem como objetivo acelerar a transição para um mundo sustentável. 

Este pacto visa agregar empresas e cidades para tomar medidas que promovam sistemas de mobilidade mais seguros, ecológicos, acessíveis e eficientes. Desta forma, a BMW Portugal também subscreveu o Compromisso Lisboa Capital Verde Europeia 2020, de maneira a apoiar a Câmara Municipal de Lisboa nos seus objetivos de tornar a capital portuguesa numa cidade neutra em carbono até 2050.  


“O nosso empenho é total nas medidas que a Câmara Municipal de Lisboa tem vindo a tomar no sentido da descarbonização. Há mais de 30 anos que o grupo se concentra em soluções inovadoras e pretendemos, com a nossa expertise e enquanto parceiros, contribuir de forma ativa em iniciativas que desenvolvam e implementem soluções mais ecológicas e sustentáveis. Atualmente, desenvolvemos um trabalho profundo de pesquisa e análise, juntamente com a Critical Techworks, uma joint venture entre a BMW e a portuguesa Critical Software, que pretende tornar-se uma referência no desenvolvimento de software para a indústria automóvel e transformar a mobilidade do futuro”, afirma Massimo Senatore, diretor-geral da BMW Portugal.

Entre as inúmeras medidas contempladas para as empresas, o Pacto de Mobilidade para a Cidade de Lisboa está previsto promover os veículos elétricos em frotas empresariais ou particulares, garantir a entrega em veículos mais ecológicos como critério no processo de seleção de fornecedores, aumentar a oferta no âmbito do carregamento público, eletrificação da frota própria, privilegiar o estacionamento de veículos elétricos, incentivar reuniões à distância e trabalho remoto, oferecer aos colaboradores créditos de mobilidade partilhada (para bicicletas, scooters e outros meios), entre muitas outras.


Jeep abre o ano na liderança dos SUVs e Fiat tem modelos entre os 10 mais vendidos





A empresa comercializou 34.862 veículos em janeiro, com uma participação de mercado de 18,9%


A FCA manteve o ritmo de vendas em janeiro e encerrou o primeiro mês do ano crescendo acima da taxa de expansão do mercado brasileiro de automóveis e comerciais leves. A empresa comercializou 34.862 veículos em janeiro, acumulando uma participação de mercado de 18,9%, o que representa um avanço de 0,2 p.p. em relação ao resultado final de 2019.
Fiat continua a ganhar participação de mercado



A marca Fiat registrou 25.896 veículos vendidos no primeiro mês do ano, com uma participação de mercado de 14,1%. Na comparação com janeiro de 2019, o market share da marca cresceu 0,4 p.p. 



Os modelos Fiat mais vendidos foram as picapes Strada (5.419 unidades) e Toro (5.300 unidades), além dos hatches Argo (4.794 unidades) e Mobi (4.316 unidades). Três modelos da Fiat se posicionaram entre os 10 veículos mais vendidos no mês: Strada (8º lugar), Toro (9º lugar) e Argo (10º lugar).


Como destaques, a marca Fiat liderou o segmento de picapes, com 41,8% de vendas e um avanço de 3,9 p.p. em relação a janeiro do ano anterior. Entre os hatches, os modelos Argo e Mobi ganharam participação em relação aos concorrentes.

O diretor do brand Fiat para a América Latina e comercial Fiat Brasil, Herlander Zola, destacou: “Mantivemos em janeiro um ritmo de vendas superior ao do mercado e pudemos avançar em termos de participação. Isto demonstra que a Fiat está bem posicionada e pronta para continuar seu processo de expansão”.

Jeep avança na liderança de SUVs


A Jeep destacou-se na liderança do segmento de SUVs e encerrou o mês com 8.666 veículos vendidos e uma participação de mercado de 4,7%, repetindo o bom desempenho da marca no ano anterior. Os dois modelos da marca produzidos no Brasil, Jeep Renegade e Jeep Compass, alcançaram 4.324 e 4.312 unidades vendidas no mês, respectivamente, posicionando-se como os dois SUVs mais vendidos no Brasil.

Para manter e ampliar a posição de destaque de mercado, a marca Jeep iniciou o mês de fevereiro com a promoção Destinos Jeep, campanha que mobiliza consumidores a realizarem test drive de um dos modelos da marca e concorrerem a viagens para 30 destinos pelo Brasil.



“A campanha foi desenhada para movimentar nossos pontos de venda e convidar nossos clientes a viver experiências que somente a Jeep pode proporcionar”, afirma Tânia Silvestri, diretora do brand Jeep para a América Latina e Comercial Jeep Brasil.

FCA anuncia fortes resultados em 2019 e destaca bom desempenho da América Latina





O crescimento do mercado brasileiro ao longo de 2019 foi um contrapeso à retração do mercado argentino, resultando na venda de 577 mil veículos na América Latina, com EBIT ajustado de € 501 milhões e margem de 5,9%, no melhor desempenho regional do grupo depois da América do Norte


A Fiat Chrysler Automobiles (FCA) divulgou hoje seu balanço anual global, reportando fortes resultados no ano de 2019, com lucro líquido de operações contínuas de € 2,7 bilhões, lucro líquido ajustado de € 4,3 bilhões, EBIT (lucro antes de impostos) ajustado de € 6,7 bilhões e margem de 6,2%. As vendas mundiais do grupo somaram 4,42 milhões de veículos.

“O ano passado foi um ano histórico para a FCA. Continuamos a agregar valor para nossos acionistas e adotamos ações para prosperar no futuro, fortalecendo substancialmente nossa posição financeira, comprometendo-nos com os principais investimentos em produtos e firmando um acordo de combinação com a PSA”, destacou o CEO da FCA, Mike Manley.

O balanço divulgado demonstra que, durante 2019, a FCA cumpriu seu compromisso com a geração contínua de valor para os acionistas e alcançou um forte desempenho devido, principalmente, ao resultado recorde na América do Norte, que registrou um EBIT ajustado de €6,7 bilhões e margem de 9,1%, e aos melhores resultados na América Latina. O crescimento do mercado brasileiro ao longo de 2019 foi um contrapeso à retração do mercado argentino, resultando na venda de 577 mil veículos na América Latina e em EBIT ajustado de € 501 milhões e margem de 5,9%, no melhor desempenho regional do grupo depois da América do Norte.

O relatório destaca ações estratégicas adotadas durante 2019, como aprovação de investimentos para expandir a capacidade de produção em Michigan, Estados Unidos, da próxima geração de Jeep Grand Cherokee, os novos Jeep Wagoneer e Grand Wagoneer e um novo Jeep SUV de três fileiras de assentos. 


No segundo trimestre, foram firmados acordos de parceria com a Enel X e o Grupo ENGIE para desenvolver soluções de mobilidade eletrônica para veículos eletrificados na Europa. 


No terceiro trimestre, foram anunciados planos para renovar, expandir e eletrificar o portfólio de produtos Maserati. 

No quarto trimestre, a empresa estabeleceu um acordo para vender os negócios de componentes automotivos em ferro fundido do grupo operados por meio da subsidiária, Teksid S.p.A. Finalmente, a FCA e o Groupe PSA concordaram com uma fusão 50/50 que criará uma empresa líder em mobilidade global. A fusão entre os dois grupos ganhará forma até o final deste ano ou início de 2021.

O relatório também destaca a projeção de forte desempenho em 2020, com EBIT ajustado superior a € 7 bilhões.


Mais de 50 palestrantes estão confirmados para a Gramado Summit 2020. Ao todo, serão mais de 140 nomes, além de pelo menos 200 empresas na feira de negócios do evento. Compre aqui os ingressos para o evento em até 12 vezes sem juros


Considerada a maior conferência de inovação e tecnologia do Brasil, a Gramado Summit já está com 51 palestrantes confirmados para a edição de 2020. Entre eles estão profissionais de diversas áreas, como marketing, vendas, finanças, empreendedorismo, jornalismo, tecnologia e inovação. A cada semana novos profissionais são anunciados no site.


Ao todo, mais de 140 nomes se apresentarão na próxima edição, que ocorre de 5 a 7 de agosto, no Serra Park, em Gramado/RS. Eles se dividirão em cinco palcos de conteúdo simultâneos: plenária principal, palco de Marketing e Vendas, palco de Finanças, palco de Tecnologia e palco “Minas de Propósito”.


Entre os nomes já confirmados estão Jordan Belfort (Lobo de Wall Street), Ana Fontes (Rede Mulher Empreendedora), Rony Meisler (CEO Reserva), Leandro Demori (The Intercept), Dani Junco (B2Mamy), Mauricio Benvenutti (Startse), Gabriela Augusto (Transcendemos), Guilherme Martins (Playkids), Cláudio Azevedo (Ambev), Juzão (Twitter), Naomi Kerkhoff (Dinner), Flávio Steffens (Vakinha), Fabiana Panachão (Band) e Rafael Terra (Fabulosa Ideia). Todos os palestrantes anunciados podem ser conferidos aqui.


Além da área de conteúdo, a Gramado Summit conta com uma feira de negócios, que deve receber mais de 200 empresas, incluindo startups iniciais e marcas já consolidadas no mercado. Também é esperado um público com mais de 8 mil visitantes por dia.


Os ingressos para o evento já estão disponíveis e, até o dia 12 de fevereiro, podem ser comprados com parcelamento sem juros em até 12 vezes.


Sobre a Gramado Summit
Na última edição, realizada de 31 de julho a 2 de agosto de 2019, estiveram cerca de 100 empresas na feira de negócios, 122 palestrantes e visitantes de mais de 20 estados brasileiros. Ao longo dos três dias, cerca de 4 mil pessoas passaram pelos espaços de geração de negócios e networking.


 

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

Feira da Foda leva milhares a Pias, Monção, no norte de Portugal. Participe, será em março. Assista o vídeo e aprenda a receita da Foda à Monção




Uma das feiras mais “picantes” de Portugal tem na sua ousadia do nome que ajudou ao sucesso do evento, mas não é essa a única razão da sua popularidade. A Feira da Foda tem conquistado cada vez mais visitantes, ano após ano.


ASSISTA O VÍDEO
A 4ª edição da Feira da Foda está marcada para os dias 20, 21 e 22 de março de 2020. 
O destaque vai para o que é mais importante, o prato que deu nome ao evento: a Foda à Monção (especialidade que tem por base o cordeiro).
Além disso, são realçados quatro conceitos relevantes para o evento: Feira, Gastronomia, Tradição e História. Como se pode ver pelas letras em negrito, é possível escrever a palavra “Foda” colocando estes conceitos numa determinada posição. 




O nome

O nome Feira da Foda, pela sua ousadia, é mais picante que uma malagueta ou wasabi. A origem do nome do evento está relacionada com o nome do prato mais típico do concelho.
Foda à Monção é o nome pelo qual é conhecido pelos locais o prato de Cordeiro à Moda de Monção. Este prato típico, que inspirou o nome da Feira da Foda, foi elevado, ano passado, a uma das 7 Maravilhas de Portugal à Mesa.




Feira da Foda 2020


Desde a sua criação, o seu crescimento tem sido substancial. O melhor ano foi, até agora, 2019, com números bem reveladores do êxito do evento mais conhecido de Monção. Esperavam-se 25 mil visitantes, mas esse número foi largamente superado. Espera-se, por isso, que em 2020 os números sejam ainda muito maiores.





Feira da Foda 2020


O sucesso, com a afluência, implica mudanças. O crescimento do evento Feira da Foda leva a que seja necessário recorrer a algumas alterações para sustentar esse sucesso e promover, assim, o desejado desenvolvimento. 
O espaço poderá superar os 3.400 metros quadrados, números relativos à sua área coberta. Os visitantes terão à sua disposição mais de 1.200 lugares sentados, podendo recorrer a pelo menos 6 pontos de venda de cordeiro.




Feira da Foda 2020

História

A Feira da Foda teve o seu início em 2017 e, desde o primeiro ano, demonstrou ter caído no “goto” das pessoas, pois tornou-se de imediato num dos principais eventos culturais e gastronómicos do concelho de Monção.





Feira da Foda 2020

Receita

Cabrito assado à moda de Monção

Ingredientes

– 4 dentes de alho
– 1 ramo de salsa
– 1 folha de louro
– 1kg de cabrito (cortado em pedaços)
– 3 dl vinho branco
– 0,5 dl de azeite
– 1 c. de chá com pimentão-doce
– Sal e pimenta q.b.
Para o arroz
– 2 Dentes de alho
– 1 Cebola
– 500g de arroz
– 60g de presunto
– 0,5 dl de azeite
– 1 Cubo de caldo de carne
– 1 c. de sopa com açafrão em pó 
– Pimenta q.b.
– Sal q.b.




Feira da Foda 2020

Modo de preparação

– Coloque num tabuleiro o cabrito (cortado em pedaços).
– Tempere o cabrito com os dentes de alho picados, o pimentão-doce, o sal e a pimenta.
– Junte o azeite, a folha de louro e um ramo de salsa.
– Regue com o vinho branco.
– Envolva bem todos os ingredientes e deixe a marinar no tabuleiro por 30 minutos.
– No forno (pré-aquecido a 180°C), coloque o tabuleiro por 45 minutos.
– De vez em quando, vire os pedaços de carne.
– Se achar necessário, adicione aos poucos água.
 Prepare o arroz:
– Descasque a cebola e pique-as em pequenos cubos.
– Retire a pele dos dentes de alho e pique-os.
– Remova a gordura ao presunto e corte-o em pequenos cubos.
– Coloque a ferver 1 litro de água temperada com sal e pimenta. 
– Junte-lhe o caldo de carne e o açafrão. Quando estiver pronto, reserve.
– Num outro tacho, aqueça o azeite e refogue os dentes de alho e a cebola. Junte o presunto.
– Acrescente o caldo anterior. Junte o arroz. Mexa e tape.
– Leve ao forno por 20 minutos.
– Retire do forno, coloque por cima o cabrito. Está pronto a servir.

Mercedes-Benz Night 2020 tem edição livre de emissões e promete agitar a noite paulistana




Evento segue o foco global da marca em sustentabilidade, conectividade e experiências sensoriais
·         Ações sustentáveis, como a neutralização de CO2 emitidos em toda festa, se destacam nesta edição
·         Tecnologias Mercedes-Benz estarão presentes em ativações da festa
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Referência em design, conforto, tecnologia e segurança, a Mercedes-Benz segue, há mais de 130 anos, inovando no segmento automotivo. A marca inaugura a sua temporada de eventos 2020 com a já tradicional festa no calendário de grandes eventos da capital paulista, Mercedes-Benz Night, parte de uma série de ações de relacionamento que a marca promove ao longo do ano com o objetivo de se aproximar de seus clientes e fãs.

Neste ano, inspirado no Salão Internacional de Frankfurt, e com o foco na sustentabilidade, o evento terá uma atmosfera totalmente tecnológica e interativa baseada no conceito Pioneering the Future, que reforça o pioneirismo da marca no desenvolvimento de tecnologias, em inovação e evolução constante.
A festa traz em seu nome a nova marca registrada EQ Electric Intelligence, que retrata o foco em eletrificação que a marca vem investindo globalmente.

Com espaços que proporcionam experiências sensoriais, a festa recebe seus convidados em um ambiente altamente tecnológico ao mesmo tempo que ressalta o compromisso da marca com a sustentabilidade e a preocupação com um planeta mais saudável, além de ressaltar a missão da Mercedes-Benz em proporcionar o máximo de conforto, bem-estar e segurança aos seus clientes. 

Toda essa atmosfera foi construída e baseada em ativações pensadas para a festa, onde os convidados poderão transitar entre quatro células e vivenciar uma verdadeira experiência sensorial. Nas áreas nomeadas Intuitive, Energize, Excite e Responsible automóveis do portfólio da Mercedes-Benz estarão presentes para ilustrar o conceito escolhido como tema. Nelas, os convidados poderão visualizar como cada um destes conceitos é explorado dentro da estratégia da marca e de que forma ele se faz presente em seus automóveis, facilitando o dia a dia dos clientes. 

O Mercedes-Benz EQC terá sua primeira aparição para o grande público na festa. O modelo, que é o primeiro veículo 100% elétrico da marca, dialoga com o mood do evento e materializa a estratégia global da marca no caminho para um futuro sustentável e a concepção de um planeta mais saudável.

O evento acontece no dia 11 de fevereiro e apresenta um formato inédito em todas as edições. Em 2020, com foco na sustentabilidade e preocupação com o meio ambiente, a festa será livre de emissões de gás carbônico com a finalidade de diminuir o impacto gerado por um evento deste porte. Para isso, a Mercedes-Benz firmou parceria com a Zero Carbon, que irá calcular a emissão de carbono gerado na produção e durante o evento e, a partir deste cálculo, transformará este volume em títulos de carbonos, que são administrados pela ONU, e revertidos em sementes de árvores plantadas ao redor do mundo. Com esta iniciativa, a Mercedes-Benz tem o objetivo de neutralizar o impacto gerado no meio ambiente.

“Com o Mercedes-Benz Night, temos o objetivo de mostrar aos nossos convidados tudo que a marca acredita e projeta para o futuro da mobilidade. No evento, vamos expor sete modelos do nosso portfólio, além de um carro-conceito. Como em todos os anos, nossa festa tem foco no relacionamento com os nossos clientes, que estão no centro do nosso negócio. Nesta edição, queremos ressaltar a forma como eles se relacionam hoje e irão se relacionar no futuro com os automóveis da marca”.

A festa ainda promete agitar o público presente com o som da atração especial Vintage Culture, que será o responsável pelas pick-ups, e conta com a participação especial das Dj’s Lily Scott e Jessica Brankka.  Além disso, o artista Rômulo Deu Cria, conhecido por pintar painéis que remetem a pixels de imagens computadorizadas, traz uma ativação especial ao evento.

A cenografia da festa é assinada pelo arquiteto Henrique Guerra e conta com a produção e direção criativa da agência Samba. O evento acontece no espaço Parque Estaiada, localizado ao lado da ponte Estaiada, símbolo do urbanismo da capital paulista e que retrata com exatidão a sinergia entre pessoas, cidade, natureza e tecnologia. Os projetos cenográfico e de iluminação foram pensados para aguçar os sentidos por meio de experiências visuais únicas em um mesmo ambiente.

Acompanhe mais novidades sobre o evento pela hashtag #MBNight e pelos canais oficiais da Mercedes-Benz nas redes sociais @MercedesBenzBrasil.

A EUROREPAR Car Service segue sua expansão internacional




  • Eurorepar Car Service conta agora com mais de 5 mil oficinas em todo o mundo
  • A rede de manutenção e reparo multimarcas Eurorepar Car Service continua seu desenvolvimento internacional e se estabeleceu na Eslováquia, Croácia, DOM (Departamentos Ultramarinos Franceses) e Panamá no segundo semestre de 2019.

A rede de reparos multimarcas do Groupe PSA, recentemente premiada pela segunda vez como a melhor rede independente (Décision Atelier) na França e nomeada entre as “Melhores redes de varejo 2020” em sua categoria por sua qualidade de serviço (revista Capital), continua sua implantação internacional. Depois da Áustria, no início do ano passado, foi inaugurada também na Eslováquia, Croácia, Guadalupe, Ilhas Reunião, Martinica e no Panamá, durante segundo semestre de 2019.
Com uma cobertura geográfica ampliada em todos os países em que está presente, a rede conta agora com mais de 5 mil oficinas em 26 países, dos quais 11 localizados fora da Europa.
Christophe Musy, Vice-Presidente Sênior da PSA Aftermarket, elogiou “a excelente dinâmica da rede em todo o mundo” e destacou que o seu desenvolvimento “está alinhado com a ambição de atingir mais de 10 mil oficinas até 2023”.
Jean-Christophe Bertrand, o novo Vice-Presidente Sênior da Business Unit, Independent Aftermarket lembrou que “ingressar na Eurorepar Car Service é uma excelente oportunidade, para as oficinas multimarcas, de se beneficiar de uma rede internacional, de um esquema de distribuição “one-stop-shop” e de uma gama completa de produtos multimarcas, suporte técnico, marketing e logística do Groupe PSA, sem abrir mão da sua independência”.

terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

VW conquista pela segunda vez consecutiva o certificado Top Employer



Empresa é a única montadora do País a receber neste ano a certificação

São Bernardo do Campo (SP) - A Volkswagen do Brasil acaba de conquistar a certificação Top Employer 2020, o mais importante reconhecimento internacional da excelência nas práticas de Recursos Humanos. 



É a segunda vez consecutiva que a VW conquista este certificado e, em 2020, ainda é a única entre as montadoras do país a recebê-lo. O Top Employers Institute atua em 119 países de forma independente e conta com um processo de pesquisa e auditoria de 600 melhores práticas de gestão de pessoas.

"O certificado mostra que estamos no caminho certo. É a segunda vez consecutiva que recebemos o reconhecimento e coincide com a transformação cultural que vivemos com a Nova Volkswagen. Estamos sempre pensando nas melhores práticas para nossos empregados, proporcionando condições ideais de trabalho e benefícios para garantir que as pessoas se desenvolvam pessoal e profissionalmente. Assim criamos um ambiente interno saudável e mantemos nossos empregados engajados, além de atrair novos talentos", comemora Marcellus Puig, Vice-Presidente de Recursos Humanos da Volkswagen do Brasil e Região América do Sul.

Na Volkswagen, houve evolução em muitas frentes dentro dos pilares de estratégia de Recursos Humanos no ano de 2019: Transformação Cultural, Liderança, Desenvolvimento, Bem-Estar, Digitalização e Novo Modelo de RH. 

O foco nestas áreas contribuiu para a empresa disseminar a cultura de inovação, incentivar os gestores a liderarem pelo exemplo, inspirarem e demonstrarem atitude positiva, empoderarem e estimularem ownership, criarem senso de urgência, celebrarem e reconhecer suas equipes.

Outro exemplo é o Pilar Digitalização: a companhia desenvolveu ferramentas digitais que facilitam o dia a dia dos empregados, munindo-os de informações e oferecendo maior facilidade de acesso aos serviços de RH. O aplicativo disponível para todos os empregados é pioneiro na utilização da tecnologia de inteligência artificial Watson, desenvolvida pela IBM.

A certificação também aponta indicadores de desempenho - como satisfação dos clientes, retenção de conhecimento, rotatividade, absenteísmo, entre outros, que sabidamente impactam diretamente nos resultados financeiros de todas as organizações.

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

BMW Group vai celebrar 25 anos no Brasil com mais de 25 lançamentos em 2020. Grupo dará destaque para tecnologia, esportividade, eletrificação dos modelos e foco no cliente. Novos BMW Série 2 Gran Coupé e BMW M135i ampliam gama da marca no país. MINI trará a inédita versão superesportiva do MINI John Cooper Works GP. BMW Motorrad terá modelos inéditos e mais eventos de experiência.



São Paulo, 03 de fevereiro de 2020 — O BMW Group irá completar 25 anos de atuação no Brasil em 2020, uma trajetória marcada pela conquista de novos clientes, início da produção local em duas fábricas (Manaus e Araquari), ampliação da gama de veículos e a consolidação da marca no mercado brasileiro. Para celebrar esse momento histórico em solo nacional, o Grupo lançará mais de 25 produtos distintos no país, entre modelos inéditos, séries especiais e versões eletrificadas e híbridas — que deve ser um dos focos do BMW Group a longo prazo.


A BMW disponibilizará ao público diversas novidades. Uma delas é o novo BMW M135i, recém-lançado no País ao preço sugerido de R$ 269.950. Com seu visual esportivo, excelente ergonomia e sofisticação, o modelo oferece propulsor de 2.0 de 306 cavalos de potência, tração integral, que o leva de 0 a 100 km/h em apenas 4,7 segundos e à velocidade máxima de 250 km/h.


O novíssimo Série 2 Gran Coupé está confirmado para o Brasil ainda neste ano. Produzido na Alemanha, o modelo tem um estilo único, com silhueta alongada e amplo entre eixos, que resultam em amplo espaço na cabine e no porta malas, que acomoda 430 litros. Além dos itens de tecnologia e assistentes de condução semiautônoma, o modelo terá também o BMW Inteligent Personal Assistant em português do Brasil – sistema que permite que o veículo e seus ocupantes interajam por voz.

Além deles, a BMW deverá focar na eletrificação de sua gama de modelos, com novas versões híbridas e elétricas na gama. Neste ano, a projeção é de que sejam comercializadas mais de 1.000 unidades de veículos eletrificados do Grupo — recorde na história da companhia no país. Também será um ano de ampliar oferta de veículos M no País, com modelos ainda mais esportivos e exclusivos.


Já a MINI trará ao país o inédito MINI John Cooper Works GP, o mais rápido compacto já produzido pela fabricante britânica, também revelado mundialmente no Salão de Los Angeles no fim do ano passado. O modelo tem produção global limitada a 3.000 unidades, todas numeradas, e oferece visual exclusivo que traz itens como spoilers dianteiros, entrada de ar no capô, detalhes escurecidos nas lanternas, adesivos alusivos à série especial e um amplo aerofólio traseiro com a sigla "GP" em vermelho, também presente na grade frontal.


O apimentado hatch é equipado com o novo propulsor MINI TwinPower Turbo 2.0 litros, com quatro cilindros, 306 cavalos de potência e 450 Nm de torque, conectado a uma transmissão esportiva Steptronic de oito velocidades com bloqueio de diferencial nas rodas dianteiras, além de um sistema de escapamento esportivo que torna a experiência ainda mais emocionante. O conjunto leva o esportivo de 0 a 100 km/h em apenas 5,2 segundos e à velocidade máxima de 265 km/h.


Já a BMW Motorrad promete a chegada de modelos inéditos ao logo do ano, além de promover mais eventos de experiência ao cliente em todo o país. As atividades terão foco no fora de estrada com a consagrada linha GS e também para modelos esportivos, como a S 1000 RR que após um sucesso na pré-apresentação ao mercado nacional, tem chegada confirmada em toda a rede no mês de março. 


Por fim, as aventureiras de média cilindrada BMW F 750 GS e BMW F 850 GS já estão na rede com as novas tecnologias, inaugurando a lista de novidades do ano.




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