Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

BMW Portugal subscreve Pacto de Mobilidade Empresarial para a Cidade de Lisboa e Compromisso Lisboa Capital Verde Europeia 2020



A BMW Portugal assinou o Pacto da Mobilidade para a cidade de Lisboa, uma iniciativa promovida pelo World Business Council for Sustainable Development (WBCSD), pela Câmara Municipal de Lisboa e pelo BCSD Portugal, que tem como objetivo acelerar a transição para um mundo sustentável. 

Este pacto visa agregar empresas e cidades para tomar medidas que promovam sistemas de mobilidade mais seguros, ecológicos, acessíveis e eficientes. Desta forma, a BMW Portugal também subscreveu o Compromisso Lisboa Capital Verde Europeia 2020, de maneira a apoiar a Câmara Municipal de Lisboa nos seus objetivos de tornar a capital portuguesa numa cidade neutra em carbono até 2050.  


“O nosso empenho é total nas medidas que a Câmara Municipal de Lisboa tem vindo a tomar no sentido da descarbonização. Há mais de 30 anos que o grupo se concentra em soluções inovadoras e pretendemos, com a nossa expertise e enquanto parceiros, contribuir de forma ativa em iniciativas que desenvolvam e implementem soluções mais ecológicas e sustentáveis. Atualmente, desenvolvemos um trabalho profundo de pesquisa e análise, juntamente com a Critical Techworks, uma joint venture entre a BMW e a portuguesa Critical Software, que pretende tornar-se uma referência no desenvolvimento de software para a indústria automóvel e transformar a mobilidade do futuro”, afirma Massimo Senatore, diretor-geral da BMW Portugal.

Entre as inúmeras medidas contempladas para as empresas, o Pacto de Mobilidade para a Cidade de Lisboa está previsto promover os veículos elétricos em frotas empresariais ou particulares, garantir a entrega em veículos mais ecológicos como critério no processo de seleção de fornecedores, aumentar a oferta no âmbito do carregamento público, eletrificação da frota própria, privilegiar o estacionamento de veículos elétricos, incentivar reuniões à distância e trabalho remoto, oferecer aos colaboradores créditos de mobilidade partilhada (para bicicletas, scooters e outros meios), entre muitas outras.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.