Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sexta-feira, 16 de julho de 2021

Em nova campanha da Fiat, Nova Toro faz objetos falarem. Tem uma nova central de mídia - Filmes compõem o ecossistema completo de comunicação e estão na TV aberta, a cabo e principais canais de digital e social - Campanha foi desenvolvida em parceria com a agência Leo Burnett Tailor Made




Mais estilo e performance, mais conectada e ainda mais tecnológica. A Nova Fiat Toro impressiona o consumidor e até mesmo os objetos que carrega na caçamba. Este é o conceito da nova campanha da marca, que de forma leve e divertida apresenta os atributos da picape mais desejada do Brasil.

“Atitude é algo que não falta na Nova Fiat Toro e nem nos seus clientes, o que pode ser observado nos mínimos detalhes. A picape é tão incrível que fez até os objetos falarem em nossa nova campanha. De forma descontraída e irreverente, as histórias demonstram o conceito da comunicação: a Fiat Toro leva a vida que você quer levar, é interessante e admirável. Esperamos que as pessoas se divirtam enquanto conhecem as novidades da picape”, afirma Malu Antônio, gerente de Marketing e Comunicação da Stellantis para a América do Sul.



A campanha “Fiat Toro. Carregada de atitude” foi criada em parceria com a agência Leo Burnett Tailor Made e traz filmes contados a partir da perspectiva dos objetos que as pessoas carregam na caçamba da picape. Um saco de dormir, pé de pato, sela, mosquetão (gancho de escalada), sacas, case de instrumento, entre outros, interagem entre si sobre o novo design da Toro, o novo motor turbo flex e, principalmente, sobre a nova central multimídia com tela de 10,1 polegadas com a plataforma de serviços conectados Fiat Connect////Me, uma das mais modernas do Brasil.

Com o objetivo de mostrar que a picape é perfeita para qualquer ocasião, cada filme mostra dois diferentes cenários. O primeiro filme é ambientado em uma marina e traz o diálogo entre itens de mergulho sobre o Fiat Connect////Me; depois aparecem malas falando sobre a performance da picape. Já o segundo filme traz conversas de objetos de escalada e de hipismo destacando a conectividade e as capacidades de tração e de carga com cenas no campo e na cidade. O último filme retrata um grupo de amigos indo para um show e o bate papo entre os cases de instrumentos. Também conta com uma cena em uma zona rural, com a caçamba da picape cheia de sacos impressionados com o tamanho da central multimídia.























A assinatura “A vida que você quer levar, a Fiat Toro leva pra você” resume o conceito da picape, versátil tanto para a cidade quanto para o campo, unindo o conforto e a tecnologia dos SUVs com a robustez e a versatilidade da picape, um carro único e perfeito para levar a vida como deseja. A campanha conta com filmes 30”, versões 15” e vinhetas produzidas pela Alice Filmes, além de uma cadeia completa de digital e social.

“Demos vida aos objetos que as pessoas levam na caçamba, mostrando o olhar dos personagens por meio de uma perspectiva bem humorada e cheia de atitude. Além de falar sobre a capacidade do carro, fazemos uma alusão ao estilo de vida que cada pessoa quer levar, mostrando que a Nova Fiat Toro é perfeita para isso, independentemente da necessidade”, conta Tomas Correa, diretor de Criação da Leo Burnett TM.



Fiat Connect////Me

Depois de criar um novo segmento no mercado brasileiro de automóveis, a Fiat Toro está pronta para escrever mais um capítulo em sua história de sucesso. Em meio às importantes atualizações que o modelo recebeu na linha 2022, a marca equipou a picape com um dos mais modernos, eficientes e tecnológicos sistema de conectividade voltado para a melhor usabilidade do cliente, entregando toda a conveniência que um automóvel pode oferecer atualmente, o Fiat Connect////Me.

A inovação da Nova Fiat Toro avança para uma renovada central multimídia com duas telas maiores (8,4” e 10,1”) e no carregamento de smartphones por indução.




O Fiat Connect////Me permite que o carro seja 100% conectado através do app instalado no celular, smartwatch ou qualquer outro device como um Assistente Virtual (Alexa). De forma remota e com toda a conveniência, o usuário passa a contar, por exemplo, com serviços de manutenção, segurança e emergência, navegação, assistência virtual e entretenimento no veículo com Wi-Fi dedicado, em uma experiência totalmente imersiva para o cliente.


Confira os filmes:

https://www.youtube.com/watch?v=cs97Diyf2f8

https://www.youtube.com/watch?v=q-VR32nxMw8

https://www.youtube.com/watch?v=rCbCRTaB1Ns

Ficha técnica

Agência: LEO BURNETT tailor made

Título: CARREGADA DE ATITUDE

Produto: NOVA FIAT TORO

AnuncianteFCA FIAT CHRYSLER AUTOMÓVEIS BRASIL LTDA

CCO: MARCELO REIS

VP/ECD: Vinicius stanzione, pedro utzeri, PEDRO PRADO

DIRETOR DE CRIAÇÃO: TOMAS CORREA

DIRETOR DE TECNOLOGIA E ACELERAÇÃO DIGITAL: DENIS GUSTAVO

DIRETORA DE CONTEÚDO: ANDREZA AGUIAR

CRIAÇÃO: Marcelo reis, Rafael klein, Rodrigo Cotellessa, Rodrigo MartiN, Tiago padilia

DIRETORA DE PRODUÇÃO INTEGRADA: MARIA FERNANDA MOURA

RTV: RITA COSTA, MAITE ROMÃO

ARTBUYER: MAURO MOURA, CRISTIANO GODOY

PROJETO DIGITAL: PEDRO RAIS, KATIA ROSA

CRIAÇÃO SOCIAL: CAIQUE DANTAS, HENRIQUE XAVIER, KARLA LIMA,

CONTEÚDO: TAMIRES SOARES, GABRIELA ARAUJO, NAYARA KEULLEN, PABLO CRUZ

ATENDIMENTO: Fabio Brito, Karol Alberti, LUISA PRADO, MAÍRA CAVALCANTE, AKEMI MIAZAKI, JULIANNA ALENCAR

MÍDIA: ANDREA HIRATA, DANIELA FRANCO, KATARINE SANCHES, PAULA RICARTE, RODOLFO CONTIERO, LAURA ANDRADE, VICTOR NASCIMENTO E CAROLINA OLIVEIRA  

PLANEJAMENTO: TIAGO LARA, CAIO COSTA, MURILO FEDELE, DANIEL DANTE, JAQUELINE TAMPELLI, DOELIO BERGAMO, RICHARD NEWMANN

ASSESSORIA DE IMPRENSA: JEF MARTINS, NATHALIE URSINI, MARIANA DUTRA

APROVAÇÃO FIAT: FREDERICO BATTAGLIA, MARIA LÚCIA ANTONIO, ANA BRANT, CAMILA RAPINI

MÍDIA FIAT: DENIS ONISHI, DEBORA DAUANNY

PLANEJAMENTO FIAT: ADRIANA GIRÃO, MARJORIE KOCKANNY, ISABEL BORGES

PRODUTORA: Alice Filmes

DIREÇÃO: Felipe Mansur

PRODUTOR: Wal Tamagno

DIRETOR DE FOTOGRAFIA: Diego Robaldo

DIRETOR DE ARTE: Daniel Miragem

1ª ASSISTENTE DE DIREÇÃO: Michelle Lutfy

2ª ASSISTENTE DE DIREÇÃO: Isadora Lerman

DIREÇÃO PEÇAS DIGITAIS: Daniel Cirati & Marina Vancini

ASSISTENTE DE DIREÇÃO PEÇAS DIGITAIS: Pietro Sargentelli

PRODUÇÃO EXECUTIVA: Victor Alloza, Fernanda Laignier

ASSISTENTE PRODUÇÃO EXECUTIVA: Bruna Nogueira

ASSISTENTES CRIATIVOS: Marina Vancini, Daniel Cirati, Henrique Barretto

EQUIPE DE PRODUÇÃO: Luciana Oppido, Carolina Napoli, Sara Serra, Elaine Carvalho, Gabriela Alcantara

PRODUÇÃO LOCAÇÃO: Fabricio Marinho, Caroline Julian / Marcelo Cotrim, Tati Setton

PRODUÇÃO ELENCO: Claudia Secaf, Mei Yi Ho

PRODUÇÃO FIGURINO: Betinha Magalhães, Virgínio de Oliveira, Larissa Almeida, Fernanda Garcia, Enderson Silva

PRODUÇÃO OBJETOS: Vanessa Utimura, Marcia Bachili, Felipe Albino

MAQUIAGEM: Fernanda Leite

PILOTO CARRO CENAS: Alexandre Ostrower

RUSSIAN ARM: Stanley Ostrower, Daniel Duran, Andre Veloso

MONTAGEM: Danilo Abraham

COORDENAÇÃO DE PÓS: Caroline Rye

POS-PRODUÇÃO: Voodoo House

COLOR GRADING: Osmar Junior

PRODUTORA DE SOM: LOUD +

Direção de produção de áudio: Gustavo Garbato

Produção: Bernardo Massot, Fabio Smeili, Henrique Guimarães, Hugo Mariutti, Rafael Kabelo, Rodrigo Scarcello

Finalizadores: Pedro Cortez, Ricardo Bertran, Luca Fasano, Eduardo Barbosa, André Gianini e Mauricio Canezin

Produção executiva: Maia Feres

Coordenação: Ingrid Mabelle, Lara Fratucelli, Letícia Nunes, Paloma Sol, Rafael Silvestrini

Atendimento: Jin Park, Karina Amabile, Priscila Miranda

Locução: Daniel Tavares

HUB DIGITAL IMAGEM: Prodigius

HUB DIGITAL SOM: LOUD +

Direção de produção de áudio: Gustavo Garbato, Bernardo Massot, Janecy Nascimento

Finalizadores: Luca Fasano e George Nahssen

Produção executiva: Maia Feres

Coordenação: Gabriel de Goes Gabriel

Atendimento: Jin Park

Locução: Daniel Tavares

Jeep® celebra 80 anos construindo o futuro. Modelos diversos dos famosos Jeeps




Em 15 de julho de 1941, há exatos 80 anos, a antiga Willys-Overland Co. assinou um contrato com o Exército dos Estados Unidos para iniciar a produção do primeiro veículo Jeep militar. Oitenta anos depois, a marca Jeep atua em todo o mundo com uma linha de produtos que continua se expandindo para novos segmentos, uma comunidade fiel de clientes e a utilização de novas tecnologias, como a dos veículos elétricos 4xe, como a evolução de oito décadas de liderança no setor.



Em 2021, no Brasil, a Jeep celebra seus 80 anos com diversas novidades. No Jeep Day (dia 4x4 ou 04/04), quando foi realizada a comemoração do aniversário da marca de forma antecipada no País, foi feito o lançamento de uma série especial de aniversário para cada um dos quatro modelos comercializados por aqui (Renegade, Compass, Grand Cherokee e Wrangler), além da apresentação da Adventure Intelligence by Jeep Connect, plataforma de serviços de conectividade que estreou no Renegade, primeiro carro conectado da marca e da Stellantis no Brasil.

Pouco depois, foi a vez da apresentação do Novo Compass, com mais performance com o novíssimo motor turbo Flex T270 com potência de 185 cv e torque de 270 Nm; novo design com mudanças por fora e por dentro, como o novo volante; mais sofisticação com itens como os novos faróis Full LED; e mais tecnologia com a nova central multimídia conectada de 10’1”.




“Celebramos estas oito décadas de olho no futuro, com um ano repleto de novidades. Além de tudo que já trouxemos no primeiro semestre, ainda teremos em 2021 os lançamentos do Jeep Commander, SUV premium de 7 lugares que elevará o patamar de luxo da marca, e do primeiro modelo híbrido 4xe da Jeep na região. Estamos começando uma nova era para a Jeep já pensando nos próximos 80 anos”, afirma Alexandre Aquino, diretor do Brand Jeep para a América Latina.

12 momentos marcantes em 80 anos da Jeep no mundo

Coloque 100 apaixonados pela Jeep ao redor do mundo juntos e peça a eles para indicar os momentos mais memoráveis na história da marca e é pouco provável que qualquer um deles dê a mesma resposta. Abaixo está uma lista de alguns dos momentos mais importantes para a Jeep no mundo nessas oito décadas memoráveis.


1. 4xe é o novo 4x4

A evolução da marca Jeep acelerou neste seu 80º aniversário com a chegada do 4xe, a utilização de recursos de eletrificação para desenvolver e produzir os veículos 4x4 mais robustos, divertidos e avançados do mundo, incluindo o totalmente remodelado Jeep Grand Cherokee, que será apresentado no Salão do Automóvel de New York, nos Estados Unidos. Como ícone da Jeep, o Wrangler 4xe está liderando a ofensiva de eletrificação da marca no hemisfério Norte. 



O recurso 4x4 Trail Rated® do modelo é possível graças a uma bateria à prova d’água selada e sistemas eletrônicos que podem operar nas condições mais difíceis. Alimentado por um motor PHEV turbo de injeção direta 2.0L I4 DOHC, o 4xe oferece impressionantes 375 cv e 637 Nm de torque instantâneo. Com 49 MPGe, uma autonomia de 595 quilômetros, aceleração de 0-100 km/h em apenas seis segundos e modos de direção E-Selec, esse é o Wrangler mais robusto, eficiente, ecológico e tecnicamente avançado que, por conta de sua alimentação elétrica silenciosa, pode agora inserir com mais imersão seus usuários na natureza.



2. O novo premium americano

Os novos Wagoneer e Grand Wagoneer 2022 colocam os SUVs premium em um patamar sem paralelos em termos de estilo, conforto e aventura. Os modelos para oito passageiros representam uma extensão premium da marca Jeep, embalada em um novo projeto sofisticado e autêntico. Eles foram construídos baseados na rica herança do refinamento e construção americano de alto padrão, oferecendo a melhor experiência ao cliente com um conjunto de vantagens padrão premium que vão além do simples serviço VIP.




3. Expansão global

Durante a última década, a marca Jeep expandiu sua oferta de produto global com novas identificações como o compacto Jeep Renegade e o novo Jeep Gladiator, a picape Jeep mais robusta da história. A marca também expandiu sua área de produção, permitindo que clientes em mercados tais como Europa, Brasil, Índia e China apreciem veículos da marca Jeep produzidos localmente. Esse portfólio diverso de produtos e áreas de produção global, com dez plantas em seis países permitiu que a marca Jeep quadruplicasse as vendas em um período de dez anos.

4. O máximo em tração e dirigibilidade

Em 1999, dois novos sistemas de tração nas quatro rodas foram apresentados. O Quadra-Trac II ofereceu um sistema inovador que transfere o torque traseiro para a frente e de um lado para o outro, significando que o torque de tração estará disponível imediatamente para todas as quatro rodas - garantindo máxima tração e dirigibilidade a qualquer momento e em todas as circunstâncias sem participação do motorista. Quando o Quadra-Trac foi combinado com os novos eixos progressivos dianteiro e traseiro Vari-Lok, que entregam muito mais torque para a roda com maior aderência, o resultado foi o novo sistema Quadra-Drive.

5. O Jeep Grand Cherokee impressionou em Detroit

Em 7 de janeiro de 1992, no Salão do Automóvel de Detroit (NAIAS), Bob Lutz, então presidente da Chrysler, dirigiu o primeiro novo Jeep Grand Cherokee ZJ da linha de produção de Jefferson, pelas ruas da cidade e através da porta de vidro do Cobo Hall (local onde o evento acontece), apresentando o avanço do SUV premium. O Grande Cherokee oferecia detalhes interiores sofisticados, dirigibilidade na estrada, condução e conforto sem perder qualquer característica off-road que fez da marca Jeep uma lenda.




6. O nascimento de uma lenda

A chegada do Jeep Wrangler em 1986 atendeu ao desejo do público de um SUV compacto com mais conforto. Ele apresentava um centro de gravidade mais baixo, dirigibilidade melhorada e um interior mais confortável. O modelo estabeleceu precedente para um dos veículos Jeep mais amados e robustos de todos os tempos. Embora o Wrangler tenha compartilhado o perfil de carroceria aberta familiar do CJ-7, ele continha poucas partes comuns com seu famoso predecessor. Mecanicamente, o Wrangler tinha mais em comum com o Cherokee. Em 5 de agosto de 1987, pouco mais de um ano após a apresentação do Wrangler, a American Motors Corporation foi vendida para a Chrysler Corporation e a popular marca Jeep se tornou parte da Divisão Jeep / Eagle da Chrysler.



7. O primeiro SUV compacto do mundo - Cherokee

A crise de energia de 1979 estimulou o desenvolvimento de um 4x4 menor. O Jeep Cherokee XJ 1984 foi projetado a partir do zero e foi o primeiro SUV compacto do mundo. Usando uma estrutura de monobloco, o veículo ficou muito menor que seu antecessor mantendo ainda 90% de seu espaço interior. O veículo apresentou o sistema de tração de quatro rodas Command-Trac shift-on-the-fly.

8. Wagoneer cria o SUV premium original

Em 1963, o Jeep Wagoneer foi o SUV premium original que combinou a tração quatro rodas com uma transmissão automática. Oferecendo opções que estavam, até então, disponíveis em carros de passageiros de alta tecnologia, o Wagoneer mudou a percepção das pessoas sobre um veículo de tração nas quatro rodas. Isso ampliou o mercado e o apelo dos veículos 4x4 e criou o SUV moderno, que foi anunciado como “Totalmente novo, Totalmente Jeep”. Duas décadas depois, a marca Jeep lançou o Grand Wagoneer, que trouxe a experiência premium 4x4 a outro nível com características como bancos em couro, ar-condicionado, rádio AM/FM/CB e isolamento acústico.



9. Jeep Jamboree - o “avô” de todos os eventos 4 rodas

Em 1953, o primeiro Jeep Jamboree aconteceu em Georgetown Divide na Califórnia, atraindo 55 veículos e 155 participantes. Esse evento, organizado por Mark Smith, demonstrou como muitos proprietários de veículos da marca Jeep amam se reunir para se divertir, praticar a camaradagem e a aventura 4x4. Embora o Jeep Jamboree realize orgulhosamente eventos sobre trilhas em todos os Estados Unidos, um dos mais populares encontros é o que acontece na Rubicon Trail, que atravessa a cadeia de montanha de Sierra Nevada na Califórnia -- sem dúvida, os 27 km mais extenuantes de aventura off-road já vistos. Poucas marcas no mundo geram tanta dedicação e compromisso de sua comunidade como a marca Jeep. Em cada canto do globo, todos os dias, há demonstrações de paixão dos proprietários e fãs.



10. O primeiro SUV

Em 1946, a Willys-Overland introduziu a primeira station wagon de carroceria toda em aço - o Willys Wagon, mas a grande novidade revolucionária foi em 1949 quando a tração nas quatro rodas foi adicionada ao wagon para criar o primeiro SUV. Capaz de transportar sete passageiros com conforto, levar carga e enfrentar as trilhas mais difíceis, o Willys Wagon representou uma virada de jogo. A Wagon projetada por Brooks Stevens esteve em produção por aproximadamente 20 anos, mais que qualquer automóvel americano contemporâneo de sua época.




11. Um Jeep 4x4 para as massas

O CJ-2A de 1945 se tornou o primeiro veículo leve com tração nas quatro rodas disponível em massa para o público em geral. Embora o CJ-2A tenha compartilhado a arquitetura básica do MB, houve diversas melhorias notáveis. Isso incluiu uma tampa traseira dobrável, estepe montado na lateral, faróis maiores e uma unidade de tomada de força.

12. Um ícone nasce no período de guerra

Em 1941, a Willys-Overland celebrou um contrato para ser a fornecedora primária do novo veículo militar de um quarto de tonelada para o Governo dos Estados Unidos. Mais de 350.000 desses Jeeps MBs seriam produzidos em 1945 e seriam a base para o Jeep CJ civil que iniciaria produção mesmo antes da guerra acabar.




Festuris calcula 60% dos espaços comercializados. Como conquistar uma posição no mercado com chocolates. Connection Experience abre primeiro lote de inscrições. Inscrições para agentes de viagens no Festuris são prorrogadas



Como conquistar uma posição no mercado com chocolates

Chocolates Artesanais de Gramado ganham Selo de Indicação de Procedência atesta a autenticidade de um produto que tem relação de exclusividade com um território.

LEIA AQUI →

Connection Experience abre primeiro lote de inscrições

Com três palestrantes internacionais confirmados, evento abre venda de ingressos e presenteará com espumante os dez primeiros compradores de ingresso presencial.

LEIA AQUI 

 

Inscrições para agentes de viagens no Festuris são prorrogadas

Agente de Viagem faça sua inscrição gratuita para a 33ª edição da Feira Internacional de Turismo.

LEIA AQUI →

                                                           

Enviado por Rossi & Zorzanello

Rua Garibaldi, 308, sala 201, Gramado-RS-Brasil


Novas lâmpadas para faróis Philips Ultinon Pro5000 atendem segmentos de leves e pesados


Lumileds lança primeira linha de lâmpadas de LED Philips
compatível também com caminhões e ônibus

Construída de acordo com os padrões da Philips, esta lâmpada vem com um novo design compacto, facilitando a instalação em uma variedade ainda maior de modelos de automóveis.

Dirigir à noite tornou-se mais seguro e elegante com a nova linha Philips Ultinon Pro5000 desenvolvida pela Lumileds. Agora, uma luz até 160% mais brilhante permite que você veja mais e reaja mais rápido, enquanto a temperatura de cor de até 6.000 K fornece ao seu veículo uma aparência moderna.

 
Até 160% de luz mais brilhante sem ofuscar os motoristas que se aproximam
Dirigir no escuro exige mais do condutor. Por isso, os motoristas devem confiar nos faróis. As lâmpadas Philips Ultinon Pro5000 aumentam a visibilidade de longo alcance para a condução noturna com até 160% de luz mais brilhante em comparação com o padrão mínimo legal para lâmpadas halógenas (lâmpadas convencionais).
 
O padrão de feixe é tão importante quanto o brilho: um padrão de feixe uniforme e preciso permite que os motoristas vejam e sejam vistos com mais clareza. Graças ao posicionamento perfeito dos chips de LED nas lâmpadas Philips Ultinon Pro5000, os motoristas têm luz exatamente onde precisam na estrada, sem ofuscar os veículos que se aproximam. As lâmpadas incluem o recurso SafeBeam, produzindo o melhor feixe utilizável e sem ofuscar outros motoristas.
 
Com uma alta temperatura de cor de até 6.000 Kelvin, a Philips Ultinon Pro5000 produz uma luz branca brilhante próxima à luz do dia. A visão mais clara que isso proporciona torna mais fácil localizar obstáculos e identificar a pista corretamente. A temperatura de cor ideal evita cansaço ou esforço visual, proporcionando aos motoristas uma direção noturna mais confortável e segura.

 

Tecnologia LED e design compacto tudo-em-um
As luzes LED geram calor que deve ser gerenciado. A tecnologia AirBoost é um sistema de resfriamento inteligente que desvia o calor dos componentes críticos da lâmpada. A maior resistência ao calor permite que o Philips Ultinon Pro5000 dure mais do que produtos concorrentes atualmente no mercado. A Philips Ultinon Pro5000 dura até 3.000 horas de operação.
 
Novo design compacto
Seu design de peça única e eletrônica integrada também tornam o encaixe mais fácil. As lâmpadas são compatíveis com uma ampla gama de modelos de automóveis e podem ser facilmente instaladas pelos proprietários ou mecânicos especializados.
 
Compatibilidade  com veículos de 12 e 24 V
A linha Philips Ultinon Pro5000 é compatível com sistemas elétricos de 12V e 24V, tornando-a adequada para a maioria dos tipos de veículos. A iluminação Philips de tecnologia avançada é reconhecida na indústria automotiva há mais de 100 anos. Os produtos Philips Automotive Grade Quality são projetados e desenvolvidos seguindo rigorosos processos de controle de qualidade, levando a padrões de produção consistentemente elevados.
 
As lâmpadas LED Philips Ultinon Pro5000 estão disponíveis para faróis H1, H3, H4, H7, H11, HB3 / HB4, e FOG (neblina) [ ≈H8 / H11 / H16].
 
É de responsabilidade do motorista garantir que o uso das luzes LED retrofit esteja em conformidade com os requisitos legais locais aplicáveis. No Brasil, após a entrada em vigor da Resolução do Contran nº 667, em janeiro de 2021, o uso do LED é permitido somente para o uso fora de vias públicas, como uso Off-road ou em circuitos fechados.
 
Para obter mais detalhes, acesse: www.philips.com/auto

Em comemoração aos 80 anos, Jeep® lança livro inspirado em histórias reais - Clientes Jeep® encaminharam suas histórias, que foram transformadas em cinco contos ilustrados e ganharam desfechos fantasiosos. - Serão distribuídos 5 mil exemplares impressos do livro “Histórias Jeep” para os compradores das séries especiais 80 Anos dos modelos Renegade, Compass, Grand Cherokee e Wrangler que se cadastrarem no Jeep Nation, além de influenciadores e membros dos clubes Jeep. - Uma versão em audiobook será apresentada nas redes sociais oficiais da Jeep e o e-book estará disponível para toda a comunidade jeepeira no site da marca


As trilhas que conectam o mundo reúnem aventuras reais de cada pessoa que passa por elas. Aquela história que marcou uma viagem e deixou lembranças, a descoberta de um novo destino, as emoções sentidas ou até mesmo os fatos surpreendentes vivenciados por jeepeiros foram inspiração dos cinco contos eternizados nas páginas do livro “Histórias Jeep”, que, a partir de agora, estarão disponíveis para os amantes de uma boa aventura. A obra ilustrada faz parte das comemorações dos 80 anos da Jeep® e tem versões impressa, e-book e audiobook. A ação, que começa hoje - dia oficial de aniversário da marca, é realizada pela Jeep em parceria com a agência F.biz.

A Jeep conheceu histórias incríveis encaminhadas pelos jeepeiros por meio de sua conta oficial no Twitter. Cinco delas foram selecionadas para compor o livro: “Agora sujou bem”; “De lama e grinalda”; “Atrás do vulcão”; “O Japão é logo ali” e “Ô abre-alas que eu quero passar”. Os conteúdos foram transformados em contos ilustrados inspirados em cada uma das histórias reais dos jeepeiros, mas ganhando desfechos fantasiosos criados pela escritora Cristiane Lisbôa.


“Os jeepeiros têm muitas histórias para contar. E cada uma delas tem a marca registrada da Jeep: a dose extra de aventura. Queremos comemorar os 80 anos da Jeep celebrando a atitude dos nossos clientes, que por meio das suas histórias demonstram como autenticidade, aventura, liberdade e paixão, nos inspiram a ir mais longe. Consolidamos cinco delas neste livro como inspiração para os contos que ganharam desfechos fantasiosos e interessantes”, comenta Malu Antonio, gerente de Marketing e Comunicação da Stellantis para a região da América do Sul.

Ao todo, serão distribuídas 5 mil unidades da versão impressa para clientes compradores das séries especiais 80 Anos dos modelos Renegade, Compass, Grand Cherokee e Wrangler que se cadastrarem no Jeep Nation; influenciadores digitais e personalidades que participaram de ações da marca no último ano como Rita Lee, Erasmo Carlos, Fernanda Gentil, Agatha Moreira, Rodrigo Simas, Jeniffer Nascimento, entre outros; além de membros dos clubes Jeep e os jeepeiros que compartilharam suas histórias que deram origem aos contos.


Pelas redes sociais oficiais da marca, nos perfis da Jeep no Spotify e Deezer, uma versão no formato audiobook será disponibilizada. Já o e-book está no site da Jeep para toda a comunidade amante da marca ter acesso a obra por download (https://www.jeep.com.br/80anos).

“Jeep é uma marca que possui um magnetismo que atrai a curiosidade das pessoas. E não é só pela qualidade impecável dos veículos, mas pela sua história e pelas histórias que ajuda a criar. Então, para celebrar esses 80 anos, transformamos aventuras reais de jeepeiros em contos fantásticos para amplificar ainda mais essa relação de que um faz parte da vida do outro”, destaca Fabiano Pinel, diretor de Criação na F.biz.



Ficha técnica:

Título: Audiobook – 80 Anos Jeep

Anunciante: Stellantis - Jeep

Produto: Jeep Institucional

Agência: F.biz

Co-CEO: Fernand Alphen

VP de Criação: Icaro de Abreu

Diretor de Criação: Fabiano Pinel

ACD: Daniele Rodrigues

Criação: Romulo Caballero, Thiago Monteiro, Paula Lopes

Conteúdo: Carlos Damazo e Giulia Perrone

RTVC/Artbuyer: Aline Fernandes, Gabriela Gomes

Produção Gráfica: Jorge Gaglioni

Arte Final e Sistema: Elton Santos

Planejamento: Sara Silva, Thiago Neves, Guilherme Cipolla, João Roa, Maria Farnettani e Danrley Rosa

CMO: Carolina Buzetto

Mídia: Marcelo Carvalhaes, Larissa Ribeiro, André Guimarães, Wiraquitan Acton, Bianca Silvestrim e Bianca Autieri

Insights/Analytics: Beatrice Mestre, Renata Mora e Paulo Luciano

COO: Juliana Vilhena Nascimento

Negócios: Daniela Lancellotti, Juliana Passini, Mariana Demarche, Mariana Oliveira, Renata Caderno, Thais Fontenelle, Renan Rezende, Heloisa Torezan, Christian Esper e Guilherme Paiva.

Produtora: Casa Locomotiva

Direção: Shun Izumi

Produção Executiva: Flávia Passos

Ilustração: Breno Ferreira e Renoir Santos

Animação 2D: Shun Izumi e Fernanda Fonseca

Animação 3D: Paulo Sampaio

Produtora de Som:Cabaret

Direção Musical: Guilherme Azem

Atendimento Produtora de Som: Ingrid Lopes, Junior Freitas e Barbara Russiano

Produção de Som: Bruno Peras, Cyro Neto e Leticia Medeiros

Finalização: Gab Scatolin

Coordenação de Produção: Carol Oliveira, Verusca Garcia e Chandra Lima

Locução: Bianca Lua, Felipe Zilse, Gabriela Lubambo e Marcelo Campos

Cliente: Frederico Battaglia, Malu Antônio, Paula Salerno, Livia Lira e Renato Miele

Acompanhe os canais da Jeep:

Facebook: https://www.facebook.com/jeepdobrasil

Instagram: https://www.instagram.com/jeepdobrasil/

YouTube: www.youtube.com/jeepdobrasil

Jeep Nation: https://jeepnation.jeep.com.br/

Jeep Gear: https://www.jeep-gear.com.br/


ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.