Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

Jeep abre o ano na liderança dos SUVs e Fiat tem modelos entre os 10 mais vendidos





A empresa comercializou 34.862 veículos em janeiro, com uma participação de mercado de 18,9%


A FCA manteve o ritmo de vendas em janeiro e encerrou o primeiro mês do ano crescendo acima da taxa de expansão do mercado brasileiro de automóveis e comerciais leves. A empresa comercializou 34.862 veículos em janeiro, acumulando uma participação de mercado de 18,9%, o que representa um avanço de 0,2 p.p. em relação ao resultado final de 2019.
Fiat continua a ganhar participação de mercado



A marca Fiat registrou 25.896 veículos vendidos no primeiro mês do ano, com uma participação de mercado de 14,1%. Na comparação com janeiro de 2019, o market share da marca cresceu 0,4 p.p. 



Os modelos Fiat mais vendidos foram as picapes Strada (5.419 unidades) e Toro (5.300 unidades), além dos hatches Argo (4.794 unidades) e Mobi (4.316 unidades). Três modelos da Fiat se posicionaram entre os 10 veículos mais vendidos no mês: Strada (8º lugar), Toro (9º lugar) e Argo (10º lugar).


Como destaques, a marca Fiat liderou o segmento de picapes, com 41,8% de vendas e um avanço de 3,9 p.p. em relação a janeiro do ano anterior. Entre os hatches, os modelos Argo e Mobi ganharam participação em relação aos concorrentes.

O diretor do brand Fiat para a América Latina e comercial Fiat Brasil, Herlander Zola, destacou: “Mantivemos em janeiro um ritmo de vendas superior ao do mercado e pudemos avançar em termos de participação. Isto demonstra que a Fiat está bem posicionada e pronta para continuar seu processo de expansão”.

Jeep avança na liderança de SUVs


A Jeep destacou-se na liderança do segmento de SUVs e encerrou o mês com 8.666 veículos vendidos e uma participação de mercado de 4,7%, repetindo o bom desempenho da marca no ano anterior. Os dois modelos da marca produzidos no Brasil, Jeep Renegade e Jeep Compass, alcançaram 4.324 e 4.312 unidades vendidas no mês, respectivamente, posicionando-se como os dois SUVs mais vendidos no Brasil.

Para manter e ampliar a posição de destaque de mercado, a marca Jeep iniciou o mês de fevereiro com a promoção Destinos Jeep, campanha que mobiliza consumidores a realizarem test drive de um dos modelos da marca e concorrerem a viagens para 30 destinos pelo Brasil.



“A campanha foi desenhada para movimentar nossos pontos de venda e convidar nossos clientes a viver experiências que somente a Jeep pode proporcionar”, afirma Tânia Silvestri, diretora do brand Jeep para a América Latina e Comercial Jeep Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.